Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
PLACA PRETA EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
PLACA PRETA EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
PLACA PRETA EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
PLACA PRETA EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
PLACA PRETA EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
PLACA PRETA EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
PLACA PRETA EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
PLACA PRETA EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
PLACA PRETA EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

88 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
tabarbosa (16850)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
Rubão6cc (15340)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
BANDIT (13573)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
Xann (10394)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
j ricardo (9376)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
Jean Bida (9320)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PLACA PRETA Bar_leftPLACA PRETA BarPLACA PRETA Bar_right 

+10
wyllerson punk
ban_ban
worm
Souza
opalagyn
FabioM
beathun
lobo2
Ivo Filho
amedeiros
14 participantes

    PLACA PRETA

    amedeiros
    amedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 67
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/07/2011

    PLACA PRETA Empty PLACA PRETA

    Mensagem por amedeiros Qui 22 Mar - 19:37:41

    Meus parceiros de Opala, Caravans e afins:

    Estou tentando a Placa Preta para meu Opala, sei que não conseguirei 100 pontos, mas dá para tentar. Andei pesquisando e por incrível que pareça não consigo encontrar um Clube de Opalas para me filiar e assim dar sequência no projeto. È incrível mas existem clubes para certificação de várias marcas e modelos( é possível conseguir por eles sim ), mas eu tenho um Opala e gostaria muito de uma certificação como Opala e não simplesmente me associar a um clube onde meu carro é diferente. Pessoal, desculpem o desabafo, inclusive posso estar mal informado, por isso recorro aqui e tentarei tambem em outros fóruns,muito obrigado,ademir.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por Ivo Filho Qui 22 Mar - 19:57:10

    Cara, ja tentei a placa por duas vzs e posso te afirmar que é ilusão e tbm uma máfia.

    ja vi new betle com placa preta, caravam 88 com a placa, bem como alguns antigos que sao pur amassa tbm com a placa.

    nao vou falaronde pq nao quero me comprometer, mas em encontros ja me ofereceram o serviço de placa preta por uma pequena ajuda financeira..."simbólica"....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    amedeiros
    amedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 67
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/07/2011

    PLACA PRETA Empty PLACA PRETA

    Mensagem por amedeiros Qui 22 Mar - 20:04:27

    Sei exatamente o que voce está falando, mas que seja então por um clube de Opala, acho que Eu ficaria mais feliz.
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por lobo2 Qui 22 Mar - 22:37:52

    Tentar dar uma "luz" nesse negócio de placa preta.

    Se a vistoria for feita por um clube sério...

    Primeiro lugar, não existe carro com 100% dos pontos. É impossível. Um carro que está desde 0km no cavalete já não teria essa pontuação. Na verdade, se ainda tiver os pneus originais nem placa preta pode ter. Segurança do veículo é um dos itens excludentes. E pneu ressecado se enquadra nessa situação. Conheço um carro que foi avaliado, possuia menos de 7 mil km. Ficou praticamente a vida toda no cavalete. Deu 90 e poucos pontos. 96 se não me engano.

    Outra coisa... Acessórios de época descontam pontos sim. Se o seu carro tiver qualquer coisa que não era um opcional de fábrica, vai perder pontos. Eu discordo dessa parte. Acho que acessórios de época contam a história do carro. Quantos opalas não saiam da agência e já iam a uma loja de acessórios instalar um TKR, etc? Conta a história de uma época. Mas, a regra é essa. Qqer modificação, perde. E bastante dependendo da coisa. Rodas diferentes da original, via de regra, é item excludente. Não faz nem a vistoria. Insulfilm pode. Mas perde todos os pontos referentes aos vidros.

    No cofre do motor, por exemplo, tudo tem que estar exatamente como saiu de fábrica. Tudo desconta ponto. Cabos de vela errados, ignição no lugar do platinado, alternador diferente, hidrovácuo em carro que originalmente não possuia... Tudo deve ser levado em conta e a pontuação cai bem rápido aqui. O interior segue a mesma linha. Pode ter um rádio instalado em baixo do painel. Mas não pode ter os papelões de porta ou tampão furados para alto falantes.

