Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_leftomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Baromega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Bar_right 

+25
Jean Michel Colet
Eduardo Cruz
Diegoj
Andre MC
Luis Meneghette
novacki
FabioM
adrianopascutti
r.b.77
helder
Sr.Bianchi
ricardo rick
BANDIT
j ricardo
o pai do seu nenem
Palao75
Jean Bida
betodacaravan
frederico santos
ssinjetado
Marcelo Pitbull
RN_Willemann
doido 76
thallisguimaraes
FERNANDO COBRA
29 participantes

    Comando do omega 4.1


    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Qui 14 Jun - 20:59:02

    FERNANDO COBRA escreveu:O problema é encontrar comando 250-s bom.
    Já vi dois, um deles lob tudo gasto e outro corroido já em alguns lugares.
    Ai eu imagino sera que a graduação ta mesma coisa rodado um monte.???
    Agora vai de gosto, eu nao tenho as manha de comprar uma peça usada
    rodado mais de 10 anos, compro um Isky ou Crower sei o que to comprando.
    No meu turbo vou usar um comando baixo hidraulico com tucho hid, tudo crower.
    Alguem colocaria uma bomba de oleo usada, vareta com ponta tudo quebrada, ou bronzina usada no seu motor.
    Pra resumir, Zero é zero nao precisa nem discutir isso!


    Mas sempre foi assim fernando....dificilmente ....o cara tira um comando 250/S BOM ..e vende ....se o cara está vendendo é porque está bichado....eu já vendi alguns comandos 250/S bons ...hoje me arrependo...o último eu vendi na caixinha GM

    os comandos que vc. viu....250/S usados ...eram tudo lixo...se no olho da pra ver imprefeição....então nem se perde tempo pra medir...e concordo com vc. Peça sempre NOVA !!!!

    Pra não dar dor de cabeça depois omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Qui 14 Jun - 21:03:21

    helder escreveu:pois bandit, vc poderia nos dar pelo menos o inicio do caminho de como tirar 250cv com um comando 250/s,que eu adimiro tambem,mas quero algo um pouco mais forte
    outro dia vi vc postando isso por aí...

    Mas é a mão do pião que tira isso !!

    cabeçote bem feito/aberto/equalizado

    trabalho nas valvulas /sedes

    balancemanto

    enquadramento de comando

    coletores admissão/escape especial

    e carburadorzão

    Webber 44...ou de preferencia Holley 650cfm

    Tai ai.....

    agora ; Sabemos que não é qualquer um que tira isso disso ai

    pode ter certeza....que muito cara ai vai mexer...e o carro vai andar menos que o original !!!omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Qui 14 Jun - 21:06:03

    r.b.77 escreveu:cara comprei um Isky 525 a com 109 de lob, não sabia q existia com 112 ou 114 de lob. Tava essa semana conversando com o mecânico para voltar para o 250s. Como faço para poder comprar um comando desse (com 112 ou 114 de lob)?



    Tem qu entrar em contato com a Isky e mandar fazer um especia pra vc. (fora do catálago)

    Special Order

    Se for mandar fazer mande fazer um bem bom 298° x 298° com 112 de lob ....7.5mm.de levante ...pode ter certeza que é um dos melhores comando que vc. já viu omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Qui 14 Jun - 21:08:04

    adrianopascutti escreveu:
    ricardo rick escreveu:

    pessoal comando Kuir ainda fabrica mas pode ver na opala Parts,eu comprei vou montar no meu 6canecos.......
    http://www.opalaparts.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=531
    Só vale para tucho mecânico?



    Em 250/S sim .....se colocar tucho Hidáulico fica bem pior que um comando 4.1omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 14 Jun - 23:13:06

    Esse comando da Kuir, tem as medidas do 250-s mesmo ou tem diferença? Vale a pena esse negócio? Agora o bandit mencionou o comando 250-s final 882. Todos comandos 250-s tem final 882 ou há diferença entre eles (comandos 250-s)?
    O problema com o do omega é ter que colocar bomba elétrica, ncarece um pouco o projeto.
    Essa é para deixar o bandit contente: estou tirando um dfv para por um 3E de c-20 hehe. Vou usar o carro durante a semana (inclusive em temperaturas negativas)e não quero incômodo, pode até ficar mais manco.
    Outra coisa, já mencionei em outro tópico: Nós deviamos achar um contato na Argentina próximo á fronteira, comprar e mandar para lá. A boa e velha triangulação para fugir da leve carga tributária.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por FabioM Sex 15 Jun - 1:01:45

