Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

168 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 167 visitantes :: 1 motor de busca

felipe775


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
BANDIT (13573)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
Xann (10394)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
j ricardo (9376)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_leftDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? BarDireção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Bar_right 

+12
Sérgio - Niterói
Daiane Cunha
r.b.77
helder
rafaelpd
carlos henrique da silva
Ivo Filho
kdt_go
thallisguimaraes
allanfrz
j ricardo
Fratello
16 participantes

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Fratello
    Fratello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 53
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala 77 4 portas standart
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/05/2011

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Fratello Qui 2 Jun - 22:18:12

    Boa Noite!
    Olá amigos , preciso de ajuda!
    Estou afim de colocar uma direção hidraulica no meu opala 77 cambio 3m na coluna,será que é possível colocar? qual modelo daria certo?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por j ricardo Qui 2 Jun - 23:34:45

    Fratello escreveu:Boa Noite!
    Olá amigos , preciso de ajuda!
    Estou afim de colocar uma direção hidraulica no meu opala 77 cambio 3m na coluna,será que é possível colocar? qual modelo daria certo?

    Isso ai, so com o IVO FILHO... ele sabe qual e o esquema, mas como e artesanal, ele diz que so quando tiver tempo... pronto nao existe mesmo...
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por allanfrz Sex 3 Jun - 11:55:56

    O Ivo instalou no dele, porém era na AUTOMÁTICO na coluna.
    O manual lembro dele dizendo que era mais complicado...

    Até hoje nunca vi nenhum com câmbio na coluna e DH, o jeito é se acostumar mesmo e deixar todo o sistema em ordem (caixa, barras, pivô, pneus...)
    Se for 4cil é bem tranquilo, se for 6cil fica pesado mesmo, mas se tiver tudo em cima dá pra conviver também.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 3 Jun - 20:54:50

    E aquela velha historia das caravans 92 com cambio na coluna e DH?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por kdt_go Sáb 4 Jun - 7:11:19

    thallisguimaraes escreveu:E aquela velha historia das caravans 92 com cambio na coluna e DH?
    É lenda. De fábrica, ou tem cambio na coluna ou tem dh, a GM não fez um sistema original assim. Se tivesse feito seria peça rara cobiçada pelos donos dos antigos.
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por allanfrz Sáb 4 Jun - 14:40:22

    Tb acho que é lenda, igual a loira do banheiro.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por j ricardo Sáb 4 Jun - 14:42:41

    Ja disse que loira do banheiro nao e lenda!

    so que saiu do banheiro, agora e integrante da banda CALIPSO...


    lol!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 4 Jun - 16:09:52

    entao, jeito tem.....

    tinha ate postado que aceitava encomendas rsrs, mas achei que ia chover e eu nao ia dar conta, na verdade, da pra fazer sim, mas estou meio sem tempo.

    Vou pensar assim que terminar o 91 em ir fazendo aos poucos.

    sds


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 4 Jun - 19:24:10

    Ivo Filho escreveu:entao, jeito tem.....

    tinha ate postado que aceitava encomendas rsrs, mas achei que ia chover e eu nao ia dar conta, na verdade, da pra fazer sim, mas estou meio sem tempo.

    Vou pensar assim que terminar o 91 em ir fazendo aos poucos.

    sds

    Esse é o Ivo, da jeito em tudo, rsrs


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    carlos henrique da silva
    carlos henrique da silva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 40
    Localização : ribeirao preto sp
    Data de inscrição : 19/12/2008

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por carlos henrique da silva Sáb 11 Jun - 17:58:13

    vi um com adapatacao do galaxi , pois tinha cambio na coluna e direção hidraulica.
    rafaelpd
    rafaelpd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 32
    Localização : Sátira, SC
    Modelo do carro : '73, Especial coupe
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por rafaelpd Sáb 20 Ago - 18:34:34

