Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

31 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 1 Motor de busca

Falves, Lucas Garcia

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8502)

100 (7771)

RADIADOR PARECE PANELA DE PRESSÃO AO SUBIR UMA LADEIRA

Compartilhe
edtrilha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Modelo do carro : Rural Willys com motor GM 6CC DO OPALA 92.
Cilindros : 6

RADIADOR PARECE PANELA DE PRESSÃO AO SUBIR UMA LADEIRA

Mensagem por edtrilha em Ter 30 Nov - 22:04:05

Ola amigos opaleiros

Eu me cahamo Edwilson, moro em Rio de Contas, Cidade da Chapada Diamantina na Bahia, possuo uma Rural ano 73 com o motor do Opala 6 C C . O brinquedo estava com o motor do opalão a exatos 10 meses e era só alegria, mas de outubro pra cá o motor começou a me dar dor de cabeça. Eu não consigo subir uma ladeirinha mais forte que a pressão do radiador aumenta tanto ao ponto de não ficar nada de água no mesmo, a pressão é muito forte, semelhante a uma panela de pressão quando se retira o pito, mas no meu caso a pressão é mais de 10 vezes mais forte, pois a compressão do motor é um absurdo. Eu já cheguei a rodar até 400 kms com o brinquedo de Rio de Contas a Mucugê e Mucugê a Rio de Contas, e não tive problema algum. Recentemente troquei os aneis, bronzinas, junta de cabeçote, revisei a polia, bomda d'água, distribuidor, dei uma geral no radiador, e carburador, sem conta\r que o arranque foi trocado e agora é zero...etc, mas o problema persiste. Recentemente instalei um aparelho de som também no brinquedo, mas acredito que não seja isso o causador do problema. O motor está com a Bobina do Gol MI, um vaso de expansão adaptado. AOnde moro tem muitas subidas fortes e o brinquedo é o meu veículo de trabalho, pois sou guia aqui em Rio de Contas, o motor original de 90hp era muito fraquinho para realizar o serviço, e as vezes eu ficava na estrada quando o carro era exigido, mas depois que coloquei o motor do Opala eu estava super satisfeito, o meu único arrependimento foi o de não ter feito as modificações antes, mas se preciso vou gastar o que for necessário para ter a minha cavalaria de volta, pois eu adorava ultrapassar carros pequenos e até mesmo carros maiores pela estrada.
Agora só me resta ver o cabeçote, será que o defeito está no cabeçote? Já me disseram que o cabeçote pode estar com alguma trinca ou a junta pode ter sido mal colocada, ou até mesmo com defeito.
Espero contar com a colaboração dos opaleiros de plantão...pois a alta estaçaõ está chegando e eu preciso consertar logo o meu brinquedo, ainda mais que a familia está aumentando, o mais novo integrante da familia está a caminho.
Eu procurei no forum pelo tópico mas não encontrei nada a respeiro por isso que eu abri um novo tópico, mas já acompanho as discussões por aqui a mais de meses.

Abraços a todos.
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Re: RADIADOR PARECE PANELA DE PRESSÃO AO SUBIR UMA LADEIRA

Mensagem por Pedro Malta em Qua 1 Dez - 2:03:55

Pra esquentar desse jeito tento água normalmente é a junta do cabeçote ou o próprio cabeçote!

Dá uma verificada!
edtrilha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edtrilha em Qua 1 Dez - 5:57:47

Então Pedro...

O meca já olhou quase tudo e só está faltando mesmo o cabeçote, eu já arrumei um outro cabeçote, mas ele só vai poder trocar o cabeçote na semana que vem pois está fazendo um motor da C10 de um cliente e depois ele vai trocar o eixo de um motor de uma rural de um outro cliente, e só depois vai poder efetuar a troca do cabeçote, eu vou aproveitar e efetuar a troca da junta por uma de melhor qualidade...e quem sabe eu poderei voltar a sorrir...mas em parte o que está acontecendo comigo é muito bom, pois estou reformando o meu motor de pouco a pouco, antes baixava bastante óleo, hoje já não baixa mais nada depois da troca dos aneis, há males que vem pro nosso bem.
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qua 1 Dez - 13:46:32

Seja bem vindo, ED !

os sintomas do seu motor parecem mesmo de junta queimada,ou vazando compressão ( pela junta) ou trinca no cabeçote...

pode ser mais alguma coisa, mas é difícil que não seja uma dessas alternativas....
edtrilha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edtrilha em Qua 1 Dez - 14:40:49

Olá Ricardo

Se for junta queimada, ou estiver vazando compressão pela junta ou o cabeçote trincado, Deus te ouça que seja isso mesmo, então o meu problema estará resolvido após a troca dos mesmos.

Vou porcurar por os materiais de qualidade superior no brinquedo, afinal esse ele me deu mais alegria nesses 10 meses do que o antigo BF 161 em 4 anos.

Assim que o meca colocar efetuar a troca da junta e do cabeçote, eu irei postar aqui o resultado.

