Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

39 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Isac Ferreira, joaoc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

alguem ja passou por isso?

Compartilhe

luismarins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Modelo do carro : diplomata 89 mod 90

ex. comodoro 83
Cilindros : 4.100

alguem ja passou por isso?

Mensagem por luismarins em Sex 28 Dez - 18:39:28

ae galera alguem ja teve esse tipo de b.o com o opala ? a algum tempo bati o opalao de ré numa guia e na epoca entorto ponta de eixo, troquei mas agora ki coloquei o carro pra roda novamente o carro ta com o eixo traseiro cerca de 5 cm de diferencça de um lado para o outro e uns 3cm de diferença medindo da caixa de ar o carro nao da alinhamento ja gastei mais de 9 mil entre motor e suspençao e nada do carro fica bom...
aguardo ajuda de vcs valeu desde ja muito obrigado

Danilo bc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros

Re: alguem ja passou por isso?

Mensagem por Danilo bc em Sex 28 Dez - 20:16:59

Já coneriu balança e tirante?
Abalança pode ter encolhido e ou tirante empenado.

luismarins
Opaleiro
Opaleiro

ex. comodoro 83

Mensagem por luismarins em Sex 28 Dez - 20:39:07

Danilo bc escreveu: Já coneriu balança e tirante?
Abalança pode ter encolhido e ou tirante empenado.
foi trocado a balança e o tirante foi feito ate aquele sistema de regulagem pra ver si resolviao ploblem mais nao deu resultado

jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 222
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros

Mensagem por jaisonopl em Sex 28 Dez - 21:24:41

monobloco

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Sex 28 Dez - 22:46:58

jaisonopl escreveu:monobloco

digo o mesmo

Danilo bc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Danilo bc em Sab 29 Dez - 16:44:24

Dê uma olhadinha no suporte do tirante que se encontra no monobloco do seu e em outro opala e veja se não tem inclinacões diferentes. Se não me engano quando tá origi dá 90º.

amedeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
Cilindros : 4

Mensagem por amedeiros em Sab 29 Dez - 17:58:22

Não sei se todos Opalas tem o mesmo sistema, o do meu Coupe 77 estava tambem com o eixo deslocado para o lado direito mais ou menos cinco centimetros, depois de muita dor de cabeça descobri que a barra panhard estava torta pois algum imbecil na oficina apoiou o macaco jacaré nela e a deixou parecendo uma meia lua, foi só tirar e numa prensa com cuidado endireitar ela, boa sorte.
Ps: as dicas do que estava acontecendo achei aqui no fórum e tem até fotografias, parece que são do Bandit, e estas muito me ajudaram; pesquise como barra panhard.

kelvisson
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 470
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4

Mensagem por kelvisson em Sab 29 Dez - 18:25:05

O meu opala tava com as longarinas dianteiras empenadas, acho q foi devido a uma batida ou um buraco q o antigo dono bateu e não dava alinhamento e nem o motor 6cc q comprei não cabia.

Solução: arrumei uma frente de um opala completo mais ou menos boa cortei e soldei no meu opala, ficou bom, só não fiz o teste pra ver se o motor ira caber mais pelo menos ficou bem alinhado.

Valeu

luismarins
Opaleiro
Opaleiro

ex. comodoro 83

Mensagem por luismarins em Sab 29 Dez - 18:46:10

o ki ta me quebrando é eu moro em sumaré interior de sp e o carro ta em uma oficina em embu das artes o mecanico flo ki vai leva pra converir o gabarito do monobloco si nao resolve vo busca o carro e começa mxer aki em ksa ... ai conto com a ajuda do pessoal aki do forum,,, a barra o mecanico fez akele sistema de rosca pra regulagem so ki msm assim nao deu certo

luismarins
Opaleiro
Opaleiro

ex. comodoro 83

Mensagem por luismarins em Qua 16 Jan - 8:59:51

é nao teve jeito o plobrema é realmente no monobloco,mas como si nao bastase agora o carro depois de ter feito o motor esta esquentando demais mal da pra por a mao no capô ja troquei a tampa do radiador troquei a valvula termostatica ja rodei sem ela pra ve si melhorava e nada continua esquentando hoje vou troca a bomba dágua,si nao resolve vou manda vareta o radiador e si nao resolve acho ki vai ser o cabeçote mal retificado nao é?

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3678
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 16 Jan - 9:18:28

MONOBLOCO, MEDI O POE O CARRO NA MAQUINA PARA ACERTAR

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 16 Jan - 10:46:53

luismarins,

o problema do aquecimento pode ser o ponto adiantado demais, dá uma conferida.

outra coisa: tu colocou aditivo anti fervura/congelamento na água quando montou o motor?

luismarins
Opaleiro
Opaleiro

ex. comodoro 83

Mensagem por luismarins em Qua 16 Jan - 12:00:36

Glaucio Missioneiro escreveu:luismarins,

o problema do aquecimento pode ser o ponto adiantado demais, dá uma conferida.

outra coisa: tu colocou aditivo anti fervura/congelamento na água quando montou o motor?

vou da uma atrasada no pontop pra ver si melhora
valeu..

