Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

99 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_leftExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 BarExperiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Bar_right 

+33
LucasPiologo
frederico santos
matheuskbeca
eleandro kalckmann
hminare
Glaucio Missioneiro
Alex Marinho
Adalba
ickuss
joesy jacinto medeiros
SevenFifty
Coupe 76
opala 92
luciano76
Pedrão B.
Daniel - Comodoro 1980
DanielCastro
andersonopala
branco 75
Leandro Mota
OpalAdao
Rafael_81
mauriciodonizetifernandes
luizmario caravan 76
rafael genezelli
felipe gonzales
Ghost
VICTOR-73-6CC-
oumgue
nicolas opaleiro
j ricardo
tabarbosa
Tiago Azevedo
37 participantes

    Experiências nas ruas e estradas - comentem


    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1107
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por luizmario caravan 76 Ter 24 Jan - 9:36:48

    kkkkk o povo acha q so por ter carro importado acha q pode chega ultrapassando esses dias meu pai pego minha caravan e foi na cidade vizinha voltando veio um cara dum gol querendo passa meu pai deu uma estica 150km/h so viu o golzinho no retrovisor depois ele sempre reduz pra 80 so pra veeh o cara passa a milhao com raivaa

    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4001
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por branco 75 Qui 26 Jan - 8:15:20

    podem ate ultrapassar o opala, mais vai suar um pokinho...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Pedrão B. Qui 26 Jan - 8:53:15

    Moçada, na boa...
    Muitas vezes a pessoa está tentando ultrapassar a Majestade Opala, por alguma razão, uma parente morto, doente...ninguém sabe!
    Opala não pode ser ultrapassado? Desde quando? São donos das ruas/estradas?
    Quando o terceiro quer tirar onda, aí vai lá, mas se qualquer um que abrir ultrapassagem, for interpretado como afronte ao Opala, a convivência no nosso trânsito que é ruim, só vai piorar.
    E outra, o meu é 4 cilindros, que considero um excelente motor, mas toma benga até de carro 1.0...tenho uma Saveiro 1.6 2011...nunca testei, mas anda junto com 6 cilindros fácil, fácil!
    Sou viajante, e muitas vezes tenho que estar em diversos clientes/cidades no dia, e quando ultrapasso alguém, muitas vezes a pessoa leva isso como um desafio pessoal, não sei por que?
    Vamos pensar melhor nas nossas atitudes!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por j ricardo Qui 26 Jan - 9:54:38

    Pedrão B. escreveu:Moçada, na boa...
    Muitas vezes a pessoa está tentando ultrapassar a Majestade Opala, por alguma razão, uma parente morto, doente...ninguém sabe!
    Opala não pode ser ultrapassado? Desde quando? São donos das ruas/estradas?
    Quando o terceiro quer tirar onda, aí vai lá, mas se qualquer um que abrir ultrapassagem, for interpretado como afronte ao Opala, a convivência no nosso trânsito que é ruim, só vai piorar.
    E outra, o meu é 4 cilindros, que considero um excelente motor, mas toma benga até de carro 1.0...tenho uma Saveiro 1.6 2011...nunca testei, mas anda junto com 6 cilindros fácil, fácil!
    Sou viajante, e muitas vezes tenho que estar em diversos clientes/cidades no dia, e quando ultrapasso alguém, muitas vezes a pessoa leva isso como um desafio pessoal, não sei por que?
    Vamos pensar melhor nas nossas atitudes!
    []'s

    pois é, pois é, pois é....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por andersonopala Qui 26 Jan - 10:18:04

    É bem isso aí mesmo q. o Pedrão citou acima... Temos mesmo q. olhar por este lado... De repente pode ser vc, ou um parente seu, sendo socorrido por terceiros p/ um hospital... Nunca se sabe... Aí é fróids!! Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 695742
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Qui 26 Jan - 11:09:37

    É o que eu faço, das duas uma ou eu acelero ou se eu ver que está colando eu dou passagem, eu só dou umas fechada ou empurrada qdo é muleque que logo que chega atrás de vc já liga o som no talo , larga o pezão na embregem e começa a acelerar e outras put*rias que vcs já devem ter presenciado!!

