Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Esse motor v8 é o 272 ? EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Esse motor v8 é o 272 ? EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Esse motor v8 é o 272 ? EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Esse motor v8 é o 272 ? EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Esse motor v8 é o 272 ? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Esse motor v8 é o 272 ? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Esse motor v8 é o 272 ? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Esse motor v8 é o 272 ? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Esse motor v8 é o 272 ? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
Xann (10394)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Esse motor v8 é o 272 ? Bar_leftEsse motor v8 é o 272 ? BarEsse motor v8 é o 272 ? Bar_right 

+8
BANDIT
Sool
lobo2
Tcpthiago
100
Wagner-cwb
Pedrão B.
Thiago Rocha
12 participantes

    Esse motor v8 é o 272 ?

    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 14 Set - 8:37:24

    Bom dia galera, acabei pegando em uma dívida esse V8, só sei que não é o 302... Alguém poderia me dizer se é p 272 ?
    Quantos cv ?
    É um bom motor ?
    manutenção é fácil de encontrar peças e são muito caras ?
    Quanto vale ?

    A intenção é abri-lo e ver como está por dentro... ( dependendo das respostas dos entendidos ) Laughing .. talvez eu venda ou eu faça ele de vagar talvez um hot daqui uns anos, abração galera.

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/560/84674015.jpg/

    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Pedrão B. Sex 14 Set - 8:49:03

    Thiago, esse não é o 302.
    Pode ser 272 ou 292.
    O 302 tem o distribuidor na frente...
    Os 272/292 são mais pesados e lentos que os 302.
    As peças já estão meio difíceis...
    Valor é complicado...esses dias ví um por R$ 1.000,00 parado a muitos anos, praticamente zero.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Wagner-cwb
    Wagner-cwb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 194
    Idade : 46
    Localização : curitiba - pr
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 82
    Comodoro Coupe 88
    Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Wagner-cwb Sex 14 Set - 8:55:40

    apesar de visualmente iguais (272 e 292) tenho quase certeza que é um 272... e foi retirado de uma camionete, pois o escape passa ali pela frente do motor... nos galaxies nunca ouve esse escape pela frente... eu acabei de fazer um motor 292 pro meu galaxie, e digo que esta cada vez mais dificil achar peças... importando as peças, o custo aproximado pra fazer o motor foi 5, 6 mil

    abs
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por 100 Sex 14 Set - 9:07:49

    Wagner-cwb escreveu:apesar de visualmente iguais (272 e 292) tenho quase certeza que é um 272... e foi retirado de uma camionete, pois o escape passa ali pela frente do motor... nos galaxies nunca ouve esse escape pela frente... eu acabei de fazer um motor 292 pro meu galaxie, e digo que esta cada vez mais dificil achar peças... importando as peças, o custo aproximado pra fazer o motor foi 5, 6 mil

    abs

    concordo,é um 272 de picape(F100)...

    estes motores não são bons quanto a performance(no caso de usar num hot)...peças difíceis de achar...caras...se for peças de performance,pior ainda...fiz um destes p/ um cliente tem uns tempinhos,gastou próximo deste valor mesmo...

    p/ MIM,estes motores são ideais p/ quem quer deixar seu Galaxie ou F100 dentro do padrão original...p/ mexer,não é bom...

    aliás,já andei lendo,lá fora alguns entendidos nem consideram este motor como bloco em V e sim em Y...e se for reparar ele de frente,vê-se que o bloco tem a parte de baixo reta e só abre em cima,no formato de um Y mesmo!!!

    Até mais...

    100
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 14 Set - 10:06:17

    Bah me saiu por R$ 1.000,00 ... achei que estava barato ... vou colocar ele pra vender então, obrigadão galera abraço
    Wagner-cwb
    Wagner-cwb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 194
    Idade : 46
    Localização : curitiba - pr
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 82
    Comodoro Coupe 88
    Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Wagner-cwb Sex 14 Set - 12:47:30

    Soh um adendo...

    O motor é otimo... mas depende pra que...

    Quer preparar, logico que dá, mas nao tem uma resposta muito boa e as peças sao inviaveis... Deixar original? melhor ainda, o torque deste motor é excelente... andando normalmente pela cidade, passo de galaxie em lomdaba com a terceira engatada e vai embora... é um pseudo automatico kkkk...

