Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

154 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 154 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
tabarbosa (16850)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
Rubão6cc (15340)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
BANDIT (13573)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
Xann (10394)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
j ricardo (9376)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
Jean Bida (9320)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
alguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_leftalguem já passou por isso na vida (câmbio) Baralguem já passou por isso na vida (câmbio) Bar_right 

+2
marioszf
ricardo piretti
6 participantes

    alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por ricardo piretti Sáb 9 Jun - 11:14:36

    bem PESSOAL e o seguinte tenho um comodoro 1990 6cc a gasolina e cambio de 4 marchas tudo começou quando um dia eu notei que do cambio estavam vindo uns barulhos no inicio achei que era normal mas com o passar do tempo o barulho aumentava mas isso era em meses e a coisa foi piorando chegou ao ponto que se escutava bem nitido tipo que tinha areia nos rolamentos do bendito cambio ,bem como sou uma pessoa que qualquer barulho me deixa louco procurei saber com os sabios o que poderia ser a maioria me disse que era apenas rolamentos ou engrenagens tambem pois bem chegou um dia que eu disse vou arrumar logo isso antes que piore,e ai meus prezados e que começou a desg*%$#8 NA MINHA VIDA.bom pra começo de tudo levei o carro pra oficina sem poder, mas fazer o que não queria judiar do opalão pois sou zeloso e me previno sempre de um problema que esta por vir.pois bem conversei com o mecanico que e o unico que confio e boa pessoa e segundo ele trabalhou na gm muitos anos.disse ele que conseguia fazer o cambio e blz. dai carro na oficina desmontaram o cambio fiquei muito surpreso com o bixo por dentro pois estava perfeito as engrenagens todas inteirinhas tudo blz ai fomos olhar os rolamentos tinham dois que não estavam bons e o sincronizado da quarta estava pouquississima coisa desgastado mas naõ na parte dos dentes mas na lateral .bom virei para o safado e falei fique o quanto ficar troque o que for preciso e monte o cambio o mais rapido possivel pois o opalao ia ficar largado la no sol e na chuva.pois bem o demonio do mecanico fez alista do que era preciso trocar e me passou se não me engano era dois rolamentos grandes e um sincronizado da quarta tudo ficava 480,00 REAIS SO AS PEÇAS e tinha que pagar ali na hora sem nem concluir o serviço, quando ele me falou isso fiquei quase maluco so nao pedi pra tirar o carro dali pois ja estava tudo desmontado ai olhei o opalão la no sol me deu uma dó pensei custe o que custar vou tirar ele daqui o mas rapido possivel e arrumado.blz sai doido na rua conversa vai conversa vem me endividei e com dois dias arrumei o dinheiro levei la e falei manda trazer as peças o mais rapido possivel e exigi