Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

60 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno_ramone, lucasklaus, morrison, Rubão6cc, Vinicius Marcello


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8786)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Potencia original de todos os OPALAS!

Compartilhe
avatar
Scherr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Localização : Araguaína - TO
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 04/11/2012

Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Scherr em Sex 9 Nov - 10:32:59

Potência

Potência liquida é a potência medida na roda do veiculo com todos seus agregados (potência real). Se a potência fosse medida diretamente no motor sem nenhum de seus agregados como correias, hélice do motor (ventoinha), embreagem, câmbio, diferencial, seria bem maior que a indicada na tabela seguinte.[carece de fontes]

Potência real:
153.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 80 cv liquida (1968-73) Gasolina 228
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 85 cv liquida (1974–77) Gasolina
151-S.....pol³ 4 cilindros(2.5L) 88 cv liquida (1971–80) Gasolina
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 86 cv liquida (1985–92) Gasolina h34
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 89 cv liquida (1980–84) Etanol H34
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 96 cv liquida (1985–92) Etanol H34
230.......pol³ 6 cilindros(3.8L) 118 cv liquida (1968–71) Gasolina
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 153 cv liquida (1976–80) Gasolina
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 125 cv liquida (1980–84) Gasolina
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 135 cv liquida (1985–90) Etanol Solex H34
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 128 cv liquida (1985–89) Gasolina DFV 446
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 121 cv liquida (1990–92) Gasolina Solex 3E
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 145 cv liquida (1991–92) Etanol Solex 3E

Referências

↑ Projeto 676: Nasceu o primeiro carro brasileiro da GM. Opala Clube, Mairiporã, SP.
↑ O "pai" do Opala: Opel Rekord
↑ Opala: 40 anos de história. Auto Esporte, Editora Globo, Rio de Janeiro, RJ.
↑ Clássicos: grandes brasileiros – Opala SS. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.
↑ Clássicos: grandes brasileiros — Opala Diplomata. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.
avatar
skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por skuzam em Sex 9 Nov - 10:44:41

que locura meu opala é um 90 6cc a gasolina e no documento ta 118cv.
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por wyllerson punk em Sex 9 Nov - 11:32:10

e todos os opala de 85 a 88 alcool eram 121 cvs. "todos"
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por opaleiro ss em Sex 9 Nov - 11:36:28

Infelizmente nos docs aparecem valores totalmente errados, quando não aparece 000cv.

abss
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por wyllerson punk em Sex 9 Nov - 11:40:49

tambem...
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 9 Nov - 12:17:22

Meu primeiro diplomata era 89 e marcava 118 cv no doc. O atual é 88 original a alcool e marca 135 cv no doc...
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por j ricardo em Sex 9 Nov - 12:46:06

que importa isso?


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3031
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por frederico santos em Sex 9 Nov - 12:46:11

Não é confiavel valores de potencia em documento .. Ganhei um livro do opala ontem que tb percebi um monte de dados errados ,muito otimista,tanto em potencia quanto performance..
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 9 Nov - 13:18:24

j ricardo escreveu:que importa isso?

Absolutamente nada.
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4759
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 9 Nov - 14:26:28

o meu é 78 151 gasolina, marca 89cv
avatar
Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Gustavo-mg em Sex 9 Nov - 15:30:27

skuzam escreveu:que locura meu opala é um 90 6cc a gasolina e no documento ta 118cv.

kkkkkk minha caravan e 1980 6 caneco 250-s e no doc marca 55 cv. kkkkk ate milzinho tem mais potencia
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13564
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por BANDIT em Sex 9 Nov - 15:44:08

skuzam escreveu:que locura meu opala é um 90 6cc a gasolina e no documento ta 118cv.



tudo bem que vc. tem um baita de um motorzão de 4.1L........

mas é alimentado por um carburador 3E ( um carburador de Monza) .......como vc. espera conseguir + potência........com um carburador rediculo de péssimo muito pequeno ( a DFV já é muito pequena pro motor 6cc) e ainda por cima com um péssimo comando 4.1........

