Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

originais x hot rods x rat rods

Compartilhe

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 943

Re: originais x hot rods x rat rods

Mensagem por Rufus em Dom 25 Set - 22:32:26

Massa demais, bota fotos!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6736

Mensagem por wyllerson punk em Seg 26 Set - 10:07:39

Rufus escreveu:Massa demais, bota fotos!

assim q eu começar a montar coloco sim nesse topico tem o opala q eu montei, vou seguir a mesma linha, só o basico. ate o motor ainda ta em discussao, porque eu querer é uma , o que vai dar pra fazer e ficar bom e compensar o trabalho ja e outra historia, consumo exagerado, regulagem, etc.
tem q pensar pra nao comprar peça atoa, mas que ele vai andar uma hora, isso eu prometo.

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado

Mensagem por diplo1987 em Seg 26 Set - 12:22:05

André Vortec escreveu:Pelo que andei vendo aqui, tem uns estilos diferentes rolando:

G-Machina carros de ruas customizados com um visual Race bem leve e preserva um pouco a originalidade, totalmente funcionais, e dirigiveis.

Sleepers: Carros que preservam totalmente o exterior original cada friso e emblema porem tem uns truques sujos no motor.

Bom.. me corrijam se eu estiver errado.. apenas escrevei o q entendi ate agora hehe

gostaria de saber em qual estilo o meu diplo 87 se encaixa, por fora todo original , apenas as rodas 16 off road , por dentro é todo eletrico inclusive os bancos do alfa de couro e painel digital do omega , motor injetado da silverado

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Seg 26 Set - 20:55:50

eu chamaria de street, nao acompanho muitas ramificaçoes de estilo nao, vou na raiz e pronto.

Claudiomar (Miro)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Modelo do carro : Opala 2500 sedan De Luxo 1971, 4 portas, azul Le Mans, interior azul, câmbio universal.
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Claudiomar (Miro) em Seg 26 Set - 21:24:20

aquele opala rat vermelhinho vai lá no encontro do largo da frente do DrJekil (Epatur???) lá em POrto Alegre

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Seg 26 Set - 22:45:09

eu nao sei pra quem é a pergunta .... qual opala?

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 27 Set - 10:13:34

danou, alguem sabe se tem jeito de colocar distribuidor em motor de cherokee? se nao der o q eu estava vendo ja melou. confio muito em carburador e de pois de conhecer sei regular se for preciso. injeçao nao e pra mim

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Ter 27 Set - 10:30:54

rat eu não gosto

hot eu adoro, mas com carros mais antigos 40s-abaixo

carros 50s-acima eu prefiro original ou custom (eua custom, não feira de santana custom)

opalas, sempre originais ou com peças de opalas de outros anos ou modelos...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 27 Set - 12:10:22

eu nao sou fa de hot, muito enfeite , gosto de carro de rebelde, carro brilhando pra mim nao da, nada contra, mas eu nao

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 27 Set - 15:31:47

tive uma ideia, aos q estao me ajudando com dicas e palpites vou falar como vou montar . o carro ta precisando de tirar uns podres,refazer os freios, comprar um motor fazer interior e pagar doc atrasada. ja estou comprando um kit ppu oxigenio acetilenio, e vou fazer em casa a funilaria e pintura. tenho uma caixa de opala 6cc que da pra quebrar o galho ate eu ver se vou ter que comprar uma 4 ou 5 marchas. diferencial tenho o original de v8, entao só falta motor completo, vou montar ele com comando. barvo, nisso nao preciso mais abri-lo e carburador e descarga dimensionada fica pra depois,monto ele com o carbura comum q deve ser um dfv provisorio. isso economiza pra eu andar no carro rapido e ver qual carbura e cambio fica mais indicado. vai ficar mais fraquinho no inicio mas por ser um v8 ja vai passar de 200 cv, depois vou mexendo...assim eu ando mais rapido nesse carro. valeu galera

