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Preparaçao 4cc 153 compensa?

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Ronaldo Giesel
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Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Ronaldo Giesel em Qui 2 Fev - 2:47:02

Opa moçada! tenho um opala 72 4cc 153 4 marcha clark! Eu tava andando com o menino e percebi que o polo 1.6 da minha mãe anda mais! Sad, agora não sei se é falta de regulagem, porque o motor é novo e passou por retifica completa não tem 1 més, ou se ele é assim mesmo! Se for isso mesmo gostaria de saber se alguém já preparou um motor 153, sei que o 151 é melhor, mais sera que compensa trocar o motor pra preparar ou eu preparo esse mesmo? não queria um carro muito forte alguma coisa pra usar no dia a dia que ande mais que um polo! hahahaha.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por opaleiro 73 em Qui 2 Fev - 5:21:23

cara... um Opala 72 4cc perder pra um polo 1.6 pra mim é mais que normal.... curta o carro... opala é pra curtir...

wyllerson punk
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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 5:52:08

carro q apanha dos outros pra mim nao é carro de homem é carro de moça ou de velhote,essa de curtir carro q nao tem vantagem em nada sobre os outros nao é curtir é se conformar.desculpe-me o opaleiro 73, pra ele é facil falar curtir, ele tem um carro v8 pra curtir...mas o cara ta com um 4cc manso, fica dificil
trocar o motorpor 251 eu acho q vai matar o carro, ou vc coloca um 250 sou poe um turbo nesse 253 q fica espertaço o carro e mantem a originalidade.se quizer dar nos 1.6 o turbo resolve , se quizer dar nos punto turbo vai de 6cc mexido,

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Tonho_RS em Qui 2 Fev - 6:03:28

Olha amigo, um dia fiz a pergunta sobre dar uma preparadinha no 153 no fórum do Opala.com e não gostei do que ouvi, me falaram que não adianta mexer no 153, que mesmo trocando comando por um melhor ia ser dinheiro botado fora, pois no 153 não daria muita diferença, que teria que ser o 151. Eu quase caí da cadeira, fiquei com nojo e desisti, agora se isso é verdade eu não sei, vamos aguardar os especialistas. Lembrando, claro que no 4 cil não existe milagre, mas uma mexidinha pra deixar ele esperto é sempre bem-vinda.

Ghost
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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Ghost em Qui 2 Fev - 6:28:16

Bom, 4cc do opala pra mim não serve pra nada pra quem quer dar umas aceleradas, é um excelente motor pra quem curte andar de boa, mais para por ai.

Qualquer ap 1.6 mal com 1kg de pressão bem acertado dá 200cv e 22kg de torque, me diz um 4cc de opala que tira isso com turbo e mesma pressão? Se der 170cv é d+ ... Já começa por ai ... Se você pegar um ap 2.0 então, o espanco é muito maior, 1kg vem fácil 250cv e 30kg+ de torque .... Imagina isso num carro de 800kg e vc vai entender o pq um opala precisa de mta preparação pra leva um apzinho turbo de 300cvzinho ...

PS: Estou falando em valores arredondados mais qualquer um que tenha uma noção de turbo sabe que esses valores estão próximos porém dependendo da preparação pode tirar muito mais cavalaria/torque ... A exemplo dos 2.0 com cabeçote 20v que giram 9.000 rpm turbo em preparação top e com 1kg tira 350cv com uma mão nas costas ...

N quero criar polemica não, tenho um 6cc e prefiro ele a um ap pq gosto é gosto, mais verdade seja dita, motor 4cc do opala, só se for original ou beeeeeeeeem levemente mexido ...


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por opaleiro 73 em Qui 2 Fev - 6:37:04

wyllerson punk escreveu:carro q apanha dos outros pra mim nao é carro de homem é carro de moça ou de velhote,essa de curtir carro q nao tem vantagem em nada sobre os outros nao é curtir é se conformar.desculpe-me o opaleiro 73, pra ele é facil falar curtir, ele tem um carro v8 pra curtir...mas o cara ta com um 4cc manso, fica dificil
trocar o motorpor 251 eu acho q vai matar o carro, ou vc coloca um 250 sou poe um turbo nesse 253 q fica espertaço o carro e mantem a originalidade.se quizer dar nos 1.6 o turbo resolve , se quizer dar nos punto turbo vai de 6cc mexido,

o que eu quis dizer é que comparar um Polo 1.6 que dá 200km/h fácil é sacanagem com um Opala 4cc.... eu tive Opala 4cc e sei o que é andar com 4cc.... agora se o nosso amigo tem grana pra por um 6cc ou um turbo no motor blza.... mas qualquer melhorada não resolve pra andar na frente de um Polo 1.6.... e continuo dizendo que o Opala chama a atenção pela história e blza dele.... e não pela velocidade.... se eu quisesse voar de carro compraria um Marea Turbo.... e não um Opala... mais uma coisa... meu V8 também é pra curtir e não pra ficar correndo por aí com ele...

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por matheusGM em Qui 2 Fev - 7:17:41

kra muito fácil, vc qr potencia?
então é só copiar a receita do opala YBL... Razz

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Tonho_RS em Qui 2 Fev - 7:21:22

É como eu disse, no 4 cil não existe milagre, quer potência então coloca um 6 cil, mas a questão aqui não é falar das diferenças desses motores, pois isso todo mundo sabe, a questão é: Adianta mexer no 153?
Não para virar um canhão, só para deixar ele mais esperto. Vamos aguardar.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por opaleiro 73 em Qui 2 Fev - 7:30:18

o amigo Ronaldo escreveu que quer um carro que ande mais que o Polo... não é coisa simples fazer isso.. pelo menos eu acho..... a propósito seu Opala é um dos modelos mais bonitos que tem de Opala... Parabéns!!! com uma caranga paulada dessas eu ia passear a 2km/h pra galera ver e babar no carro....

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 2 Fev - 7:41:39

CarlosSchenckel escreveu:Bom, 4cc do opala pra mim não serve pra nada pra quem quer dar umas aceleradas, é um excelente motor pra quem curte andar de boa, mais para por ai.

Qualquer ap 1.6 mal com 1kg de pressão bem acertado dá 200cv e 22kg de torque, me diz um 4cc de opala que tira isso com turbo e mesma pressão? Se der 170cv é d+ ... Já começa por ai ... Se você pegar um ap 2.0 então, o espanco é muito maior, 1kg vem fácil 250cv e 30kg+ de torque .... Imagina isso num carro de 800kg e vc vai entender o pq um opala precisa de mta preparação pra leva um apzinho turbo de 300cvzinho ...

