ou seja : uma caravan 4 cc se equivaleria a uma marajó ? ou a uma ipanema ? ...
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+10
tabarbosa
André Vortec
Gregorizaum
renangandini
opaleiro ss
kdt_go
Schluchting
j ricardo
Malves
FABIO SAMPAIO
14 participantes
A QUAL CARRO SE COMPARARIA O MOTOR 4CC DO OPALA nos dias atuais ???
FABIO SAMPAIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 55
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : CARAVAN DELUXO 78 Gas.
CARAVAN COMODORO 82 Gas.(vendi )
CARAVAN DIPLOMATA 88/89 Alcool.
Caravan 76 Gas. (projeto RAT LOOK)
Cilindros : 4 Cc e 6Cc
Data de inscrição : 26/04/2011
tenho a curiosidade de saber a qual modelo de carros (atuais)poderiamos comparar o motor 4 cc dos OPALAS e CARAVANS ....
ou seja : uma caravan 4 cc se equivaleria a uma marajó ? ou a uma ipanema ? ...
ou seja : uma caravan 4 cc se equivaleria a uma marajó ? ou a uma ipanema ? ...
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
Indagação muito interessante...
Acho q a marajó fica pra traz facil e nem é tão atual...
Ja a ipanema, acho q anda junto... tenho um kadett 1.8 e é muito esperto o carro.
claro existem n variaveis, principalmente o tamanho q é a caravan...
Acho q a marajó fica pra traz facil e nem é tão atual...
Ja a ipanema, acho q anda junto... tenho um kadett 1.8 e é muito esperto o carro.
claro existem n variaveis, principalmente o tamanho q é a caravan...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
o motor em si nao tem nada moderno que se compare... nem defeitos nem qualidades...
mas a caravam, so tem par hoje com palio weekend (credo!) perua, derivada de um seda, custo nivel medio...com a marea seria mais correto mas ja nao fabrica mais... a gm tem, alguma perua em produçao hoje
mas a caravam, so tem par hoje com palio weekend (credo!) perua, derivada de um seda, custo nivel medio...com a marea seria mais correto mas ja nao fabrica mais... a gm tem, alguma perua em produçao hoje
Schluchting- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 39
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010
bem.. olha em questão de mecanica acho q nao há comparação, pois o motor é uma tecnologia mais antiga... em termo hj teriamos para comparar com a caravam: Megane SW, 307 SW.. bah dificil!
Opalas: omega, fusion, .. e nada mais vem na minha cabeça rs
Acho q nao há comparação, opalas e caravans são SHOW!!!!
Opalas: omega, fusion, .. e nada mais vem na minha cabeça rs
Acho q nao há comparação, opalas e caravans são SHOW!!!!
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
Tenho um Kadedtt 1.8 e conheço bem o Opala 4c, andei um ano e meio no meu antes de trocar a mecânica e digo, tem como comparar não, o Kadett anda beeeeeem mais.
Imagino que um carro moderno que ande com os opalas 4c são os Fiat 1.4.
Imagino que um carro moderno que ande com os opalas 4c são os Fiat 1.4.
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
Acredito que atualmente em relação a automéveis, nenhum se compara em hipótese alguma, mas em motorização, o da s10 flex 4 cil roda bem parecido (muito torque em baixa e motor aspero em alta rotação), até o som do motor é parecido.
Só que o bixo tem 140 cavalos.....e é muito gostoso para dirigir
Só que o bixo tem 140 cavalos.....e é muito gostoso para dirigir
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
acho q em termo de desempenho os 4 cc andam junto com os celta 1.0 vhc e os 6cc arrancam um pouco mais q os 2.0 mas acima de 100 km/h andam junto com os 2.0
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
renangandini escreveu:acho q em termo de desempenho os 4 cc andam junto com os celta 1.0 vhc e os 6cc arrancam um pouco mais q os 2.0 mas acima de 100 km/h andam junto com os 2.0
putz ki bizarrice hein galera.. foda..
mas pelo menos em torque axo ki nossos carros estao bem servidoss rsrsr.. nda ki um reparo na deficiencia tecnolgica nao resolva (turbo) rsrsrs.. ai kero ver se nao anda junto rsrs.. uma correeção muito legal xD
FABIO SAMPAIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 55
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : CARAVAN DELUXO 78 Gas.
CARAVAN COMODORO 82 Gas.(vendi )
CARAVAN DIPLOMATA 88/89 Alcool.
Caravan 76 Gas. (projeto RAT LOOK)
Cilindros : 4 Cc e 6Cc
Data de inscrição : 26/04/2011
caros colegas... acho que nao soube me expressar, eu estava conversando com minha esposa e ela me perguntou:" a caravan poderia ser comparada a que carro nos dias de hoje ( 1.0 /1.4 /1.6 / ou 2.0) ?
