Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:05:53 por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 12:36:07 por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 12:04:18 por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

Quem está conectado

72 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, Lukaoneves


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Quem conhece bem uma DFV228?

Compartilhe

marcel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : foz do iguaçu
Modelo do carro : Opala comodoro 4portas,1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/09/2009

Quem conhece bem uma DFV228?

Mensagem por marcel em Qui 5 Ago - 20:05:13

Meu opalão 80 estava com uma DFV228, mais estava cortando quando chegava a 80km. Consegui uma nova e coloquei no carro....até que ficou filé em alta, parou de cortar, só que agora ele fica engasgando em reduzidas e retomadas de aceleração. Gostaria de saber coisas basicas como qual é o gicle de baixa e de alta, como regular eu mesmo o ar e outras coisitas mais....desde ja obrigado galera... postarei resposta depois de concertado

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Quem conhece bem uma DFV228?

Mensagem por Rômulo Peixoto em Qui 5 Ago - 22:23:22

Meu amigo, será que era carbura com problema mesmo Question As vezes GASOLINA SUJA nos enganam muito. Dá uma checada melhor. Mas vamos esperar o comentários dos nossos amigos.

Abraço!

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Quem conhece bem uma DFV228?

Mensagem por Pinduca do Bagre em Qui 5 Ago - 22:52:07

Salve Marcel! Cara, se teu bura é a gasol, 228.032.02 anota aí as medidas de acordo com manual da Weber:
Gargulante principal = 29
Gargulante de aceleração = 14
Gargulante marcha lenta = 12
Gargulante do sistema aerodinâmico = 20
Respiro principal = 22
Valvula da bóia (agulha) = 40
Tubo misturador = 60
Difusor primário = 30
Pra regular o ar é tranquilo, gira o parafuso de aceleração até uns 800 rpm, depois vai fechando o do ar até o motor quase morrer, aí é só voltar um pouquinho até o motor equilibrar, sem trepidar. Então pode baixar um pouco a aceleração até uns 600 rpm e corrigir o ar, se necessário. Se ele engasga em retomada, dá uma olhada no injetor se não está entupido verificando o funcionamento. Outra coisa é o ponto. Se tiver um pouco fora, engasga também. O bom é por no ponto rodando. Se ele for a platinado, ta aí outra coisa que tem que estar perfeito. Tudo é um conjunto e deve funcionar em harmonia. Espero ter colaborado. 1 abraço.

marcel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : foz do iguaçu
Modelo do carro : Opala comodoro 4portas,1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Quem conhece bem uma DFV228?

Mensagem por marcel em Sex 6 Ago - 22:02:12

Muito obrigado cara, esta tabela foi de muita ajuda.....por encrivel que pareça as medidas estão todas exatas...oque estava acontecendo é que ele era platinado e foi trocado para ignição, mas nao trocarão a bobina e ela nao estava queimando o bastante....agora coloquei uma boch e esta fininho.....valeu

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Quem conhece bem uma DFV228?

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sex 6 Ago - 23:09:48

Show de bola! Também estou pensando em trocar o sistema de platinado do 76 do pai por um eletrônico. Aí tem que trocar tudo, bobina, distribuidor, rotor, tampa, colocar a caixinha do eletrônico. Um conterrâneo meu conseguiu um no ML por 245 pilas. Ele disse que o carro muda 100%. No mais é isso, a gente sempre trocando idéias aí com os irmãos. 1 forte abraço!

Conteúdo patrocinado

Re: Quem conhece bem uma DFV228?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:08:35


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 13:08:35