    Do contrário o esquema é deixar passar assim como o amigo Pedrão descreveu a situação OKK
    Rafael_81
    Rafael_81
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 692
    Idade : 43
    Localização : Araucária
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
    Caravan 79/79 (Vendido)
    Diplomata 85/85
    Cilindros : 4100
    2500
    250S
    Data de inscrição : 27/10/2010

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Rafael_81 Qui 26 Jan - 11:27:19

    Pedrão B. escreveu:Moçada, na boa...
    Muitas vezes a pessoa está tentando ultrapassar a Majestade Opala, por alguma razão, uma parente morto, doente...ninguém sabe!
    Opala não pode ser ultrapassado? Desde quando? São donos das ruas/estradas?
    Quando o terceiro quer tirar onda, aí vai lá, mas se qualquer um que abrir ultrapassagem, for interpretado como afronte ao Opala, a convivência no nosso trânsito que é ruim, só vai piorar.
    E outra, o meu é 4 cilindros, que considero um excelente motor, mas toma benga até de carro 1.0...tenho uma Saveiro 1.6 2011...nunca testei, mas anda junto com 6 cilindros fácil, fácil!
    Sou viajante, e muitas vezes tenho que estar em diversos clientes/cidades no dia, e quando ultrapasso alguém, muitas vezes a pessoa leva isso como um desafio pessoal, não sei por que?
    Vamos pensar melhor nas nossas atitudes!
    []'s

    Claro que existe essas situações que vc citou, eu mesmo já passei por um com minha filha... as aqui ninguém está falando em atrapalhar o transito... como dizem, que atire a primeira pedra quem nunca deu uma esticada para não deixar um cara mané ultrapassar??

    Mas isso entendo, que não é a todo momento no transito, uma ou outra vez... mesmo porque nossos carros são antigos e não são feitos para corrida, salvo exceções...

    Eu mesmo já levei boiada de muito carro menor e mais "fraco", já falei em outro tópico que tenho um Classic que de final dá mais que meu Diplo!

    Da para dar uma brincadinha de vez em quando, não dá??
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por luciano76 Qui 26 Jan - 11:29:25

    Esses sábados atras, estava vindo trabalhar e encontrei um Opala 4p devia ser de 81 a 84 por ai, na pista, "escoltei" ele por uns 30km só pra ficar admirando, muito originalzão, só os retrovisores que não, no final do trecho ultrapassei (dentro do limite de velocidade) o cara só para cumprimenta-lo, ele retribuiu e abriu um largo sorriso.
    Depois disso já encontrei ele fazendo o mesmo trajeto novamente, porém em sentido contrário ao meu.

    Abç!!
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Qui 26 Jan - 11:36:44

    Rafael_81 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Moçada, na boa...
    Muitas vezes a pessoa está tentando ultrapassar a Majestade Opala, por alguma razão, uma parente morto, doente...ninguém sabe!
    Opala não pode ser ultrapassado? Desde quando? São donos das ruas/estradas?
    Quando o terceiro quer tirar onda, aí vai lá, mas se qualquer um que abrir ultrapassagem, for interpretado como afronte ao Opala, a convivência no nosso trânsito que é ruim, só vai piorar.
    E outra, o meu é 4 cilindros, que considero um excelente motor, mas toma benga até de carro 1.0...tenho uma Saveiro 1.6 2011...nunca testei, mas anda junto com 6 cilindros fácil, fácil!
    Sou viajante, e muitas vezes tenho que estar em diversos clientes/cidades no dia, e quando ultrapasso alguém, muitas vezes a pessoa leva isso como um desafio pessoal, não sei por que?
    Vamos pensar melhor nas nossas atitudes!
    []'s

    Claro que existe essas situações que vc citou, eu mesmo já passei por um com minha filha... as aqui ninguém está falando em atrapalhar o transito... como dizem, que atire a primeira pedra quem nunca deu uma esticada para não deixar um cara mané ultrapassar??

    Mas isso entendo, que não é a todo momento no transito, uma ou outra vez... mesmo porque nossos carros são antigos e não são feitos para corrida, salvo exceções...

    Eu mesmo já levei boiada de muito carro menor e mais "fraco", já falei em outro tópico que tenho um Classic que de final dá mais que meu Diplo!

    Da para dar uma brincadinha de vez em quando, não dá??



    É.... Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 502313 Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 502313 Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 502313 na verdade acho que não tem como ficar sem dar uma brincada de vez enquando né?!! lol! hahahahaha o carro é muito tentador, ainda mais qdo começa aquela esticadona em 2ª Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 562542
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por luizmario caravan 76 Qui 26 Jan - 13:36:20

    kkkkk o carro meio q atenta a vc brinca um pouco so q eu num so de pisa mais de vez inquando num tem jeito
    opala 92
    opala 92
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 65
    Localização : joao pessoa
    Modelo do carro : opala comodoro sle 92/92 completo 4 portas preto metálico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por opala 92 Qui 26 Jan - 13:57:14