    To na espera pelas novidades do Ivo
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Ivo Filho Dom 21 Ago - 10:13:31

    calma calma.....assim que sobrar um tempinho vejoo que da para fazer....para terem ideia eu estou a duas semanas sem ver o diplomata que esta quase pronto....na verdade estou numa lam, pq acabei de perder o avião para SP....eita bicho burro! Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? 787251 Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? 787251 Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? 787251 Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? 787251 Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? 787251 Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? 787251 Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? 787251 Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? 787251


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por helder Dom 21 Ago - 11:19:47

    aki em minas tem uma 77 sedam que tem...
    rafaelpd
    rafaelpd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 32
    Localização : Sátira, SC
    Modelo do carro : '73, Especial coupe
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por rafaelpd Dom 21 Ago - 11:52:22

    Alguma possibilidade de bater umas fotos, perguntar como foi feita ou algo assim?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Ivo Filho Dom 21 Ago - 19:46:29

    rafaelpd escreveu:Alguma possibilidade de bater umas fotos, perguntar como foi feita ou algo assim?

    Ola, ufa, cheguei em casa...

    Se tiver paciência segue esse link:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t12191-ressucitando-o-72-concluido-fotos-finais-10-de-out-de-2010-pagina-3

    Tem tudo e mais um pouco de como colocar direção no tres marchas, mas atentar que esse é para cambio automatico, para cambio mecanico tem como fazer, mas é mais complexo.

    Boa leitura.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    rafaelpd
    rafaelpd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 32
    Localização : Sátira, SC
    Modelo do carro : '73, Especial coupe
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por rafaelpd Dom 21 Ago - 20:03:36

    Po, esse tópico eu já to quase decorando, hehe. Mas o que eu to pensando agora é pro câmbio manual...

    Eu li alguém comentando de adaptar a coluna de Ford Galaxie, que tinha câmbio manual/automático e direção hidráulica. Mas eu queria era adaptar as colunas do Opala mesmo.

    Tenho uma coluna para direção hidráulica do primeiro modelo, uma do segundo ou terceiro modelo e comprei uma terceira peça ontem, que é para câmbio manual de 3 marchas do primeiro modelo (todas de Opala).
    Andei vendo fotos da coluna de direção do Galaxie. Assim que a peça que comprei ontem chegar eu vou começar a pensar em como fazer para adaptar. Mas qualquer ideia ou ajuda é bem vinda.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194160831-coluna-direco-mecnica-galaxie-landau-c-alavanca-cromada-_JM

    Olhe a terceira foto: acho que é mais uma questão de adaptar essa parte final da direção, onde a coluna se liga à caixa de direção. Acho que resolvendo esse problema, não fica muito difícil a adaptação.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Ivo Filho Dom 21 Ago - 20:34:10

    então, a coluna do landau so tem uma vantagem para esse projeto que é o diametro da culona um pouco maior, mas quanto a ligação com a caixa vc tera exatamente o mesmo problema, nao da certo nem com reza brava.

    A melhor maneira de entender o pq nao da certo e o seguinte:

    Num opala com caixa mecanica a caixa é pequena e fica uns 5 cm afastada da parede de fogo e isso deixa espaço para as varetas passarem.
    A caixa com direção hidraulica entra para dentro do carro certa de 3 centimetros, ou seja se vc fosse fazer a ligação das varetas literalmente elas iam ter de passar pelo meio do assoalho.
    Então não há nem nunca vai ter como usar coluna de landau galaxie dodge etc que de cert no opala.
    Se vc conseguir uma coluna de SS-10 ou silverado, vc resolve parcialmente esse problema, mas cria outro, os acabamentos estrias etc sao diferentes e nao entoarão bem no opala.

    Como eu ja disse, eu ja fiz o projeto desse tipo de coluna, mas no papel é uma coisa, tenho receio de ficar meio dura para acionar. Tenho um parceiro e ja comprei algumas colunas para usar de cobaia, mas é tudo via cabos de aço tal qual o 72, mas preciso terminar o meu projeto de injeção do 91 antes de começar outra empreitada e ultimamente tenho trabalhado fora e nao consigo pegar no carro.

