Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
tabarbosa (16850)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
Rubão6cc (15346)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
BANDIT (13573)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
Xann (10394)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
j ricardo (9376)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
Jean Bida (9320)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
esquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_leftesquema - esquema eletrico dos retrovisores Baresquema - esquema eletrico dos retrovisores Bar_right 

+3
gilrichardbr
Ivo Filho
André Reinaldo
7 participantes

    esquema eletrico dos retrovisores

    André Reinaldo
    André Reinaldo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 43
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : comodoro SL/E 1992, gran luxo 1973
    Cilindros : 6 cilindros 4.1 original a alcool
    6 cilindros 4.1 gasolina
    Data de inscrição : 05/04/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por André Reinaldo Seg 26 Jul - 22:38:30

    E ai galera, comprei um par de retrovisores eletricos para instalar no comodoro 92, gostaria de saber se alguém tem o esquema eletrico disso ou alguém que saiba instalar.
    Gostaria de eu mesmo instalar mas preciso de algumas dicas.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Ivo Filho Seg 26 Jul - 23:13:08

    Cara, se nao me engano o chicote original ja deve estar passado, faltando apenas fazer as ligações e instalar os botões, da uma verificada ai. Falo isso, pq meu opala 91 tem no chicote do esguicho de água a ligação para esguicho traseiro (se fosse carvan), embaixo do console central tem todo o chicote de iluminação para cambio automático e tbm tinha a ligação para injetor de alcool inclusive para bóia e o carro é original a gasolina, nunc afoi automátido nem tao pouco foi uma caravan.....
    Acho que ja era tudo padronizado para diminuir variedades de estoque de peças nao hora da montagem do carro....
    Da uma olhada e conta para nós para confirmar essa hipótese...

    sds


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por gilrichardbr Seg 26 Jul - 23:51:15

    Oi Andre, tbm acho que é do jeito que o amigo Ivo mencionou acima, deve ter um chicote na espera! Tomara né?! rsrs

    Iria facilitar muito o seu trabalho.
    Bom aqui vão 2 imagens pra começar a desmontagem do seu
    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Dsc02696
    Uploaded with ImageShack.us
    Puxe a capa com cuidado nesses 4 pontos são encaixados (São bem firmes)
    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Dsc02699h
    Uploaded with ImageShack.us
    Depois, não tenha dó, rsrs e dê um tapa de trás pra frente (Bem dado)

    Por acaso vc pretende vender os espelhos originais que vc vai tirar do carro? Tenho um amigo que deve ter interesse, mande MP se quiser vender! Abç
    André Reinaldo
    André Reinaldo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 43
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : comodoro SL/E 1992, gran luxo 1973
    Cilindros : 6 cilindros 4.1 original a alcool
    6 cilindros 4.1 gasolina
    Data de inscrição : 05/04/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por André Reinaldo Ter 27 Jul - 0:06:01

    Gil vou instalar os eletricos primeiro, caso funcionem perfeitamente com certeza vou vender os manuais originais, pq os eletricos que comprei tbm são originais e não tem o pq eu ficar com os dois.
    André Reinaldo
    André Reinaldo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 43
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : comodoro SL/E 1992, gran luxo 1973
    Cilindros : 6 cilindros 4.1 original a alcool
    6 cilindros 4.1 gasolina
    Data de inscrição : 05/04/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por André Reinaldo Ter 3 Ago - 21:31:43

    Já desmontei e revisei os retrovisores inteiro só falta instalar, mas ainda não consegui achar a maneira correta de alimentar os botões (onde entra positivo e negativo), olhei dentro do console e não tem fio nenhum do chicote original do carro, se tinha já foi retirado pois o chicote dos vidros eletricos já foram todos mexidos, estão todos sem aqueles soquetes originais.
    Se alguém puder me fazer o favor de medir atras do botão do retrovisor e dizer onde está conectado o positivo direto, o positivo depois da ignição e o negativo eu agradeceria, atras do botão do retrovisor tem cinco terminais, todos tem um nº gravado no botão.
    Desde já agradeço
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Ivo Filho Qua 4 Ago - 7:27:55

    André, ultima acartada antes de iniciar o chicote paralelo.
    Levante o carpete e de uma olhada. Estou tentando localizar um diagrama eletrico do opala, se eu conseguir posto aqui.

