Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

manopla cambio 5m

Compartilhe

Marco Zanette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 525
Idade : 25
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009

manopla cambio 5m

Mensagem por Marco Zanette em Qua 13 Jul - 21:29:31

então meu coupe tem caixa de 5m e eu fui trocar a manopla dele que tava meio velha e saiu meio na força axo que tava colada.
daew pra por a nova eu n queria colar ela ali mais se n colar parece que n tem jeito pq ela n tem rosca

ela parece igual essa da foto ai mais acredito que esse seja de chevette mais a alavanca é igual inclusive tortinha pra tras assim e pega no banco quanto engato a 2°
e então o que vocês me aconselham a fazer?



gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Idade : 42
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Cilindros : 6 Canecos! mas com 3E fica mansinho...
Data de inscrição : 08/11/2009

Re: manopla cambio 5m

Mensagem por gilrichardbr em Qui 14 Jul - 11:18:11

Marco Zanette escreveu:então meu coupe tem caixa de 5m e eu fui trocar a manopla dele que tava meio velha e saiu meio na força axo que tava colada.
daew pra por a nova eu n queria colar ela ali mais se n colar parece que n tem jeito pq ela n tem rosca

ela parece igual essa da foto ai mais acredito que esse seja de chevette mais a alavanca é igual inclusive tortinha pra tras assim e pega no banco quanto engato a 2°
e então o que vocês me aconselham a fazer?


MEU AMIGO, VOU POSTAR AS UNICAS 2 FOTOS QUE ENCONTREI DE QUANDO TROQUEI O CONJUNTO TODO DA ALAVANCA DO MEU CARRO, ACREDITO QUE SÃO SIMILARES AO SEU. (NA FOTO TEM VARIAS PEÇAS DE VARIOS CONJUNTOS DE ALAVANCA)
DENTRO DA MANOPLA, EXISTE UMA "ALMA" (TUBO DE METAL) E DENTRO DELE TEM UMAS BORRACHAS E TRAVAS ELASTICAS PARA FIXAÇÃO.
OBSERVE BEM NA FOTO QUE DA PRA VER...












PARA MELHORAR O TÓPICO E AJUDAR ALGUM OUTRO OPALEIRO (POIS EU JÁ SOFRI DEMAIS COM ISSO), ABAIXO SEGUE UMA IMAGEM COM OS CODIGOS DOS KITS DAS ALAVANCAS DE CAMBIO DOS OPALAS
(ORIGINAL GM E TAMBEM AS MARCAS CORRESPONDENTES PARALELAS)




Marco Zanette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 525
Idade : 25
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009

Re: manopla cambio 5m

Mensagem por Marco Zanette em Qui 14 Jul - 20:10:46

gilrichardbr escreveu:
Marco Zanette escreveu:então meu coupe tem caixa de 5m e eu fui trocar a manopla dele que tava meio velha e saiu meio na força axo que tava colada.
daew pra por a nova eu n queria colar ela ali mais se n colar parece que n tem jeito pq ela n tem rosca

ela parece igual essa da foto ai mais acredito que esse seja de chevette mais a alavanca é igual inclusive tortinha pra tras assim e pega no banco quanto engato a 2°
e então o que vocês me aconselham a fazer?


MEU AMIGO, VOU POSTAR AS UNICAS 2 FOTOS QUE ENCONTREI DE QUANDO TROQUEI O CONJUNTO TODO DA ALAVANCA DO MEU CARRO, ACREDITO QUE SÃO SIMILARES AO SEU. (NA FOTO TEM VARIAS PEÇAS DE VARIOS CONJUNTOS DE ALAVANCA)
DENTRO DA MANOPLA, EXISTE UMA "ALMA" (TUBO DE METAL) E DENTRO DELE TEM UMAS BORRACHAS E TRAVAS ELASTICAS PARA FIXAÇÃO.
OBSERVE BEM NA FOTO QUE DA PRA VER...












PARA MELHORAR O TÓPICO E AJUDAR ALGUM OUTRO OPALEIRO (POIS EU JÁ SOFRI DEMAIS COM ISSO), ABAIXO SEGUE UMA IMAGEM COM OS CODIGOS DOS KITS DAS ALAVANCAS DE CAMBIO DOS OPALAS
(ORIGINAL GM E TAMBEM AS MARCAS CORRESPONDENTES PARALELAS)




a alavanca é bem essa mesmo, então pelo que eu entendi o que segura a manopla são aquelas borrachas?? que tem nas alavancas 1° e a 3°(da direita pra esquerda da segunda foto)? é isso?

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Idade : 42
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Cilindros : 6 Canecos! mas com 3E fica mansinho...
Data de inscrição : 08/11/2009

Re: manopla cambio 5m

Mensagem por gilrichardbr em Qui 14 Jul - 22:18:07

Marco, veja se com essa imagem facilita o esquema pra vc.
Dentro da manopla(3) ainda vai um "tubo" conico de aço (2), onde vai encaixar o kit da alavanca da sua 1ª foto (1), e dentro do tubo vão as peças (16, 17, 18 e 19). Será que agora ajudei?

Se precisar é só chamar,
Abç!




Marco Zanette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 525
Idade : 25
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009

Re: manopla cambio 5m

Mensagem por Marco Zanette em Seg 25 Jul - 14:49:43

gilrichardbr escreveu:Marco, veja se com essa imagem facilita o esquema pra vc.
Dentro da manopla(3) ainda vai um "tubo" conico de aço (2), onde vai encaixar o kit da alavanca da sua 1ª foto (1), e dentro do tubo vão as peças (16, 17, 18 e 19). Será que agora ajudei?

Se precisar é só chamar,
Abç!




será que acha isso facil em autopeças? e como eu peço ´por elas? pois o meu esta com a peça 2 que ta pintada de azul cortada dae não tem rosca para colocar a manopla então ela fica girando

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Idade : 42
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Cilindros : 6 Canecos! mas com 3E fica mansinho...
Data de inscrição : 08/11/2009

Re: manopla cambio 5m

Mensagem por gilrichardbr em Seg 25 Jul - 16:22:40

[/quote]

será que acha isso facil em autopeças? e como eu peço ´por elas? pois o meu esta com a peça 2 que ta pintada de azul cortada dae não tem rosca para colocar a manopla então ela fica girando[/quote]

Essa peça nao tem rosca amigo, ela tem apenas um recartilhado na ponta da parte externa e internamente vão umas borrachas em formato de ilhós (peça 16) que evitam que a o eixo da alavanca fique girando. E tem mais, qdo vc colocar a coifa de borracha (peça 4) tbm vai dificultar o giro da manopla.

Se nao achar em autopeças, procure um desmanche ou alguma oficina especiaizada em cambios.
(Nao tenho certeza, mas a do chevete deve ser igual ou muito parecida).

Igor Porpeto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Localização : Taubaté - São Paulo
Data de inscrição : 27/10/2014

Re: manopla cambio 5m

Mensagem por Igor Porpeto em Ter 28 Out - 9:21:49

Não consigo ver as fotos, elas não abrem.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: manopla cambio 5m

Mensagem por Cojak em Ter 28 Out - 10:36:55

Igor Porpeto escreveu:Não consigo ver as fotos, elas não abrem.

Infelizmente o Imageshack (site onde estavam hospedadas) as deletou.

E isso aconteceu em muitos tópico do fórum. No

Conteúdo patrocinado

Re: manopla cambio 5m

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:07:48


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 0:07:48