que fossem das melhores marcas.pois bem com 1 dia as peças chegaram ai ele levou mais dois dias me enrolando e eu de cima mas montou blz o cambio ficou uma teteia mas um dia precisei ir numa cidade vizinha que fica a 22km daqui quando eu voltava o cambio fez um barulho muito alto tipo uma engrenagem roçando em outra. fiquei maluco com aquilo,o barulho as vezes fazia as vezes naõ mas tava aparecendo + constantemente. bom como era um domingo pensei amanha vou la escumungar o mecanico. PESSOAL PRA RESUMIR O CAMBIO FOI MONTADO NO CARRO E DESMONTADO 4 VEZES,ISSO MESMO 4 VEZES ISSO NUMA QUESTÃO DE UNS 3 MESES ERA SO ELE MONTAR O CAMBIO EU RODAVA AQUI DENTRO DA CITY E ERA UMA BLZ MAIS QUANDO SAIA PRA FORA CHESSUIS, VINHA O MESMO BARULHO E NÃO PARAVA MAIS EU CHEGUEI A FALAR PRA ELE QUE ELE NÃO TAVA SABENDO MONTAR O CAMBIO E BLABLABLA.QUANDO DEU O PROBLEMA A QUARTA VEZ EU FALEI PRA ELE QUE NÃO IA TER A QUINTA VEZ E QUE SERIA A ULTIMA VEZ QUE QUERIA VER O CAMBIO COM DEFEITO.POIS BEM ELE TEMEU MONTAR ERRADO DENOVO E ATE PEDIU UM ARQUIVO EM ITUMBIARA NUMA OFICINA ESPECIALIZADA DA VISÃO EXPLODIDA DO CAMBIO POR DENTRO.POIS BEM O BENDITO FEZ O SERVIÇO E ATE SEMANA PASSADA TAVA TUDO UMA BLZ SÓ QUE ATE ENTÃO NÃO TINHA VIAJADO COM O CARRO AINDA AÍ LA UM BELO DIA RESOLVO PEGAR O CARRO E DAR UMA ESTICADA ATE O TREVO MAS QUANDO CHEGO LÁ CADE QUE O CAMBIO SAI DA QUARTA AÍ PRA MIM ACABOU. TRAVOU MESMO NA QUARTA E NINGUEM TIRA TENTEI FORÇAR UM POUQUINHO MAS NADA E NAÕ HÁ NINGUEM NESSE MUNDO QUE FAÇA EU LEVAR NO MESMO MECANICO SO QUE FUI LÁ E FALEI O QUE DEVIA E O QUE NÃO DEVIA PRO CAMARADA E ELE SO ME DISSE QUE E PRA LEVAR LA QUE ELE FAZ O SERVIÇO DENOVO HAHAHA SO NO SONHO DELE.ENTÃO RESUMINDO GASTEI 480,00 DE PEÇAS MAIS 250,00 DE MÃO DE OBRA QUE RESUME EM 730,00 REAIS O CARRO TEVE VEZES QUE FICOU LA NO TEMPAO DE SOL E CHUVA POR SEMANAS POIS ELE PIRRAÇAVA PRA MONTAR O CARRO. FORA QUE ELE QUEBROU DUAS MURINGAS DE CAMBIO NÃO SEI EXPLICAR ISSO SO SEI QUE ELE AMONTAVA E QUANDO IA DESMONTAR DE NOVO O CAMBIO A MURINGA TAVA QUEBRADA E O OLEO TAVA VAZANDO INCLUSIVE A ULTIMA QUE COLOCAMOS FOI PASSADA NO TORNO POIS DISSE ELE QUE O ROLAMENTO A FORÇAVA PARA FRENTE EA QUEBRAVA.POIS BEM PESSOAL DESANIMEI DA VIDA E DO CARRO COLOQUEI ELE A VENDA BEM BARATO E COM DOR NO CORAÇÃO POIS PAGUEI UM VALOR MUITO ALTO PRA ESTAR NESTA SITUAÇÃO MAS SE O PESSOAL PUDER ME DAR UMA LUZ DO QUE PODE ESTAR OCORRENDO SE E CAMBIO OU SE E MESMO O MECANICO QUE NAÕ FEZ O QUE DEVIA.PRA FALAR A VERDADE FIQUEI COM MUITA RAIVA DO CARRO ALIAS TO UM POUCO MAS NÃO QUERIA ME DESFAZER DO BICHO POIS LUTEI MUITO E BATALHEI EM CIMA DESSE CARRO,MAS O PESSOAL AI SABE TEM HORA QUE O DESANIMO CONSEGUE SUPERAR TUDO SEUS SONHOS SUAS VONTADES SUAS METAS E TUDO ENFIM. MAS ANTES QUE EU O VENDA QUERIA POR ULTIMO VER UMA OPINIÃO OU UMA LUZ DE VOCES POIS A MUITO TEMPO ACOMPANHO O OPALEIROS DO PARANA E SEI COMO É, OU A QUEM PUDER AJUDAR FICARIA GRATO POIS SOU MEIO AFOBADO E TO SEM RUMO DAS COISAS.
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por marioszf Sáb 9 Jun - 11:21:59