    sds


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    André Reinaldo
    André Reinaldo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 43
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : comodoro SL/E 1992, gran luxo 1973
    Cilindros : 6 cilindros 4.1 original a alcool
    6 cilindros 4.1 gasolina
    Data de inscrição : 05/04/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por André Reinaldo Qua 4 Ago - 21:02:35

    Ivo vou olhar em baixo do carpete, não havia pensado nisso, como eu havia dito o chicote dos vidros estão todo modificado, cheio de emendas e sem os conectores originais por isso quando olhei já pensei que se tivesse esse chicote já haviam tirado.
    Tbm já procurei esse bendito diagrama e não achei, se vc achar eu lhe agradeço e muito.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Ago - 8:21:31

    André,
    Segue o LInk do opala.com que tem os esquemas elétricos, mas eu revirei lá e por incrivel qeu pareça a lei de MURPH existe, adivinha o unico esquema que não tem?
    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24
    Vou tentar passar o multimetro nos terminais do meu e identificar para vc, mas so posso fazer isso a noite quando for na oficina onde guardo os carros.
    Estou pensando se realmente houver diferença entre os chicotes, oque para mim vai ser surpresa, não é interessante vc conseguir num ferro velho o chicote completo do diplomata, pois fora alguns terminais o resto é bem parecido. Assim fica no padrão vidros e o espelho.
    O Chicote origional sai da caixa de fusivel entra na caixa de ar sai na coluna da porta traseira e vai até o console central depois retorna para as duas portas.
    Falo, pq como é coisa que raramente se vende naõ deve sair caro.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Ivo Filho Sex 6 Ago - 7:24:30

    Olá, Reinaldo.
    Conseguiu algum progresso ai? tirei umas fotos ontem mas a NET la de casa caiu e estou sem tel e internet desde quarta, hoje se voltar posto para vc.

    sds


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 7 Ago - 12:36:46

    Bom segue as fotos que te falei.
    este pino é alimentado pós chave, "possivelmente" só pode ser o positivo (amenos que tenha relê de acionamento).
    esquema - esquema eletrico dos retrovisores P1010229o
    Este pino é negativo (massa)
    esquema - esquema eletrico dos retrovisores P1010230t
    Os pinos que sobram são do motor, vc tera de testar para que o motor funcione direito, tipo se montar invertido ao apertar os botões para baixo o espelho pode virar para o lado e assim por diante.

    abaixo a posição em que o terminal deve ser instalado no console. (os dois)
    esquema - esquema eletrico dos retrovisores P1010232s
    Bom, dentro das minhas limitações acho que é isso. particularmente eu nunca tinha mexido nessa parte do carro além de simplesmente montar e desmontar.

    sds


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    André Reinaldo
    André Reinaldo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 43
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : comodoro SL/E 1992, gran luxo 1973
    Cilindros : 6 cilindros 4.1 original a alcool
    6 cilindros 4.1 gasolina
    Data de inscrição : 05/04/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por André Reinaldo Sáb 7 Ago - 23:24:17

    E ai Ivo, tudo bem.
    As suas fotos me ajundaram e muito, já coloquei os retrovisores para funcionar.
    Graças a sua ajuda e do Gil que trouxe o carro dele para nós desmontarmos e ver tudo como que era exatamente, consegui instalar tudo perfeitamente. Acredita que não tinha o chicote original dos retrovisores, mas consegui fazer um muito parecido com o original só não consegui os terminais que ligam nos botões.Tirei varias fotos e quando tiver tempo vou montar um tutorial sobre como desmontar e montar os retrovisores.
    Fiquei muito contente em ter dado tudo certo, era a unica coisa que esse carro não tinha (retrovisores eletricos). É isso ai muito obrigado a vcs e vamos continuar assim, fazendo com que esse forum seja o melhor de todos, com pessoas realmente a fim de fazer com que nossas maquinas sejam perfeitas.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Ivo Filho Dom 8 Ago - 8:18:44

