o meu receio é com relação a manutenção e durabilidade do cambio
alguem tem esse cambio no seu carro e pode me dar referencias?
como identificar um possível problema no cambio, manutenção, consumo, desempenho...
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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wyllerson punk escreveu:caras, eu sou um q nao vai ter isso tao cedo ... nao tem nada mais feio q ver uma cherokkeee passando com o motor urrando pra caixa decidir q ta na hora de mudar marcha ,nao.... cambio automatico antigo é muito mal feito nesse ponto
parece q o cara nao sabe dirigir,
nada contra ver alguns carros com isso, mas eu quero é passar marcha
luciano76 escreveu:wyllerson punk escreveu:caras, eu sou um q nao vai ter isso tao cedo ... nao tem nada mais feio q ver uma cherokkeee passando com o motor urrando pra caixa decidir q ta na hora de mudar marcha ,nao.... cambio automatico antigo é muito mal feito nesse ponto
parece q o cara nao sabe dirigir,
nada contra ver alguns carros com isso, mas eu quero é passar marcha
O loco Will, esse câmbio tá pifado, kkkkk
BANDIT escreveu:luciano76 escreveu:
O loco Will, esse câmbio tá pifado, kkkkk
Não ! o Will está certo o Grand Cherokee realmente é assim ....ele demora muuuito pra subir marcha....e é muito rápido pra reduzir marcha.....é uma caracteristica DESSE carro em específico!!!!! NÃO dos cambios hidramáticos !!!
O oapala não é assim ...o Galaxie não é assim ....Pra se ter ideia o meu Landau...quando veoi totalemnte ORIGINAL.....na subida de casa....eu arrancando antes do final da subida ele cambia a 3° marcha!!!!!! isso em menos de 400M ....sabe como é né FORD 302 né
Masa meu Taurus cambia normal e rápido também ....nem tanto como uma BMW....
BANDIT escreveu:luciano76 escreveu:
O loco Will, esse câmbio tá pifado, kkkkk
Não ! o Will está certo o Grand Cherokee realmente é assim ....ele demora muuuito pra subir marcha....e é muito rápido pra reduzir marcha.....é uma caracteristica DESSE carro em específico!!!!! NÃO dos cambios hidramáticos !!!
O oapala não é assim ...o Galaxie não é assim ....Pra se ter ideia o meu Landau...quando veoi totalemnte ORIGINAL.....na subida de casa....eu arrancando antes do final da subida ele cambia a 3° marcha!!!!!! isso em menos de 400M ....sabe como é né FORD 302 né
Masa meu Taurus cambia normal e rápido também ....nem tanto como uma BMW....
comodoro8quatro escreveu:esse probleminha do pé no fundo do cambio esquecer de trocar marcha se resolve acelerando ele desde parado com a alavanca no numero 2, nao sei o pq, mas ele trocava para a segunda com menos giros do que na posição D, e a troca era bem violenta, dava ate uma rabeada quando entrava a segunda, isso a +- 80 no velocimetro( no caso o meu)
wyllerson punk escreveu:BANDIT escreveu:
Não ! o Will está certo o Grand Cherokee realmente é assim ....ele demora muuuito pra subir marcha....e é muito rápido pra reduzir marcha.....é uma caracteristica DESSE carro em específico!!!!! NÃO dos cambios hidramáticos !!!
O oapala não é assim ...o Galaxie não é assim ....Pra se ter ideia o meu Landau...quando veoi totalemnte ORIGINAL.....na subida de casa....eu arrancando antes do final da subida ele cambia a 3° marcha!!!!!! isso em menos de 400M ....sabe como é né FORD 302 né
Masa meu Taurus cambia normal e rápido também ....nem tanto como uma BMW....
cara , se nao for igual cherokee ainda vai, aqui nao tem nenhum opala hidramatico. o ultimo q me lembro de ter visto andadno deve ter 20 anos...
tem um chevette q de vez em quando vejo ele parado, mas nem sei se é automatico mesmo, tem a plaquinha, mas nao conferi...
wyllerson punk escreveu:o trans am do meu brother aqui e assim... se segurar ele nao cambia nao,
BANDIT escreveu:wyllerson punk escreveu:o trans am do meu brother aqui e assim... se segurar ele nao cambia nao,
Ahhh mas então vc sabe oque é andar de Hidramático.......
