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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por Pedrão B. Seg 19 Mar - 10:36:14

    Salve Rapaziada!

    Estou com duas propostas de motor para comprar:
    Um de uma A20, completo, somente sem alternador, mas com arranque, embreagem, capa seca STD, e com 80k km, por R$ 2.500,00 e outro desmontado, STD também, porém precisará de anéis e bronzinas, pois as camisas foram brunidas e o vira polido, esse por R$ 1.200,00.
    Eu queria colocar um comando e uma Weber, e se comprar o mais barato, sobra grana para isso...
    O que me dizem?
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por luciano76 Seg 19 Mar - 10:40:56

    O que esta aberto vc sabe como está, o outro é uma caixinha de surpresas....
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 19 Mar - 11:45:43

    Eu pegava o aberto tambem, ja sabe como ta, e isso evita maiores surpresas


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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por ickuss Seg 19 Mar - 14:11:54

    tbm iria no aberto...
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por SevenFifty Seg 19 Mar - 14:30:09

    Eu compraria o aberto. Além disso, seria um prazer montar o cabeçote dele...
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 19 Mar - 14:44:02

    Eu iria no aberto! Daria para fazer o que quiser nele, hehe
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por Pedrão B. Seg 19 Mar - 15:35:11

    Moçada, valeu pelas dicas!
    A única coisa que pesa no fechado é o arranque, que ouvi falar ser mais forte e a capa seca, que depois poderia usar no meu Jeep, para colocar motor 4 cilindros de Opala e cambio de Chevette...
    Mas acho que vou no aberto...inclusive o cara disse que um amigo dele tem um bloco com uma camisa riscada e qu está no jeito para montar um 4.400... ai ai ai...o diabinho gostou!
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por Diego quenutt78 Seg 19 Mar - 15:49:01

    Pedrão B. escreveu:Moçada, valeu pelas dicas!
    A única coisa que pesa no fechado é o arranque, que ouvi falar ser mais forte e a capa seca, que depois poderia usar no meu Jeep, para colocar motor 4 cilindros de Opala e cambio de Chevette...
    Mas acho que vou no aberto...inclusive o cara disse que um amigo dele tem um bloco com uma camisa riscada e qu está no jeito para montar um 4.400... ai ai ai...o diabinho gostou!
    []'s

    é bom conhece o motor..meu primo compro o 4trinho dele..uns 6 meses fudeu tudo..mando fase retifica e o bloco virou 060..não deu uma semana racho..é dificil mas acontece..
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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 19 Mar - 16:23:09

    Não sei porque eu não gosto desses 4400, esse negócio de abrir em excesso eu não gosto.
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 19 Mar - 16:32:50

    Dúvida entre motores 6 cilindros! Capeta
    COM CERTEZA O ABERTO,VOCÊ PODE POR DO JEITO QUE QUISER
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 19 Mar - 16:38:21

    É Mauricio, o bicho tá desse jeito mesmo...
    Por que não gosta dos 4k4 Raphael?
    []'s


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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 19 Mar - 16:46:36

    Pedrão B. escreveu:É Mauricio, o bicho tá desse jeito mesmo...
    Por que não gosta dos 4k4 Raphael?
    []'s

    Esse negócio de abrir demais um bloco e ainda correr o risco de trincar uma camisa, é brabo,
    prefiro usar uma preparação sem envolver isso.
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 19 Mar - 16:50:34

    raphaelcaronti escreveu:
    Pedrão B. escreveu:É Mauricio, o bicho tá desse jeito mesmo...
    Por que não gosta dos 4k4 Raphael?
    []'s

    Esse negócio de abrir demais um bloco e ainda correr o risco de trincar uma camisa, é brabo,
    prefiro usar uma preparação sem envolver isso.

    Entendi...mas é só uma hipótese, devo montar "normal" mesmo.
    Você compartilha da filosofia Alemã sobre motores?