    Pneus na medida errada, mas com a roda correta, perde pontos também. Se o carro de fábrica vinha com pneus diagonais e está com radiais, lá se vão mais 2 pontos.

    Como podem ver, chegar nos 80 pontos necessários não é uma tarefa simples e um carro de 80 pontos tem o mesmo mérito de um que tenha 98.

    O clube é responsável por informar a federação sobre o prazo para realizar a vistoria novamente. É feita de 5 em 5 anos. Se não fizer, bloqueia o documento. Isso vale também para o caso de não mais ser filiado ao clube. A placa pode ser caçada.

    No mais acho que é isso... O que puder responder de dúvidas, só dizer.



    beathun
    beathun
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 43
    Localização : Joinville SC
    Modelo do carro : Opala 76
    Diplomata 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 28/02/2012

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por beathun Qui 22 Mar - 23:03:40

    Encontrei isso sobre a Placa Amarela para veículos que não se enquadram nas placas pretas.

    CARTA DO DEPUTADO FEDERAL RUY PAULETTI AO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRANSITO

    PLACA AMARELA PARA CARROS ANTIGOS
    Ilmo. Sr.
    Alfredo Pires da Silva
    M.D. Presidente do Conselho Nacional de Trânsito
    N/C


    Senhor Presidente,


    Portarias de n° 56 e 127 do CONTRAN determinaram que clubes de carros antigos sem fins lucrativos podem emitir “Certificados de Originalidade”. Tal Certificado concede ao veículo autorização, com um mínimo de 30 anos desde a data de fabricação, para registro sob a chamada Placa Preta, que identifica veículos com um mínimo de 80% de originalidade. Veículos sob essas circunstâncias precisarão, necessariamente, fazer parte de uma coleção.

    Entretanto, são poucos, no Brasil, os veículos que se encontram sob tais condições, pelo grau elevado de originalidade, deixando de fora um número muito grande de veículos antigos mantidos sob excelente estado de manutenção e conservação, mas não necessariamente preservados rigorosamente conforme concepção original, contribuindo, no entanto, da mesma forma, para a valorização e resgate da história automotiva nacional e mundial.

    Em outros casos, veículos construídos nos dias atuais, mas sob inspiração de veículos antigos, sendo equipados de forma personalizada, com acessórios modernos ou de época, também não são contemplados pelo Certificado de Originalidade, haja vista não possuírem o tempo mínimo de existência para enquadrar-se nas regras da Placa Preta.

    Por fim, motocicletas e triciclos construídos artesanalmente são um capítulo à parte na história dos veículos automotivos, constituindo-se em verdadeiras obras de arte únicas e originais. E, da mesma forma, também não são contempladas no Certificado de Originalidade, por razões óbvias.

    Assim, entendemos que a veículos que se enquadrem nas características que sugerimos a seguir possam receber uma identificação distinta do restante da frota, como reconhecimento ao papel que prestam à sociedade como mantenedor da história automobilística. Tal distinção seria na forma de uma Placa Amarela, seguindo o padrão das placas de identificação usuais, contendo três letras e quatro número. Exigir-se-ia de seus proprietários o compromisso para a sua rigorosa manutenção, sob pena de ter cassada a licença especial. Tal qualificação auxiliará em muito no estímulo aos proprietários de carros hoje chamados de velhos a tornarem-se, com a devida conservação e investimento, carros antigos, sendo assim reconhecidos e distinguidos.

    Nossa proposição qualifica como veículos aptos a receberem a placa amarela aqueles que atendem às seguintes qualificações:

    a) veículos antigos modificados, nacionais e importados, com mais de 25 anos de fabricação. Entendemos como veículos antigos modificados, automóveis de passeio, utilitários e motocicletas de fabricação em série, que preservem as principais características originais, mas contenham acessórios, de época ou não, que modifiquem detalhes externos e internos em sua estrutura e parte mecânica;

    b) réplicas, que são automóveis de passeio e utilitários de fabricação artesanal concebidos em pequena série ou mesmo de existência única, à imagem de veículos antigos, mas não necessariamente apresentando todos os itens de originalidade do modelo que o inspirou, podendo conter acessórios de época ou atuais;
    c) automóveis de fabricação seriada, cujos modelos iniciais foram produzidos nas décadas de 60 e 70, mas que, eventualmente, tiveram fabricação estendida até a década de 90, de marca Chevrolet, modelos Opala e Chevette; e de marca Volkswagen, modelos Fusca e Passat (nacional), configuram-se em exceções meritosas, estando contempladas, também, com a Placa Amarela, desde que em atendimento a todas as exigências especificadas.

