uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 170 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 170 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
Sandro Araújo
VENDOPALA
Sool
marcelodiplo90
Ivo Filho
Sr.Bianchi
modonesi
Marceloow
haymo ribeiro
13 participantes
problemas e coisas do opala que dão zebra.....messssmo !!!!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...
uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????
uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
outros terríveis...
os miolos de chave do carro inteiro transforma o opala no carro mais fácil de roubar.... tem solução ????
os miolos de chave do carro inteiro transforma o opala no carro mais fácil de roubar.... tem solução ????
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
o comando de setas do opala é um dos piores que já vi, quebra o desarme da seta, mandrongo, esquesito...e o pior que acho é que complica a substituição por outro, é até ruim de achar do próprio opala 91/92....tem jeito ???
Marceloow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 37
Localização : Candelária RS
Modelo do carro : OPALÃO Comodoro SL/E 88
Cilindros : 4 CANECOS
Data de inscrição : 17/07/2012
a questão da chave e da seta eh foda mesmo..
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
haymo ribeiro escreveu: outros terríveis...
os miolos de chave do carro inteiro transforma o opala no carro mais fácil de roubar.... tem solução ????
kk tem faz igual o ex proprietario do meu carro ranca as maçanetas huauh
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
As setas são ruins mesmo.
Na questão das fechaduras, é só tirar os miolos e deixar só no controle da trava. Tive um assim e pretendo fazer neste. É uma segurança a mais.
Na questão das fechaduras, é só tirar os miolos e deixar só no controle da trava. Tive um assim e pretendo fazer neste. É uma segurança a mais.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...
Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:
chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
modulo do servotronic nunca existiu;
forro do teto do 91 nao existe mais;
forro de porta do 91 nao existe mais;
reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
tanque de plastico do 90 nao existe mais;
peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
canister...a maioria nem sabe que tem....
retrovisor eletrico...
pistao sobre medida do motor 90 pra cima...
O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....
bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:
chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
modulo do servotronic nunca existiu;
forro do teto do 91 nao existe mais;
forro de porta do 91 nao existe mais;
reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
tanque de plastico do 90 nao existe mais;
peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
canister...a maioria nem sabe que tem....
retrovisor eletrico...
pistao sobre medida do motor 90 pra cima...
O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....
bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
sera q nossos opalas so tem defeitos??? e as qualidades?? e só vender e comprar um fusquinha. ta cheio de peças por ai..!!Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...
Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:
chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
modulo do servotronic nunca existiu;
forro do teto do 91 nao existe mais;
forro de porta do 91 nao existe mais;
reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
tanque de plastico do 90 nao existe mais;
peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
canister...a maioria nem sabe que tem....
retrovisor eletrico...
pistao sobre medida do motor 90 pra cima...
O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....
bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
È ... bem por ai mesmo !!
Quando comprei meu Opalão 87 estava inteirão !
Ai começou !
Vidros batendo !
Mangueira da direção partida !
Bandeja inferior da Frente foi pra p!@#$$
Altenador
Motor de partida
Chave de seta
fiação toda '0'
Bomba da direção !
Buchas traseiras
Freio dianteiro
Pivos dianteiro
Luz de teto
Retrovisores
gradinhas do ar
Painel
Conta giro
Marcador de combustível
Velocímetro '' já é a 3º vez que eu mecho !
Vishhhhhh tem mais coisas ainda
Já refiz meu Opalão todo =)
Quando comprei meu Opalão 87 estava inteirão !
Ai começou !
Vidros batendo !
Mangueira da direção partida !
Bandeja inferior da Frente foi pra p!@#$$
Altenador
Motor de partida
Chave de seta
fiação toda '0'
Bomba da direção !
Buchas traseiras
Freio dianteiro
Pivos dianteiro
Luz de teto
Retrovisores
gradinhas do ar
Painel
Conta giro
Marcador de combustível
Velocímetro '' já é a 3º vez que eu mecho !
Vishhhhhh tem mais coisas ainda
Já refiz meu Opalão todo =)
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
marcelodiplo90 escreveu:sera q nossos opalas so tem defeitos??? e as qualidades?? e só vender e comprar um fusquinha. ta cheio de peças por ai..!!Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...
Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:
chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
modulo do servotronic nunca existiu;
forro do teto do 91 nao existe mais;
forro de porta do 91 nao existe mais;
reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
tanque de plastico do 90 nao existe mais;
peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
canister...a maioria nem sabe que tem....
retrovisor eletrico...
pistao sobre medida do motor 90 pra cima...