    ricardo piretti escreveu:bem PESSOAL e o seguinte tenho um comodoro 1990 6cc a gasolina e cambio de 4 marchas tudo começou quando um dia eu notei que do cambio estavam vindo uns barulhos no inicio achei que era normal mas com o passar do tempo o barulho aumentava mas isso era em meses e a coisa foi piorando chegou ao ponto que se escutava bem nitido tipo que tinha areia nos rolamentos do bendito cambio ,bem como sou uma pessoa que qualquer barulho me deixa louco procurei saber com os sabios o que poderia ser a maioria me disse que era apenas rolamentos ou engrenagens tambem pois bem chegou um dia que eu disse vou arrumar logo isso antes que piore,e ai meus prezados e que começou a desg*%$#8 NA MINHA VIDA.bom pra começo de tudo levei o carro pra oficina sem poder, mas fazer o que não queria judiar do opalão pois sou zeloso e me previno sempre de um problema que esta por vir.pois bem conversei com o mecanico que e o unico que confio e boa pessoa e segundo ele trabalhou na gm muitos anos.disse ele que conseguia fazer o cambio e blz. dai carro na oficina desmontaram o cambio fiquei muito surpreso com o bixo por dentro pois estava perfeito as engrenagens todas inteirinhas tudo blz ai fomos olhar os rolamentos tinham dois que não estavam bons e o sincronizado da quarta estava pouquississima coisa desgastado mas naõ na parte dos dentes mas na lateral .bom virei para o safado e falei fique o quanto ficar troque o que for preciso e monte o cambio o mais rapido possivel pois o opalao ia ficar largado la no sol e na chuva.pois bem o demonio do mecanico fez alista do que era preciso trocar e me passou se não me engano era dois rolamentos grandes e um sincronizado da quarta tudo ficava 480,00 REAIS SO AS PEÇAS e tinha que pagar ali na hora sem nem concluir o serviço, quando ele me falou isso fiquei quase maluco so nao pedi pra tirar o carro dali pois ja estava tudo desmontado ai olhei o opalão la no sol me deu uma dó pensei custe o que custar vou tirar ele daqui o mas rapido possivel e arrumado.blz sai doido na rua conversa vai conversa vem me endividei e com dois dias arrumei o dinheiro levei la e falei manda trazer as peças o mais rapido possivel e exigi que fossem das melhores marcas.pois bem com 1 dia as peças chegaram ai ele levou mais dois dias me enrolando e eu de cima mas montou blz o cambio ficou uma teteia mas um dia precisei ir numa cidade vizinha que fica a 22km daqui quando eu voltava o cambio fez um barulho muito alto tipo uma engrenagem roçando em outra. fiquei maluco com aquilo,o barulho as vezes fazia as vezes naõ mas tava aparecendo + constantemente. bom como era um domingo pensei amanha vou la escumungar o mecanico. PESSOAL PRA RESUMIR O CAMBIO FOI MONTADO NO CARRO E DESMONTADO 4 VEZES,ISSO MESMO 4 VEZES ISSO NUMA QUESTÃO DE UNS 3 MESES ERA SO ELE MONTAR O CAMBIO EU RODAVA AQUI DENTRO DA CITY E ERA UMA BLZ MAIS QUANDO SAIA PRA FORA CHESSUIS, VINHA O MESMO BARULHO E NÃO PARAVA MAIS EU CHEGUEI A FALAR PRA ELE QUE ELE NÃO TAVA SABENDO MONTAR O CAMBIO E BLABLABLA.QUANDO DEU O PROBLEMA A QUARTA VEZ EU FALEI PRA ELE QUE NÃO IA TER A QUINTA VEZ E QUE SERIA A ULTIMA VEZ QUE QUERIA VER O CAMBIO COM DEFEITO.POIS BEM ELE TEMEU MONTAR ERRADO DENOVO E ATE PEDIU UM ARQUIVO EM ITUMBIARA NUMA OFICINA ESPECIALIZADA DA VISÃO EXPLODIDA DO CAMBIO POR DENTRO.POIS BEM O BENDITO FEZ O SERVIÇO E ATE SEMANA PASSADA TAVA TUDO UMA BLZ SÓ QUE ATE ENTÃO NÃO TINHA VIAJADO COM O CARRO AINDA AÍ LA UM BELO DIA RESOLVO PEGAR O CARRO E DAR UMA ESTICADA ATE O TREVO MAS QUANDO CHEGO LÁ CADE QUE O CAMBIO SAI DA QUARTA AÍ PRA MIM ACABOU. TRAVOU MESMO NA QUARTA E NINGUEM TIRA TENTEI FORÇAR UM POUQUINHO MAS NADA E NAÕ HÁ NINGUEM NESSE MUNDO QUE FAÇA EU LEVAR NO MESMO MECANICO SO QUE FUI LÁ E FALEI O QUE DEVIA E O QUE NÃO DEVIA PRO CAMARADA E ELE SO ME DISSE QUE E PRA LEVAR LA QUE ELE FAZ O SERVIÇO DENOVO HAHAHA SO NO SONHO DELE.ENTÃO RESUMINDO GASTEI 480,00 DE PEÇAS MAIS 250,00 DE MÃO DE OBRA QUE RESUME EM 730,00 REAIS O CARRO TEVE VEZES QUE FICOU LA NO TEMPAO DE SOL E CHUVA POR SEMANAS POIS ELE PIRRAÇAVA PRA MONTAR O CARRO. FORA QUE ELE QUEBROU DUAS MURINGAS DE CAMBIO NÃO SEI EXPLICAR ISSO SO SEI QUE ELE AMONTAVA E QUANDO IA DESMONTAR DE NOVO O CAMBIO A MURINGA TAVA QUEBRADA E O OLEO TAVA VAZANDO INCLUSIVE A ULTIMA QUE COLOCAMOS FOI PASSADA NO TORNO POIS DISSE ELE QUE O ROLAMENTO A FORÇAVA PARA FRENTE EA QUEBRAVA.POIS BEM PESSOAL DESANIMEI DA VIDA E DO CARRO COLOQUEI ELE A VENDA BEM BARATO E COM DOR NO CORAÇÃO POIS PAGUEI UM VALOR MUITO ALTO PRA ESTAR NESTA SITUAÇÃO MAS SE O PESSOAL PUDER ME DAR UMA LUZ DO QUE PODE ESTAR OCORRENDO SE E CAMBIO OU SE E MESMO O MECANICO QUE NAÕ FEZ O QUE DEVIA.PRA FALAR A VERDADE FIQUEI COM MUITA RAIVA DO CARRO ALIAS TO UM POUCO MAS NÃO QUERIA ME DESFAZER DO BICHO POIS LUTEI MUITO E BATALHEI EM CIMA DESSE CARRO,MAS O PESSOAL AI SABE TEM HORA QUE O DESANIMO CONSEGUE SUPERAR TUDO SEUS SONHOS SUAS VONTADES SUAS METAS E TUDO ENFIM. MAS ANTES QUE EU O VENDA QUERIA POR ULTIMO VER UMA OPINIÃO OU UMA LUZ DE VOCES POIS A MUITO TEMPO ACOMPANHO O OPALEIROS DO PARANA E SEI COMO É, OU A QUEM PUDER AJUDAR FICARIA GRATO POIS SOU MEIO AFOBADO E TO SEM RUMO DAS COISAS.