PS: Estou falando em valores arredondados mais qualquer um que tenha uma noção de turbo sabe que esses valores estão próximos porém dependendo da preparação pode tirar muito mais cavalaria/torque ... A exemplo dos 2.0 com cabeçote 20v que giram 9.000 rpm turbo em preparação top e com 1kg tira 350cv com uma mão nas costas ...

N quero criar polemica não, tenho um 6cc e prefiro ele a um ap pq gosto é gosto, mais verdade seja dita, motor 4cc do opala, só se for original ou beeeeeeeeem levemente mexido ...
ahhh tu que acha.. tem um 4cil turbo aqui que roda com 1kg.. passo dos 300cv.. arranca com cb500... comando original.. ta com WEBER40, vira 153 + pistao 0,60..
opala 4cil ou 6cil nao precisa girar.. o negocio é torque, ja o AP pra ficar bom tem que girar.

e aspirado fica uma loucura.. poe duas weber44 e comando 310º em um 4cil cursado pra 2.8 pra ti ver.. chama os AP.

sobre preparar 153, da sim e fica bom..
olha esse video é um 153 com 245hp e 31 de torque.. senao me engano
http://www.youtube.com/watch?v=-rM-HJF-5aM

só pra relatar aqui.. arranquei e andei um pouco na frente de um Citroen C4 Pallas 2.0 16V de 143cv.. mas chego nos 180-190km/h meu 4trinho perdeu o gás.. o citroen passa.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Ghost em Qui 2 Fev - 7:53:03

4cc 2.5 com 1kg e 300cv? só se os que eu vi até hoje foram mal preparados então ...


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Fev - 7:57:20

Opala é um carro de desenho legal até...agora a maioria esmagadora quer ter Opala pela imagem/ história que o 6 cil conquistou, o 4 cil conquistou imagem de carro bom pra família,carro bom pra frotistas....e é óbvio que ninguém iria querer o carro por esta fama...Senão, o Del rey tem igual....Santana....Concordo com o Will....se o cara tá triste que leu emblema da tampa do POLO...por que quer mais do carro do que imagem de carro família, carro bem pra frotistas e de baixa manutenção...Quer carro pra dar uma apavorada...E quem não quer? Só quem tem 4 cil. tem que se conformar mesmo, ignorar provocação que fazem com Opala...quem fez comigo sempre...mas sempre leu 4.1 na tampa...é óbvio que eu sabia o que podia encarar...mas os caras não, ou provocavam por que acham que davam conta ou pra ver andar...de qualquer jeito eu saia com pé no fundo em primeira, cambiando com pé embaixo...como se estivesse fugindo da morte....um 4.1 alcool em dia...é muito raro um carro nas ruas pra andar junto nesta saída...pode ser que depois alcance, mas na cidade de lombada a lombada...tem que ser carrão!!!Por isso que digo que Opala 4 cil pra mim não serve, prefiro andar de 1.6 que pelo menos é economico e não tenho que me fazer de cego.Não é preconceito com 4 cil, eu gosto do motor 6 cil, do ronco, torque....de brinde vem num carrão que é o Opala...mas 4 cil. pra mim, concordo com o Will punk...não rola...não aceito vacilão de boné virado, com banco lá atrás me olhando com tiração...Não de Opala...de Celta ninguém nem provoca...agora curtir Opala é curtir as qualidades e prazeres de um 6 cil.


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 2 Fev - 8:17:59

CarlosSchenckel escreveu:4cc 2.5 com 1kg e 300cv? só se os que eu vi até hoje foram mal preparados então ...
nao.. é 2.8 e 1kg de pressao.
olha esse
só com 0,5 chega a 150cv nas rodas

isso que é motor original.. coloca pra ti ver pistao maior, vira de curso pra ter mais torque e cilindrada.
300cv no motor.. em um 4cil é facil chegar.. até no BestCar tem um relato.. WEBER40 + Comandinho + Vira de Curso e 0,8 de pressao.. chega a 255cv nas rodas..
a brincadeira chego nos 10mil.. e mais caro que preparar um AP 2.0 né nao?.. mas é questao de gosto.. é raro 4cil turbo.. aspirado forte entao.. só vi em video kk

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 8:22:39

opaleiro 73 escreveu:
wyllerson punk escreveu:carro q apanha dos outros pra mim nao é carro de homem é carro de moça ou de velhote,essa de curtir carro q nao tem vantagem em nada sobre os outros nao é curtir é se conformar.desculpe-me o opaleiro 73, pra ele é facil falar curtir, ele tem um carro v8 pra curtir...mas o cara ta com um 4cc manso, fica dificil
trocar o motorpor 251 eu acho q vai matar o carro, ou vc coloca um 250 sou poe um turbo nesse 253 q fica espertaço o carro e mantem a originalidade.se quizer dar nos 1.6 o turbo resolve , se quizer dar nos punto turbo vai de 6cc mexido,

o que eu quis dizer é que comparar um Polo 1.6 que dá 200km/h fácil é sacanagem com um Opala 4cc.... eu tive Opala 4cc e sei o que é andar com 4cc.... agora se o nosso amigo tem grana pra por um 6cc ou um turbo no motor blza.... mas qualquer melhorada não resolve pra andar na frente de um Polo 1.6.... e continuo dizendo que o Opala chama a atenção pela história e blza dele.... e não pela velocidade.... se eu quisesse voar de carro compraria um Marea Turbo.... e não um Opala... mais uma coisa... meu V8 também é pra curtir e não pra ficar correndo por aí com ele...

aí vc menosprezou os opalas, aí nao deve ter nenhum opala bravo pra dar nesses carros de playboy nao... opala é velocidade sim mas pelo projeto antigo tem melhoras pra se fazer pra andar com motores modernos.


mas o problema é q o cara ta com vontade de andar forte com o opala, por isso temos q dar uma força pra ele. a proposito o dojao aí ta parado? ta reformando? curto uns v8