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
Hmmm, uma vez eu fui fazer uma breve corridinha com um amigo meu, ele tem uma S10 2.4.. na arrancada foi totalmente igual ate a segunda marcha, so passei ele quando taquei uma 3°.....
creio que a S10 2.4 se compare ao 4cil do opala! agora a 2.8 turbo axo que ja eh outra historia rsrsrs
creio que a S10 2.4 se compare ao 4cil do opala! agora a 2.8 turbo axo que ja eh outra historia rsrsrs
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
renangandini escreveu:acho q em termo de desempenho os 4 cc andam junto com os celta 1.0 vhc e os 6cc arrancam um pouco mais q os 2.0 mas acima de 100 km/h andam junto com os 2.0
Cara, axo que se aplicassemos a tecnologia nele por ex: Injeçao multi ponto, peças leves em geral, coletor dimensionado e o simples comando do 151 gasolina, axo que ele andaria ate mais do que qualquer carro 2.0 atual... posso estar dizendo bobeira, mas eu axo que andaria sim!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
em termos de categoria de mercado, a caravan não se equivale a nenhuma perua em produção nacional... alias, as minivans colocaram as peruas na uti na decada de 90 e as SUV urbanas acabaram de vez com esse mercado na decada passada...
uma pena, pois lá fora até incrementam as bichinhas...
uma pena, pois lá fora até incrementam as bichinhas...
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
André Vortec escreveu:renangandini escreveu:acho q em termo de desempenho os 4 cc andam junto com os celta 1.0 vhc e os 6cc arrancam um pouco mais q os 2.0 mas acima de 100 km/h andam junto com os 2.0
Cara, axo que se aplicassemos a tecnologia nele por ex: Injeçao multi ponto, peças leves em geral, coletor dimensionado e o simples comando do 151 gasolina, axo que ele andaria ate mais do que qualquer carro 2.0 atual... posso estar dizendo bobeira, mas eu axo que andaria sim!
com certeza, pois sao motores de alta capacidade cubica, mas acho q o tema da pergunta é tipo original e se vc for olhar os dados de desempenho de um celta vhc(no maximo um 1.4 da fiat, pq o 1.4 da chevrolet anda muito bem) ele da quase igual ao do 4 cc e o do 6cc igual a de um 2.0.
O argumento do torque tb cai por terra, pq nos motores de baixa cilindrada, se reduzir marcha eles respondem igual aos antigos de alta cilindrada, eh triste mas eh a realidade! rsrs
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
FABIO SAMPAIO escreveu:caros colegas... acho que nao soube me expressar, eu estava conversando com minha esposa e ela me perguntou:" a caravan poderia ser comparada a que carro nos dias de hoje ( 1.0 /1.4 /1.6 / ou 2.0) ?
Estou tentando entender, mas acho que vc quis dizer é em que categoria de carros ele se enquadraria atualmente, devido ao porte, potencia... preço da época etc.
Creio eu que o Opala estaria hoje entre o Azera e o Fusion (tanto o 4c quanto o 6c, cada um no seu correspondente) em termos de categoria. A última coisa do nível dele feita no Brasil foi o Omega, depois disso nunca mais tivemos um carro do porte, com tração traseira e motor realmente grande.
então, muuuuuuito acima de carro 1.4, 1.6, 2.0 etc.
FABIO SAMPAIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 55
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : CARAVAN DELUXO 78 Gas.
CARAVAN COMODORO 82 Gas.(vendi )
CARAVAN DIPLOMATA 88/89 Alcool.
Caravan 76 Gas. (projeto RAT LOOK)
Cilindros : 4 Cc e 6Cc
Data de inscrição : 26/04/2011
é por estas e outras que AMO a minha caravan, ja é assunto encerrado aqui em casa ..... nós nao vamos nos desfazer dela nunca, quando eu nao puder mais dirigi-la e se algum herdeiro ou herdeira nao tiver o mesmo AMOR que temos por ela, iremos doa-la a um museu.
sei que aqui neste espaço reservado e ao mesmo tempo " aberto" aos apaixonados pela CARAVAN & OPALA, posso expressar meus sentimentos de prazer por estes belos exemplares de veiculos..........
obrigado a todos que participaram deste topico
FABIO SAMPAIO
sei que aqui neste espaço reservado e ao mesmo tempo " aberto" aos apaixonados pela CARAVAN & OPALA, posso expressar meus sentimentos de prazer por estes belos exemplares de veiculos..........
obrigado a todos que participaram deste topico
FABIO SAMPAIO
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Idade : 43
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010
o galera eu sei q to meio atrasado pra comentar mas vou dar minha opinião ok....se for pra comparar os 151 nossos com os de hoje perdemos pela tecnologia ok,mas se pegarmos o peso de toda a lata do opala ou caravan e colocarmos em cima do motor 1.8/2.0 do kadet a conversa seria outra ok....
resumindo não da pra comparar os motores se os carros de hoje em dia não usam lata e sim papelão....
ESSA É MINHA OPINIÃO....OBRIGADO...
resumindo não da pra comparar os motores se os carros de hoje em dia não usam lata e sim papelão....
ESSA É MINHA OPINIÃO....OBRIGADO...