    Sr.Bianchi escreveu: Esse comando da Kuir, tem as medidas do 250-s mesmo ou tem diferença? Vale a pena esse negócio? Agora o bandit mencionou o comando 250-s final 882. Todos comandos 250-s tem final 882 ou há diferença entre eles (comandos 250-s)?
    O problema com o do omega é ter que colocar bomba elétrica, ncarece um pouco o projeto.
    Essa é para deixar o bandit contente: estou tirando um dfv para por um 3E de c-20 hehe. Vou usar o carro durante a semana (inclusive em temperaturas negativas)e não quero incômodo, pode até ficar mais manco.
    Outra coisa, já mencionei em outro tópico: Nós deviamos achar um contato na Argentina próximo á fronteira, comprar e mandar para lá. A boa e velha triangulação para fugir da leve carga tributária.
    Conheço um cara do uruguai que conhece um cara da argentina. uahuah parece o conto do vigário. Ambos ótimos com carros antigos, o uruguaio 99% mexe com v8, o argentino mexe também com L6 dos chevy nova. Posso tentar ver se o cara tem peça pra venda a um preço bom, pois a maioria das peças vem dos Eua. Esse do uruguai tem as fotos da mecânica dele no blog do kmdoze, só tem nave na oficina dele.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty comando

    Mensagem por ricardo rick Sex 15 Jun - 7:05:07

    Sr.Bianchi escreveu: Esse comando da Kuir, tem as medidas do 250-s mesmo ou tem diferença? Vale a pena esse negócio? Agora o bandit mencionou o comando 250-s final 882. Todos comandos 250-s tem final 882 ou há diferença entre eles (comandos 250-s)?
    O problema com o do omega é ter que colocar bomba elétrica, ncarece um pouco o projeto.
    Essa é para deixar o bandit contente: estou tirando um dfv para por um 3E de c-20 hehe. Vou usar o carro durante a semana (inclusive em temperaturas negativas)e não quero incômodo, pode até ficar mais manco.
    Outra coisa, já mencionei em outro tópico: Nós deviamos achar um contato na Argentina próximo á fronteira, comprar e mandar para lá. A boa e velha triangulação para fugir da leve carga tributária.

    SR.Bianchi os comandos da KUIR são originais era eles que fabricavam pro opala na época e até hoje faz pra GM pode confirmar...então pode comprar sem medo eu ando com 3e é bom mas ñ como se fosse uma velha e boa weber40 realmente a 446 é ótimas mas gasta bra burro como gasta joga gasosa de uma vez kkk ai nem tem como andar dia dia né msm
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 15 Jun - 16:17:44

    Mudando um pouquinho de assunnto, pois não quero abrir um tópico só para isso; li em algum lugar o pessoal falando em usar as molas duplas do ap no 6 cil. Isso dá certo mesmo? Teria como usar com um comando não tão brabo (suponhamos um 525-a)? Outra coisa, o que vocês acham desse comando: http://www.summitracing.com/parts/CCA-61-246-4/. Alguém usa ou já usou. Parece lgal.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Jun - 18:22:09

    Sr.Bianchi escreveu: Mudando um pouquinho de assunnto, pois não quero abrir um tópico só para isso; li em algum lugar o pessoal falando em usar as molas duplas do ap no 6 cil. Isso dá certo mesmo? Teria como usar com um comando não tão brabo (suponhamos um 525-a)? Outra coisa, o que vocês acham desse comando: http://www.summitracing.com/parts/CCA-61-246-4/. Alguém usa ou já usou. Parece lgal.



    Tua tá de sacanegen né mano !

    O motor Ap...não tem varetas de valvulas...não tem balanceros .....o comando fica no cabeçote ....

    ou seja é evidente que a mola de valvual dele tem muito menos carga que a do 6cc.....a mola de vavula do opala é indispénsavel ! o AP com mola de valvula original gira 7000rpm sem problema ....já fiz gira 8000rpm sem problema .... ela só tem que aguentar o comando que está em cima !!!Bem diferente da situação do opala !
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por helder Sex 15 Jun - 18:32:28

    BANDIT escreveu:
    helder escreveu:pois bandit, vc poderia nos dar pelo menos o inicio do caminho de como tirar 250cv com um comando 250/s,que eu adimiro tambem,mas quero algo um pouco mais forte
    outro dia vi vc postando isso por aí...

    Mas é a mão do pião que tira isso !!

    cabeçote bem feito/aberto/equalizado

    trabalho nas valvulas /sedes

    balancemanto

    enquadramento de comando

    coletores admissão/escape especial

    e carburadorzão

    Webber 44...ou de preferencia Holley 650cfm

    Tai ai.....

    agora ; Sabemos que não é qualquer um que tira isso disso ai

    pode ter certeza....que muito cara ai vai mexer...e o carro vai andar menos que o original !!!omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127
    eu tenho acesso a todos os itens dessa listinha aí,
    mas o tal,ENQUADRAMENTO DE COMANDO...
    gostaria de ver,apenas uma vez isso,pra mim ver o que ki rola na pratica! Smile
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 15 Jun - 21:55:49

    BANDIT escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu: Mudando um pouquinho de assunnto, pois não quero abrir um tópico só para isso; li em algum lugar o pessoal falando em usar as molas duplas do ap no 6 cil. Isso dá certo mesmo? Teria como usar com um comando não tão brabo (suponhamos um 525-a)? Outra coisa, o que vocês acham desse comando: http://www.summitracing.com/parts/CCA-61-246-4/. Alguém usa ou já usou. Parece lgal.



