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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por IRenatoB Sex 9 Dez - 8:23:27

    Pessoal, bom dia.

    com muito prazer venho aqui dizer que conclui o projego da adaptação de um motor 6cil L no lugar do meu 4cil antigo.
    Relembro vocês que meu Opala é um especial do ano de 74 branco. Fiz esta troca da mecânica antes de fazer a funilaria.
    Muitas duvidas tirei aqui no próprio fórum porém irei dizer todas as adapta´~oes necessárias que precisei fazer nele.

    Meu opala quando comprei do meu cunhado (estava parado com ele a + ou - 3 anos e meio enquanto ele ia comprando as peças necessárias já que a ideia dele era fazer a troca de motores.

    Bom... de inicio o basico mesmo:
    O motor 6cil L de um opala 91 (era um motor reserva de um conhecido aqui da cidade e já peguei com o carro)
    este estava sem distribuidor, alternador, motor de partida, carburador, ou seja, estava "lisão" mesmo.

    Agregado do 6cil moderno também.
    Estava completinho com coxins novos e tudo mais.

    Diferencial do 6cil.
    Este não seu qual a relação dele mas ainda não coloquei no carro. Estou rodando com o diferencial do 4cil mesmo.

    Estas peças acima peguei junto com o carro e decidi fazer a troca antes de mecher com lataria e talz.

    Bom... ai vão as adaptações que eu fiz...

    Retirei cardã, cambio, travessa de apoio do coxim do cambio, radiador, deliguei toda parte elétrica e cabeamentos de acelerador e embreagem.
    Soltei coxim do motor e com ajuda de 3 parceiros (meu irmão e 2 vizinhos de casa) tiramos o motor 4cil do lugar.
    Com o carro em um cavalete ja retirei agregado antigo e subi o do 6 moderno, bate toda a furação e ate usei as mesmas borrachas de apoio do agregado antigo.

    Coloquei o 6cil com uma girafa no local e ja o prendi (coloquei sem o carter pois tinha supostamente um vazamento mas na verdade não tinha vazamento nenhum, portanto para recoloca-lo precisei suspender ele numa girafa novamente e baixar o agregado, não adianta pois não passa por baixo).

    Radiador não cabia e estava com o do moderno também, o fininho zero original comprado de um lote de peças de concessionária. Precisei recortar a frente do carro mas acredito que fiz bem feito e gostei do resultado apesar de ter cortado né? Mas o motivo vale a pena.
    Ventoinha eletrica também não coube e até tive de pegar varias polias da bomba dágua e usar a bomba dágua do opala com ar, a famosa pescoço curto.

    Usei o distribuidor HEI (aquele com tudo conjugado) mas pra cabo de vela não achava o modelo de algum carro original q a ponta de encaixe dele fosse tipo a de encaixe de vela, portanto comprei um kit da msd de motor v8 huahau e guerdei 2 cabos mesmo.

    A ventoinha portanto estou com a mecânica mesmo, mas irei em um lugar aqui na cidade (Itatiba SP) onde meche com ar condicionado pois me disseram que la tem uma ventoinha fina pra ser adaptada na frente do radiador já que entre ele e o motor so coube a ventoinha mecânica.

    O cambio usei o mesmo clek-clek meu 4m varetadão mesmo e somente foi invertido o encaixe da alavanca em cima pois iria bater a alavanca em cima no tunel e consequentemente com o console dentro do carro.

    O cardã eu medi e encurtei 5,5cm mas pra minha tristeza estava sem folga portando precisei levar em um lugar em Jundiai e pedir novamente pra encurtar 2,5cm ou seja pra quem tem essa ducida, EU pedi pra ser encurtado 8cm e esta com uma otima folga. Meu cardã é o mesmo do 4cil que veio junto com o carro, portanto, não é o bi-partido.

    A travessa de inicio tinha virado ela para traz mas o coxim do cambio nao encaixava em lugar nenhum, então fizz 2 furos novos na travessa pra encaixa-lo, mas, NÂO faça isso, deitado debaixo do carro não vi que ele já tem a furação mais para traz para usar a travessa no caso de usar o motor 6cil. portanto, era somente desloca-lo mais para traz pois ja tinha a furação. GM é linda. hahaha

    Escapamento tenho o de fundido original do 6cil mas decidi comprar um 6x2 boqueta, funciona normal e talz, mas não gostei, mal acabado e tudo mais. Devia ter pago a mais em um mais caro mas que alem de tudo fosse mais bonito esteticamente também.

