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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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dimencionado
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº1
dimencionado
ola pessoal quem esta usando dimencionado em 6cc esquenta muito mesmo? porque o meuu 6por2 ferve.dentro do cofre e nos pedais ate a temperatura do motor trabalha mais elevada. ok vcs falam?
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº2
Re: dimencionado
po cara eu uso e o tunel pega fogo,e uma depilacao de canela,esquenta mesmo,eu quero comprar thermothape pra coloca pra ve se melhora
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº3
Re: dimencionado
VIXI PIOR QUE EU JA COLOQUEI ESTA TAL FITA MAS MUDA QUASE NADA
ESTOU PENSANDO EM VOLTAR PRO ORIG.
ESTOU PENSANDO EM VOLTAR PRO ORIG.
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº4
Re: dimencionado
mas a fita na aranha eh bom pra nao arrebenta o cabo de embreagem,se quiser comprar um original gm eu tenho e faco um preco bom
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº5
Re: dimencionado
O meu queima o pé tb, impossivel andar descalço. mas ñ tiro o 6x2 por nada..e Tem mais, o meu ta sem proteção nenhuma nas paredes de fogo tanto dentro como fora.IMAGINA!!!.Num dia de verão onde as temperaturas aqui chegam facil nos 39 graus a sensação termica é de 45 dentro do meu carro, é melhor sair a noite ou levar um bronzeador....existe formas p amenizar esse problema colocando mantas tipo aluminizadas na parede de fogo por dentro e fora e atravez do tunel onde passa o escape..no meu caso é relaxo mesmo..Termotape é mais p segurar a temperatura no escape(dentro) e ñ p evitar temperatura...
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº6
Re: dimencionado
usa o revestimento de ceramica, é uma fita de enrolar no coletor, com ceramica, reduz o calor consideravelmente.
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº7
Re: dimencionado
meu 6x2 tambem nao tiro nem pagando,o meu tambem nao tem nenhum tipo de protecao na corta fogo,realmente eh de depilar a canela!
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº8
Re: dimencionado
ai uma pergunta pra vcs porque gostam tanto assim do dimencionado so pelo ronco?é que eu tenho dois 6cc um original e um dimencionado e so vejo diferença no ronco mesmo. e pra rodovia em viajens o dimencionado cansa mais.quando ta calor nao da nem pra pegar na vareta de segurar capu que queima a mao
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº9
Re: dimencionado
o meu nao esquenta tanto assim
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
- Mensagem nº10
Re: dimencionado
usa o de omega nao esquenta tanto e o barulho e legal
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº11
Re: dimencionado
6x2 é de depilar as canela do caboclo mesmo....
dirigir descalço nem pensar.... na estrada então....
dirigir descalço nem pensar.... na estrada então....
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº12
Re: dimencionado
o 4x2 tem esse msm problema?
se bem q minha regiao aki eh frio, entao ajuda xD
se bem q minha regiao aki eh frio, entao ajuda xD
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº13
Re: dimencionado
helinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 52
Localização : dores de campos MG
Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 29/06/2009
- Mensagem nº14
Re: dimencionado
realmente e muito quente. no cofre do motor fica tudo quentão mas e muito bonito o roncado do 6x2 vale o desconforto do calor
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: dimencionado
O escapamento 6x 2 realmente esquenta ..mas ão tanto é totalmente suportável
quando se sente esse calor de queimar o pé ...é porque é porque o feltro por debaixo do carpet já está muito deteriorado ....ou nem existe + por isso da sensação de que o inferno está subindo.....
Tive opalas 88 ,90 84......esempre com 6X2 e não esquentava um absurdo não ....
Quanto ao 6x2 não é só ronco não ele traz rendimento ao motor também .....
e só comparar um escape original de fábrica 6 canos em 1 e os 6x2 ...
e quanto a fita térmica em escape 6x2 ¨ normal¨ ela tipo cozinha o cano reduzindo drásticamente a vida útil do coletor ...
quando se sente esse calor de queimar o pé ...é porque é porque o feltro por debaixo do carpet já está muito deteriorado ....ou nem existe + por isso da sensação de que o inferno está subindo.....
Tive opalas 88 ,90 84......esempre com 6X2 e não esquentava um absurdo não ....
Quanto ao 6x2 não é só ronco não ele traz rendimento ao motor também .....
