Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_leftTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 BarTurbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Bar_right 

+32
EmilioLahr
tatubfl
Carlos93
gustavok
j ricardo
novacki
nicolas opaleiro
BANDIT
fernandolondon
andersonmartins
thyago
worm
Wevertonvb
helder
CARLOScaravan79
Tiago Azevedo
Sr.Bianchi
thallisguimaraes
luciano76
comodoro8quatro
Gregorizaum
Ghost
wyllerson punk
PIZZOLO
turcão
Opalamor
ssinjetado
Luis_555
raphaelcaronti
adrianopascutti
frederico santos
Anderson_comodoro88
36 participantes

    6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???


    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 177
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Dom 13 maio - 19:50:32

    nicolas opaleiro escreveu:Cara...500 cavalos na rua vc vai se matar na boa '-'


    Pois intão amigo, a idéia inicial foi de 500cv mais com o debate desse tópico fui abaixando e agora estamos pensando em uns 350 hp

    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 177
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Dom 13 maio - 19:54:17

    BANDIT escreveu:
    Anderson_comodoro88 escreveu:Então pessoal,andei pesquisando melhor e vendo vídeos e relatos dos mais experientes e cheguei a conclusão de montar o seguinte projeto:

    Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica.

    Caixa:dodge 4m

    Diferencial: Maverick não sei ainda qual relação.

    Fora outras peças como embreagem de cerâmica,bobina MSD ,cabos de 8mm velas de boa qualidade e etc..

    Esse é o projeto que montei através de conselhos e dicas que recebi aqui no fórum,já estou a muitos anos pensando num projeto e já mudei de aspro pra turbo umas 30 vezes,mas esse ultimo projeto creio que sará o definitivo de uma vez por todas, e já estou estudando nele a mais de um mês e só agora concluí,por isso peso a ajuda de vocês para que comentem o máximo sobre o projeto,e se tiver alguma coisa que esqueci ou esteja errado ou der para aprimorar mais ainda ,peso que corrijam !

    Desde já agradeço mais uma vez pela atenção e ajuda do pessoal aqui do forum !



    No No No No Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 787251 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 787251 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 728473

    Dá uma ideia aew mano, tu que manjas pra kanario do assunto !!
    eu agradeço OKK
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por novacki Dom 13 maio - 20:01:09

    Eu tenho isso tudo ai no meu, mas uso oo cambio do opala 6 cil antigo mesmo, varetado.
    A carburação uso um dfv 446 a alcool, e uso 0,8 na turbina, nunca medi a potencia dele mas anda bem !!!
    E a respeito do comando com lobe 108 que é oque eu uso, é que demora um pouco pra dar pressão, o ideal é 114 de lobe.

    link dele:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t23517-vendo-opala-turbo-6-cil-ano-79
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Dom 13 maio - 20:02:14

    Anderson_comodoro88 escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:Cara...500 cavalos na rua vc vai se matar na boa '-'


    Pois intão amigo, a idéia inicial foi de 500cv mais com o debate desse tópico fui abaixando e agora estamos pensando em uns 350 hp

    eu epnsei o contrario disso pensso em pegar pra fazer um de 300cvs. se sair com 350 eu fico satisfeito demais, mas pra rua pra nao ficar um carro incontrolavel, q da muito coice, acho q ta bom...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Dom 13 maio - 20:06:13

    novacki escreveu:Eu tenho isso tudo ai no meu, mas uso oo cambio do opala 6 cil antigo mesmo, varetado.
    A carburação uso um dfv 446 a alcool, e uso 0,8 na turbina, nunca medi a potencia dele mas anda bem !!!
    E a respeito do comando com lobe 108 que é oque eu uso, é que demora um pouco pra dar pressão, o ideal é 114 de lobe.

    link dele:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t23517-vendo-opala-turbo-6-cil-ano-79

    tem alguma manha pra turbinar com 446? porque muita gente fala q nao fica prestando, mas tem cara q monta e nao reclama nada...
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Dom 13 maio - 20:20:08

    novacki escreveu:Eu tenho isso tudo ai no meu, mas uso oo cambio do opala 6 cil antigo mesmo, varetado.
    A carburação uso um dfv 446 a alcool, e uso 0,8 na turbina, nunca medi a potencia dele mas anda bem !!!
    E a respeito do comando com lobe 108 que é oque eu uso, é que demora um pouco pra dar pressão, o ideal é 114 de lobe.

    link dele:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t23517-vendo-opala-turbo-6-cil-ano-79

    Pode crê mano, eu ja tinha visto sua receita antes de montar a minha,tanto que tá bem parecida hehe,mais estou pensando em diminuir minha turbina e colocar uns 112 de lobe com 1kg no turbo o que vc acha? e qual turbina voce ta usando com qual rotor ??
    vlw mano abrass
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por novacki Dom 13 maio - 20:21:25

    Se quer saber, ja falta rua pra andar do jeito que deixei o meu rsrsrs....
    Nem precisa da weber se for pra rua.
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por novacki Dom 13 maio - 20:26:09

    Pra usar a dfv 446 poe um retentor de valvula do fiat fire 1.0 pra vedar que não vaza pressão nenhuma, e nos chicles você pode fazer agulhas pra regular a alimentação sem desmontar toda hora. A turbina que uso é de .60x.60 marca garret.
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Dom 13 maio - 22:28:04

    novacki escreveu:Pra usar a dfv 446 poe um retentor de valvula do fiat fire 1.0 pra vedar que não vaza pressão nenhuma, e nos chicles você pode fazer agulhas pra regular a alimentação sem desmontar toda hora. A turbina que uso é de .60x.60 marca garret.

    Opa, bem essa mesmo que eu tinha em mente uma .60x.60 e rotor de 64mm e alimentação pensava talvez em por uma injeção se não for muito trabalhoso nem muito difícil de achar peças ! vlw OKK
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por j ricardo Dom 13 maio - 22:57:54

    com essa .60 aí, não vem 300 cv não, hein?

    para 350cv ja tem que ser .70... olhem bem...

    e turbina pra opala de rua nessa faixa de potencia é .70 x .84... aí sim... vem cavalo...

    para 500cv tem que ser maior ainda...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Seg 14 maio - 8:17:42

    novacki escreveu:Pra usar a dfv 446 poe um retentor de valvula do fiat fire 1.0 pra vedar que não vaza pressão nenhuma, e nos chicles você pode fazer agulhas pra regular a alimentação sem desmontar toda hora. A turbina que uso é de .60x.60 marca garret.

    valeu, pena q ta vendendo o canhazinho... o carro ta bem feitao OKK
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por novacki Seg 14 maio - 12:00:38