    Quer preparar? vai de 302 que é mel com açucar em achar peças, porem o motor/bloco é bem mais disputado Smile

    ahh, 100, o bloco é y sim, Y small block! Smile


    Abs e boas escolhas

    Wagner


    100 escreveu:
    Wagner-cwb escreveu:apesar de visualmente iguais (272 e 292) tenho quase certeza que é um 272... e foi retirado de uma camionete, pois o escape passa ali pela frente do motor... nos galaxies nunca ouve esse escape pela frente... eu acabei de fazer um motor 292 pro meu galaxie, e digo que esta cada vez mais dificil achar peças... importando as peças, o custo aproximado pra fazer o motor foi 5, 6 mil

    abs

    concordo,é um 272 de picape(F100)...

    estes motores não são bons quanto a performance(no caso de usar num hot)...peças difíceis de achar...caras...se for peças de performance,pior ainda...fiz um destes p/ um cliente tem uns tempinhos,gastou próximo deste valor mesmo...

    p/ MIM,estes motores são ideais p/ quem quer deixar seu Galaxie ou F100 dentro do padrão original...p/ mexer,não é bom...

    aliás,já andei lendo,lá fora alguns entendidos nem consideram este motor como bloco em V e sim em Y...e se for reparar ele de frente,vê-se que o bloco tem a parte de baixo reta e só abre em cima,no formato de um Y mesmo!!!

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por 100 Sex 14 Set - 17:04:34

    Wagner-cwb escreveu:

    ahh, 100, o bloco é y sim, Y small block! Smile


    Abs e boas escolhas

    Wagner



    é isto aí...OKK

    Até mais...

    100
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Tcpthiago Sex 14 Set - 18:37:09

    E o 272 ronca bonito! Tenho um amigo com uma carcaça de f100 e este motor, mas, travado!
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Seg 17 Set - 16:15:44

    Bah.. em mas se eu me inventar de abri-lo .. e dar uma olhada no desgaste .. será que é muito difícil de fechar depois ? juntas essas peças são faceis de encontrar ? muito caras ? pq dai se estiver em bom estado iria ficar com ele original mesmo.... abração galera e obrigado novamente
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por lobo2 Seg 17 Set - 18:02:29

    Eu sou suspeito pra falar desses motores... Gosto muito deles. Os famosos Y-Block. São quase indestrutíveis. Já aprontei um bocado com eles. hehehe

    Bom...

    Se quiser saber a data de fabricação desse motor, posto aqui como faz... Só dizer. Laughing

    Se a vareta de óleo for na lateral, esse bloco era de um caminhão/caminhonete. Se for na frente, é Galaxie. O carter dos caminhões/caminhonetes é quase plano tb. O dos Galaxie tem um formato diferente. Se mudar o carter, tem que mudar a posição da vareta também. No bloco tem os furos já, só tirar o tampão. Muito cuidado com a rosca do pescador do carter na bomba de óleo. Ela rosqueia torto com facilidade e estraga a rosca da bomba.

    Próximo ao distribuidor, onde prende o suporte dos cabos de vela, as vezes vem escrito 272 ou 292. As vezes também vem escrito do lado daquela mangueira que vai da bomba d'água pro coletor de admissão. Mas para ter certeza absoluta do que é, só abrindo ele.

    As juntas para esses motores acha (ou achava?) com certa facilidade. Mas são um tanto caras... Quando montei o meu deu trabalho para achar as do cabeçote originais, de lata. Fica outra coisa a taxa de compressão com elas. hehe

    Os balancins desse motor também se desgastam com certa facilidade. A lubrificação do cabeçote dele tem uma certa deficiência. Tem que manter tudo sempre limpo para não ter problemas. Troque o óleo a cada 5 mil km e não deve ter problemas.

    O filtro de óleo também é fácil de se montar errado. Ou montar coisa antiga de prateleira. As vedações vazam. E vaza um bocado de óleo. hehe

    Esse motor é de baixa rotação. Potência máxima dele se dá em torno de 4400 rpm. Mas tem um excelente torque em baixa rotação. Tanto o 272 quanto o 292.

    Na época que montei o meu, pistão do 292 STD era fácil de achar, ninguém queria. O bloco do 272 e 292 são iguais. Portanto, se for retificar e for um 272 com medida alta, as vezes ainda é possível fazer isso. Monte um 292 STD.

    Um dos principais problemas de pressão de óleo na parte alta desse motor, além da sujeira que entope os dutos, se deve ao desgaste das buchas de comando.

    Se for usar ele no carro, tenha sempre um pino da engrenagem do distribuidor de reserva. hehehe

    Caso decida usar o carburador Motorcraft dos 302 nele (fica bom. hehe), verifique a base. As vezes o espaçador de baquelite que vem no 272/292 não é grande o suficiente e dá entrada falsa de ar na base do Motorcraft.

