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problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

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haymo ribeiro
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problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 29 Jul - 18:25:39

Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...

uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????

haymo ribeiro
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 29 Jul - 18:28:06

outros terríveis...

os miolos de chave do carro inteiro transforma o opala no carro mais fácil de roubar.... tem solução ????

haymo ribeiro
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 29 Jul - 18:31:30

o comando de setas do opala é um dos piores que já vi, quebra o desarme da seta, mandrongo, esquesito...e o pior que acho é que complica a substituição por outro, é até ruim de achar do próprio opala 91/92....tem jeito ???

Marceloow
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por Marceloow em Dom 29 Jul - 19:26:22

a questão da chave e da seta eh foda mesmo.. Evil or Very Mad

modonesi
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por modonesi em Dom 29 Jul - 20:22:55

haymo ribeiro escreveu: outros terríveis...

os miolos de chave do carro inteiro transforma o opala no carro mais fácil de roubar.... tem solução ????

kk tem faz igual o ex proprietario do meu carro ranca as maçanetas huauh


Sr.Bianchi
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por Sr.Bianchi em Dom 29 Jul - 21:05:47

As setas são ruins mesmo.
Na questão das fechaduras, é só tirar os miolos e deixar só no controle da trava. Tive um assim e pretendo fazer neste. É uma segurança a mais.

Ivo Filho
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por Ivo Filho em Dom 29 Jul - 22:41:59

Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...

Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:

chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
modulo do servotronic nunca existiu;
forro do teto do 91 nao existe mais;
forro de porta do 91 nao existe mais;
reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
tanque de plastico do 90 nao existe mais;
peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
canister...a maioria nem sabe que tem....
retrovisor eletrico...
pistao sobre medida do motor 90 pra cima...

O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....

bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais


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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por marcelodiplo90 em Dom 29 Jul - 23:01:19

Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...

Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:

chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
modulo do servotronic nunca existiu;
forro do teto do 91 nao existe mais;
forro de porta do 91 nao existe mais;
reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
tanque de plastico do 90 nao existe mais;
peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
canister...a maioria nem sabe que tem....
retrovisor eletrico...
pistao sobre medida do motor 90 pra cima...

O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....

bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
sera q nossos opalas so tem defeitos??? e as qualidades?? e só vender e comprar um fusquinha. ta cheio de peças por ai..!!

Sool
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por Sool em Seg 30 Jul - 5:47:17

È ... bem por ai mesmo !!

Quando comprei meu Opalão 87 estava inteirão !

Ai começou !

Vidros batendo !
Mangueira da direção partida !
Bandeja inferior da Frente foi pra p!@#$$
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Motor de partida
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fiação toda '0'
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Buchas traseiras
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Velocímetro '' já é a 3º vez que eu mecho !

Vishhhhhh tem mais coisas ainda

Já refiz meu Opalão todo =)




Ivo Filho
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por Ivo Filho em Seg 30 Jul - 7:40:45

marcelodiplo90 escreveu:
Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...

Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:

chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
modulo do servotronic nunca existiu;
forro do teto do 91 nao existe mais;
forro de porta do 91 nao existe mais;
reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
tanque de plastico do 90 nao existe mais;
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O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....

bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
sera q nossos opalas so tem defeitos??? e as qualidades?? e só vender e comprar um fusquinha. ta cheio de peças por ai..!!

se olhar acima vai ver que 90% não sao defeitos, são peças dificeis e quase impossiveis de achar...é o que nos leva a ter cuidado e carinho com o carro e claro, encarar o desafio de ter um carro classico que ja é mais raro do que muito fusquinha...e uma das coisas legais em ter um carro antigo é o desafio, a busca , o garimpo de peças....


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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por VENDOPALA em Seg 30 Jul - 8:12:20

farois e lanternas estão mais caras que BMW 2012...

Sandro Araújo
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por Sandro Araújo em Seg 30 Jul - 9:29:02

Puxa sei bem o que é isto estou com um problemão para conseguir o frizo da calha de chuva do diplomata 90, aquele de plastico!!!

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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por willian fóquinha em Seg 30 Jul - 9:46:49

VENDOPALA escreveu:farois e lanternas estão mais caras que BMW 2012...

se essas lanternas forem cibié e tiverem o logo GM entao ,nem se fala

Mais como o Ivo disse ai em cima vale a pena ,essa é a emoção de ter um carro antigo garimpar as péças

BANDIT
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por BANDIT em Ter 31 Jul - 16:25:20

os 91/92 podem até ser os + bonitos 4 portas....

ams tem vários problemas:

o 1° são os forros de porta que com o tempo encolhem e rasgam ....

Tem o teto que cai....os 91/92 são os únicos com teto interno pré moldado....e com o passar do tempo....solta o tecido....e o próprio teto sede ....

as molduras laterias ...dos 91/92....quando o carro é muito usado....ou fica muito no sol...essas borrachão entortam tudo....ficam totalmente ondiados

a ótima vaixa de direção (servotronic) é ótiam...mas quando da problema .....é carissima pra arrumar....

não gosto do aspecto do painel....tabelier....é liso ....nos outros ele é rugoso.....

o tecido do banco não é o + bonito...mas em comparação é o + caro da linha opala ....

eu acho que o carro tem bem + virtudes que defeitos .

cambio 5M

ferio a disco

rodas 15

direção eletrônica

catalizador

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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por VENDOPALA em Ter 31 Jul - 16:33:44

+ virtudes
Tanque plastico
Milhas No canto do farol
Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
Iluminação do painel (né Bandit?)
Coletor de admissão, mas não o carbura
Espuma organizadora de Portamalas
Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
Sistema que passa o comb na linha do ar(não sei bem pra que serve, mas....)
Canister
Caixa de fusiveis ( Very Happy )

bom carro!