    Pra por injeção sai caro, uns 5 mil ja com mão de obra e tudo mais, pra ficar uma coisa decente. Mas é outro mundo também!!!!
    A turbina que uso é de caminhão e não de carro, ela é .60 mas é bem grande comparada a uma veicular.
    E estou vendendo meu ''Zé-Pala'' pra construir, ja gastei 33 mil nele e so faltava fazer a lata, mas preciso ter onde morar e parar de gastar em aluguel rsrsrsr
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Seg 14 maio - 12:55:11

    ta certo , quem sabe vc monta outro bravo depois ne???? boa sorte
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Seg 14 maio - 17:42:14

    novacki escreveu:Pra por injeção sai caro, uns 5 mil ja com mão de obra e tudo mais, pra ficar uma coisa decente. Mas é outro mundo também!!!!
    A turbina que uso é de caminhão e não de carro, ela é .60 mas é bem grande comparada a uma veicular.
    E estou vendendo meu ''Zé-Pala'' pra construir, ja gastei 33 mil nele e so faltava fazer a lata, mas preciso ter onde morar e parar de gastar em aluguel rsrsrsr

    pior que é mesmo hehe,o foda de investir em carro é que você tem que ter certeza que não vai querer vende-lo porque depois você dificilmente vai pegar 50 porcneto do que gastou além do valor do carro !!
    mais ta beleza Boa sorte na venda da nave OKK
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 15 maio - 8:50:35

    BANDIT escreveu:
    Anderson_comodoro88 escreveu:Então pessoal,andei pesquisando melhor e vendo vídeos e relatos dos mais experientes e cheguei a conclusão de montar o seguinte projeto:

    Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica.

    Caixa:dodge 4m

    Diferencial: Maverick não sei ainda qual relação.

    Fora outras peças como embreagem de cerâmica,bobina MSD ,cabos de 8mm velas de boa qualidade e etc..

    Esse é o projeto que montei através de conselhos e dicas que recebi aqui no fórum,já estou a muitos anos pensando num projeto e já mudei de aspro pra turbo umas 30 vezes,mas esse ultimo projeto creio que sará o definitivo de uma vez por todas, e já estou estudando nele a mais de um mês e só agora concluí,por isso peso a ajuda de vocês para que comentem o máximo sobre o projeto,e se tiver alguma coisa que esqueci ou esteja errado ou der para aprimorar mais ainda ,peso que corrijam !

    Desde já agradeço mais uma vez pela atenção e ajuda do pessoal aqui do forum !



    No No No No Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 787251 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 787251 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 728473

    hehehe Ah, esse bandit... Laughing
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por PIZZOLO Ter 15 maio - 9:11:20


    anderson_comodoro88.

    O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!

    e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!

    eu tenho um carro turbo e te digo novamente.

    1º antes de encher de lorota o site,e gastar dinheiro com peças erradas...

    ANDE NUM CARRO TURBO DE 500CV,QUE SEJÁ ACERTADO E CONSIGA POR ISSO TUDO NO CHÂO!

    2º veja se vale a pena isso tudo pra rua.

    3º pergunte quanto o cara gasto

    4º quem monto o carro e oque utilizo.

    bom isso realmente é um bom começo, nâo que aqui no forum nâo tenha gente esperiente no assunto de turbo, AQUI por sinal tem gente que possui opala turbo de 1000hp NÉ NUNES!! mas nâo se pronuncia devia as barbarias escritas em alguns topicos.

    DESCUPA FALEI Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 420889 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 420889

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 10:21:10

    PIZZOLO escreveu:
    anderson_comodoro88.

    O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!

    e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!

    eu tenho um carro turbo e te digo novamente.

    1º antes de encher de lorota o site,e gastar dinheiro com peças erradas...

    ANDE NUM CARRO TURBO DE 500CV,QUE SEJÁ ACERTADO E CONSIGA POR ISSO TUDO NO CHÂO!

    2º veja se vale a pena isso tudo pra rua.

    3º pergunte quanto o cara gasto

    4º quem monto o carro e oque utilizo.

    bom isso realmente é um bom começo, nâo que aqui no forum nâo tenha gente esperiente no assunto de turbo, AQUI por sinal tem gente que possui opala turbo de 1000hp NÉ NUNES!! mas nâo se pronuncia devia as barbarias escritas em alguns topicos.

    DESCUPA FALEI Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 420889 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 420889


    ta desculpado pizzaiolo kk,, tem cara q as vezes acha q é so comprar um kit e chamar um amigo pra mostrar como se faz um carro monstrengo e o buraco eu sei, e maiis embaixo...

    tirar 50 cvs e possivel mas pra chegar nisso as vezes o cara precisa experimentar os degraus mais baixos pra começar a subir. se i o primeiro carro q um cara monta pra rua for 500 cvs, duvido q ele volte da primeira volta vivo...

    mas acho q ta tem querendo aprender aqui, acho q o mais sem noçao e o bandit, sabe muito pouco, o rsto todo mundo ja tem grande experiencia em mecanica kkkkkkk
    o bandit precisa fazer um curso.. study
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Ter 15 maio - 12:17:02

    wyllerson punk escreveu:
    PIZZOLO escreveu:
    anderson_comodoro88.

    O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!

    e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!

    eu tenho um carro turbo e te digo novamente.

    1º antes de encher de lorota o site,e gastar dinheiro com peças erradas...

    ANDE NUM CARRO TURBO DE 500CV,QUE SEJÁ ACERTADO E CONSIGA POR ISSO TUDO NO CHÂO!

    2º veja se vale a pena isso tudo pra rua.

    3º pergunte quanto o cara gasto

    4º quem monto o carro e oque utilizo.

    bom isso realmente é um bom começo, nâo que aqui no forum nâo tenha gente esperiente no assunto de turbo, AQUI por sinal tem gente que possui opala turbo de 1000hp NÉ NUNES!! mas nâo se pronuncia devia as barbarias escritas em alguns topicos.

    DESCUPA FALEI Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 420889 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 420889


    ta desculpado pizzaiolo kk,, tem cara q as vezes acha q é so comprar um kit e chamar um amigo pra mostrar como se faz um carro monstrengo e o buraco eu sei, e maiis embaixo...

    tirar 50 cvs e possivel mas pra chegar nisso as vezes o cara precisa experimentar os degraus mais baixos pra começar a subir. se i o primeiro carro q um cara monta pra rua for 500 cvs, duvido q ele volte da primeira volta vivo...

    mas acho q ta tem querendo aprender aqui, acho q o mais sem noçao e o bandit, sabe muito pouco, o rsto todo mundo ja tem grande experiencia em mecanica kkkkkkk
    o bandit precisa fazer um curso.. study