    Carro ligado e tudo regulado, o carburador estou usando a 446 famosa e não me lembro a giclagem, mas somente troquei os 2 gicles e as 2 canetinhas internas dele para de gasolina.

    Bomba de combustivel mecânica nova e tanque de combustivel de 55l limpo (tinha até folha dentro do tanque hehehe que coisa não???)

    Não andei muito com ele ainda pois não deu tempo, mas irei leva-lo para alinhar já que mexi com o agregado total né? e andar um pouco por aqui e após vou testa-lo na pista (nada de loucura) somente ver se a não irá ficar tão curto o cambio, caso contrario irei colocar o diferenciaal do 6cil braseixos que tenho em casa e o par de molaa de 6cil também já que uso a de 4cil que estava no carro já.

    Bom pessoal, que me lembre de cabeça agora foram estas coisas que fiz de adaptação e mudança mesmo... no inicio pensei: vou voltar o 4cil de novo... mas não, o pessoal me cobrou bastante e fui até o fim, o resultado é demais, o carro está torcudo demais, e na lenta manso que parece minha cocker aqui de casa, show de bola.

    Fotos? tenho algumas sim, mas não sei posta-las e hoje a tarde irei na casa da minha mãe (onde eu deixo guardado o meninão) e irei tirar mais algumas, inclusive de adaptações que fiz e poderia ajudar a vocês.

    Me desculpa o tamanho do texto, mas ainda não consegui expressar minha alegria de ver o resultado.
    Valeu
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    Mensagem por opalacisco Sex 9 Dez - 9:03:46

    E poe alegria nisso, principalmente quando liga.
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    Mensagem por BRADOCK Sex 9 Dez - 11:23:35

    opalacisco escreveu:E poe alegria nisso, principalmente quando liga.
    Parabens cara!
    Eu quero ver as fotos!

    Sucesso!
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    Mensagem por Diego quenutt78 Sex 9 Dez - 11:28:39

    se nao trocar de Opala.VOU faser isso um dia..heheheh
    poe fotos ai!
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    Diego quenutt78
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    Mensagem por Diego quenutt78 Sex 9 Dez - 11:29:45

    BRADOCK troco o volante!
    mas ahhhhh
    fico massa agora hrhhheh
    BRADOCK
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    Mensagem por BRADOCK Sex 9 Dez - 11:31:59

    Diego quenutt78 escreveu:BRADOCK troco o volante!
    mas ahhhhh
    fico massa agora hrhhheh

    Opa... nao viu ainda a restauração?

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21106-eu-restauro-volantes-antigos


    http://www.opaleirosdoparana.com/t21114-reforma-do-painel
    se precisar.....
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    Diego quenutt78
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    Mensagem por Diego quenutt78 Sex 9 Dez - 11:45:51

    BRADOCK escreveu:
    Diego quenutt78 escreveu:BRADOCK troco o volante!
    mas ahhhhh
    fico massa agora hrhhheh

    Opa... nao viu ainda a restauração?

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21106-eu-restauro-volantes-antigos


    http://www.opaleirosdoparana.com/t21114-reforma-do-painel
    se precisar.....

    que troca na minha caravan!hehehehheheheheh
    gostei do teu Opala..agora sim fico melhor ainda sem aquele kit "ambulancia" no painel e console...
    BRADOCK
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    Mensagem por BRADOCK Sex 9 Dez - 11:47:25

    Diego quenutt78 escreveu:
    BRADOCK escreveu:
    Diego quenutt78 escreveu:BRADOCK troco o volante!
    mas ahhhhh
    fico massa agora hrhhheh

    Opa... nao viu ainda a restauração?

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21106-eu-restauro-volantes-antigos


    http://www.opaleirosdoparana.com/t21114-reforma-do-painel
    se precisar.....

    que troca na minha caravan!hehehehheheheheh
    gostei do teu Opala..agora sim fico melhor ainda sem aquele kit "ambulancia" no painel e console...