    De cabeça acho que é isso... OKK


    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por 100 Seg 17 Set - 18:09:11

    lobo2 escreveu:Eu sou suspeito pra falar desses motores... Gosto muito deles. Os famosos Y-Block. São quase indestrutíveis. Já aprontei um bocado com eles. hehehe

    Bom...

    Se quiser saber a data de fabricação desse motor, posto aqui como faz... Só dizer. Laughing

    Se a vareta de óleo for na lateral, esse bloco era de um caminhão/caminhonete. Se for na frente, é Galaxie. O carter dos caminhões/caminhonetes é quase plano tb. O dos Galaxie tem um formato diferente. Se mudar o carter, tem que mudar a posição da vareta também. No bloco tem os furos já, só tirar o tampão. Muito cuidado com a rosca do pescador do carter na bomba de óleo. Ela rosqueia torto com facilidade e estraga a rosca da bomba.

    Próximo ao distribuidor, onde prende o suporte dos cabos de vela, as vezes vem escrito 272 ou 292. As vezes também vem escrito do lado daquela mangueira que vai da bomba d'água pro coletor de admissão. Mas para ter certeza absoluta do que é, só abrindo ele.

    As juntas para esses motores acha (ou achava?) com certa facilidade. Mas são um tanto caras... Quando montei o meu deu trabalho para achar as do cabeçote originais, de lata. Fica outra coisa a taxa de compressão com elas. hehe

    Os balancins desse motor também se desgastam com certa facilidade. A lubrificação do cabeçote dele tem uma certa deficiência. Tem que manter tudo sempre limpo para não ter problemas. Troque o óleo a cada 5 mil km e não deve ter problemas.

    O filtro de óleo também é fácil de se montar errado. Ou montar coisa antiga de prateleira. As vedações vazam. E vaza um bocado de óleo. hehe

    Esse motor é de baixa rotação. Potência máxima dele se dá em torno de 4400 rpm. Mas tem um excelente torque em baixa rotação. Tanto o 272 quanto o 292.

    Na época que montei o meu, pistão do 292 STD era fácil de achar, ninguém queria. O bloco do 272 e 292 são iguais. Portanto, se for retificar e for um 272 com medida alta, as vezes ainda é possível fazer isso. Monte um 292 STD.

    Um dos principais problemas de pressão de óleo na parte alta desse motor, além da sujeira que entope os dutos, se deve ao desgaste das buchas de comando.

    Se for usar ele no carro, tenha sempre um pino da engrenagem do distribuidor de reserva. hehehe

    Caso decida usar o carburador Motorcraft dos 302 nele (fica bom. hehe), verifique a base. As vezes o espaçador de baquelite que vem no 272/292 não é grande o suficiente e dá entrada falsa de ar na base do Motorcraft.

    De cabeça acho que é isso... OKK



    Disse tudo e mais um pouco destes motores...resumiu dizendo tudo necessário...vê-se que entende mesmo do Y OKK

    aquela rosca do pescador é duro mesmo...se bobear... Sad Sad Sad

    sobre a deficiência de lubrificação...é fato...e não só nestes motores...nestes motores com balancim montados em eixo geralmente têm-se estes problema...uma vez fiz um V6 de Mustang II justamente por este problema...derreteu balancim,eixo e tudo...desceu tudo pro óleo e já era...

    como são motores bons,o cara esquece de dar manutenção...

    até mais...

    100
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Sool Seg 17 Set - 19:41:52

    È 272 mesmo !

    Tenho um aqui do amigo meu ! Ele tá pedindo 1,000,00 do jeito que tá ai com carburador e tudo !
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Ter 18 Set - 8:07:31

    lobo2 escreveu:Eu sou suspeito pra falar desses motores... Gosto muito deles. Os famosos Y-Block. São quase indestrutíveis. Já aprontei um bocado com eles. hehehe

    Bom...

    Se quiser saber a data de fabricação desse motor, posto aqui como faz... Só dizer. Laughing

    Se a vareta de óleo for na lateral, esse bloco era de um caminhão/caminhonete. Se for na frente, é Galaxie. O carter dos caminhões/caminhonetes é quase plano tb. O dos Galaxie tem um formato diferente. Se mudar o carter, tem que mudar a posição da vareta também. No bloco tem os furos já, só tirar o tampão. Muito cuidado com a rosca do pescador do carter na bomba de óleo. Ela rosqueia torto com facilidade e estraga a rosca da bomba.