    Pessoal eu acho que entendi o que vocês falaram,mais acho que vocês não me entenderam bem, porque eu pedi pro Bandit da uma ideia,mais eu pedi numa boa,eu NÂO falei "Da uma idéia aew tu que manjas pra Kanario" querendo ser irônico dizendo que ele não manja !
    Até mesmo porque eu leio vários tópicos dele dando dicas para outros leigos como eu!
    e também ja estou pensando em mudar para um aspiradinho com uma weber 44 comando etc
    ja recebi 1000 opiniões dizendo pra fazer um aspiradinho de rua, e 1 opinião pra fazer turbão,e acho que vou fazer mesmo aspiradinho.
    Como o amigo disse a gente tem que esperimentar os degraus baixos primeiro !!
    Já estou mais conciente agora,depois eu vou aumentando a potência conforme for ficando mais experiente e tal !
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 12:52:32

    falo isso porque ja pensei q nem vc, mas fiz um muito mais fraco, com uns 200 cavalinhos, mas era um conjunto muito bem planejado, o carro andava muito. hoje vou montar um turbo, mas nao tao bravo, pelo q eu propus os mais experientes dissram q vou arrancar 300 a 350 vcs..... ta otimo por enquanto, nao sei depois, mas vou andar muito nessa configuraçao pra falar se precisa mais pra um carro de rua mesmo

    mas tambem nao se preocupe demais com criticas, as vezes nem querem tirar ninguem ,mas pode soar errado, aqui a gramnde maioria ta no mesmo barco, com duvida pra tudo quanto é assunto, fala mesmo o que precisa falar pra termos material pra conversar...

    mas se quer opiniao, vai de turbo.... Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 562542 ce queria canhao, aspirado fica bom , mas pra andar bem fica bebedor demais, e so minha opiniao
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Wevertonvb Ter 15 maio - 13:40:49

    PIZZOLO escreveu:
    anderson_comodoro88.

    O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!

    e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!

    Pizzolo, não é nem questão de lobe center, até mesmo porque se é um lobe center de 108° em um comando de 260°, você tem um Overlap baixo suficiente para um carro turbo. O problema ali é que está tudo muito exagerado, tanto para os extremos quanto para os limites inferiores, está tudo misturado, coisas para aspirado em preparação para pressão positiva. Eu vou dizer o que acho da lista dele e mostrar a minha visão, acho que vai ajudar mais do que ficar nesse caminho que está tomando.

    Eu sou pouco conhecido daqui, mas já andei dizendo para tomarem cuidado com o que se lê em fóruns, mas convenhamos que tem que partir da gente nos ajudarmos e quando vermos que tem algo caminhando para o lado errado, tentar corrigir e mostrar o porquê. É aqui nos fóruns que se encontra dos mais experts aos mais leigos, é questão de ajudar a quem precisa aprender e ser ajudado quando ser solicitado, obviamente ninguém é obrigado a compartilhar nada naquele momento, todo mundo tem seu momento de maior interesse em participar.

    E convenhamos que meia dúzia de emoticons já deram muito bem seu recado! Very Happy

    Vou dar o meu ponto de vista sobre a lista dele...

    "Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica."

    Parece que agora o Andersom está desejando agora um Opala com 350 cv. Para esta potência, não precisa exagerar com tantas modificações. Lembre-se isso é um motor 4.1 e o fluxo positivo de ar passa por cima das grandes deficiências do motor. Não existe a menor necessidade de retrabalho de cabeçote para aumentar fluxo, nem aumento de válvulas. O comando 280° com 108° de lobe center dá um Overlap de 64°, uma interposição muito grande das válvulas de admissão com as de escape na fase de admissão para pressão positiva. Um overlap na casa dos 45° está de bom tamanho. Para falar a verdade o próprio comando do Opala chega nesse patamar de potência, só com acréscimo de pressão. Mas se partir para um comando de omega ou o 250-S, vai chegar na mesma potência com menor pressão e mantendo o regime de baixa rotação bem esperto. Balanceiros roletados, também desnecessário.

    Procure um turbo que vai te entregar um fluxo de ar de 34 lb/min de ar, é o que vc precisa para 350 cv utilizando álcool. A master power já tem mapas disponíveis das suas turbinas. As holset e garret também tem. Para achar a turbina ideal ainda precisa estabelecer a pressão, com comando do omega ou 250-s, é possível chegar nos 350 cv com 1 bar de pressão e ate menos se tivesse um controle de atraso de ponto por pressão, que não é o caso. Pressure Ratio para sua pesquisa nos mapas, pode usar na faixa de 2,1. Dps posso olhar os mapas com tempo.

    Sinceramente, faça o básico bem feito, bem dimensionado e bem acertado e não precisará de quase nada do que foi dito, no máximo bielas forjadas. Ah, os pistões crower citados tb são desnecessários. Parta de um motor em dia, bem balanceado, use intercooler, turbina do tamanho correto, escape de 3". Carburador (eu não gosto, então deixo para outros opinarem), mas já andei de saveiro 1.9 com uma 3E que tinha 300 cv, tempo de 13,5 nos 402 m, primeira e segunda sem tração nenhuma. Provavelmente uma 3E seja suficiente para vc. Lembre-se, é pressão positiva, para esta potência não existe tanta necessidade em se preocupar em buscar o máximo de CFM em cabeçote ou carburador. E também não tem necessidade de bico extra, não para esta potência.

    Se vc usar isso que disse, com intercooler, consegue esse 350 cv com 1 bar, senão utilizar vai precisar de algo em torno de 1,3 bar e andar com ponto mais limitado ainda. Acho que não vale a pena.

    Eu estou para desistir de montar meu Opala Turbo, porque não estou consguindo achar um espaço para o intercooler, já que tenho ar condicionado no meu. E como fiz todo projeto baseado no intercooler e usando taxa de 10:1, agora não dá para ficar sem e olha que uso injeção e faço o controle total de ponto por pressão e rotação.

    Alguns pontos citados aqui podem ser motivos de discordância, mas lembre-se que existem vários caminhos para se chegar ao mesmo lugar. Esse seria mais ou menos o que eu faria.

    Abs.


    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Gregorizaum Ter 15 maio - 16:15:09

    Wevertonvb escreveu:
    PIZZOLO escreveu:
    anderson_comodoro88.

    O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!

    e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!

    Pizzolo, não é nem questão de lobe center, até mesmo porque se é um lobe center de 108° em um comando de 260°, você tem um Overlap baixo suficiente para um carro turbo. O problema ali é que está tudo muito exagerado, tanto para os extremos quanto para os limites inferiores, está tudo misturado, coisas para aspirado em preparação para pressão positiva. Eu vou dizer o que acho da lista dele e mostrar a minha visão, acho que vai ajudar mais do que ficar nesse caminho que está tomando.

    Eu sou pouco conhecido daqui, mas já andei dizendo para tomarem cuidado com o que se lê em fóruns, mas convenhamos que tem que partir da gente nos ajudarmos e quando vermos que tem algo caminhando para o lado errado, tentar corrigir e mostrar o porquê. É aqui nos fóruns que se encontra dos mais experts aos mais leigos, é questão de ajudar a quem precisa aprender e ser ajudado quando ser solicitado, obviamente ninguém é obrigado a compartilhar nada naquele momento, todo mundo tem seu momento de maior interesse em participar.