O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....
bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
se olhar acima vai ver que 90% não sao defeitos, são peças dificeis e quase impossiveis de achar...é o que nos leva a ter cuidado e carinho com o carro e claro, encarar o desafio de ter um carro classico que ja é mais raro do que muito fusquinha...e uma das coisas legais em ter um carro antigo é o desafio, a busca , o garimpo de peças....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
farois e lanternas estão mais caras que BMW 2012...
Sandro Araújo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 51
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011
Puxa sei bem o que é isto estou com um problemão para conseguir o frizo da calha de chuva do diplomata 90, aquele de plastico!!!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
VENDOPALA escreveu:farois e lanternas estão mais caras que BMW 2012...
se essas lanternas forem cibié e tiverem o logo GM entao ,nem se fala
Mais como o Ivo disse ai em cima vale a pena ,essa é a emoção de ter um carro antigo garimpar as péças
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
os 91/92 podem até ser os + bonitos 4 portas....
ams tem vários problemas:
o 1° são os forros de porta que com o tempo encolhem e rasgam ....
Tem o teto que cai....os 91/92 são os únicos com teto interno pré moldado....e com o passar do tempo....solta o tecido....e o próprio teto sede ....
as molduras laterias ...dos 91/92....quando o carro é muito usado....ou fica muito no sol...essas borrachão entortam tudo....ficam totalmente ondiados
a ótima vaixa de direção (servotronic) é ótiam...mas quando da problema .....é carissima pra arrumar....
não gosto do aspecto do painel....tabelier....é liso ....nos outros ele é rugoso.....
o tecido do banco não é o + bonito...mas em comparação é o + caro da linha opala ....
eu acho que o carro tem bem + virtudes que defeitos .
cambio 5M
ferio a disco
rodas 15
direção eletrônica
catalizador
ams tem vários problemas:
o 1° são os forros de porta que com o tempo encolhem e rasgam ....
Tem o teto que cai....os 91/92 são os únicos com teto interno pré moldado....e com o passar do tempo....solta o tecido....e o próprio teto sede ....
as molduras laterias ...dos 91/92....quando o carro é muito usado....ou fica muito no sol...essas borrachão entortam tudo....ficam totalmente ondiados
a ótima vaixa de direção (servotronic) é ótiam...mas quando da problema .....é carissima pra arrumar....
não gosto do aspecto do painel....tabelier....é liso ....nos outros ele é rugoso.....
o tecido do banco não é o + bonito...mas em comparação é o + caro da linha opala ....
eu acho que o carro tem bem + virtudes que defeitos .
cambio 5M
ferio a disco
rodas 15
direção eletrônica
catalizador
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
+ virtudes
Tanque plastico
Milhas No canto do farol
Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
Iluminação do painel (né Bandit?)
Coletor de admissão, mas não o carbura
Espuma organizadora de Portamalas
Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
Sistema que passa o comb na linha do ar(não sei bem pra que serve, mas....)
Canister
Caixa de fusiveis ( )
bom carro!
Tanque plastico
Milhas No canto do farol
Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
Iluminação do painel (né Bandit?)
Coletor de admissão, mas não o carbura
Espuma organizadora de Portamalas
Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
Sistema que passa o comb na linha do ar(não sei bem pra que serve, mas....)
Canister
Caixa de fusiveis ( )
bom carro!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
Ivo Filho escreveu:Entao, acho que nao maioria dos opalas os problemas ate que sao aceitaveis e por ter uma construção robusta nem aparece com tanta frequencia do que acontece nos ultimos opalas...
Analisando, os opalas 88 pra frente nao foram feitos para durar...a maioria padece do mesmo problema e posso enumerar um monte aqui:
chave do limpador com coluna reclinavel nao existe mais;
vidro sem quebravento do 91 nao existe mais;
parachoque envolvente do 91 nao existe mais;
redutor de velocidade do servotronic nao existe mais;
modulo do servotronic nunca existiu;
forro do teto do 91 nao existe mais;
forro de porta do 91 nao existe mais;
reparo das pinças do freio a disco trazeiro nao existe mais;
reparo do cardan bi partido...esse novo ja nao prestava imagine recondicionado....
tanque de plastico do 90 nao existe mais;
peças de mecanica de primeira linha estao em extinção;
valvula da caixa de direção com servotronic, nunc aexistiu;
canister...a maioria nem sabe que tem....
retrovisor eletrico...
pistao sobre medida do motor 90 pra cima...