    Pessoal, no natal do ano de 2010 peguei a estrada com minha familia. Opala comodoro sle 92 4 portas preto metalico. seguí de Recife a Sobral, em seguida Fortaleza. Peguei um trecho de 63 km de estrada de barro, aí foi que o opalão mostrou pra que serve. Era final de tarde e a estrada eu não conhecia. Quanto mais andava, mais era envolvido por mata nativa, de repente apareceu dois motoqueiros e falou pra gente seguir eles, no intuito de escoltar-nos.
    So pensei na possibilidade de serem maus elementos. Tive a idéia de dar tudo que o carro podia
    mesmo sendo terreno extremamente irregular. Conseguimos chegar a civilização que foi um alívio. Eles eram apenas moradores local. Claro que hoje não me atrevo a pegar mais desses inusitados desvios.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por branco 75 Qui 26 Jan - 14:42:49

    sei dizer q qdo saio de opala vira e mexe aparece um colando atras, ou alguem q n adimite ser ultrapassado pelo velho opalão ou pensam q todo mundo q tem opala eh rachador... as vezes eh comico as vezes irrita mas geralmente n to mais dando bola p isso não.
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por luizmario caravan 76 Qui 26 Jan - 14:55:30

    kkkk pior os caras acha q so por q vc ta com carro desse vc anda esmerilhando o carro um dias desses passando na rua em 2 marcha lenta o cara pra passa a caravan deu uma esticada fikei so olhando a cena
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por branco 75 Qui 26 Jan - 15:42:59

    mais uma rapidinha:
    outro dia entrei na preferencial e ja fui puxando p faixa esquerda onde vinha um clio(numa distancia normal). acho q o cara se ofendeu d eu entrar na frente dele... parei no sinaleiro, qdo abriu esse cliozinho de merda saiu cantando pneu colando no opala, eu estiquei primeira e segunda, abria uma distanciazinha mas o cara vinha querendo e eu larguei mão pq ia entar à esquerda. reduzi e dei seta e só balancei a cabeça. o cara de gelzinho e topete(aqueletipinho q merece tapa na cara) com o clio cheio de familia mulher criança botou p faixa central e passou gritando: tira essa merda dai tira essa merda dai... eu só olhei fiz aquela cara de "meus pêsames" balancei a cabeça e fui embora. isso eh oq? inveja vontade de ter um opala mas tem q ter um cliozinho sem graça por causa da familiagem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Coupe 76 Qui 26 Jan - 19:35:11

    luizmario caravan 76 escreveu:kkkk pior os caras acha q so por q vc ta com carro desse vc anda esmerilhando o carro um dias desses passando na rua em 2 marcha lenta o cara pra passa a caravan deu uma esticada fikei so olhando a cena

    Kkkklll

    Essa foi boa. rs....
    Devia ser frustacao de ter um carro frances 1.0.
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por luizmario caravan 76 Qui 26 Jan - 19:40:18

    kkkkkkkkkk eu racho o biko tava na frente ainda abri passagem se eu quisesse ele passava eu tava so curtindo devagarzinho olhando o movimento mais o cara acho q o cara penso q eu dei passagem pra na hora q ele abri poda e eu pisa sei la oq ele penso
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por SevenFifty Sáb 28 Jan - 13:39:25

    Nossa, quanta coisa já presenciei em um ano com o Opala...

    O quatrinho infelizmente não desenvolve muita velocidade (ô, 6 canecos, quando vou ter você?), mas o torque dele em subida, rapaz... Trabalho a 15 km de casa e sempre pego estrada pra trabalhar, antes de acabar a estrada tem uma rotatória e depois dela uma curva para esquerda e depois direita em leve subida. Adoro quando encosta um "pop car" na minha traseira, eu diminuo antes da curva, ele encosta mais ainda e aí eu falo: "vai Opalão, mostra pra ele o que é TORQUE"! Quando é 1.0, abro uns 20 ou 30 metros, hehehe. Mas não gosto de atrapalhar a ultrapassagem de ninguém, vai que tem um grávida em estado de parto de dentro, fora o risco de acidente desnecessário por motivo de orgulho ferido.

    Mas o mais gostoso é cruzar com outros Opalas e Caravans, até mesmo Dodges e Mavericks, muitos deles buzinam e cumprimentam.
    opala 92
    opala 92
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 65
    Localização : joao pessoa
    Modelo do carro : opala comodoro sle 92/92 completo 4 portas preto metálico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por opala 92 Sáb 28 Jan - 20:57:27