    E convenhamos que meia dúzia de emoticons já deram muito bem seu recado! Very Happy

    Vou dar o meu ponto de vista sobre a lista dele...

    "Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica."

    Parece que agora o Andersom está desejando agora um Opala com 350 cv. Para esta potência, não precisa exagerar com tantas modificações. Lembre-se isso é um motor 4.1 e o fluxo positivo de ar passa por cima das grandes deficiências do motor. Não existe a menor necessidade de retrabalho de cabeçote para aumentar fluxo, nem aumento de válvulas. O comando 280° com 108° de lobe center dá um Overlap de 64°, uma interposição muito grande das válvulas de admissão com as de escape na fase de admissão para pressão positiva. Um overlap na casa dos 45° está de bom tamanho. Para falar a verdade o próprio comando do Opala chega nesse patamar de potência, só com acréscimo de pressão. Mas se partir para um comando de omega ou o 250-S, vai chegar na mesma potência com menor pressão e mantendo o regime de baixa rotação bem esperto. Balanceiros roletados, também desnecessário.

    Procure um turbo que vai te entregar um fluxo de ar de 34 lb/min de ar, é o que vc precisa para 350 cv utilizando álcool. A master power já tem mapas disponíveis das suas turbinas. As holset e garret também tem. Para achar a turbina ideal ainda precisa estabelecer a pressão, com comando do omega ou 250-s, é possível chegar nos 350 cv com 1 bar de pressão e ate menos se tivesse um controle de atraso de ponto por pressão, que não é o caso. Pressure Ratio para sua pesquisa nos mapas, pode usar na faixa de 2,1. Dps posso olhar os mapas com tempo.

    Sinceramente, faça o básico bem feito, bem dimensionado e bem acertado e não precisará de quase nada do que foi dito, no máximo bielas forjadas. Ah, os pistões crower citados tb são desnecessários. Parta de um motor em dia, bem balanceado, use intercooler, turbina do tamanho correto, escape de 3". Carburador (eu não gosto, então deixo para outros opinarem), mas já andei de saveiro 1.9 com uma 3E que tinha 300 cv, tempo de 13,5 nos 402 m, primeira e segunda sem tração nenhuma. Provavelmente uma 3E seja suficiente para vc. Lembre-se, é pressão positiva, para esta potência não existe tanta necessidade em se preocupar em buscar o máximo de CFM em cabeçote ou carburador. E também não tem necessidade de bico extra, não para esta potência.

    Se vc usar isso que disse, com intercooler, consegue esse 350 cv com 1 bar, senão utilizar vai precisar de algo em torno de 1,3 bar e andar com ponto mais limitado ainda. Acho que não vale a pena.

    Eu estou para desistir de montar meu Opala Turbo, porque não estou consguindo achar um espaço para o intercooler, já que tenho ar condicionado no meu. E como fiz todo projeto baseado no intercooler e usando taxa de 10:1, agora não dá para ficar sem e olha que uso injeção e faço o controle total de ponto por pressão e rotação.

    Alguns pontos citados aqui podem ser motivos de discordância, mas lembre-se que existem vários caminhos para se chegar ao mesmo lugar. Esse seria mais ou menos o que eu faria.

    Abs.



    E eu o seguiria de olhos vendados..! pode crer!
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por PIZZOLO Ter 15 maio - 16:19:13


    entâo weverton, quanto ao lob de 108 c/ 280º de duraçâo s/ duvidas que é comando de ASPIRADO!

    quanto ao resto No No Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 787251

    bom no seu caso de utilizar 10 de taxa c/ turbo s/ intercooler nâo vejo problema algum...... só espaço mesmo!

    s/ duvida que com coller é melhor,tem mais vantagens porem isso quaze nâo se ve em opala de rua e na pista a maioria é icecoller.

    e olha deu o bode pra ajustar um opala turbo aqui com coller, quando pegava estrada a temp vai la embaixo ai estraga toda a mistura...carburado com coller pra rua eu nâo recomendo, depois o mesmo motor foi injetado e pra acertar esta faze também deu trabalho. isso usando a wardware HP que tem mais recursos que a fueltech.

    mas realmente com A/C fica dificiu por o coller.

    mas nâo desanime o recordista da TT anda s/coller ki coisa nâo!! Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 695742 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 695742

    se fosse montar hoje montaria aspirado na boa!!!! tenho um opala turbo e outro levemente aspirado que é oque me dá mais prazer. OKK Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 562542

    se resolver tirar o AC coisa que eu nâo faria, tenho um pronto para opala que vai na frente do radiador.

    abraço!
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Ter 15 maio - 17:51:46

    Gregorizaum escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Pizzolo, não é nem questão de lobe center, até mesmo porque se é um lobe center de 108° em um comando de 260°, você tem um Overlap baixo suficiente para um carro turbo. O problema ali é que está tudo muito exagerado, tanto para os extremos quanto para os limites inferiores, está tudo misturado, coisas para aspirado em preparação para pressão positiva. Eu vou dizer o que acho da lista dele e mostrar a minha visão, acho que vai ajudar mais do que ficar nesse caminho que está tomando.

    Eu sou pouco conhecido daqui, mas já andei dizendo para tomarem cuidado com o que se lê em fóruns, mas convenhamos que tem que partir da gente nos ajudarmos e quando vermos que tem algo caminhando para o lado errado, tentar corrigir e mostrar o porquê. É aqui nos fóruns que se encontra dos mais experts aos mais leigos, é questão de ajudar a quem precisa aprender e ser ajudado quando ser solicitado, obviamente ninguém é obrigado a compartilhar nada naquele momento, todo mundo tem seu momento de maior interesse em participar.

    E convenhamos que meia dúzia de emoticons já deram muito bem seu recado! Very Happy

    Vou dar o meu ponto de vista sobre a lista dele...

    "Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica."

    Parece que agora o Andersom está desejando agora um Opala com 350 cv. Para esta potência, não precisa exagerar com tantas modificações. Lembre-se isso é um motor 4.1 e o fluxo positivo de ar passa por cima das grandes deficiências do motor. Não existe a menor necessidade de retrabalho de cabeçote para aumentar fluxo, nem aumento de válvulas. O comando 280° com 108° de lobe center dá um Overlap de 64°, uma interposição muito grande das válvulas de admissão com as de escape na fase de admissão para pressão positiva. Um overlap na casa dos 45° está de bom tamanho. Para falar a verdade o próprio comando do Opala chega nesse patamar de potência, só com acréscimo de pressão. Mas se partir para um comando de omega ou o 250-S, vai chegar na mesma potência com menor pressão e mantendo o regime de baixa rotação bem esperto. Balanceiros roletados, também desnecessário.