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por opaleiro 73 em Qui 2 Fev - 8:25:55

wyllerson punk escreveu:
opaleiro 73 escreveu:
wyllerson punk escreveu:carro q apanha dos outros pra mim nao é carro de homem é carro de moça ou de velhote,essa de curtir carro q nao tem vantagem em nada sobre os outros nao é curtir é se conformar.desculpe-me o opaleiro 73, pra ele é facil falar curtir, ele tem um carro v8 pra curtir...mas o cara ta com um 4cc manso, fica dificil
trocar o motorpor 251 eu acho q vai matar o carro, ou vc coloca um 250 sou poe um turbo nesse 253 q fica espertaço o carro e mantem a originalidade.se quizer dar nos 1.6 o turbo resolve , se quizer dar nos punto turbo vai de 6cc mexido,

o que eu quis dizer é que comparar um Polo 1.6 que dá 200km/h fácil é sacanagem com um Opala 4cc.... eu tive Opala 4cc e sei o que é andar com 4cc.... agora se o nosso amigo tem grana pra por um 6cc ou um turbo no motor blza.... mas qualquer melhorada não resolve pra andar na frente de um Polo 1.6.... e continuo dizendo que o Opala chama a atenção pela história e blza dele.... e não pela velocidade.... se eu quisesse voar de carro compraria um Marea Turbo.... e não um Opala... mais uma coisa... meu V8 também é pra curtir e não pra ficar correndo por aí com ele...

aí vc menosprezou os opalas, aí nao deve ter nenhum opala bravo pra dar nesses carros de playboy nao... opala é velocidade sim mas pelo projeto antigo tem melhoras pra se fazer pra andar com motores modernos.


mas o problema é q o cara ta com vontade de andar forte com o opala, por isso temos q dar uma força pra ele. a proposito o dojao aí ta parado? ta reformando? curto uns v8

comprei o Dodge faz um mês... agora estou comprando borrachas e vendo a tinta original... devagar vou por ele em dia.....

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Ghost em Qui 2 Fev - 8:29:23

rodrigo_nh escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:4cc 2.5 com 1kg e 300cv? só se os que eu vi até hoje foram mal preparados então ...
nao.. é 2.8 e 1kg de pressao.
olha esse
só com 0,5 chega a 150cv nas rodas

isso que é motor original.. coloca pra ti ver pistao maior, vira de curso pra ter mais torque e cilindrada.
300cv no motor.. em um 4cil é facil chegar.. até no BestCar tem um relato.. WEBER40 + Comandinho + Vira de Curso e 0,8 de pressao.. chega a 255cv nas rodas..
a brincadeira chego nos 10mil.. e mais caro que preparar um AP 2.0 né nao?.. mas é questao de gosto.. é raro 4cil turbo.. aspirado forte entao.. só vi em video kk


Ta ai então ... Os que vi até hoje eram 2.5, nego falando que gastou 4 mil pra montar e tal ...
Mais convenhamos, 10 mil num 4cc do opala é desperdício ... dá pra montar um motor de silverado injetado com isso + comandinho+ e convenhamos vc sabe que fica melhor ... rsrs...


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 8:34:31

um menino aqui pos uma weber, taxa e cacho num chevette e ganhou uns 50 cvs . nem comando ele pos e o carro ficou espertaço. tudo depende de começar do jeito certo. carro de cara q gosta de ficar passando pros outros olharem pra ele é uma coisa ,mas eu gosto dos carros q os outros teem medo de andar neles comigo, pra mim carro foi feito pra correr, "nao me acompanem amigos porque estou perdido". compra um 6cc e coloca aí , mexe nele q eu duvido q vai ter carro nacional q anda com vc. pode apostar nas cilindradas cubicas. nao tem erro . mas cavalo q anda tem q comer...

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 8:36:12

CarlosSchenckel escreveu:
rodrigo_nh escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:4cc 2.5 com 1kg e 300cv? só se os que eu vi até hoje foram mal preparados então ...
nao.. é 2.8 e 1kg de pressao.
olha esse
só com 0,5 chega a 150cv nas rodas

isso que é motor original.. coloca pra ti ver pistao maior, vira de curso pra ter mais torque e cilindrada.
300cv no motor.. em um 4cil é facil chegar.. até no BestCar tem um relato.. WEBER40 + Comandinho + Vira de Curso e 0,8 de pressao.. chega a 255cv nas rodas..
a brincadeira chego nos 10mil.. e mais caro que preparar um AP 2.0 né nao?.. mas é questao de gosto.. é raro 4cil turbo.. aspirado forte entao.. só vi em video kk


Ta ai então ... Os que vi até hoje eram 2.5, nego falando que gastou 4 mil pra montar e tal ...
Mais convenhamos, 10 mil num 4cc do opala é desperdício ... dá pra montar um motor de silverado injetado com isso + comandinho+ e convenhamos vc sabe que fica melhor ... rsrs...

se der resultado satisfatorio compensa gastar 10 mil num 4cc. preparaçao gringa por exemplo fica absurdamente brava

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 8:37:16






opaleiro 73 escreveu:
wyllerson punk escreveu:
opaleiro 73 escreveu:

o que eu quis dizer é que comparar um Polo 1.6 que dá 200km/h fácil é sacanagem com um Opala 4cc.... eu tive Opala 4cc e sei o que é andar com 4cc.... agora se o nosso amigo tem grana pra por um 6cc ou um turbo no motor blza.... mas qualquer melhorada não resolve pra andar na frente de um Polo 1.6.... e continuo dizendo que o Opala chama a atenção pela história e blza dele.... e não pela velocidade.... se eu quisesse voar de carro compraria um Marea Turbo.... e não um Opala... mais uma coisa... meu V8 também é pra curtir e não pra ficar correndo por aí com ele...

aí vc menosprezou os opalas, aí nao deve ter nenhum opala bravo pra dar nesses carros de playboy nao... opala é velocidade sim mas pelo projeto antigo tem melhoras pra se fazer pra andar com motores modernos.


mas o problema é q o cara ta com vontade de andar forte com o opala, por isso temos q dar uma força pra ele. a proposito o dojao aí ta parado? ta reformando? curto uns v8

comprei o Dodge faz um mês... agora estou comprando borrachas e vendo a tinta original... devagar vou por ele em dia.....


boa sorte do dojao, show de bola

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 8:58:43

rodrigo_nh escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:4cc 2.5 com 1kg e 300cv? só se os que eu vi até hoje foram mal preparados então ...
nao.. é 2.8 e 1kg de pressao.
olha esse
só com 0,5 chega a 150cv nas rodas

isso que é motor original.. coloca pra ti ver pistao maior, vira de curso pra ter mais torque e cilindrada.
300cv no motor.. em um 4cil é facil chegar.. até no BestCar tem um relato.. WEBER40 + Comandinho + Vira de Curso e 0,8 de pressao.. chega a 255cv nas rodas..
a brincadeira chego nos 10mil.. e mais caro que preparar um AP 2.0 né nao?.. mas é questao de gosto.. é raro 4cil turbo.. aspirado forte entao.. só vi em video kk





