Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

159 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 157 visitantes :: 1 motor de busca

Luís Sasse


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
BANDIT (13573)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
Xann (10394)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
j ricardo (9376)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_leftFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! BarFiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Bar_right 

+8
kdt_go
RN_Willemann
Adrianomga
thallisguimaraes
Opalão82
Leonardo Alann Inglez
allanfrz
Raul F. C. Moreira
12 participantes

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Raul F. C. Moreira
    Raul F. C. Moreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe 72
    Cilindros : 0, por enquanto
    Data de inscrição : 11/10/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Raul F. C. Moreira Ter 21 Dez - 16:54:17

    Galera, tava hj montando o distribuidor no motor e num descuido deixei cair uma arruela dentro do buraco do distruibuidor no motor! Na hora fez um barulho de lata, tipo caindo no fundo do carter... e agora, arrisco uma ligada ou tiro td fora?

    Lembrando que depois montei o distribuidor numa boa, encaixou certinho.

    Me ajudem!! : )

    Abraços!



    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por allanfrz Ter 21 Dez - 17:02:37

    Eu tiraria o cárter.
    Leonardo Alann Inglez
    Leonardo Alann Inglez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Campo Mourão
    Modelo do carro : coupe 83
    Cilindros : quatro
    Data de inscrição : 20/12/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Leonardo Alann Inglez Ter 21 Dez - 17:05:57

    tira o carter mano se éssa arruela sob a merda cola...
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Opalão82 Ter 21 Dez - 17:10:48

    allanfrz escreveu:Eu tiraria o cárter.

    2....

    Eu não arriscaria ligar sem tirar ela Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! 459730
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 21 Dez - 17:13:04

    Nem pensa em ligar, desmonta logo


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Adrianomga Ter 21 Dez - 18:26:21

    Eu Ligaria assim só pra Ver o Estalo. . . Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil



    TA ESPERANO O Q PRA DESMONTAR ESSE CARTER LOGO? ? ?
    Raul F. C. Moreira
    Raul F. C. Moreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe 72
    Cilindros : 0, por enquanto
    Data de inscrição : 11/10/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Raul F. C. Moreira Ter 21 Dez - 19:02:11

    Já entendi, vou arrumar uma girafa ou talha, sei lá...... quanto a subir isso não vai pq o pescador tem uma telinha de filtro, mas melhor arriscar mesmo : )

    Valeu galera!

    Abraço
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por RN_Willemann Ter 21 Dez - 21:36:23

    Com certeza tire o carter.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por kdt_go Ter 21 Dez - 21:49:01

    rapaz, nem precisa de girafa pra tirar o carter nao, só desparafusa ele e inclina até achar a arruela.
    O perigo dela não é subir com o óleo, e sim alojar entre biela e vira, mancal etc.
    Raul F. C. Moreira
    Raul F. C. Moreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe 72
    Cilindros : 0, por enquanto
    Data de inscrição : 11/10/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Raul F. C. Moreira Qua 22 Dez - 3:39:29

    kdt_go escreveu:rapaz, nem precisa de girafa pra tirar o carter nao, só desparafusa ele e inclina até achar a arruela.
    O perigo dela não é subir com o óleo, e sim alojar entre biela e vira, mancal etc.

    Será que dá? Meu motor tá solto, por isso falei da girafa... bem, vou tentar amanhã me enfiar debaixo do carro pra ver isso, foda é se zoar a junta não tem muito espaço pra trocar ali, ou tem?

    Abrãço!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Müller Qua 22 Dez - 6:57:46