    Tua tá de sacanegen né mano !

    O motor Ap...não tem varetas de valvulas...não tem balanceros .....o comando fica no cabeçote ....

    ou seja é evidente que a mola de valvual dele tem muito menos carga que a do 6cc.....a mola de vavula do opala é indispénsavel ! o AP com mola de valvula original gira 7000rpm sem problema ....já fiz gira 8000rpm sem problema .... ela só tem que aguentar o comando que está em cima !!!Bem diferente da situação do opala !

    hahaaha também achei meio absurdo, mas o que me veio a mente primerio foi extamente a capacidade de giro. Então já podemos por essa no ''Qual a maior bobagem que você já ouviu" hehe o pior que já ouvi o pessoal falar também de molas de tempra. Mad
    As originais em bom estado ou novas aguentam quanta rotação? E quanto aquele comp 280?
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Seg 16 Jul - 12:39:56

    FERNANDO COBRA escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu: É interessate esse negócio do special order, mas será que não demora muito para eles mandarem? Sei que por lá a coisa funciona mas tem todo um processo a mais.
    Pedido especial vai uns 20 dias a mais, pelo menos na vareta que pedi
    em chromemoly demorou isso pra depois eles enviarem pra vc.
    Se fala espanhol liga lá na summit e pede de acordo com sua necessidade.
    00 1 330 630 1626
    Para comprar na Summit,como faço? ja vi muitas coisas la, mas como calculo o frete e coisas como imposto?
    Eu encontrei um comando de omega aqui em minha cidade, acho que vou por ele em meu opala.
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Seg 16 Jul - 13:01:24

    Eu acabei de ver la o comando e balanceiros 1:75 fica quase 200 dólares com umas opções de transporte que não entendo so escolhi a mais barata, o imposto eu pago aqui no Brasil quando for retirar?
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Seg 16 Jul - 15:15:10

    comando do 250-S :
    http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=300
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Qua 18 Jul - 18:26:42

    Pessoal, encontrei um comando 250-S novo da marca KUIR que esta descrito no topico,aguem ja usou ele ai?
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por ricardo rick Qua 18 Jul - 21:24:09

    sim eu tenho no meu opala um da KUIR muito bom pode colocar detalhe a KUIR fabicava os 250s pra Opala (GM) e até hoje KUIR fabrica pra GM..........
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Qua 18 Jul - 21:26:16

    valeu camarada! pois eu ando com um comando 286 lobe 108, o turbo demora pra vim,agora o trem fica loko !
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 19 Jul - 8:58:30

    novacki escreveu:valeu camarada! pois eu ando com um comando 286 lobe 108, o turbo demora pra vim,agora o trem fica loko !
    Vixi mas tambem se que o que lob 108, nao vem turbina mesmo.
    Tem que ser 112 ou 114...eu vou pedir um 290 Isky com 114 de lob.
    É só ligar nesse numero 00 1 330 630 1626 (espanhol).
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Qui 19 Jul - 11:52:18

    FERNANDO COBRA escreveu:
    novacki escreveu:valeu camarada! pois eu ando com um comando 286 lobe 108, o turbo demora pra vim,agora o trem fica loko !
    Vixi mas tambem se que o que lob 108, nao vem turbina mesmo.
    Tem que ser 112 ou 114...eu vou pedir um 290 Isky com 114 de lob.
    É só ligar nesse numero 00 1 330 630 1626 (espanhol).
    Vou por um de 250 S da Kuir, encontrei um novo na caixa aqui onde moro.
    E uma ligação internacional não sai caro demais?
    Eu conversei pelo chat da sumit, vi umas coisas la, mas oque complica tudo é o imposto,sai caro!
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Qui 19 Jul - 11:53:50

    Usei esse comando por que ele era aspirado antes, tinha 6x2 DUDU weber 48 etc...
    Mas o turbo é muito mais carro!!!
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por ricardo rick Qui 19 Jul - 12:20:50

    novacki escreveu:Usei esse comando por que ele era aspirado antes, tinha 6x2 DUDU weber 48 etc...
    Mas o turbo é muito mais carro!!!

