Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» numeração de segurança opala 71
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:15:09 por Rubão6cc

» código do motor
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

173 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 172 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_leftregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Barregulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Bar_right 

+17
Pedrão B.
Isael
alexandre1971
Ghost
Cupe1979_Potatow
Cocones
VICTOR-73-6CC-
Ricardo China
BANDIT
thallisguimaraes
j ricardo
Luis_555
RN_Willemann
Gian Miagima
comodoro8quatro
turcão
llann1977
21 participantes

    regulagem weber 40 + isky 525-b


    llann1977
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 33
    Data de inscrição : 01/03/2012

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por llann1977 Qua 7 Mar - 16:26:17

    assim que eu terminar de regular vo fazer um video.
    pena que o carro ta desmontado , vou reforma-lo novamente .


    CarlosSchenckel escreveu:Bandit dando aula como sempre !
    Fico de queixo caído com tamanho conhecimento =PPP

    ps: Quero ver um videozinho da regulagem final desse carrinho hein!?

    alexandre1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 51
    Data de inscrição : 07/04/2013

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por alexandre1971 Ter 1 Jul - 2:28:13

    BANDIT escreveu:Bem em 1° lugar se vc. usar comando é OBRIGATÓRIO trocar as molas por molas de maior pressão !!!!! isso é lei !!!!!

    Os caras vão fazer o motor verificam o comando está bom ...beleza ...fazem o motor fazem um trabalho de cabeçote e montam o comando 250/S com suas respectivas molas .....perfeito né?????

    Não !!!!! ai que acontece a gagada .....

    Eu ja´peguei molas Zero novas na caixa na GM e lá essas molas ja´tinhas diferença de presssão veja bem molas novas zero !!!!!imagine depois de rodarem 200mil KM !!!! elas não vão ter + pressão né !!!!

    E se ainda foi feito um trabalho de cabeçote um carburação melhor .....tudo isso fz vc. ganhar RPM ....mas ganhar rpm com mola original regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 122938


    O certo é fazer assim :

    medir cada mola vc. vai ter vários valores ai vc. tem que calçar cada mola pra ficarem todas iguais !!!! (Tipo motor AP tucho mecânico só que lá vc. não calça mola vc. calça o tucho com pastilha cada um com um tamanho diferente!!! )

    Outro jeito + fácil mas não tão competente é calçar todas as molas com calço de 1mm. !!! todas assim mesmo vão ter pressão diferente NÃO É O IDEAL + pelo menos compensou os cerca de 200mil KM que elas rodarn prestando um bom serviço

    Eu não usaria molas usadas em comando 250/S eu usaria as molas ENGLE ( fuscão drag) ai vc. coloca elas sem calços serm problemas e são baratas !!!

    Criou-se um teoria que pressão de mola que RALA comando quando é exatmente o contrário falta de pressão de molas é que rala comando .....pra vc. ver as molas 205-D já ta pra colocar em comando 525-B !!!!

    É claro tudo tem o seu acerto vc. não pode exagerar em pressão de mola !!! vc. nõ,pode colcar molas 205-D em comando original 250/S !!!!

    Mas é melhor vc. errar por (+ )ser prudente ,doque errar por( - ), ai é certeza que vai ralar comando !!!

    Um comando 250/S tem que ser respeitdo !!!!

    Eu colocaria as molas Isky 205-D ..............ou a resperctiva da Pro Comp PC5005
    Tanto as 205-D como as Pro Comp dão certo em pratos travas originais

    Balanceros Um vez eu estava viajando e derrepende um barulhera ....bate bate .....olhei olhei liguei de novo....bate bate ......tirei tampa de valvula um balancero furado ele fura bem onde ele pega na vareta .......como arrumar um balancero no fim do mundo.....não tive ...mas a cidade tinha um tornero ele ficou 6H pra fazer um balancero para mim !!!! estéticamente feio ....mas funcional .

    Ou seja balancero fura por exesso de kilometragem .......muito uso ...por isso é bom troca-los .Agora veja:

    Os Stock de Terra usam comando 595-A (298° ) ou 310x320° com balanceiros originais .....giram até 7200RPM e não voa nada !!!!!
    porque será ......é oque eu sempre digo pro pessoal que me manda......
    O problema é o seguinte é a porca que segura /regula os balanceiros ( abrindo a tampa de válvula é aquela porcona que vc. vê .....
    O ideal é ter elas NOVA . ai não tem problema .....essa porca é como uma porca levemente amassada por isso vc. regula em tal posição e ela fica não se move ....então o correto é colocar essas porcas novas ....eu sempre troquei elas .....só que agora o problema é encontrar elas ????????

