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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Ajuda com Varetas..

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André Vortec
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Ajuda com Varetas..

Mensagem por André Vortec em Qui 2 Ago - 12:17:55

Boa tarde amigos opaleiros..
Preciso de uma ajudinha, por favor, podem me dizer se é possivel a adaptação das varetas do motor Chevrolet Brasil no meu humilde motor 4cil? por ser uma peça bem rustica, acredito que seja bem resistente.. segue a foto.. OKK




brunoaguiarpereira
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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por brunoaguiarpereira em Qui 2 Ago - 18:04:01

tenho 12 do 4 c mesmo interessa ???

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Ago - 18:09:58

André Vortec escreveu:Boa tarde amigos opaleiros..
Preciso de uma ajudinha, por favor, podem me dizer se é possivel a adaptação das varetas do motor Chevrolet Brasil no meu humilde motor 4cil? por ser uma peça bem rustica, acredito que seja bem resistente.. segue a foto..






cara vc. ta andando pra traz .....pra que vc. quer isso ???

Vareta se troca ....por estrem tortas....ou o buraco no meio delas muito grande arrombada ....esse buracão grande não quer dizer + volume de óleo lá pro cabeçote ....é o contrário....o duto maior dela tira a pressão de óleo dai não chega o ólo onde deveria .....

e vc. quer girar quantos RPM ....no seu motor 4cc?????

Pra se ter ideia ....em arrancada...as varetas de valvulas GM ORIGINAIS aguentam 6.800rpm ....se chegar a 7200rpm .....entortam 5 varetas ( comprovado por mim ) ...se vc. quer ter segurança .....compre varetas de cromo importandas

André Vortec
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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por André Vortec em Qui 2 Ago - 19:04:30

BANDIT escreveu:
André Vortec escreveu:Boa tarde amigos opaleiros..
Preciso de uma ajudinha, por favor, podem me dizer se é possivel a adaptação das varetas do motor Chevrolet Brasil no meu humilde motor 4cil? por ser uma peça bem rustica, acredito que seja bem resistente.. segue a foto..






cara vc. ta andando pra traz .....pra que vc. quer isso ???

Vareta se troca ....por estrem tortas....ou o buraco no meio delas muito grande arrombada ....esse buracão grande não quer dizer + volume de óleo lá pro cabeçote ....é o contrário....o duto maior dela tira a pressão de óleo dai não chega o ólo onde deveria .....

e vc. quer girar quantos RPM ....no seu motor 4cc?????

Pra se ter ideia ....em arrancada...as varetas de valvulas GM ORIGINAIS aguentam 6.800rpm ....se chegar a 7200rpm .....entortam 5 varetas ( comprovado por mim ) ...se vc. quer ter segurança .....compre varetas de cromo importandas

Opaaa, obrigado por me tirar essa duvida mestre Bandit

Então, eu tava conversando com o thallis esses dias, eu vou colocar as valvulas 48mm, mudar a sede de valvulas e dar polimento nos dutos, se desse ia trocar as varetas ( varetas descartadas da lista agora ), logo depois usar nitro com apenas 50hp, ai quando torrar o motor eu ja ia por um V6 vortec para a nossa alegria lol!

Ghost
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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por Ghost em Qui 2 Ago - 20:48:57

Vai gastar tudo isso num 4cc? se tá de brinks né ...

Se contente em andar original no 4cc até que tenha em mãos o vortec ... é gasto DESNECESSÁRIO oq vc ta fazendo ... Vai se divertir? Vai, vai andar 'bem' ? Vai, vai andar mais que 6cc original? Talvez, mas vai levar BENGA de 6cc acertado do mesmo jeito ... Não adianta, esse motor 4cc é pra andar na maciota e curtir o carro ...

"Minha humilde opinião" .


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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por André Vortec em Qui 2 Ago - 21:15:51

CarlosSchenckel escreveu:Vai gastar tudo isso num 4cc? se tá de brinks né ...

Se contente em andar original no 4cc até que tenha em mãos o vortec ... é gasto DESNECESSÁRIO oq vc ta fazendo ... Vai se divertir? Vai, vai andar 'bem' ? Vai, vai andar mais que 6cc original? Talvez, mas vai levar BENGA de 6cc acertado do mesmo jeito ... Não adianta, esse motor 4cc é pra andar na maciota e curtir o carro ...

"Minha humilde opinião" .

Hhehehe, nada, nem ta tao pesado assim, original eu ja me divirto bastante, so estou querendo dar um ''gás'' no danado, depois ainda posso aproveitar o nitro e o motor eu vendo lol!

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por j ricardo em Qui 2 Ago - 23:05:51

as minhas no 6cil, entortavam com 6000.... molas originais duplas do cabeçote 586...geralmente 4 varetas...

aos 5700 não entortavan... as vezes desarrumavam a regulagem...


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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por BANDIT em Sex 3 Ago - 11:31:56

j ricardo escreveu:as minhas no 6cil, entortavam com 6000.... molas originais duplas do cabeçote 586...geralmente 4 varetas...

aos 5700 não entortavan... as vezes desarrumavam a regulagem...