    Procure um turbo que vai te entregar um fluxo de ar de 34 lb/min de ar, é o que vc precisa para 350 cv utilizando álcool. A master power já tem mapas disponíveis das suas turbinas. As holset e garret também tem. Para achar a turbina ideal ainda precisa estabelecer a pressão, com comando do omega ou 250-s, é possível chegar nos 350 cv com 1 bar de pressão e ate menos se tivesse um controle de atraso de ponto por pressão, que não é o caso. Pressure Ratio para sua pesquisa nos mapas, pode usar na faixa de 2,1. Dps posso olhar os mapas com tempo.

    Sinceramente, faça o básico bem feito, bem dimensionado e bem acertado e não precisará de quase nada do que foi dito, no máximo bielas forjadas. Ah, os pistões crower citados tb são desnecessários. Parta de um motor em dia, bem balanceado, use intercooler, turbina do tamanho correto, escape de 3". Carburador (eu não gosto, então deixo para outros opinarem), mas já andei de saveiro 1.9 com uma 3E que tinha 300 cv, tempo de 13,5 nos 402 m, primeira e segunda sem tração nenhuma. Provavelmente uma 3E seja suficiente para vc. Lembre-se, é pressão positiva, para esta potência não existe tanta necessidade em se preocupar em buscar o máximo de CFM em cabeçote ou carburador. E também não tem necessidade de bico extra, não para esta potência.

    Se vc usar isso que disse, com intercooler, consegue esse 350 cv com 1 bar, senão utilizar vai precisar de algo em torno de 1,3 bar e andar com ponto mais limitado ainda. Acho que não vale a pena.

    Eu estou para desistir de montar meu Opala Turbo, porque não estou consguindo achar um espaço para o intercooler, já que tenho ar condicionado no meu. E como fiz todo projeto baseado no intercooler e usando taxa de 10:1, agora não dá para ficar sem e olha que uso injeção e faço o controle total de ponto por pressão e rotação.

    Alguns pontos citados aqui podem ser motivos de discordância, mas lembre-se que existem vários caminhos para se chegar ao mesmo lugar. Esse seria mais ou menos o que eu faria.

    Abs.



    E eu o seguiria de olhos vendados..! pode crer!

    Então Weverton,criei o tópico com intenção de chegar a uma conclusão boa,e não de gerar confusão,mas não foi bem isso que aconteceu,só que eu penso assim: ninguém é obrigado a postar nada,mas se for pra postar poste opiniões e ideias,e até criticas construtivas,mas se não quiser ajudar ou não puder ajudar não fale besteira.
    Pois o título do tópico eu escrevi"6CC TURBO COMO CONSIGO 500 CV DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL???"ou seja, quem ler o título já sabe que se trata de algum Leigo "eu" que está precisando de ajuda,então se não quiser ou não tiver afim de ajudar NÃO ENTRE.
    mais tem alguns que parece que procuram esses tópicos para fazer críticas não tão construtivas.
    Mais deixa pra láh, vamos ao que interessa !

    Essa sua receita,fiquei interessado,é bem isso que eu estou procurando !
    vou dar uma estudada emcima disso que você me passou e lhe enviarei minha receita para você ver o que acha!

    Agradeço muito pela sua atenção Weverton, e apesar de a maioria assim como você quererem ajudar,sempre acaba tendo umas desavenças, mais faz parte hehe
    Ah e seu opalão é muito forte também,já vi seus vídeos,dele fazendo sulcos nos pneus rsrsrsrs
    Vlw Weverton Abras OKK
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por novacki Ter 15 maio - 23:05:03

    Verdade, siga essa receita que vai dar muito certo, eu comecei de maneira errada, ia fazendo tudo oque falavam, ai acabei gastando um monte de grana a toa, se eu houvese so turbinado ele deixando ele original, teria usado mais e gastado menos, hoje ele esta muito bom, mas graças a eu mesmo ter aprendido a fazer tudo, e saber oque quero realmente.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Qua 16 maio - 7:48:16

    novacki escreveu:Verdade, siga essa receita que vai dar muito certo, eu comecei de maneira errada, ia fazendo tudo oque falavam, ai acabei gastando um monte de grana a toa, se eu houvese so turbinado ele deixando ele original, teria usado mais e gastado menos, hoje ele esta muito bom, mas graças a eu mesmo ter aprendido a fazer tudo, e saber oque quero realmente.

    cara comigo foi quase a mesma coisa, comprei opala e saí lendo materia de internt e revisat, e achava q dava pra montar um carro de 450 cvs com 3 weber e andar no consumo de 4 km litro...
    comando era muito ruim, por sorte procurando dicas conheci um hoje amigaço aqui o thekko, que vende peças de performance, e entende demais e me levou num preparador muito fera o washington, que me deram a luz q eu precisava, hoje é impossivel de fazer bobagem por causa deless. mesmo se eu vou fazer em casa converso com eles primeiro, e se escuto ou leio uma coisa vou la e vejo se e possivel...ajuda muito
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 maio - 10:32:17

    entâo weverton, quanto ao lob de 108 c/ 280º de duraçâo s/ duvidas que é comando de ASPIRADO!

    Com certeza, só comentei pois tinha dito somente lobe center e lobe center sozinho não define nada. Foi só uma observação.

    quanto ao resto No No Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 787251
    Não entendi! Very Happy

    bom no seu caso de utilizar 10 de taxa c/ turbo s/ intercooler nâo vejo problema algum...... só espaço mesmo!


    Eu só vejo problemas na realidade. Cabeçote de ferro fundido, onde a dissipação de calor é baixa, alta taxa de compressão para turbo e enviar ar a 120° C para dentro, risco de detonação altíssimo, então teria que deixar o ponto com uma folga grande do limite ideal para potência para proteger o motor, já que não existe sensor de detonação, apesar de que a megasquirt instalada tem a função, mas programar ela sem equipamentos específicos, não dá. Na realidade a proteção contra a detonação é específica para evitar quebras de canaletas do pistão.

    s/ duvida que com coller é melhor,tem mais vantagens porem isso quaze nâo se ve em opala de rua e na pista a maioria é icecoller.


    Eu não abro mão de intercooler, abro mão do turbo, mas não deixo sem. Meu carro é de rua e prometi para mim mesmo que faria um carro mais confiável que o original. E já viu carro original turbo sem intercooler? Very Happy

    e olha deu o bode pra ajustar um opala turbo aqui com coller, quando pegava estrada a temp vai la embaixo ai estraga toda a mistura...carburado com coller pra rua eu nâo recomendo, depois o mesmo motor foi injetado e pra acertar esta faze também deu trabalho. isso usando a wardware HP que tem mais recursos que a fueltech.