    Uma coisa eu posso afirmar, tudo que vc faz tipo peça unica, fica caro, pois sao horas de torno, freza, solda, materiais cabos etc e tals....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    rafaelpd
    rafaelpd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 32
    Localização : Sátira, SC
    Modelo do carro : '73, Especial coupe
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por rafaelpd Dom 28 Ago - 17:05:05

    Eu tava olhando as peças, e o que me passou pela cabeça seria se você pensou em fazer uma articulação entre as hastes na ponta da coluna de direção e as varetas que acionam o câmbio (para não passar pelo meio do carro). Me pergunto se era por isso que você acha que ficará duro de usar.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Ivo Filho Dom 28 Ago - 19:30:21

    rafaelpd escreveu:Eu tava olhando as peças, e o que me passou pela cabeça seria se você pensou em fazer uma articulação entre as hastes na ponta da coluna de direção e as varetas que acionam o câmbio (para não passar pelo meio do carro). Me pergunto se era por isso que você acha que ficará duro de usar.

    Olha, vamos usar de termos mais tecnicos.
    Fazer o acionamento contornar a caixa de direção e passar pela parede de fogo é extremamente facil, muito mesmo, dai é so fazer um acabamento um pouco maior na parede de fogo etc. bom entremos no merito tecnico.
    essa articulação ficara grande, algo em torno de 15 centimetros para a frente do carro e mais uns 5 centimetros para alcançar as varetas.
    Bom, vc ja deve ter tentado movimentar as varetas em baixo do carro e é meio duro.
    bom, nas hastes novas que fizemos de 15 e 5 cm teremos as forças de acionamento e em resposta teremos as forças de reação do alavanca no cambio. as distancias formam o que chamamos de braço e braço x distancia temos momento de torque e nesse caso vai forçar bastante o conjunto que com o tempo vai ficar bem folgado e troncho (mole) e nao vai funcionar pois tem de trabalhar com muita precisao para nao encalavar.

    Sendo assim, nao tem jeito, com vareta nao dá. Como disse, se vc quiser eu posso bolar um esquema igual da ss-10 e te passo e vc tenta fazer, te garanto que vai funcionar sem fazer muita força, mas nao vai remeter à originailidade.

    entao de pergunto agora, o que vc busca? a coluna parecendo original ou quer uma coluna que funcione. se quiser que funcione nao se importando muito no aspecto 100% original me avise, te mando ate terça feira um esboço.
    Ja a coluna com cabos, bom....essa é complicada, tem todo o trabalho de desenvolvimento por tras entao nao posso passar o esquema Ok.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    r.b.77
    r.b.77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Idade : 44
    Localização : Marmeleiro PR
    Data de inscrição : 24/04/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por r.b.77 Qui 15 Mar - 20:37:22

    Um amigo de auto peças me sugeriu colocar uma direçao elétrica, será q dá certo a adaptação??
    Daiane Cunha
    Daiane Cunha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 1
    Localização : Timbó - SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 24/06/2013

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Daiane Cunha Seg 24 Jun - 8:37:52

    Ivo Filho escreveu:entao, jeito tem.....

    tinha ate postado que aceitava encomendas rsrs, mas achei que ia chover e eu nao ia dar conta, na verdade, da pra fazer sim, mas estou meio sem tempo.

    Vou pensar assim que terminar o 91 em ir fazendo aos poucos.

    sds
    então se tem jeito Ivo Filho, quanto custa a brincadeira? Tenho um Opala Especial 1972 com câmbio 3m na coluna.. queria colocar hidráulica também...
    Sérgio - Niterói
    Sérgio - Niterói
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Niterói- RJ
    Data de inscrição : 28/08/2013

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Sérgio - Niterói Qua 28 Ago - 17:03:22

    Sou novo aqui e to procurando na minha área um opala com cambio na coluna e reformar devagar, tenho acompanhado vários tópicos sobre esse assunto, pois queria ter também a DH. Os confrades já viram esse anuncio, o que acham?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500969966-coluna-de-direco-opala-cambio-em-cima-3-marchas-p-dirhidra-_JM
    sagui1101
    sagui1101
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 42
    Localização : MG Uberlandia
    Modelo do carro : OPALA 2.5 4cc - 1972 - 2 portas - Cambio 3M Coluna Direção
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 30/10/2013

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Alguém conseguiu?