AHAHAHAHA



O cara gasta 10mil num motor ...(um motor gripado ) NÃO SAUDAVÉL ....

e só tem 300HP no motor .....

e dai vem ARROTAR num fórum dizendo

que compensa preprar 4cc

o aqui .....330HP ...ZERO KM .....motor novo ....bloco novo !!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214836425-motor-v8-chevy-350-crate-direto-dos-eua-_JM



por 12mil ......durabilidade + de 200mil km ...muitas alegrias .....e total confiabilidade ...vc viajea (vive o carro ) com um consumo de 5km/l ou até + na cidade

motor turbo 4cc.......20mil km ser der.Exclamation ....e cada pisada + forte é um a preocupação ....gastando + combustivél que um V8 preparado



.....realmente vale cata centavo preparar um 4cc

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 2 Fev - 9:41:47

BANDIT escreveu:
rodrigo_nh escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:4cc 2.5 com 1kg e 300cv? só se os que eu vi até hoje foram mal preparados então ...
nao.. é 2.8 e 1kg de pressao.
olha esse
só com 0,5 chega a 150cv nas rodas

isso que é motor original.. coloca pra ti ver pistao maior, vira de curso pra ter mais torque e cilindrada.
300cv no motor.. em um 4cil é facil chegar.. até no BestCar tem um relato.. WEBER40 + Comandinho + Vira de Curso e 0,8 de pressao.. chega a 255cv nas rodas..
a brincadeira chego nos 10mil.. e mais caro que preparar um AP 2.0 né nao?.. mas é questao de gosto.. é raro 4cil turbo.. aspirado forte entao.. só vi em video kk





AHAHAHAHA



O cara gasta 10mil num motor ...(um motor gripado ) NÃO SAUDAVÉL ....

e só tem 300HP no motor .....

e dai vem ARROTAR num fórum dizendo

que compensa preprar 4cc

o aqui .....330HP ...ZERO KM .....motor novo ....bloco novo !!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214836425-motor-v8-chevy-350-crate-direto-dos-eua-_JM



por 12mil ......durabilidade + de 200mil km ...muitas alegrias .....e total confiabilidade ...vc viajea (vive o carro ) com um consumo de 5km/l ou até + na cidade

motor turbo 4cc.......20mil km ser der.Exclamation ....e cada pisada + forte é um a preocupação ....gastando + combustivél que um V8 preparado



.....realmente vale cata centavo preparar um 4cc
nao mistura as coisas..
que que eu quero com v8 no meu opala? eu quero ele com o motor original que ta CADASTRADO, ja que por v8 eu nao consigo mais cadastrar no doc aqui no RS.
é muito rolo e vai dinheiro.
12,800 + quanto de frete?

nao é só comprar o motor e colocar.. tem que melhorar tudo, tu é que sabe disso.. cambio, diferencial, arranque, radiador, mao de obra, acerto.. documentos, etc.. vai 20mil ai.. me convence que gastarei menos.. mudarei de ideia.. v8 é pra opala 74.. mais cada um cada um.
com 20mil compro outro opala.. e se é pra ter v8.. se é pra gastar 20mil.. entao vendo meu opala por 15conto eai com mais 25mil compro um camaro ou maverick de 40mil.. HAHAHAHA ilusão é por v8 em opala..

sobre o motor de silverado.. pelos calculos que eu tinha feito uma vez.. pra mim coloca um motor 6cc chegaria aos 10mil.. e mais a preparaçao pra chegar nos 300cv.. vai pra quanto? da pra compra outro opala..

e sobre o turbo.. 4cil turbo dura mais que o 6cil turbo.. tem varios fatores.. pra ter ideia.. nao precisa nem polia dumper, que no 6cc é indispensável.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 10:23:02

4cc com 300 cavalos eu acho muito pra rua, vai beber litros mesmo, mas eu acho q o mais facil seria um turbo mais uns truques, 200 cv com media de consumo razoavel ta bom prum 4cc. q da pra fazer mais da, mas fica beberrao pra rua

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Ronaldo Giesel em Qui 2 Fev - 10:36:14

rodrigo_nh escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:Bom, 4cc do opala pra mim não serve pra nada pra quem quer dar umas aceleradas, é um excelente motor pra quem curte andar de boa, mais para por ai.

Qualquer ap 1.6 mal com 1kg de pressão bem acertado dá 200cv e 22kg de torque, me diz um 4cc de opala que tira isso com turbo e mesma pressão? Se der 170cv é d+ ... Já começa por ai ... Se você pegar um ap 2.0 então, o espanco é muito maior, 1kg vem fácil 250cv e 30kg+ de torque .... Imagina isso num carro de 800kg e vc vai entender o pq um opala precisa de mta preparação pra leva um apzinho turbo de 300cvzinho ...

PS: Estou falando em valores arredondados mais qualquer um que tenha uma noção de turbo sabe que esses valores estão próximos porém dependendo da preparação pode tirar muito mais cavalaria/torque ... A exemplo dos 2.0 com cabeçote 20v que giram 9.000 rpm turbo em preparação top e com 1kg tira 350cv com uma mão nas costas ...

N quero criar polemica não, tenho um 6cc e prefiro ele a um ap pq gosto é gosto, mais verdade seja dita, motor 4cc do opala, só se for original ou beeeeeeeeem levemente mexido ...
ahhh tu que acha.. tem um 4cil turbo aqui que roda com 1kg.. passo dos 300cv.. arranca com cb500... comando original.. ta com WEBER40, vira 153 + pistao 0,60..
opala 4cil ou 6cil nao precisa girar.. o negocio é torque, ja o AP pra ficar bom tem que girar.

e aspirado fica uma loucura.. poe duas weber44 e comando 310º em um 4cil cursado pra 2.8 pra ti ver.. chama os AP.

sobre preparar 153, da sim e fica bom..
olha esse video é um 153 com 245hp e 31 de torque.. senao me engano
http://www.youtube.com/watch?v=-rM-HJF-5aM

só pra relatar aqui.. arranquei e andei um pouco na frente de um Citroen C4 Pallas 2.0 16V de 143cv.. mas chego nos 180-190km/h meu 4trinho perdeu o gás.. o citroen passa.


Valeu moçada pela atenção! A parte que eu gosto mesmo nos carros e o torque o famoso 0-100, mais que 150km/h num opala num opala não tenho coragem. Acho que vo mete um turbo de leve pra roda com uns 0.6 de pressão, porque fica tomando bucha de 1.6 e foda!