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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 19 Mar - 16:56:21

    Qual seria essa filosofia?
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por Pedrão B. Seg 19 Mar - 17:58:03

    Eu ví uma frase em Alemão sobre motores, que era mais ou menos o seguinte:
    Menos cérebro, mais cilindros/cilindradas!
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 19 Mar - 18:00:08

    +- só que gosto de motores grande, só que gosto de deixar original a cilindrada.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 19 Mar - 18:37:47

    EU TAMBÉM NÃO SOU MUITO A FAVOR DE MEXER NO VALOR ESTIQUIOMÉTRICO DE MOTOR,TEM QUE FAZER MUITO CALCULO E PODE DAR EM NADA,OU PIOR DAR GASTO.
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 19 Mar - 23:07:30

    Esse negócio de 4400 acho meio arriscado. Se o indio véio que fez a retífica não fazer o serviço direito pode dar problema. As paredes ficam muito finas e se acontecer de riscar o cilindro, já era. Os ganhos não compensam os riscos, na minha humilde opinião.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 19 Mar - 23:15:44

    Pedrão B. escreveu:Eu ví uma frase em Alemão sobre motores, que era mais ou menos o seguinte:
    Menos cérebro, mais cilindros/cilindradas!
    []'s


    mas tem a frase italiana que diz,

    "nunca troque o certo pelo duvidoso,
    você sabe oque está vendendo,
    mas não sabe o que está comprando."
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por tabarbosa Sáb 31 Mar - 7:55:13

    movido para a area de mecanica geral
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    Dúvida entre motores 6 cilindros! Empty Re: Dúvida entre motores 6 cilindros!

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 31 Mar - 8:26:53

    Eu faria um 4200.

    Ps: pega o aberto.
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 31 Mar - 8:51:43

    Então peguei o aberto, Alcool.
    Vira Retificado, Cabeçote foi pra Retífica.
    Pistôes Dome, Comando não sei, não tirei ainda.
    Paguei R$ 1.200,00
    RN, como seria o 4K2?
    Preciso levar ele na retífica para medir pistões e camisas para ver se vai dar para montar assim, ou precisará de retífica...ai azeda, pois tenho visto pistão a R$ 200,00 a unidade.

    P.S.: Tabarbosa, que bom que está colocando os tópicos nos seus devidos lugares, pois assim fica mais organizado, e é como uma praça, se estiver limpinha é difícil alguém jogar sujeira, mas se estiver suja, a chance é muito maior.
    Nada contra os tópicos polêmicos, apenas uma analogia.

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    Mensagem por tabarbosa Sáb 31 Mar - 8:55:50

    a idéia é essa mesmo... aos poucos chegamos lá... OKK
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 31 Mar - 9:05:23

    Pistão 1mm
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 31 Mar - 9:08:43

    Beleza RN!
    Vou levar o bloco na retífica...o problema que ele é pesado para pegar sozinho.
    Se tiver que mexer já mando abrir para essa medida!
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 31 Mar - 15:37:48

    Moçada, avaliando o bloco hoje, percebi uma trinca na rosca que tem em cima da bomba d'água.
    Isso condena o bloco?
    Obrigado desde já!
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    Mensagem por Ghost Sáb 31 Mar - 15:40:57

    Posta uma foto para vermos o tamanho da bronca OKK


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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 31 Mar - 17:10:06

    torque demais nos parafusos, ou torque feito sem o suporte da termostatica.

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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 31 Mar - 19:32:00

    Beleza moçada!
    Mas dá para aproveitar esse bloco?
    A trinca é pequena...
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    Mensagem por BANDIT Sáb 31 Mar - 19:44:32

    Pedrão B. escreveu:Moçada, avaliando o bloco hoje, percebi uma trinca na rosca que tem em cima da bomba d'água.
    Isso condena o bloco?
    Obrigado desde já!
    []'s



    Sim é não....

    se for pra pista não presta ....

    se for pra rua ....dependendo de como trincou e tipo de trinca e de como foi consertado....pra rua vai ...

    rua que eu digo originalzinho....esse já NÃO dá pra abrir pra 4pol. !!!!

    vai ter que usar sobre medida.....já vai sair + caro que montar 4pol.



