Recentemente eu adquiri um SS 76.
O carro veio de Teresina de cegonha coitado e quando chegou aqui estava no padrão Piauí de qualidade =D
É meu primeiro OPALA e eu tô bastante animado pra mexer nele. Quero ir fazendo as coisas devagar pra não precisar fazer duas vezes. Pretendo re-fazer o carro inteiro, mas quero fazer isso por partes e com paciência.
Seguem as fotos:
http://picasaweb.google.com/117880306468110184698/OpalaSS7602#
Chassi:
5N87F - Original do SS 76 4 cil.
Motor:
2JA216NF - 4100 250S Gasolina
Motor não está mto bom, pode ser ou problema no comando ou problema nas válvulas. Dá pra andar mais precisa consertar urgente pois o barulho tá mto feio.
Cambio:
8CL5364
Acho q é um Clark 5 marchas, mas não tenho certeza. Preciso ainda identificar o modelo.
Suspensão:
Não está muito boa, preciso trocar principalmente as molas. Vou adaptar a toda ela pra aguentar o peso do motor.
O antigo dono rebaixou o carro de maneira mto porca, tá um lado mais alto que o outro então o valante acaba puxando muito para a esquerda.
Parte Elétrica:
As lanternas traseiras mais internas não estão funcionando. As luzes de freio por consequência também não.
Dimmer ou reostato dos painel, assim como o conta giros e velocimetro não estão funcionando.
Quero futuramente trocar os marcadores pra 7000 RPM e 200 Km/h.
Lataria:
Excelente estado. Sem podres. Sem amassados. As faixas em preto fosco estão bem pintadas. O para-choque está torto tanto atrás como na frente, não sei ainda pq mas vou dar uma olhada nisso com mais carinho.
Faltam alguns detalhes pro acabamento externo ficar mais próximo do original:
- retirar os 4100 do paralama dianteiro
- colocar a bandeirinha OPALA no paralama traseiro
- trocar a grande dianteira para o modelo original do 76
- colocar as calotinhas SS nas 5 rodas
- arrumar a parte selada dos vidros de trás
- comprar frisos novos
As rodas estão em bom estado, mas eu penso em reformar pra elas ficarem ainda mais bonitas.
Preciso dar uma arrumada no volante também pq ele está meio torto.
Quando terminar a mecânica e a elétrica penso em pintar novamente o carro na mesma cor e re-fazer o interior em couro preto nos padrões originais. (Não sei se o SS saiu com a opção do interior em creme, acho q não.)
Documento:
Esse tá me dando uma dor de cabeça.
O número do chassi está com a indicação REM, que significa que o número foi remarcado. O pessoal da vistoria não conseguiu achar a remarcação do chassi, pois qdo acontece a remarcação a plaqueta original deve ser mantida, o segredo (sulfixo do chassi) deve ser mantido e o chassi deve ser remarcado em algum ponto do monobloco do carro.
Eu liguei para o antigo dono e ele me disse q não remarcou o chassi, que ele tem o documento original do carro placa amarela e lá não consta nenhuma indicação de remarcação. Estou aguardando a chegada desse documento pra transferir pro meu nome.
Já aconteceu isso com algum de vcs? Oq vcs fizeram?!
Isso é td pessoal
Abraços.
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