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amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº16
Re: dimencionado
amigo nao entendi bem qual é o escape original 6 canos em um, vc tem alguma foto sabe onde eu acho pra comprar?pois tambem nao queria tira-lo mas tenho mede de em algum dia viajar e derreter alguma coisa no cofre devido ao calor provocado pelo dimenc.BANDIT escreveu:O escapamento 6x 2 realmente esquenta ..mas ão tanto é totalmente suportável
quando se sente esse calor de queimar o pé ...é porque é porque o feltro por debaixo do carpet já está muito deteriorado ....ou nem existe + por isso da sensação de que o inferno está subindo.....
Tive opalas 88 ,90 84......esempre com 6X2 e não esquentava um absurdo não ....
Quanto ao 6x2 não é só ronco não ele traz rendimento ao motor também .....
e só comparar um escape original de fábrica 6 canos em 1 e os 6x2 ...
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parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº17
Re: dimencionado
é o que o bandit falow ... tem que refazer o chão do carro com manta, daquelas pateadas ... quando é assim seu forro do carpete ja era ...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº18
Re: dimencionado
Fala ai Banditt ..vc falou tudo.mas me surgiu outra duvida agora: tenho uma matéria dizendo q a manta(termotape) segura o calor do escape e assim mantendo a temperatura do escape deixando mais fluido...com a queda de temperatura no decorrer do escapamento os gases quentes vão ficamdo mais densos e com isso menos velocidade na saida dos gases ...isso tem sentido mesmo?tb já ouvi dizer q os escape tendem a trincar quando enrolado com essas fitas...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº19
Re: dimencionado
Não pode esquentar tanto, de forma alguma,mesmo se os revestimento internos estiverem ruins, o cofre não pode esquentar tanto, será que a expessura dos tubos tem influencia? O meu é bem Tabajara,não artesanal.O 6x2 traz perda de torque em baixa mas de média pra alta é que o bicho entra em ação...agora o som é espetacular!!! terça cheguie em casa na medruga com o Opala...embiquei no portão, e não resisti, dei a ré e me joguei pra rua só pra tirar uma pira...É de por a cabeça pra fora pra curtir o som...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº20
Re: dimencionado
é realmente muito bom o barulhao do bicho,mas o problema é que uso o meu comodoro pra viajar e ai o ar cond. fica meia boca e a temperatura fica no meio querendo passar
é ai minha preocupaçáo, sem contar que fiz o motor agora náo ta nem com 1000 KM.
é ai minha preocupaçáo, sem contar que fiz o motor agora náo ta nem com 1000 KM.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº21
Re: dimencionado
acho muito interessante usar o escap do omega ...... é um 6x2 bem modesto ....
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3572
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº22
Re: dimencionado
Realmente o som do 6x2 é espetacular, sinto remorso em pensar que tirei o meu (tava todo furado). Nunca ouvi o som do 6x2 do omega no opala, mas olhando por fotos percebe-se que ele é bem robusto.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº23
Re: dimencionado
alem de ser mais barato tbm .......
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº24
Re: dimencionado
amador escreveu:amigo nao entendi bem qual é o escape original 6 canos em um, vc tem alguma foto sabe onde eu acho pra comprar?pois tambem nao queria tira-lo mas tenho mede de em algum dia viajar e derreter alguma coisa no cofre devido ao calor provocado pelo dimenc.BANDIT escreveu:O escapamento 6x 2 realmente esquenta ..mas ão tanto é totalmente suportável
quando se sente esse calor de queimar o pé ...é porque é porque o feltro por debaixo do carpet já está muito deteriorado ....ou nem existe + por isso da sensação de que o inferno está subindo.....
Tive opalas 88 ,90 84......esempre com 6X2 e não esquentava um absurdo não ....
Quanto ao 6x2 não é só ronco não ele traz rendimento ao motor também .....
e só comparar um escape original de fábrica 6 canos em 1 e os 6x2 ...
e quanto a fita térmica em escape 6x2 ¨ normal¨ ela tipo cozinha o cano reduzindo drásticamente a vida útil do coletor ...
O que eu me referia aos coletores de escapamentos originais 6cc. coletores de ferro fundido que são 6 canos (evidente) que se unem em 1 cano ...que vai até o final ......