    TROCAR? podemos ver isso sim!!!! enderson.n.m@gmail.com
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    Mensagem por Diego quenutt78 Sex 9 Dez - 11:58:42

    BRADOCK
    vo te mostra as fots do meu primero Opala..
    vo ve se mando por email ou posto aki(coisa que ta dificil..nao intendi ainda..hehe)
    ate me assustei quando tu posto fotos do teu...hehehe
    BRADOCK
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    Mensagem por BRADOCK Sex 9 Dez - 12:03:07

    Diego quenutt78 escreveu:BRADOCK
    vo te mostra as fots do meu primero Opala..
    vo ve se mando por email ou posto aki(coisa que ta dificil..nao intendi ainda..hehe)
    ate me assustei quando tu posto fotos do teu...hehehe

    ok
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    Mensagem por Takayama Sex 9 Dez - 14:12:36

    IRenatoB, preciso ver as fotos, to na mesma situação, apesar que a minha ainda é um pouco pior, estou refazendo um 74 4 portas preto, estou usando a lataria de um 89 e a mecanica dele tambem vai pro 74, mais precisamente preciso de detalhes do corte da frente do 74 pra colocar o radiador, fico no aguardo e parabêns pela conquista!!!
    helder
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    Mensagem por helder Sex 9 Dez - 15:32:19

    Takayama escreveu:IRenatoB, preciso ver as fotos, to na mesma situação, apesar que a minha ainda é um pouco pior, estou refazendo um 74 4 portas preto, estou usando a lataria de um 89 e a mecanica dele tambem vai pro 74, mais precisamente preciso de detalhes do corte da frente do 74 pra colocar o radiador, fico no aguardo e parabêns pela conquista!!!
    entao somos 2 OKK
    no aguardo
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    Mensagem por IRenatoB Sex 9 Dez - 17:26:41

    Irei tirar fotos dos detalhes de onde mais me tirou tempo e do recorte em postarei... se conseguir rsrs se não envio a vocês...

    Hoje a tarde limpei ele por dentro e os vidros com detergente e após vidrex. Ficou bom.
    Até
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    Mensagem por BRADOCK Sex 9 Dez - 17:28:41

    IRenatoB escreveu:Irei tirar fotos dos detalhes de onde mais me tirou tempo e do recorte em postarei... se conseguir rsrs se não envio a vocês...

    Hoje a tarde limpei ele por dentro e os vidros com detergente e após vidrex. Ficou bom.
    Até
    isso, quero ver as fotos e a galera tambem!
    abraços
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    Mensagem por IRenatoB Sex 9 Dez - 17:49:12

    Ai estão algumas fotos antigas.

    Troca de 4cil para 6cil 28052011013
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    Troca de 4cil para 6cil 28052011018f
    By irenatob at 2011-12-09

    Foto dele de lateral

    Troca de 4cil para 6cil 03062011045
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    Foto do antigo 4cil

    Troca de 4cil para 6cil 03062011041
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    Foto do motor 6cil empapelado para pintar de preto alta temperatura

    Troca de 4cil para 6cil 20062011058
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    Troca de 4cil para 6cil 20062011060
    By irenatob at 2011-12-09

    Motor no lugar mas sem os periféricos, a segunda foto da pra ver o recorte, vendo deste angulo parece enoooooooorme mas com o radiador no lugar e tudo montado nem fica feio. Amanha posto detalhe dele

    Troca de 4cil para 6cil Img00012201111291701
    By irenatob at 2011-12-09

    Ja com o restante das peças no lugar

    Troca de 4cil para 6cil Img00014201111291702
    By irenatob at 2011-12-09

    Olha o radiador como encaixou como uma luva rsrs

    Troca de 4cil para 6cil Img00016201111291702
    By irenatob at 2011-12-09

    Uma foto mais aproximada dos coletores

    E uma dica também é tirar os pinos guias das pontas e colocar prisioneiro no lugar, pois o meu ja ligou e vazou na junta somente do primeiro cilindro. Li aqui no forum pessoas dizendo em usar 2 juntas, mas na verdade estariam esmagando as juntas e as pontas ficariam "mais a vontade" portanto no meu irei ver de retirar os pinos guias e por o esmo tipo de prisioneiro que usinei para as castanhas.