    Se não encontrar elas novas de jeito nehum pode se fazer o seguinte pegar a porca e dar uma leve apertadinha nela em uma " morsa" pra que ela volte a prender ......EU NÃO FARIA ISSO ...... mas pode ser feito

    Os balanceiro faça uma vistória neles principalmente na parte onde ele pega na valvula veja se todos estam com a mesma espeçura ali.....
    porque não é dificil com o desgaste eles furarem ali ......Isso já aconteceu umas 7 x comigo.......
    O ideal é também comprar novo ......mas em um motor pouco rodado com 100mil km eles vão estara novos .....
    A VERIFICALÇÃO É MUITO IMPORTANTE .......
    feito isso pode montar ....o grande problema é realmente a porca ....

    veja quanto sai tudo isso um jogo de balanceiros roletados Pro COMP 1.70 sai em torno de R$800.oo os prisioneiros em torno de R$250.oo + o trabalho pra se furar o cabeçote .....


    Balanceros Roletados tem que trocar os prisioneiros por maiores tem que fazer trabalho na torre de valvula e na base ...... ai já é serviço de profisional NÃO DEIXE RE-FURAREM OS NOVOS PRISIONEIROS DO SEU CABEÇOTE EM RETÍFICA normalmente retífica só faz gagada ...pra se re furar o cbeçote tem que usar gabarito !!!!! OU mande pra um bom tornero de confiança .....tem que usar furadeira de bancada!!!! se vc. refurar torto os novos prisioneiros do cabeçote quando colocar os balanceros ......um balancero vai pegar bem na ponta da válvula, outro vai passar um pouco ,outro vi pegar certo bem no meio da haste da válvula .....entendeu o porque que tem que furar perfeitamente os prisioneiros pra por balanceros roler.Se não eles ficam desalinhados .

    Balanceros vc. pode comprar os Crower GOLD 1.75 sai uns R$1.200,oo

    Varetas eu normalmente uso as originais do motor gasolina porque são + compridas ....varetas nunca tive problemas pra mim eles são um FUSIVÉL do motor !!!!
    se exceder rotação elas entortam vc. sente na hora tira o pé ...o carro anda !!!!! anda ruim né....mas vai vc. pega no balancero e já vê a vareta torta trocou, acabou ...
    (eu penso e faço assim ) a vareta é o seguinte :O buraco dela embaixo não pode estar arrombado ( não pense que maior é melhor !!) porque o buraco grande vc. perde pressão de óleo lá pra cima .... é por isso que se troca vareta , se não tiver torta ...... Em Stock nunca tive problema .....na arrancada sim ......em uma puxada passou de giro (7400rpm) entortou 8 varetas ...somente issso !!!!!
    Vc. pode comprar NOVA da silverado que é + grossa tem que abrir o cabeçote ou pedir importado de cromo.... é da espessura do opala = medida ( vareta gasolina)

    Agora fiquei cabrero com teu mecânico !!!!

    É o seguinte sobre polia ....
    A polai é composta de 2 partes metálica e no meio uma borracha ela é assim porque a borracha no meio que absorve as viraçõens do virabrequim , que por causa do seu tamanho 6cc vibra
    NUNCA , a polia nunca pode ser 100% sólida por + que vc. tenha uma parte de baixo 100% balanceada , é a borracha da DUMPER que absorve a vibração do motor por causa do virabrequim muito longo .....
    Quando se diz que a polia voou não foi a Polia que voou foi somente a parte externa dela que voou !!!!!!!!!

    A Dumper é no mesmo esquema da polia do opala é composta de 2 apretes metálicas com uma borracha no meio TEM QUE TER A BORRACHA !!!! Dumper não solta parte externa porque ela é parafusada só isso .....Se não tiver toda a parte de bixo 100% balçanceada a Dumper vooa mas vo com a ponta do virabrequim a partir de 7200rpm !!!