Abraços
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Mensagem por Pedro Malta em Qui 2 Dez - 19:02:29

Já leva o cabeçote pra retífica pra dar uma taxadinha, trocar os retentor ali das válvulas, já ficar 100%
edtrilha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edtrilha em Qui 2 Dez - 21:23:25

Olá Pedro...

A grana está curta, ja gastei muito com o brinquedo, como estou sem trabalhar a dois meses pois o carro está com esse problema, eu vou ter que esperar, mas eu vou analisar bem o cabeçote que vai ser retirado do motor, e pelo que parece o problema pode ser só a junta, pois o meca me disse hoje que a junta que foi instalada no motor depois de feito era muito VAGABUNDA. Nem marca tinha, e pode ser por este motivo que o coração do meu carro estava bem mal...Eu vou trabalhar o cabeçote que é o original, vou mandar plainar ele, e vou mandar dar uma rebaixada, e vou deixa-lo guardado sob reserva, pois se o que vai ser colocado der algum problema, eu não corro mais o risco de ficar sem trampo. Para mandar plainar o cabeçote eu tenho que me deslocar para outra cidade que está a 85 km de onde e moro, e pode demorar muito, e como a alta estação está chegando, eu não posso ficar uito tempo parado.
Hoje eu aproveitei e quando fui buscar o cabeçote, eu já trouxe a nova junta para o mesmo, peguei a melhor que tinha, da marca SABÓ, é bem mais cara, mas se o vendedor tivesse me vendido essa marca talvez eu não tivesse gasto tanto tentando descobrir onde estava o problema no meu brinquedo.

Assim que o mecanico mexer no Motor e trocar a junta e o cabeçote eu voltarei aqui para falar sobre o resultado...

Abraços

Hoje fui buscar o cabeçote, o meca me disse que vai dar uma geral nele, vai dar uma limpesa geral, vai esmerilhar, dar uma geral em tudo e só depois vai por o cabeçote no lugar.
tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Mensagem por tHiago Soares em Sex 3 Dez - 22:02:51

Seja bem vindo, e boa sorte com o motor do brinquedo!
RicardoLF78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : Opala Especial 1978 / Coupê / Interior Preto / 4 Marchas
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por RicardoLF78 em Ter 7 Dez - 9:55:19

Espero que seu problema esteja agora sanado com a troca da junta do cabeçote amigo... Se o problema persistir, verifique se o radiador não está entupido... Se a mangueira da baixo do radiador for paralela (sem a mola interna), experimente acelerar o carro direto no carburador, se a mangueira "fechar" ou enrugar, é sinal de entupimento do radiador, pois como a bomba dágua puxa e não vem por causa do entupimento, cria-se um vácuo, ou seja, o ar que encontra-se na mangueira é sugado, deixando a mangueira fechada ou deformada. Se esse for o caso, uma boa limpeza por pessoa que trabalha com radiador, pois é preciso desmontá-lo e abrí-lo para o serviço, deva resolver o problema.
ket
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1225
Modelo do carro : CARAVAN 77

Mensagem por ket em Qua 8 Dez - 8:49:38

Seja bem Vindo
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 9 Dez - 19:18:26

Seja bem vindo, ja resolveu?

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edtrilha em Qui 23 Dez - 11:34:44

Olá Ricardo...

Acredito que o problema não seja o radiador pois eu havia feito o que vc acabou de falar, eu mandei dar uma geral no radiador, a pessoas que mexeu no radiador é especializada, ele limpou o radiador, e varetou o mesmo, tinha pouca sujeira no mesmo, pois eu coloco sempre que possivel água da torneira, (raramente coloco água de rio, pois essa detona o radiador) e adiciono a essa o aditivo, para manter assim o radiador sempre limpo, mas vamos ver no que ai dar...
O mecânico já mexeu no motor, ontem ele já havia colocado o cabeçote, mas ficou faltando por os acessórios, como o coletor de escapamento, instalação das velas, mangueiras do radiador...
O serviço já foi terminado, agora a tarde eu vou testar o meu brinquedo, eu já estava com saudades dele, faz quase um mês que não ando com a minha rural com meu motorzão 6cc. mas hoje eu matarei as saudades...
Assim que os testes estiverem finalizados eu voltarei aqui para dizer se o serviço ficou bom...espero que sim...
O serviço demorou muito para ser finaizado, pois o mecânico é muito procurado aqui na cidade, e nas ultimas tres semanas ele só trabalhou com a montagem de motores..

COmo eu estava quase no final da fila, tive que esperar...mas é assim mesmo, bons profissionais são dificeis de encontrar, pois eles nunca ficam parados.

