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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ajuda para 6cil turbo Empty ajuda para 6cil turbo

    Mensagem por comodoro90t Sáb 20 Ago - 17:49:37

    Olá sou novo aki no forum.....sou opaleiro fazem 3 anos e agora consegui montar meu 6 cilindros turbo....mas o carro naum fiko tão ''paulada'' ,o carro anda sem buracos na carburação....mas gostaria d uma ajuda para melhor o rendimento ....lembrando q eh um carro d rua....


    aki vai oq tenho debaixo do capô....


    6 bocão.....rs
    carbura 3E giclagem 190,210....(não tenho certeza)
    turbina caixa fria .70 caixa qente .50 rotor 84mm.
    cambio 4 marchas ré pra frent e diferencial 2:73 braseixos (por enquanto)



    qlqer dica para o carro fikar mais espetado será bem vinda!!!!


    vlw opaleiros!!!!!!!
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    ajuda para 6cil turbo Empty Re: ajuda para 6cil turbo

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 20 Ago - 18:03:33

    eu to achando essa tua caixa quente muita pequena ...
    vmo ver o q o pessoal vai falar ai
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    ajuda para 6cil turbo Empty Re: ajuda para 6cil turbo

    Mensagem por tiagostp Sáb 20 Ago - 18:58:33

    comodoro90t escreveu:Olá sou novo aki no forum.....sou opaleiro fazem 3 anos e agora consegui montar meu 6 cilindros turbo....mas o carro naum fiko tão ''paulada'' ,o carro anda sem buracos na carburação....mas gostaria d uma ajuda para melhor o rendimento ....lembrando q eh um carro d rua....


    aki vai oq tenho debaixo do capô....


    6 bocão.....rs
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    turbina caixa fria .70 caixa qente .50 rotor 84mm.
    cambio 4 marchas ré pra frent e diferencial 2:73 braseixos (por enquanto)



    qlqer dica para o carro fikar mais espetado será bem vinda!!!!


    vlw opaleiros!!!!!!!


    opa

    seja bem vindo, .....entao, tenho um opala 6 cilindros turbo com configuração mto parecida com o seu.... o meu esta com 3e, comando do omega, vareta de silverado, cabecote trabalhado sede de valvulas e tirado rebarbas, motor a alcool com pistao gasolina, msm turbina (super 70), bobina blaster 2, cabos 8.8 accel e velas competition da nsk e ignicao original (infelizmente..rs), uso bomba de 12 bar.....estou rodando com um kilo de pressao e esta andando bem....ah...to com caixa de dodge e diferencial de maveko e embreagem 900 libras....q ja foi pro pau...nao vá atras de preco pra embreagem....no minimo uma displatec..é o q vou fazer...rs

    entao, uma coisa q vc tera q se preocupar pra frente é caixa e diferencial q ja nao vao dar conta do recado.....principalmente o diferencial braseixo..este diferencial é procurado por mtos e um pouco fracil...entao guarde ou venda pra compra um no minimo dana...ja vi turbo com o dana 40...mas se sobra umm pouco de grana va pra o 44......a minha caixa era a original 4 marcha...e foi de boa por um bom tempo...quase um ano....mas tem q ter cuidado...qdo falo cuidado...nada de soca a 2 marcha e quere atravessa....pois foi coisa parecida q aconteceu comigo....rsrs...acho q até hj deve ter pedaços dela perdidas naquele rua...rs..dai coloquei a de dodge....

    ...com estes gicleur´s esta bom...eu rodo com 1 kg...os gicleur´s tds saos originais (ar e lenta).....e o gicleur´s de combustiveluso um 165...ja usei 175 no primeiro estagio (mas nao senti mta diferenca no pé....mas na economia foi gigante.... e no segundo estagioando de 240 ou mais...nem lembro...mas é grande....acho q colocei maior q 240..pra nao falta combustivel..é o q esta no meu.....faco no minimo uns 4,5 km/h na cidade..e rodo todo dia com ele e nao me da problema...claro...olho direto no hall e pressao de combustivel q por sinal escondi no porta luvas...com estes gicleur q vc esta....acho...(pobre opiniao minha)...vc tera q trocar oleo com mais frequencia, pois esta com mistura rica ja no primeiro estagio...entao em baixa...vai lava os pistoes..claro....se vc tiver uma msd 6...é outra coisa...pois dai queima todo o combustivel...eu nao tenho... ainda......