    Ricardo, eu tenho certeza que nossos amigos vão te dar uma luz, e quem sabe você não precise desistir do seu sonho...
    alias, nunca devemos amigo.
    Estou torcendo!
    Abraço
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por marioszf Sáb 9 Jun - 11:25:13

    ricardo piretti escreveu:bem PESSOAL e o seguinte tenho um comodoro 1990 6cc a gasolina e cambio de 4 marchas tudo começou quando um dia eu notei que do cambio estavam vindo uns barulhos no inicio achei que era normal mas com o passar do tempo o barulho aumentava mas isso era em meses e a coisa foi piorando chegou ao ponto que se escutava bem nitido tipo que tinha areia nos rolamentos do bendito cambio ,bem como sou uma pessoa que qualquer barulho me deixa louco procurei saber com os sabios o que poderia ser a maioria me disse que era apenas rolamentos ou engrenagens tambem pois bem chegou um dia que eu disse vou arrumar logo isso antes que piore,e ai meus prezados e que começou a desg*%$#8 NA MINHA VIDA.bom pra começo de tudo levei o carro pra oficina sem poder, mas fazer o que não queria judiar do opalão pois sou zeloso e me previno sempre de um problema que esta por vir.pois bem conversei com o mecanico que e o unico que confio e boa pessoa e segundo ele trabalhou na gm muitos anos.disse ele que conseguia fazer o cambio e blz. dai carro na oficina desmontaram o cambio fiquei muito surpreso com o bixo por dentro pois estava perfeito as engrenagens todas inteirinhas tudo blz ai fomos olhar os rolamentos tinham dois que não estavam bons e o sincronizado da quarta estava pouquississima coisa desgastado mas naõ na parte dos dentes mas na lateral .bom virei para o safado e falei fique o quanto ficar troque o que for preciso e monte o cambio o mais rapido possivel pois o opalao ia ficar largado la no sol e na chuva.pois bem o demonio do mecanico fez alista do que era preciso trocar e me passou se não me engano era dois rolamentos grandes e um sincronizado da quarta tudo ficava 480,00 REAIS SO AS PEÇAS e tinha que pagar ali na hora sem nem concluir o serviço, quando ele me falou isso fiquei quase maluco so nao pedi pra tirar o carro dali pois ja estava tudo desmontado ai olhei o opalão la no sol me deu uma dó pensei custe o que custar vou tirar ele daqui o mas rapido possivel e arrumado.blz sai doido na rua conversa vai conversa vem me endividei e com dois dias arrumei o dinheiro levei la e falei manda trazer as peças o mais rapido possivel e exigi que fossem das melhores marcas.pois bem com 1 dia as peças chegaram ai ele levou mais dois dias me enrolando e eu de cima mas montou blz o cambio ficou uma teteia mas um dia precisei ir numa cidade vizinha que fica a 22km daqui quando eu voltava o cambio fez um barulho muito alto tipo uma engrenagem roçando em outra. fiquei maluco com aquilo,o barulho as vezes fazia as vezes naõ mas tava aparecendo + constantemente. bom como era um domingo pensei amanha vou la escumungar o mecanico. PESSOAL PRA RESUMIR O CAMBIO FOI MONTADO NO CARRO E DESMONTADO 4 VEZES,ISSO MESMO 4 VEZES ISSO NUMA QUESTÃO DE UNS 3 MESES ERA SO ELE MONTAR O CAMBIO EU RODAVA AQUI DENTRO DA CITY E ERA UMA BLZ MAIS QUANDO SAIA PRA FORA CHESSUIS, VINHA O MESMO BARULHO E NÃO PARAVA MAIS EU CHEGUEI A FALAR PRA ELE QUE ELE NÃO TAVA SABENDO MONTAR O CAMBIO E BLABLABLA.QUANDO DEU O PROBLEMA A QUARTA VEZ EU FALEI PRA ELE QUE NÃO IA TER A QUINTA VEZ E QUE SERIA A ULTIMA VEZ QUE QUERIA VER O CAMBIO COM DEFEITO.POIS BEM ELE TEMEU MONTAR ERRADO DENOVO E ATE PEDIU UM ARQUIVO EM ITUMBIARA NUMA OFICINA ESPECIALIZADA DA VISÃO EXPLODIDA DO CAMBIO POR DENTRO.POIS BEM O BENDITO FEZ O SERVIÇO E ATE SEMANA PASSADA TAVA TUDO UMA BLZ SÓ QUE ATE ENTÃO NÃO TINHA VIAJADO COM O CARRO AINDA AÍ LA UM BELO DIA RESOLVO PEGAR O CARRO E DAR UMA ESTICADA ATE O TREVO MAS QUANDO CHEGO LÁ CADE QUE O CAMBIO SAI DA QUARTA AÍ PRA MIM ACABOU. TRAVOU MESMO NA QUARTA E NINGUEM TIRA TENTEI FORÇAR UM POUQUINHO MAS NADA E NAÕ HÁ NINGUEM NESSE MUNDO QUE FAÇA EU LEVAR NO MESMO MECANICO SO QUE FUI LÁ E FALEI O QUE DEVIA E O QUE NÃO DEVIA PRO CAMARADA E ELE SO ME DISSE QUE E PRA LEVAR LA QUE ELE FAZ O SERVIÇO DENOVO HAHAHA SO NO SONHO DELE.ENTÃO RESUMINDO GASTEI 480,00 DE PEÇAS MAIS 250,00 DE MÃO DE OBRA QUE RESUME EM 730,00 REAIS O CARRO TEVE VEZES QUE FICOU LA NO TEMPAO DE SOL E CHUVA POR SEMANAS POIS ELE PIRRAÇAVA PRA MONTAR O CARRO. FORA QUE ELE QUEBROU DUAS MURINGAS DE CAMBIO NÃO SEI EXPLICAR ISSO SO SEI QUE ELE AMONTAVA E QUANDO IA DESMONTAR DE NOVO O CAMBIO A MURINGA TAVA QUEBRADA E O OLEO TAVA VAZANDO INCLUSIVE A ULTIMA QUE COLOCAMOS FOI PASSADA NO TORNO POIS DISSE ELE QUE O ROLAMENTO A FORÇAVA PARA FRENTE EA QUEBRAVA.POIS BEM PESSOAL DESANIMEI DA VIDA E DO CARRO COLOQUEI ELE A VENDA BEM BARATO E COM DOR NO CORAÇÃO POIS PAGUEI UM VALOR MUITO ALTO PRA ESTAR NESTA SITUAÇÃO MAS SE O PESSOAL PUDER ME DAR UMA LUZ DO QUE PODE ESTAR OCORRENDO SE E CAMBIO OU SE E MESMO O MECANICO QUE NAÕ FEZ O QUE DEVIA.PRA FALAR A VERDADE FIQUEI COM MUITA RAIVA DO CARRO ALIAS TO UM POUCO MAS NÃO QUERIA ME DESFAZER DO BICHO POIS LUTEI MUITO E BATALHEI EM CIMA DESSE CARRO,MAS O PESSOAL AI SABE TEM HORA QUE O DESANIMO CONSEGUE SUPERAR TUDO SEUS SONHOS SUAS VONTADES SUAS METAS E TUDO ENFIM. MAS ANTES QUE EU O VENDA QUERIA POR ULTIMO VER UMA OPINIÃO OU UMA LUZ DE VOCES POIS A MUITO TEMPO ACOMPANHO O OPALEIROS DO PARANA E SEI COMO É, OU A QUEM PUDER AJUDAR FICARIA GRATO POIS SOU MEIO AFOBADO E TO SEM RUMO DAS COISAS.