    Eu já disse várias vezes.....torqueia com cuidado o parafuso da bomba de água .....

    e esse parafuso tem que ser cortado......ele é sempre o menor (o + curto) ......

    com certeza foi dado aperto e travou na pá da bomba ...
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 31 Mar - 20:05:49

    Como sempre tem um animal que gosta de arrochar parafuso, no caso do 250, existe alguma tabela com os torques corretos a serem aplicados em cada parafuso?
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    Mensagem por BANDIT Sáb 31 Mar - 20:30:18

    Sr.Bianchi escreveu: Como sempre tem um animal que gosta de arrochar parafuso, no caso do 250, existe alguma tabela com os torques corretos a serem aplicados em cada parafuso?



    sim 14kg .....o da bomba aperta com 12(por medo!)

    em corrida chega a puxar 18kg.....

    mas tem que cuidar com muito torque ....porque pode subir rosca do bloco....ai fud$%#
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    Mensagem por j ricardo Sáb 31 Mar - 20:51:14

    BANDIT escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu: Como sempre tem um animal que gosta de arrochar parafuso, no caso do 250, existe alguma tabela com os torques corretos a serem aplicados em cada parafuso?



    sim 14kg .....o da bomba aperta com 12(por medo!)

    em corrida chega a puxar 18kg.....

    mas tem que cuidar com muito torque ....porque pode subir rosca do bloco....ai fud$%#

    eu uso 13kg, e nos dois da frente, 11kg/f as vezes 11,5kg... até agora tem sido sucesso...


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    Mensagem por RN_Willemann Seg 2 Abr - 9:42:51

    puxei 13,5 em todos, que medo agora....... puxei em 3 estagios tomara que nao de nada
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 11 Abr - 22:22:34

    Salve Rapaziada!
    Segue a foto da trinca:
    O que me dizem? Tem conserto?
    Achei um motor completo por R$ 800,00 e o cara faz R$ 500,00 sem o cabeçote, pois mandei o meu pra retífica.
    Devo comprar outro bloco ou arrumar esse?
    Desde já agradeço!

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    Mensagem por Pedro Malta Qui 12 Abr - 8:49:04

    Eu fugiria dessas coisas... Pensa que isso aí é o coração do carro... se essa parada der M o trabalho que vai dar, acho que é economia boba, compra um em bom estado, boa procedência(garantia)
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    Mensagem por alef777 Qui 12 Abr - 9:20:38

    Cara opniao de novato...compra esse outro bloco que vc axou de 500...eu comprei um motor aberto por 1000,00, tenho so que fzer retifica de vira brequim e cabeçote e tem uma camisa que ta riscada, o meu mecanico diz que foi erro na montagem dos aneis do pistao por isso arranhou a camisa, ai to querendo troca so essa que a do 4° pistao e blunir ela pra ficar 075 que é a medida do meu pistao ou trocar todas e blunir ate a medida que eu preciso pq mais pra frente quero trocar os pistoes e colocar os forjados ai ja troco as camisas....
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 12 Abr - 16:38:00

    Eu trocaria o bloco, economiza um pouco mais de dilmas e compra o bloco.
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 12 Abr - 20:05:31

    Também compraria o outro bloco, esse negócio de rachadura é brabo!
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 12 Abr - 20:15:18

    Então Moçada, o motor em questão voltou pro dono. E eu fiz rolo em um 151 que tinha, em um motor de A20...voltei um troquinho pro cara e blz. Só uma dúvida: esse motor usa qual pistão? Dos antigos ou os pós 90? Desculpem estar escrevendo assim, mas estou postando do celular! []'s


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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 12 Abr - 21:17:00

    Qual o ano do motor?
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 13 Abr - 7:53:42

    Pedrão B. escreveu:Então Moçada, o motor em questão voltou pro dono. E eu fiz rolo em um 151 que tinha, em um motor de A20...voltei um troquinho pro cara e blz. Só uma dúvida: esse motor usa qual pistão? Dos antigos ou os pós 90? Desculpem estar escrevendo assim, mas estou postando do celular! []'s

    deve ser 3 7/8 dos antigos mesmo com dome, pois é alcool... mas porque vc quer saber?? vai mexer nele????

