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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Trinca para-lama interno

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Trinca para-lama interno

Mensagem por lobo2 em Sab 8 Set - 22:37:02

Hoje ajudando meu primo com o opala dele, percebemos essa trinca. Só achamos ela por causa da claridade que passou pela trinca. Fica bem em baixo da bateria (perto da união do para lama interno com a parede de fogo). A foto está bem ruim mas acho que dá pra ter uma idéia...





Nunca tinha visto trincar nesse lugar. As longarinas aparentemente estão OK.

O que será que fez trincar nesse lugar? Qual a melhor forma de arrumar essa trinca?

Muito obrigado desde já por qqer ajuda.


Última edição por lobo2 em Seg 10 Set - 17:25:15, editado 1 vez(es)
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por rodrigolcaraujo em Dom 9 Set - 7:04:37

Pô... Tenso. Vai no lanterneiro e ver se rola de fazer a solda Mac. Agora pede para ele checar se a estrutura esta ok. Pq isso não é comum de acontecer!
Abraco
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Ivo Filho
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por Ivo Filho em Dom 9 Set - 8:22:42

Não acho que isso seja trinca não, mas sim o bate pedra que rompeu no final da dobra da chapa onde para lama interno esta soldado na parede de fogo.

Se quizer fazer algo por desencargo de consciência, so fazer alguns furos de 5 mm ao longo da dobra e fazer pontos com MIG.

Passe uma espatula ali e limpe bem para um inspeção mais apurada.


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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por rodrigolcaraujo em Dom 9 Set - 8:33:53

É solda mig que queria falar. Esse negocio de correção automática de celular e uma merda!
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lobo2
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por lobo2 em Dom 9 Set - 9:55:01

rodrigolcaraujo escreveu:É solda mig que queria falar. Esse negocio de correção automática de celular e uma merda!

Hehehe Pois é, acho que o jeito vai ser isso. Achar alguém pra soldar com MIG...


Ivo Filho escreveu:Não acho que isso seja trinca não, mas sim o bate pedra que rompeu no final da dobra da chapa onde para lama interno esta soldado na parede de fogo.

Se quizer fazer algo por desencargo de consciência, so fazer alguns furos de 5 mm ao longo da dobra e fazer pontos com MIG.

Passe uma espatula ali e limpe bem para um inspeção mais apurada.

Estou torcendo pra ser isso. hehe Vou tentar tirar uma foto hj pelo lado do motor e tentar dar uma limpada onde tem a trinca. Dá a impressão que trincou por causa da vibração do suporte da bateria...


Muito obrigado e bom domingo a todos.
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Ivo Filho
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por Ivo Filho em Dom 9 Set - 10:18:11

Falo pq meu 91 tem muito KPO tincado e justamente para tirar essa duvida que vc esta tendo, pois ja tive, tirei o kpo e nao tinha nada, absolutamente nada....agora se a trinca se estende para as chapas do paralamas interno, ai sim é preocupante.


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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por lobo2 em Dom 9 Set - 10:34:27

Ali é trinca na lata mesmo... Onde tá trincado não tem kpo. E pelo lado do motor dá pra ver o outro lado certinho.
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BANDIT
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por BANDIT em Dom 9 Set - 11:07:57

LOBO.....

verifique alongaria que certamente está trincada .....ali só trinca se a longarina estiver trincada ....( talvez já tenha sido soldada)

coloque o carro no meio-fio com as 2 rodas laterias (diant. e traz.) pede pra alguem mexer o volante ....e verifique a longarina ....(vai dar medo de ver o quanto mexe isso ....mas é normal...f1000 , galaxie ...faz isso também ) .....

dai suba no meio-fio com as outras 2 rodas e verifique também ....

já peguei opala que mexendo o volanta a parede de fogo mexia inteira ......affraid

.
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^Marcos^
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 9 Set - 11:31:00

Ai costuma trincar, mesmo quando a longarina não esta rachada mas em geral nos 74 e abaixo que não possuem o reforço no paralama interno um pouco acima deste trincado, leva na oficina e solda.
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lobo2
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por lobo2 em Dom 9 Set - 16:54:21

BANDIT escreveu:LOBO.....

verifique alongaria que certamente está trincada .....ali só trinca se a longarina estiver trincada ....( talvez já tenha sido soldada)

coloque o carro no meio-fio com as 2 rodas laterias (diant. e traz.) pede pra alguem mexer o volante ....e verifique a longarina ....(vai dar medo de ver o quanto mexe isso ....mas é normal...f1000 , galaxie ...faz isso também ) .....

dai suba no meio-fio com as outras 2 rodas e verifique também ....

já peguei opala que mexendo o volanta a parede de fogo mexia inteira ......affraid

.
Bandit, fiz o teste... Subi com o carro no meio fio e olhei por cima e por baixo enquanto um amigo meu virava o volante e não vi nada... Tem umas 2 semanas que fizemos a suspensão desse carro. Trocamos tudo menos os componentes da direção que estavam OK. Nas longarinas não vi nada. Mas essa trinca passou batida.

^Marcos^ escreveu:Ai costuma trincar, mesmo quando a longarina não esta rachada mas em geral nos 74 e abaixo que não possuem o reforço no paralama interno um pouco acima deste trincado, leva na oficina e solda.
Interessante. Vou conferir esse reforço também. Inclusive acho que o desse lado tem alguns pontos de ferrugem.


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lobo2
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por lobo2 em Dom 9 Set - 16:57:03

Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda até agora.
Segue mais umas fotos da trinca... Não reparem os 35 anos de sujeira acumulada. hehe Embarassed






A longarina desse lado parece OK...

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klunker
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Re: Trinca para-lama interno

Mensagem por klunker em Seg 9 Jun - 22:00:47

Hoje, bisbilhotando o meu verifiquei uma trinca na solda do paralama interno com a parede corta fogo, perto da caixa de direção e do burrinho do freio. As longarinas do Diplo são reforçadas naquela parte que costuma trincar, ou seja, sem trinca nas longarinas.
Disseram-me que Opala tem umas trincas que aparecem mas que não causam nenhum transtorno, como a do painel, da coluna B. Já essas que detectei não sei.
Alguém ai mais experiente sabe me dizer se essas que achei no meu são graves ou nada que possa me causar transtorno?
Ah, ele tem direção hidráulica.

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Re: Trinca para-lama interno

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