    Ricardo, eu tenho certeza que nossos amigos vão te dar uma luz, e quem sabe você não precise desistir do seu sonho...
    alias, nunca devemos amigo.
    Estou torcendo!
    Abraço
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por Jean Bida Sáb 9 Jun - 11:26:07

    Poutz....cara, só pode ser vacilo dele...os mecanicos mais antigos montam este cambio sem problema algum. Alguma coisa está passando, e por mais que ele reveja continua passando. Pra te indicar comprar outro cambio, só se ver andando em um carro, pois numa dessa pega outro ruim e tem que levar no lazarento novamente rsrs...Mas o lance é este, tem coisa que desanima...Ano passado eu com dois 6 cil. impecáveis fiquei sem carro...quebrou o foçinho do arranque da Comodoro...ai coloquei o do Diplo,blz...o cara trocou o foçinho por um de marca CINAP lixo total...ai quebrou...ai tirei do Diplo de novo, acabou que quebrou o do Diplo...ai fiquei com dois carros parados...pressão!Os caras fazem a gente desanimar...nesta época também pensei...vou vender os dois carros e comprar um zero pra nunca mais depender de mecanico...no fim resolvi...mas desanima mesmo...mas depois de arrumado passa a raiva do carro, do mecanico continua firme rsrs....Só de pensar que quando tiver outro Opala vou depender do cara, desanima até de comprar outro...isto por que a gente não pode fazer tudo sozinho,vez ou outra precisa do cara ou as vezes da estrutura(oficina) do cara....


    _________________
    [img]alguem já passou por isso na vida (câmbio) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem já passou por isso na vida (câmbio) 851505
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por ricardo piretti Sáb 9 Jun - 13:50:50

    eu preciso mesmo mario de uma ajuda mas valeu pela força.jean mais e isso que eu naõ entendo o cara e velho ja de profissão e alias acho que a vida inteira dele sempre foi isso e o cara me faiz essa cagada.e pra falar a verdade e um cambio so de 4 marchas e se o cambio tivesse 6 ai tava lascado.agora eu to naquele caso nem pra frente nem pra tras pois o valor de outro cambio eu gastei tudo no meu.so queria uma solução.
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 9 Jun - 14:55:45

    Estou tendo problema de vibração na minha Caravan...
    Hoje fui no posto para completar óleo de diferencial e câmbio e aproveitei para dar uma olhada por baixo...
    Pelo que pude verificar o mancal do cardan (bi-partido) está detonado.

    Mas forças aí vou acompanhar o tópico esperando um final bom para você (e o carro tb).
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por ricardo piretti Sáb 9 Jun - 15:09:18

    ok adriano obrigado mais seguinte esse negocio de cardã naõ brinca com isso naõ heim isso quando dá zebra sai da frente.um abraço...
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 9 Jun - 16:03:55

    ricardo piretti escreveu:ok adriano obrigado mais seguinte esse negocio de cardã naõ brinca com isso naõ heim isso quando dá zebra sai da frente.um abraço...
    estarei cuidando disso semana que vem...
    Mas vou pensar logo depois em substituir por um cardã único...
    Aí é uma cruzeta e um cardã a menos.
    Mas em contra partida se não estiver bem balanceado deve ficar pior que o cardã "duplo".
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por ricardo piretti Sáb 9 Jun - 16:49:06

    e verdade meu caro.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por Jean Bida Sáb 9 Jun - 17:43:05

    adrianopascutti escreveu:Estou tendo problema de vibração na minha Caravan...
    Hoje fui no posto para completar óleo de diferencial e câmbio e aproveitei para dar uma olhada por baixo...
    Pelo que pude verificar o mancal do cardan (bi-partido) está detonado.