    Os veículos enquadrados na Placa Amarela ficariam isentos da Inspeção Veicular Anual, tal como ocorre com os veículos detentores de Placa Preta.

    Seriam responsáveis pela inspeção e outorga do Certificado de Veículo Modificado as Associações de Proprietários de Veículos Antigos e Modificados da respectiva Unidade da Federação, entidades sem fins lucrativos devidamente reconhecidas na forma da lei.

    Na expectativa de sua apreciação favorável, subscrevemo-nos

    Atenciosamente,


    Professor Ruy Pauletti
    Deputado Federal
    PLACA PRETA Placaamarela


    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por FabioM Qui 22 Mar - 23:34:41

    Essa da placa amarela nunca tinha ouvido falar, mas interessante.
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por opalagyn Sex 23 Mar - 1:22:04

    Gostei desse texto e eu com certeza teria coragem de colocar essa placa amarela no meu comodorão sim senhor.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por Souza Sex 23 Mar - 10:44:17

    Essa da placa amarela já foi proposta a bastante tempo, e não deu em nada, inclusive nessa semana que passou o deputado Ruy Pauletti faleceu.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por worm Sex 23 Mar - 12:37:31

    Souza escreveu:Essa da placa amarela já foi proposta a bastante tempo, e não deu em nada, inclusive nessa semana que passou o deputado Ruy Pauletti faleceu.

    Faleceu ? affraid

    PQP
    Quanto aparece alguém com uma ideia interessante, o cara bate as botas =/
    Triste isso. pale
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por opalagyn Sex 23 Mar - 13:18:04

    Que deus o tenha.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por Ivo Filho Sex 23 Mar - 13:48:51

    lobo2 escreveu:Tentar dar uma "luz" nesse negócio de placa preta.

    Se a vistoria for feita por um clube sério...

    Primeiro lugar, não existe carro com 100% dos pontos. É impossível. Um carro que está desde 0km no cavalete já não teria essa pontuação. Na verdade, se ainda tiver os pneus originais nem placa preta pode ter. Segurança do veículo é um dos itens excludentes. E pneu ressecado se enquadra nessa situação. Conheço um carro que foi avaliado, possuia menos de 7 mil km. Ficou praticamente a vida toda no cavalete. Deu 90 e poucos pontos. 96 se não me engano.

    Outra coisa... Acessórios de época descontam pontos sim. Se o seu carro tiver qualquer coisa que não era um opcional de fábrica, vai perder pontos. Eu discordo dessa parte. Acho que acessórios de época contam a história do carro. Quantos opalas não saiam da agência e já iam a uma loja de acessórios instalar um TKR, etc? Conta a história de uma época. Mas, a regra é essa. Qqer modificação, perde. E bastante dependendo da coisa. Rodas diferentes da original, via de regra, é item excludente. Não faz nem a vistoria. Insulfilm pode. Mas perde todos os pontos referentes aos vidros.

    No cofre do motor, por exemplo, tudo tem que estar exatamente como saiu de fábrica. Tudo desconta ponto. Cabos de vela errados, ignição no lugar do platinado, alternador diferente, hidrovácuo em carro que originalmente não possuia... Tudo deve ser levado em conta e a pontuação cai bem rápido aqui. O interior segue a mesma linha. Pode ter um rádio instalado em baixo do painel. Mas não pode ter os papelões de porta ou tampão furados para alto falantes.

    Pneus na medida errada, mas com a roda correta, perde pontos também. Se o carro de fábrica vinha com pneus diagonais e está com radiais, lá se vão mais 2 pontos.