    Amigão coloca este comando KUIRque fica bom sim !mas aspirado bem feito é bem melhor que andar em turbo mas o mau que sai caro preparação aspirado ...quanto vc vai pagar nesse comando KUIR 250s ?vc tem ainda coletor 6x2(DUDU)
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 19 Jul - 13:15:07

    ricardo rick escreveu:mas aspirado bem feito é bem melhor que andar em turbo mas o mau que sai caro preparação aspirado ...quanto vc vai pagar nesse comando KUIR 250s ?vc tem ainda coletor 6x2(DUDU)
    Só que aspirado é só 400 600 metros já era, turbo empurra vai embora.
    Eu já usei aspirado, é coisa mais linda o ronco do 6x2 com comando Isky 298x298.
    Mas pra rua quando pegava uns retao turbo sumia...
    Vê esse video aqui pra vc ter uma ideia do que to falando.

    https://www.youtube.com/watch?v=iaXed19_ncE&feature=related
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Qui 19 Jul - 15:21:07

    ricardo rick escreveu:
    novacki escreveu:Usei esse comando por que ele era aspirado antes, tinha 6x2 DUDU weber 48 etc...
    Mas o turbo é muito mais carro!!!

    Amigão coloca este comando KUIRque fica bom sim !mas aspirado bem feito é bem melhor que andar em turbo mas o mau que sai caro preparação aspirado ...quanto vc vai pagar nesse comando KUIR 250s ?vc tem ainda coletor 6x2(DUDU)
    Estou negociando por 200,00 o cara quer 250,00 rsrsrs...ele achava que era de omega,e queria 300,00 ai vi na embalagem escrito opala 250S tucho mecanico, ai ele acha que vale menos hehehe...mas vou comprar de qualquer forma so estou enrrolando um pouco, pois ele tem esse comando guardado ja faz um certo tempinho.
    Vendi o coletor em novembro do ano passado por 450,00 e estava com thermotape.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por ricardo rick Qui 19 Jul - 15:41:48

    novacki escreveu:
    ricardo rick escreveu:

    Amigão coloca este comando KUIRque fica bom sim !mas aspirado bem feito é bem melhor que andar em turbo mas o mau que sai caro preparação aspirado ...quanto vc vai pagar nesse comando KUIR 250s ?vc tem ainda coletor 6x2(DUDU)
    Estou negociando por 200,00 o cara quer 250,00 rsrsrs...ele achava que era de omega,e queria 300,00 ai vi na embalagem escrito opala 250S tucho mecanico, ai ele acha que vale menos hehehe...mas vou comprar de qualquer forma so estou enrrolando um pouco, pois ele tem esse comando guardado ja faz um certo tempinho.
    Vendi o coletor em novembro do ano passado por 450,00 e estava com thermotape.

    certo se for zero esse comando por 250,00 ta barato vc vendeu valor bom esse coletor !!!!
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por ricardo rick Qui 19 Jul - 15:57:34

    FERNANDO COBRA escreveu:
    ricardo rick escreveu:mas aspirado bem feito é bem melhor que andar em turbo mas o mau que sai caro preparação aspirado ...quanto vc vai pagar nesse comando KUIR 250s ?vc tem ainda coletor 6x2(DUDU)
    Só que aspirado é só 400 600 metros já era, turbo empurra vai embora.
    Eu já usei aspirado, é coisa mais linda o ronco do 6x2 com comando Isky 298x298.
    Mas pra rua quando pegava uns retao turbo sumia...
    Vê esse video aqui pra vc ter uma ideia do que to falando.

    https://www.youtube.com/watch?v=iaXed19_ncE&feature=related

    bacana video mas o kra do opala vermelho 4portas nem acelerou, certo que turbo tocou pé acelerador vai ....mas o aspirado é tão show lindo ronco 6x2 como vc msm comentou ,num festival em curitiba(AIC) o Opala Daniel Rufino deu show num opala turbo que pulou com ele ...mas que ambos são bonitos turbo checheche x aspirado cleccleclecleclecccc..........
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 19 Jul - 16:46:10

    novacki escreveu:
    Estou negociando por 200,00 o cara quer 250,00 rsrsrs...ele achava que era de omega,e queria 300,00 ai vi na embalagem escrito opala 250S tucho mecanico.
    Cara nao vai nessa de caixa escrito isso que num rola papo de vendedor que num conhece o que vende,,,
    Aqui na Acioly os caras nao sabem direito nem o que ta vendendo no balcão.
    Outra vz me falaram de comando do 250-s ai fui ver final do comando se era 882
    os caras nem sabiam disso...
    Se esse comando for zero na cx e final dele for 882
    fala pra eles que eu compro uma meia duzia na hora.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por frederico santos Qui 19 Jul - 18:11:10

    Ainda fabricam esse comando da kuir?em um topico anterior isso ficou nelas por elas.. é bom realmente falaram q ele fabrica como peça original é verdade?
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Luis Meneghette Qui 19 Jul - 18:16:38

    novacki, o cara tem mais desses comando por 300 pila? passa o contato para nóis Smile

    Pessoal, aproveitando o tópico, nunca precisei abrir o meu motor, roda lisinho porem gostaria de colocar um comando mais nervoso, se possível um 250s.