Ate´que rende bastante isso !!!!
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13564
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por BANDIT em Sex 9 Nov - 15:54:57

Scherr escreveu:Potência

Potência liquida é a potência medida na roda do veiculo com todos seus agregados (potência real). Se a potência fosse medida diretamente no motor sem nenhum de seus agregados como correias, hélice do motor (ventoinha), embreagem, câmbio, diferencial, seria bem maior que a indicada na tabela seguinte.[carece de fontes]

Potência real:
153.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 80 cv liquida (1968-73) Gasolina 228
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 85 cv liquida (1974–77) Gasolina
151-S.....pol³ 4 cilindros(2.5L) 88 cv liquida (1971–80) Gasolina
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 86 cv liquida (1985–92) Gasolina h34
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 89 cv liquida (1980–84) Etanol H34
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 96 cv liquida (1985–92) Etanol H34
230.......pol³ 6 cilindros(3.8L) 118 cv liquida (1968–71) Gasolina
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 153 cv liquida (1976–80) Gasolina
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 125 cv liquida (1980–84) Gasolina
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 135 cv liquida (1985–90) Etanol Solex H34
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 128 cv liquida (1985–89) Gasolina DFV 446
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 121 cv liquida (1990–92) Gasolina Solex 3E
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 145 cv liquida (1991–92) Etanol Solex 3E

Referências

↑ Projeto 676: Nasceu o primeiro carro brasileiro da GM. Opala Clube, Mairiporã, SP.
↑ O "pai" do Opala: Opel Rekord
↑ Opala: 40 anos de história. Auto Esporte, Editora Globo, Rio de Janeiro, RJ.
↑ Clássicos: grandes brasileiros – Opala SS. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.
↑ Clássicos: grandes brasileiros — Opala Diplomata. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.



Nossa agora que eu fui ler .....

cara como que os motores + fracos que são os 90 a 92.........pela sua tabela um motor 91/92..........rende 145hp...alimentado por uma bost#%$ de uma merd%#$ de um carburador de Monza (3E)

o motor 250/S só saiu até 1988...........sai com 148Hp........os ultimos........os 1° saiam com 170HP..............sabe porque da diferença.........calibragem da DFV.....e aquecimento no pé da carburação(88) pra economizar gasolina

1990/1992 não exite motor 250/S.......até porque todos os motores de 90 em diante só saem com carburador 3E



os 4cc lá também tão confuso..........um motor coma carburador simples a gasolina tem somente 9 hp a menos que um motor com carburador duplo. no álcool QuestionQuestionQuestion

DESCULPA amigo...........mas sua tabela tá toda furada

avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por wyllerson punk em Sex 9 Nov - 16:00:48

valeu a intençao do cara, mas eu tambem pelo meu tempo de bico em coisas de potencia e torque achei tudo errado. deve ter achado coisa de algum retardado que acha que conhece demais...

eu olhei os que eu sabia e vi q tava errado, e nem vi q tinha 250s alem de 88 nesta lista.

foi mal scherrrrr.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5310
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por adpachec em Sab 10 Nov - 8:13:04

Valeu a boa intenção!
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por wyllerson punk em Sab 10 Nov - 11:16:00

com certeza, ate mesmo porque o cara ficou sabendo q era uma lista mal feita, pra ele nao tirar base por ela...
avatar
Scherr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Localização : Araguaína - TO
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 04/11/2012

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Scherr em Sab 10 Nov - 17:45:26

BANDIT escreveu:
Scherr escreveu:Potência

Potência liquida é a potência medida na roda do veiculo com todos seus agregados (potência real). Se a potência fosse medida diretamente no motor sem nenhum de seus agregados como correias, hélice do motor (ventoinha), embreagem, câmbio, diferencial, seria bem maior que a indicada na tabela seguinte.[carece de fontes]

Potência real:
153.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 80 cv liquida (1968-73) Gasolina 228
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 85 cv liquida (1974–77) Gasolina
151-S.....pol³ 4 cilindros(2.5L) 88 cv liquida (1971–80) Gasolina
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 86 cv liquida (1985–92) Gasolina h34
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 89 cv liquida (1980–84) Etanol H34
151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 96 cv liquida (1985–92) Etanol H34
230.......pol³ 6 cilindros(3.8L) 118 cv liquida (1968–71) Gasolina
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 153 cv liquida (1976–80) Gasolina
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 125 cv liquida (1980–84) Gasolina
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 135 cv liquida (1985–90) Etanol Solex H34
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 128 cv liquida (1985–89) Gasolina DFV 446
250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 121 cv liquida (1990–92) Gasolina Solex 3E
250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 145 cv liquida (1991–92) Etanol Solex 3E