Até mais amigos e obrigados pelas dicas...que foram de grande valia...
edtrilha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edtrilha em Sex 24 Dez - 21:13:21

Olá amigos

Meu problema parece que foi resolvido

Ontem fui buscar a minha rural com o motorzão GM, e tive a feliz noticia de que o mesmo já estava pronto. Peguei o meu brinquedo e fui dar uma volta, mas assim que dei a partida eu percebi um barulho estranho, parecia um chiado, daí peguei uma sequencia de ladeiras para testar de fato o meu motor, mas não fui feliz...ao descer uma ladeira de aproximadamente 10 km eu percebi que havia uma pancada leve no motor, e acontecia somente quando eu acelerava, mas achei que fosse algo folgado, depois de descer a sequencia de ladeiras eu fiz o caminho de volta, e ao começar a subir as ladeiras eu percebi que o motor estava falhando um pouco, e por isso a água deu umas borbulhadas, mas o motor não ferveu...assim que voltei fui direto atrás do mecanico e expliquei a ele o que estava acontecendo, o mecanico só ao ver o funcionamento do motor ele disse que um cilindro não estava funcionando, daí ele começou a procurar pelo defeito, primeiro ele verificou se havia alguma vela queimada, ou se havia algum cabo que não estava mandando corrente para o motor, feito a verificação, não havia erro nessa parte, depois o mecanico foi ver o distribuidor, onde tb nao encontramos problemas, dai só restou abrir a tampa do comando de valvulas, e o mecanico viu que havia um TUCHO SOLTOsegundo o mecanico as porcas que seguravam os tuchos estavam meio espanadas, (com as roscas gastas), dai ele trocou as roscas, deu uma regulada geral nos tuchos novamente, e depois comecou a regular o distribuidor, e quando fui dar a volta de apresentação novamente percebi que o carro estava falhando nas arrancadas, dai descobrimos que o fio que parte do distribuidor para o MODULO estava quase torado e tive que deixar parta testar o carro hoje, e depois de ajustado o fio do distribuidor o meu problema acabou-se. O carro está funcionando perfeitamente, e depis de mexido e resolvido esses problemas um utro probema acabou-se também, o som não estava funcionando perfeitamente, quando eu acelerava o carro o som parava, pois estava ocorrendo um curto circuito, e o mesmo tb acabou-se, agora posso dirigir meu brinquedo e ouvir música ao mesmo tempo...

ASSUNTO RESOLVIDO
diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC

Mensagem por diego.b.roa em Sab 25 Dez - 7:46:27

parabens amigo ,fico feliz por vc ...seja bem vindo atrasado ,,,,t+
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Sab 25 Dez - 12:24:16

Pedro Malta escreveu:Pra esquentar desse jeito tento água normalmente é a junta do cabeçote ou o próprio cabeçote!

Dá uma verificada!
Nem li o resto dos posts...Mas também boto uma F que é o que o Pedroso disse...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Sab 25 Dez - 12:25:58

edtrilha escreveu:Olá amigos

Meu problema parece que foi resolvido

Ontem fui buscar a minha rural com o motorzão GM, e tive a feliz noticia de que o mesmo já estava pronto. Peguei o meu brinquedo e fui dar uma volta, mas assim que dei a partida eu percebi um barulho estranho, parecia um chiado, daí peguei uma sequencia de ladeiras para testar de fato o meu motor, mas não fui feliz...ao descer uma ladeira de aproximadamente 10 km eu percebi que havia uma pancada leve no motor, e acontecia somente quando eu acelerava, mas achei que fosse algo folgado, depois de descer a sequencia de ladeiras eu fiz o caminho de volta, e ao começar a subir as ladeiras eu percebi que o motor estava falhando um pouco, e por isso a água deu umas borbulhadas, mas o motor não ferveu...assim que voltei fui direto atrás do mecanico e expliquei a ele o que estava acontecendo, o mecanico só ao ver o funcionamento do motor ele disse que um cilindro não estava funcionando, daí ele começou a procurar pelo defeito, primeiro ele verificou se havia alguma vela queimada, ou se havia algum cabo que não estava mandando corrente para o motor, feito a verificação, não havia erro nessa parte, depois o mecanico foi ver o distribuidor, onde tb nao encontramos problemas, dai só restou abrir a tampa do comando de valvulas, e o mecanico viu que havia um TUCHO SOLTOsegundo o mecanico as porcas que seguravam os tuchos estavam meio espanadas, (com as roscas gastas), dai ele trocou as roscas, deu uma regulada geral nos tuchos novamente, e depois comecou a regular o distribuidor, e quando fui dar a volta de apresentação novamente percebi que o carro estava falhando nas arrancadas, dai descobrimos que o fio que parte do distribuidor para o MODULO estava quase torado e tive que deixar parta testar o carro hoje, e depois de ajustado o fio do distribuidor o meu problema acabou-se. O carro está funcionando perfeitamente, e depis de mexido e resolvido esses problemas um utro probema acabou-se também, o som não estava funcionando perfeitamente, quando eu acelerava o carro o som parava, pois estava ocorrendo um curto circuito, e o mesmo tb acabou-se, agora posso dirigir meu brinquedo e ouvir música ao mesmo tempo...

ASSUNTO RESOLVIDO
Massa!!!

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1847
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por adi em Dom 9 Jan - 10:41:07

Bem vindo e boa sorte!!!
edtrilha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edtrilha em Seg 10 Jan - 5:18:40

OBRIGADO ADI...

Abs...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Set - 23:53:28