Espero não horrorizar muito o pessoal que gosta dos lindos e polidos "originais"... Meu estilo é rural-offroad.
Na minha cidade chamam meu carro de "caveirão", mas não se enganem, não economizo na manutenção. Qualquer barulhinho leva logo uma peça nova.
É que venho modificando meu carro conforme minhas necessidades, atualizando recursos e estruturas sem pena nem consideração com qualquer aspecto da originalidade...
Meu apego ao carro está essencialmente relacionado à sua robustez, ao exagero e desproporção de sua antiga construção, à segurança derivada de tudo isso.
A suspensão bruta, o imenso radiador, o carburador duplo, a dura lataria, a bateria de 70A e o confiável alternador... Todos estes itens já me levaram pra casa mesmo sob precárias condições ocorridas em viagens.
Eis aqui uma rápida lista das modificações:
Suspensão
- Aumentada em 7 cm
- Pneus Goodyear 215 x 70 x 14 (40 lbs no asfalto e 25 lbs no calçamento)
- Engate de reboque reforçado com capacidade para puxar 1 tonelada
Aparência
- Pintura azul escuro fosco (que se danem os arranhões no mato)
- Barras de ferro externas na lataria, de ponta-a-ponta
- Ponteiras dos para-choques "encurtadas" e rebitadas (evita serem arrancadas)
- Volante semi-esportivo Lenker (mais espaço para as pernas)
- Bagageiro no teto para pneu estepe (desenho exclusivo com tranca)
(mais espaço na mala / praticidade em uma eventual troca)
- Todo "filmado" (menos calor)
- Emborrachamentos novos da vidraçaria
- Remoção de todos os frisos cromados
- Espelhos retrovisores externos da nova Kombi (maiores)
- Pedal do acelerador no alto (mais leve)
- Tapetes de aço, inclusive sobre o túnel central
Elétrica
- Faróis Cool Blue
- 4 Faróis de milha 100w - no lugar do par original na grade
(focados em 7 metros - só p/ neblina)
- Voltímetro, Amperímetro, Vacuômetro
- Terceira luz Stop em Led
- Luz vermelha de alerta quando arma a cebolinha de água
- Vidros elétricos funcionam independente da chave de ignição
- Substituição dos interruptores dos vidros elétricos por Margirius
- Interruptor para cortar a corrente das luzes de cortesia
(útil para deixar as portas abertas sem detonar a bateria: oficina, churrasco, praia...)
- Luzes de cortesia sob o painel para o assoalho (igual a Blazer)
- Alarme de Ré, com interruptor
- GPS Magneti Marelli
Motor
- Junta de cabeçote em aço (0,3mm)
- Motor de Arranque com bobina-de-campo reforçada
- Sempre com 500ml de óleo sobre o máximo (bronzinas mergulhadas)
(==> a reconsiderar ...)
Bancos de Passageiros
- Reforço com vara de ferro por dentro dos tubos de encosto (solda)
- Reforço dos suportes de parafuso nos pés dos bancos com barras diagonais (solda)
Combustível
15% de Gasolina
85% de Álcool
+ 1ml de Óleo de Rícino(Mamona) por Litro (sempre!)
= proteção dos cilindros na partida
= aumento da taxa de compressão
= proteção do carburador contra oxidação quando está seco/parado
= proteção das válvulas em altas rotações
= proteção contra corrosão do escapamento
(em uso a mais de 4 anos)
Radiador
500ml de Condicionador de cabelos NEUTROX (R$ 5,00 !)
(por causa das propriedades da GLICERINA no produto)
= lubrificação/proteção contra o desgaste da bomba de água
= fim da ferrugem
= alerta contra vazamentos (cheiro do produto quando aquecido e vaporizado)
(em experiência a 10 meses...)
Tem mais, só não lembro de tudo agora...
Abraços,
Marcus Mello
Última edição por mvcm em Sex 23 Jul - 23:39:22, editado 2 vez(es)
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