    Se vc. fizer um chapa por detraz da polia original ou soldar as duas partes como seu mecânico quer vc. não vai ter uma polia SÓLIDA ?????? e oque vai absorver vibração do virabrequim??????? .....essas polias feitas se vc. passar de 6500/6800rpm elas vom ....mas não vom sozinhas elas voam com a Ponta Do Virabrequim !!!!!!
    Ou seja como eu te falei em motor 250/S com 4-jet vc. anda 2 semanas de pau ...até polia original GM afroxar !!!! isso é fato
    Dumper é obrigtório !!!!!
    No opla ela pega na travessa dianteira tem que retirar um pedaço da chapa , mas é pouca coisa é mormal na puma não sei .....mas se tiver que retirar algo retire , depois reforçe Dumper é fundamental !!!!!!

    fala fera! isso tudo que você falou ai me ajudou PKCT! mas estou com um problema em relação a minha 446... OBS.: uso o 525a ISKY...
    qual giglagem eu devo usar cara???? a minha 446 ta uma zona total! to pensando em relação as velas por aquelas que tem 3 centelha pois estou sentindo que tem cilindro falhando em baixa talvez por excesso de gasolina mesmo com o distribuidor HEI...
    to pensando em usar as medidas lenta 65 e principal 130... o que acha?
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por Isael Ter 1 Jul - 8:49:07

    BANDIT escreveu:O certo é fazer assim :

    medir cada mola vc. vai ter vários valores ai vc. tem que calçar cada mola pra ficarem todas iguais !!!! (Tipo motor AP tucho mecânico só que lá vc. não calça mola vc. calça o tucho com pastilha cada um com um tamanho diferente!!! )

    Outro jeito + fácil mas não tão competente é calçar todas as molas com calço de 1mm. !!! todas assim mesmo vão ter pressão diferente NÃO É O IDEAL + pelo menos compensou os cerca de 200mil KM que elas rodarn prestando um bom serviço

    Eu não usaria molas usadas em comando 250/S eu usaria as molas ENGLE ( fuscão drag) ai vc. coloca elas sem calços serm problemas e são baratas !!!

    Criou-se um teoria que pressão de mola que RALA comando quando é exatmente o contrário falta de pressão de molas é que rala comando .....pra vc. ver as molas 205-D já ta pra colocar em comando 525-B !!!!


    Putz BANDIT, te mandei uma MP perguntando bem isso!!!!!  regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 933234 
    no meu caso, encomendei um kit completo da Comp 280H
    já com as molas e pratos certos

    No meu caso tbm tenho q medir cada uma, ou a qualidade das Comp novas é confiável?
    vc mede só a carga com a mola em cima de uma bancada?
    ou mede no cabeçote?
    o calço é só pra ajustar a carga inicial?
    ou a carga final?
    ou o levante tbm?

    lembrando q não pretendo alcançar altos RPM...esse comando é pra até 5.500RPM
    em arrancada troco marcha a 4.500RPM
    é mais pra ter um desempenho ágil desde a lenta...torque!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por BANDIT Ter 1 Jul - 17:35:47

    [Dumper é fundamental !!!!!![/quote]

    fala fera! isso tudo que você falou ai me ajudou PKCT! mas estou com um problema em relação a minha 446... OBS.: uso o 525a ISKY...
    qual giglagem eu devo usar cara???? a minha 446 ta uma zona total! to pensando em relação as velas por aquelas que tem 3 centelha pois estou sentindo que tem cilindro falhando em baixa talvez por excesso de gasolina mesmo com o distribuidor HEI...
    to pensando em usar as medidas lenta 65 e principal 130... o que acha?[/quote]


    ...........................................

    Olá Alexandre ....que bom que oque eu postei foi útil pra vc.

    sobre a 446....não posso te responder !  nem sei que combustível vc. usa...se teu opala tem cabeçote feito ....se está com caneta de Dodge...ou trabalhadas  nem sei se é 4cc ou 6cc....

    a 446 pra ficar boa 1° tem que estar com o corpo bom!!!
    e, 2° lugar vc. tem que tentar encontrar o jogo de reparos originais (webber)  pra seu carburador...são muito raros... e quando se acha muito caros !

    Leia aqui um pouco sobre webber 446( DFV) :

    Pra fazer a super. DFV.......

    já começa do princípio que tem que ser Webber 446..........ela manda + e é melhor que a DFV !!!