    Como podem ver, chegar nos 80 pontos necessários não é uma tarefa simples e um carro de 80 pontos tem o mesmo mérito de um que tenha 98.

    O clube é responsável por informar a federação sobre o prazo para realizar a vistoria novamente. É feita de 5 em 5 anos. Se não fizer, bloqueia o documento. Isso vale também para o caso de não mais ser filiado ao clube. A placa pode ser caçada.

    No mais acho que é isso... O que puder responder de dúvidas, só dizer.




    então, meu 72 foi reprovado pq esta com ignição eletronica, foi pintado com tinta perolizada e tem um TKR no painel e pneus radiais e sem camara de ar....
    Ai eu vou num encontro e vejo carro "coxinha, cheio de massa" com placa preta. fria viu

    Um amigo nosso do parana tem um opala E e nao passou na vistoria justamente por estar com o KIT ENVEMO affff quem faz a vistoria deve ser um tapado!!!!!

    Portanto eu boicóto a placa preta. meu carro ta bom do jeito que tá, todo mundo gosta entao tá bom de mais.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por ban_ban Sex 23 Mar - 13:55:30

    Ivo Filho escreveu:Cara, ja tentei a placa por duas vzs e posso te afirmar que é ilusão e tbm uma máfia.

    ja vi new betle com placa preta, caravam 88 com a placa, bem como alguns antigos que sao pur amassa tbm com a placa.

    nao vou falaronde pq nao quero me comprometer, mas em encontros ja me ofereceram o serviço de placa preta por uma pequena ajuda financeira..."simbólica"....

    disse tudo!!
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por ban_ban Sex 23 Mar - 13:56:56

    lobo2 escreveu:Tentar dar uma "luz" nesse negócio de placa preta.

    Se a vistoria for feita por um clube sério...

    Primeiro lugar, não existe carro com 100% dos pontos. É impossível. Um carro que está desde 0km no cavalete já não teria essa pontuação. Na verdade, se ainda tiver os pneus originais nem placa preta pode ter. Segurança do veículo é um dos itens excludentes. E pneu ressecado se enquadra nessa situação. Conheço um carro que foi avaliado, possuia menos de 7 mil km. Ficou praticamente a vida toda no cavalete. Deu 90 e poucos pontos. 96 se não me engano.

    Outra coisa... Acessórios de época descontam pontos sim. Se o seu carro tiver qualquer coisa que não era um opcional de fábrica, vai perder pontos. Eu discordo dessa parte. Acho que acessórios de época contam a história do carro. Quantos opalas não saiam da agência e já iam a uma loja de acessórios instalar um TKR, etc? Conta a história de uma época. Mas, a regra é essa. Qqer modificação, perde. E bastante dependendo da coisa. Rodas diferentes da original, via de regra, é item excludente. Não faz nem a vistoria. Insulfilm pode. Mas perde todos os pontos referentes aos vidros.

    No cofre do motor, por exemplo, tudo tem que estar exatamente como saiu de fábrica. Tudo desconta ponto. Cabos de vela errados, ignição no lugar do platinado, alternador diferente, hidrovácuo em carro que originalmente não possuia... Tudo deve ser levado em conta e a pontuação cai bem rápido aqui. O interior segue a mesma linha. Pode ter um rádio instalado em baixo do painel. Mas não pode ter os papelões de porta ou tampão furados para alto falantes.

    Pneus na medida errada, mas com a roda correta, perde pontos também. Se o carro de fábrica vinha com pneus diagonais e está com radiais, lá se vão mais 2 pontos.

    Como podem ver, chegar nos 80 pontos necessários não é uma tarefa simples e um carro de 80 pontos tem o mesmo mérito de um que tenha 98.

    O clube é responsável por informar a federação sobre o prazo para realizar a vistoria novamente. É feita de 5 em 5 anos. Se não fizer, bloqueia o documento. Isso vale também para o caso de não mais ser filiado ao clube. A placa pode ser caçada.