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Ter 27 Set - 15:39:25

wyllerson punk escreveu:tive uma ideia, aos q estao me ajudando com dicas e palpites vou falar como vou montar . o carro ta precisando de tirar uns podres,refazer os freios, comprar um motor fazer interior e pagar doc atrasada. ja estou comprando um kit ppu oxigenio acetilenio, e vou fazer em casa a funilaria e pintura. tenho uma caixa de opala 6cc que da pra quebrar o galho ate eu ver se vou ter que comprar uma 4 ou 5 marchas. diferencial tenho o original de v8, entao só falta motor completo, vou montar ele com comando. barvo, nisso nao preciso mais abri-lo e carburador e descarga dimensionada fica pra depois,monto ele com o carbura comum q deve ser um dfv provisorio. isso economiza pra eu andar no carro rapido e ver qual carbura e cambio fica mais indicado. vai ficar mais fraquinho no inicio mas por ser um v8 ja vai passar de 200 cv, depois vou mexendo...assim eu ando mais rapido nesse carro. valeu galera

wyllerson punk , tem fotos desse monza aki no forum??? sempre vejo a foto do avatar e fico curioso...

abraç!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 27 Set - 16:22:38

Malves escreveu:
wyllerson punk escreveu:tive uma ideia, aos q estao me ajudando com dicas e palpites vou falar como vou montar . o carro ta precisando de tirar uns podres,refazer os freios, comprar um motor fazer interior e pagar doc atrasada. ja estou comprando um kit ppu oxigenio acetilenio, e vou fazer em casa a funilaria e pintura. tenho uma caixa de opala 6cc que da pra quebrar o galho ate eu ver se vou ter que comprar uma 4 ou 5 marchas. diferencial tenho o original de v8, entao só falta motor completo, vou montar ele com comando. barvo, nisso nao preciso mais abri-lo e carburador e descarga dimensionada fica pra depois,monto ele com o carbura comum q deve ser um dfv provisorio. isso economiza pra eu andar no carro rapido e ver qual carbura e cambio fica mais indicado. vai ficar mais fraquinho no inicio mas por ser um v8 ja vai passar de 200 cv, depois vou mexendo...assim eu ando mais rapido nesse carro. valeu galera

wyllerson punk , tem fotos desse monza aki no forum??? sempre vejo a foto do avatar e fico curioso...

abraç!

da uma olhada no meu orkut, "wyllerson punk" eu te adiciono la

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc

Mensagem por Rufus em Ter 27 Set - 18:29:58

wyllerson punk escreveu: por ser um v8 ja vai passar de 200 cv...

Hum Hum.. não concordo hein..

Mesmo um V8 pra dar 200 cv vc vai ter que dar uns ups nele.. ainda mais com um carbura simples e todo original, vc já sabe que tamanho de motor vai usar?

Eu acho que um ford 302 (so pra dar um exemplo) original deve dar uns 140cv ou pouca coisa a mais...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Ter 27 Set - 18:46:59

um v8 302 tem 140cv?

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc

Mensagem por Rufus em Ter 27 Set - 18:51:13

tabarbosa escreveu:um v8 302 tem 140cv?

Original, não tem?

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 27 Set - 20:10:47

na minha ignorancia 195 cv , o que penso em colocar é o 318 dos dodges, como vou colocar um comando mais forte e o menor desses motores era 208 cv to no lucro,se eu achar o 215 melhor ainda, mas depois dou uma taxa nele, quando for colocar carburador mais forte

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Set - 20:11:14

Rufus escreveu:

Original, não tem?

199HP

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 27 Set - 20:18:19

BANDIT escreveu:
Rufus escreveu:

Original, não tem?

199HP

errei, foi mal, aproveitando vc aqui bandit, chegou a sair 302 com 4jet? ou foi só um projeto?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 27 Set - 20:31:31

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:
Rufus escreveu:

Original, não tem?

199HP

errei, foi mal, aproveitando vc aqui bandit, chegou a sair 302 com 4jet? ou foi só um projeto?

saiu sim... e com comando, acho que 270º conheci um... só que o dono me disse que o dif blocante era original... o carro fritava as 2 rodas e saia retinho... andava muito! vi um desse em '95... o cara trocou num fusca...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Set - 20:32:28

Chegou a sair de fábrica SIM....mas alguma coisa em torno de 100 e poucas unidades.....só saiu porque os opalas 250/S Tavam dando pau nos Maverick na pista.....

e Gm poderia ter feito o opala 4-jet....ou pelo menos Bijet....ou WEBBER 44 mesmo

Eles comm carburçaõ Motorgraft 4-jet (4V) dão algo emtorno de 230/240HP ....pra 170Hp fica longe né......(6cc)

Mas isso é só "politicagem " da época .....Pra vender Maverick que é um FRACASSO no Brasil..... Nos USA em 4 anos de produção o concorrente do fusca vendeu 1milhão de unidades.....affraid

O PADILHA 4100 diz que viu 3 ou 4 originais 4-jet...eu nunca vi.....!!!!

nem o veio Slaviero ( concessionária Ford de Curtiba ...)