    é verdade,quando cruzamos com outros opalas,sempre acontece os cumprimentos. parece uma grande familia.
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por luizmario caravan 76 Dom 29 Jan - 8:09:24

    kkkkk fora q alem de se cruza e da hora é quando o mesmo ta indo pro mesmo lugar e os 2 passam juntos na rua todos olham
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 29 Jan - 9:09:17

    na minha ultima viagem, quando estava voltando eu tava indo na pista da esquerda e vi um cara numa caravan 88 bege zerada soh curtindo o passeio na pista da direita. daih tinha uma parati na minha frente. o cara abriu pra mim passar e eu dei uma buzinada pra cumprimentar o cara da caravan, butinei e fui embora.
    joesy jacinto medeiros
    joesy jacinto medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Idade : 58
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por joesy jacinto medeiros Sáb 11 Fev - 13:05:47

    caravan 86 verde tropical escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:cara vou ti falar,onde foi feito o cerviço é uma baita loja grande não foi feito em boca de porco não,o nome da loja é robeli's o preço é baixo mesmo porque foi feito a base de troca,mas tem um camarada meu que conhece um cara que faz suspenção,e é bom pra caramba ele achou um defeito no opalão dele um trincado no quadro ninguem achava,e ele de primeira achou e resolveu,espero que tambem ache o defeito do meu,só falta trocar a caixa de direção,os amortecedores tambem é novos,,
    pois eh. mecânico bom eh mecânico que viveu na época dos nossos carros. as vezes tu acha um mecanico véio que tu não dah nada por ele, mas ele pode fazer uma baita diferença no fim. jah troquei de mecânico por isso. o cara eh honesto, tem quase a minha idade, mas não eh daquela época. o negócio dele eh troca peça de carro moderninho, entende?! entaum eu procurei outro e me dei bem. o que eu e meus amigos não conseguimos fazer, eu mando nele de olhos fechados.
    Verdade,no meu opala ´so quem mexe é meu mecanico tá com quase 70 anos e não consigo encontar um a altura para substitui-lo daqui alguns anos.
    ickuss
    ickuss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 449
    Idade : 31
    Localização : Goíania - Goías
    Modelo do carro : Caravan diplomata 89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 16/12/2008

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por ickuss Sáb 11 Fev - 13:16:17

    Topico mto interresente, e ate emocionante ler estas historias sobre rodovias Very Happy
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 11 Fev - 18:20:33

    e ai galera amantes do 1.0!!
    RRssssssssssssssssssssssssssshahahahahahahahah sacaniei!!!!!!
    como disse antes quem sabe,sabe,quem não sabe concerta carrinhos de plastico,levei o morcegão lá na,oficina puseram ele no elevador o cara bateu o olho de prima as duas borrachas do esticador moidas,
    trocada as dita cujas sumiu todos os problemas,o quatão veio apavorando como nos bons tempos. cheers
    Adalba
    Adalba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 40
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata - 1985 - Automatic-3
    Cilindros : 6 cilindros a alcool
    Data de inscrição : 13/11/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Adalba Sáb 11 Fev - 18:42:50

    Mauricio, não seria o caso de fazer uma alinhamento técnico?
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 11 Fev - 18:45:57

    cara, o bichinho ficou zero!!!
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por luizmario caravan 76 Sáb 11 Fev - 19:15:39

    ai sim em fala de alinhamento e balanciamento tenhu de levar a minha pra faze ela num puxa mais vibra um pouco
    opala 92
    opala 92
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 65
    Localização : joao pessoa
    Modelo do carro : opala comodoro sle 92/92 completo 4 portas preto metálico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty opala na estrada

    Mensagem por opala 92 Dom 5 Out - 18:43:42

    Saímos de João Pessoa em direção a Recife, no caminho fomos ultrapassados por outro carro, não me lembro qual. O carona tava com a metade do corpo fora filmando nosso opala com um largo sorriso. Meu filho estava na direção e quando viu a cena achou engraçado. Aí eu falei pra ele; Vai se acostumando...cheers
    Alex Marinho
    Alex Marinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Localização : Sumpaulo
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Alex Marinho Ter 7 Out - 13:40:38

    Fala rapaziada.

    Estava numa marginal aqui na minha cidade, cheia de valeta e estreita ainda por cima, Chegando numa valeta meu Opalao morre...olhei no retrovisor um I30, colaaaado no meu para-choque (coisa que me deixa puto demais da conta)...virei a chave, ele pegou, passei a velata, e a marginal se abriu...sem ninguem na frente e pensei vou tirar um barato com esse cara, ou tentar neh.
    Joguei na direita, esperei ele emparelhar e paauuu, pé no porão de 2° marcha. Velho, sei la se o cara pisou tudo ou demorou pra pisar, sei la, mais eu deixei esse maluco uns 10 metros pra traz. Ai pisei no freio para virar a esquina, e coloquei o braço pra fora e dei sinal pra ele passar...pensa num maluco que xingou pra valer, agora faz x2, foi ele.

    Teve uma outra vez tambem.
    Rua larga, subida, eu e um Civic no cemafaro...abriu sai mais ou menos, e o cara do lado, senti que rolo um clima de disputa...enfiei o pé, passei 2° e esse maluco do lado, andando igualzinho, estiquei ate 4k rpm, joguei 3°, mais ai faltou habilidade minha, demorei pra baralho pra passar, tipo caminhao um 1113 ta ligado. Ai o cara passou, tomei pau. Fiquei chateadao pois tinha acabado de comprar o Seisao, e antigo dono era meio cagao de acelerar, tanto que depois disso saiu ate um tucho de fumaça preta do escape.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 7 Out - 14:11:52

    Bah, lembro do natal de 2012-2013, mas o exemplo é o contrário.