    OBS: a mangueira do hidrovacuo não é mangueira de jardim rsrsrs, ela é mangueira de linha de combustivél mesmo.
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    Troca de 4cil para 6cil Empty Re: Troca de 4cil para 6cil

    Mensagem por BRADOCK Sex 9 Dez - 18:44:29

    IRenatoB escreveu:Ai estão algumas fotos antigas.

    Troca de 4cil para 6cil 28052011013
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    Foto dele de lateral

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    Foto do antigo 4cil

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    Foto do motor 6cil empapelado para pintar de preto alta temperatura

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    Motor no lugar mas sem os periféricos, a segunda foto da pra ver o recorte, vendo deste angulo parece enoooooooorme mas com o radiador no lugar e tudo montado nem fica feio. Amanha posto detalhe dele

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    Ja com o restante das peças no lugar

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    Olha o radiador como encaixou como uma luva rsrs

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    Uma foto mais aproximada dos coletores

    E uma dica também é tirar os pinos guias das pontas e colocar prisioneiro no lugar, pois o meu ja ligou e vazou na junta somente do primeiro cilindro. Li aqui no forum pessoas dizendo em usar 2 juntas, mas na verdade estariam esmagando as juntas e as pontas ficariam "mais a vontade" portanto no meu irei ver de retirar os pinos guias e por o esmo tipo de prisioneiro que usinei para as castanhas.

    OBS: a mangueira do hidrovacuo não é mangueira de jardim rsrsrs, ela é mangueira de linha de combustivél mesmo.

    OIAAA!

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    Troca de 4cil para 6cil Empty Re: Troca de 4cil para 6cil

    Mensagem por Takayama Qui 15 Dez - 10:23:10

    caracas ficou muito bom, se não for pedir muito, tem como passar as medidas dos cortes? tipo qtos centimetros no painel frontal, parte de cima e de cada lado das laterais? é q estou com medo de cortar demais... e outra coisa, como vc colocou o freio de mão, pegou no 6x2?
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    Troca de 4cil para 6cil Empty Re: Troca de 4cil para 6cil

    Mensagem por IRenatoB Qui 15 Dez - 10:28:36

    Assim que eu subir la na casa da minha mae, pegarei a trena e medirei pra vc.... mas ja lhe adianto, fiz o corte de acordo com o radiador, e somente o suficiente pra ele entrar e cortei as "orelhas" quee ficaram.
    Mas tirarei foto de cima pra você poder ver melhor e postarei.

    O cabo do freio de mao pegou sim no 6X2 ja que a pecinha que faz o caminho do cabo do freio de mão eu tive de retira-la debaixo do carro. Mas não influenciou em nada não.

    Preciso tirar fotos de todos os detalhes e modificações que precisei fazer.
    abraços

    Editado...

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01925u
    Shot at 2011-12-16

    imagem de frente, sem a grade da pra ver bem o radiador encaixado bem no centro do carro.

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01924l
    Shot at 2011-12-16

    lateral do lado da mangueira inferior do radiador, notem que eu fiz o corte tambem para não pegar na mangueira e causar cortes.

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01923z
    Shot at 2011-12-16

    a outra lateral, somente fiz o corte reto para baixo sem nenhum recorte.

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01922i
    Shot at 2011-12-16

    vista de cima, reparem que não fiz reposrte reto e sim um chanfro e nos cantos do chanfro fiz com uma pequena lima redonda afim de evitar trincas.

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01921e
    Shot at 2011-12-16

    outra vista a 45º.

    Fico devendo a medida pois não achei a fita métrica, mas tirarei e postarei.
    O radiador encaixa certinho, não fiz recorte além do necessario no carro e não achei que ficou feio em vista de uns que andei pesquisando antes de fazer no meu, na verdade, após ja ter feito no meu fui ver se era isso mesmo e acabei vendo uns bem horripilantes.
    Ainda não fiz um encaixe fixo legal para o radiador e sim prendi um grampo duro para na hora da ventoinha puxar, ele não encostar nela.

