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Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Restaurando os Estribos/Soleiras

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Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por WaGo em Seg 13 Set - 19:21:04

Pessoal, estive restaurando a soleira do meu Opalão.
Ela é de alumínio, mas estava suja, meio encardida e com ferrugens.

Aproveitei o tempo para tirar fotos e preparar um tutorial para todos. Espero que seja útil.


-- Nível de Dificuldade: Fácil.
-- Investimento: R$60 - R$90
-- Tempo Necessário: 2 semanas


-- Material Necessário: Lixas de ferro grão 200 e 400, Escova de aço, Ferrox, Kaol, Pincel, Caixa de papelão ou jornais, Paninho da mamãe, Colorgin Cromo e Colorgin Verniz, Luva de proteção, óculos de proteção e máscara de proteção.






-- Estado das soleiras:









1º Passo: Espalhe Kaol pela superfície das soleiras e com o paninho da mamãe, esfregue bem. MUITO BEM, até brilhar.

Soleira de cima ainda sem passar Kaol. Brilho visível na soleira de baixo.

Se você não quiser gastar mais, até aqui já terá feito um ótimo serviço. Se você é como eu e gosta de ir além, continue com os passos abaixo.

Se você for um xarope, comprar a luva e não utilizar, vai ficar assim:


2º Passo: O kaol limpa, dá um brilho, mas não acaba com a ferrugem. Para isso, utilize a lixa grão 200 para retirar a ferrugem forte.

3º Passo: Retire a poeira da lixação com um pano. Deixe as soleiras limpas e secas. Em seguida, utilizando o óculos de proteção, a máscara, as luvas e o pincel, passe Ferrox por toda a superficie das soleiras. Deixe secar durante 24 horas.



4º Passo: Quando o ferrox estiver bem seco, lixe-o com lixa grão 200. Não deixe sobrar ferrox lá!
5º Passo: Depois de retirado o ferrox, lixe com lixa grão 400 (lixa d'agua) até ficar liso e a lixa estar escorregando no alumínio. Você vai saber quando a lixa vai estar escorregando! rsrs
6º Passo: Pegue a Colorgin Cromo e o papelão/jornal. Forre bem o chão. NÃO OUSE CROMAR AS SOLEIRAS COM ELAS PENDURADAS! Se você fizer isso, a tinta vai escorrer e vai ficar uma tranqueira. Posicione as soleiras no chão, em cima do papelão e do jornal.
7º Passo: Agite bem a Colorgin Cromo, mire nas peças a uma distancia de 30 cm ou mais e aplique. Um espirrão contínuo, ida e volta. Sempre, IDA e VOLTA. Após ter feito toda a cobertura da peça, deixe-a secando por 24 horas.
8º Passo: Repita o procedimento anterior mais 3 vezes, ou seja, 4 demãos. Sendo que a última demão você deverá aguardar 2 dias para secar completamente. Muita gente reclama que a tinta colorgin sai na mão. Isso acontece porque o pessoal dá uma ou duas demãos e acha que tá bom. Outro segredo, é o verniz.
9º Passo: Com todas as demão de Colorgin Cromo feitas, chegou a hora do verniz. O verniz serve pra dar mais brilho e proteger a tinta cromo. Espirre o verniz, ida e volta. Aguarde 24 horas para as demais demãos. Repita esse procedimento, no máximo mais 2 vezes.

RESULTADO:




Boa sorte a todos!
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por grande em Seg 13 Set - 19:46:11

parabéns o resultado ficou ótimo
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 13 Set - 19:48:53

Essa eu vou fazer com certeza, meu pai morre de rir quando eu lavo as soleiras, rsrs
Parabens ai, valeu


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ahahahahahaha

Mensagem por WaGo em Seg 13 Set - 20:25:28

thallisguimaraes escreveu:Essa eu vou fazer com certeza, meu pai morre de rir quando eu lavo as soleiras, rsrs
Parabens ai, valeu

hahahaha
Não é só seu pai não hauaheaiuehiaue

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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por Luis_555 em Seg 13 Set - 21:06:15

Gostei e vou testar aqui!!

Ótimo topico.
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por BANDIT em Seg 13 Set - 21:13:35

Mandei a minha pra cromagem ....pra fazer polimeto ....apenas polimento na soleira
saiu R$20.oo
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Pense bem!

