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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 29 Jul - 18:25:39

    Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...

    uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 29 Jul - 18:28:06

    outros terríveis...

    os miolos de chave do carro inteiro transforma o opala no carro mais fácil de roubar.... tem solução ????
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 29 Jul - 18:31:30

    o comando de setas do opala é um dos piores que já vi, quebra o desarme da seta, mandrongo, esquesito...e o pior que acho é que complica a substituição por outro, é até ruim de achar do próprio opala 91/92....tem jeito ???
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    Mensagem por Marceloow Dom 29 Jul - 19:26:22

    a questão da chave e da seta eh foda mesmo.. Evil or Very Mad
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    problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!! Empty Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

    Mensagem por modonesi Dom 29 Jul - 20:22:55

    haymo ribeiro escreveu: outros terríveis...

    os miolos de chave do carro inteiro transforma o opala no carro mais fácil de roubar.... tem solução ????

    kk tem faz igual o ex proprietario do meu carro ranca as maçanetas huauh

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    problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!! Empty Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 29 Jul - 21:05:47

    As setas são ruins mesmo.
    Na questão das fechaduras, é só tirar os miolos e deixar só no controle da trava. Tive um assim e pretendo fazer neste. É uma segurança a mais.
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    problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!! Empty Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

    Mensagem por Ivo Filho Dom 29 Jul - 22:41:59

    Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...

    Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:

    chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
    vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
    parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
    redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
    modulo do servotronic nunca existiu;
    forro do teto do 91 nao existe mais;
    forro de porta do 91 nao existe mais;
    reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
    reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
    tanque de plastico do 90 nao existe mais;
    peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
    valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
    canister...a maioria nem sabe que tem....
    retrovisor eletrico...
    pistao sobre medida do motor 90 pra cima...

    O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....

    bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais


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    problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!! Empty Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

    Mensagem por marcelodiplo90 Dom 29 Jul - 23:01:19

    Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...

    Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:

    chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
    vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
    parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
    redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
    modulo do servotronic nunca existiu;
    forro do teto do 91 nao existe mais;
    forro de porta do 91 nao existe mais;
    reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
    reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
    tanque de plastico do 90 nao existe mais;
    peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
    valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
    canister...a maioria nem sabe que tem....
    retrovisor eletrico...
    pistao sobre medida do motor 90 pra cima...

    O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....

    bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
    sera q nossos opalas so tem defeitos??? e as qualidades?? e só vender e comprar um fusquinha. ta cheio de peças por ai..!!
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    Mensagem por Sool Seg 30 Jul - 5:47:17

    È ... bem por ai mesmo !!

    Quando comprei meu Opalão 87 estava inteirão !

    Ai começou !

    Vidros batendo !
    Mangueira da direção partida !
    Bandeja inferior da Frente foi pra p!@#$$
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    Velocímetro '' já é a 3º vez que eu mecho !

    Vishhhhhh tem mais coisas ainda

    Já refiz meu Opalão todo =)



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    Mensagem por Ivo Filho Seg 30 Jul - 7:40:45

    marcelodiplo90 escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...

    Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:

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    valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
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    O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....

    bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
    sera q nossos opalas so tem defeitos??? e as qualidades?? e só vender e comprar um fusquinha. ta cheio de peças por ai..!!

    se olhar acima vai ver que 90% não sao defeitos, são peças dificeis e quase impossiveis de achar...é o que nos leva a ter cuidado e carinho com o carro e claro, encarar o desafio de ter um carro classico que ja é mais raro do que muito fusquinha...e uma das coisas legais em ter um carro antigo é o desafio, a busca , o garimpo de peças....


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    Mensagem por VENDOPALA Seg 30 Jul - 8:12:20

    farois e lanternas estão mais caras que BMW 2012...
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    Mensagem por Sandro Araújo Seg 30 Jul - 9:29:02

    Puxa sei bem o que é isto estou com um problemão para conseguir o frizo da calha de chuva do diplomata 90, aquele de plastico!!!
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    Mensagem por willian fóquinha Seg 30 Jul - 9:46:49

    VENDOPALA escreveu:farois e lanternas estão mais caras que BMW 2012...

    se essas lanternas forem cibié e tiverem o logo GM entao ,nem se fala

    Mais como o Ivo disse ai em cima vale a pena ,essa é a emoção de ter um carro antigo garimpar as péças
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    Mensagem por BANDIT Ter 31 Jul - 16:25:20

    os 91/92 podem até ser os + bonitos 4 portas....

    ams tem vários problemas:

    o 1° são os forros de porta que com o tempo encolhem e rasgam ....

    Tem o teto que cai....os 91/92 são os únicos com teto interno pré moldado....e com o passar do tempo....solta o tecido....e o próprio teto sede ....

    as molduras laterias ...dos 91/92....quando o carro é muito usado....ou fica muito no sol...essas borrachão entortam tudo....ficam totalmente ondiados

    a ótima vaixa de direção (servotronic) é ótiam...mas quando da problema .....é carissima pra arrumar....

    não gosto do aspecto do painel....tabelier....é liso ....nos outros ele é rugoso.....

    o tecido do banco não é o + bonito...mas em comparação é o + caro da linha opala ....

    eu acho que o carro tem bem + virtudes que defeitos .

    cambio 5M

    ferio a disco

    rodas 15

    direção eletrônica

    catalizador
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    Mensagem por VENDOPALA Ter 31 Jul - 16:33:44

    + virtudes
    Tanque plastico
    Milhas No canto do farol
    Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
    Iluminação do painel (né Bandit?)
    Coletor de admissão, mas não o carbura
    Espuma organizadora de Portamalas
    Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
    Sistema que passa o comb na linha do ar(não sei bem pra que serve, mas....)
    Canister
    Caixa de fusiveis ( Very Happy )

    bom carro!
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 31 Jul - 17:35:16

    Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...

    Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:

    chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
    vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
    parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
    redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
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    valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
    canister...a maioria nem sabe que tem....
    retrovisor eletrico...
    pistao sobre medida do motor 90 pra cima...

    O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....

    bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais

    é Ivo...ainda bem que as qualidades tb são muitas, se puder poste as soluções possíveis...acho que as séries 88/90 e 91/92 são as que dão mais trabalho, a exemplo o forro da porta dos antigos, vc acha fácil, os modernos até para fazer é difícil sem usar costuras por causa do excesso de moldes do porta objeto e do apoio de braço falso...simplesmente o courvin não molda...só com N costuras !!!! o miolo da chave é até parecido com o da blazer, será que tem algo a ver....
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 31 Jul - 17:41:41

    Sool escreveu:È ... bem por ai mesmo !!

    Quando comprei meu Opalão 87 estava inteirão !

    Ai começou !

    Vidros batendo !
    Mangueira da direção partida !
    Bandeja inferior da Frente foi pra p!@#$$
    Altenador
    Motor de partida
    Chave de seta
    fiação toda '0'
    Bomba da direção !
    Buchas traseiras
    Freio dianteiro
    Pivos dianteiro
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    Retrovisores
    gradinhas do ar
    Painel
    Conta giro
    Marcador de combustível
    Velocímetro '' já é a 3º vez que eu mecho !

    Vishhhhhh tem mais coisas ainda

    Já refiz meu Opalão todo =)




    pode crer sool, porém quando se compra um carro usado, normalmente vc vai quase refaze-lo, para quem gosta como nós...depois os defeitos param e não é só com o opala não...ah se eu pudesse comparar um zero km !!!! nunca iria se acabar !!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 31 Jul - 17:45:08

    essa semana começo a fazer os forros de porta do 91 e vou colocar passo a passo...vi um do megane grand tour e me inspirei para fazer o do opala, separando a parte reta, dos 'ressaltos, digamos assim...'
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    Mensagem por Fabiano(bi) Qua 1 Ago - 7:44:04

    acho que o problema na chave de seta não é só da linha 90, o meu comodoro 81, já troquei tudo, chave de seta/ molas / chave do limpador / chapinha da buzina , e quando coloco o volante a seta não trava pra baixo, até desisti de mexer nisso
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    Mensagem por victorpolara Qui 2 Ago - 12:24:38

    Reconheço como amante de Opalas que ele tem sim seus probleminhas crônicos...

    amigo uma solução para os forros de porta do 91 e 92 é trocar o courvin que mais parece couro quando ainda eh original devido ser bem liso, é substituí-lo por veludo, mesmo material utilizado nos Diplomata 92/92.
    Quanto as fechaduras Opala é conhecido por ser aberto por várias chaves, inclusive a mala, uma solução, já que sou contra a retirada de trincos ou miolos de fechadura é colocar um corta-corrente ou coisa do tipo.
    Já a chave de seta monstruosa é bem provável vc tacar a perna nela e ela se soltar e pra trocar é uma novela, pois tem que desmontar toda a coluna. Aqui em minha cidade tem muitas unidades ainda de novas pra vender....

    Mas o prazer de ter um na garagem supera tudo isso.

    haymo ribeiro escreveu:Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...

    uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????
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    Mensagem por victorpolara Qui 2 Ago - 12:30:47

    Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.

    A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.

    Espero ter esclarecido....

    VENDOPALA escreveu:+ virtudes
    Tanque plastico
    Milhas No canto do farol
    Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
    Iluminação do painel (né Bandit?)
    Coletor de admissão, mas não o carbura
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    Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
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    bom carro!
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 2 Ago - 12:33:46

    victorpolara escreveu:Reconheço como amante de Opalas que ele tem sim seus probleminhas crônicos...

    amigo uma solução para os forros de porta do 91 e 92 é trocar o courvin que mais parece couro quando ainda eh original devido ser bem liso, é substituí-lo por veludo, mesmo material utilizado nos Diplomata 92/92.
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    Já a chave de seta monstruosa é bem provável vc tacar a perna nela e ela se soltar e pra trocar é uma novela, pois tem que desmontar toda a coluna. Aqui em minha cidade tem muitas unidades ainda de novas pra vender....

    Mas o prazer de ter um na garagem supera tudo isso.

    haymo ribeiro escreveu:Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...

    uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????

    É verdadade, o objetivo deste tópico é nos ajudarmos a solucionar os problemas crônicos dos nossos muscle gm...já vou pensar na sua idéia para o forro da porta com veludo, eu ia costurar os ressaltos separados e depois costuralos na parte reta, tb fica bonito, mais dá trabalho, e tem tempo que não sento na máquina...mas confesso que tô com saudades !!!! valeu, abraço !!!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 2 Ago - 12:35:57

    victorpolara escreveu:Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.

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    Mensagem por BANDIT Qui 2 Ago - 17:26:36

    victorpolara escreveu:Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.

    A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.

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    Eu sei que os motores de 90 em diante todos tem aquecimento no coletor de admissão tanto gasolina como álcoo (pouquissimos) isso serve pra reduzir consumo......

    da tampa de friltro de ar..sai um cano e vai até o farol esquerdo...esse cano serve pra captar ar fresco de fora do cofre e mandar pro carburador.....ai sim entra a sua teoria ......quando + frio mais moléculas de ôxigênio entram na câmara de combustão.....( mas não adianta muito porque o coletor é aquecido gasolina e álcool Suspect )

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