    Eu indo com meu gol 88, carro cheio, numa subida, eu a uns 70-80km/h, quando vejo no retrovisor um opala 91-92.....crescendo...crescendo....sorte minha que tinha 3ª faixa pra entrar pra direita kkk, o opala sumiu. Mas, dali uns minutos, encontrei ele num trevo. Resumo: não adiantou nada a pressa do cidadão.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 7 Out - 14:14:47

    De opala, lembro de certa vez na sinaleira, eu parado com a muié, a lenta tava meio baixa, aí pra não correr o risco de apagar eu dava umas aceleradas. Um chevette do lado achou que eu tava intimando, e começou a acelerar forte....e eu ia dobrar pra esquerda. Deu sinal verde o vivente saiu cantando tudo, motor fumando...um escarcéu sem necessidade...eita povo.
    Alex Marinho
    Alex Marinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Localização : Sumpaulo
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Alex Marinho Ter 7 Out - 14:22:43

    KKKKK pode cre.
    Aqui na minha cidade raramente alguem cola na traseira do Opala, e em semafaro a turma dos carrinhos de plastico tenta sai o mais suave possivel para nao chamar a atencao do dono do opala, eles acham que agente tira racha a troco de nada.

    Lembro que uma vez sai na Anhanguera da umas estilingada, ate uns 170km/h +/-, conforme eu ia chegando perto dos outros carros eles tiram bruscamente pra direita, ai eu penso. Ou eles realmente respeitam o Opalao, ou eles pensam que por ser antigo nao tem freio. huahuauhauh

    Mais eu nao ando colado com ninguem nao.
    opala 92
    opala 92
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 65
    Localização : joao pessoa
    Modelo do carro : opala comodoro sle 92/92 completo 4 portas preto metálico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por opala 92 Qui 9 Out - 18:47:42

    Alex, você falou em freios? meu 92 com discos nas 4 (originais) deixa arrepiado quem tá na frente...
    Dá pra imaginar né? Shocked
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por hminare Qui 9 Out - 21:49:24

    É... também tenho essa impressão às vezes que a galera fica meio assustada no trânsito... deve ser o 6x2 diretão!!! Kkkkkkk!!!! Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 260807

    Mas ultimamente... só ando de boa!!! Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 851505
    Alex Marinho
    Alex Marinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Localização : Sumpaulo
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Alex Marinho Ter 24 Fev - 7:58:57

    E ai rapaziada? Ressuscitando o topico com um evento tragico kkkkk

    Sabadão, peguei o 6zão pra da uma encerada, e fui para o barracao do meu avô, pois lá tem bastante espaço. No caminho resolvi pegar um pedaço da rodovia. Peguei a rampa de acesso, olhei pra tras, um monte de caminhao não teve como entrar na rodovia embalado, ai tive que parar na rampa mesmo e esperar a frota passar, nisso encostou um Fiat Strada atras de mim, era daquelas 1.4 (meu sogro tem uma, e conheço bem o comportamento dela, nada excepcional).
    A caminhaozada passou, comigo estava meu tio e minha mãe, pensei, vou dar uma esticadona, pra mostrar que Opalão é foda, e butinei a coisa. 1° até 3800, olhei no retrovisor e cade a Stradinha? olhei pro lado, e lá estava a infeliz, do meu lado, no volante um tiozinho e uma tiazinha, coloquei 2° ja meio irritado e pensei, agora mato a pau essa Strada, afinal, segunda do Opala é forte, acelerei pé tolado quase furando o assoalho, mais ai a coisa ficou mais feia ainda o Fietinho só foi abrindo distancia, coloquei 3° e ela ja tava uns 15 metro na minha frente.
    Enfim tomei um pau desgraçado de um tiozinho cabeça branca numa Strada 1.4.