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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 31 Jul - 17:35:16

Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...

Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:

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O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....

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é Ivo...ainda bem que as qualidades tb são muitas, se puder poste as soluções possíveis...acho que as séries 88/90 e 91/92 são as que dão mais trabalho, a exemplo o forro da porta dos antigos, vc acha fácil, os modernos até para fazer é difícil sem usar costuras por causa do excesso de moldes do porta objeto e do apoio de braço falso...simplesmente o courvin não molda...só com N costuras !!!! o miolo da chave é até parecido com o da blazer, será que tem algo a ver....

haymo ribeiro
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 31 Jul - 17:41:41

Sool escreveu:È ... bem por ai mesmo !!

Quando comprei meu Opalão 87 estava inteirão !

Ai começou !

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pode crer sool, porém quando se compra um carro usado, normalmente vc vai quase refaze-lo, para quem gosta como nós...depois os defeitos param e não é só com o opala não...ah se eu pudesse comparar um zero km !!!! nunca iria se acabar !!!

haymo ribeiro
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 31 Jul - 17:45:08

essa semana começo a fazer os forros de porta do 91 e vou colocar passo a passo...vi um do megane grand tour e me inspirei para fazer o do opala, separando a parte reta, dos 'ressaltos, digamos assim...'

Fabiano(bi)
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por Fabiano(bi) em Qua 1 Ago - 7:44:04

acho que o problema na chave de seta não é só da linha 90, o meu comodoro 81, já troquei tudo, chave de seta/ molas / chave do limpador / chapinha da buzina , e quando coloco o volante a seta não trava pra baixo, até desisti de mexer nisso

victorpolara
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por victorpolara em Qui 2 Ago - 12:24:38

Reconheço como amante de Opalas que ele tem sim seus probleminhas crônicos...

amigo uma solução para os forros de porta do 91 e 92 é trocar o courvin que mais parece couro quando ainda eh original devido ser bem liso, é substituí-lo por veludo, mesmo material utilizado nos Diplomata 92/92.
Quanto as fechaduras Opala é conhecido por ser aberto por várias chaves, inclusive a mala, uma solução, já que sou contra a retirada de trincos ou miolos de fechadura é colocar um corta-corrente ou coisa do tipo.
Já a chave de seta monstruosa é bem provável vc tacar a perna nela e ela se soltar e pra trocar é uma novela, pois tem que desmontar toda a coluna. Aqui em minha cidade tem muitas unidades ainda de novas pra vender....

Mas o prazer de ter um na garagem supera tudo isso.

haymo ribeiro escreveu:Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...

uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????

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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por victorpolara em Qui 2 Ago - 12:30:47

Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.

A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.

Espero ter esclarecido....

VENDOPALA escreveu:+ virtudes
Tanque plastico
Milhas No canto do farol
Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
Iluminação do painel (né Bandit?)
Coletor de admissão, mas não o carbura
Espuma organizadora de Portamalas
Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 2 Ago - 12:33:46

victorpolara escreveu:Reconheço como amante de Opalas que ele tem sim seus probleminhas crônicos...

amigo uma solução para os forros de porta do 91 e 92 é trocar o courvin que mais parece couro quando ainda eh original devido ser bem liso, é substituí-lo por veludo, mesmo material utilizado nos Diplomata 92/92.
Quanto as fechaduras Opala é conhecido por ser aberto por várias chaves, inclusive a mala, uma solução, já que sou contra a retirada de trincos ou miolos de fechadura é colocar um corta-corrente ou coisa do tipo.
Já a chave de seta monstruosa é bem provável vc tacar a perna nela e ela se soltar e pra trocar é uma novela, pois tem que desmontar toda a coluna. Aqui em minha cidade tem muitas unidades ainda de novas pra vender....

Mas o prazer de ter um na garagem supera tudo isso.

haymo ribeiro escreveu:Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...

uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????

É verdadade, o objetivo deste tópico é nos ajudarmos a solucionar os problemas crônicos dos nossos muscle gm...já vou pensar na sua idéia para o forro da porta com veludo, eu ia costurar os ressaltos separados e depois costuralos na parte reta, tb fica bonito, mais dá trabalho, e tem tempo que não sento na máquina...mas confesso que tô com saudades !!!! valeu, abraço !!!!

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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 2 Ago - 12:35:57

victorpolara escreveu:Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.

A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.

Espero ter esclarecido....

VENDOPALA escreveu:+ virtudes
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engraçado, minha caravan é a álcool e tem também !!!! de fábrica....

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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Ago - 17:26:36

victorpolara escreveu:Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.

A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.

Espero ter esclarecido....

VENDOPALA escreveu:+ virtudes
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Eu sei que os motores de 90 em diante todos tem aquecimento no coletor de admissão tanto gasolina como álcoo (pouquissimos) isso serve pra reduzir consumo......

da tampa de friltro de ar..sai um cano e vai até o farol esquerdo...esse cano serve pra captar ar fresco de fora do cofre e mandar pro carburador.....ai sim entra a sua teoria ......quando + frio mais moléculas de ôxigênio entram na câmara de combustão.....( mas não adianta muito porque o coletor é aquecido gasolina e álcool Suspect )

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Re: problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!

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