    Ou seja preparação da super. é na Webber 446 ........já te explico o porque da 446 !

    1° coisa isolar a válvula de máxima !!!! aquilo só te phode.........ele funciona + ou - quando é nova e olha lá ...........a função dessa porcaria é mandar um combustível "extra".......quando o motor precisa........só que NUNCA vem no momento cero........ou vc. já esta freando........e ai vem o combustível.......o não vem o suficiente........ou vem e da uma afogada..........olha no pé da dfv........tem um furinho........ali é tipo um vácuo que forma pra puxar combustível da válvula de máxima.........só que esse combustível (extra) é jogado pelo difusor!!!! não vem de outro lugar!!!! Ou seja totalmente tosco!!!! Imagine as DFV  veia .....o estado que está a mola da válvula.....é só trabalho !!!

    Carburador tem que puxar combustível SÓ pelo difusor!!!!!! As holley 600/650cfm tem isso...........e eu isolo (quando é novo e um carburador grande ainda funciona +ou -) A minha Quick Fuel 650cfm Drag Race.........NÃO TEM válvula de máxima..........ela é isolada de fábrica........

    porque..........combustível tem que vir só do difusor!

    2° as canetas. existem bastante tipos de caneta de Dodge........sempre procure pelas da gasolina ! mas ai que tá .....NÃO É jogar as canetas dentro do carburador tem que trabalhas ela....tem que dar um grau nas canetas fazer angulação...perceber por onde vem o combustível ..o volume ....fazer + furos .....+ furos calculados .....não fazer furos porque eu vi uma caneta assim ..e o carro andava bem....então é isso que eu vou fazer pro meu nadar .....NÃO É ASSIM QUE SE RESOLVEM AS COISA ........tudo é pensado calculado !!!!

    E é claro as malditas borboletas de 36mm. pra 39mm.

    mas meter borboletas no carburador é phoda pra karaio.....essas borboletas são em grau.....ele veda em cima e veda em baixo .......tipo assim /........ /
    tem pouquíssima gente que faz isso .....e faz bem feito.....não pensem que é só arrombar a base pra entra as borboletas e fazer duas chapinhas redondas de 39.....NÃO...NÃO é isso !!!!! é phoda é ruim é difícil de fazer !!!!! As borboletas não são redondas elas são ovalizadas..........pois elas vedam em cima e em baixo......(motor desligado!)

    e depois tem que acertar carburador todo

    se essa borboletas 39 for mal feita .....teu opala 25/S andador vai andar menos ....que um 4100 original..e arrisca perder pra 4cc....isso mexendo numa simples borboleta ......

    Então o buraco é muito + embaixo.....

    Eu disse lá em cima que a Webber 446 é melhor que a DFV..........

    Por causa de um detalhe que a Webber 446 tem .......esse detalhe :

    Essa tranqueira de carburador só funciona bem sem essa tampinha ai de cima (perto do pistão injetor )
    https://2img.net/r/ihimizer/img31/5179/sam1104k.jpg


    https://2img.net/r/ihimizer/img31/5179/sam1104k.jpg



    Vc. retirando ela vc. elimina o vácuo dentro da cuba do carburador..........dai o combustível desce bonito........se vc. deixar essa tampinha...como no carburador da foto..........a DFV anda mesma coisa que um solecão  ( H-34)!!!!

    Virar a DFV igual a webber 40/44 ....só com  bomba elétrica  !!!!!



    Usar espaçador......(alongador)

    traz + torque + potência e diminui o consumo .....porque ?

    Vc. consegue oxigenar + o combustível deixa ele + homogênio e PRINCIPALMENTE vc. não alaga os cilindros do meio com tanta mistura
    Opala 6cc cilindros da pontas bons ...os do meio com exesso
    cilindro no meio bons os das pontas com falta .....6cc é assim !
    Por isso diminui o consumo.....vc. diminui o gigle ...e tem queima melhor !