    Próximo ao distribuidor, onde prende o suporte dos cabos de vela, as vezes vem escrito 272 ou 292. As vezes também vem escrito do lado daquela mangueira que vai da bomba d'água pro coletor de admissão. Mas para ter certeza absoluta do que é, só abrindo ele.

    As juntas para esses motores acha (ou achava?) com certa facilidade. Mas são um tanto caras... Quando montei o meu deu trabalho para achar as do cabeçote originais, de lata. Fica outra coisa a taxa de compressão com elas. hehe

    Os balancins desse motor também se desgastam com certa facilidade. A lubrificação do cabeçote dele tem uma certa deficiência. Tem que manter tudo sempre limpo para não ter problemas. Troque o óleo a cada 5 mil km e não deve ter problemas.

    O filtro de óleo também é fácil de se montar errado. Ou montar coisa antiga de prateleira. As vedações vazam. E vaza um bocado de óleo. hehe

    Esse motor é de baixa rotação. Potência máxima dele se dá em torno de 4400 rpm. Mas tem um excelente torque em baixa rotação. Tanto o 272 quanto o 292.

    Na época que montei o meu, pistão do 292 STD era fácil de achar, ninguém queria. O bloco do 272 e 292 são iguais. Portanto, se for retificar e for um 272 com medida alta, as vezes ainda é possível fazer isso. Monte um 292 STD.

    Um dos principais problemas de pressão de óleo na parte alta desse motor, além da sujeira que entope os dutos, se deve ao desgaste das buchas de comando.

    Se for usar ele no carro, tenha sempre um pino da engrenagem do distribuidor de reserva. hehehe

    Caso decida usar o carburador Motorcraft dos 302 nele (fica bom. hehe), verifique a base. As vezes o espaçador de baquelite que vem no 272/292 não é grande o suficiente e dá entrada falsa de ar na base do Motorcraft.

    De cabeça acho que é isso... OKK



    Ow obrigado kra... me animei um pouco mais em ficar com ele acho que vou criar coragem e desmonta-lo veremos no que dá haha abração
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Set - 10:48:48

    Thiago Rocha escreveu:
    lobo2 escreveu:Eu sou suspeito pra falar desses motores... Gosto muito deles. Os famosos Y-Block. São quase indestrutíveis. Já aprontei um bocado com eles. hehehe

    Bom...

    ... Esse motor v8 é o 272 ? 218127



    Ow obrigado kra... me animei um pouco mais em ficar com ele acho que vou criar coragem e desmonta-lo veremos no que dá haha abração



    Thiago vc. encontro o motor....já tem bastante informação.....o LOBO sabe muito de FORD antigo.....mas sinceramente amigo.

    Se vc. pegou esse motor pra não perder tudo($$$) não invista nele .....passe ele pra frente ....sei que vc. está com um V8 na garagem ....mas é um V8...antigo....um motor 6cc 250/S é bem + motor que ele ....ele é complicado de mexer.....não é simples como um FORD302 ....é bem + complexo.....pra vc. ter idéia tem que virar ele de ponta cabeça.....pra dai montar os tuchos sólidos ....que são muito estranho pareçem pregos ..pra dai montar o comando e toda a parte de baixo...Peças hoje em dia Setembro de 2012 .(eu acho) que devem ser bem dificeis e caras....tanto que o valor desse motor está em R$1.800,oo ..............só um bloco 302 custa R$2.000,oo uma capa seca custa R$1.000,oo

    Se fosse um motor FORD 302 eu dava o maior apoio pra vc. montra no seu oapla .....agora esse motor....passe pra frente ....que vc. vais e encomodar com ele ....( MINHA OPINIÃO) Esse motor v8 é o 272 ? 218127
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Ghost Qua 19 Set - 12:52:43

    Eu faria uma gaiola pra andar no barro ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por lobo2 Qua 19 Set - 13:00:57

    BANDIT escreveu:
    Thiago vc. encontro o motor....já tem bastante informação.....o LOBO sabe muito de FORD antigo.....mas sinceramente amigo.