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Tonho_RS em Qui 2 Fev - 11:18:37

Eu fico impressionado a cada vez que vejo a galera colocando turbo no Opala, pois não se legaliza mais isso, mas ninguém liga, se fizer isso na minha cidade, na terceira espirrada do turbo o guincho e a viatura ja estão atrás de você.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 2 Fev - 12:23:13

Tonho_RS escreveu:Eu fico impressionado a cada vez que vejo a galera colocando turbo no Opala, pois não se legaliza mais isso, mas ninguém liga, se fizer isso na minha cidade, na terceira espirrada do turbo o guincho e a viatura ja estão atrás de você.
porque isso que eu nao turbinei o meu.. to legal de multa.
um 4 turbo com 300cv bebe menos que um 6cc com tripla weber.. tudo depende do acerto.. tem q sabe afina.. da pra faze 3,5~4km/l no alcool rodando com 0,8 na cidade..
poe booster pra 1kg ou 1,2..

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por j ricardo em Qui 2 Fev - 12:30:01

bem, pensando na relação custo-beneficio, não vale a pena preparar o 4cil não...

hoje estou no dia do arrependimento.... eu tinha que ter colocado um 6cil no carro!!!! PQP!!!

para o amigo Ronaldo ter uma ideia, eu já gastei mais de 5mil no meu motor 153( que agora é 2.7L) e se anda, acho que anda pouco a mais que um polo 1.6... não acho que dá pra acompanhar um polo 2.0...

mas se quer apenas um melhora, para ter um prazerzinho a mais com o opalão, sem gastar muito, acho que vale a pena sim... só tenha em mente que o 4cil nunca vai ser um canhão...

agora 300cv no 4cil com 1 kg de pressão... só acredito quando ver ao vivo...


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Luis_555 em Qui 2 Fev - 12:51:11

Juro pra vcs que eu tento, mas não consigo ver qual a graça de ter um carro de 300cv, que só serve pra tirar da garagem 2 domingos por mês, pq o resto do mês tá encostado desmontado na garagem ou com o tanque seco, dar uma volta na quadra, se pagar de mano overhaulin pro boy do Polo 1.6 rebaixado, que anda todo dia no carro e tá indo pra praia pega mulhé o fds inteiro.

E pior ainda, quando resolve ir pra encontro de Opala, leva o carro de carretinha, dá duas acelerada pros mano paga pau, desliga e fica esperando dar a hora de carregar a miniatura 1:1 e levar pra casa pra se esconder dentro da garagem...

Sério, juro que até tento, mas não entendo...

Na boa, não fica escutando besteira. Tem nego aqui que parece que quer ter carro pra ficar voando a 300 por hora por ai huUHAUAHAUHUAH por mais que ande junto com qualquer carro, vc vai aguentar ele por 10km, sabe pq? Pois quando der isso vc vai ter de parar no posto pra reabastecer, e ai o playboy se manda, e chega antes de vc ainda...




Última edição por Luis_555 em Qui 2 Fev - 12:55:04, editado 1 vez(es)

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Fev - 12:53:08

j ricardo escreveu:NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil ...
Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Fev - 13:12:00

Luis_555 escreveu:Juro pra vcs que eu tento, mas não consigo ver qual a graça de ter um carro de 300cv, que só serve pra tirar da garagem 2 domingos por mês, pq o resto do mês tá encostado desmontado na garagem ou com o tanque seco, dar uma volta na quadra, se pagar de mano overhaulin pro boy do Polo 1.6 rebaixado, que anda todo dia no carro e tá indo pra praia pega mulhé o fds inteiro.

E pior ainda, quando resolve ir pra encontro de Opala, leva o carro de carretinha, dá duas acelerada pros mano paga pau, desliga e fica esperando dar a hora de carregar a miniatura 1:1 e levar pra casa pra se esconder dentro da garagem...

Sério, juro que até tento, mas não entendo...

Na boa, não fica escutando besteira. Tem nego aqui que parece que quer ter carro pra ficar voando a 300 por hora por ai huUHAUAHAUHUAH por mais que ande junto com qualquer carro, vc vai aguentar ele por 10km, sabe pq? Pois quando der isso vc vai ter de parar no posto pra reabastecer, e ai o playboy se manda, e chega antes de vc ainda...


Concordo total...na real saiu do comandinho 4.1 ou 250-S...ou do Omega começa a aumentar muito a chance de decepção junto com cada grau de comando e número a mais de gicle...carro áspero, cheio de manutensão...barca furada...Um exemplo do que tu escreveu, de carro decoração, inviável...Esse Opala do Fino...os Vídeos: Opala do Fino no Dino, Opala do Fino ajuste...Opala do fino manobrando...Opala do fino lavando...Opala do Fino...finalmente quando acho um vídeo com cena de rua...poutz: O carro sem pegada...andando atrás de 1.6(o transito não deixa óbvio)...um bando de peludo se gozando tudo dentro do carro por nada...Meeu...vai pra estrada ...faz um vídeo dando KM então...carro grudado no chão...e não achei que é forte.
http://www.youtube.com/results?search_query=opala+fino&oq=opala+fino&aq=f&aqi=g1&aql=&gs_sm=s&gs_upl=136l2050l0l10624l9l8l0l0l0l0l666l1669l4-1.2l3l0


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por RN_Willemann em Qui 2 Fev - 13:15:01

EU opiniao propria.

Preparar 4 cilindros é gasto alto sem retorno, oque eu considero muito valido SAO MELHORIAS pra carros de rua,opções muitas delas opções na hora da retifica, pistoes a usar, troca de vira, etc, quais sao elas.

Comando baixo, ex: 262 comp cams, nacional tbm vale, ou ateh o original a gasolina no motor alcool.

escape sempre eh bom.

iginição eletrônica, modulos/bobinas ao gosto e bolso do dono.

cabeçote com taxinha, valvulas feitas com angulo etc

e uma boa alimentação.

agora canhao 151/153 to fora... nao levem a mal

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 13:18:35

Tonho_RS escreveu:Eu fico impressionado a cada vez que vejo a galera colocando turbo no Opala, pois não se legaliza mais isso, mas ninguém liga, se fizer isso na minha cidade, na terceira espirrada do turbo o guincho e a viatura ja estão atrás de você.

depende do lugar mano, aqui em minas pode fazer de tudo q legaliza, turbo, rebaixado, motor de ouytra marca...

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Tonho_RS em Qui 2 Fev - 14:10:21

wyllerson punk escreveu:
Tonho_RS escreveu:Eu fico impressionado a cada vez que vejo a galera colocando turbo no Opala, pois não se legaliza mais isso, mas ninguém liga, se fizer isso na minha cidade, na terceira espirrada do turbo o guincho e a viatura ja estão atrás de você.

depende do lugar mano, aqui em minas pode fazer de tudo q legaliza, turbo, rebaixado, motor de ouytra marca...

Que sorte hein, aqui no RS não legaliza mais xenom, rebaixado, turbo, nem troca de motores 4 para 6, acredita nisso?

Eu tenho sorte que meu pai é cliente antigo do despachante, falei pra ele um dia que queria um 6, mas que sabia que nao legalizava, e ele me disse que era só eu arrumar um motor sem cadastro que ele dava um jeito, esses dias me disse que ate tava procurando um 6 pra mim. Very Happy
Nada como ter amizade com certas pessoas. hahaha

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 2 Fev - 14:29:31

esse tipo de assunto vai longe..

logico que preparar um 4cil nao tem la seu custo beneficio bom, mas se olhar bem.. tem 6cil com 118cv que é uma piada por ter 6cilindros.. mas se preparar ganha mto HP

meu 4trinho ta bom assim.. consigo fazer 0-100km/h em 9s.. ja nao é aquele manco.. o ronco é outro.. é outro motor.. e se fizer cabeçotao com valvulas manley.. e comando 296x296.. fica legal com a dfv446
da pau em 6cc facil e o consumo é igual do 6cc faz 4km/l no alcool.. e quem duvida liga pro Zóio da Motor-Tec.. ele tinha um.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 14:39:00

Tonho_RS escreveu:
wyllerson punk escreveu:
Tonho_RS escreveu:Eu fico impressionado a cada vez que vejo a galera colocando turbo no Opala, pois não se legaliza mais isso, mas ninguém liga, se fizer isso na minha cidade, na terceira espirrada do turbo o guincho e a viatura ja estão atrás de você.

depende do lugar mano, aqui em minas pode fazer de tudo q legaliza, turbo, rebaixado, motor de ouytra marca...

Que sorte hein, aqui no RS não legaliza mais xenom, rebaixado, turbo, nem troca de motores 4 para 6, acredita nisso?

Eu tenho sorte que meu pai é cliente antigo do despachante, falei pra ele um dia que queria um 6, mas que sabia que nao legalizava, e ele me disse que era só eu arrumar um motor sem cadastro que ele dava um jeito, esses dias me disse que ate tava procurando um 6 pra mim. Very Happy
Nada como ter amizade com certas pessoas. hahaha

nao vou nem te falar, o primo do meu mecanico rala no inmetro, qualquer coisa q a gente precisa ele resolve

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 14:40:07

Tonho_RS escreveu:
wyllerson punk escreveu:
Tonho_RS escreveu:Eu fico impressionado a cada vez que vejo a galera colocando turbo no Opala, pois não se legaliza mais isso, mas ninguém liga, se fizer isso na minha cidade, na terceira espirrada do turbo o guincho e a viatura ja estão atrás de você.

depende do lugar mano, aqui em minas pode fazer de tudo q legaliza, turbo, rebaixado, motor de ouytra marca...

Que sorte hein, aqui no RS não legaliza mais xenom, rebaixado, turbo, nem troca de motores 4 para 6, acredita nisso?

Eu tenho sorte que meu pai é cliente antigo do despachante, falei pra ele um dia que queria um 6, mas que sabia que nao legalizava, e ele me disse que era só eu arrumar um motor sem cadastro que ele dava um jeito, esses dias me disse que ate tava procurando um 6 pra mim. Very Happy
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nao vou nem te falar, o primo do meu mecanico rala no inmetro, qualquer coisa q a gente precisa ele resolve

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Fev - 15:57:39

rodrigo_nh escreveu:esse tipo de assunto vai longe..

logico que preparar um 4cil nao tem la seu custo beneficio bom, mas se olhar bem.. tem 6cil com 118cv que é uma piada por ter 6cilindros.. mas se preparar ganha mto HP

meu 4trinho ta bom assim.. consigo fazer 0-100km/h em 9s.. ja nao é aquele manco.. o ronco é outro.. é outro motor.. e se fizer cabeçotao com valvulas manley.. e comando 296x296.. fica legal com a dfv446
da pau em 6cc facil e o consumo é igual do 6cc faz 4km/l no alcool.. e quem duvida liga pro Zóio da Motor-Tec.. ele tinha um.
Só esqueceu de um detalhe mínimo...que ninguém nem liga mesmo rsrsr...118 cv e quase 30 kgf de torque contra quantos kgf de um 4 cil grande como o 151? ééé...diferença grande na hora do 0/100.......potencia é o que usam as montadoras pra vender carro na TV e em revista, os leigos compram potencia; mas usam torque!!!E usar dono de 6 cil que tem medo de acelerar como parâmetro não rola...tem muito Opala de desfile aqui, 6 cil mesmo,mas que a galera tem medo disso, medo daquilo...medo de quebrar 2,73...medo de quebrar engrenagem, de correr comando, medo de quebrar caixa...ai é o que disse o Luiz...pra que ter carro preparado e viver com medo do carro...menosprezar o motor 6 cil sei lá irmão...esquisito, tinha que andar de V8 rsrs....


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 16:06:26

Só quem dirigiu colocou a mão em um 6cc comando 250/S ....com webber 446 NOVA .....cabeçote trabalhadinho ..com valvulas originais e pistão 4pol. sabe oque é bom ......

Um motorzinho assim com uma relação de diferencial 2:73;1.......vc. não sente ela .....

o carro acelerando parece uma relaçaõ 3;54:1 de tão forte que fica o carro.....não é o gastador ...é andador !!!!!

e tem o belo som ( MÚSICA ) do 6x2........

cheers cheers cheers cheers

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Fev - 16:12:33

Agora se considerou os 91/92 de 3E ai tem razão, nas os de 118 cv usam 446 e são espertos...Agora os de 3E apesar da maior potencia(121 cv contra os 118- anbos gasolina) proporcionada pelas melhorias interna do motor(bielas 6", quanto maior a alavanca menor o esforço, pistoes mais leves com anéis mais finos pra menos atrito)o carro tem pegada de 1.6 se for gasolina, alcool melhora um pouco, mas o 3E faz com que como se a gente corresse o máximo em 100 metros com um canudinho pra respirar, num vai...Os 91/92 tem ainda um comando mais manso, o torque máximo vem antes , e a potencia máxima acaba antes...mas também ...seus concorrente de época Versailles, del rey , santana...se se referiu ao 91/92 boto mais fé no teu 4 cil se tem a receita descrita...mas aindfa assin prefiro o 6 cil manco dos 91/92 rsrs....reverte fácil a receitinha da GM que matou o carrão...


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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 16:18:47

Os motor 4.1...com escape 6x2 roncam bem + alto que os motores 250/S

roncam + alto (até + bonito) pela falta de taxa de compressão !!!!

só pela roncadera já vale o passeio .....

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Fev - 16:48:21

Jean Bida escreveu:
rodrigo_nh escreveu:esse tipo de assunto vai longe..

logico que preparar um 4cil nao tem la seu custo beneficio bom, mas se olhar bem.. tem 6cil com 118cv que é uma piada por ter 6cilindros.. mas se preparar ganha mto HP

meu 4trinho ta bom assim.. consigo fazer 0-100km/h em 9s.. ja nao é aquele manco.. o ronco é outro.. é outro motor.. e se fizer cabeçotao com valvulas manley.. e comando 296x296.. fica legal com a dfv446
da pau em 6cc facil e o consumo é igual do 6cc faz 4km/l no alcool.. e quem duvida liga pro Zóio da Motor-Tec.. ele tinha um.
Só esqueceu de um detalhe mínimo...que ninguém nem liga mesmo rsrsr...118 cv e quase 30 kgf de torque contra quantos kgf de um 4 cil grande como o 151? ééé...diferença grande na hora do 0/100.......potencia é o que usam as montadoras pra vender carro na TV e em revista, os leigos compram potencia; mas usam torque!!!E usar dono de 6 cil que tem medo de acelerar como parâmetro não rola...tem muito Opala de desfile aqui, 6 cil mesmo,mas que a galera tem medo disso, medo daquilo...medo de quebrar 2,73...medo de quebrar engrenagem, de correr comando, medo de quebrar caixa...ai é o que disse o Luiz...pra que ter carro preparado e viver com medo do carro...menosprezar o motor 6 cil sei lá irmão...esquisito, tinha que andar de V8 rsrs....

to contigo, falar de um 4 mexidao e comparar com um 6cc original é chutar cachorro morto.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por joao pacheco em Qui 2 Fev - 17:25:24

boa noite, eu não troco meu opala 4cc turbo por qualquer 6cc, pois a melhor coisa pra mim é vc ter um motor menor e andar na frente de muitos 6cc por aí

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 2 Fev - 21:19:58

BANDIT escreveu:Só quem dirigiu colocou a mão em um 6cc comando 250/S ....com webber 446 NOVA .....cabeçote trabalhadinho ..com valvulas originais e pistão 4pol. sabe oque é bom ......

Um motorzinho assim com uma relação de diferencial 2:73;1.......vc. não sente ela .....

o carro acelerando parece uma relaçaõ 3;54:1 de tão forte que fica o carro.....não é o gastador ...é andador !!!!!

e tem o belo som ( MÚSICA ) do 6x2........

cheers cheers cheers cheers
6cc é moda.. geral gosta.. eu curto mt.. pessoal eh meio leigo.. quando eu passo com o meu 4cc eles nao acreditam, chegam a falar.. tu ta de brincadeira que é 4cc né? parece 6.. ta roncando bunito hein.

velho tendo dinheiro faz qualquer coisa.. eu gosto do 4cil, o ronco do 4cil mexido é mt foda.. mas logico que prefiro 6.. assim como tambem v8 > 6
tem gente que prepara motor de fusca e vira pra 2400cc.. com duas weber48 e comando eagle 320º gira muito... vai muito dinheiro.. te digo.. eu gostei do resultado mas pra mim nao quero.
cada um com seus sonhos..

eu vo passa no dina do Zé Staudt, qndo passa posto aqui.


------------

so pra termina.. os cara falam q investir e por turbo em 4cil é dinheiro fora.. mas e os cara q coloca turbo em 1.0 ??




Última edição por rodrigo_nh em Qui 2 Fev - 21:27:44, editado 1 vez(es)

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 2 Fev - 21:23:42

joao pacheco escreveu:boa noite, eu não troco meu opala 4cc turbo por qualquer 6cc, pois a melhor coisa pra mim é vc ter um motor menor e andar na frente de muitos 6cc por aí
aqui em NH tem muito cara que tem 6cc e se acha.. da nojo.
fica desmerecendo o carro dos outros (1.0 - 1.6 - 2.0 etc.. e o proprio 4cil)

"ah mas o meu é 6 né? tem motor"

e o pior.. o cara nao sabe nem troca as marchas na hora certa.

ai quando toma pau só falta pula no cara.

o mais troxa que eu vi foi:
- ahh o meu é 250s original (a alcool?)
depois de 5min
- ahh o meu tem comando importado
???

pra que mentir.. se nota que é original a alcool (H34) e desregulado ainda por cima.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Victor4100 em Qui 2 Fev - 23:06:02

Sei lá...só leio, vejo pessoas do ramo falando sobre esse assunto polêmico, mas nunca fui atrás pra tirar o páreo...

Foi o que o Bandit falou...6cil. de 6x2 porém com o resto totalmente original já dá uma respirada absurda... e não é qualquer nacional que anda junto...desse assunto tenho a prova real aqui na garagem... andode diplomata 4100 6x2 com a 3E e 2,73 e digo...é bruto e consigo sair com ele quando quiser e não se tornou um carro de decoração como o Luis disse...

Já andei em 4cil. turbo simples e tenho um original aqui tbm...já peguei um 4cil. melhorado aspirado pra andar tbm... os dois 4cil. mexidos (turbo e aspirado) levaram pau de um Golf 2.0...o original nem perdemos tempo...rsrsrs

Em compensação, fui andar pelas oficinas da vida e conheci o dono de um 4cil. turbo com preparação pesada (total de R$12.000,00 investidos)... e o cara fez isso pra contrariar mesmo e por causa da curiosidade de saber como um 4cil. se comporta...resultado obtido: o carro nos rachas de rua da pau em mto 6cil...mas o proprio dono disse que para andar na rua com o carro...ESQUECE!!!