Referências

↑ Projeto 676: Nasceu o primeiro carro brasileiro da GM. Opala Clube, Mairiporã, SP.
↑ O "pai" do Opala: Opel Rekord
↑ Opala: 40 anos de história. Auto Esporte, Editora Globo, Rio de Janeiro, RJ.
↑ Clássicos: grandes brasileiros – Opala SS. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.
↑ Clássicos: grandes brasileiros — Opala Diplomata. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.



Nossa agora que eu fui ler .....

cara como que os motores + fracos que são os 90 a 92.........pela sua tabela um motor 91/92..........rende 145hp...alimentado por uma bost#%$ de uma merd%#$ de um carburador de Monza (3E)

o motor 250/S só saiu até 1988...........sai com 148Hp........os ultimos........os 1° saiam com 170HP..............sabe porque da diferença.........calibragem da DFV.....e aquecimento no pé da carburação(88) pra economizar gasolina

1990/1992 não exite motor 250/S.......até porque todos os motores de 90 em diante só saem com carburador 3E



os 4cc lá também tão confuso..........um motor coma carburador simples a gasolina tem somente 9 hp a menos que um motor com carburador duplo. no álcool QuestionQuestionQuestion

DESCULPA amigo...........mas sua tabela tá toda furada


E ai galera blz?
A tabela n e minha, vi na: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal,
ja que muita gente tinha duvidas sobre o assunto, dei uma olhada e também observei que tem fontes renomadas,imaginei que seria plausível!
avatar
Scherr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Localização : Araguaína - TO
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 04/11/2012

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Scherr em Sab 10 Nov - 17:51:05

Para ser mais exato:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Opala

Vlw!
avatar
luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por luciano76 em Sab 10 Nov - 18:15:19

Prefiro essa fonte: http://desciclopedia.org/wiki/Chevrolet_Opala

Muuuiiittto mais confiavel clown
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3031
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por frederico santos em Dom 11 Nov - 14:44:18

Prefiro essa fonte http://www.opaleirosdoparana.com/
avatar
Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 706
Idade : 19
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Eduardo518 em Dom 11 Nov - 14:50:41

frederico santos escreveu:Prefiro essa fonte http://www.opaleirosdoparana.com/
Eu tambem! auhsuahsa
avatar
rjaeger
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 320
Idade : 44
Localização : Lajeado -RS
Modelo do carro : SS6 72
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/03/2008

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por rjaeger em Seg 12 Nov - 7:27:07


Isso dah muito "pano pra manga" Very Happy

Algumas informações importantes :
até 1983 a potencia era medida na escala SAE
Apos isso passou a ser ABNT...
Ai perdeu bastante ...hahahahhahaha

Como exemplo, os 169HPs do 250/S viraram 126,8 cv ABNT

Mais esse problema...media-se em HPs e depois virou cvs...
Que são numeros parecidos, mas não eh igual..

Ai começa as polemicas:
- Sim ...os motores a alcool eram mais potentes que o 250/S
Em 88 por exemplo tinhamos 3 motores 4100.
- 4100 gasolina - 118cv
- 250/S - 126cv ( ultimos 250/S - motor igual ao de 1976 )
- 4100 alccol - 135cv

Na linha 91/92 ouve melhoramentos...
A potencia do gasolina passou de 118 para 121 cvs
No alcool passou de 135 para 141cv ( este o mais potente fabricado pela GM)

Isso tudo no papel..no manual da GM..

Desempenho:
O Opalas 76 a 79 levam vantagem...
Mais leves, relação mais curta e pneus menores
A linha 80/84 já ganhou peso extra e pneu maiores
A partir de 85 o diferencial eh mais longo e foi ganhando peso
extra por conta dos ascessorios...
Por isso o 250/S 85-88 "anda menos" que o 250/S 76 por exemplo.
O motor era igual de potencia..
o que mudava era a relação longa do diferencial, pneus maiores e peso extra...




Conteúdo patrocinado

Re: Potencia original de todos os OPALAS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 22 Jun - 14:40:02