    Se vc. pegou esse motor pra não perder tudo($$$) não invista nele .....passe ele pra frente ....sei que vc. está com um V8 na garagem ....mas é um V8...antigo....um motor 6cc 250/S é bem + motor que ele ....ele é complicado de mexer.....não é simples como um FORD302 ....é bem + complexo.....pra vc. ter idéia tem que virar ele de ponta cabeça.....pra dai montar os tuchos sólidos ....que são muito estranho pareçem pregos ..pra dai montar o comando e toda a parte de baixo...Peças hoje em dia Setembro de 2012 .(eu acho) que devem ser bem dificeis e caras....tanto que o valor desse motor está em R$1.800,oo ..............só um bloco 302 custa R$2.000,oo uma capa seca custa R$1.000,oo

    Se fosse um motor FORD 302 eu dava o maior apoio pra vc. montra no seu oapla .....agora esse motor....passe pra frente ....que vc. vais e encomodar com ele ....( MINHA OPINIÃO) Esse motor v8 é o 272 ? 218127

    Exatamente, usar esse motor em opala é dar um tiro no pé... Muito pesado e não é um motor de desempenho, é um motor de torque. Por isso ser um motor em Y, tem um curso do pistão bem longo, baixa rotação. Se não me engano quando pesamos esse motor deu coisa de 320 kg. Ou seja, uns 60 kg a mais que o 302. Imagine isso num cofre de opala. E já vi opala com um motor desses. hehe

    Quanto aos tuchos... Para deixar eles na posição para tirar ou montar o comando vc tem que usar um prendedor de roupa cortado desse jeito ou um grampo de maçaneta de vidro de opala para não ter que virar o motor de ponta cabeça:

    Esse motor v8 é o 272 ? Prendedor_zps4f55a4b0

    Puxe o tucho pra cima e coloque o prendedor. As vezes um imã forte ajuda no serviço.
    Assim td mundo fica no lugar pra montar/desmontar.
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Qua 19 Set - 14:03:20

    BANDIT escreveu:
    Thiago Rocha escreveu:

    Ow obrigado kra... me animei um pouco mais em ficar com ele acho que vou criar coragem e desmonta-lo veremos no que dá haha abração



    Thiago vc. encontro o motor....já tem bastante informação.....o LOBO sabe muito de FORD antigo.....mas sinceramente amigo.

    Se vc. pegou esse motor pra não perder tudo($$$) não invista nele .....passe ele pra frente ....sei que vc. está com um V8 na garagem ....mas é um V8...antigo....um motor 6cc 250/S é bem + motor que ele ....ele é complicado de mexer.....não é simples como um FORD302 ....é bem + complexo.....pra vc. ter idéia tem que virar ele de ponta cabeça.....pra dai montar os tuchos sólidos ....que são muito estranho pareçem pregos ..pra dai montar o comando e toda a parte de baixo...Peças hoje em dia Setembro de 2012 .(eu acho) que devem ser bem dificeis e caras....tanto que o valor desse motor está em R$1.800,oo ..............só um bloco 302 custa R$2.000,oo uma capa seca custa R$1.000,oo

    Se fosse um motor FORD 302 eu dava o maior apoio pra vc. montra no seu oapla .....agora esse motor....passe pra frente ....que vc. vais e encomodar com ele ....( MINHA OPINIÃO) Esse motor v8 é o 272 ? 218127

    Opa como sempre dando bons conselhos amigão Very Happy Very Happy já anunciei pra vender, assim que vender .. see vender hahahaha vou comprar um 4jet e um comandinho pro meu 6 que ganho mais brigadão e abraço.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por 100 Qua 19 Set - 17:57:08

    lobo2 escreveu:...E já vi opala com um motor desses. hehe

    ...

    Uma CARNIÇA verde que ia no sambódromo??o cara tinha 2 bobinas o cofre...achei que era p/ ter mais faísca...mas na verdade era que quando uma esquentava,ele já passava a ligação p/ a outra kkkkkkkk

    Até mais...

    100
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por lobo2 Qua 19 Set - 21:16:46

    100 escreveu:
    Uma CARNIÇA verde que ia no sambódromo??o cara tinha 2 bobinas o cofre...achei que era p/ ter mais faísca...mas na verdade era que quando uma esquentava,ele já passava a ligação p/ a outra kkkkkkkk

    Ixi, então tem mais de um. hehehe Não era esse não...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Luis_555 Qui 20 Set - 6:54:58

    Esse aqui é Y-Block, de picape pelo que lí aqui sobre o escapamento... é aqui de Jaraguá.