    amigo....passe mais informacoes sobre o q vc tem no motor...tipo, cabecote, combustivel, pistoes gasolina ou alcool (importantissimo pra saber pressao de turbo), ignicao, pressao do turbo, bomba de combustivel, qual o comando q esta usando...etc....

    espero ter ajudado um pouco..

    abraco

    tiagostp


    Última edição por tiagostp em Sáb 20 Ago - 19:51:12, editado 1 vez(es)
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    ajuda para 6cil turbo Empty Re: ajuda para 6cil turbo

    Mensagem por comodoro90t Sáb 20 Ago - 19:40:15

    tiagostp escreveu:
    comodoro90t escreveu:Olá sou novo aki no forum.....sou opaleiro fazem 3 anos e agora consegui montar meu 6 cilindros turbo....mas o carro naum fiko tão ''paulada'' ,o carro anda sem buracos na carburação....mas gostaria d uma ajuda para melhor o rendimento ....lembrando q eh um carro d rua....


    aki vai oq tenho debaixo do capô....


    6 bocão.....rs
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    cambio 4 marchas ré pra frent e diferencial 2:73 braseixos (por enquanto)



    qlqer dica para o carro fikar mais espetado será bem vinda!!!!


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    seja bem vindo, .....entao, tenho um opala 6 cilindros turbo com configuração mto parecida com o seu.... o meu esta com 3e, comando do omega, vareta de silverado, cabecote trabalhado sede de valvulas e tirado rebarbas, motor a alcool com pistao gasolina, msm turbina (super 70), bobina blaster 2, cabos 8.8 accel e velas competition da nsk e ignicao original (infelizmente..rs), uso bomba de 12 bar.....estou rodando com um kilo de pressao e esta andando bem....ah...to com caixa de dodge e diferencial de maveko e embreagem 900 libras....q ja foi pro pau...nao vá atras de preco pra embreagem....no minimo uma displatec..é o q vou fazer...rs

    entao, uma coisa q vc tera q se preocupar pra frente é caixa e diferencial q ja nao vao dar conta do recado.....principalmente o diferencial braseixo..este diferencial é procurado por mtos e um pouco fracil...entao guarde ou venda pra compra um no minimo dana...ja vi turbo com o dana 40...mas se sobra umm pouco de grana va pra o 44......a minha caixa era a original 4 marcha...e foi de boa por um bom tempo...quase um ano....mas tem q ter cuidado...qdo falo cuidado...nada de soca a 2 marcha e quere atravessa....pois foi coisa parecida q aconteceu comigo....rsrs....dai coloquei a de dodge....

    ...com estes gicleur´s esta bom...eu rodo com 1 kg...os gicleur´s tds saos originais (ar e lenta).....e o gicleur´s de combustiveluso um 165...ja usei 175 no primeiro estagio (mas nao senti mta diferenca no pé....mas na economia foi gigante.... e no segundo estagioando de 240 ou mais...nem lembro...mas é grande....acho q colocei maior q 240..pra nao falta combustivel..é o q esta no meu.....faco no minimo uns 4,5 km/h na cidade..e rodo todo dia com ele e nao me da problema...claro...olho direto no hall e pressao de combustivel q por sinal escondi no porta luvas...com estes gicleur q vc esta....acho...(pobre opiniao minha)...vc tera q trocar oleo com mais frequencia, pois esta com mistura rica ja no primeiro estagio...entao em baixa...vai lava os pistoes..claro....se vc tiver uma msd 6...é outra coisa...pois dai queima todo o combustivel...eu nao tenho... ainda......

    amigo....passe mais informacoes sobre o q vc tem no motor...tipo, cabecote, combustivel, pistoes gasolina ou alcool (importantissimo pra saber pressao de turbo), ignicao, pressao do turbo, bomba de combustivel, qual o comando q esta usando...etc....

    espero ter ajudado um pouco..

    abraco

    tiagostp

    opaaa...ajudou sim !!!!!!

    ai vai o restante das informaçõens....
    cabeçote original.....
    comando original........
    combustivel alcool........
    pistão gasolina.........
    ignição original.....
    balanceiros originais....
    tuchos hidraulicos.......
    varetas originais........
    bomba 12 bar........
    0,6 de pressão........
    junta do cabeçote original tbm.....oq me assusta um pouco e me segura para não subir mais a pressão pois não sei qanto ele aguenta d pressão........kkkkkk.....
    este carro tinha sido montado com uma .50.63 mas a turbina fumou ai eu aproveitei e meti uma .70 a caixa qente eh .50 mais o rotor eh d 84mm (monstrão)rs*.....fiko boa a pegada do carro...ele trabalha sempre rico e nao da falta...a unica coisa estrana tbm eh a pressão d óleo q trabalha em 1,1bar eh normal do opala isso????

    desde ja obrigadão!!!
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    ajuda para 6cil turbo Empty Re: ajuda para 6cil turbo

    Mensagem por tiagostp Sáb 20 Ago - 20:03:03

    comodoro90t escreveu:
    tiagostp escreveu:
    comodoro90t escreveu:Olá sou novo aki no forum.....sou opaleiro fazem 3 anos e agora consegui montar meu 6 cilindros turbo....mas o carro naum fiko tão ''paulada'' ,o carro anda sem buracos na carburação....mas gostaria d uma ajuda para melhor o rendimento ....lembrando q eh um carro d rua....


    aki vai oq tenho debaixo do capô....


    6 bocão.....rs
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    turbina caixa fria .70 caixa qente .50 rotor 84mm.
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    qlqer dica para o carro fikar mais espetado será bem vinda!!!!


    vlw opaleiros!!!!!!!


    opa

    seja bem vindo, .....entao, tenho um opala 6 cilindros turbo com configuração mto parecida com o seu.... o meu esta com 3e, comando do omega, vareta de silverado, cabecote trabalhado sede de valvulas e tirado rebarbas, motor a alcool com pistao gasolina, msm turbina (super 70), bobina blaster 2, cabos 8.8 accel e velas competition da nsk e ignicao original (infelizmente..rs), uso bomba de 12 bar.....estou rodando com um kilo de pressao e esta andando bem....ah...to com caixa de dodge e diferencial de maveko e embreagem 900 libras....q ja foi pro pau...nao vá atras de preco pra embreagem....no minimo uma displatec..é o q vou fazer...rs

    entao, uma coisa q vc tera q se preocupar pra frente é caixa e diferencial q ja nao vao dar conta do recado.....principalmente o diferencial braseixo..este diferencial é procurado por mtos e um pouco fracil...entao guarde ou venda pra compra um no minimo dana...ja vi turbo com o dana 40...mas se sobra umm pouco de grana va pra o 44......a minha caixa era a original 4 marcha...e foi de boa por um bom tempo...quase um ano....mas tem q ter cuidado...qdo falo cuidado...nada de soca a 2 marcha e quere atravessa....pois foi coisa parecida q aconteceu comigo....rsrs....dai coloquei a de dodge....

    ...com estes gicleur´s esta bom...eu rodo com 1 kg...os gicleur´s tds saos originais (ar e lenta).....e o gicleur´s de combustiveluso um 165...ja usei 175 no primeiro estagio (mas nao senti mta diferenca no pé....mas na economia foi gigante.... e no segundo estagioando de 240 ou mais...nem lembro...mas é grande....acho q colocei maior q 240..pra nao falta combustivel..é o q esta no meu.....faco no minimo uns 4,5 km/h na cidade..e rodo todo dia com ele e nao me da problema...claro...olho direto no hall e pressao de combustivel q por sinal escondi no porta luvas...com estes gicleur q vc esta....acho...(pobre opiniao minha)...vc tera q trocar oleo com mais frequencia, pois esta com mistura rica ja no primeiro estagio...entao em baixa...vai lava os pistoes..claro....se vc tiver uma msd 6...é outra coisa...pois dai queima todo o combustivel...eu nao tenho... ainda......

    amigo....passe mais informacoes sobre o q vc tem no motor...tipo, cabecote, combustivel, pistoes gasolina ou alcool (importantissimo pra saber pressao de turbo), ignicao, pressao do turbo, bomba de combustivel, qual o comando q esta usando...etc....

    espero ter ajudado um pouco..

    abraco

    tiagostp

    opaaa...ajudou sim !!!!!!

    ai vai o restante das informaçõens....
    cabeçote original.....
    comando original........
    combustivel alcool........
    pistão gasolina.........
    ignição original.....
    balanceiros originais....
    tuchos hidraulicos.......
    varetas originais........
    bomba 12 bar........
    0,6 de pressão........
    junta do cabeçote original tbm.....oq me assusta um pouco e me segura para não subir mais a pressão pois não sei qanto ele aguenta d pressão........kkkkkk.....
    este carro tinha sido montado com uma .50.63 mas a turbina fumou ai eu aproveitei e meti uma .70 a caixa qente eh .50 mais o rotor eh d 84mm (monstrão)rs*.....fiko boa a pegada do carro...ele trabalha sempre rico e nao da falta...a unica coisa estrana tbm eh a pressão d óleo q trabalha em 1,1bar eh normal do opala isso????

    desde ja obrigadão!!!
    entao....se vc troca a junta poderá aumenta a pressao pra 1 kg na boa...ate 1,2 ja vi com esta configuracao.....e nao quebrou...mas como nao tenho dinheiro sobrando pra paga pra ve....rs....fico nos meus 1 kilinhos msm...por enquanto...rs

    .....com relacao a pressao de oleo..normalmente quando esta frio a pressao fica maior e depois desce bastante, pois a viscosidade do oleo diminui..é normal...mas qdo vc pisa tem q subir a pressao de oleo obrigatoriamente.....olha...ja usei mobil 4t...era mto usado na pista.....mas qdo vc pesquisa sobre a qualidade do oleo...fica a deseja pra mto oleo por ai...entao to comprando oleo 20w50 da PETROBRAS.....pois no brasil quem distribui oleo é a petro para os outras empresas...mas troco a cada 3.000km no maximo e troco filtro tb......qual oleo vc usa????...com relacao a este valor q vc falou...preciso ver no meu carro....ele esta na funilaria qdo eu pega ele devolta te aviso......

    outra pergunta....o ponto esta travado?....ou esta limitado?....o motor gira pesado ou leve?......o meu esta travado...mas nao sei em qtos graus.....esta otimo pra o q gira o motor atualmente.....5000rpm...pois como vc....uso tuchos hidraulicos... ...quais as velas q vc esta usando?....

    ah...cuidado com giro...o q limita o giro do opala é tuchos e damper!!!! tenho tabajara.....tb vo te q troca mais pra frente....

    tiagostp
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    Mensagem por comodoro90t Sáb 20 Ago - 20:18:07

    tiagostp...

    uso oleo 20w50 ......o ponto ta travado tbm e tbm giro 5.000rpm para naum estrapolar o giro uso o 3step.....as velas eu estou usando as d rd br9 se naum me falha a memoria....vou ver se gravo uns videos para postar aki....vlw msmo vc ta me ajundando muito....!!!!!! cheers
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    Mensagem por tiagostp Sáb 20 Ago - 20:26:32

    comodoro90t escreveu:tiagostp...

    uso oleo 20w50 ......o ponto ta travado tbm e tbm giro 5.000rpm para naum estrapolar o giro uso o 3step.....as velas eu estou usando as d rd br9 se naum me falha a memoria....vou ver se gravo uns videos para postar aki....vlw msmo vc ta me ajundando muito....!!!!!! cheers

    opa..estamos qki pra isto ..pra nos ajudar..rs

    tav aki pensando...vc ta sentido ele nao mto forte, pois esta com 0,6 de pressao q é pouco pra esta turbina e o teu diferencial é mutio longo......serio.....coloca um mais curto e ja vai da uma boa pegada...

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    Mensagem por tiagostp Sáb 20 Ago - 20:28:20

    tiagostp escreveu:
    comodoro90t escreveu:tiagostp...

    uso oleo 20w50 ......o ponto ta travado tbm e tbm giro 5.000rpm para naum estrapolar o giro uso o 3step.....as velas eu estou usando as d rd br9 se naum me falha a memoria....vou ver se gravo uns videos para postar aki....vlw msmo vc ta me ajundando muito....!!!!!! cheers

    opa..estamos qki pra isto ..pra nos ajudar..rs

    tav aki pensando...vc ta sentido ele nao mto forte, pois esta com 0,6 de pressao q é pouco pra esta turbina e o teu diferencial é mutio longo......serio.....coloca um mais curto e ja vai da uma boa pegada...


    nao me lembro direito...mas pelo q lembro, esta turbina nao enche menos q 0,5 só pra vc ter uma ideia.....
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    Mensagem por comodoro90t Dom 21 Ago - 12:47:39

    tiagostp escreveu:
    tiagostp escreveu:
    comodoro90t escreveu:tiagostp...