    Mas forças aí vou acompanhar o tópico esperando um final bom para você (e o carro tb).
    É um saco...tive uma 90 4.1 irmã gemea da tua...até pensei que era a minha quando apareceu no Fórum... era um saco arrancar...vibrava igual embreagem trepidando...A do Tiago Neblina também....ai ele mandou fazer nu a casa de cardans em Curitiba...600 conto e ficou zero...


    _________________
    [img]alguem já passou por isso na vida (câmbio) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem já passou por isso na vida (câmbio) 851505
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por ricardo piretti Sáb 9 Jun - 18:49:03

    irmão e 600 conto mais compensa cada centavo,pÔ cardã e só rotaçaõ se aquilo der merda o prejuzão e maior,não sei se e porque ja trabalhei com torno alguns anos mais eixo desalinhado naquela porra dava ate medo imagina num carro que a rotação e constante e muito mais que um torno rapaiz força todo o conjunto e é jogo pra todo lado deus me livre disso.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por Jean Bida Sáb 9 Jun - 19:03:44

    O Tiago fez aqui: http://www.cardansul.com.br


    _________________
    [img]alguem já passou por isso na vida (câmbio) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem já passou por isso na vida (câmbio) 851505
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Jun - 19:28:43

    adrianopascutti escreveu:Estou tendo problema de vibração na minha Caravan...
    Hoje fui no posto para completar óleo de diferencial e câmbio e aproveitei para dar uma olhada por baixo...
    Pelo que pude verificar o mancal do cardan (bi-partido) está detonado.

    Mas forças aí vou acompanhar o tópico esperando um final bom para você (e o carro tb).



    Arranca esssa bost%$ e coloca um interisso...de opala + antigo....

    esse cardã só funciona com essa bucha central perfeita.......oque aconteçe é que quando a bucha vai pro saco...o cardã tende a fazer um movimento de girar ele no próprio eixo..( tipo movimento de pular corda....)..então acelerou um pouco ele vai quere fazer isso....Resumindo é só trocar todo o seu cardã bi-partido por um antigoalguem já passou por isso na vida (câmbio) 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Jun - 19:44:49

    ricardo piretti escreveu:eu preciso mesmo mario de uma ajuda mas valeu pela força.jean mais e isso que eu naõ entendo o cara e velho ja de profissão e alias acho que a vida inteira dele sempre foi isso e o cara me faiz essa cagada.e pra falar a verdade e um cambio so de 4 marchas e se o cambio tivesse 6 ai tava lascado.agora eu to naquele caso nem pra frente nem pra tras pois o valor de outro cambio eu gastei tudo no meu.so queria uma solução.



    RICARDO oque aconteçeu com vc. é oque eu sempre falo lá na seção de preparação (comédia)e mecânica ....É A MÃO DO PIÃO QUE FAZ RENDER.....ou funcionar o baguio

    se vc. tivesse dado pro seu mecânico engrenagens do cambio forjadas..e sincronizadores de fibra de carbono....iria aconteçer a mesma merda .....que deu com o cambio original....mão de obra péssima ....o problema do teu cambio é só montagem errada ! Mas agora tem que ver a real situação do cambio....porque montado errado..vc. fez 3 viaginhas..e desmontou 3vezes...agora sim tem que ver se não afetou nada ....quando na última vez vc "encavalou" o cambio na 4° marcha....ai é por causa dos "cachorretes" e nem adinat meter o pé na alavanca...que vc. é capaz de quebrar ela ...e não desengatar o cambio só abrindo e fazendo um serviço descente.....

    sobre o preço das peças.....se ele comprou peças de 1° linha....ta barato!

    se ele comprou peça de 2° linha ...ta muito caro!

    Não desanima não fio do opalão alguem já passou por isso na vida (câmbio) 218127

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Otimista-otimismo
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 9 Jun - 20:08:24

    Essa semana irei atrás de arrumar isso. Mas não aguento mais 10 dias sem andar com ela.
    Hoje vim com ela mas tem que arrancar mais lento que um chevette junior 1.0...
    São apenas 10km.
    Ou eu acho um cardã inteiriço ou troco as peças ruim por agora.

    Mas pintou uma dúvida, além das cruzetas e mancal (óbvio) tem algo mais que mereça dar uma olhada, tipo aquela expansão do último cardã?
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por ricardo piretti Dom 10 Jun - 11:07:28

    bandit concordo plenamente porque se desg@#@#%& do mecanico naõ fizer direito e bem capaz de explodir na sua cara e outra não sei como que esse cambio ja não explodiu debaixo da minha bunda.agora e o seguinte cidade de interior vc ja sabe e o bixo o mecanico que fiz o serviço achava que era o melhor da city mas to vendo que vou ter que partir e pra goiania alias vou ver ate com o thallis se ele recomenda alguem lá.bandit so me responda uma coisa levei o carro numa outra oficina eo cara conseguiu desencavalar o cambio mexendo apenas numas tampinhas que tem no cambio so que ele me pediu muito pra não colocar a 4 marcha de novo se não zebra tudo novamente isto procede realmente?abraço.. OKK
    leorodrigues80
    leorodrigues80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 44
    Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
    Cilindros : 6 cilindros