O miolo de partida que é cronico de todos os opalas com partida na coluna.....se nao tiver a manha de onde deixar o miolo, no dia seguinte o carro nao tem bateria....
bom, se for colocar tudo a list anao acaba mais
é Ivo...ainda bem que as qualidades tb são muitas, se puder poste as soluções possíveis...acho que as séries 88/90 e 91/92 são as que dão mais trabalho, a exemplo o forro da porta dos antigos, vc acha fácil, os modernos até para fazer é difícil sem usar costuras por causa do excesso de moldes do porta objeto e do apoio de braço falso...simplesmente o courvin não molda...só com N costuras !!!! o miolo da chave é até parecido com o da blazer, será que tem algo a ver....
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
Sool escreveu:È ... bem por ai mesmo !!
Quando comprei meu Opalão 87 estava inteirão !
Ai começou !
Vidros batendo !
Mangueira da direção partida !
Bandeja inferior da Frente foi pra p!@#$$
Altenador
Motor de partida
Chave de seta
fiação toda '0'
Bomba da direção !
Buchas traseiras
Freio dianteiro
Pivos dianteiro
Luz de teto
Retrovisores
gradinhas do ar
Painel
Conta giro
Marcador de combustível
Velocímetro '' já é a 3º vez que eu mecho !
Vishhhhhh tem mais coisas ainda
Já refiz meu Opalão todo =)
pode crer sool, porém quando se compra um carro usado, normalmente vc vai quase refaze-lo, para quem gosta como nós...depois os defeitos param e não é só com o opala não...ah se eu pudesse comparar um zero km !!!! nunca iria se acabar !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
essa semana começo a fazer os forros de porta do 91 e vou colocar passo a passo...vi um do megane grand tour e me inspirei para fazer o do opala, separando a parte reta, dos 'ressaltos, digamos assim...'
Fabiano(bi)- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Localização : sp,abc
Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
comodoro 81 cupê.
celta super vhc
Cilindros : 4cc
4cc
Data de inscrição : 26/04/2010
acho que o problema na chave de seta não é só da linha 90, o meu comodoro 81, já troquei tudo, chave de seta/ molas / chave do limpador / chapinha da buzina , e quando coloco o volante a seta não trava pra baixo, até desisti de mexer nisso
victorpolara- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Fortaleza
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 92/92 Automatic 4.1/S Gasolina
Caravan Diplomata SE 87/88 4.1/S Álcool
Brasília 1600 80/80
Omega CD 98/98 4.1/S Gasolina
Celta LS 1.0 11/12
Data de inscrição : 25/06/2009
Reconheço como amante de Opalas que ele tem sim seus probleminhas crônicos...
amigo uma solução para os forros de porta do 91 e 92 é trocar o courvin que mais parece couro quando ainda eh original devido ser bem liso, é substituí-lo por veludo, mesmo material utilizado nos Diplomata 92/92.
Quanto as fechaduras Opala é conhecido por ser aberto por várias chaves, inclusive a mala, uma solução, já que sou contra a retirada de trincos ou miolos de fechadura é colocar um corta-corrente ou coisa do tipo.
Já a chave de seta monstruosa é bem provável vc tacar a perna nela e ela se soltar e pra trocar é uma novela, pois tem que desmontar toda a coluna. Aqui em minha cidade tem muitas unidades ainda de novas pra vender....
Mas o prazer de ter um na garagem supera tudo isso.
amigo uma solução para os forros de porta do 91 e 92 é trocar o courvin que mais parece couro quando ainda eh original devido ser bem liso, é substituí-lo por veludo, mesmo material utilizado nos Diplomata 92/92.
Quanto as fechaduras Opala é conhecido por ser aberto por várias chaves, inclusive a mala, uma solução, já que sou contra a retirada de trincos ou miolos de fechadura é colocar um corta-corrente ou coisa do tipo.
Já a chave de seta monstruosa é bem provável vc tacar a perna nela e ela se soltar e pra trocar é uma novela, pois tem que desmontar toda a coluna. Aqui em minha cidade tem muitas unidades ainda de novas pra vender....
Mas o prazer de ter um na garagem supera tudo isso.
haymo ribeiro escreveu:Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...
uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????
victorpolara- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Fortaleza
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 92/92 Automatic 4.1/S Gasolina
Caravan Diplomata SE 87/88 4.1/S Álcool
Brasília 1600 80/80
Omega CD 98/98 4.1/S Gasolina
Celta LS 1.0 11/12
Data de inscrição : 25/06/2009
Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.