Mensagem por WaGo em Ter 14 Set - 0:03:09

BANDIT escreveu:Mandei a minha pra cromagem ....pra fazer polimeto ....apenas polimento na soleira
saiu R$20.oo

Se você comprar uma latinha de Kaol, vai polir o carro inteiro e o que irá gastar vai ser um ou dois panos e o tempo rsrs

Abração
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por tabarbosa em Ter 14 Set - 0:07:29

minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

aplica com algodao de polimento ou flanela...
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por Convidad em Ter 14 Set - 0:13:49

Brasso. Custa em torno de 7 paus.
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por tabarbosa em Ter 14 Set - 0:44:31

esse all metal da meguirs comprei ha quase 1,5 ano, uso direto e nao esta nem na metade... rende muito... lembra cera paste wax... fora que da mais brilho que kaol ou brasso 9eu usava brasso tambem, antes)
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por shaolin01 em Ter 14 Set - 4:01:28

tabarbosa escreveu:minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

aplica com algodao de polimento ou flanela...
Fui no site que você indicou,aliás excelente a loja virtual,tem de tudo,porém não encontrei o produto em si,Tabarbosa. Tem como postar um link da página do produto em destaque? Esse vai pra minha listinha de compras futuras...
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por grande em Ter 14 Set - 7:52:14

tabarbosa escreveu:minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

aplica com algodao de polimento ou flanela...
concordo plenamente marerial ótimo aliás como a maioria dos produtos desta marca
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por tabarbosa em Ter 14 Set - 8:17:17

shaolin01 escreveu:
tabarbosa escreveu:minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

aplica com algodao de polimento ou flanela...
Fui no site que você indicou,aliás excelente a loja virtual,tem de tudo,porém não encontrei o produto em si,Tabarbosa. Tem como postar um link da página do produto em destaque? Esse vai pra minha listinha de compras futuras...

putz... tá em falta... mas logo eles reanunciam...

http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-1138-polidor_de_metais_nxt_generation_all_metal_polysh_meguiars_g13005

outro produto que nao sai da minha caixinha de limpeza é a cera protetora da 3M e uma cera cristalizadora (agora que acabou a minha mega wax da perola, animei de comprar de novo a paste wax da 3M)...

tem outro que uso que á o alto brilho 3M, mas essa eu considero que tem que ter mais experiencia pra aplicar... tem que ter no minimo carteira C em trato de fim de semana... hehehehe
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por grande em Ter 14 Set - 8:26:39

tabarbosa escreveu:
shaolin01 escreveu:
tabarbosa escreveu:minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

aplica com algodao de polimento ou flanela...
Fui no site que você indicou,aliás excelente a loja virtual,tem de tudo,porém não encontrei o produto em si,Tabarbosa. Tem como postar um link da página do produto em destaque? Esse vai pra minha listinha de compras futuras...

putz... tá em falta... mas logo eles reanunciam...

http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-1138-polidor_de_metais_nxt_generation_all_metal_polysh_meguiars_g13005

outro produto que nao sai da minha caixinha de limpeza é a cera protetora da 3M e uma cera cristalizadora (agora que acabou a minha mega wax da perola, animei de comprar de novo a paste wax da 3M)...

tem outro que uso que á o alto brilho 3M, mas essa eu considero que tem que ter mais experiencia pra aplicar... tem que ter no minimo carteira C em trato de fim de semana... hehehehe
Como é que está o seu humor dependendo eu posso dar algumas dicas sobre os dois produtos
Mas se for pra vc ficar com raiva e a gente começar aquele debate interminavel é melhor manter a amizade rsrsrs
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por j ricardo em Ter 14 Set - 8:37:22

pode passar as dicas aí, grande!
vai ser util pra quem ainda não tem info...
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por tabarbosa em Ter 14 Set - 8:46:49

eu estou sempre de mau humor... hehehehe

mas nesse campo, o que vale é a adaptação de cada um ao produto...
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por grande em Ter 14 Set - 11:10:32