    No mais acho que é isso... O que puder responder de dúvidas, só dizer.




    mais isso depende muito do avaliador! e se dentro do clube ele vai ou não com a sua cara!
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por ban_ban Sex 23 Mar - 13:59:26

    esse negocio de placa amarela não cola, se a placa petra que é muito mais excludente não rola direito, imagine a placa preta mais light (amarela) ia virar a casa da mae joana!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por wyllerson punk Sex 23 Mar - 14:14:08

    so pra constar, detesto carro original, nao deixaria colocar placa preta no meu carro porque significa obedecer regulamentos e nao quero regras pra seguir, alem do fato de nao existir carro perfeito, qualquer carro de fabrica q ja vi ate hoje tem peças q jogaria no lixo antes de andar nele.

    mas aos q se interessam se eu por acaso quiser manter um carro o mais original q se conseguir, seria melhor pra mostrar para seus amigos q se interessam e so de bater o olho vao dar a nota de coraçao pelo carro.coisa de humildes mas valiosos parabens de coraçao mesmo

    tipo quem gosta de vemaguete e tem um originalzinho nao precisa de placa preta, eu tambem ja vi corsa de placa preta , é só burocracia de panela no meu modo de ver... os bons colecionadores reconhecerao o valor do seu carro mesmo sem a de valor corrompivel, placa preta
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por ban_ban Sex 23 Mar - 14:19:38

    wyllerson, tudo bem voce não gostar de PP mas não precisa falar nesse tom de quem gosta do carro original, tenho carro original pra mim, não para os outros!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por wyllerson punk Sex 23 Mar - 14:34:14

    ban_ban escreveu:wyllerson, tudo bem voce não gostar de PP mas não precisa falar nesse tom de quem gosta do carro original, tenho carro original pra mim, não para os outros!

    é dificil se fazer entendido as vezes mas nao é q eu nao goste de quem gosta nem nada. eu tenho amigos fanaticos por originalismo, mas o q eu realmenet quis dizer é q um certo cara cria um carro e vende. ele nao perguntou a cada comprador como ele gostaria q fosse o carro, ele fez o que quis, o que eu acho é que se fosse obrigatorio nao poder mexer no carro seria como um uniforme. a unica coisa q separaria um de outro seria a cor e a limpeza no dia... eu digo q nao gosto de original porque o carro é feito pra um cliente imaginario, nao tem outro carro q combine tanto comigo no brasil como o opala, mas nao serviria pra mim se nao tivesse jeito de personaliza-lo. acho a mecanica muito ultrapassada pra epoca que estamos e muito pior pra epocas futuras em q ainda teremos carros de 50 anos nas ruas, tem q mexer ou so teremos um enfeite de garagem
    nogueiradt
    nogueiradt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 833
    Idade : 53
    Localização : Maringa /Parana
    Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
    2500 futuro 3800
    Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
    Data de inscrição : 08/09/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por nogueiradt Sex 23 Mar - 14:57:05

    iiiiiii de 5 em 5 anos tem que fazer vistoria d novo ,to fora.
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por ban_ban Sex 23 Mar - 15:02:06

    wyllerson punk escreveu:
    ban_ban escreveu:wyllerson, tudo bem voce não gostar de PP mas não precisa falar nesse tom de quem gosta do carro original, tenho carro original pra mim, não para os outros!

    é dificil se fazer entendido as vezes mas nao é q eu nao goste de quem gosta nem nada. eu tenho amigos fanaticos por originalismo, mas o q eu realmenet quis dizer é q um certo cara cria um carro e vende. ele nao perguntou a cada comprador como ele gostaria q fosse o carro, ele fez o que quis, o que eu acho é que se fosse obrigatorio nao poder mexer no carro seria como um uniforme. a unica coisa q separaria um de outro seria a cor e a limpeza no dia... eu digo q nao gosto de original porque o carro é feito pra um cliente imaginario, nao tem outro carro q combine tanto comigo no brasil como o opala, mas nao serviria pra mim se nao tivesse jeito de personaliza-lo. acho a mecanica muito ultrapassada pra epoca que estamos e muito pior pra epocas futuras em q ainda teremos carros de 50 anos nas ruas, tem q mexer ou so teremos um enfeite de garagem