Tava com Tucho Travado éQuestion Question

6000rpm não entorta vareta....a não ser que tenha outros problemas ocultos ....mas pela rotação não....

Será que não dezarrumava as valvulas 1° ....e depois que entortavan as varetas:?:

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por j ricardo em Sex 3 Ago - 15:31:46

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:as minhas no 6cil, entortavam com 6000.... molas originais duplas do cabeçote 586...geralmente 4 varetas...

aos 5700 não entortavan... as vezes desarrumavam a regulagem...



Tava com Tucho Travado éQuestion Question

6000rpm não entorta vareta....a não ser que tenha outros problemas ocultos ....mas pela rotação não....

Será que não dezarrumava as valvulas 1° ....e depois que entortavan as varetas:?:

tucho travado!

e comando sobe, copia do 525B

acontecia sempre que eu teimava em passar dos 120km/h de segunda... se desarruamava antes de entortar, não sei...


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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por André Vortec em Sex 3 Ago - 16:38:57

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:



Tava com Tucho Travado éQuestion Question

6000rpm não entorta vareta....a não ser que tenha outros problemas ocultos ....mas pela rotação não....

Será que não dezarrumava as valvulas 1° ....e depois que entortavan as varetas:?:

tucho travado!

e comando sobe, copia do 525B

acontecia sempre que eu teimava em passar dos 120km/h de segunda... se desarruamava antes de entortar, não sei...

120 KM/H DE 2° ??? OMG!!!! affraid
Qual e o seu câmbio mesmo??? kkkkkk

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por j ricardo em Sex 3 Ago - 16:42:00

ERA um 6cil com cambio 2205B e diferencial 2,73... pneus de omega 195/65 15...

leeeeeeeeeerdo de saida...


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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por André Vortec em Sab 4 Ago - 10:35:48

j ricardo escreveu:ERA um 6cil com cambio 2205B e diferencial 2,73... pneus de omega 195/65 15...

leeeeeeeeeerdo de saida...

Show!!! Cambio 5M do 92.. poxa, como eu queria pode comprar um Cambio 5m seja do 92 ou ate um de chevette e um diferencial Dana 3,08 Sad

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por BANDIT em Sab 4 Ago - 10:56:32

diferencial 3;08:1 pra andar de 4cc affraid ........Question Question

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por André Vortec em Sab 4 Ago - 11:02:01

aushahuahauah é que já estou pensando no V6 Twisted Evil

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por BANDIT em Sab 4 Ago - 11:09:21

Sábia decisão.....se procurar hoje em dia vc. encontra bons V6...a perço bom ....

se comprar bem que não tenha que retificar nada ...vale apenas....no caso do 4.3 Vortec

Cuidado com os tuchos que são carissimos ....se queiser preparar importe coletor e 4-jet pra ele .....fica muito canhão....o resto original!!!!

se quiser uma preparção melhor ainda compre 6 bicos ...módulo e tal......fica melhor que o 4-jte um pouco + forte ....só que sai 3X + caro

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por André Vortec em Sab 4 Ago - 11:17:53

BANDIT escreveu:Sábia decisão.....se procurar hoje em dia vc. encontra bons V6...a perço bom ....

se comprar bem que não tenha que retificar nada ...vale apenas....no caso do 4.3 Vortec

Cuidado com os tuchos que são carissimos ....se queiser preparar importe coletor e 4-jet pra ele .....fica muito canhão....o resto original!!!!

se quiser uma preparção melhor ainda compre 6 bicos ...módulo e tal......fica melhor que o 4-jte um pouco + forte ....só que sai 3X + caro

Obrigadooo pelas dicas!!! vou segui-las corretamente OKK
Mas provavelmente eu devo por em pratica o projeto apenas ano que vem devido ao tempo de terminio do curso e o novo trampo.. mas procuro pesquisar ao maximo pra chegar la na frente e estar com o projeto pronto..
Por favor Bandit, me tire uma duvida, quanto ao consumo e potencia, tem muita diferença usando uma 4jet x injeçao original ?

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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por BANDIT em Sab 4 Ago - 11:24:51

o Consumo quase o mesmo... a "pegada" é muuuito maior com 4-jet..... e com 4-jet ele fica + potente ....

o sitema Vortec ...funciona .....(quando novo) mas é uma piada !!!! aqui não tem peça pra ele.nova....ele tem uns sensores bem nojento....

Se for fazer injetado com .6 bicos ....tem consumo quase igual do original.....ao do 4-jet....mas (se bem acertado!!!!!!!!!!) um motor + liso e + potente .....só que bem + caro !

André Vortec
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Re: Ajuda com Varetas..

Mensagem por André Vortec em Dom 5 Ago - 8:01:59

Obrigado mestre !! vamos ver, eu nao vou correr atrás de um vortec especifico, o que vier funcionando é o que importa, seja injeção aranha ou de bicos, mas se eu der sorte de achar o de bicos, talvés devo rodar so a questão de testes, se for aranha ja sapeco logo uma Holley 4jet Twisted Evil

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Re: Ajuda com Varetas..

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