Estou com uma dúvida referente a cápsula do avanço do distribuidor.
Existe diferença entre a capsula do 4 cc e do 6 cc?
Valeu...
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Marcos Adriano escreveu:sao iguais.
só muda quando é ignicao ou platinado....
tbem acho muda de alcool pra gasolina....mas nao tenho ctz.
adpachec escreveu:Como o Marcos escreveu, só existe diferença entre modelos álcool e gasolina.
O álcool possui maior avanço, na verdade a membrana interna do avanço a vácuo é mais fina no álcool, permitindo maior flexibilidade e movimento (avanço).
As diferenças entro carburação e avanço se dá pelo tipo de combustível de cada época, gasolina com chumbo, gasolina com metanol, gasolina com álcool e álcool combustível.
Então o ajuste de ponto para cada "época", mas a cápsula de avanço existe uma mudança mínima, insignificante que se compensa acertando o ponto no distribuidor.
willianscmotta escreveu:Há diferença entre as capsulas, pois interfere na marcha lenta do carro. Os distribuidores a platinado e ignição tb são diferentes.
adpachec escreveu:willianscmotta escreveu:Há diferença entre as capsulas, pois interfere na marcha lenta do carro. Os distribuidores a platinado e ignição tb são diferentes.
Aí.....
Quem disse que a cápsula do avanço afeta a marcha lenta?
Somente se a mangueira de vácuo estiver conectada no lugar errado.
A função é adiantar o ponto em um momento "elevado de aceleração" após os pesos internos do avanço centrífugo se abrirem.
A abertura dos pesos é para estabilizar o giro, o inverso do patinador de gelo que para girar mais rápido fecha os braços.
É nesta hora que o avanço a vácuo adianta o ponto.
E não no início da marcha lenta....
Os distribuidores de platinado e eletrônico estes sim são diferentes......
willianscmotta escreveu:adpachec escreveu:
Aí.....
Quem disse que a cápsula do avanço afeta a marcha lenta?
Somente se a mangueira de vácuo estiver conectada no lugar errado.
A função é adiantar o ponto em um momento "elevado de aceleração" após os pesos internos do avanço centrífugo se abrirem.
A abertura dos pesos é para estabilizar o giro, o inverso do patinador de gelo que para girar mais rápido fecha os braços.
É nesta hora que o avanço a vácuo adianta o ponto.
E não no início da marcha lenta....
Os distribuidores de platinado e eletrônico estes sim são diferentes......
Quando você ajusta o ponto do seu carro, o faz com o avanço conectado ao carburador?
adpachec escreveu:willianscmotta escreveu:
Quando você ajusta o ponto do seu carro, o faz com o avanço conectado ao carburador?
Quando você vai fazer exame de sangue você vai com jejum de 12 horas?
A função de desconectar o avanço no ajuste de ponto é para ter APENAS o ponto do distribuidor (que é o exigido no manual), geralmente 9° na gasolina e 12° no álcool.
Com o avanço conectado este ponto adianta (ao acelerar) para uma graduação mais elevada (acho que 14 e 17° respectivamente).
Por isto se desconecta o avanço....
willianscmotta escreveu:adpachec escreveu:
Quando você vai fazer exame de sangue você vai com jejum de 12 horas?
A função de desconectar o avanço no ajuste de ponto é para ter APENAS o ponto do distribuidor (que é o exigido no manual), geralmente 9° na gasolina e 12° no álcool.
Com o avanço conectado este ponto adianta (ao acelerar) para uma graduação mais elevada (acho que 14 e 17° respectivamente).
Por isto se desconecta o avanço....
Vc tá malcriado hj hein, não sabe conversar como adulto não? Parece aquelas crianças mimadas que soltava pipa no ventilador...
Com relação ao ponto, sim, é feito o ajuste com o avanço desconectado justamente pq quando posteriormente conecta-se ao carburador o carro fica acelerado, daí vc vai no parafuso de ajuste da marcha lenta e regula para a marcha lenta ideal do seu carro, ou seja, interfere sim na marcha lenta e a interferência irá variar conforme a especificação da cápsula, se for para álcool ou gasolina. Simples assim.
RHCESPECIAL1974 escreveu:Bom, no caso dos Opalas não, mas em alguns carburadores o avanço interfere na lenta sim. Caso a tomada de vácuo seja abaixo da borboleta quando fechada vai ter alteração no ponto e consequentemente na lenta. Se não me engano é o caso dos 228 do Willys, o do Escort XR3 já peguei na mão e vi que é assim . Outra, na verdade o avanço a vácuo atua antes do avanço centrífugo. O avanço a vacuo vácuo atua no momento em que a rotação do motor ainda é relativamente baixa não consegue vencer as molas do centrífugo. Basta observar como o avanço a vácuo trabalha acelerando o motor.
RHCESPECIAL1974 escreveu:Achei que o da pickup Willys era abaixo. O 2e do AP do XR3 é abaixo, sei pois peguei um na mão e vi sendo colocado e fazendo o ajuste de ponto.
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