    É só abrir o motor e trocar o comando e tuchos no caso do 250s? E para o omega é só o comando? Oq mais vocês recomendam trocar aproveitando que o motor já esta aberto?

    Falows
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por frederico santos Qui 19 Jul - 18:42:07

    Eu aproveitaria p checar a s situação dos casquilhos(fixo e moveis) inclusive os do comando,bomba de óleo e aproveitaria p dar uma balanceada.!!! Esse comando do omega se ñ me engano tem q montar c tuchos hidraulicos pelo q ja li por aqui, mas ñ tenho certeza..
    Andre MC
    Andre MC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Barbacena MG
    Modelo do carro : Opala comodoro 4 portas 1988 4.1/s
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/06/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Andre MC Qui 19 Jul - 19:31:13

    Sr.Bianchi escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Tua tá de sacanegen né mano !

    O motor Ap...não tem varetas de valvulas...não tem balanceros .....o comando fica no cabeçote ....

    ou seja é evidente que a mola de valvual dele tem muito menos carga que a do 6cc.....a mola de vavula do opala é indispénsavel ! o AP com mola de valvula original gira 7000rpm sem problema ....já fiz gira 8000rpm sem problema .... ela só tem que aguentar o comando que está em cima !!!Bem diferente da situação do opala !

    hahaaha também achei meio absurdo, mas o que me veio a mente primerio foi extamente a capacidade de giro. Então já podemos por essa no ''Qual a maior bobagem que você já ouviu" hehe o pior que já ouvi o pessoal falar também de molas de tempra. Mad
    As originais em bom estado ou novas aguentam quanta rotação? E quanto aquele comp 280?

    as molas do abeçote do opala 1992 6cc sao duplas eu comprei um motor 6cc 1992 e quanto desmontei vi as molas duplas em quanto a do ap sao uma bosta ou to errado
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Qui 19 Jul - 22:59:06

    Luis Meneghette escreveu:novacki, o cara tem mais desses comando por 300 pila? passa o contato para nóis Smile

    Pessoal, aproveitando o tópico, nunca precisei abrir o meu motor, roda lisinho porem gostaria de colocar um comando mais nervoso, se possível um 250s.

    É só abrir o motor e trocar o comando e tuchos no caso do 250s? E para o omega é só o comando? Oq mais vocês recomendam trocar aproveitando que o motor já esta aberto?

    Falows
    Não é peça em uma loja, o camarada faz rolos de carro e pegou as peças junto com um carro que comprou, ai ele vendeu o carro e nem chegou instalar as peças que o dono anterior entregou junto.
    O comando esta na caixa da Kuir, tem o selo da caixa.O numero que vem nele é 007.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por ricardo rick Sex 20 Jul - 8:39:03

    novacki escreveu:
    Luis Meneghette escreveu:novacki, o cara tem mais desses comando por 300 pila? passa o contato para nóis Smile

    Pessoal, aproveitando o tópico, nunca precisei abrir o meu motor, roda lisinho porem gostaria de colocar um comando mais nervoso, se possível um 250s.

    É só abrir o motor e trocar o comando e tuchos no caso do 250s? E para o omega é só o comando? Oq mais vocês recomendam trocar aproveitando que o motor já esta aberto?

    Falows
    Não é peça em uma loja, o camarada faz rolos de carro e pegou as peças junto com um carro que comprou, ai ele vendeu o carro e nem chegou instalar as peças que o dono anterior entregou junto.
    O comando esta na caixa da Kuir, tem o selo da caixa.O numero que vem nele é 007.
    Amigão este numeração 007 é ordem de trabalho confirma se no comando tem a letra K ,KUIR mas numero que o fernando cobra falou 882 só fizerão quando fabricava direto pra GM (OPALAS CARAVAM) agora eles estão fazendo sem esse numeros 882 mas vc pode confirmar direto .....
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Sex 20 Jul - 8:54:52

    A aguns dias um colega aqui do forum indicou o site:
    http://www.opalaparts.com.br/loja/
    Aqui eles tem o comando Kuir 250-S por 400,00.
    Havia 3 peças.
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 20 Jul - 11:56:05

    ricardo rick escreveu:
    Amigão este numeração 007 é ordem de trabalho confirma se no comando tem a letra K ,KUIR mas numero que o fernando cobra falou 882 só fizerão quando fabricava direto pra GM (OPALAS CARAVAM) agora eles estão fazendo sem esse numeros 882 mas vc pode confirmar direto .....
    VIXI ai já num boto uma fé por nada, eu nunca compraria um comando desse
    é um tiro no escuro. Melhor pagar 900 num Isky, Crower
    que vc sabe o que tem na mao...vem o diagrama certinho...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por frederico santos Sex 20 Jul - 14:06:14

    novacki escreveu:A aguns dias um colega aqui do forum indicou o site:
    http://www.opalaparts.com.br/loja/
    Aqui eles tem o comando Kuir 250-S por 400,00.
    Havia 3 peças.
    So compraria nessa loja se fosse direto do balcão.. omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 420889 tem muita coisa bacana lá..
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Diegoj Sex 20 Jul - 18:24:49