    Nunca ví dando umas puxada, mas faz uma barulheira com o escape direto embaixo das portas kkkk

    Esse motor v8 é o 272 ? 535795_234035830028333_384251651_n

    Esse motor v8 é o 272 ? 534276_300999929972099_100001862842657_783521_790501419_n
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Qui 20 Set - 10:24:52

    Oww show esse esquema do grampo ... eu ri pra KCT aqui com '' uma carniça'' uihaiuahaiua ( to apanhando pra essa parte de multo citar aqui) scratch
    E Carlos ... com teus 2.07 mts nem ia caber em uma gaiola ihaiuhahai lol!
    Aproveitando o tópico... os motores de 302 .. e os 318 do dodge são meio parecidos em parte de preparação ? potência custo para montar ?
    Abração galera
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Set - 12:32:20

    Thiago Rocha escreveu:Oww show esse esquema do grampo ... eu ri pra KCT aqui com '' uma carniça'' uihaiuahaiua ( to apanhando pra essa parte de multo citar aqui) scratch
    E Carlos ... com teus 2.07 mts nem ia caber em uma gaiola ihaiuhahai lol!
    Aproveitando o tópico... os motores de 302 .. e os 318 do dodge são meio parecidos em parte de preparação ? potência custo para montar ?
    Abração galera



    Não !!!

    o motor 302...junto com o Chevy350 ...perteçem aos motores modernos já .....são motoeres de giro ( um pouco de rotação) são os melhores motores que existem.....com quase infinito legue de preparação ....o 302...é bem compacto por fora ....pesa algo em torno de 220kg. ......os cabeçote dele original são uma bosta%$% mas exitem pra ele e o 350....+ de 20 tipos de cabeçote .....desde os originais modernos .....passsando pelos de aluminio ...de alto fluxo.....chegam até 380cfm ....uns cabeçote PRO COMP de aluminio....já revigoram completamente o motor....vc. pode cursa ele pra 330...até 347/8pol ( 5.8L.)......inejtado com cabeçote de aluminio....com um comando semelhante a 310° x330° com 110 de lob .........chega-se perto dos 500HP...........exitem muito ...muito material de preparação pra ele .......coisa bem diferente do opala que se tem 1 único cabeçote pra se preparar 586.....e 1 dúzia de comando a escolher.......as peçasdod 302 são baratas !!!!!

    o motor 318.....é um motor grande por fora ...( não chamo de trambolho....) mas é bem grande é um motor de torque de baixa rotação assim como o do opala 250 .......o 318 maior que um ford 351. tem problema de lubrificação .....4 zeros que vc. vire ....ele já acende a luz de óleo (original) ....tem os balanceros nojento...que pegam bem na pontinha das varetas.......mas é um dos motores + resistentes que já inventaram ...ele junto com o Dodge 340...a vantagem do motor de Dodge ....é o back heid...dele ....onde vc. olha a capa seca ....ali é bem alto isso permite vc cursa ele ....( aumentar a cilindrada .) até 402pol ( algo como 6.2L) esse kit nos USA custa U$$3.200,oo com virabrequim forjado , pistão forjado, biela forjada ......( a Stroker Sul vendia por R$4.500,oo esse kit....com virabrequim de curso não forjado....bielas não forjadas pistão forjado...)

    os cabeçote do 318 original são uma bosta$$# perfeita .....vc. abre ele muito pouca coisa ....( não se compara com o oapla !!!) e pra vc. fura o escape ...é um discuido minimo....

    É claro que exitem vários cabeçote de aluminio pra ele ....balanceros rolller....que eliminam ...esse problemas....junto com uma bomba higt volume....E eu particularmente tenho tesão de colocar um 318 cursado num opala ....ele enche o cofre do oapla fica bonito...legal ...).........via do gosto e principalmente do bolso.....

    ..................................

    Sinceramente pra se gastar em motores assim ....TEM QUE TER MÃO DE OBRA que saiba oque está fazendo......esses motores Stroker não saem por menos de R$25.000,oo as peças de Dodge são + caras que a s Ford GM .....

    compre um desse GM 350 0km !!!!! create Engine peça de reposição GM pra pich up......é um motor 0km novo.....com 280HP.....sem necessidade de mecânico é só instalar num opala ....os cabeçoets dele já são alto fluxo....sim são ineferiores aos de alumnio....mas são muuuuito superiores aos de camaro da década de 70!

    eles vendiam por R$17.000,oo um motor desses ....com nota!!!!

    deve tar chegando

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437655696-motor-gm-350-v8-forjado-aluminio-cnc-camaro-opala-maverick-_JM
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por j ricardo Qui 20 Set - 13:42:00

    morro de rir com essas anuncios e suas perguntas...

    "serve em kadett?" huaauahuahuauahuahauhauha


    "vou forjar meu 151.. o que falo pra o bloco não rachar?"

    LOL 10 vezes!