    Data de inscrição : 25/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por leorodrigues80 Dom 10 Jun - 11:53:52

    ricardo piretti escreveu:bem PESSOAL e o seguinte tenho um comodoro 1990 6cc a gasolina e cambio de 4 marchas tudo começou quando um dia eu notei que do cambio estavam vindo uns barulhos no inicio achei que era normal mas com o passar do tempo o barulho aumentava mas isso era em meses e a coisa foi piorando chegou ao ponto que se escutava bem nitido tipo que tinha areia nos rolamentos do bendito cambio ,bem como sou uma pessoa que qualquer barulho me deixa louco procurei saber com os sabios o que poderia ser a maioria me disse que era apenas rolamentos ou engrenagens tambem pois bem chegou um dia que eu disse vou arrumar logo isso antes que piore,e ai meus prezados e que começou a desg*%$#8 NA MINHA VIDA.bom pra começo de tudo levei o carro pra oficina sem poder, mas fazer o que não queria judiar do opalão pois sou zeloso e me previno sempre de um problema que esta por vir.pois bem conversei com o mecanico que e o unico que confio e boa pessoa e segundo ele trabalhou na gm muitos anos.disse ele que conseguia fazer o cambio e blz. dai carro na oficina desmontaram o cambio fiquei muito surpreso com o bixo por dentro pois estava perfeito as engrenagens todas inteirinhas tudo blz ai fomos olhar os rolamentos tinham dois que não estavam bons e o sincronizado da quarta estava pouquississima coisa desgastado mas naõ na parte dos dentes mas na lateral .bom virei para o safado e falei fique o quanto ficar troque o que for preciso e monte o cambio o mais rapido possivel pois o opalao ia ficar largado la no sol e na chuva.pois bem o demonio do mecanico fez alista do que era preciso trocar e me passou se não me engano era dois rolamentos grandes e um sincronizado da quarta tudo ficava 480,00 REAIS SO AS PEÇAS e tinha que pagar ali na hora sem nem concluir o serviço, quando ele me falou isso fiquei quase maluco so nao pedi pra tirar o carro dali pois ja estava tudo desmontado ai olhei o opalão la no sol me deu uma dó pensei custe o que custar vou tirar ele daqui o mas rapido possivel e arrumado.blz sai doido na rua conversa vai conversa vem me endividei e com dois dias arrumei o dinheiro levei la e falei manda trazer as peças o mais rapido possivel e exigi que fossem das melhores marcas.pois bem com 1 dia as peças chegaram ai ele levou mais dois dias me enrolando e eu de cima mas montou blz o cambio ficou uma teteia mas um dia precisei ir numa cidade vizinha que fica a 22km daqui quando eu voltava o cambio fez um barulho muito alto tipo uma engrenagem roçando em outra. fiquei maluco com aquilo,o barulho as vezes fazia as vezes naõ mas tava aparecendo + constantemente. bom como era um domingo pensei amanha vou la escumungar o mecanico. PESSOAL PRA RESUMIR O CAMBIO FOI MONTADO NO CARRO E DESMONTADO 4 VEZES,ISSO MESMO 4 VEZES ISSO NUMA QUESTÃO DE UNS 3 MESES ERA SO ELE MONTAR O CAMBIO EU RODAVA AQUI DENTRO DA CITY E ERA UMA BLZ MAIS QUANDO SAIA PRA FORA CHESSUIS, VINHA O MESMO BARULHO E NÃO PARAVA MAIS EU CHEGUEI A FALAR PRA ELE QUE ELE NÃO TAVA SABENDO MONTAR O CAMBIO E BLABLABLA.QUANDO DEU O PROBLEMA A QUARTA VEZ EU FALEI PRA ELE QUE NÃO IA TER A QUINTA VEZ E QUE SERIA A ULTIMA VEZ QUE QUERIA VER O CAMBIO COM DEFEITO.POIS BEM ELE TEMEU MONTAR ERRADO DENOVO E ATE PEDIU UM ARQUIVO EM ITUMBIARA NUMA OFICINA ESPECIALIZADA DA VISÃO EXPLODIDA DO CAMBIO POR DENTRO.POIS BEM O BENDITO FEZ O SERVIÇO E ATE SEMANA PASSADA TAVA TUDO UMA BLZ SÓ QUE ATE ENTÃO NÃO TINHA VIAJADO COM O CARRO AINDA AÍ LA UM BELO DIA RESOLVO PEGAR O CARRO E DAR UMA ESTICADA ATE O TREVO MAS QUANDO CHEGO LÁ CADE QUE O CAMBIO SAI DA QUARTA AÍ PRA MIM ACABOU. TRAVOU MESMO NA QUARTA E NINGUEM TIRA TENTEI FORÇAR UM POUQUINHO MAS NADA E NAÕ HÁ NINGUEM NESSE MUNDO QUE FAÇA EU LEVAR NO MESMO MECANICO SO QUE FUI LÁ E FALEI O QUE DEVIA E O QUE NÃO DEVIA PRO CAMARADA E ELE SO ME DISSE QUE E PRA LEVAR LA QUE ELE FAZ O SERVIÇO DENOVO HAHAHA SO NO SONHO DELE.ENTÃO RESUMINDO GASTEI 480,00 DE PEÇAS MAIS 250,00 DE MÃO DE OBRA QUE RESUME EM 730,00 REAIS O CARRO TEVE VEZES QUE FICOU LA NO TEMPAO DE SOL E CHUVA POR SEMANAS POIS ELE PIRRAÇAVA PRA MONTAR O CARRO. FORA QUE ELE QUEBROU DUAS MURINGAS DE CAMBIO NÃO SEI EXPLICAR ISSO SO SEI QUE ELE AMONTAVA E QUANDO IA DESMONTAR DE NOVO O CAMBIO A MURINGA TAVA QUEBRADA E O OLEO TAVA VAZANDO INCLUSIVE A ULTIMA QUE COLOCAMOS FOI PASSADA NO TORNO POIS DISSE ELE QUE O ROLAMENTO A FORÇAVA PARA FRENTE EA QUEBRAVA.POIS BEM PESSOAL DESANIMEI DA VIDA E DO CARRO COLOQUEI ELE A VENDA BEM BARATO E COM DOR NO CORAÇÃO POIS PAGUEI UM VALOR MUITO ALTO PRA ESTAR NESTA SITUAÇÃO MAS SE O PESSOAL PUDER ME DAR UMA LUZ DO QUE PODE ESTAR OCORRENDO SE E CAMBIO OU SE E MESMO O MECANICO QUE NAÕ FEZ O QUE DEVIA.PRA FALAR A VERDADE FIQUEI COM MUITA RAIVA DO CARRO ALIAS TO UM POUCO MAS NÃO QUERIA ME DESFAZER DO BICHO POIS LUTEI MUITO E BATALHEI EM CIMA DESSE CARRO,MAS O PESSOAL AI SABE TEM HORA QUE O DESANIMO CONSEGUE SUPERAR TUDO SEUS SONHOS SUAS VONTADES SUAS METAS E TUDO ENFIM. MAS ANTES QUE EU O VENDA QUERIA POR ULTIMO VER UMA OPINIÃO OU UMA LUZ DE VOCES POIS A MUITO TEMPO ACOMPANHO O OPALEIROS DO PARANA E SEI COMO É, OU A QUEM PUDER AJUDAR FICARIA GRATO POIS SOU MEIO AFOBADO E TO SEM RUMO DAS COISAS.