    Com certeza o acerto é dificultado, mas não impossível. No meu caso com a mega isso fica bem facilitado, no carburador tem que quebrar a cabeça um pouco mais.


    mas realmente com A/C fica dificiu por o coller.

    Se olhar o cofre do motor do meu Opala, até colocar o próprio turbocompressor está muito difícil!

    mas nâo desanime o recordista da TT anda s/coller ki coisa nâo!! Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 695742 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 695742
    Very Happy mas o atual recordista brasileiro da TT, Guilherme Emiliano anda de Icecooler! Very Happy

    Abraços.
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Qua 16 maio - 10:39:41

    verdade pessoal,estou começando a mudar os pensamentos !
    e essa história de ler um tópico de comando outro de turbo outro de pistão etc...
    é furada pq você chega a uma conclusão besta,que foi o meu caso.Ainda bem que sempre tem os amigos para nos ajudar e não deixar que nós façamos a mesma cagada.Sou muito grato a todos vocês que dão opiniões e que realmente se preocupam em ajudar, OKK

    Mais tarde estarei postando duas receitas para que vocês possam comentar !!
    desde já obrigado, vlw Abras OKK
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 maio - 10:44:49

    Então Weverton,criei o tópico com intenção de chegar a uma conclusão boa,e não de gerar confusão,mas não foi bem isso que aconteceu,só que eu penso assim: ninguém é obrigado a postar nada,mas se for pra postar poste opiniões e ideias,e até criticas construtivas,mas se não quiser ajudar ou não puder ajudar não fale besteira.
    Pois o título do tópico eu escrevi"6CC TURBO COMO CONSIGO 500 CV DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL???"ou seja, quem ler o título já sabe que se trata de algum Leigo "eu" que está precisando de ajuda,então se não quiser ou não tiver afim de ajudar NÃO ENTRE.
    mais tem alguns que parece que procuram esses tópicos para fazer críticas não tão construtivas.
    Mais deixa pra láh, vamos ao que interessa !

    Nem se estresse com isso, acontece em todos fóruns, acontece em encontros, acontece com os preparadores e cliente. Precisa saber filtrar o que é útil e não ficar só por conta de fóruns, começe a estudar um pouco de teoria, vai ajudar muito na sua filtragem.

    Essa sua receita,fiquei interessado,é bem isso que eu estou procurando !
    vou dar uma estudada emcima disso que você me passou e lhe enviarei minha receita para você ver o que acha!

    É o básico bem feito e bem dimensionado, vc precisa disso pelo que eu percebi!

    Agradeço muito pela sua atenção Weverton, e apesar de a maioria assim como você quererem ajudar,sempre acaba tendo umas desavenças, mais faz parte hehe

    É assim mesmo, como disse existem vários caminhos para chegar a um resultado. Isso acaba sendo bom. Aprendemos mais. Já percebeu que isso ocorre também entre as montadoras? Repare que a GM nos carros 1.0 e 1.4 busca maior potência em alta rotação e a Fiat busca maior torque em baixa rotação, mas o resultado final acaba sendo parecido, por que a potência do carro não é definida pelos picos e sim por toda curva de potência gerada em todas rotações. Então tem-se dois caminhos diferentes para praticamente o mesmo resultado.

    Ah e seu opalão é muito forte também,já vi seus vídeos,dele fazendo sulcos nos pneus rsrsrsrs
    Vlw Weverton Abras OKK

    Laughing Abraços.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Qua 16 maio - 12:22:21

    Anderson_comodoro88 escreveu:verdade pessoal,estou começando a mudar os pensamentos !
    e essa história de ler um tópico de comando outro de turbo outro de pistão etc...
    é furada pq você chega a uma conclusão besta,que foi o meu caso.Ainda bem que sempre tem os amigos para nos ajudar e não deixar que nós façamos a mesma cagada.Sou muito grato a todos vocês que dão opiniões e que realmente se preocupam em ajudar, OKK

    Mais tarde estarei postando duas receitas para que vocês possam comentar !!
    desde já obrigado, vlw Abras OKK

    dica :

    arrume um mecanico de confiança ou preparador, e so mexa com ele, se ele nao der conta nunca mais volte la, mas mexer com 2 ou 3 caras sempre um vai desmanchar o q o outro fez pra vc.

    se nao tiver preparador aí, peça as dicas detalhadas e explique pro mecanico, depois de ver o resultado peça dicas de acerto e afinaçao... q vcs podem fazer em casa mesmo
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Gregorizaum Qua 16 maio - 12:51:56

    wyllerson punk escreveu:
    Anderson_comodoro88 escreveu:verdade pessoal,estou começando a mudar os pensamentos !
    e essa história de ler um tópico de comando outro de turbo outro de pistão etc...
    é furada pq você chega a uma conclusão besta,que foi o meu caso.Ainda bem que sempre tem os amigos para nos ajudar e não deixar que nós façamos a mesma cagada.Sou muito grato a todos vocês que dão opiniões e que realmente se preocupam em ajudar, OKK

    Mais tarde estarei postando duas receitas para que vocês possam comentar !!
    desde já obrigado, vlw Abras OKK

    dica :

    arrume um mecanico de confiança ou preparador, e so mexa com ele, se ele nao der conta nunca mais volte la, mas mexer com 2 ou 3 caras sempre um vai desmanchar o q o outro fez pra vc.

    se nao tiver preparador aí, peça as dicas detalhadas e explique pro mecanico, depois de ver o resultado peça dicas de acerto e afinaçao... q vcs podem fazer em casa mesmo

    Apoiado!
    andersonmartins
    andersonmartins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Idade : 46
    Localização : joinville
    Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/03/2011

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por andersonmartins Qua 16 maio - 14:21:50

    Eu não abro mão de intercooler, abro mão do turbo, mas não deixo sem. Meu carro é de rua e prometi para mim mesmo que faria um carro mais confiável que o original. E já viu carro original turbo sem intercooler?

    O tempra e o uno turbinados são intercoolados?????????????
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por PIZZOLO Qua 16 maio - 16:01:59


    weverton.

    na puchada do record 8,92 do emiliano EU estava lá e até tirei uma foto do motor e nâo vi nada de icecooler ou qualquer outra coisa que resfrie o ar tipo nitro!

    mas tudo bem nâo é isso que importa.

    oque entendi sobre seu comentario é que seu carro deve ser bom p/rua e super confialvel mantendo certo nivel de originalidade e conforto, resumindo a potencia em si nâo é a 1ºprioridade.

    já sobre o topico de 500cv isso pra mim é carro de pista, talvez EU nâo tenha entendido direito o topico,e depois de tantas ideias infundadas tenha perdido a linha....mas o anderson já está até se dispondo, a andar de weber 44 e motor aspirado....( ai nâo compriendo )

    mas tudo bem prometo que neste topico nâo atrapalho mais. Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 420889 Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 420889
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 maio - 16:14:57

    andersonmartins escreveu:
    Eu não abro mão de intercooler, abro mão do turbo, mas não deixo sem. Meu carro é de rua e prometi para mim mesmo que faria um carro mais confiável que o original. E já viu carro original turbo sem intercooler?