    Andre MC escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    hahaaha também achei meio absurdo, mas o que me veio a mente primerio foi extamente a capacidade de giro. Então já podemos por essa no ''Qual a maior bobagem que você já ouviu" hehe o pior que já ouvi o pessoal falar também de molas de tempra. Mad
    As originais em bom estado ou novas aguentam quanta rotação? E quanto aquele comp 280?

    as molas do abeçote do opala 1992 6cc sao duplas eu comprei um motor 6cc 1992 e quanto desmontei vi as molas duplas em quanto a do ap sao uma bosta ou to errado

    Olha cara, nunca ouvi falar nisso. A mecanica do 91 e do 92 são a mesma, muda só o cambio 5m no caso dos 92 a gasolina e o meu 91 não tem mola dupla não e nunca ouvi ninguem falando isso. Tem certeza que o antigo dono não trocou elas não?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 18:29:46

    Diegoj escreveu:
    Andre MC escreveu:

    as molas do abeçote do opala 1992 6cc sao duplas eu comprei um motor 6cc 1992 e quanto desmontei vi as molas duplas em quanto a do ap sao uma bosta ou to errado

    Olha cara, nunca ouvi falar nisso. A mecanica do 91 e do 92 são a mesma, muda só o cambio 5m no caso dos 92 a gasolina e o meu 91 não tem mola dupla não e nunca ouvi ninguem falando isso. Tem certeza que o antigo dono não trocou elas não?

    Os motores de 89 em diante saem com molas duplas....e são TODOS 4.1 .....são básicamente os motores do 92.....são todos com carburador 3E a grande maioria a gasolina ....mas coma quecimento.....as bielas são do 4cc (6pol) .....

    Se o teu 91 não tem molas duplas ...já foi mexido.....

    Pois hoje não se encontra um Fusion 1° geração com menos de 100mil KM .....carro com 5 anos de uso !!!!!omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 20 Jul - 19:37:48

    EU TENHO UM 250/S,SE TUDO DER CERTO,(ESTOU COMPRANDO UM IMPORTADO) VO POR A VENDA É ZERADO DA MARCA KUIR R$300,00
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por frederico santos Sex 20 Jul - 20:17:33

    O meu 86 quando comprei veio com molas de valvulas duplas motorzão amarelo e ñ era preparado tanto q a primeira rebaixada fui eu quem dei oq vcs falam disso então Question Question e um detalhe q ainda ñ vi por aqui: Pq os pratinhos de escape são diferentes dos de admissão Question .. e´como os de escape tivessem rolamentos Exclamation ... omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 695742
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Diegoj Sex 20 Jul - 21:23:26

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Olha cara, nunca ouvi falar nisso. A mecanica do 91 e do 92 são a mesma, muda só o cambio 5m no caso dos 92 a gasolina e o meu 91 não tem mola dupla não e nunca ouvi ninguem falando isso. Tem certeza que o antigo dono não trocou elas não?

    Os motores de 89 em diante saem com molas duplas....e são TODOS 4.1 .....são básicamente os motores do 92.....são todos com carburador 3E a grande maioria a gasolina ....mas coma quecimento.....as bielas são do 4cc (6pol) .....

    Se o teu 91 não tem molas duplas ...já foi mexido.....

    Pois hoje não se encontra um Fusion 1° geração com menos de 100mil KM .....carro com 5 anos de uso !!!!!omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127

    Mas mola mesmo ou aquela 'fita'?
    Depois dessa vou ter que abrir denovo a tampa de valvulas pra olhar isso direito, vou olhar até no 90 do meu irmão.
    Mas... que que tem a ver com fusion? confused confused confused confused omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sáb 21 Jul - 11:49:26

    O Fusion é só pra dizer que e´um caro caro.... com 5 anos de uso (novo ainda) e grande maioria JÁ bem acima dos 100mil km rodados ...ou seja quem tem $$$ pra comprar um carro caro...compra pra usar.....não pra ficar parado na gargem ....assim como os oaplas....e um opala 91 com 21 longos anos de uso........pelo calculo do FUSION .....passou longe longe dos 300mil km ....( ta ta certo eu sei que todo OPALEIRO tem opala com no máximo 80mil km ORIGINAIS DE FÁBRICA omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 )