    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 24 Fev - 8:31:28

    aconteceu comigo onten,não foi de opala ,mas dei corro num fox e eu de focus 1.6.......foi mais ou menos assim;...estava vindo de ampere ate fco beltrao quando olho no retrovisor e vejo um fox abrindo pra podar,sacomené,nao agentei e pisei mas como estava en 4 dentro e com roda 15 e peneu balao o carra conseguiu passar....dai pra frente andei colado no carra a 140 direto ate q abriu 3faixa e pé no buxo,passei o carra ,,,pensei comigo´´dei o troco´´,,,mas o carra continuou vindo de novo na 3faixa ele abriu e encostou do lado começou a passar e eu com o pe no buxo pensei´´vou levar de novo´´.......mas ai q eu me surpreendi com o focus q comessou a levantar o giro e antes q o carra passase o parachoque trazeiro dele ,o focus rendeu e eu passei o carra em uma subida a 140 de 4 e deixei uns 30 m pra tras,abri aquele sorrisao olhei no retrovisor e quando olhei pra frente veio a parte q me deixou puto........imaginem eu a 140 e uns cone na frente...isso mesmo blitz...pisei no freio com força mas nao deu ,passei pela policia a uns 100 e depois de uns 80 metros parei no acostamento e vi o guarda vindo cego em mim,pensei ´´puts tomei multa``achei q estavam com radar na subida e eu a 140 ja era.....bom ,o pm me deu uma P......... duma mijada(to fedendo até agora)fez umas 500 perguntas e me deixou sozinho no acostamento esperando.....fiquei uns 5 minuto esperando e o pm nem bola ...pensei ´´q se foda, nao deu multa mesmo``liguei o carro e entrei na pista novamente olhando pra tras se o pm nao ia sair correndo atras de min...graças a deus q nao !!!!!dai em diante vim de boa e o carra do fox sumiu!!!!!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por SevenFifty Ter 24 Fev - 8:35:28

    Alex Marinho escreveu:E ai rapaziada? Ressuscitando o topico com um evento tragico kkkkk

    Sabadão, peguei o 6zão pra da uma encerada, e fui para o barracao do meu avô, pois lá tem bastante espaço. No caminho resolvi pegar um pedaço da rodovia. Peguei a rampa de acesso, olhei pra tras, um monte de caminhao não teve como entrar na rodovia embalado, ai tive que parar na rampa mesmo e esperar a frota passar, nisso encostou um Fiat Strada atras de mim, era daquelas 1.4 (meu sogro tem uma, e conheço bem o comportamento dela, nada excepcional).
    A caminhaozada passou, comigo estava meu tio e minha mãe, pensei, vou dar uma esticadona, pra mostrar que Opalão é foda, e butinei a coisa. 1° até 3800, olhei no retrovisor e cade a Stradinha? olhei pro lado, e lá estava a infeliz, do meu lado, no volante um tiozinho e uma tiazinha, coloquei 2° ja meio irritado e pensei, agora mato a pau essa Strada, afinal, segunda do Opala é forte, acelerei pé tolado quase furando o assoalho, mais ai a coisa ficou mais feia ainda o Fietinho só foi abrindo distancia, coloquei 3° e ela ja tava uns 15 metro na minha frente.
    Enfim tomei um pau desgraçado de um tiozinho cabeça branca numa Strada 1.4.


    Poxa, Alex, essa foi triste, hein... Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 260807

    O 4.1 original, sem ser 250S, tem um desempenho normal, excetuando o torque, que é grande... Tem o desempenho do meu Santana 1.8 Mi (99 cv), que hoje tem a potência de um 1.4... É a tecnologia, infelizmente! Rs
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por SevenFifty Ter 24 Fev - 8:42:50

    eleandro kalckmann escreveu:aconteceu comigo onten,não foi de opala ,mas dei corro num fox e eu de focus 1.6.......

    Cara, eu já fui muito esquentadinho no trânsito... fazia esse tipo de coisa mesmo. Com o tempo eu larguei mão, passei apuros a troco de nada.

    Uma saída rápida do semáforo ou do pedágio, entrada em rodovia, é legal pra caramba! Mas em alta velocidade não vale a pena.

    Eu penso hoje que trânsito é igual fila de banco, cada um na sua vez (dentro dos limites de velocidade). Infelizmente existem os "apressados", ou por estarem atrasados, ou pra se aparecer, ou por mal costume. Trânsito é muito estressante.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 24 Fev - 9:04:32

    verdade de opala eu nao passo dos 80 na br kkkk mas como fazia tempo q eu nao dirigia mais, a coseira no pé falou mais alto e eu quase fiz caca,e quase levei um preju....
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por matheuskbeca Ter 24 Fev - 9:22:27

    Ultimo passeio fui de Pouso Alegre - MG para Itatiba - SP ,são 175 km de pista duplas (Rod. Fernão Dias e depois Dom Pedro)
    O mais gostoso, é ir realmente passeando, a 90,100km por hora, com ar ligado, curtindo o role...Varios carros passam e as pessoas ficam olhando....vai abastecer perguntam que ano é, onde achou e isso que faz você gostar cada vez mais do carro.
    Mas, é claro que na pista as vezes em umas retas rola aquela pisada pra "limpar o motor"....No Velocimetro já bati 180km....


    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por frederico santos Ter 24 Fev - 9:44:53

    Alex Marinho escreveu:Fala rapaziada.

    Estava numa marginal aqui na minha cidade, cheia de valeta e estreita ainda por cima, Chegando numa valeta meu Opalao morre...olhei no retrovisor um I30, colaaaado no meu para-choque (coisa que me deixa puto demais da conta)...virei a chave, ele pegou, passei a velata, e a marginal se abriu...sem ninguem na frente e pensei vou tirar um barato com esse cara, ou tentar neh.
    Joguei na direita, esperei ele emparelhar e paauuu, pé no porão de 2° marcha. Velho, sei la se o cara pisou tudo ou demorou pra pisar, sei la, mais eu deixei esse maluco uns 10 metros pra traz. Ai pisei no freio para virar a esquina, e coloquei o braço pra fora e dei sinal pra ele passar...pensa num maluco que xingou pra valer, agora faz x2, foi ele.

    Teve uma outra vez tambem.
    Rua larga, subida, eu e um Civic no cemafaro...abriu sai mais ou menos, e o cara do lado, senti que rolo um clima de disputa...enfiei o pé, passei 2° e esse maluco do lado, andando igualzinho, estiquei ate 4k rpm, joguei 3°, mais ai faltou habilidade minha, demorei pra baralho pra passar, tipo caminhao um 1113 ta ligado. Ai o cara passou, tomei pau. Fiquei chateadao pois tinha acabado de comprar o Seisao, e antigo dono era meio cagao de acelerar, tanto que depois disso saiu ate um tucho de fumaça preta do escape.
    kkkk Não fala não porque ja tive uma situação semelhante com um new civic(comum) tb estva com pé embaixo p testar final e vinha um praga desse e me passou devagar,demorando ..mas passou.No meu velocimetro estava acusano 205km/h mas acredito que  estava entorno de uns 190 real.Que bronca que dá..mas acredito,no meu caso,que foi falta de comida pro bichão.Fiz um acerto recentemente que mudou muito o comportamento do motor o problema é o raio da relação de 4 cc que parece que deixa ele com duas marchas apenas..3° e 4° o resto não existe..Principalmente para uma pista com quase 10km de extensão com 2 curvas de média velocidade..Olha ai a diversão:
    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Rodoviadosol-reta_zpsd02edba4
    Alex Marinho
    Alex Marinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Localização : Sumpaulo
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Alex Marinho Qua 25 Fev - 12:51:45

    Retona sinistra hein Frederico!!! kkkkk

    Agora ando meu sem palpite pra tira um pega, to meio desanimado, a Stradinha acabou comigo kkkkkk
    Mais estranhei o desempenho do meu Opala, parecia que a Strada era turbo. Sei la se é por causa do calorsao que anda fazendo aqui, ou por causa dessa Gasolina maldita cheia de alcool e agua.
    Alex Marinho
    Alex Marinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Localização : Sumpaulo
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Alex Marinho Qua 20 maio - 16:28:33

    Outra historia. Domingao, fomos para a cidade vizinha em um encontro de carros antigos, eu e meu truta que tem um Galaxie 500.
    Na volta resolva ultrapassar ele, na inocencia, porem quando estavamos lado a lado ele pisou tambem, pensei: ta facil, pois o galaxie dele nao esta lá em boas condicoes. E pisei fundo tambem, foi como se eu nao pisasse, meu Opala nao foi, parecia que estava puxando uma carreta, e o maldito Galaxie lentamente foi emparelhando, por sorte tinha um caminhao, terminando o pega.
    Eu sei que 3E amarra o carro, mais tanto assim?
    Acho que vou conferir o 2° estagio dele kkkkkk
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por LucasPiologo Qua 20 maio - 19:49:55

    Até agora só tomei toco de vectra 2.2 gls, que venhamos e convenhamos anda bagarai !
    Já empurrei: punto, linea, voyage, gol, celta e etc.
    Viajando só abro pra importado e uns q são 2.+
    Claro, isso de 6cil 446 6x2 alcool, a maioria dos caras q vem fazer graça arregam qdo chega a 160km, o único q topou ir dps disso foi o vectra e eu fiquei chupando dedo hehehhe!