A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.
Espero ter esclarecido....
A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.
Espero ter esclarecido....
VENDOPALA escreveu:+ virtudes
Tanque plastico
Milhas No canto do farol
Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
Iluminação do painel (né Bandit?)
Coletor de admissão, mas não o carbura
Espuma organizadora de Portamalas
Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
Sistema que passa o comb na linha do ar(não sei bem pra que serve, mas....)
Canister
Caixa de fusiveis ( )
bom carro!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
victorpolara escreveu:Reconheço como amante de Opalas que ele tem sim seus probleminhas crônicos...
amigo uma solução para os forros de porta do 91 e 92 é trocar o courvin que mais parece couro quando ainda eh original devido ser bem liso, é substituí-lo por veludo, mesmo material utilizado nos Diplomata 92/92.
Quanto as fechaduras Opala é conhecido por ser aberto por várias chaves, inclusive a mala, uma solução, já que sou contra a retirada de trincos ou miolos de fechadura é colocar um corta-corrente ou coisa do tipo.
Já a chave de seta monstruosa é bem provável vc tacar a perna nela e ela se soltar e pra trocar é uma novela, pois tem que desmontar toda a coluna. Aqui em minha cidade tem muitas unidades ainda de novas pra vender....
Mas o prazer de ter um na garagem supera tudo isso.haymo ribeiro escreveu:Olá galera...tem coisas no opala que são um problema enorme para mim, mas tb só tive 3 opala/caravan até hj agora vou para o 4º, um 78 v8 302...
uma coisa do 91/92 que acho barra pesada é os forros das portas pois o couro sintético é moldado a quente nas laterais da porta e para substituir é um problema...fica soltando a parte preta e não dá muito certo colocar courvin pois ele não molda como o plástico retrátil...alguma dica ????
É verdadade, o objetivo deste tópico é nos ajudarmos a solucionar os problemas crônicos dos nossos muscle gm...já vou pensar na sua idéia para o forro da porta com veludo, eu ia costurar os ressaltos separados e depois costuralos na parte reta, tb fica bonito, mais dá trabalho, e tem tempo que não sento na máquina...mas confesso que tô com saudades !!!! valeu, abraço !!!!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
engraçado, minha caravan é a álcool e tem também !!!! de fábrica....victorpolara escreveu:Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.
A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.
Espero ter esclarecido....VENDOPALA escreveu:+ virtudes
Tanque plastico
Milhas No canto do farol
Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
Iluminação do painel (né Bandit?)
Coletor de admissão, mas não o carbura
Espuma organizadora de Portamalas
Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
Sistema que passa o comb na linha do ar(não sei bem pra que serve, mas....)
Canister
Caixa de fusiveis ( )
bom carro!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
victorpolara escreveu:Esse sistema amigo de resfriamento do combustível através de uma mangueira refrigerada pelo ar-condicionado, foi adotado nos Opala/Caravan a partir de 90 e serve para dar uma pequena contribuição para economia e uma melhor queima. A gasolina, quando resfriada fica mais rica as suas moléculas e com isso tem-se como resultado uma queima mais eficiente, mas se o ar não tiver gelando mesmo, de nada adiantará este recurso. Mas a economia é ínfima.
A algum tempo uma equipe de Fórmula 1 foi penalizada por está usando em seus carros gasolina gelada, o que parte do mesmo principio do resfriamento do combustivel do Opala.
Espero ter esclarecido....VENDOPALA escreveu:+ virtudes
Tanque plastico
Milhas No canto do farol
Temporizador do farol (pra entrar em casa na meia noite
Iluminação do painel (né Bandit?)
Coletor de admissão, mas não o carbura
Espuma organizadora de Portamalas
Volante bem confortavel quando inteiro e não girando
Sistema que passa o comb na linha do ar(não sei bem pra que serve, mas....)
Canister
Caixa de fusiveis ( )
bom carro!
Eu sei que os motores de 90 em diante todos tem aquecimento no coletor de admissão tanto gasolina como álcoo (pouquissimos) isso serve pra reduzir consumo......
da tampa de friltro de ar..sai um cano e vai até o farol esquerdo...esse cano serve pra captar ar fresco de fora do cofre e mandar pro carburador.....ai sim entra a sua teoria ......quando + frio mais moléculas de ôxigênio entram na câmara de combustão.....( mas não adianta muito porque o coletor é aquecido gasolina e álcool )
|
|
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos