por tiagostp Sáb 20 Ago - 18:58:33
comodoro90t escreveu:Olá sou novo aki no forum.....sou opaleiro fazem 3 anos e agora consegui montar meu 6 cilindros turbo....mas o carro naum fiko tão ''paulada'' ,o carro anda sem buracos na carburação....mas gostaria d uma ajuda para melhor o rendimento ....lembrando q eh um carro d rua....
aki vai oq tenho debaixo do capô....
6 bocão.....rs
carbura 3E giclagem 190,210....(não tenho certeza)
turbina caixa fria .70 caixa qente .50 rotor 84mm.
cambio 4 marchas ré pra frent e diferencial 2:73 braseixos (por enquanto)
qlqer dica para o carro fikar mais espetado será bem vinda!!!!
vlw opaleiros!!!!!!!
opa
seja bem vindo, .....entao, tenho um opala 6 cilindros turbo com configuração mto parecida com o seu.... o meu esta com 3e, comando do omega, vareta de silverado, cabecote trabalhado sede de valvulas e tirado rebarbas, motor a alcool com pistao gasolina, msm turbina (super 70), bobina blaster 2, cabos 8.8 accel e velas competition da nsk e ignicao original (infelizmente..rs), uso bomba de 12 bar.....estou rodando com um kilo de pressao e esta andando bem....ah...to com caixa de dodge e diferencial de maveko e embreagem 900 libras....q ja foi pro pau...nao vá atras de preco pra embreagem....no minimo uma displatec..é o q vou fazer...rs
entao, uma coisa q vc tera q se preocupar pra frente é caixa e diferencial q ja nao vao dar conta do recado.....principalmente o diferencial braseixo..este diferencial é procurado por mtos e um pouco fracil...entao guarde ou venda pra compra um no minimo dana...ja vi turbo com o dana 40...mas se sobra umm pouco de grana va pra o 44......a minha caixa era a original 4 marcha...e foi de boa por um bom tempo...quase um ano....mas tem q ter cuidado...qdo falo cuidado...nada de soca a 2 marcha e quere atravessa....pois foi coisa parecida q aconteceu comigo....rsrs...acho q até hj deve ter pedaços dela perdidas naquele rua...rs..dai coloquei a de dodge....
...com estes gicleur´s esta bom...eu rodo com 1 kg...os gicleur´s tds saos originais (ar e lenta).....e o gicleur´s de combustiveluso um 165...ja usei 175 no primeiro estagio (mas nao senti mta diferenca no pé....mas na economia foi gigante.... e no segundo estagioando de 240 ou mais...nem lembro...mas é grande....acho q colocei maior q 240..pra nao falta combustivel..é o q esta no meu.....faco no minimo uns 4,5 km/h na cidade..e rodo todo dia com ele e nao me da problema...claro...olho direto no hall e pressao de combustivel q por sinal escondi no porta luvas...com estes gicleur q vc esta....acho...(pobre opiniao minha)...vc tera q trocar oleo com mais frequencia, pois esta com mistura rica ja no primeiro estagio...entao em baixa...vai lava os pistoes..claro....se vc tiver uma msd 6...é outra coisa...pois dai queima todo o combustivel...eu nao tenho... ainda......
amigo....passe mais informacoes sobre o q vc tem no motor...tipo, cabecote, combustivel, pistoes gasolina ou alcool (importantissimo pra saber pressao de turbo), ignicao, pressao do turbo, bomba de combustivel, qual o comando q esta usando...etc....
espero ter ajudado um pouco..
abraco
tiagostp
Última edição por tiagostp em Sáb 20 Ago - 19:51:12, editado 1 vez(es)
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