Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

34 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 1 Motor de busca

Hainra, levizito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

motores antigos como eram

Compartilhe

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

motores antigos como eram

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 14 Abr - 21:39:21

Cadillac V-16, 452", 175 hp, década de 30


[img]Chevrolet V-8, 265", 162 hp, 1955/56


[img]Lincoln V-12, 4.4 litros, 110 hp, utilizado no Zephyr



Chevrolet 4 em linha, 171", 35 hp, década de 20





[img]Oldsmobile 8 em linha, 257", 110 hp, década de 40





Ford/Mercury V-8, 256", 161 hp, década de 50[/img]





[img]Ford/Mercury V-8, 256", 161 hp, década de 50


Última edição por mauriciodonizetifernandes em Seg 16 Abr - 14:51:31, editado 1 vez(es)

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: motores antigos como eram

Mensagem por wyllerson punk em Sab 14 Abr - 21:48:44

disculpa ser chato mas ta faltando o 4cc. e repetiu um motor. depois mostra o 4cc pra nos tambem... abraço

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: motores antigos como eram

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 14 Abr - 23:00:15


desculpe nossa falha,



[img]Ford/Mercury V-8, 256", 161 hp, década de 50


[img]Buick 4 cilindros, 221", fabricado em 1914


[img]Motor de 3 cilindros, de 1.386cc, 10HP, da BRIXIA-ZUST, de 1908 Cooper Cooled, primeiro motor Chevrolet refrigerado a ar, 1923






[img] Motor de 4 cilindros bi-bloco de 3.770cc, 14/18HP, da BRIXIA-ZUST, de 1907





[img]Motor WILLYS de 6 cilindros e 3 litros utilizado nos Ford Maverick dos anos 70



Motores do início do século, construído pela fábrica francesa ASTER, o 1º refrigerado a ar com 3,5HP, o 2º com 3,5HP e o terceiro com 12HP, ambos refrigerados a água[/img]




[img]Motor Cadillac de um cilindro, utilizado em 1906


wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: motores antigos como eram

Mensagem por wyllerson punk em Dom 15 Abr - 5:55:38

ce ta com paciencia pra motor mesmo... numa feira aqui em bh uma vez trouxeram uma replica do carro feito em 1885 por karl benz e nao lembro mais quem. vou procurar a foto a por depois

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: motores antigos como eram

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 15 Abr - 11:58:30


AI WILL ESTE É PRO ELDER,BABAR NA TELINHA!!




BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: motores antigos como eram

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Abr - 12:30:49

Sabem qual é o problema desses motores antigos....pegando por base os 1° motores de Fordinho 4cc....

a camâra de combustão....são gigantementes de enormes.......

por isso que um fordinho demora até pra pegar.....até encher a camara de combustão de "mistura " pra explodir......

e são gastador média de 3.0km/l ......pra um motor de sei lá 20Hp ou 30HP......década de 30.....

esse motores mostrado são maiores V8......mas suas camâras também são gigantes.....

Por isso vc. pega um motor moderno tipo de Audi......as camâras de combustão ...são tipo umas 20X talvez até 30X menores que o do Fordinho.....

é claro que tem toda a mecânica aprimorada .....valvulas no cabeçote....sitema de igniçaõ ..alimentação muito melhores ....que os antigos....e até mesmo injeção.....mas no basicão é isso........

Na década de 50 sugiram os GM... Rocket...de oldsmobile.....que eram ótimos motores pra época.....



desse ai conheço o V-12 da Lincoln .........os pistãozinho são bem pequenininhos....

não é pra potência essa motor...mas pra suavidade......esse motor funciona muito "macio " com pouca vibração......

Isso que a Lincoln que ele equipa vinham com vidros á vácuo....(não elétricos...) e pra abrir a porta vc. aperta um botão cromado....mas só saiu por 2 anos esse sitema ..dai foi substituido por trinco...sabe porque??? amulherada reclamava que quebrava as unhas pra abrir a porta !!!

Assim como os Buick 53/54 parama de ter as saidas de ar do caput verdadeiras.....e ficaram falsas...sabe porque ???

os pisas da época se masturbavam no caput do Buick...51/52..... ........... .......No

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: motores antigos como eram

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Abr - 12:31:55

Ahhh gostei do tópico Mauricios !!!!

boas fotos parabéns




mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

motor de avião

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 16 Abr - 14:45:32


pra quem nunca viu um motor de avião.





Conteúdo patrocinado

Re: motores antigos como eram

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:44:41


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:44:41