BANDIT escreveu:comodoro8quatro escreveu:esse probleminha do pé no fundo do cambio esquecer de trocar marcha se resolve acelerando ele desde parado com a alavanca no numero 2, nao sei o pq, mas ele trocava para a segunda com menos giros do que na posição D, e a troca era bem violenta, dava ate uma rabeada quando entrava a segunda, isso a +- 80 no velocimetro( no caso o meu)
Eu faço trocar de marcha a hora que eu quero.....
se vc. ficar afundando o pe´(acelerando) ele vai erguendo giro até .....o limite .....
se vc. ficar acelerando.....e "estacionar o pe´" ele cambeia pra cima .....
ssgarage escreveu:o bandit descupe confundi sua postagem com a do comodoro4 q vc comentou, n reparei sou novato aqui , mas vou aprendendo rss .
a proposito parabens pela maquina muito bem feito
abraço amigo opaleiro
wyllerson punk escreveu:caras, eu sou um q nao vai ter isso tao cedo ... nao tem nada mais feio q ver uma cherokkeee passando com o motor urrando pra caixa decidir q ta na hora de mudar marcha ,nao.... cambio automatico antigo é muito mal feito nesse ponto
parece q o cara nao sabe dirigir,
nada contra ver alguns carros com isso, mas eu quero é passar marcha
kdt_go escreveu:wyllerson punk escreveu:caras, eu sou um q nao vai ter isso tao cedo ... nao tem nada mais feio q ver uma cherokkeee passando com o motor urrando pra caixa decidir q ta na hora de mudar marcha ,nao.... cambio automatico antigo é muito mal feito nesse ponto
parece q o cara nao sabe dirigir,
nada contra ver alguns carros com isso, mas eu quero é passar marcha
rpaz, o da Caravan não é assim não... pelo cotrário, tirando os tiptronic da VW que são muito bons, não vejo muita diferença do cambio da Caravan pros mais novos não, principalmente pros carros japoneses.
Muita saudade dela, e to com medo de ela nao ser mais a mesa devido estar a um ano parada. De todo jeito nao vou sequer funcionar sem tirar um vazamento num o-ring e esgotar 100% do oleo e colocar tudo novo.
BANDIT escreveu:kdt_go escreveu:
rpaz, o da Caravan não é assim não... pelo cotrário, tirando os tiptronic da VW que são muito bons, não vejo muita diferença do cambio da Caravan pros mais novos não, principalmente pros carros japoneses.
Muita saudade dela, e to com medo de ela nao ser mais a mesa devido estar a um ano parada. De todo jeito nao vou sequer funcionar sem tirar um vazamento num o-ring e esgotar 100% do oleo e colocar tudo novo.
Obrigado pela dica, Bandit!
Pensei em descer o cambio e tirar o conversor fora, mas nao sei se o esforço vale a pena. Antes de parar, o óleo tava perfeito, vermelho e fino.
Vc não consegue retirar todo o óleo da caixa somente reirando o cárter da caixa.....retirando o cárter vc. troca metade do óleo do cambio.....50%( que deve dar uns 6L.) porqueo óleo que está dentro dop conversor não sai.....o óleo que está no corpo de valvulas não sai......vc. só comsgue trocar o óleo que realemnte stá no cárter.....
pra trocar 100% tem que desmontar toda a caixa.....
Faça essa troca normal não esqueça do filtro e da junta .....
compre aqui:
http://www.c4imports.com.br/
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