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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por RN_Willemann Seg 16 maio - 17:35:53

    Boa noite pessoal

    queria saber quantos cc/ml tem a cava do pistao de um motor 4.1 a gasolina, medida aproximada é claro, só medindo pra saber exata.

    obrigado até agora.
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 17 maio - 7:34:32

    desculpe , mas pra que vc quer saber? eu nao sei, mas é bem estranho uma pessoa aqui querer colocar pistao que vai prejudicar o desempenho do motor.se for trocar do seu carro poe o chato, o cabeçudo,do carro alcool, ou 250s. eles te trarao mais força no 4100
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 17 maio - 17:23:20

    pq o meu carro tem esse pistao.

    quero calcular o volume do motor pra saber a taxa aproximada.

    vou fazer um cabeçote 831 alcool e quero deixar com 9,5:1 +- pra rodar na comun.
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 17 maio - 17:39:16

    saquei, mas infelizmente eu nao sei, mas nao é dificil de saber nao. vc esta fazendo o motor com mecanico ou preparador? um bom preparador sabe tudo. e é mais indicado pra acertar ele depois. mas se aí nao tem preparador e vc é quem vai decidir o que vai por no carro. tem muitas dicas em outros topicos aqui. varios acertos sao importantes alem de rebaixar o cabeçote. ate regulagem de vela muda. boa sorte no bichao aí
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 17 maio - 18:15:57

    Eu estou fazendo, projetando, tudo oque puder no meu carro.

    Mecânico só em ultimos casos.
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    Mensagem por j ricardo Ter 17 maio - 18:19:44

    Posso medir pra voce amanhã... tenho pistões antigos e modernos...

    vou adiantando que é uns 8 ou 9cc...nos antigos e nos modernos é uns 16 ou 17cc...bem, só medindo para ter certeza...
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 18 maio - 18:14:33

    antigos você diz ser os bielas 5,7 e os modernos bielas de 6" ?
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    Mensagem por j ricardo Qui 19 maio - 6:47:12

    RN_Willemann escreveu:antigos você diz ser os bielas 5,7 e os modernos bielas de 6" ?

    isso!
    ainda não tive tempo... to trabalhando toda noite, e de dia tá meio corrido... vou tentar hoje...
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 19 maio - 11:47:57

    nem esquenta cara

    outro problema

    vou fazer um 831 alcool e nao sei quanto rebaixar.

    pistao gasolina pra andar na gasolina, pra rua é claro.
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    Mensagem por j ricardo Qui 19 maio - 15:53:23

    Eu montei assim pra rodar no alcool... pistão gasolina e cabeçote 831 rebaixado 2,7mm (ficou com 55 de camara) ficou com 10 de taxa... mas quebrou o cabeçote em 1 ano... irremediavelmente...

    acho que o limite com segurança em um cabeçote não corroido é uns 2,0/2,2mm fica com 9,5 de taxa, por aí...
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 19 maio - 18:02:21

    o meu cabeçote é um 831 alcool

    buretei ele hoje e deu em media 57cc de camara.

    esse meu se rebaixar 2mm passa de 10 de taxa neh ?

    queria saber quanto cc representará 1 mm por aih.

    hehe

    nao quero a alcool, só se desse para andar com 12.
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    Mensagem por j ricardo Sex 20 maio - 7:31:48

    57 de camara? mediu a altura dele? original é 79mm... minimo de altura eu diria 76,8mm... para ter segurança...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 20 maio - 11:30:30

    vo medir hoje

    tenho duvidas hehe

    se eu só colocar esse cabeçote quanto de taxa dará +- ?
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    Mensagem por j ricardo Sex 20 maio - 15:21:19

    com 57cc de camara, acho que dará quase 10 de taxa...9,8...

    tem um poren, nem todos motores tem a altura do pistão zerados no bloco... isso não é igual para todos mtores, alguns são 0,2mm acima... outros são 0,3mm abaixo... já vi tres motores 4cil que os pistões ficam 0,7mm abaixo do bloco... original...

    estou chutando essa taxa se os pistões estiverem zero a zero com o bloco...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 20 maio - 17:51:18

    entao j ricardo

    só que assim

    o cabeçote tem aproximadamente 57cc e 79mm de altura e aparencia de ser totalmente STD.

    Vamos dizer que de 9,5:1 com pistao gasolina ?

    e se fosse com pistao alcool daria soh 0,5 de diferença para os 10 original do alcool ?


    acho que vou acabar abrindo o motor mesmo pra medir o volume total do cilindro em PMS dai sim da pra ter certeza.

    obrigado e noque eu puder ajudar estamos aih.
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    Mensagem por j ricardo Sex 20 maio - 18:03:32

    Não! com pistão alcool e 57 de camara vai dar mais de 10,5 de taxa...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 20 maio - 18:23:16

    j ricardo

    desculpa o meu equivoco

    mais hoje medi o cabeçote denovo

    varias vezes

    e obtive exatamente

    79mm de altura e 65ml (errei ontem foi mal)

    e conversando com uns amigos opaleiros me falaram que esse cabeçote é alcool mesmo e rebaixado xega a +- 55 cc.
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 20 maio - 18:32:16

    só pra complementar, conversando com um amigo

    pistao 3 7/8 com valvula de blazer tem que retrabalhar camisa, isso procede ?

    pq a valvula bate na camisa.

    agora fiquei encucado hehehehe
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 20 maio - 21:02:35

    fiquei encucado com essa da valvula agora hehe
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    Mensagem por j ricardo Sex 20 maio - 23:18:25

    Negativo! valvula de blazer não faz bater nada... pode colocar com pistão 3 7/8 que não pega nada...
    já vi valvula 2,02 no opala, e não pega em nada... o que faz pegar é se o pistão tem dome e o comando tem muito levante... no comando original não pega...em pistão original não pega...

    olhe bem a camara e o bloco do opala...veja que a camera é menor do que a camisa... logo, se a valvula não pode passar da camisa por motivos óbvios, como vai pegar na camisa? ou em qualquer lugar no bloco?
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    Mensagem por Cocones Sáb 21 maio - 0:19:52

    RN_Willemann escreveu:só pra complementar, conversando com um amigo

    pistao 3 7/8 com valvula de blazer tem que retrabalhar camisa, isso procede ?

    pq a valvula bate na camisa.

    agora fiquei encucado hehehehe

    Grande Ricardo!

    Primeiramente desculpa pelo equivoco. Agora vamos as explicações:
    A valvula que estava batendo era a valvula de escape. Mas como assim do escape? Bem, truque sujo: Valvula de Admissão de Blazer e Valvula Original de Admissão no Escape! Interessante para GM292 ou Cheater.
    Portanto, ignore o que eu te disse por MSN Very Happy
    E fica a dica para quem for fazer o mesmo: Camisa na medida de pistão 3 7/8 medida STD e valvula de admissão no escape dá xabu. Ela pega na pontinha da camisa! Dá para retrabalhar pois é coisa minima, mas pega.

    Pode montar as valvulas tranquilo agora hahahaha Very Happy
    Abraços
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 21 maio - 0:50:32

    Graças ao grande senhor deus rsrsrsr

    escape é originais mesmo ^^
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    Mensagem por j ricardo Sáb 21 maio - 0:52:02

    Cocones escreveu:
    RN_Willemann escreveu:só pra complementar, conversando com um amigo

    pistao 3 7/8 com valvula de blazer tem que retrabalhar camisa, isso procede ?

    pq a valvula bate na camisa.

    agora fiquei encucado hehehehe

    Grande Ricardo!

    Primeiramente desculpa pelo equivoco. Agora vamos as explicações:
    A valvula que estava batendo era a valvula de escape. Mas como assim do escape? Bem, truque sujo: Valvula de Admissão de Blazer e Valvula Original de Admissão no Escape! Interessante para GM292 ou Cheater.
    Portanto, ignore o que eu te disse por MSN Very Happy
    E fica a dica para quem for fazer o mesmo: Camisa na medida de pistão 3 7/8 medida STD e valvula de admissão no escape dá xabu. Ela pega na pontinha da camisa! Dá para retrabalhar pois é coisa minima, mas pega.

    Pode montar as valvulas tranquilo agora hahahaha Very Happy
    Abraços


    Ahhhh!!! aí sim! admissão 49,2 e escape 43,7 pega... já me disseram que talvez pega... como o Cocones já tem a experiencia...
    mas sabe que acho exagero, mesmo para 292?
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    Mensagem por j ricardo Sáb 21 maio - 0:57:10

    RN_Willemann escreveu:j ricardo

    desculpa o meu equivoco

    mais hoje medi o cabeçote denovo

    varias vezes

    e obtive exatamente

    79mm de altura e 65ml (errei ontem foi mal)

    e conversando com uns amigos opaleiros me falaram que esse cabeçote é alcool mesmo e rebaixado xega a +- 55 cc.

    pois é... ja vi muita gente dizer que existe cabeçote original com 55cc de camara... mas digo que só acredito vendo... já medi vários cabeçotes de 6cil alcool e todos tinham proximo de 65cc... nunca vi cabeçote com 79mm e abaixo de 64cc...já tava achando o seu estranho..hehehe.

    e se o cabeçote gasolina que tem 73cc rebaixado 2,7mm fica com 55cc imagino que o cabeçote alcool rabaixado 2,0mm fique proximo disso...55cc
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    Cava pistão opala 4.1 a gasolina Empty Re: Cava pistão opala 4.1 a gasolina

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 21 maio - 1:39:24

    entao acho que o negocio vai ser rebaixar 2mm e buretar depois o conjunto completo

    e dai escolher a junta a ser usada e qualquer coisa ando no rabo de galo hehe soh com um cadinho de alcool
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    Mensagem por Cocones Sáb 21 maio - 10:42:41

    j ricardo escreveu:
    Cocones escreveu:
    RN_Willemann escreveu:só pra complementar, conversando com um amigo

    pistao 3 7/8 com valvula de blazer tem que retrabalhar camisa, isso procede ?

    pq a valvula bate na camisa.

    agora fiquei encucado hehehehe

    Grande Ricardo!

    Primeiramente desculpa pelo equivoco. Agora vamos as explicações:
    A valvula que estava batendo era a valvula de escape. Mas como assim do escape? Bem, truque sujo: Valvula de Admissão de Blazer e Valvula Original de Admissão no Escape! Interessante para GM292 ou Cheater.
    Portanto, ignore o que eu te disse por MSN Very Happy
    E fica a dica para quem for fazer o mesmo: Camisa na medida de pistão 3 7/8 medida STD e valvula de admissão no escape dá xabu. Ela pega na pontinha da camisa! Dá para retrabalhar pois é coisa minima, mas pega.

    Pode montar as valvulas tranquilo agora hahahaha Very Happy
    Abraços


    Ahhhh!!! aí sim! admissão 49,2 e escape 43,7 pega... já me disseram que talvez pega... como o Cocones já tem a experiencia...
    mas sabe que acho exagero, mesmo para 292?

    Bem, eu não acho hehehehe
    Fica legal. Uso a mesma config no meu Cheater.

    RN_Willemann escreveu:entao acho que o negocio vai ser rebaixar 2mm e buretar depois o conjunto completo

    e dai escolher a junta a ser usada e qualquer coisa ando no rabo de galo hehe soh com um cadinho de alcool

    Pode rebaixar até 2,5mm que não vai ter problema com a taxa. Você usa pistões a gasolina... não adianta Smile
    O negocio é como te falei por MSN, 2mm no cabeçote e usar uma junta bem fina. Talvez, repito, TALVEZ nesta situação você consiga chegar proximo aos 10 de taxa, no que para rodar na Gasolina já está otimo!

    Abraços
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    Mensagem por ROGELIO Sáb 21 maio - 15:30:58

    desculpe a intromicao mas estou pra comecar a montagem do meu motor e to com umas duvidas em relacao a junta mais fina tava penssando na felpro 8006 azul dizem que ela comprimida chega a menos de 05 e ela tem quase 1 mm de expessura sera que fica bom com esta configuracao nao vo corre o risco de atropelar nada

    cabecote ta com 55 de camera e valvula 202 na adm e escap original comando 525B o pistao 3/78 saindo 02 ou 03 pra fora do bloco(nao medi ainda mas os calculos forao pra isso) foi tirado 0,5 do bloco


    lendo este topico fiquei com medo alguem ja mediu esta junta da felpro 8006 valeu
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 21 maio - 18:53:35

    rogelio

    o seu caso já fica mais complicado, por ter rebaixamento de bloco e pistoes alcool.

    eu vou usar sabó acho, é garantido sucesso e o preço é atrativo comparando com essas de competição. hehe

    obrigado galera

    mais pra frente vou montar um tópico com a montagem do cabeçote com valvulas grandes e as 3 solex 40.
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    Mensagem por ROGELIO Dom 22 maio - 13:07:36

    ok sei que as juntas da sabo dispencao comentarios mas como desejo uma taxa alta nao sei se ela vai aguenta ja ouvi muitos comentarios sobre esta da felpro entao vo arisca ja que aqui onde moro acho ela a 90,00 conto entao acho que vai vale apena ok valeu
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 22 maio - 16:13:05

    tem opala rodando com 13 de taxa de junta sabó.

    o bom dessas juntas finas eh que ajuda na taxa além do resto do conjunto.
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    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 22 maio - 19:33:22

    Como se faz o calculo da taxa?

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