    ..mas ai é que esta, a placa preta é feita para atestar se o carro é original ou não, só isso, voce pode não gostar, nenhum carro nunca vai ser como eu quero e todos estão longe, mas eu ainda prefeiro me acustumar ao carro e viver a nostalgia de andar no beginho como meu pai andou na primaira caravan dele, na 76 azul!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por wyllerson punk Sex 23 Mar - 15:45:46

    ban_ban escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    é dificil se fazer entendido as vezes mas nao é q eu nao goste de quem gosta nem nada. eu tenho amigos fanaticos por originalismo, mas o q eu realmenet quis dizer é q um certo cara cria um carro e vende. ele nao perguntou a cada comprador como ele gostaria q fosse o carro, ele fez o que quis, o que eu acho é que se fosse obrigatorio nao poder mexer no carro seria como um uniforme. a unica coisa q separaria um de outro seria a cor e a limpeza no dia... eu digo q nao gosto de original porque o carro é feito pra um cliente imaginario, nao tem outro carro q combine tanto comigo no brasil como o opala, mas nao serviria pra mim se nao tivesse jeito de personaliza-lo. acho a mecanica muito ultrapassada pra epoca que estamos e muito pior pra epocas futuras em q ainda teremos carros de 50 anos nas ruas, tem q mexer ou so teremos um enfeite de garagem

    ..mas ai é que esta, a placa preta é feita para atestar se o carro é original ou não, só isso, voce pode não gostar, nenhum carro nunca vai ser como eu quero e todos estão longe, mas eu ainda prefeiro me acustumar ao carro e viver a nostalgia de andar no beginho como meu pai andou na primaira caravan dele, na 76 azul!

    mas eu falei sobre isso la em cima,...e outros comprovam nao é confiavel q um carro placa preta seja merecedor dela, o q eu quiz dizer foi isso, tem muito carro origialzaço por aí e as vezes o dono nao tem facilidad pra providenciar a placa. eu disse q eu nao gosto é pra eu ter... nao quero q todos sigam minha cabeça nao... PLACA PRETA 459730 gosto da liberdade de gosto, nao da ditadura q muitos colecionadores pregam

    mas é triste vc chegar num encontro de carro antigo como eu ja fui e ver um corsa com placa preta, o dono disse q conseguiu porque o carro era original
    PLACA PRETA 695742 PLACA PRETA 695742
    depois disso perdeu o valor pra mim, acho mais bacana o carro original sem a placa preta q com ela, como eu disse é so burocracia. mas se é carrode coleçao o que me impressiona de verdade é placa amarela de 2 letras, vejo ainda muios carros e motos com aqulelas placas, so pra eventos... essa sim, é acreditavel,
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por opalagyn Sáb 24 Mar - 1:14:06

    Concordo com o Wyllerson, e assino embaixo. Gosto de ver os carros originalzinhos nos eventos, encontros e tal, mais o meu tem que ser do meu gosto, e não do gosto do avaliador ou do colecionador tal, e ou de como saiu da fábrica. Carro foi feito pra ser útil, e não pra ficar numa estante. Concordo que temos que preservar a história, mais essa tal placa preta é um preço alto demais pra mim. Abç
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 24 Mar - 7:44:47

    opalagyn escreveu:Concordo com o Wyllerson, e assino embaixo. Gosto de ver os carros originalzinhos nos eventos, encontros e tal, mais o meu tem que ser do meu gosto, e não do gosto do avaliador ou do colecionador tal, e ou de como saiu da fábrica. Carro foi feito pra ser útil, e não pra ficar numa estante. Concordo que temos que preservar a história, mais essa tal placa preta é um preço alto demais pra mim. Abç

    eu nao quero me subordinar a regras de pessoas q talvez nem tenham uma opiniao propria e acha q do jeito q o carro veio ta bom demais pra ele e cria essa de placa preta pra ter mais pessoas todas totalmente iguais andando juntas. carro original pra mim é no museu. essa de carrinho com frescura de vai pra encontro de prancha, é coisa de comedia pra mim, é muita frescura. carro foi feito pra ser util mesmo,se possivel ser tao bom ou melhor q os outros, esse é o proposito,acho q deveria ter a placa pra caras q sao opostos aos conservadores, tipo uma placa ppra carros bem mexidos, modificados, ate tunning he he.ja q os originais têm a preta porque nao os outros???
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por opalagyn Sáb 24 Mar - 10:25:13