    O tempra e o uno turbinados são intercoolados?????????????

    Nunca fui um bom observador dos FIAT, inclusive estes que foram os dois primeiros turbos do Brasil, era muito novo nessa época, mas pela pesquisa rápida que fiz aqui. Os dois tinham sim. As referências que achei:

    Uno Turbo:
    http://bestcars.uol.com.br/classicos/uno-7.htm

    Tempra Turbo:

    http://bestcars.uol.com.br/classicos/tempra-5.htm
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 maio - 19:05:36

    weverton.

    na puchada do record 8,92 do emiliano EU estava lá e até tirei uma foto do motor e nâo vi nada de icecooler ou qualquer outra coisa que resfrie o ar tipo nitro!

    mas tudo bem nâo é isso que importa.

    Pizzolo, foi mal! Vc tem razão quanto ao carro do Emiliano! Fui ver as reportagens que tenho aqui e realmente é direto sem resfriamento!

    oque entendi sobre seu comentario é que seu carro deve ser bom p/rua e super confialvel mantendo certo nivel de originalidade e conforto, resumindo a potencia em si nâo é a 1ºprioridade.

    Mais ou menos isso...

    já sobre o topico de 500cv isso pra mim é carro de pista, talvez EU nâo tenha entendido direito o topico,e depois de tantas ideias infundadas tenha perdido a linha....mas o anderson já está até se dispondo, a andar de weber 44 e motor aspirado....( ai nâo compriendo )

    Nem vou entrar nessa! Very Happy

    Foi mal pelo erro lá em cima. Abs.

    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Qua 16 maio - 21:54:27

    A intenção não foi ofender ninguém, Peço desculpas se isso aconteceu,mais de qualquer forma vamos "Fazer as pazes" hehe

    E a respeito de mudar para w44 e comando,foi também só uma sugestão,pois como já disse sou leigo e estou aberto a diversas idéias, e os 500cv turbo foram só uma ideia inicial,para ter um ponto de partida.

    Vlw e obrigado a todos pelas opiniões. OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Qui 17 maio - 8:10:53

    Anderson_comodoro88 escreveu:A intenção não foi ofender ninguém, Peço desculpas se isso aconteceu,mais de qualquer forma vamos "Fazer as pazes" hehe

    E a respeito de mudar para w44 e comando,foi também só uma sugestão,pois como já disse sou leigo e estou aberto a diversas idéias, e os 500cv turbo foram só uma ideia inicial,para ter um ponto de partida.

    Vlw e obrigado a todos pelas opiniões. OKK

    errar é humano parceiro, nem todos podem ser perfeitos como eu albino

    zuando, nao vi a briga mas nem vou quere saber nao, mas vai sr turbo ou aspirado????
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por PIZZOLO Qui 17 maio - 10:56:23


    anderson!

    meu motor tá assim.

    cabeçote levemente pulido e equalizado
    valvulas inox 1,94 1,60
    molas isk 6005
    vareta comp cams tucho crower
    pistâo iasa
    biela de silverado c/parafuso ARP
    damper
    6x1 binho
    biagio 70/84 pulsativa c/reflow rotor 56,3 eixo 64,5
    10 de taxa
    comando comp cams 268/268 110 lob 7,3 lev
    weber 40 c/coletor aquecido + bico
    conjunto rotativo balanceado

    utilizo 1bar

    acho que é só! a potencia eu nâo sei.

    até final do mes vou por o doc em dia. e quando quizer vir andar e entender oque falo, o convite está feito.

    é 300km de criciuma a joenvile.

    ups esqueci falei que nâo ia mais posta nada aqui foi mai Embarassed
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Qui 17 maio - 18:56:18

    wyllerson punk escreveu:
    Anderson_comodoro88 escreveu:A intenção não foi ofender ninguém, Peço desculpas se isso aconteceu,mais de qualquer forma vamos "Fazer as pazes" hehe

    E a respeito de mudar para w44 e comando,foi também só uma sugestão,pois como já disse sou leigo e estou aberto a diversas idéias, e os 500cv turbo foram só uma ideia inicial,para ter um ponto de partida.

    Vlw e obrigado a todos pelas opiniões. OKK

    errar é humano parceiro, nem todos podem ser perfeitos como eu albino

    zuando, nao vi a briga mas nem vou quere saber nao, mas vai sr turbo ou aspirado????

    kkkkk verdade ninguém é perfeito hehehe,mais entaum não teve briga alguma,foi apenas uma desinteligencia como dizem os PM hehehe
    O motor comprei hoje,acabei de chegar de blumenau,mais ainda não desidi.
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Qui 17 maio - 19:32:24

    PIZZOLO escreveu:
    anderson!

    meu motor tá assim.

    cabeçote levemente pulido e equalizado
    valvulas inox 1,94 1,60
    molas isk 6005
    vareta comp cams tucho crower
    pistâo iasa
    biela de silverado c/parafuso ARP
    damper
    6x1 binho
    biagio 70/84 pulsativa c/reflow rotor 56,3 eixo 64,5
    10 de taxa
    comando comp cams 268/268 110 lob 7,3 lev
    weber 40 c/coletor aquecido + bico
    conjunto rotativo balanceado

    utilizo 1bar

    acho que é só! a potencia eu nâo sei.

    até final do mes vou por o doc em dia. e quando quizer vir andar e entender oque falo, o convite está feito.

    é 300km de criciuma a joenvile.

    ups esqueci falei que nâo ia mais posta nada aqui foi mai Embarassed

    Pois entaum PIZZOLO,comprei hoje o motor em blumenau,paguei 2 Barão no motor 6cc e caixa do opala 4m tudo dum opala 89 motor a gasolina,foi o melhor preço que achei,e o motor é parcial.La no ferro velho o seu Irineu um velhinho muito gente boa por sinal,que me deu uma boa ideia,ele disse:Você ainda é um bebe,entaum antes de turbinar seu carro,ande com ele original e se acostume com o bicho,porque o 6cc é bruto,depois coloque a weber 44 que você deseja,depois de mais uns meses coloque o comando,até chegar ao ponto desejado.
    Ele disse isso porque deu um 6cc aspirado que era dele, para o filho mais novo dele,que por sinal deu PT no primeiro final de semana,hehehe
    AH e ele deu uma dica de por um comandinho 276,com uma .70, procede essa receita ?

