Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Restaurando os Estribos/Soleiras EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

175 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 174 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
BANDIT (13573)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
Xann (10394)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
j ricardo (9376)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restaurando os Estribos/Soleiras Bar_leftRestaurando os Estribos/Soleiras BarRestaurando os Estribos/Soleiras Bar_right 

+7
shaolin01
tabarbosa
BANDIT
Luis_555
thallisguimaraes
grande
WaGo
11 participantes

    Restaurando os Estribos/Soleiras

    WaGo
    WaGo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 37
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Opala 1979

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/06/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por WaGo Seg 13 Set - 18:21:04

    Pessoal, estive restaurando a soleira do meu Opalão.
    Ela é de alumínio, mas estava suja, meio encardida e com ferrugens.

    Aproveitei o tempo para tirar fotos e preparar um tutorial para todos. Espero que seja útil.


    -- Nível de Dificuldade: Fácil.
    -- Investimento: R$60 - R$90
    -- Tempo Necessário: 2 semanas


    -- Material Necessário: Lixas de ferro grão 200 e 400, Escova de aço, Ferrox, Kaol, Pincel, Caixa de papelão ou jornais, Paninho da mamãe, Colorgin Cromo e Colorgin Verniz, Luva de proteção, óculos de proteção e máscara de proteção.

    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00237
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00239
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00302


    -- Estado das soleiras:

    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00295
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00296
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00297
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00298
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00303
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00304


    1º Passo: Espalhe Kaol pela superfície das soleiras e com o paninho da mamãe, esfregue bem. MUITO BEM, até brilhar.

    Soleira de cima ainda sem passar Kaol. Brilho visível na soleira de baixo.
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00305

    Se você não quiser gastar mais, até aqui já terá feito um ótimo serviço. Se você é como eu e gosta de ir além, continue com os passos abaixo.

    Se você for um xarope, comprar a luva e não utilizar, vai ficar assim:
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00309

    2º Passo: O kaol limpa, dá um brilho, mas não acaba com a ferrugem. Para isso, utilize a lixa grão 200 para retirar a ferrugem forte.

    3º Passo: Retire a poeira da lixação com um pano. Deixe as soleiras limpas e secas. Em seguida, utilizando o óculos de proteção, a máscara, as luvas e o pincel, passe Ferrox por toda a superficie das soleiras. Deixe secar durante 24 horas.

    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00301

    4º Passo: Quando o ferrox estiver bem seco, lixe-o com lixa grão 200. Não deixe sobrar ferrox lá!
    5º Passo: Depois de retirado o ferrox, lixe com lixa grão 400 (lixa d'agua) até ficar liso e a lixa estar escorregando no alumínio. Você vai saber quando a lixa vai estar escorregando! rsrs
    6º Passo: Pegue a Colorgin Cromo e o papelão/jornal. Forre bem o chão. NÃO OUSE CROMAR AS SOLEIRAS COM ELAS PENDURADAS! Se você fizer isso, a tinta vai escorrer e vai ficar uma tranqueira. Posicione as soleiras no chão, em cima do papelão e do jornal.
    7º Passo: Agite bem a Colorgin Cromo, mire nas peças a uma distancia de 30 cm ou mais e aplique. Um espirrão contínuo, ida e volta. Sempre, IDA e VOLTA. Após ter feito toda a cobertura da peça, deixe-a secando por 24 horas.
    8º Passo: Repita o procedimento anterior mais 3 vezes, ou seja, 4 demãos. Sendo que a última demão você deverá aguardar 2 dias para secar completamente. Muita gente reclama que a tinta colorgin sai na mão. Isso acontece porque o pessoal dá uma ou duas demãos e acha que tá bom. Outro segredo, é o verniz.
    9º Passo: Com todas as demão de Colorgin Cromo feitas, chegou a hora do verniz. O verniz serve pra dar mais brilho e proteger a tinta cromo. Espirre o verniz, ida e volta. Aguarde 24 horas para as demais demãos. Repita esse procedimento, no máximo mais 2 vezes.