No ultimo ano de produção....os funcionários da Ford (alguns é claro...que ganhavam $$$ bem ) foram chamados ao escritório......e foram "presenteados " com um belo Mavreick V8 e junto um belo carnê pra pagar o Maverick.....OBRIGADOS ......

Eles falavam :

Vc ganha tanto fizemos as contas vc. consegue pagar isso ....ta aqui...o carro é seu !!!!! sem nem escolher a cor.....Exclamation Exclamation

Esses coitados ficaram tão felizes..... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Pra vc. ter idéia um Dodge Zero......era coisa de 3 x + caros que um Fusca 1600......

Em 1 anos de uso o Dodge valia METADE do preço do fusca ......affraid

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 27 Set - 20:45:39

BANDIT escreveu:Chegou a sair de fábrica SIM....mas alguma coisa em torno de 100 e poucas unidades.....só saiu porque os opalas 250/S Tavam dando pau nos Maverick na pista.....

e Gm poderia ter feito o opala 4-jet....ou pelo menos Bijet....ou WEBBER 44 mesmo

Eles comm carburçaõ Motorgraft 4-jet (4V) dão algo emtorno de 230/240HP ....pra 170Hp fica longe né......(6cc)

Mas isso é só "politicagem " da época .....Pra vender Maverick que é um FRACASSO no Brasil..... Nos USA em 4 anos de produção o concorrente do fusca vendeu 1milhão de unidades.....affraid

O PADILHA 4100 diz que viu 3 ou 4 originais 4-jet...eu nunca vi.....!!!!

nem o veio Slaviero ( concessionária Ford de Curtiba ...)

No ultimo ano de produção....os funcionários da Ford (alguns é claro...que ganhavam $$$ bem ) foram chamados ao escritório......e foram "presenteados " com um belo Mavreick V8 e junto um belo carnê pra pagar o Maverick.....OBRIGADOS ......

Eles falavam :

Vc ganha tanto fizemos as contas vc. consegue pagar isso ....ta aqui...o carro é seu !!!!! sem nem escolher a cor.....Exclamation Exclamation

Esses coitados ficaram tão felizes..... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Pra vc. ter idéia um Dodge Zero......era coisa de 3 x + caros que um Fusca 1600......

Em 1 anos de uso o Dodge valia METADE do preço do fusca ......affraid

mais ou menos em 1986 um amigo meu tinha um dodge parado em casa e trocou ele num roadstar auto reverse. to vendo uns motores no ml. se der vou comprar no cartao e ralar 25 horas por dia ate pagar,agora eu tenho q andar nesse carro

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sab 8 Out - 23:39:55

decidido. ao ver algumas fotos de opalas envemo num outro topico aqui, descobri como dar uma cara de anos 70 no meu carango. rodas mais largas q os pneus. vou usar 195/70/14 em rodas 9 polegadas atras e 185/65/14 em rodas 8 na frente. oldschool na cabeça

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Dom 9 Out - 17:13:36

acabei de ganhar do helder, opaleiro brigao, mas gente fina aqui do forum o radiador pro meu carro. valeu mesmo parceiro

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO

Mensagem por helder em Qua 12 Out - 11:43:19

wyllerson punk escreveu:acabei de ganhar do helder, opaleiro brigao, mas gente fina aqui do forum o radiador pro meu carro. valeu mesmo parceiro
que brigao que nada!
foi apenas um desentendimento...
ainda nao vi o ban-ban na reta pra me acertar com ele

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 12 Out - 11:48:52

helder escreveu:
wyllerson punk escreveu:acabei de ganhar do helder, opaleiro brigao, mas gente fina aqui do forum o radiador pro meu carro. valeu mesmo parceiro
que brigao que nada!