    Fivo contente que deu tudo certo....só assim para matar a lumbriga né......
    Tenho certeza que nos proximos dias vai ser um tal de regular o retrovisor direito para estacionar de baliza né heheheh.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    André Reinaldo
    André Reinaldo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 43
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : comodoro SL/E 1992, gran luxo 1973
    Cilindros : 6 cilindros 4.1 original a alcool
    6 cilindros 4.1 gasolina
    Data de inscrição : 05/04/2010

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por André Reinaldo Dom 8 Ago - 21:46:37

    Com certeza Ivo rsrsrsrsrsrrs, valeo cara.Já aproveitei e dei uma geral no chicote dos vidros eletricos, agora ficou uma coisa apresentavel, tirei todas as emendas e troquei os terminais.
    Véio Mussa
    Véio Mussa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Caravan 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2011

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Véio Mussa Ter 4 Out - 19:30:23

    André Reinaldo escreveu:E ai Ivo, tudo bem.
    As suas fotos me ajundaram e muito, já coloquei os retrovisores para funcionar.
    Graças a sua ajuda e do Gil que trouxe o carro dele para nós desmontarmos e ver tudo como que era exatamente, consegui instalar tudo perfeitamente. Acredita que não tinha o chicote original dos retrovisores, mas consegui fazer um muito parecido com o original só não consegui os terminais que ligam nos botões.Tirei varias fotos e quando tiver tempo vou montar um tutorial sobre como desmontar e montar os retrovisores.
    Fiquei muito contente em ter dado tudo certo, era a unica coisa que esse carro não tinha (retrovisores eletricos). É isso ai muito obrigado a vcs e vamos continuar assim, fazendo com que esse forum seja o melhor de todos, com pessoas realmente a fim de fazer com que nossas maquinas sejam perfeitas.

    Aí André....

    Antes que você esqueça de tudo a respeito, cadê o tutorial? ...dá as dicas aí pra audar a galera pobre...hehehehehe...
    Tô com um probleminha aqui com um reetrovisor que não funciona e que só fica dando um estalos. Se me desse a dica, pelo menos de qual fio faz o que, eu agradeceria...
    Meu retrovisor já está desmontado..sei que tem quadro fios, marrom, preto, branco e azul...quem é quem deles?

    Abraço
    Véio Mussa
    Véio Mussa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Caravan 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2011

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Véio Mussa Qua 5 Out - 23:22:00

    Problema resolvido...nada que um pouco de papiragem, uma desmontagem completa, alguns testes e uma boa manutenção nos conectores não solucione...hehehehe...ficou funcionando 100% novamente....
    raphaelmuller
    raphaelmuller
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 41
    Localização : sao jose dos campos - sp
    Modelo do carro : comodoro 4.1 90
    Cilindros : 6cc aspirado, com pandoo e trotle body injetado com bicos de 42 lbs.
    Data de inscrição : 03/01/2012

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por raphaelmuller Ter 3 Jan - 19:11:43

    caracas velho como se puxa a fiaçao eu nao sei nao mas desmontei a porta do motorista do meu comodoro 90 pra testar outro retrovisor eletrico que ja possuo e em relaçao aos fios de ligaçao dele é cor com cor e se nao me engano as cores sao marrom, azul, branco e preto.

    estou com um casal de retrovisores do comodoro 89/90 lado direito completo porem sem a capinha de acabamento e tbem nao sei se esta funcionando e do lado esquerdo foi que eu retireias peças por tanto apenas o suporte que vai preso a porta com o copo e os fios quem quiser estou vendendo por 50 conto os dois e frete por conta de quem for comprar moro em sao jose dos campos sp cep 12220810
    shimatani
    shimatani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 39
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Diplomata 1992
    Cilindros : 4.1L
    Data de inscrição : 01/07/2015

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por shimatani Ter 21 Mar - 7:07:43

    Poxa, gente poderia re-upar as fotos...
    contarine
    contarine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 59
    Localização : Campos dos Goytacazes
    Modelo do carro : Comodoro 1987
    Cilindros : 4 cil Gasolina
    Data de inscrição : 01/10/2016

    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por contarine Qua 1 Nov - 19:33:07

    Boa noite pessoal; estou com os retrovisores do meu opala 1987 com os motores travados; vcs saberiam onde poderia encontrar para comprar só os motores?

    Conteúdo patrocinado


    esquema - esquema eletrico dos retrovisores Empty Re: esquema eletrico dos retrovisores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 7:15:30