    E depende de quem mexeu neseses carros .....vão trocando peças pelas + baratas......por isso suas boas ( ou talvez moidas pelo excesso de uso ) molas de valvulas originais duplas já não exitem +.......omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Diegoj Sáb 21 Jul - 15:57:12

    BANDIT escreveu:O Fusion é só pra dizer que e´um caro caro.... com 5 anos de uso (novo ainda) e grande maioria JÁ bem acima dos 100mil km rodados ...ou seja quem tem $$$ pra comprar um carro caro...compra pra usar.....não pra ficar parado na gargem ....assim como os oaplas....e um opala 91 com 21 longos anos de uso........pelo calculo do FUSION .....passou longe longe dos 300mil km ....( ta ta certo eu sei que todo OPALEIRO tem opala com no máximo 80mil km ORIGINAIS DE FÁBRICA omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 )

    E depende de quem mexeu neseses carros .....vão trocando peças pelas + baratas......por isso suas boas ( ou talvez moidas pelo excesso de uso ) molas de valvulas originais duplas já não exitem +.......omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127

    Ta ai algo que eu nem imaginava, pra mim era só o 250/S que tinha as molas duplas.
    Mas pra que diabos a GMB botava mola dupla num opala com comando 4100, 3E e tucho hidraulico? omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 561699
    Cada bosta que eles faziam...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Diegoj Sáb 21 Jul - 18:18:01

    BANDIT escreveu:
    Tem qu entrar em contato com a Isky e mandar fazer um especia pra vc. (fora do catálago)

    Special Order

    Se for mandar fazer mande fazer um bem bom 298° x 298° com 112 de lob ....7.5mm.de levante ...pode ter certeza que é um dos melhores comando que vc. já viu omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127

    Como se comportaria o motor com um comando assim e um quadrijet? Os opalas de corrida aqui de sc correm com um isky 298º (com certeza com um lob bem baixo) e com uma tranqueira de dfv, ela só é alargada e com base de 2,5cm e é uma embaralhadeira que só (mas o ronco é muito animal), com uma carburação grande e com um lob desses ele iria trazer a curva de torque pra uma rotação mais baixa né? Será que daria pra andar 'normalmente' com um opala com um comando como esse que vc disse e um 4jet no dia a dia?

    Quanto mais informação eu leio mais em duvida eu fico entre turbo ou aspirado omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 44056
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por ricardo rick Sáb 21 Jul - 20:10:10

    Diego o aspirado é show lindo ronco do 6x2 do embaralho som do motor cleclecleclc
    só que é caro pra ccaramba fazer um motor bom e forte aspirado ja o turbo pouca coisa e o gasto é bem menor pra montar.......
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sáb 21 Jul - 20:21:46

    Diegoj escreveu:
    BANDIT escreveu:O Fusion é só pra dizer que e´um caro caro.... com 5 anos de uso (novo ainda) e grande maioria JÁ bem acima dos 100mil km rodados ...ou seja quem tem $$$ pra comprar um carro caro...compra pra usar.....não pra ficar parado na gargem ....assim como os oaplas....e um opala 91 com 21 longos anos de uso........pelo calculo do FUSION .....passou longe longe dos 300mil km ....( ta ta certo eu sei que todo OPALEIRO tem opala com no máximo 80mil km ORIGINAIS DE FÁBRICA omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 260807 )

    E depende de quem mexeu neseses carros .....vão trocando peças pelas + baratas......por isso suas boas ( ou talvez moidas pelo excesso de uso ) molas de valvulas originais duplas já não exitem +.......omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127

    Ta ai algo que eu nem imaginava, pra mim era só o 250/S que tinha as molas duplas.
    Mas pra que diabos a GMB botava mola dupla num opala com comando 4100, 3E e tucho hidraulico? omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 561699
    Cada bosta que eles faziam...



    Por causa das bielas do 4cc que são 6pol. algum engenheiro achou melhora adora molas duplas nesse motor....com o aumento da biela diminui a vibração em alto rpm ...então julgaram + seguro colocar molas duplas.....pra não flutura em alta velocidade.....sóque esqueçeram de colocar um carburador....porque o 3Eomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 44737 ...só descendo a serra com vento a favor pra conseguir a longos Kilometros alcançar alto rpm .....No
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sáb 21 Jul - 20:24:17

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Ta ai algo que eu nem imaginava, pra mim era só o 250/S que tinha as molas duplas.
    Mas pra que diabos a GMB botava mola dupla num opala com comando 4100, 3E e tucho hidraulico? omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 561699
    Cada bosta que eles faziam...