    PIZZOLO,fico feliz polo seu comentário,pois é de muita importância para eu que não manjo muito,e fique a vontade para comentar,quanto mais melhor, cheers
    e também assim que tiver a oportunidade de ir ai,com certeza que iremos nos conhecer pessoalmente Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 56741
    provavelmente depois que meu carango tiver proto vou passar aí pra trocarmos idéias Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 986324
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por worm Qui 17 maio - 19:37:34

    Aonde fica esse Ferro Velho ?
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Qui 17 maio - 21:06:10

    worm escreveu:Aonde fica esse Ferro Velho ?
    Rodovia BR 470-Nº1657
    Salto do Norte-Blumenau
    Santa catarina
    Fone (47)3338-9919
    CEP 89066-010

    Informações que tirei da nota do motor !
    Fale com seu Irineu o dono do FV,a mulher dele é meio chata,mais é só não dar bola hehe
    e vai rápido que só tem mais um hehe,o seu Irineu é bom de negociar,caixa ele tem 8,só uma 5m,mais todas são do 6cc,em todos outros FV de blumenau só achei um 6cc e o cara pediu 6,5 motor caixa e diferencial, affraid
    em joinville inteira só achei 3 motores 6cc e o parcial tava 2,500 e o completo 3 barão

    Vlw mano Boa Sorte ! OKK
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por worm Sex 18 maio - 22:29:33

    Nem nem, foi so curiosidade mesmo.

    Nem tenho opala, para dizer a verdade, nunca tive, mas como muitos, tenho sonhos hehehe

    Valeu amigo.
    andersonmartins
    andersonmartins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Idade : 46
    Localização : joinville
    Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/03/2011

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por andersonmartins Sex 18 maio - 22:58:48

    po vivendo e aprendendo. nem sonhava que o uno e o tempra eram com intercooler.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 maio - 23:47:00

    worm escreveu:Nem nem, foi so curiosidade mesmo.

    Nem tenho opala, para dizer a verdade, nunca tive, mas como muitos, tenho sonhos hehehe

    Valeu amigo.

    eu ja to quase juntando uma grana e comprando esse opala pra vc. to com peso na conciencia ja. aqui rola uns de 1000 conto pra reformar de vez em quando, se eu pudesse eu te dava um so pra ver vc chorando de alegria.

    mas ainda vai ter q ter um . se precisar de ajuda é so falar
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 19 maio - 8:28:31

    worm escreveu:Nem nem, foi so curiosidade mesmo.

    Nem tenho opala, para dizer a verdade, nunca tive, mas como muitos, tenho sonhos hehehe

    Valeu amigo.

    Só continuar acreditando e tirar este distante da sua assinatura.. eu tambem sonhava em ter um.. nunca pensei que nao conseguiria e um certo dia consegui comprar.. passou 1 ano parado na casa da minha tia jogado com uma lona por cima esperando o dia de sua reforma.. e Hj já estou ah uns 70% da sua reforma ;D

    Acredite.. que conseguirá!
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Sáb 19 maio - 11:07:03

    Verdade amigo,continue sonhando e não pense que não vais conseguir,porque uma hora você acha um bom e barato daí é a hora certa !
    eu estou com 20 anos e semana passada que tirei o meu pra ir pra lataria,comprei ele com 16,ele ficou 4 anos parados,só que desde os 14 já sonhava !!

    Lutar sempre,Vencer talvez,Desistir Jamais.

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 459730
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 maio - 11:39:07

    e por ai vai sao muitas historiam cada um aqui tem a sua, e na maioria foi sofrido tambem, mas eu acho q compensa investir,
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 19 maio - 12:59:48

    No meu caso minha paixão é um coupe 76-79 6c (só o meu?)
    Mas apareceu uma Caravan 90 6 caneco por 6K não pensei duas vezes.
    E acredite (que assim como eu acredito) que iremos comprar nossos OPALAS mas irei me desfazer da minha MAGGIE não.
    Afinal ela assim que foi comprada ficou decidido que ela seria família.
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 19 maio - 13:03:55

    Mas voltando ao assunto do tópico, mais para frente eu irei querer fazer um coupé 6c com o desempenho de um carro 1000, ou seja algo entre 60-70 CV/LITRO ou seja arredondando 250-300CV.
    Acredito que com uma potencia dessa é possível se divertir muito.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por worm Sáb 19 maio - 13:57:32

    Ta.

    Depois dessa "sova" troco minha assinatura.

    Rolling Eyes

    Enfim, um dia vai rolar.

    Para não "desvirtualizar" o tópico.
    "Voltamos à nossa programação normal"
    gustavok
    gustavok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Idade : 46
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Opala luxo 1970

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/07/2010

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por gustavok Dom 20 maio - 9:46:29

    Também sou de Joinville Anderson_comodoro88, estou montantando um 6cc, 4400, comando crower 292x298, e como diz o bandit, não é só botar comando, acarreta a necessidade de mais um monte de coisas, cabeçote decente (válvulas, molas, pratos, travas, etc), balanceamento, alimentação, etc. Quando comecei meu projeto a 1 ano atras encontrei e ainda encontro uma grande dificuldade tanto de mao de obra quanto de pessoas para te ajudar com opinioes validas, e onde mais encontrei informações foi aqui no fórum (filtrar algumas sugestões sem noção) e em encontros com receitas testadas. Apenas por curiosidade, quem irá montar seu motor ? Qual retífica vc está levando ? E quem irá balancear seu conjunto ? Shocked Shocked Shocked
    Abs e boa sorte
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Dom 20 maio - 15:16:58

    gustavok escreveu:Também sou de Joinville Anderson_comodoro88, estou montantando um 6cc, 4400, comando crower 292x298, e como diz o bandit, não é só botar comando, acarreta a necessidade de mais um monte de coisas, cabeçote decente (válvulas, molas, pratos, travas, etc), balanceamento, alimentação, etc. Quando comecei meu projeto a 1 ano atras encontrei e ainda encontro uma grande dificuldade tanto de mao de obra quanto de pessoas para te ajudar com opinioes validas, e onde mais encontrei informações foi aqui no fórum (filtrar algumas sugestões sem noção) e em encontros com receitas testadas. Apenas por curiosidade, quem irá montar seu motor ? Qual retífica vc está levando ? E quem irá balancear seu conjunto ? Shocked Shocked Shocked
    Abs e boa sorte

    Olá Gustavo,como já comentei la no começo do tópico,joinville é ruim de mão de obra,tanto pra mecânica quanto pra funilaria,mais como comprei o motor semana passada, ainda não tenho um mecânico certo,nem retífica,mas andei ligando pra um mecânico ali do boa vista,e fiquei de ir láh,mais ainda não deu tempo.Eu peguei seu telefone através de um vídeo no YT,procure por Opala 555 injetado STT, fernando preparações, 047 3432-9261, a princípio parece ser bom.
    e se você poder me indicar uma oficina e retífica boa eu agradeço.
    De que bairro você é ? sou de pirabeiraba.
    Valeu Gustavo Abrass.

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ??? - Página 4 Empty Re: 6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 4:03:21