Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

27 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Arq.Ricardo, Felipe/S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Diferenças entre motores antigos e modernos opala?

Compartilhe

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1353
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Diferenças entre motores antigos e modernos opala?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 26 Out - 20:00:13

Boa noite amigos sempre tive uma duvida principalmente em relação aos motores 6cc dos opalas, o primeiro motor 6cc lançado e o mesmo motor que encerrou a produção em 92? sei que houveram algumas mudanças, retentor, tuchos, etc, mas digo em questão de eficiência, metalurgia, produção, são os mesmos? Question Question Question

Felipe/S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016

Re: Diferenças entre motores antigos e modernos opala?

Mensagem por Felipe/S em Qua 26 Out - 22:00:33

O primeiro 4100 (ou 4.1, como queira) de 1971 até 1989 -  Bielas de 5,7 polegadas de comprimento, sendo que, até 1987 usava gaxeta, e em 1988 passou a usar retentor.

1990 a 1992 - Bielas de 6 polegadas de comprimento, anéis mais finos, e pistões mais baixos, para redução de peso e atrito, retentor no volante e carburador solex 3E. Conhecido como "motor moderno".

C20, Omega, Silverado, Grand Blazer - Mesma configuração dos 1990 em diante, porém, com varetas reforçadas, cabeçote com dutos individuais por conta da injeção eletronica, volante do motor mais pesado, bomba d'agua diferente, engrenagem do comando em aluminio.


em questão da metalurgia, usinagem e etc, acredito que a gm não se preocupou muito com isso.

na eficiencia do motor, houveram sim, mudanças para diminuição do atrito, torção, como é o caso da diferença de pistões e bielas dos motores 1990 em diante, para os 89 pra baixo.

e no caso dos omegas e silverado, a injeção eletronica foi a grande inovação, Mas a potencia de 168 cavalos do omega não é conseguida somente pela injeção. O comando também é diferenciado da silverado, por exemplo.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Diferenças entre motores antigos e modernos opala?

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 6 Nov - 13:09:19

primeiro primeiro primeiro mesmo foi o 3800

Conteúdo patrocinado

Re: Diferenças entre motores antigos e modernos opala?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:21:21


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 23:21:21