    é isso ai.
    kako_opaleiro
    kako_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 38
    Localização : santo angelo/rs
    Modelo do carro : opala comodoro 79
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/08/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por kako_opaleiro Sex 25 maio - 15:32:02

    alguem sabe indicar alguem que possa proceder ou agizar esta placa preta? algum despachante ou integrante de algum clube sei la! alguem que cobra mas resolva!
    to restaurando o comodoro com todos o itens nescessarios! quero tentar!
    Samuel Borges
    Samuel Borges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 64
    Localização : Sorocaba-SP.
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 4 PORTAS.
    Cilindros : 4 CILINDROS A GASOLINA, 1989
    Data de inscrição : 20/12/2012

    PLACA PRETA Empty PLACA PRETA

    Mensagem por Samuel Borges Qui 20 Dez - 16:02:33

    cheers
    amedeiros escreveu:Meus parceiros de Opala, Caravans e afins:

    Estou tentando a Placa Preta para meu Opala, sei que não conseguirei 100 pontos, mas dá para tentar. Andei pesquisando e por incrível que pareça não consigo encontrar um Clube de Opalas para me filiar e assim dar sequência no projeto. È incrível mas existem clubes para certificação de várias marcas e modelos( é possível conseguir por eles sim ), mas eu tenho um Opala e gostaria muito de uma certificação como Opala e não simplesmente me associar a um clube onde meu carro é diferente. Pessoal, desculpem o desabafo, inclusive posso estar mal informado, por isso recorro aqui e tentarei tambem em outros fóruns,muito obrigado,ademir.



    Caro colega, se teu problema são as placas pretas, entre em contato com esse Clube de Opaleiros em Tatuí. São muitíssimos organizados e certamente poderão te ajudar, só não consegui a minha porque meu "Teodoro" ainda tem 23 anos.
    Abraços,
    samucabrasilien@gmail.com - Sorocaba

    Antigomobilismo Clube de Tatuí
    Rua Cel. Euclides Figueiredo nº270 Jd São Paulo - Centro
    Tatuí – SP CEP: 18.271.080
    Tel.: (15) 3251-7016/ 3305-8811
    antigomobilismoclubetatui@yahoo.com.br
    Presidente: Afonso Celso Fiusa
    juquerymotorclub
    juquerymotorclub
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : Caieiras - SP
    Data de inscrição : 17/12/2010

    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por juquerymotorclub Sáb 29 Dez - 1:33:38

    Olha vi alguns comentários acima e gostaria de emitir minha opinião:
    nem tudo é máfia,existe sim clubes sérios que estão preocupados com a preservação do patrimônio histórico andante aqui no Brasil, e não apenas visar lucros.
    O que ocorre é que alguns ''espertinhos'' sabe se lá como conseguem a autorização para as placas pretas sem a vistoria técnica que os clubes filiados a F.B.V.A fazem.
    Aqui em SP cansamos de ver Opala turbo com placas pretas,Dodges preparados e outros quetais ostentando também que seria só para carros com no mínimo 80% de originalidade.
    Nosso clube é bem criterioso quanto a esse quesito, e embora nos 4 anos em que somos filiados à F.B.V.A,com uma anuidade que chega a custar 1 Mil por ano ao clube,até agora só colocamos a placa em 2 veículos de nossos sócios que as mereciam devido ao seu estado, o certificado de carro de coleção;pois achamos que a preservação histórica é mais importante que o lucro, que por sinal, nenhum clube deve ter pois se parte do princípio de uma entidade sem fins lucrativos.

    Conteúdo patrocinado


    PLACA PRETA Empty Re: PLACA PRETA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 7:59:33