    uso oleo 20w50 ......o ponto ta travado tbm e tbm giro 5.000rpm para naum estrapolar o giro uso o 3step.....as velas eu estou usando as d rd br9 se naum me falha a memoria....vou ver se gravo uns videos para postar aki....vlw msmo vc ta me ajundando muito....!!!!!! cheers

    opa..estamos qki pra isto ..pra nos ajudar..rs

    tav aki pensando...vc ta sentido ele nao mto forte, pois esta com 0,6 de pressao q é pouco pra esta turbina e o teu diferencial é mutio longo......serio.....coloca um mais curto e ja vai da uma boa pegada...


    nao me lembro direito...mas pelo q lembro, esta turbina nao enche menos q 0,5 só pra vc ter uma ideia.....



    pod cre cara.....o esqema d por um diferencial mais curto fika legal msmo.....mas agora só pra minha alegria minha embreagem começou a patinar feio hj!!!!!rs cheers
    tomei pau d um amigo em uma caravan original hj dutra.... confused .....meu opala deu 140km/h e ja começou o cheiro d embreagem a entrar no carro o giro subindo e nda d ganhar mais velocidade ....ai eu tirei o pé.....sorte q foi uma brincada d leve com um amigo...senão eu ia passar muita vergonha...kkkkkk
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    Mensagem por tiagostp Dom 21 Ago - 15:58:03

    comodoro90t escreveu:
    tiagostp escreveu:
    tiagostp escreveu:

    opa..estamos qki pra isto ..pra nos ajudar..rs

    tav aki pensando...vc ta sentido ele nao mto forte, pois esta com 0,6 de pressao q é pouco pra esta turbina e o teu diferencial é mutio longo......serio.....coloca um mais curto e ja vai da uma boa pegada...


    nao me lembro direito...mas pelo q lembro, esta turbina nao enche menos q 0,5 só pra vc ter uma ideia.....



    pod cre cara.....o esqema d por um diferencial mais curto fika legal msmo.....mas agora só pra minha alegria minha embreagem começou a patinar feio hj!!!!!rs cheers
    tomei pau d um amigo em uma caravan original hj dutra.... confused .....meu opala deu 140km/h e ja começou o cheiro d embreagem a entrar no carro o giro subindo e nda d ganhar mais velocidade ....ai eu tirei o pé.....sorte q foi uma brincada d leve com um amigo...senão eu ia passar muita vergonha...kkkkkk

    claro q na arrancada vc deixo ele longe nao é?....pois pra opala turbo...qq carro original brasileiro nao leva mas nunca, pode ser audi, marea, civic si...qq coisa....msm com 0,6 de pressao.....teoricamente teu carro tem q estar com uns 220cv no minimo.....rs

    abraco
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    Mensagem por comodoro90t Seg 22 Ago - 9:24:22

    tiagostp escreveu:
    comodoro90t escreveu:
    tiagostp escreveu:

    nao me lembro direito...mas pelo q lembro, esta turbina nao enche menos q 0,5 só pra vc ter uma ideia.....



    pod cre cara.....o esqema d por um diferencial mais curto fika legal msmo.....mas agora só pra minha alegria minha embreagem começou a patinar feio hj!!!!!rs cheers
    tomei pau d um amigo em uma caravan original hj dutra.... confused .....meu opala deu 140km/h e ja começou o cheiro d embreagem a entrar no carro o giro subindo e nda d ganhar mais velocidade ....ai eu tirei o pé.....sorte q foi uma brincada d leve com um amigo...senão eu ia passar muita vergonha...kkkkkk

    claro q na arrancada vc deixo ele longe nao é?....pois pra opala turbo...qq carro original brasileiro nao leva mas nunca, pode ser audi, marea, civic si...qq coisa....msm com 0,6 de pressao.....teoricamente teu carro tem q estar com uns 220cv no minimo.....rs

    abraco

    eh se fosse ''largada'' parada o pau ia ser lindo.....mas a brincadeira foi d 100km/h pra cima....kkkk ai qando dei 140 minha embreagem abriu o bico....kkkkk affraid ..........
    mas to indo na oficina agora encomendar uma d ceramica.....
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    Mensagem por tiagostp Seg 22 Ago - 23:27:41

    desculpa....lembrei um detalhe......uso gicleur 165 no 1ºestagio, mas tenho uma suplementar mecanica no 1º tb.....e no segundo estagio tb tenho outra suplementar.....no primeiro estagio, regulei para entrar a partir de uns 2.700 rpm´s...mais ou menoos
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    Mensagem por comodoro90t Ter 23 Ago - 14:11:18

    eu ando sem nenhuma suplementar.......isso eh ruim?