    A uma vez um etios veio de graça, dei uma esticada nervosinha qdo olhei o velocimetro eu tava a 180, até assustei !

    techio
    techio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 33
    Localização : F.Beltrao
    Modelo do carro : *
    Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
    Celta "Super" 2005
    Data de inscrição : 04/02/2015

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por techio Qua 20 maio - 21:39:52

    rafael genezelli escreveu:Eu não ligo só ando de boa, quase sempre com a patroa.
    TIROU as palavras da minha boca
    parece eu falando kkkkkk
    Alex Marinho
    Alex Marinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Localização : Sumpaulo
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Alex Marinho Qui 21 maio - 9:08:08

    techio escreveu:
    rafael genezelli escreveu:Eu não ligo só ando de boa, quase sempre com a patroa.
    TIROU as palavras da minha boca
    parece eu falando kkkkkk

    A minha patroa ja gosta da emoçao. Tanto que fomos rivais em uma puxada, ela de Punto GM 1.8 e eu de Fazer 250.
    techio
    techio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 33
    Localização : F.Beltrao
    Modelo do carro : *
    Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
    Celta "Super" 2005
    Data de inscrição : 04/02/2015

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por techio Qui 21 maio - 9:21:12

    Alex Marinho escreveu:
    techio escreveu:
    TIROU as palavras da minha boca
    parece eu falando kkkkkk

    A minha patroa ja gosta da emoçao. Tanto que fomos rivais em uma puxada, ela de Punto GM 1.8 e eu de Fazer 250.
    aiii sim kkkk
    e quando q vai rolar a puxada do Punto VS o 90 6cc ai? kkkk
    Alex Marinho
    Alex Marinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Localização : Sumpaulo
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Alex Marinho Qui 21 maio - 9:55:18

    kkkkk do jeito que meu Opala ta andando, vou sair com 30min. de antecedência. kkkkkk
    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por vanioss Qui 21 maio - 12:38:52

    eu nao passo de 140~150km na caravan, se nao tiver retao muito longo os cara nao me passa nao do tregua kk
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por LucasPiologo Qui 21 maio - 13:45:17

    vanioss escreveu:eu nao passo de 140~150km na caravan, se nao tiver retao muito longo os cara nao me passa nao do tregua kk


    Faço isso tbm, kkkkkkkk
    Teve uma viagem que fiz a campos, e na volta tinha eu e um audi desses novos a 140~150, ta certo o cara não quis me passar, ai ficou eu e ele puxando a fila, mas se ele quisesse acabar com a brincadeira era só ele pisar Embarassed

    Acho que ele queria ver se o opalão ia aguentar manter a velocidade!
    techio
    techio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 33
    Localização : F.Beltrao
    Modelo do carro : *
    Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
    Celta "Super" 2005
    Data de inscrição : 04/02/2015

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por techio Qui 21 maio - 14:00:27

    vanioss escreveu:eu nao passo de 140~150km na caravan, se nao tiver retao muito longo os cara nao me passa nao do tregua kk
    a hora que o meu estiver 100% de suspensão, qeroo ir loko ver quando o bicho pega numa reta o//

    Alex Marinho escreveu:KKKKK pode cre.
    Aqui na minha cidade raramente alguem cola na traseira do Opala, e em semafaro a turma dos carrinhos de plastico tenta sai o mais suave possivel para nao chamar a atencao do dono do opala, eles acham que agente tira racha a troco de nada.

    Lembro que uma vez sai na Anhanguera da umas estilingada, ate uns 170km/h +/-, conforme eu ia chegando perto dos outros carros eles tiram bruscamente pra direita, ai eu penso. Ou eles realmente respeitam o Opalao, ou eles pensam que por ser antigo nao tem freio. huahuauhauh

    Mais eu nao ando colado com ninguem nao.
    Amigão realmente eu acho qe eles tem medo por ser um carro antigo kkkk
    tenho percebido isso nos últimos tempos...
    Quando paro no semafaro são poucos que ficam perto Laughing Laughing
    E quando estou numa subida esquece, não fica 1 perto, sempre uns 3 carros de distancia lol!
    Fooora que ninguém me corta a frente, até em rotatória, ja vi me darem sinal para eu ir antes Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 255810
    ____________________________________
    faltou acrescentar, meu pai tem seus 60anos...
    e toda vez que deixo o carro na frente de casa (é um morinho) ele vai la e coloca pedras nos pneus ¬¬'
    já ate mandei o carro para o mecanico dele revisar os freios e regular top o freio de mao... e ele não para com a historia das pedras HAUHAUHUAH
    Já disse que a proxima vez q ele deixar o gol dele na frente de casa, vou la colocar pedras tambem para garantir Laughing Laughing Laughing Laughing
    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por vanioss Qui 21 maio - 15:01:52

    eu nao vou mais por ter o dif. 3.54 pale e por ter medo de ser carro velho mesmo kkk
    Adriano 6cc
    Adriano 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Idade : 35
    Localização : Agudos sp
    Modelo do carro : Comodoro 76
    comodoro 80
    Cilindros : 76 e 6cc
    80 e 4cc
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Adriano 6cc Qui 21 maio - 15:54:01

    E aí Vánios Vmos colocar um dana e coloca uma caixa de 5 marchas do diplomata e fazer essa caravan pra acelerar

    Conteúdo patrocinado


    Experiências nas ruas e estradas - comentem - Página 2 Empty Re: Experiências nas ruas e estradas - comentem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 10:47:29