é só comparar fotos de escape original e 6X2 que já da pra entendera diferença .....isso sendo os de ¨parteleira¨
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº25
Re: dimencionado
frederico santos escreveu:Fala ai Banditt ..vc falou tudo.mas me surgiu outra duvida agora: tenho uma matéria dizendo q a manta(termotape) segura o calor do escape e assim mantendo a temperatura do escape deixando mais fluido...com a queda de temperatura no decorrer do escapamento os gases quentes vão ficamdo mais densos e com isso menos velocidade na saida dos gases ...isso tem sentido mesmo?tb já ouvi dizer q os escape tendem a trincar quando enrolado com essas fitas...
a fita termica ajuda bastante .....mas em caro preparado ....
e pra usar a fita tem que ser em canos de Inox .....se colocar nos ¨normais¨ em pouco tempo o escape se deteriora ....ai começa a trincar....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº26
Re: dimencionado
doido 76 escreveu:acho muito interessante usar o escap do omega ...... é um 6x2 bem modesto ....
Mas mesmo sendo modesto chega a ser muito melhor que muitos 6x2 de parteleira .....
pois tem uns 6x2 que nem casar no cabeçote casam ......
é claro que um coletor 6x2 Sob encomenda (Dudu) ...é muiiiito melhor que o de omega.....
ai já dá ra ter uma noção o omega original é 6x2 e os de opala 6x1 em ferro fundido tipo escape de Chevy 56........piada né ....
Gabriel Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 788
Idade : 40
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº27
Re: dimencionado
to vendo que tratamento termico/acústico não rola ai nos carros da galera! não sei como conseguem viajar mais de 100Km com um Opala com 6x2 e sem tto termico/acústico!
o ideal, na minha opinião, seria aplicar no lado externo, onde passam os canos, manta de kevlar com epóxi estruturante (adiciona virtualmente nada de peso e torna o assoalho do carro praticamente indestrutível, alem de ser um excelente isolante termico, é impermeável e se fixa perfeitamente ao primer), e por dentro uma camada de manta asfáltica fixada à lata em todo o assoalho e sobre ela uma fina camada de durablanket (manta ceramica), ou lã de rocha bem compácta, um isolante aluminizado colado ao carpete seria um bonus interessante!
o unico problema é q a forração fica com em torno de 15mm de espessura, mas é um preço muuuuuito pequeno a se pagar pelo silencio e conforto térmico que um tratamento desses proporciona! além do que são todos produtos "corta-fogo", tudo ai é no mínimo retardante em um caso de acidente com fogo (Deus me livre de algo assim, mas um tratamento desses pode salvar sua vida)! a unica coisa pesada ai é a manta asfáltica, o resto todo tem densidade baixissima, no total vc vai adicionar uns 25Kg ao carro para aplicar 2 camadas de manta em toda a cabine, chão e teto, e mais uns 10Kg no porta malas, se quiser (no caso de ter um sonzão lá é bom pra evitar q a tampa da mala faça mais barulho que o subwoofer)
e ainda tem o bonus de reforçar o assoalho, o kevlar com epoxi é tão forte que reduz até a torção do chassis!
o ideal, na minha opinião, seria aplicar no lado externo, onde passam os canos, manta de kevlar com epóxi estruturante (adiciona virtualmente nada de peso e torna o assoalho do carro praticamente indestrutível, alem de ser um excelente isolante termico, é impermeável e se fixa perfeitamente ao primer), e por dentro uma camada de manta asfáltica fixada à lata em todo o assoalho e sobre ela uma fina camada de durablanket (manta ceramica), ou lã de rocha bem compácta, um isolante aluminizado colado ao carpete seria um bonus interessante!
o unico problema é q a forração fica com em torno de 15mm de espessura, mas é um preço muuuuuito pequeno a se pagar pelo silencio e conforto térmico que um tratamento desses proporciona! além do que são todos produtos "corta-fogo", tudo ai é no mínimo retardante em um caso de acidente com fogo (Deus me livre de algo assim, mas um tratamento desses pode salvar sua vida)! a unica coisa pesada ai é a manta asfáltica, o resto todo tem densidade baixissima, no total vc vai adicionar uns 25Kg ao carro para aplicar 2 camadas de manta em toda a cabine, chão e teto, e mais uns 10Kg no porta malas, se quiser (no caso de ter um sonzão lá é bom pra evitar q a tampa da mala faça mais barulho que o subwoofer)
e ainda tem o bonus de reforçar o assoalho, o kevlar com epoxi é tão forte que reduz até a torção do chassis!
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº28
Re: dimencionado
é to achando mais facil voltar pro original
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº29
Re: dimencionado
Da base dos pedais até os bancos traseiros o meu tb tem manta asfaltica mesmo assim esquenta porem a parede corta fogo pode ser mais envolvida por dentro e por fora p ajudar pois o meu tinha arrancado p reformar......Banditt ja passou a fita dos produtos é só comprar e aplicar....
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