Bom então vamos lá, primeiro en relação à cera protetora da 3M:
A palavra cistalização, não é correta ser utilizada para este produto e aliás as marcas de ponta não escrevem isto, dado o fato de ser mentira,cristlizar significa mudar a molecula para um cristal e isso não tem nenhum produto que consiga fazer,tem um produto americano que se aplica em todo o carro que produz uma película rígida semelhante a um verniz, mas não aconselho o uso porque ela ataca as partes plásticas.
Então esta cera, que tem o mone cera protetora plus( eu imagino que seja desta que vc tá falando), é indicada para um acabamento fino em uma pintura que já foi polida mas devido o tempo criou micoriscos bem fininhos na superfície e vc não que polir ou revitalizar de novo, ela possui polímeros extrafinos que irão ajudar a remover estes riscos e é uma ótima opção pra quem gosta de fazer este tipo de serviço em casa a proteção dela é bem superior as ceras domésticas e pode ser utilizada em qualquer cor sem o risco de manchas
A cera paste wax, é pra mim um dos melhores produtos já inventados pela indústria do embelezamento automotivo,mas não tem efeito polidor ou seja ela é somente protetora vc deve utilizar em uma pintura polida e sem nenhum microrisco ou marca de hologramas ,motivo, ao aplicar ela sobre estas marcas ela ira preencher ous sulcos dos riscos e de dara a impressão de que retirou eles da pintura mas na verdade ela tampou os mesmos e quando vc valar o carro e a cera sair eles estarão lá
Agora vamos falar sobre o famoso Auto Brilho:
Este produto foi desenvolvido para ser utilizado em uma repintura, e eu sei que com esta frase eu estou desapontando muitos que usam como sendo um curinga do polimento mas ele só serve pra isso.
vamos pra prática, vc pintou um capô esperou que ele secasse sei lá dois dias, dai fez o polimento lixou depois trizact depois polidor premium talvez depois finesse depois lustrador depois eliminador de hologramas e depois?
Quase todo mundo iria responder: CERA pô, não é?
Errado, Auto Brilho.
A cera contem silicone, e o silicone tampa os poros do verniz e não deixa que os solventes da tinta evaporem e ataca o catalizador do verniz, dai daqui ums trinta dias a pintura tá opaca e vc tem que polir de novo, mas isso é o mínimo daqui uns dois ou tres anos o verniz ta todo queimado e vc jogou o dinheiro fora
Dai a 3M lançou o Auto Brilho e faz o que a cera faria ou seja o acabamento final, e não contem silicone.
mas ele só serve pra repintura porque ele não protege, raios ultravioleta enzimas de arvores vezes de pássaros chuva ácida e outros oxidantes estarão atacando a sua pintura portando quem utiliza este produto em pintura mais antigas não está fazendo bom negócio o melhor seria uma cera do boa qualidade
Alguem pode perguntar então eu posso passar ele em uma pintura mais velha e depois passar a cerA?
Pode mais vc tera jogado a cera fora porque ele possui uma ação antiestática que não promove ader~encia em nada que esteja acima dele(chato né)
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vish

Mensagem por WaGo em Ter 14 Set - 11:22:49

Onde este tópico foi parar??!!? hahahaa
Eu só queria promover o serviço de revitalização das soleiras!
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 14 Set - 11:35:07

WaGo escreveu:Onde este tópico foi parar??!!? hahahaa
Eu só queria promover o serviço de revitalização das soleiras!

Vai acostumando, é assim mesmo o forum, rsrs


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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por tabarbosa em Ter 14 Set - 12:07:20

eu nunca afirmei que uso a protetora para cristalização... eu NUNCA cristalizei meus carros (pelo menos no esquema que fazem na 3M daqui)... acho isso conversa pra boi dormir... pra mim carro tem que tomar cera a cada 15-30 dias dependendo do uso.

ainda bem que eu uso a protetora exatamente para eliminar risquinhos circulares... uso em todos os meus carros (repintados ou não)... geralmente alterno com a paste wax, quando nao estou com muito saco de mexer (a paste é mais facil de aplicar e durar)

no caso do alto brilho uso em preto e vermelho... depois aplico uma cera pra proteção... em outras cores não acho que tenha um efeito bom... usdo por exemplo no meu SS que é vermelho com faixas pretas.

a paste é uma cera muito boa, mas eu acho que com a protetora fica mais lisinho, como gosto... alem de brilhar mais.

todos os carros estao lisos... considero um erro encerar carro aspero/queimado... levam um trato mensalmente pelo menos...(isso inclui os tratos quinzenais dos carros de uso diario).
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por tabarbosa em Ter 14 Set - 12:21:27

outra coisa que aprendi: uma coisa é a gente fazer uma coisa pros outros... outra é a gente fazer pra nos mesmos... o cara que faz comercialmente uma coisa nunca vai ter a experiencia a longo prazo que o cara que faz um serviço que ve todo dia em sua garagem... o cara faz, fatura e despacha...

nunca vi nenhum autotrato/funileiro/lava rápido daqui realizar serviço melhor, mais detalhado e mais duradouro que qualquer tratinho meu (quando estou com tempo, coisa rara) ou do alexandre (brother de 30 anos de amizade que cuida dos meus carros). Isso porque eu já tive quase 50 deles e sempre fui fanatico por carro brilhando.