    Por causa das bielas do 4cc que são 6pol. algum engenheiro achou melhora adora molas duplas nesse motor....com o aumento da biela diminui a vibração em alto rpm ...então julgaram + seguro colocar molas duplas.....pra não flutura em alta velocidade.....sóque esqueçeram de colocar um carburador....porque o 3Eomega - Comando do omega 4.1 - Página 2 44737 ...só descendo a serra com vento a favor pra conseguir a longos Kilometros alcançar alto rpm .....No



    É igual a eu te perguntyar porque a ÚNICA cixa descente pro opala só saiu em 92...e justamente pro motor + fraco da linha um motor de 120Hpzinhos .....só pra ficar fazendo ré e 1°......eu fiz isso na época que esess carros tinham em revendas.....mas é muito sem graça porque seca a cuba do carburador....e tem o problema do diferencial também .....pale
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sáb 21 Jul - 20:27:06

    Diegoj escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Tem qu entrar em contato com a Isky e mandar fazer um especia pra vc. (fora do catálago)

    Special Order

    Se for mandar fazer mande fazer um bem bom 298° x 298° com 112 de lob ....7.5mm.de levante ...pode ter certeza que é um dos melhores comando que vc. já viu omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127

    Como se comportaria o motor com um comando assim e um quadrijet? Os opalas de corrida aqui de sc correm com um isky 298º (com certeza com um lob bem baixo) e com uma tranqueira de dfv, ela só é alargada e com base de 2,5cm e é uma embaralhadeira que só (mas o ronco é muito animal), com uma carburação grande e com um lob desses ele iria trazer a curva de torque pra uma rotação mais baixa né? Será que daria pra andar 'normalmente' com um opala com um comando como esse que vc disse e um 4jet no dia a dia?

    Quanto mais informação eu leio mais em duvida eu fico entre turbo ou aspirado omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 44056



    Sim sem dúviad um comando assim traz a força bem pra baixo.....esse comando específico é + bonzinho que um Isky 525-A (268° )

    esse comando "fantazia" serai um comando 250/S melhorado..simplesmete isso ....não deve nem embrulhar a lenta .....já que o 250/S é 248°omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por ricardo rick Dom 22 Jul - 11:27:21

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Como se comportaria o motor com um comando assim e um quadrijet? Os opalas de corrida aqui de sc correm com um isky 298º (com certeza com um lob bem baixo) e com uma tranqueira de dfv, ela só é alargada e com base de 2,5cm e é uma embaralhadeira que só (mas o ronco é muito animal), com uma carburação grande e com um lob desses ele iria trazer a curva de torque pra uma rotação mais baixa né? Será que daria pra andar 'normalmente' com um opala com um comando como esse que vc disse e um 4jet no dia a dia?

    Quanto mais informação eu leio mais em duvida eu fico entre turbo ou aspirado omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 44056



    Sim sem dúviad um comando assim traz a força bem pra baixo.....esse comando específico é + bonzinho que um Isky 525-A (268° )

    esse comando "fantazia" serai um comando 250/S melhorado..simplesmete isso ....não deve nem embrulhar a lenta .....já que o 250/S é 248°omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 218127
    Bandit ai sim esta bem explicado
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Seg 23 Jul - 17:14:26

    Comprei!!!!!!!!!!!!
    200,00 mangos!
    comando+engrenagem de aluminio nova+jogo de juntas kapeta rsrsrs
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por ricardo rick Seg 23 Jul - 17:21:46

    novacki escreveu:Comprei!!!!!!!!!!!!
    200,00 mangos!
    comando+engrenagem de aluminio nova+jogo de juntas kapeta rsrsrs
    Ai amigão vale apena em 200,00 pilas comando engrenagem!!!pó valeu eai agora só alegria vc tem face quero mostrar algo um opala 77 4portas com comando omega weber40 turbo show o kra esta no campeonato arrancada
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Seg 23 Jul - 21:03:39

    Facebook e orkut: Marcelo Novacki Boeira
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por novacki Qua 25 Jul - 21:55:19

    Ai pessoal! peguei o comando e ja fiz a flange para travar a engrenagem com parafuso álem 12.9 8mm.
    [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img208/207/p7250154.jpg][/IMG]


    [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img850/5414/p7250155.jpg][/IMG]


    [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img824/1272/p7250156l.jpg][/IMG]


    [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img51/8374/p7250167.jpg][/IMG]

    https://2img.net/r/ihimizer/img84/434/p7250161.jpg


    essa imagem da caixa ficou ruim, mas indica que é 250-s para tuchos mecanicos, estava lacrado no plastico ainda! ja fazia tanto tempo que ele tinha ele guardado que estava meio enferrujado,mas dei uma polida de leve la na empresa e ficou perfeito.
    Sabadão cedo e até o final do dia quero estar andando com ele!
    Alguém pode indicar uma folga de válvula boa pra minha aplicação?

    Conteúdo patrocinado


    omega - Comando do omega 4.1 - Página 2 Empty Re: Comando do omega 4.1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 13:31:31