    Mensagem por sagui1101 Qui 31 Out - 9:29:47

    Daiane Cunha escreveu:
    Ivo Filho escreveu:entao, jeito tem.....

    tinha ate postado que aceitava encomendas rsrs, mas achei que ia chover e eu nao ia dar conta, na verdade, da pra fazer sim, mas estou meio sem tempo.

    Vou pensar assim que terminar o 91 em ir fazendo aos poucos.

    sds
    então se tem jeito Ivo Filho, quanto custa a brincadeira? Tenho um Opala Especial 1972 com câmbio 3m na coluna.. queria colocar hidráulica também...
    Olá Pessoal,

    Sou novo no fórum, gostaria de saber se alguém conseguiu esse feito?

    Acabei de realizar meu sonho também... agora tava querendo cuidar da máquina... colocar DH nele... 72 2p especial 2.5 4cc cabmio 3m coluna direção
    aubertef
    aubertef
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Massaranduba
    Data de inscrição : 30/05/2014

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por aubertef Sex 30 maio - 22:41:43

    Aeeee galera!!!sou de santa catarina!sou novo aki!!mas a respeito da DH,,,,meu primo tem um opala 77 ,4cc,3 marchas na coluna!!!!ele ganhou uma caixa d direção hidráulica d opala 89,,e resolveu d querer colocar no opala de!!!!primeiramente estudamos o funcionamento das alavancas do cambio ,,e a direção,,!!e descobri que oq muda da caixa comum para hidráulica, é q a hidráulica tem 11cm maior q a comum!!!então oq tem q fazer é encurtar os canotes d direção externo e o interno (o qual é da alavanca do cambio),,e aumentar os mesmos 11cm nos "bracinhos"q saem na parte d baixo da barra de direção!!!e encurtar também o eixo do volante!!!!!!!o resto eh soh colocar ,bomba ,mangueira e reservatório do kit de direção hidráulica do opala original!!!!
    Não eh muito complicado ,,porem bem demorado!!!!!vlwww
    BRUNO DOMINIC
    BRUNO DOMINIC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : LORENA
    Data de inscrição : 14/06/2015

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por BRUNO DOMINIC Seg 13 Jul - 23:51:29

    Coloca umas fotos pra vermos como se faz essa adaptação !!!
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Eduardo Cruz Ter 14 Jul - 20:20:14

    aubertef escreveu:Aeeee galera!!!sou de santa catarina!sou novo aki!!mas a respeito da DH,,,,meu primo tem um opala 77 ,4cc,3 marchas na coluna!!!!ele ganhou uma caixa d direção hidráulica d opala 89,,e resolveu d querer colocar no opala de!!!!primeiramente estudamos o funcionamento das alavancas do cambio ,,e a direção,,!!e descobri que oq muda da caixa comum para hidráulica, é q a hidráulica tem 11cm maior q a comum!!!então oq tem q fazer é encurtar os canotes d direção externo e o interno (o qual é da alavanca do cambio),,e aumentar os mesmos 11cm nos "bracinhos"q saem na parte d baixo da barra de direção!!!e encurtar também o eixo do volante!!!!!!!o resto eh soh colocar ,bomba ,mangueira e reservatório do kit de direção hidráulica do opala original!!!!
    Não eh muito complicado ,,porem bem demorado!!!!!vlwww
    vc e seu primo fizeram a direção hidraulica?põe fotos

    Conteúdo patrocinado


    Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna? Empty Re: Direção Hidraulica no opala 77 cambio 3m na coluna?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 7:58:50