    RESULTADO:

    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00367
    Restaurando os Estribos/Soleiras DSC00368

    Boa sorte a todos!
    grande
    grande
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 51
    Localização : Contagem MG
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por grande Seg 13 Set - 18:46:11

    parabéns o resultado ficou ótimo
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Set - 18:48:53

    Essa eu vou fazer com certeza, meu pai morre de rir quando eu lavo as soleiras, rsrs
    Parabens ai, valeu


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    WaGo
    WaGo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 37
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Opala 1979

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/06/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty ahahahahahaha

    Mensagem por WaGo Seg 13 Set - 19:25:28

    thallisguimaraes escreveu:Essa eu vou fazer com certeza, meu pai morre de rir quando eu lavo as soleiras, rsrs
    Parabens ai, valeu

    hahahaha
    Não é só seu pai não hauaheaiuehiaue
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por Luis_555 Seg 13 Set - 20:06:15

    Gostei e vou testar aqui!!

    Ótimo topico.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Set - 20:13:35

    Mandei a minha pra cromagem ....pra fazer polimeto ....apenas polimento na soleira
    saiu R$20.oo
    WaGo
    WaGo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 37
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Opala 1979

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/06/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Pense bem!

    Mensagem por WaGo Seg 13 Set - 23:03:09

    BANDIT escreveu:Mandei a minha pra cromagem ....pra fazer polimeto ....apenas polimento na soleira
    saiu R$20.oo

    Se você comprar uma latinha de Kaol, vai polir o carro inteiro e o que irá gastar vai ser um ou dois panos e o tempo rsrs

    Abração
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por tabarbosa Seg 13 Set - 23:07:29

    minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

    aplica com algodao de polimento ou flanela...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por Convidad Seg 13 Set - 23:13:49

    Brasso. Custa em torno de 7 paus.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por tabarbosa Seg 13 Set - 23:44:31

    esse all metal da meguirs comprei ha quase 1,5 ano, uso direto e nao esta nem na metade... rende muito... lembra cera paste wax... fora que da mais brilho que kaol ou brasso 9eu usava brasso tambem, antes)
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por shaolin01 Ter 14 Set - 3:01:28

    tabarbosa escreveu:minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

    aplica com algodao de polimento ou flanela...
    Fui no site que você indicou,aliás excelente a loja virtual,tem de tudo,porém não encontrei o produto em si,Tabarbosa. Tem como postar um link da página do produto em destaque? Esse vai pra minha listinha de compras futuras...
    grande
    grande
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 51
    Localização : Contagem MG
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por grande Ter 14 Set - 6:52:14

    tabarbosa escreveu:minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

    aplica com algodao de polimento ou flanela...
    concordo plenamente marerial ótimo aliás como a maioria dos produtos desta marca
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por tabarbosa Ter 14 Set - 7:17:17

    shaolin01 escreveu:
    tabarbosa escreveu:minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

    aplica com algodao de polimento ou flanela...
    Fui no site que você indicou,aliás excelente a loja virtual,tem de tudo,porém não encontrei o produto em si,Tabarbosa. Tem como postar um link da página do produto em destaque? Esse vai pra minha listinha de compras futuras...

    putz... tá em falta... mas logo eles reanunciam...

    http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-1138-polidor_de_metais_nxt_generation_all_metal_polysh_meguiars_g13005

    outro produto que nao sai da minha caixinha de limpeza é a cera protetora da 3M e uma cera cristalizadora (agora que acabou a minha mega wax da perola, animei de comprar de novo a paste wax da 3M)...

    tem outro que uso que á o alto brilho 3M, mas essa eu considero que tem que ter mais experiencia pra aplicar... tem que ter no minimo carteira C em trato de fim de semana... hehehehe
    grande
    grande
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 51
    Localização : Contagem MG
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por grande Ter 14 Set - 7:26:39

    tabarbosa escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    tabarbosa escreveu:minha indicacao... meguiars metal polisher... rende muito, substitui todos os itens do processo descrito e custa 32,00 na sbrio.com.br...

