Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

105 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

diplomado, Luiz Carlos de Brito, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
BANDIT (13573)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
Xann (10394)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
j ricardo (9376)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_leftVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... BarVálvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Bar_right 

2 participantes

    Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão...

    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Empty Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão...

    Mensagem por andersonopala Sex 19 Ago - 2:30:59

    Então pessoal... Porque algums a tiram do sistema(geralmente nos opalas a gasolina) e outros já a preferem(geralmente nos opalas a álcool)... Sei que é um "projeto" da montadora e que ela vem de fábrica nos carros... Será que da algum problema para o motor, rodar sem ela?? Ums dizem ter tirado, por conta do carro esquentar d+ e quase atingir o "vermelho" no marcador de temp.(caso dos carros a gasolina) E outros já dizem ter colocado a mesma, porque no caso dos carros a álcool, quando se liga o carro a temp. custa a subir...

    Por curiosidade, fui verificar o meu opala e tbêm vi que não possuía a tal válvula termostática...(antes de aspirar o motor e passar ele p/ álcool, ele era original a gasolina)... No meu caso, agora c/ motor aspirado e rodando no álcool vou ter que colocar a válvula?? Lembrando que tenho a ventuinha elétrica c/ cebolão p/ armar e desarmar, conforme a temp. do motor vai subindo... E nos carros aspirados a temp. não demora p/ subir não... O que vc's me dizem: Colocar a válvula??(no meu caso, p/ motor a álcool) ou deixar do jeito que já esta, rodando sem ela já há muitos anos?? Tipo;(Em time que esta ganhando...) O que vc's fariam???
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Empty Re: Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão...

    Mensagem por opaleiro ss Sex 19 Ago - 6:31:52

    Bom dia amigo, realmente em time que está ganhando não se mexe, mas.......no meu caso,o opala era gasolina e retifiquei tudo para álcool e após o serviço e montagem demorava a esquentar. Fui verificar tbém estava sem a válvula correta...com certeza com a válvula álcool esquenta muito mais rápido e o carro fica mais redondo.

    abs
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Empty Re: Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão...

    Mensagem por andersonopala Sex 19 Ago - 19:48:43

    opaleiro ss escreveu:Bom dia amigo, realmente em time que está ganhando não se mexe, mas.......no meu caso,o opala era gasolina e retifiquei tudo para álcool e após o serviço e montagem demorava a esquentar. Fui verificar tbém estava sem a válvula correta...com certeza com a válvula álcool esquenta muito mais rápido e o carro fica mais redondo.

    abs


    Pois é... Acho q. vou colocar a válvula sim. Até porque, mal nenhum não irá fazer né?! Rrrsssss!! Valeu Parceiro!! Abraços!!

    Conteúdo patrocinado


    Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão... Empty Re: Válvula termostática!! Ter ou não ter... Eis a questão...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 12:09:02