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Qui 20 Set - 16:05:25

    BANDIT escreveu:
    Thiago Rocha escreveu:Oww show esse esquema do grampo ... eu ri pra KCT aqui com '' uma carniça'' uihaiuahaiua ( to apanhando pra essa parte de multo citar aqui) scratch
    E Carlos ... com teus 2.07 mts nem ia caber em uma gaiola ihaiuhahai lol!
    Aproveitando o tópico... os motores de 302 .. e os 318 do dodge são meio parecidos em parte de preparação ? potência custo para montar ?
    Abração galera



    Não !!!

    o motor 302...junto com o Chevy350 ...perteçem aos motores modernos já .....são motoeres de giro ( um pouco de rotação) são os melhores motores que existem.....com quase infinito legue de preparação ....o 302...é bem compacto por fora ....pesa algo em torno de 220kg. ......os cabeçote dele original são uma bosta%$% mas exitem pra ele e o 350....+ de 20 tipos de cabeçote .....desde os originais modernos .....passsando pelos de aluminio ...de alto fluxo.....chegam até 380cfm ....uns cabeçote PRO COMP de aluminio....já revigoram completamente o motor....vc. pode cursa ele pra 330...até 347/8pol ( 5.8L.)......inejtado com cabeçote de aluminio....com um comando semelhante a 310° x330° com 110 de lob .........chega-se perto dos 500HP...........exitem muito ...muito material de preparação pra ele .......coisa bem diferente do opala que se tem 1 único cabeçote pra se preparar 586.....e 1 dúzia de comando a escolher.......as peçasdod 302 são baratas !!!!!

    o motor 318.....é um motor grande por fora ...( não chamo de trambolho....) mas é bem grande é um motor de torque de baixa rotação assim como o do opala 250 .......o 318 maior que um ford 351. tem problema de lubrificação .....4 zeros que vc. vire ....ele já acende a luz de óleo (original) ....tem os balanceros nojento...que pegam bem na pontinha das varetas.......mas é um dos motores + resistentes que já inventaram ...ele junto com o Dodge 340...a vantagem do motor de Dodge ....é o back heid...dele ....onde vc. olha a capa seca ....ali é bem alto isso permite vc cursa ele ....( aumentar a cilindrada .) até 402pol ( algo como 6.2L) esse kit nos USA custa U$$3.200,oo com virabrequim forjado , pistão forjado, biela forjada ......( a Stroker Sul vendia por R$4.500,oo esse kit....com virabrequim de curso não forjado....bielas não forjadas pistão forjado...)

    os cabeçote do 318 original são uma bosta$$# perfeita .....vc. abre ele muito pouca coisa ....( não se compara com o oapla !!!) e pra vc. fura o escape ...é um discuido minimo....

    É claro que exitem vários cabeçote de aluminio pra ele ....balanceros rolller....que eliminam ...esse problemas....junto com uma bomba higt volume....E eu particularmente tenho tesão de colocar um 318 cursado num opala ....ele enche o cofre do oapla fica bonito...legal ...).........via do gosto e principalmente do bolso.....

    ..................................

    Sinceramente pra se gastar em motores assim ....TEM QUE TER MÃO DE OBRA que saiba oque está fazendo......esses motores Stroker não saem por menos de R$25.000,oo as peças de Dodge são + caras que a s Ford GM .....

    compre um desse GM 350 0km !!!!! create Engine peça de reposição GM pra pich up......é um motor 0km novo.....com 280HP.....sem necessidade de mecânico é só instalar num opala ....os cabeçoets dele já são alto fluxo....sim são ineferiores aos de alumnio....mas são muuuuito superiores aos de camaro da década de 70!

    eles vendiam por R$17.000,oo um motor desses ....com nota!!!!

    deve tar chegando

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437655696-motor-gm-350-v8-forjado-aluminio-cnc-camaro-opala-maverick-_JM

    Opa outra aula hehe.. nossa coisa linda os motores demais mesmo !! Esse motor v8 é o 272 ? 56741 Obrigado mais uma vez pela hehe.. um kra me disse que tinha vendido um 302 funcionando com caixa por 5 mil ... e disse que consegue mais ... numa dessa me boto em um 302 e vou despachar ai pra vc prepara-lo =)
    abração
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Qui 20 Set - 16:06:21

    j ricardo escreveu:morro de rir com essas anuncios e suas perguntas...

    "serve em kadett?" huaauahuahuauahuahauhauha


    "vou forjar meu 151.. o que falo pra o bloco não rachar?"

    LOL 10 vezes!

    Kra iuhauihaiuhuaihauihai pelo menos uma pergunta mais cretina que as minhas .. me senti um pouco aliviado kkkkkkkkk Laughing Laughing
    abraço
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Set - 17:01:29

    [quote="Thiago Rocha"][quote="BANDIT"]

    ................................................................

    Cara um motor 302 com cambio ( se tiver tudo BOM !!!) por R$5.000,oo tá de graça !!!! aqui em Ctba só o bloco é R$2.000.oo a capa seca +R$1.000,oo o cambio + R$2.500,oo ....então tudo isso por R$5.000,oo tá de graça !!!!!cheers cheers cheers

    Tem um usuário o RAMYRO.......(........).comprou recentemente um opala Com motor de Maverick.....só que com cambio hidramático.........pergunte pra ele como é a sensaçao de dirigir um opala assim !!!!!Esse motor v8 é o 272 ? 218127
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por 100 Qui 20 Set - 18:00:43

    Num vou nem mais entrar neste tópico pois já estou me arrependendo de ter vendido meu Opala V8 Sad

    Até mais...

    100
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 21 Set - 12:00:50

    [quote="BANDIT"][quote="Thiago Rocha"]

    Aowwww se ta é de sacanagem comigo .... igual '' mostrando doce pra criança'' kkkkkkkkkkkkkkkkkk to vendo tudo eu fazer uma caga&¨%$ e o 318 por 5 só o motor é caro né ? antes um 302 que o 318 certo ?
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 21 Set - 12:05:46

    100 escreveu:Num vou nem mais entrar neste tópico pois já estou me arrependendo de ter vendido meu Opala V8 Sad

    Até mais...

    100

    A é ... agora só de raiva vou comprar um e colocar uns25 tópicos de duvidas hahaha abraço Very Happy
    bonow
    bonow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por bonow Qua 15 maio - 16:50:26

    Olá Lobo2,

    Fiquei interessado em saber como faz para saber o ano de fabricação do motor. Se puder passar a informação agradeço.

    Wagner

    lobo2 escreveu:Eu sou suspeito pra falar desses motores... Gosto muito deles. Os famosos Y-Block. São quase indestrutíveis. Já aprontei um bocado com eles. hehehe

    Bom...

    Se quiser saber a data de fabricação desse motor, posto aqui como faz... Só dizer. Laughing

    Se a vareta de óleo for na lateral, esse bloco era de um caminhão/caminhonete. Se for na frente, é Galaxie. O carter dos caminhões/caminhonetes é quase plano tb. O dos Galaxie tem um formato diferente. Se mudar o carter, tem que mudar a posição da vareta também. No bloco tem os furos já, só tirar o tampão. Muito cuidado com a rosca do pescador do carter na bomba de óleo. Ela rosqueia torto com facilidade e estraga a rosca da bomba.

    Próximo ao distribuidor, onde prende o suporte dos cabos de vela, as vezes vem escrito 272 ou 292. As vezes também vem escrito do lado daquela mangueira que vai da bomba d'água pro coletor de admissão. Mas para ter certeza absoluta do que é, só abrindo ele.

    As juntas para esses motores acha (ou achava?) com certa facilidade. Mas são um tanto caras... Quando montei o meu deu trabalho para achar as do cabeçote originais, de lata. Fica outra coisa a taxa de compressão com elas. hehe

    Os balancins desse motor também se desgastam com certa facilidade. A lubrificação do cabeçote dele tem uma certa deficiência. Tem que manter tudo sempre limpo para não ter problemas. Troque o óleo a cada 5 mil km e não deve ter problemas.

    O filtro de óleo também é fácil de se montar errado. Ou montar coisa antiga de prateleira. As vedações vazam. E vaza um bocado de óleo. hehe

    Esse motor é de baixa rotação. Potência máxima dele se dá em torno de 4400 rpm. Mas tem um excelente torque em baixa rotação. Tanto o 272 quanto o 292.

    Na época que montei o meu, pistão do 292 STD era fácil de achar, ninguém queria. O bloco do 272 e 292 são iguais. Portanto, se for retificar e for um 272 com medida alta, as vezes ainda é possível fazer isso. Monte um 292 STD.

    Um dos principais problemas de pressão de óleo na parte alta desse motor, além da sujeira que entope os dutos, se deve ao desgaste das buchas de comando.

    Se for usar ele no carro, tenha sempre um pino da engrenagem do distribuidor de reserva. hehehe

    Caso decida usar o carburador Motorcraft dos 302 nele (fica bom. hehe), verifique a base. As vezes o espaçador de baquelite que vem no 272/292 não é grande o suficiente e dá entrada falsa de ar na base do Motorcraft.

    De cabeça acho que é isso... OKK



    Conteúdo patrocinado


    Esse motor v8 é o 272 ? Empty Re: Esse motor v8 é o 272 ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 0:55:23