Então tudo vai do gosto e da vontade... OKK

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por wyllerson punk em Sex 3 Fev - 5:57:56

eu nao tenho nada contra um carro estar preparado com 4cc nao, mas comparar um 4cc com 6 ja é manota, como eu disse se o 4cc for mexido ele anda mais q o normal ,mas comparar com um 4100 original é chutar cachorro morto, 4cc pode estar mexido do jeito q trouxer q aqui tem uns 6cc fuçadinho, tem o turbo do gesiel de 750 cvs, que esse ano deve subir pra uns 900 porque agora q vai ser forjado e vai dar pra por mais pressao no turbo q deve ser mais forte q esse 300 cvs 2.8 aí, tem turbo de rua de 350 q nem bebe... tem aspirado 4 polegadas, de 280 cvs e so uma weber... a ideia é comparar o 4cc mexido com os 4cc das outras marcas, q foi o caso q o dono do topico quis dizer, mas essa de 4cc anda mais q muito 6cc q tem por aí é porque ta comparando com motor careta, 4cc mexido nao anda com 6cc mexido em lugar nenhum. isso é um sonho.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por PIZZOLO em Sex 3 Fev - 6:22:00


hahaha!

esse negocio de comparar 6 com 4....é uma piada!

até porque, muita gente que hoje anda de L6 já teve um 4 e sabe com é levar toco de qualquer carro mais que mil..... ou entâo aquela pergunta que nâo cala!

( É 4 ou É 6 ????

JÁ TIVE 2 opala l4 e digo p/ performace nâo vale a pena!

e aqueles que dizem dar pau em opala l6 com os destemidos l4....no fundo sabem que se der o azar de pegar um 250s acertado vai levar FUMO!


e para aqueles que dizem que motor preparado é só pra dar manutençâo ou andar no nos finais de semana eu confirmo........continuem levando seu carro para o seu zé ali da esquina que ele deve manjar muito de enquadramento de comand.....ou entâo equalizar as molas do seu cabeçote.... buretar......quantos aqui do forum trocaram o comando e raramente se houvi falar em enquadramento???

já vi até gente dizendo que bomba de oleo HV nâo presta....melhor deixar originalzinho


enfim se é pra fazer deste jeito o motor, defendo o original.....que tem muita margem de erro!!!

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por Luis_555 em Sex 3 Fev - 8:50:39

wyllerson punk escreveu:eu nao tenho nada contra um carro estar preparado com 4cc nao, mas comparar um 4cc com 6 ja é manota, como eu disse se o 4cc for mexido ele anda mais q o normal ,mas comparar com um 4100 original é chutar cachorro morto, 4cc pode estar mexido do jeito q trouxer q aqui tem uns 6cc fuçadinho, tem o turbo do gesiel de 750 cvs, que esse ano deve subir pra uns 900 porque agora q vai ser forjado e vai dar pra por mais pressao no turbo q deve ser mais forte q esse 300 cvs 2.8 aí, tem turbo de rua de 350 q nem bebe... tem aspirado 4 polegadas, de 280 cvs e so uma weber... a ideia é comparar o 4cc mexido com os 4cc das outras marcas, q foi o caso q o dono do topico quis dizer, mas essa de 4cc anda mais q muito 6cc q tem por aí é porque ta comparando com motor careta, 4cc mexido nao anda com 6cc mexido em lugar nenhum. isso é um sonho.

E vc acredita que os todo-poderosos 6 cilindros conseguem competir com V8 preparados tbm? Mas é V8 preparado mesmo, aqueles caros, de quem tem $$$ pra injeta, não Dodge com 446...

Me desculpa, mas com um Charger de 3 toneladas talvez vc consiga andar perto mesmo...

Seu argumento de que 4 e 6 não existe pra mim é furada, pq se for assim, 6 pra 8 muito menos...

Não esqueça que tem 4cil 151 com quase 800~900cv andando em pista. 6 cilindro tem oque os mais top? 1400? E V8 vai até onde? 3000cv? Veja a diferença...

Se for usar os parametros que o pessoal usa aqui, toda e qualquer sugestão vai ser "põe V8" pq nem o 6cil compensa...
É óbvio, se vc quer tirar 400cv é muito mais FÁCIL começar pelo mais forte.


Maaas preparação NÃO quer dizer criar um carro de corrida, um carro de 10 segundos, um STT, um canhão. O povo esquece que a maioria aqui tem carro pra USAR, APROVEITAR e não ficar montando pra dizer que tem o carro mais forte que o do vizinho...

Abraço!!

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por rodrigo_nh em Sex 3 Fev - 9:22:49

nao é só do 6cc que da pra tira mta potencia.. ja viram esse motor do CIVIC 2.0 SI.. é 4cc e chega a 300cv aspirado facil facil..

tomo pau de golf 2.0? qual deles?
esse do video é uma piada..
http://www.youtube.com/watch?v=Ytn3Fx11ri4

vo faze um 0-100 com o meu 4cc, emprestei a camera.
de "arrancada" eu salto na frente desse golf ai facil.. to usando podium mas vo ter q passa pra alcool.

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por BANDIT em Sex 3 Fev - 10:16:34

rodrigo_nh escreveu:nao é só do 6cc que da pra tira mta potencia.. ja viram esse motor do CIVIC 2.0 SI.. é 4cc e chega a 300cv aspirado facil facil..

tomo pau de golf 2.0? qual deles?
esse do video é uma piada..
http://www.youtube.com/watch?v=Ytn3Fx11ri4

vo faze um 0-100 com o meu 4cc, emprestei a camera.
de "arrancada" eu salto na frente desse golf ai facil.. to usando podium mas vo ter q passa pra alcool.





Golf 2.0 anda menos que GOL 1.6......

Um golf GTI leva pau feio de opala 250/S .....

Isso de seve porque um golf pesa 1300Kg .

Um opala 4cc pesa 1.100kg .

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Re: Preparaçao 4cc 153 compensa?

Mensagem por j ricardo em Sex 3 Fev - 11:20:09

rodrigo_nh escreveu:nao é só do 6cc que da pra tira mta potencia.. ja viram esse motor do CIVIC 2.0 SI.. é 4cc e chega a 300cv aspirado facil facil..

tomo pau de golf 2.0? qual deles?
esse do video é uma piada..
http://www.youtube.com/watch?v=Ytn3Fx11ri4

vo faze um 0-100 com o meu 4cc, emprestei a camera.
de "arrancada" eu salto na frente desse golf ai facil.. to usando podium mas vo ter q passa pra alcool.

SI passa dos 300cv sim... mas não tão facil...

peça orçamento para a revit-up... é 70K um motor de 330cv...


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