    Quanto mas alto vc. usar de adptador melhor é..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por BANDIT Ter 1 Jul - 18:10:20

    Isael escreveu:


    Putz BANDIT, te mandei uma MP perguntando bem isso!!!!!  regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 933234 


    Desculpe pela MP....  se foi no tempo que eu fique sem computador....ela se foi então....

    eu recebo na faixa de 12 a 15 por semana








    no meu caso, encomendei um kit completo da Comp 280H
    já com as molas e pratos certos


    É a melhor opção ...vem tudo é de ótima qualidade e sai até + barato !
    No meu caso tbm tenho q medir cada uma, ou a qualidade das Comp novas é confiável?

    Se vc. for media vai ver que todas as molas vão dar a mesa carga inicial e final ......se vc. for medir 40 molas gm  NOVAS  vc. vai ter 40 pressão inicia e final diferentes !
    vc mede só a carga com a mola em cima de uma bancada?

    Só por conferir.....mas vc. pode fazer isso e vai ver que são todas iguais .
    ou mede no cabeçote?
    No cabeçote , é que realmente se mede ....é lá que se vê  a REAL pressão da mola ....
    o calço é só pra ajustar a carga inicial?
    Sim e não....as vezes usamos ele   pra ajustar altura da mola....e as vezes usamos pra corrigir uma falta de pressão da mola ....
    ou a carga final?
    ou o levante tbm?





    O seu comando pede molas com pressão de assento (Seat Pressure instaled) de 132 lbs... ou seja, com a válvula fechada a "força" que a válvula tem que fazer na sede é de 132 lbs...

    E pede ainda uma mola com pressão de abertura máxima (Open pressure) de 293 lbs... ou seja, é a pressão que o lobe center vai suportar para manter a válvula aberta, no ponto máximo de abertura...

    O procedimento correto é medir o espaço que a mola tem para se alojar com a válvula fechada, que nesse caso deve ser de 1,75 pol (44,5mm) e, utilizando um dinamômetro de molas (as boas retificas de cabeçote tem) medir a pressão da mola com essa altura da mola... calçar a mola ou afundar o assento, se necessário.



    A pressão de 322 lb/in significa a razão de "endurecimento da mola"... a altura instalada de 1,75pol com 132 lb e a altura comprimida de 1,25pol com 293 lbs significa que a razão (rate) da mola é 322 lbs/pol... ou seja...

    293-132 = 161 lbs (a mola endureceu 161 lbs comprimindo-a meia polegada 1,75-1,25)

    Se em meia polegada ela endureceu 161 lbs... em uma polegada ele vai endurecer o dobro... 322 lbs/pol

    Um motor que possui proposta para alcançar altos regimes de rotação necessita de uma estabilidade incrível no controle das válvulas, pois molas desequilibradas entre si fazem com que cada cilindro receba diferentes porções de mistura e esvaziamento da câmara de combustão. Molas erradas causam uma bagunça enorme no fluxo do cabeçote, o que afeta diretamente na potencia do motor

    Molas demasiadamente "moles" fazem com que as válvulas tenham o efeito de "flutuação" em altos índices de rotações, o que pode destruir um motor e todo o seu investimento, pois não conseguem fechar e abrir as válvulas durante a permanência de abertura e fechamento do comando causando choques e vibrações perigosas. Molas demasiadamente duras podem destruir os ressaltos do comando de válvulas e causar anomalias na freqüência de abertura e fechamento das mesmas. O mais importante de salientar aos nossos leitores e que cada assentamento das válvulas do cabeçote do motor 250 possui diferenças grotescas de altura, o que faz com que cada mola tenha uma resistência diferente em cada cilindro ou válvula. Você pode adquirir um jogo de molas espetacular, com tudo dentro dos conformes da preparação, mas isso nada vai adiantar se você não tiver os parâmetros de cada assentamento e saber corrigir as cargas de pressão das molas de acordo com o seu cabeçote. A correção pode ser feita de duas maneiras ou utilizando as duas ao mesmo tempo, acrescentar calcos para corrigir a diferença de valor entre as molas e usinando os assentamentos das molas para permitir o funcionamento correto das mesmas. Para isso, você deve medir a pressão de cada mola em relação a altura da mesma entre o limite máximo e mínimo, isto é, com as válvulas montadas elas devem possuir as mesmas características de extensão e pressões em posição totalmente aberta bem como no levante máximo do comando. Um fato importante é que os elos das molas não podem estar fechados por completo quando o levante do comando estiver em seu ponto máximo, e cada fabricante de mola recomenda a posição, espaço entre elos, folga e pressões em cada kit. A grosso modo o espaço mínimo entre os elos das molas na posição de levante máximo do comando não pode ser inferior a 3.5 mm, isso pode variar de acordo com cada fabricante ou tipo de mola, mas serve para a grande maioria de aplicações. O que vai determinar o tipo correto de mola é o comando de válvulas, e ler o manual é o melhor caminho para um bom funcionamento do seu conjunto. As molas do antigo 250-S funcionam bem até 5500 rpm quando devidamente acertadas, e caso a opção seja para um comando que gire até 6500 rpm as molas Isky modelo 6005 controlam bem a situação, para motores mais valentes que girem até 7500 rpm as molas Crane 99893-12 e as Crower 68396-3B são excelentes opções. Para os motores de competição que possuem altíssimos índices de rotações acima de 7500 rpm é necessário um estudo delicado em relação as molas de válvulas e todos os componentes do trem.