    e sobre relaçao....agora vou rodar com um clec clec e dif.2.73....sera q vai fika mais ''pegada''?????
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    Mensagem por tiagostp Qua 24 Ago - 13:20:21

    comodoro90t escreveu:eu ando sem nenhuma suplementar.......isso eh ruim?

    e sobre relaçao....agora vou rodar com um clec clec e dif.2.73....sera q vai fika mais ''pegada''?????


    a 3e ja tem uma suplementar mecanica no segundo estagio.....chamam de econo....alguma coisa....dai coloquei no primeiro tb....pra nao da falta msm....e fico bom e economico.....a maioria do pessoal q anda de turbo anda sem suplemetar no 1º estagio...ja andei....mas achei q ficou mais gastao q agora....vai de cada um

    a clec clec é um pouco mais resistente...nunca tive....mas nao é absurdamente melhor.....se eu fosse vc..ficava com a moderna msm do 6......mas toma um pouco mais de cuidado...e diferencial....ja vi turbo com este....como comnetei.....mas nunca vi durar anos nas maos dos caras.....
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    Mensagem por j ricardo Qua 24 Ago - 14:36:18

    a 3E do opala não tem originalmente ECONOSTAT...

    as 3E de santana vem com o econostat no segundo estágio...
    e ainda com as canetas de 2ºestagio mais ricas que saiu em 3E: as 105...ótimas para enriquecer a mistura de média e alta...

    o que não impede de colocar dois suplementares no carbura se for nescessário para o acerto, claro....
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    Mensagem por tiagostp Qua 24 Ago - 23:17:53

    j ricardo escreveu:a 3E do opala não tem originalmente ECONOSTAT...

    as 3E de santana vem com o econostat no segundo estágio...
    e ainda com as canetas de 2ºestagio mais ricas que saiu em 3E: as 105...ótimas para enriquecer a mistura de média e alta...

    o que não impede de colocar dois suplementares no carbura se for nescessário para o acerto, claro....

    opa..nao sabia.....eu tenho uma 3e de opala...entao seria interessante trocar a caneta do 2ºestagio por a do santana? no caso a 105?
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    Mensagem por j ricardo Qui 25 Ago - 11:18:53

    tiagostp escreveu:
    j ricardo escreveu:a 3E do opala não tem originalmente ECONOSTAT...

    as 3E de santana vem com o econostat no segundo estágio...
    e ainda com as canetas de 2ºestagio mais ricas que saiu em 3E: as 105...ótimas para enriquecer a mistura de média e alta...

    o que não impede de colocar dois suplementares no carbura se for nescessário para o acerto, claro....

    opa..nao sabia.....eu tenho uma 3e de opala...entao seria interessante trocar a caneta do 2ºestagio por a do santana? no caso a 105?

    bem voce pode testar pra ver se fica melhor no seu caso... caneta é barato mesmo... paguei 3,50 no GIBA...
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    Mensagem por tiagostp Qui 25 Ago - 21:39:53

    j ricardo escreveu:
    tiagostp escreveu:
    j ricardo escreveu:a 3E do opala não tem originalmente ECONOSTAT...

    as 3E de santana vem com o econostat no segundo estágio...
    e ainda com as canetas de 2ºestagio mais ricas que saiu em 3E: as 105...ótimas para enriquecer a mistura de média e alta...

    o que não impede de colocar dois suplementares no carbura se for nescessário para o acerto, claro....

    opa..nao sabia.....eu tenho uma 3e de opala...entao seria interessante trocar a caneta do 2ºestagio por a do santana? no caso a 105?

    bem voce pode testar pra ver se fica melhor no seu caso... caneta é barato mesmo... paguei 3,50 no GIBA...

    vo da uma olhada e compra esta caneta entao...mas, me permita, qual o real ganho de usar esta caneta?...tem outra dica de caneta pra o primeiro estagio tb....rs

    abraco e obrigado,

    tiagostp

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