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qua 16 Jan - 13:01:13

luismarins escreveu:é nao teve jeito o plobrema é realmente no monobloco,mas como si nao bastase agora o carro depois de ter feito o motor esta esquentando demais mal da pra por a mao no capô ja troquei a tampa do radiador troquei a valvula termostatica ja rodei sem ela pra ve si melhorava e nada continua esquentando hoje vou troca a bomba dágua,si nao resolve vou manda vareta o radiador e si nao resolve acho ki vai ser o cabeçote mal retificado nao é?

"DICA"...Essa ordem que vc citou esta trocada...1º varetar o radiador...2º trocar bomba d'agua(URBA)...3º Se os dois primeiros não resolverem o problema...Aí sim...Pode partir p/ troca da junta do cabeçote...

luismarins
Opaleiro
Opaleiro

ex. comodoro 83

Mensagem por luismarins em Qua 16 Jan - 14:51:10

andersonopala escreveu:
luismarins escreveu:é nao teve jeito o plobrema é realmente no monobloco,mas como si nao bastase agora o carro depois de ter feito o motor esta esquentando demais mal da pra por a mao no capô ja troquei a tampa do radiador troquei a valvula termostatica ja rodei sem ela pra ve si melhorava e nada continua esquentando hoje vou troca a bomba dágua,si nao resolve vou manda vareta o radiador e si nao resolve acho ki vai ser o cabeçote mal retificado nao é?

"DICA"...Essa ordem que vc citou esta trocada...1º varetar o radiador...2º trocar bomba d'agua(URBA)...3º Se os dois primeiros não resolverem o problema...Aí sim...Pode partir p/ troca da junta do cabeçote...

a zica é que o motor foi feito esta com 250 km rodado
sera ki a retifica nao estrago o cabeçote?

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 17 Jan - 8:55:52

Bom...'Tudo' pode acontecer...Más ainda aposto em varetar o radiador...E por último a troca da bomba d'água(se for o caso)...

Se a retífica danificou o seu cabeçote...apele p/ a 'garantia de serviço' da mesma...Eles tbêm foram resposáveis pela 'montagem' do seu motor??

eduardo nora
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 92
Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
Motor 2.5-Alcool
Cambio com 5 marchas
Todo original.
Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
Vira 0.25
Cilindros : L4-STD.

Mensagem por eduardo nora em Qui 17 Jan - 9:51:02

Olá galera sobre o aquecimento vamos verificar correia,vasão da bomba dagua é importante e barulho sabem né de chaqualho parece esferas na agua ao tirar ela olhas as pás da bomba antes de trocar e use aditivo,Radiador entupido por ferrugem ou a comeia muito suja,elice distantes se for eletrica virificar se esta na rotação ideal de suas expecificação(detalhe a ventuinha tem girar puxando o ar para o motor),valvula termostatica,Junta do cabeçote nao sei tenho minhas duvidas porq no meu comodoro a minha junta as entradas de agua estava apenas com um furo de chave de fenda e esquentava viuu ao por a nova as entradas era da largura dos furos bom nao so experte no assunto mas só um leve entusiastakkkkk...abraços

luismarins
Opaleiro
Opaleiro

ex. comodoro 83

Mensagem por luismarins em Sex 18 Jan - 9:19:55

andersonopala escreveu:Bom...'Tudo' pode acontecer...Más ainda aposto em varetar o radiador...E por último a troca da bomba d'água(se for o caso)...

Se a retífica danificou o seu cabeçote...apele p/ a 'garantia de serviço' da mesma...Eles tbêm foram resposáveis pela 'montagem' do seu motor??

é o seguinte copmprei o motor e o cara deu garantia de 3 meses coloquei no carro começo raja e fuma levei pra ele e ele fez o motor agora o ki ele usou só deus sabe

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andersonopala em Sex 18 Jan - 11:42:01

luismarins escreveu:
andersonopala escreveu:Bom...'Tudo' pode acontecer...Más ainda aposto em varetar o radiador...E por último a troca da bomba d'água(se for o caso)...

é o seguinte copmprei o motor e o cara deu garantia de 3 meses coloquei no carro começo raja e fuma levei pra ele e ele fez o motor agora o ki ele usou só deus sabe

Xiiiiiiiiii...Mal sinal...Não tô querendo te desanimar não...Más se o sujeito não for de confiânça...

Provavelmente este motor já estava condenado e ele 'apostou' que um serviço 'meia boca' bastaria p/ passar ele p/ frente...

Não que eu esteje dizendo 'ser exatamente isso'...'apenas desconfio'...Não estou querendo acusar ninguêm...

Fique atento...fique de cima...Deu problema no motor, volta lá p/ ele arrumar...aproveite bem essa garantia de 03 meses...

Vc já varetou o radiador e não resolveu??...Já verificou se a bomba d'agua está ok?!...Faça um teste nela...Se nada resolver...Aí infelizmente já poderá ser problema no cabeçote...Se for só trocar a junta do mesmo...Menos mal né?!...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:43:28

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 4:43:28