é nóis

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO

Mensagem por helder em Qui 13 Out - 17:11:37

wyllerson punk escreveu:
helder escreveu:
que brigao que nada!

é nóis
pode crer mano

thiago_bomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Modelo do carro : Diplomata 86 6cc
Opala DeLuxo 70 4cc

Mensagem por thiago_bomga em Dom 15 Abr - 20:16:37

Geovanni escreveu:Acho legal opala ratão ... mas algo menos extremo ... tipo esses ...

Abrç;

Olá Senhores, Sou novo por aqui. Bem, vamos ao que interessa. O 70 azul da primeira foto é meu, Fiquei até de cara quando o ví por aqui. Também não sou um amante inveterado dos modelos Hat, porém nem sempre quando se compra um Opala de imediato se tem dinheiro para faze-lo. Aproveitei para deixar o meu carro como veio para mim. Este carro ficou uns 30 anos parado. Quando o comprei estava com as rodas originais, todas as calotas interior original, quase tudo em bom estado. Este carro está bem liso, porém ficou muito tempo na garagem e talvez até no tempo,,, tinham muitos arranhões, nomes de criança escritos etc... então nada como uma lixa e uma politriz para resolver o problema. Rebaixei ele e coloquei as rodas rally.

Espero até o ano que vem começar os trabalhos nele para deixa-lo em perfeito estado, pois no momento estou finalizando um diplomata 86.

Abraços a todos

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil

Mensagem por carlos felipe em Seg 16 Abr - 7:43:22

wyllerson punk escreveu:
Marcelo Crid escreveu:Eu gosto dos 3 tipos, mais tem q motor original de cada carro. se for opala motor de opala preparado, ja q vc qr um canhão.

mas aí nao é rat de verdade, rat rod é só o carro andando, nao importa com o queele vai fazer isso, pra falar a verdade eu tambem preferia ser um v8 chevrolet, mas montar um sai por mais de 10 mil. por isso vou montar um carro barato minhas condiçoes nao estao deixando eu escolher

opa amigo add ai sou do opala http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho carlosfgalvao@hotmail.com meu dentista tem uns motores para vender! deve ter uns 4 V8 e uns 3 250s 6cc tudo barato até 4,000 você compra o motor + cambio, tem 3 que ta funcionando no cavalete

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Seg 16 Abr - 7:54:01

carlos felipe escreveu:
wyllerson punk escreveu:

mas aí nao é rat de verdade, rat rod é só o carro andando, nao importa com o queele vai fazer isso, pra falar a verdade eu tambem preferia ser um v8 chevrolet, mas montar um sai por mais de 10 mil. por isso vou montar um carro barato minhas condiçoes nao estao deixando eu escolher

opa amigo add ai sou do opala http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho carlosfgalvao@hotmail.com meu dentista tem uns motores para vender! deve ter uns 4 V8 e uns 3 250s 6cc tudo barato até 4,000 você compra o motor + cambio, tem 3 que ta funcionando no cavalete

vou colar seu contato. mas eu vendi o carro q precisava do v8, mas vou guardar o contato e passar pro menino q comprou o carro. vale

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Seg 16 Abr - 9:30:02

wyllerson punk escreveu:
vou colar seu contato. mas eu vendi o carro q precisava do v8,

Vendeu o monza? affraid

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Seg 16 Abr - 12:24:49

Malves escreveu:
wyllerson punk escreveu:
vou colar seu contato. mas eu vendi o carro q precisava do v8,

Vendeu o monza? affraid

vendi, meu cunhado era meio fa dele e foi o falar q eu precisava vendr e ele foi embora, vendi porque queria por meu opala bem feito e preparado. pra eu por o monza pra rodar com v8 eu ia gastar uns 20 mil com a reforma e tudo, dando manutençao no opala ia pesar, entao vendi, mas tem o topico dele, e vou continhuar postando quando ele for mexer no carro e valos ter chance de ver ele pronto, taí o topico

http://www.opaleirosdoparana.com/t22571-monza-americano-projeto-a-longo-prazo

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6

Mensagem por Douglas MRS em Ter 19 Ago - 11:42:23

Prefiro original com uma melhorada por exemplo:  um lanterninha 69 a 74, com um 6cil mesmo se ele for 4cil de chassi

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:08:11

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 3:08:10