    aplica com algodao de polimento ou flanela...
    Fui no site que você indicou,aliás excelente a loja virtual,tem de tudo,porém não encontrei o produto em si,Tabarbosa. Tem como postar um link da página do produto em destaque? Esse vai pra minha listinha de compras futuras...

    putz... tá em falta... mas logo eles reanunciam...

    http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-1138-polidor_de_metais_nxt_generation_all_metal_polysh_meguiars_g13005

    outro produto que nao sai da minha caixinha de limpeza é a cera protetora da 3M e uma cera cristalizadora (agora que acabou a minha mega wax da perola, animei de comprar de novo a paste wax da 3M)...

    tem outro que uso que á o alto brilho 3M, mas essa eu considero que tem que ter mais experiencia pra aplicar... tem que ter no minimo carteira C em trato de fim de semana... hehehehe
    Como é que está o seu humor dependendo eu posso dar algumas dicas sobre os dois produtos
    Mas se for pra vc ficar com raiva e a gente começar aquele debate interminavel é melhor manter a amizade rsrsrs
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por j ricardo Ter 14 Set - 7:37:22

    pode passar as dicas aí, grande!
    vai ser util pra quem ainda não tem info...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por tabarbosa Ter 14 Set - 7:46:49

    eu estou sempre de mau humor... hehehehe

    mas nesse campo, o que vale é a adaptação de cada um ao produto...
    grande
    grande
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 51
    Localização : Contagem MG
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por grande Ter 14 Set - 10:10:32

    Bom então vamos lá, primeiro en relação à cera protetora da 3M:
    A palavra cistalização, não é correta ser utilizada para este produto e aliás as marcas de ponta não escrevem isto, dado o fato de ser mentira,cristlizar significa mudar a molecula para um cristal e isso não tem nenhum produto que consiga fazer,tem um produto americano que se aplica em todo o carro que produz uma película rígida semelhante a um verniz, mas não aconselho o uso porque ela ataca as partes plásticas.
    Então esta cera, que tem o mone cera protetora plus( eu imagino que seja desta que vc tá falando), é indicada para um acabamento fino em uma pintura que já foi polida mas devido o tempo criou micoriscos bem fininhos na superfície e vc não que polir ou revitalizar de novo, ela possui polímeros extrafinos que irão ajudar a remover estes riscos e é uma ótima opção pra quem gosta de fazer este tipo de serviço em casa a proteção dela é bem superior as ceras domésticas e pode ser utilizada em qualquer cor sem o risco de manchas
    A cera paste wax, é pra mim um dos melhores produtos já inventados pela indústria do embelezamento automotivo,mas não tem efeito polidor ou seja ela é somente protetora vc deve utilizar em uma pintura polida e sem nenhum microrisco ou marca de hologramas ,motivo, ao aplicar ela sobre estas marcas ela ira preencher ous sulcos dos riscos e de dara a impressão de que retirou eles da pintura mas na verdade ela tampou os mesmos e quando vc valar o carro e a cera sair eles estarão lá
    Agora vamos falar sobre o famoso Auto Brilho:
    Este produto foi desenvolvido para ser utilizado em uma repintura, e eu sei que com esta frase eu estou desapontando muitos que usam como sendo um curinga do polimento mas ele só serve pra isso.
    vamos pra prática, vc pintou um capô esperou que ele secasse sei lá dois dias, dai fez o polimento lixou depois trizact depois polidor premium talvez depois finesse depois lustrador depois eliminador de hologramas e depois?
    Quase todo mundo iria responder: CERA pô, não é?
    Errado, Auto Brilho.
    A cera contem silicone, e o silicone tampa os poros do verniz e não deixa que os solventes da tinta evaporem e ataca o catalizador do verniz, dai daqui ums trinta dias a pintura tá opaca e vc tem que polir de novo, mas isso é o mínimo daqui uns dois ou tres anos o verniz ta todo queimado e vc jogou o dinheiro fora
    Dai a 3M lançou o Auto Brilho e faz o que a cera faria ou seja o acabamento final, e não contem silicone.
    mas ele só serve pra repintura porque ele não protege, raios ultravioleta enzimas de arvores vezes de pássaros chuva ácida e outros oxidantes estarão atacando a sua pintura portando quem utiliza este produto em pintura mais antigas não está fazendo bom negócio o melhor seria uma cera do boa qualidade
    Alguem pode perguntar então eu posso passar ele em uma pintura mais velha e depois passar a cerA?
    Pode mais vc tera jogado a cera fora porque ele possui uma ação antiestática que não promove ader~encia em nada que esteja acima dele(chato né)
    WaGo
    WaGo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 37
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Opala 1979