    pistao deixa quieto, troca o comando e tucho se for dar um up... molas duplas no cabeçote ele ja tem se for o cabeçote original
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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Abr - 16:53:30

    Pedrão B. escreveu:Salve Rapaziada!
    Segue a foto da trinca:
    O que me dizem? Tem conserto?
    Achei um motor completo por R$ 800,00 e o cara faz R$ 500,00 sem o cabeçote, pois mandei o meu pra retífica.
    Devo comprar outro bloco ou arrumar esse?
    Desde já agradeço!

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    Eu pensei que era um trinca .....

    rente ao buraco do parafuso....

    essa ai não é nada ....

    Isso ai só trincou por execsso de torque no parafuso da bomba de água ....

    só por isso trincou ....
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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Abr - 16:56:02

    wyllerson punk escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Então Moçada, o motor em questão voltou pro dono. E eu fiz rolo em um 151 que tinha, em um motor de A20...voltei um troquinho pro cara e blz. Só uma dúvida: esse motor usa qual pistão? Dos antigos ou os pós 90? Desculpem estar escrevendo assim, mas estou postando do celular! []'s

    deve ser 3 7/8 dos antigos mesmo com dome, pois é alcool... mas porque vc quer saber?? vai mexer nele????

    pistao deixa quieto, troca o comando e tucho se for dar um up... molas duplas no cabeçote ele ja tem se for o cabeçote original



    Mas tem que ver o quanto é que tem de folga nisso...

    se tem riscos nas camisas.....

    se não tem sinal de super aqueciomento....

    Eu acho que esse motores com pistão cabeçudo saem até 90...ou 93.....
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 13 Abr - 17:18:31

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    deve ser 3 7/8 dos antigos mesmo com dome, pois é alcool... mas porque vc quer saber?? vai mexer nele????

    pistao deixa quieto, troca o comando e tucho se for dar um up... molas duplas no cabeçote ele ja tem se for o cabeçote original



    Mas tem que ver o quanto é que tem de folga nisso...

    se tem riscos nas camisas.....

    se não tem sinal de super aqueciomento....

    Eu acho que esse motores com pistão cabeçudo saem até 90...ou 93.....

    93 bandit????? ce ta bebado???
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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Abr - 17:27:02

    É motor de caminhonete A-20.....

    eu acho que Silverado entra em 95 ou 96.....

    e SIM estou bebado !Dúvida entre motores 6 cilindros! 218127
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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Abr - 17:28:55

    é que eu acabei de acordar do meu cochilo....

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    Mensagem por wyllerson punk Sex 13 Abr - 17:30:30

    BANDIT escreveu:É motor de caminhonete A-20.....

    eu acho que Silverado entra em 95 ou 96.....

    e SIM estou bebado !Dúvida entre motores 6 cilindros! 218127

    nó, motor de pick up. esqueci desse lance

    desculpa a monota aí mano. nem lemnbrava das caminhonetes...

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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Abr - 17:38:00

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:É motor de caminhonete A-20.....

    eu acho que Silverado entra em 95 ou 96.....

    e SIM estou bebado !Dúvida entre motores 6 cilindros! 218127

    nó, motor de pick up. esqueci desse lance

    desculpa a monota aí mano. nem lemnbrava das caminhonetes...




    agora eu que te pergunto vc. está bebado assim ????

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    Mensagem por wyllerson punk Sex 13 Abr - 17:40:54

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    nó, motor de pick up. esqueci desse lance

    desculpa a monota aí mano. nem lemnbrava das caminhonetes...





    agora eu que te pergunto vc. está bebado assim ????

    Dúvida entre motores 6 cilindros! Bebado-2

    to a 11 anos sem beber nada e mesmo assim vc ta melhor q eu

    vou voltar a beber pra ver se aprendo mais, concorda??? Dúvida entre motores 6 cilindros! 728473

    mas esse irmaozinho ai em cima ta muito arrumado

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