    lembrando q não pretendo alcançar altos RPM...esse comando é pra até 5.500RPM

    Pra girar essa miséria nem precisava ter importado esse comando....um comando 250/S (final882) alimentado por um 4-jet....passa desse rpm !!!!


    em arrancada troco marcha a 4.500RPM
    é mais pra ter um desempenho ágil desde a lenta...torque!!!!




     OKK  OKK 



    Veja se isso te ajuda
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por Pedrão B. Ter 1 Jul - 18:29:09

    study study study 
    Esse tópico eu quero seguir...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por BANDIT Ter 1 Jul - 18:35:45

    Pedrão B. escreveu:study study study 
    Esse tópico eu quero seguir...
    []'s



     study  study  study 

    .. regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 459730 

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 28qucns


     regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 933234  regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 933234  regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 933234     regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 122938
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 1 Jul - 18:42:50

    Será que o galderio montou o carro?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 1 Jul - 19:51:39

    Acompanhando


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 14tyfko
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por Diegoj Ter 1 Jul - 21:11:38

    Pedrão B. escreveu:study study study 
    Esse tópico eu quero seguir...
    []'s

    2 então  study 
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por Isael Qua 2 Jul - 11:29:36

    Caraca BANDIT...agora eu entendi!!!!! regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 933234 
    é isso mesmo q eu queria, fazer um motor BEM MONTADO, não um monstro comedor de asfalto...
    e são essas infos sobre medir as molas q me deixaram peocupado, mas agora tô sussa!!!! regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 502313 
    o opala vai ficar legal, escolhi esse 280H mais para uma progressão maior q original, o comando é pra 5.500 ou 6.000RPM
    tinha pensado no Isky 525B, q vai até 6.500RPM, mas falaram q só limpa a partir de 2.500RPM
    como ando muito, mas muito mesmo em cidade e estrada, pra mim é melhor algo mais equilibrado
    aceita andar devagar, mas na hora de pisar ele vaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
    já tá nos planos o defletor de carter "by BANDIT" e o respiro de carter já tá pronto...

    Valeu mesmo hein BANDIT!!!!!!  regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 122938 regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 122938 regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 122938 regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 122938
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por sergio luis Qui 17 Jul - 14:57:27

    Bandit pode dar alguma dica de melhor acerto do 446 num motor 1.6 alcool? Preciso refurar a caneta ou abrir mais o furo de ar do sistema de alta? Obrigado.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por Isael Sex 15 Ago - 8:58:29

    Hey BANDIT...
    tô pensando em fazer meu próprio medidor de molas...hahahahaha
    o q vc acha???

    usar um torquímetro de 45Kg/f = 325Lbs

    combinado a algo parecido com isso aqui:
    http://www.lojadomecanico.com.br/produto/287/1/33/ferramenta-para-montagem-e-desmontagem-de-valvulas

    daí eu puxo o torquímetro e ele vai comprimindo a mola, quando ele estralar com 293Lbs
    vejo se está a 1,25" e meço a folga entre elos, pra checar

    tbm dá pra regular ele pra 132Lbs e ver se estrala com a válvula ainda fechada...

    ...meio louco né

    Conteúdo patrocinado


    regulagem weber 40 + isky 525-b - Página 2 Empty Re: regulagem weber 40 + isky 525-b

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 8:58:17