    Se não me engano, não há como uma arruela cair no cárter pelo buraco do distribuidor. Ali embaixo tem a bomba de óleo e não teria espaço pra passar pro cárter. Além do mais uma arruela é mto leve e fina; não daria pra ouvir o sonzinho metálico, pois o óleo abafaria. A não ser q seu cárter esteja seco.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    weberbento
    weberbento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 89
    Idade : 45
    Localização : brasilia
    Modelo do carro : DIPLOMATA 89/89 marrom
    Cilindros : 6CC 4.1
    Data de inscrição : 13/10/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por weberbento Qua 22 Dez - 7:12:49

    rapaz não sei aonde ela pode ter caido, mais uma vez minha mae mandou eu colocar gasolina no carburdor do monza pois o bicho era a alcool e não pegava, deixei cair uma porca dentro do carburador, avisei pra ela não andar no carro que eu ia chamar um mecanico mais já sabe como é mulher né ( eu vou andar sim não to nem ai) é logico que fundiu o motor, a porca arrembentou os pistões. se eu fosse vc procuraria essa arruela ate encontrar
    Raul F. C. Moreira
    Raul F. C. Moreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe 72
    Cilindros : 0, por enquanto
    Data de inscrição : 11/10/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Raul F. C. Moreira Qua 22 Dez - 17:18:48

    Müller escreveu:Se não me engano, não há como uma arruela cair no cárter pelo buraco do distribuidor. Ali embaixo tem a bomba de óleo e não teria espaço pra passar pro cárter. Além do mais uma arruela é mto leve e fina; não daria pra ouvir o sonzinho metálico, pois o óleo abafaria. A não ser q seu cárter esteja seco.

    A arruela não era muito pequena, era uma arruela que tava no parafuso que prende o distribuidor no bloco. Também achei estranho o barulho pq foi um barulho seco mesmo, e alto, meu carter não tá seco mas o motor tá solto, inclinado pra trás... mesmo assim acho que a quantidade de óleo que tem lá não ia descer toda pro fundo só inclinando o motor um pouquinho do jeito que tá!

    Quando ela caiu lá eu vi, enfiei o dedo e puxei de volta, apoiando na parede do furo mas ela não saiu! Pelo que pareceu ela caiu pra lateral do buraco onde fica a engrenagem do distribuidor. Pelo barulho que fez dela caindo parece uma batida no paralama interno, mas olhei td por baixo do carro e dentro do cofre e não achei a bendita... amanhã vou tentar tirar o óleo e o carter.

    Valeu pela ajuda!

    Abraços
    Raul F. C. Moreira
    Raul F. C. Moreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe 72
    Cilindros : 0, por enquanto
    Data de inscrição : 11/10/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Raul F. C. Moreira Qua 22 Dez - 17:20:00

    weberbento escreveu:rapaz não sei aonde ela pode ter caido, mais uma vez minha mae mandou eu colocar gasolina no carburdor do monza pois o bicho era a alcool e não pegava, deixei cair uma porca dentro do carburador, avisei pra ela não andar no carro que eu ia chamar um mecanico mais já sabe como é mulher né ( eu vou andar sim não to nem ai) é logico que fundiu o motor, a porca arrembentou os pistões. se eu fosse vc procuraria essa arruela ate encontrar

    Na parte de cima é roça mesmo, se fosse lá sem duvida eu tiraria o cabeçote!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por RN_Willemann Qua 22 Dez - 21:16:48

    era soh tirar a admissão, coisa de 10 minutos e uma junta de 5 reais e o motor rodava ateh hoje.

    vai entender essas mulheres hehe
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por frederico santos Sáb 25 Dez - 17:56:09

    Compre a ferramenta ou tente faze um cabinho flexivel com um imã na ponta e tente resgatar a arruela....
    virgiliobr
    virgiliobr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por virgiliobr Seg 6 Jun - 2:13:01

    Hehehehehehe, esse tá empueirado mas... me lembrei dum caso meu, anos atrás tava aprendendo mexer nessas coisas de motor e no caso era uma brasilia carburação dupla e "perdi" uma arruela da tampa do filtro de ar... blz, montei e liguei o carro, normal, deixei pra lá... De noite sai com o carro e uns 5 minutos depois andando o motor começou um violento tá tá tá, e logo desliguei a chave e deixei o carro ir no embalo até um local pra parar... no outro dia fui buscá-la e abri o cabeçote do lado de "onde eu perdi a arruela", pra minha sorte tava tudo normal só com umas marquinhas de onde a arruela tinha sido prensada... a arruela tava toda torta!

    Conteúdo patrocinado


    Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor! Empty Re: Fiz merd@ - arruela perdia dentro do motor!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 7:30:02