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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por shaolin01 em Qua 15 Set - 3:33:44

Obrigado Taba,já cadastrei meu email lá pra quando chegar eles me avisarem,vou testar isso nos meus párachoques,que estão meio oxidados! Abrazz!
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qua 15 Set - 13:33:25

gostei do ututorial, mas pra mim vai dar mais trabalho... as soleiras estao (mal) pintadas Sad
vo ver o q faço por aki
ps: gostei do tutorial, e dei umas risadas tbm auheuahe
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por Xann em Seg 20 Set - 11:05:00

Rapaz ficaram zeradas as soleiras hein! Dá um trampo danado mas o resultado é recompensante, e fora o prazer de vc mesmo ter feito.


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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por mollotov em Dom 17 Out - 21:51:04

O tópico está meio parado, mas gostaria de saber se o processo descrito pelo WaGo ou entao o produto recomendado pelo tabarbosa pode ser utilizado para restauração de outras peças como todos frisos, aros de farol, acabamento de piscas, parachoques.

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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por Thiago Thunderblue em Seg 18 Out - 20:53:47

para os frisos, se estiverem mto ddanificados, eu pretendo comprar fita cromo.... espero q de certo, depois posto resultados
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Sim!

Mensagem por WaGo em Qua 27 Out - 10:56:43

mollotov escreveu:O tópico está meio parado, mas gostaria de saber se o processo descrito pelo WaGo ou entao o produto recomendado pelo tabarbosa pode ser utilizado para restauração de outras peças como todos frisos, aros de farol, acabamento de piscas, parachoques.


Amigo, não testei o produto do tabarbosa.
No caso, se você não pretende pegar placa preta no seu carro, pode fazer pelo processo que eu fiz que fica perfeito sim.
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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

Mensagem por mollotov em Qua 27 Out - 22:18:19

WaGo escreveu:
mollotov escreveu:O tópico está meio parado, mas gostaria de saber se o processo descrito pelo WaGo ou entao o produto recomendado pelo tabarbosa pode ser utilizado para restauração de outras peças como todos frisos, aros de farol, acabamento de piscas, parachoques.


Amigo, não testei o produto do tabarbosa.
No caso, se você não pretende pegar placa preta no seu carro, pode fazer pelo processo que eu fiz que fica perfeito sim.

Valeu WaGo, estou começando a restauraçao de um deluxo 74 e onde eu moro fica longe de grandes centros, sendo que esses serviços menores vou fazer.. até porque tira o stress e da mais valor ao carro.

Vou ter que encomendar esses produtos da net .. acho que alguem postou um site .. até andei olhando .. muito bom cheio de produtos.
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c & c

Mensagem por WaGo em Qui 28 Out - 0:39:50

mollotov escreveu:
WaGo escreveu:
mollotov escreveu:O tópico está meio parado, mas gostaria de saber se o processo descrito pelo WaGo ou entao o produto recomendado pelo tabarbosa pode ser utilizado para restauração de outras peças como todos frisos, aros de farol, acabamento de piscas, parachoques.


Amigo, não testei o produto do tabarbosa.
No caso, se você não pretende pegar placa preta no seu carro, pode fazer pelo processo que eu fiz que fica perfeito sim.

Valeu WaGo, estou começando a restauraçao de um deluxo 74 e onde eu moro fica longe de grandes centros, sendo que esses serviços menores vou fazer.. até porque tira o stress e da mais valor ao carro.

Vou ter que encomendar esses produtos da net .. acho que alguem postou um site .. até andei olhando .. muito bom cheio de produtos.

Cara, tente no site da C&C...eles entregam em todo brasil e tem um preço comum...

www.cec.com.br

abraçao

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Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

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