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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua Mar 01, 2017 7:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Diferencial dana 44 blocado, engrenado ou de mola ?

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dimanfio
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Diferencial dana 44 blocado, engrenado ou de mola ?

Mensagem por dimanfio em Qui Jun 10, 2010 6:15 pm

Alguem ai ta usando o dana 44 no opala blocado ? Tenho duas caixas satelites e estou pra montar no carro, uma é blocada com engrenagens e a outra é da F 1000 ( com molas ) alguem saberia me dizer qual seria a melhor ???


Última edição por dimanfio em Ter Jul 13, 2010 9:13 pm, editado 1 vez(es)
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dimanfio
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Re: Diferencial dana 44 blocado, engrenado ou de mola ?

Mensagem por dimanfio em Qui Jun 10, 2010 6:46 pm

Sabe-se que o blocante da F1000, F 100, willys, etc o chamado tração positiva que equipou esses veiculos são feitos com mola e os bloqueios engrenados são feitos com mais duas satélites com duas porcas soldada travando as planetarias blocando no máximo 80 % do diferencial assim como no de molas da F1000. É fato que o blocante com molas tende a perder o bloqueio com o passar do tempo ( e do uso) pelo motivo que as molas vão enfraquecendo e tal, ja no engrenado isso não acontece devido as duas satélites sobressalentes serem soldadas numa porca travando as planetarias. Gostaria de saber se alguem ja usou ou usa algum desses dois tipos de bloqueio. Diz que o blocante engrenado com o tempo e uso tende a quebrar a caixa ( ja ouvi muita discussão sobre isso, uns alegam que quebra outros juram de pé junto que não ). Portanto minha DUVIDA é quais as vantagens e desvantagens de usar o da F 1000 com molas ou o engrenado ???
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Isael
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Re: Diferencial dana 44 blocado, engrenado ou de mola ?

Mensagem por Isael em Seg Mar 10, 2014 1:02 pm

Puxa vida...é uma pena q até hoje ninguém soube responder!!!!!
...acompanhando...ainda...
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Re: Diferencial dana 44 blocado, engrenado ou de mola ?

Mensagem por BANDIT em Ter Mar 11, 2014 1:21 pm

Original é com molas .
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Licinio jr
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Re: Diferencial dana 44 blocado, engrenado ou de mola ?

Mensagem por Licinio jr em Ter Mar 11, 2014 7:40 pm

Sempre que vejo os com engrenagens, são pra AP, nunca vi venderem pra opala, sei que tem gente que faz, mas como nunca vi nenhuma loja vendendo, fico com o pé atras. Uma vez conversei com um cara que fazia pra opala mas ele me disse que mesmo esse sistema de engrenagens vai perdendo a força, porque vai dando folga devido ao desgate de material e se o torque for muito grande acontece de quebrar a solda e as porcas se soltarem lá dentro... Deve dar um barulho bonito, quando isso acontece, heheheh. Acho que é por isso que não é muito usado em carros mais brutos.
Quanto ao com molas é o sistema original, como o Bandit disse, então já dá pra confiar mais, inclusive porque é usado em caminhonete diesel que tem um torque do caramba. Além disso não faz barulho e é facil de encontrar os disquinhos e as molas em desmanches e até vendem esse kit novo nesses sites de offroad. Da ultima vez que olhei estava 650,00, mas nunca precisei trocar pois os meus sempre deram conta do recado.
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Isael
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Re: Diferencial dana 44 blocado, engrenado ou de mola ?

Mensagem por Isael em Qui Mar 13, 2014 9:40 am

Ah valew pessoal!!!!
realmente, procurei e só ouvi de blocante com engrenagens (ou porca) para os AP...
e lá no HotCampinas, muitos dizem q só uma marca q presta, as outras estão se explodindo
isso num AP turbo...dá oq? uns 30Kg de torque?
um opala aspirado dá mais torque né? original já tem isso né...

Vou colocar um de disco, e gostaria de usar a 3,07:1, ou até a 2,86:1
só q o meu diferencial é o tal Dana 44-3 da S10 v6...
ainda não sei se a caixa e relação da F-1000/Maveko vai servir!!!

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Re: Diferencial dana 44 blocado, engrenado ou de mola ?

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