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
leandro 4cc escreveu:o galera eu sei q to meio atrasado pra comentar mas vou dar minha opinião ok....se for pra comparar os 151 nossos com os de hoje perdemos pela tecnologia ok,mas se pegarmos o peso de toda a lata do opala ou caravan e colocarmos em cima do motor 1.8/2.0 do kadet a conversa seria outra ok....
resumindo não da pra comparar os motores se os carros de hoje em dia não usam lata e sim papelão....
ESSA É MINHA OPINIÃO....OBRIGADO...
um carro 2.0 de hj em dia eh mais pesado que um opala/caravam.
se pegar as fichas tecnicas verá que dificilmente tem um opala com 1200 kg e os 2.0 atuais quase todos tem mais que esse peso devido a quantidade de acessorios.
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
Verdade! todos dizem que o Opala é pesadão e talz, mas na verdade, ele muito mais leve que muitos carros atuais de pequeno porte!
O Opala pesa de 1.100~1360kg!!!
O Opala pesa de 1.100~1360kg!!!
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
soh pra constar... minha assinatura numa palio weekend 1.8
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
ROCKZ!!!
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Idade : 43
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010
bom então eu sou mais um dessa lista q foi enganado pelo tamanho do opala/caravan,não tinha pensado nesses detalhes (acessórios dos atuais),mas mesmo assim eu prefiro as barcas,pois minha infância ja passou e eu brinquei bastante,então não tenho motivos pra querer mais os carrinhos de brinquedos rsrsrsrsrs....vlw galera abraços....
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
leandro 4cc escreveu:bom então eu sou mais um dessa lista q foi enganado pelo tamanho do opala/caravan,não tinha pensado nesses detalhes (acessórios dos atuais),mas mesmo assim eu prefiro as barcas,pois minha infância ja passou e eu brinquei bastante,então não tenho motivos pra querer mais os carrinhos de brinquedos rsrsrsrsrs....vlw galera abraços....
tambem acho que em termo de tcnologia se fosse fabricados nos dias de hoje seriam equiparado ao fusion e azera.. tanto o 4cc e o 6cc.
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
quais carros hj em dia tem cilindrada igual um 4100? tirando os IMPORTADOS v6, ha no max uns 2.2... >.>
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
AUHsuaHsuHUAshuHASuhAs
O detalhe não é nem pela cilidrada, pois hoje em dia não são mais necessárias tantas polegadas cúbicas para gerar uma cavalaria adequada ao tamanho e categoria dos carros grandes de luxo.
Na minha opinião, hoje, seria com certeza equiparado com um veículo acima do Vectra (fora de linha) ou Cobalt, como por exemplo o Malibu ou o próprio Fusion (concorrente hehe).
O detalhe não é nem pela cilidrada, pois hoje em dia não são mais necessárias tantas polegadas cúbicas para gerar uma cavalaria adequada ao tamanho e categoria dos carros grandes de luxo.
Na minha opinião, hoje, seria com certeza equiparado com um veículo acima do Vectra (fora de linha) ou Cobalt, como por exemplo o Malibu ou o próprio Fusion (concorrente hehe).
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
entao, nao se faz mais motor GRANDE como o 6cil, mas e se fizessem, como serah q ficaria? entendeu onde eu quis chegar?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Thiago Thunderblue escreveu:entao, nao se faz mais motor GRANDE como o 6cil, mas e se fizessem, como serah q ficaria? entendeu onde eu quis chegar?
atente para as BMW m3 v8... 4.4 com 420 cv...aspirado,...
já que as 6cil de lá agora são turbo...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
j ricardo escreveu:Thiago Thunderblue escreveu:entao, nao se faz mais motor GRANDE como o 6cil, mas e se fizessem, como serah q ficaria? entendeu onde eu quis chegar?
atente para as BMW m3 v8... 4.4 com 420 cv...aspirado,...
já que as 6cil de lá agora são turbo...
To com um motor e cambio de BMW....será que colocando no opala rende????
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Ivo Filho escreveu:j ricardo escreveu:Thiago Thunderblue escreveu:entao, nao se faz mais motor GRANDE como o 6cil, mas e se fizessem, como serah q ficaria? entendeu onde eu quis chegar?
atente para as BMW m3 v8... 4.4 com 420 cv...aspirado,...
já que as 6cil de lá agora são turbo...
To com um motor e cambio de BMW....será que colocando no opala rende????
rende! rende umas multas por escesso de velocidade... deve ficar um tesão!
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
j ricardo escreveu:Ivo Filho escreveu:j ricardo escreveu:
atente para as BMW m3 v8... 4.4 com 420 cv...aspirado,...
já que as 6cil de lá agora são turbo...
To com um motor e cambio de BMW....será que colocando no opala rende????
rende! rende umas multas por escesso de velocidade... deve ficar um tesão!
UEHAOEUAHEOIAH PUTZ KI FRASE LEGAL EAOHIEAIH, pelo menos rende hein rsrsrs
Conteúdo patrocinado
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc