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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Juntas das tampas

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    Juntas das tampas Empty Juntas das tampas

    Mensagem por Luis_555 Ter 22 Nov - 6:20:01

    Ae piazada, mandei cromar umas peças, comprei novas pra não usar as originais... devo pegar elas quinta ou sexta. E quero montar fds.

    Qual marca vcs recomendam ou não recomendam pra juntas da tampa de valvulas e tuchos (tem junta?)

    Tem algum segredo pra trocar as tampas ou apenas desparafusar e parafusar?


    Outra dúvida rápida. Meu carro, tem dias que os tuchos demoram bastante pra carregar, mas eu nunca quis mexer em nada... agora como vou tirar as tampas, talvez eu aproveite... tuchos podem ser limpos apenas ou isso não resolveria nada? Tem algum segredo? tbm ou é só tirar limpar e apertar as varegas depois até que elas "travem" e então soltar um pouco de modo que elas possam girar livremente?

    Abraço!!
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    Mensagem por morrison Ter 22 Nov - 9:29:08

    Luis_555 escreveu:Ae piazada, mandei cromar umas peças, comprei novas pra não usar as originais... devo pegar elas quinta ou sexta. E quero montar fds.

    Qual marca vcs recomendam ou não recomendam pra juntas da tampa de valvulas e tuchos (tem junta?)

    Tem algum segredo pra trocar as tampas ou apenas desparafusar e parafusar?


    Outra dúvida rápida. Meu carro, tem dias que os tuchos demoram bastante pra carregar, mas eu nunca quis mexer em nada... agora como vou tirar as tampas, talvez eu aproveite... tuchos podem ser limpos apenas ou isso não resolveria nada? Tem algum segredo? tbm ou é só tirar limpar e apertar as varegas depois até que elas "travem" e então soltar um pouco de modo que elas possam girar livremente?

    Abraço!!


    Fala luís.
    Quanto as suas duvidas eu não sei.
    Rsrs desculpe.
    Eu estava pra comprar uma tampa já cromada (a de cima) ia pagar 300 reais.
    Você acha que está caro?
    A minha já perdeu o cromo e eu ia retirá-la pintar e deixar guardada.
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    Mensagem por eduardobezera Ter 22 Nov - 9:42:50

    opa luis quanto aos tuchos, a galera aqui fala que se tirar pra limpar depois tem que regular, não somente apertar e depois soltar pra girar fácil. tem um esquema de regulagem, alguns regulam com o motor funcionando ( mais rápido porém, muita sujeira)
    e outros com motor desligado mas o resultado é o mesmo.

    ja as juntas, a da tampa de valvulas é o de praste, desparafusa, limpa a tampa bem limpa, olha se não está empenada, ai depois de limpa da uma lavada com algo que retire a oleosidade tipo gasolina, essas coisas, ai vem com a cola eu particularmente uso a de silicone alta temperatura, você passa a cola na tampa e coloca a junta ai la no bloco, da uma limpezihna apenas onde a junta irá fixar.
    ai você vem co a tampa e coloca no canto ajustando pra ver se não está nada fora do lugar, coloca os parafusos e da um aperto apenas para a tampa não ficar sambando, dai vc espera uns 10 minutinhos até a cola pegar consistencia e dá o aperto final nos parafusos, detalhe não enforque a junta com o aperto pois pode acabar rasgando, apenas de um aperto que pressione a junta no bloco.

    quanto a marca eu não sei lhe informar a melhor. mas com certeza a galera aqui vai dá o bizu.
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    Mensagem por Luis_555 Ter 22 Nov - 12:36:41

    Morrison, acho caro, se vc mandar cromar a sua vai gastar metade desse valor.

    Valeu Eduardo!! Não tinha lembrado da cola, principiante é foda. Hum, vou avaliar essa parada dos tuchos, tenho medo de fazer cagada kkk, melhor deixar como tá que não incomoda. Hoje se der, dps do trampo vou ver qual junta eu encontro por aqui.

    Abraço!!
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    Mensagem por Esdras Peracchi Ter 22 Nov - 21:51:16

    Luis em outro topico o J. ricardo comentou sobre marcas de juntas para a Tampa de valvulas:
    São elas (SABO) muito conhecida, Taranto e Victor Reinz. Segundo ele tambem da para colocar
    a junta do omega que vem com pinos anti-esmagamentos, só que custa bem mais caro. As tampas
    laterais acredito que as mesmas marcas. OK!!!
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    Mensagem por Luis_555 Ter 22 Nov - 22:01:12

    Esdras Peracchi escreveu:Luis em outro topico o J. ricardo comentou sobre marcas de juntas para a Tampa de valvulas:
    São elas (SABO) muito conhecida, Taranto e Victor Reinz. Segundo ele tambem da para colocar
    a junta do omega que vem com pinos anti-esmagamentos, só que custa bem mais caro. As tampas
    laterais acredito que as mesmas marcas. OK!!!

    Opa, vou atrás dessas!!
    Omega não vira, minha mecânica é 4 boca!!

    Valeu mesmo, vou tentar a Sabó!!!
    Paulo Corso
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 23 Nov - 6:02:37

    Luiz, até da pra desmontar o tucho pra limpar, mas é um saco principalmente qdo não se tem espaço e um local apropriado. Ja fiz isso num 79 que tive, desmontei tucho por tucho, tem que tomar cuidado pra não perder nenhuma peça do tucho, no meu caso perdi uma travinha que só foi aparecer 5 anos mais tarde, e tem que cuidar pra recolocar o tucho e a vareta no mesmo local que estava antes. Mas qdo se usa tucho hidraulico é normal bater qdo frio na partida, mas se bater quente ai é o problema, pode ser tucho desregulado mesmo, tuvho ruim/cansado, ou baixa pressão de óleo.

    Em relação às tampas, pra trocar as juntas é facil, o Eduardo ja falou acima.

    Opaleiro é foda, não sussega, sempre ta mechendo em algo, kkkkkk!!!!


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    Mensagem por eduardobezera Qua 23 Nov - 8:44:37


    Opaleiro é foda, não sussega, sempre ta mechendo em algo, kkkkkk!!!!


    kkkkkkkkkkkkkk com certeza. quem tem opala vive com as unhas sujas de graxa se não usar luvas é claro hehehe
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    Mensagem por Luis_555 Qua 23 Nov - 10:31:12

    Sim sim, sei que frio é mais normal bater um pouco.

    Quente nunca bate, e frio tbm não é constante, é bem aleatório, achei que fosse em "dias frios" mas não tem padrão, tipo 2 vezes por mês ele resolve bater, ai eu ando uns 5 minutos naquela bateção, passando vergonha hehe ai logo que o oleo afina, eles param e não da mais nada.

    Acredito que sejam tuchos velhos mesmo, o motor virou 100mil km esse ano pela primeira vez, e acredito nunca ter sido aberto/feito, como vou abrir as tampas pra trocar pelas cromadas, queria aproveitar o embalo hehe mas vou estudar bem, e pedir a opinião do pai, que ele que vai ser meu ajudante (o contrário mto provavelmente hahuauhhuauhahuauhuhauhauha)

    Abraço!!


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