Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala: Força sem limites! EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala: Força sem limites! EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala: Força sem limites! EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Opala: Força sem limites! EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Opala: Força sem limites! EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Opala: Força sem limites! EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Opala: Força sem limites! EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Opala: Força sem limites! EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Opala: Força sem limites! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
Xann (10394)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala: Força sem limites! Bar_leftOpala: Força sem limites! BarOpala: Força sem limites! Bar_right 

+4
Samuel Renner
hilmsfernandes
Jean Bida
Rodrigo Abreu
8 participantes

    Opala: Força sem limites!

    Rodrigo Abreu
    Rodrigo Abreu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 39
    Localização : Gravatai-RS
    Modelo do carro : Opala Gama 4100 1977
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Opala: Força sem limites! Empty Opala: Força sem limites!

    Mensagem por Rodrigo Abreu Ter 2 Set - 19:40:56

    Amigos,

    A história abaixo é um fato verídico, ocorrido com um dos Opalas mais bem preparados do RS e do Brasil. Quem conta é o próprio dono do carro, o piloto Doulgas Carbonera, de Caxias do Sul-RS, que além disso é um cara simples e gente boa.

    A cada dia me surpreendo com a capacidade do Opala como automóvel! E cada vez mais amo esse carro!!!

    Abraços!

    Rodrigo Abreu

    ''A história que vou contar agora pode parecer uma história de Filme, mas foi exatamente o que aconteceu nesta 2ª Etapa do campeonato Velopark comigo, e com minha equipe!!

    A uma semana da 2ª Etapa do velopark (09/08/08), descobrimos uma quebra de virabrequim originada no útimo Open Day, além claro dos 4 o'rings explodidos, e a semana foi uma correria infernal pra deixar tudo pronto. Não consegui dormir muito mais do que 5 horas somando todas as noites desta semana, e na madrugada de sexta-feira as 3h da manhã, conseguimos terminar o carro! Na Sexta-feira cedinho já embarcamos e rumamos pro Velopark.... Chegando lá, dei uma puxada nos treinos, e o carro veio nos 11.8s, com 1.9 de 60 pés e 7.7s de 201 metros, mas senti o carro extremamente amarrado.... Alguma coisa tava errada!!!

    Voltamos pro box e tava saindo agua pelo silicone do cabeçote, na parte da tampa de tuchos, e uma babação de óleo e água no respiro do motor!! PRONTO! SE FOI MAIS ALGUM ORING!! Não pensamos duas vezes e abrimos o motor...Pra nossa surpresa, os o'rings estavam perfeitos, foi só silicone mesmo. Montamos tudo de volta e se foi a sexta-feira!! Sábado pela manhã, nos treinos, consegui dar duas puxadas, e percebi o carro MAIS AMARRADO AINDA, e não consegui nem andar na casa dos 11. O carro virou 12.0 nas duas puxadas, com parciais terríveis...Volto pro Box, e a babação de oleo e água no respiro continuava, mas nada de água vazando pelo cabeçote... MEUS DEUS, O QUE QUE TA ACONTECENDO COM ESSE MOTOR??

    Eis que tiramos a tampa do radiador, e ligamos o motor... aceleramos e SALTAVA ÁGUA pelo radiador.....FODEU! Ou quebrou um cilindro, ou quebrou um cilindro... não tinha outra alternativa!!O Rhonaldo, Cristian e o Batata (Potato), meus preparadores, me olharam com uma cara de "TUDO SE ACABOU", e já que estavamos ferrados mesmo, abrimos tuuuuuudo de novo pra verificar o que tinha acontecido (nisso, já era meio dia de sábado).Abrimos, e uma GALERA veio no box conferir!! BLOCO QUEBRADO na bomba d'água, e a trinca seguia pro prisioneiro do cabeçote, e entrava pro cilindro nro. 1.Pensei: ACABOU! Vamos embarcar o carro, e era isso....

    Fui pro brieffing TOTALMENTE DESANIMADO, e deixei a galera lá.... Eu por mim nem teria ido no Brieffing, já que não ia mais andar... mas fui! Lá, amigos como Clovis Wechter, Adriano Kayayan, Sareta, que foram lá no box conferir a quebra, viram minha cara de desanimo e vieram la falar comigo, tentar dar idéias de arrumar um motor original, conseguir uma parte de baixo original e montar assim, só pra não perder pontuação, e tal...... Terminado o brieffing, voltei pros Boxes e o carro tava praticamente pronto de novo.... Aí já não entendi mais nada!Perguntei: Caras.... que que voces tão fazendo??? Acabou a corrida pra gente!!Nisso o Rhonaldo vem, olha bem no meu olho, e me fala: Tu confia em mim??E eu: Confio!! Mas o carro tá quebrado meu!! E ele: Tá quebrado sim!! Mas vou fazer um negócio aqui, e tu vai lá e acelera com os dois pés! Feito?? (nisso, passam dois preparadores, cujo não vou citar nomes, e DÃO GARGALHADAS da nossa cara e do que a gente tava fazendo)E eu: Má home!! Nós vamo distribuiíííí peça na pista véio!!!E ele: Não vamos não!! Vamos andar com 5 cilindros comprimindo 100%, sem água, e nós te rebocamos até o alinhamento, tu liga o carro, aquece pneu, e vai home!!

    Confesso que não acreditei em nada disso, e eu não queria mais andar porque tava com medo de que quebrasse tudo!!! Pensei... Pensei... pensei.... e decidí! SEJA O QUE DEUS QUISER!!! VAMOS NESSA!!! Me rebocaram até lá, parei o carro em cima da água,, e o Ronaldo me fez o sinal de "2" (pra aquecer de segunda, no cortão). Pensei comigo: Esse doente tá doido e quer que eu distribuia peça na pista aqui mesmo, aquecendo de segunda com o motor, cambio, e diferencial GELADOS....Fechei os olhos, ergui a 5 pau, arredei o pé da embreagem e deixei lacrado no acelerador a 7 pau no corte e cruzei uns 100 metros incendiando!!!!!!! Alinhei e.... 1.780 de 60 pés, 7.480 de 201 metros , e 11.641s a 190 Km/h!!!

    O pessoal veio lá me buscar pra rebocar o carro de volta e eu não conseguia nem sair de dentro do carro.... Eu tava apavorado, tremia que nem uma vara verde, e não sabia o que que tava acontecendo, e nem o que tinha acontecido.... me tiraram de dentro do carro e quase me desmontaram de tanta comemoração!!!! Novo recorde da categoria, com bloco quebrado, uma camisa quebrada, sem água!!!Aí foi comemoração a noite inteira!!!!!

    No domingo, com a quebra de 2 dos 4 carros que estavam correndo pela STT, deu eu e Fabio Pedroni na final. Me sentí aliviado por não precisar dar uma puxada na semifinal, mas mesmo assim veio a preocupação se o motor ia durar pra ultima puxada, e se eu ia dar aquela rateada da última final, que acabei ganhando por detalhe... O Pedroni, além de um carro e tocada constantes, tem reações absurdamente boas (poucas vezes vi ele fazer mais que 0.100 de reação... sempre na casa dos 0.0...).

    Me rebocaram novamente até lá, e aqueci pneu novamente com vontade, de segunda, no corte, e sem DÓ NENHUM!! E o SS Laranja STT 46 não me deixou na mão!!! QUE CARRO!!!Alinhei e veio a bola de fogo: Pedroni queimou, e algum espírito das pistas baixou em mim alí naquele momento, e veio o seguinte: 0.097 de reação, 1.766 de 60 pés, 7.479 de 201 metros e 11.628 @ 190Km/h!!!!

    Segunda quebra de recorde, nas duas únicas puxadas oficiais do carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Queria aqui deixar meus agradecimentos a minha equipe, que me deu apoio incondicional em toda essa prova.... Alex, Tiago, Bandon, CRT (VALEU CAQUEDOS!!!!), Bea (cuti cuti cuti), Chacal, Jean (Soumar) e um agradecimento especial aos meus preparadores Rhonaldo, Cristian, e Batata (Potato), que acreditaram e mim e no carro, e que sem sombra de dúvida são os melhores preparadores de motores 6 cilindros do BRASIL!!!!!!!! Valeu Pessoal!!!

    E aguardem, que os 11,5 estão próximos..... Douglas Carbonera - STT 46''

    Foto do Opala aspirado de Douglas Carbonera, largando no Velopark pra bater o Record Brasileiro com 11,6s nos 402m, tirando a roda do chão sem água, em cinco cilindros e com pneus radiais!!!!!




    Opala: Força sem limites! Opala11162a190kmhincrivcb7

    Opala: Força sem limites! Carbonera2st6

    Opala: Força sem limites! Carbonera1kz8

    Opala: Força sem limites! Carbonera3oz2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala: Força sem limites! Empty Re: Opala: Força sem limites!

    Mensagem por Jean Bida Qua 3 Set - 12:55:44

    Não entendi bem como eles conseguiram isso, mas fizeram!Bom os caras tem fama, né? Não é à toa...


    _________________
    [img]Opala: Força sem limites! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala: Força sem limites! 851505
    hilmsfernandes
    hilmsfernandes
    Embaixadora
    Embaixadora


    Feminino Número de Mensagens : 452
    Idade : 48
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S 88/89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 06/04/2008

    Opala: Força sem limites! Empty Re: Opala: Força sem limites!

    Mensagem por hilmsfernandes Qua 3 Set - 15:18:05

    ei lia e não acreditava..lia e pensava..esse povo bate a cabeça na parede todo dia!

    E não é que bater cabeça na parede funciona??? kkkkkkkkkkkk

    bela historia..vo copiar por OpalaBH.
    Bjus
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Opala: Força sem limites! Empty Re: Opala: Força sem limites!

    Mensagem por Samuel Renner Qua 3 Set - 16:43:19

    Vi o video dele batendo o recorde!! Quem vê não diz que ele estava com 5 cil.......

    Que mérito, hein cara!!

    Só nos resta parabenizar a equipe e o próprio Douglas pela façanha!
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Opala: Força sem limites! Empty Re: Opala: Força sem limites!

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 5 Set - 14:42:36

    Faço das menhas palavras as do Samuel Parabéns a eles. Opala: Força sem limites! 122938


    _________________
    Opala: Força sem limites! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Zappe
    Zappe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 42
    Localização : Castro
    Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
    In Memorian:
    1977 - Opala de Comodoro
    1978 - Opala de Luxo
    Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
    Data de inscrição : 09/05/2008

    Opala: Força sem limites! Empty Re: Opala: Força sem limites!

    Mensagem por Zappe Qui 21 Jun - 11:02:15

    Esse carro fez morau com todos os opaleiros do brasil, não tem nenhum que não tem pelo menos uma foto desse carro para inspiração, hehe.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Opala: Força sem limites! Empty Re: Opala: Força sem limites!

    Mensagem por Ghost Qui 21 Jun - 13:40:21

    QUE HISTÓRIA !!
    Não havia lido ainda, fiquei feliz em ver que deu tudo certo e como as coisas se encaixam na pura sorte as vezes !!


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Campiol78
    Campiol78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 29
    Localização : Barros cassal rs
    Data de inscrição : 27/06/2013

    Opala: Força sem limites! Empty Re: Opala: Força sem limites!

    Mensagem por Campiol78 Qui 4 Jul - 10:23:24

    Essa historia e realmete de arrepiar,confesso q ao decorrer da historia meu coracao bateu na casa dos 8.000 rpm.kkkk imagino a emocao da equipe do carbonera ao final da prova...como dizem os gauchos daqui, bah tche deveria ta tudo cag***.kkkk

    Conteúdo patrocinado


    Opala: Força sem limites! Empty Re: Opala: Força sem limites!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 21:34:53