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/06/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty vish

    Mensagem por WaGo Ter 14 Set - 10:22:49

    Onde este tópico foi parar??!!? hahahaa
    Eu só queria promover o serviço de revitalização das soleiras!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 14 Set - 10:35:07

    WaGo escreveu:Onde este tópico foi parar??!!? hahahaa
    Eu só queria promover o serviço de revitalização das soleiras!

    Vai acostumando, é assim mesmo o forum, rsrs


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por tabarbosa Ter 14 Set - 11:07:20

    eu nunca afirmei que uso a protetora para cristalização... eu NUNCA cristalizei meus carros (pelo menos no esquema que fazem na 3M daqui)... acho isso conversa pra boi dormir... pra mim carro tem que tomar cera a cada 15-30 dias dependendo do uso.

    ainda bem que eu uso a protetora exatamente para eliminar risquinhos circulares... uso em todos os meus carros (repintados ou não)... geralmente alterno com a paste wax, quando nao estou com muito saco de mexer (a paste é mais facil de aplicar e durar)

    no caso do alto brilho uso em preto e vermelho... depois aplico uma cera pra proteção... em outras cores não acho que tenha um efeito bom... usdo por exemplo no meu SS que é vermelho com faixas pretas.

    a paste é uma cera muito boa, mas eu acho que com a protetora fica mais lisinho, como gosto... alem de brilhar mais.

    todos os carros estao lisos... considero um erro encerar carro aspero/queimado... levam um trato mensalmente pelo menos...(isso inclui os tratos quinzenais dos carros de uso diario).
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por tabarbosa Ter 14 Set - 11:21:27

    outra coisa que aprendi: uma coisa é a gente fazer uma coisa pros outros... outra é a gente fazer pra nos mesmos... o cara que faz comercialmente uma coisa nunca vai ter a experiencia a longo prazo que o cara que faz um serviço que ve todo dia em sua garagem... o cara faz, fatura e despacha...

    nunca vi nenhum autotrato/funileiro/lava rápido daqui realizar serviço melhor, mais detalhado e mais duradouro que qualquer tratinho meu (quando estou com tempo, coisa rara) ou do alexandre (brother de 30 anos de amizade que cuida dos meus carros). Isso porque eu já tive quase 50 deles e sempre fui fanatico por carro brilhando.

    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por shaolin01 Qua 15 Set - 2:33:44

    Obrigado Taba,já cadastrei meu email lá pra quando chegar eles me avisarem,vou testar isso nos meus párachoques,que estão meio oxidados! Abrazz!
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por Thiago Thunderblue Qua 15 Set - 12:33:25

    gostei do ututorial, mas pra mim vai dar mais trabalho... as soleiras estao (mal) pintadas Sad
    vo ver o q faço por aki
    ps: gostei do tutorial, e dei umas risadas tbm auheuahe
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por Xann Seg 20 Set - 10:05:00