    Amigo Ricardo, bom dia.

    Tive um problema parecido na minha Caravan.
    Eu tinha os rolamentos 6306 com folgas e o cambio tbm roncava um pouco. Dai resolvi abrir o cambio para trocar os rolamentos. Apos a troca o barulho dos rolamentos sumiu mas o ronco continuava. Abrimos novamente, e fechamos o cambio 2 vezes. Trocamos o miolo e mantivemos os sincronizados antigos e ronco continuava. Voltamos o miolo original e o ronco continuava, até que descobrimos que o sincronizado da 4ª marcha estava ruim. Trocamos o sincronizado e o ronco continuava.
    Dai na 6 vezes o mecânico acertou a montagem do cambio e está bem até hoje. Já peguei asfalto, terra, ando direto aki dentro da cidade nessas ruas horríveis aqui e está tudo ok.
    Isso é montagem tenho certeza. Como vc mexeu no sincronizado da 4ª e ele travou na 4ª, foi erro de montagem. Tbm troquei o sincronizado da 4ª no meu cambio e após 6 montagens o cambio ficou sem barulhos mas a 4ª arranha para entrar.
    Não vou mexer nisso. Estou com trauma.
    O jeito é vc pegar o dinheiro de volta e levar em outro mecanico.
    Tenho certeza que é montagem.

    Abraços
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por ricardo piretti Seg 11 Jun - 10:47:01

    cara 6 vezes affraid como a gente sofre na mão desses diabos heím,eo seguinte leo eu tenho certeza que foi erro de montagem mesmo agora tem um detalhe meu cambio antes de mexer,as vezes arranhava pra entrar a 4marcha tambem por que sera?
    leorodrigues80
    leorodrigues80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 44
    Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
    Cilindros : 6 cilindros


    Data de inscrição : 25/08/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por leorodrigues80 Ter 12 Jun - 14:22:37

    ricardo piretti escreveu:cara 6 vezes affraid como a gente sofre na mão desses diabos heím,eo seguinte leo eu tenho certeza que foi erro de montagem mesmo agora tem um detalhe meu cambio antes de mexer,as vezes arranhava pra entrar a 4marcha tambem por que sera?

    Amigo Ricardo, boa tarde.

    Realmente não sei dizer porque arranha a 4ª marcha. Só sei que depois de 6 tentativas o cambio ficou muito bom... Justo... Sem roncos ou ruidos... Apesar de arranhar a 4ª Marcha... Arranha pouco mas arranha.

    Abraços
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por marioszf Ter 12 Jun - 16:34:13

    po, falando em cambio...
    comentei com um mecanico que meu opala tava arranhando a segunda marcha pra entrar.. e não é sempre...
    ele disse que é anel do sincronizado, e falou: iiii, fica uns 900 reais pra trocar...
    quase mandei ele pra &*¨#*$()*&$$#(*$&(#$
    no ML tem anel por 20 reais, original GM...
    Acho que nem se trocar todos os anéis e os rolamentos, incluindo mão de obra, nao fica tudo isso...
    quando meu amigo trocou o kit de embreagem pra mim, ele cobrou 120 de mao de obra... e tem que desmontar todo o cambio...

    Conteúdo patrocinado


    alguem já passou por isso na vida (câmbio) Empty Re: alguem já passou por isso na vida (câmbio)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 14:36:57