    Agora me respondam uma coisa, não coloquei o reservatório de expansão, algum problema? não vi nada demais em estar sem ele a não ser que se correr aguá ele iraá para esse reservátorio. É isso mesmo?
    Valeu pessoal.
    avatar
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    Troca de 4cil para 6cil Empty Re: Troca de 4cil para 6cil

    Mensagem por Takayama Qui 12 Jan - 12:00:48

    IRenatoB escreveu:Assim que eu subir la na casa da minha mae, pegarei a trena e medirei pra vc.... mas ja lhe adianto, fiz o corte de acordo com o radiador, e somente o suficiente pra ele entrar e cortei as "orelhas" quee ficaram.
    Mas tirarei foto de cima pra você poder ver melhor e postarei.

    O cabo do freio de mao pegou sim no 6X2 ja que a pecinha que faz o caminho do cabo do freio de mão eu tive de retira-la debaixo do carro. Mas não influenciou em nada não.

    Preciso tirar fotos de todos os detalhes e modificações que precisei fazer.
    abraços

    Editado...

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01925u
    Shot at 2011-12-16

    imagem de frente, sem a grade da pra ver bem o radiador encaixado bem no centro do carro.

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01924l
    Shot at 2011-12-16

    lateral do lado da mangueira inferior do radiador, notem que eu fiz o corte tambem para não pegar na mangueira e causar cortes.

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01923z
    Shot at 2011-12-16

    a outra lateral, somente fiz o corte reto para baixo sem nenhum recorte.

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01922i
    Shot at 2011-12-16

    vista de cima, reparem que não fiz reposrte reto e sim um chanfro e nos cantos do chanfro fiz com uma pequena lima redonda afim de evitar trincas.

    Troca de 4cil para 6cil Dsc01921e
    Shot at 2011-12-16

    outra vista a 45º.

    Fico devendo a medida pois não achei a fita métrica, mas tirarei e postarei.
    O radiador encaixa certinho, não fiz recorte além do necessario no carro e não achei que ficou feio em vista de uns que andei pesquisando antes de fazer no meu, na verdade, após ja ter feito no meu fui ver se era isso mesmo e acabei vendo uns bem horripilantes.
    Ainda não fiz um encaixe fixo legal para o radiador e sim prendi um grampo duro para na hora da ventoinha puxar, ele não encostar nela.

    Agora me respondam uma coisa, não coloquei o reservatório de expansão, algum problema? não vi nada demais em estar sem ele a não ser que se correr aguá ele iraá para esse reservátorio. É isso mesmo?
    Valeu pessoal.

    amigo, boa tarde, suas fotos vão ajudar muito, pois estou nessa etapa do meu projeto, devo cortar a frente do meu 74 sábado agora, vou ver se risco ela primeiro pra ter uma ideia, imprimi as fotos e vou tentar, mas vou por o vaso de expansão, não sei exatamante se ia fazer falta mas vou colocar, e outra coisa, a questão daquele isolante termico do painel corta fogo, vi que o seu esta sem, eu quero deixar o meu sem mas e a caloria do motor esta muito grande nas canelas?? e os cabos de velocimetro e freio de mão, não estão torrando com o 6x2 ?

    ainda não criei um tópico aqui mas tenho um no opala.com
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=23939

    em breve crio o meu por aqui, agradeço a ajuda. Troca de 4cil para 6cil 851505
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    Troca de 4cil para 6cil Empty Re: Troca de 4cil para 6cil

    Mensagem por IRenatoB Qui 12 Jan - 15:51:41

    Opa cara blz?
    Então, o corta fogo ja estava assim desde que eu peguei o carro. O reservatorio de expansão não coloquei não, somente coloquei uma manguira para baixo e qualquer coisa já cai fora do carro mesmo.
    Em relação a cortar, boa ideia imprimir as fotos para poder ter uma ideia, mas no meu caso eu fui cortando mesmo conforme a necessidade do encaixe, colocava o radiador e via onde precisava tirar mais. Tanto que esqueci do corte da mangueira inferior do radiador e tive que emprestar a policorte novamente para fazer, apos eu limei todo o local onde cortei e arredondei os cantos para evitar rachar.
    Realmente o cabo do freio de mão está em cima do 6x2 mas o carro pouco uso e pelo que vi não terei maiores problemas, talvez colocar uma malha em volta dele mas não sei. Já o cabo de acelerador eu não deixei passando no 6x2 pelo que me lembre.
    Qualquer duvida da um toque que tiro foto ou qualquer coisa.
    abraços e boa sorte ae.

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