    Rapaz ficaram zeradas as soleiras hein! Dá um trampo danado mas o resultado é recompensante, e fora o prazer de vc mesmo ter feito. Restaurando os Estribos/Soleiras 122938


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Restaurando os Estribos/Soleiras Assina1moderadorxann2
    mollotov
    mollotov
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : São Miguel do Oeste
    Modelo do carro : Deluxo 1974
    Cilindros : 4, porém to comprando mais 2.
    Data de inscrição : 28/08/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por mollotov Dom 17 Out - 19:51:04

    O tópico está meio parado, mas gostaria de saber se o processo descrito pelo WaGo ou entao o produto recomendado pelo tabarbosa pode ser utilizado para restauração de outras peças como todos frisos, aros de farol, acabamento de piscas, parachoques.

    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por Thiago Thunderblue Seg 18 Out - 18:53:47

    para os frisos, se estiverem mto ddanificados, eu pretendo comprar fita cromo.... espero q de certo, depois posto resultados
    WaGo
    WaGo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 37
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Opala 1979

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/06/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Sim!

    Mensagem por WaGo Qua 27 Out - 8:56:43

    mollotov escreveu:O tópico está meio parado, mas gostaria de saber se o processo descrito pelo WaGo ou entao o produto recomendado pelo tabarbosa pode ser utilizado para restauração de outras peças como todos frisos, aros de farol, acabamento de piscas, parachoques.


    Amigo, não testei o produto do tabarbosa.
    No caso, se você não pretende pegar placa preta no seu carro, pode fazer pelo processo que eu fiz que fica perfeito sim.
    mollotov
    mollotov
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : São Miguel do Oeste
    Modelo do carro : Deluxo 1974
    Cilindros : 4, porém to comprando mais 2.
    Data de inscrição : 28/08/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por mollotov Qua 27 Out - 20:18:19

    WaGo escreveu:
    mollotov escreveu:O tópico está meio parado, mas gostaria de saber se o processo descrito pelo WaGo ou entao o produto recomendado pelo tabarbosa pode ser utilizado para restauração de outras peças como todos frisos, aros de farol, acabamento de piscas, parachoques.


    Amigo, não testei o produto do tabarbosa.
    No caso, se você não pretende pegar placa preta no seu carro, pode fazer pelo processo que eu fiz que fica perfeito sim.

    Valeu WaGo, estou começando a restauraçao de um deluxo 74 e onde eu moro fica longe de grandes centros, sendo que esses serviços menores vou fazer.. até porque tira o stress e da mais valor ao carro.

    Vou ter que encomendar esses produtos da net .. acho que alguem postou um site .. até andei olhando .. muito bom cheio de produtos.
    WaGo
    WaGo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 37
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Opala 1979

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/06/2010

    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty c & c

    Mensagem por WaGo Qua 27 Out - 22:39:50

    mollotov escreveu:
    WaGo escreveu:
    mollotov escreveu:O tópico está meio parado, mas gostaria de saber se o processo descrito pelo WaGo ou entao o produto recomendado pelo tabarbosa pode ser utilizado para restauração de outras peças como todos frisos, aros de farol, acabamento de piscas, parachoques.


    Amigo, não testei o produto do tabarbosa.
    No caso, se você não pretende pegar placa preta no seu carro, pode fazer pelo processo que eu fiz que fica perfeito sim.

    Valeu WaGo, estou começando a restauraçao de um deluxo 74 e onde eu moro fica longe de grandes centros, sendo que esses serviços menores vou fazer.. até porque tira o stress e da mais valor ao carro.

    Vou ter que encomendar esses produtos da net .. acho que alguem postou um site .. até andei olhando .. muito bom cheio de produtos.

    Cara, tente no site da C&C...eles entregam em todo brasil e tem um preço comum...

    www.cec.com.br

    abraçao

    Conteúdo patrocinado


    Restaurando os Estribos/Soleiras Empty Re: Restaurando os Estribos/Soleiras

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 23:29:24