Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Potencia original de todos os OPALAS! EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Potencia original de todos os OPALAS! EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Potencia original de todos os OPALAS! EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Potencia original de todos os OPALAS! EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Potencia original de todos os OPALAS! EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Potencia original de todos os OPALAS! EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Potencia original de todos os OPALAS! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Potencia original de todos os OPALAS! EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Potencia original de todos os OPALAS! EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

176 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 175 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
BANDIT (13573)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
Xann (10394)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
j ricardo (9376)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Potencia original de todos os OPALAS! Bar_leftPotencia original de todos os OPALAS! BarPotencia original de todos os OPALAS! Bar_right 

+10
BANDIT
Gustavo-mg
Glaucio Missioneiro
frederico santos
j ricardo
Sr.Bianchi
opaleiro ss
wyllerson punk
skuzam
Scherr
14 participantes

    Potencia original de todos os OPALAS!

    Scherr
    Scherr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Araguaína - TO
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 04/11/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Scherr Sex 9 Nov - 10:32:59

    Potência

    Potência liquida é a potência medida na roda do veiculo com todos seus agregados (potência real). Se a potência fosse medida diretamente no motor sem nenhum de seus agregados como correias, hélice do motor (ventoinha), embreagem, câmbio, diferencial, seria bem maior que a indicada na tabela seguinte.[carece de fontes]

    Potência real:
    153.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 80 cv liquida (1968-73) Gasolina 228
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 85 cv liquida (1974–77) Gasolina
    151-S.....pol³ 4 cilindros(2.5L) 88 cv liquida (1971–80) Gasolina
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 86 cv liquida (1985–92) Gasolina h34
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 89 cv liquida (1980–84) Etanol H34
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 96 cv liquida (1985–92) Etanol H34
    230.......pol³ 6 cilindros(3.8L) 118 cv liquida (1968–71) Gasolina
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 153 cv liquida (1976–80) Gasolina
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 125 cv liquida (1980–84) Gasolina
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 135 cv liquida (1985–90) Etanol Solex H34
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 128 cv liquida (1985–89) Gasolina DFV 446
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 121 cv liquida (1990–92) Gasolina Solex 3E
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 145 cv liquida (1991–92) Etanol Solex 3E

    Referências

    ↑ Projeto 676: Nasceu o primeiro carro brasileiro da GM. Opala Clube, Mairiporã, SP.
    ↑ O "pai" do Opala: Opel Rekord
    ↑ Opala: 40 anos de história. Auto Esporte, Editora Globo, Rio de Janeiro, RJ.
    ↑ Clássicos: grandes brasileiros – Opala SS. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.
    ↑ Clássicos: grandes brasileiros — Opala Diplomata. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por skuzam Sex 9 Nov - 10:44:41

    que locura meu opala é um 90 6cc a gasolina e no documento ta 118cv.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 11:32:10

    e todos os opala de 85 a 88 alcool eram 121 cvs. "todos"
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por opaleiro ss Sex 9 Nov - 11:36:28

    Infelizmente nos docs aparecem valores totalmente errados, quando não aparece 000cv.

    abss
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 11:40:49

    tambem...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 9 Nov - 12:17:22

    Meu primeiro diplomata era 89 e marcava 118 cv no doc. O atual é 88 original a alcool e marca 135 cv no doc...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por j ricardo Sex 9 Nov - 12:46:06

    que importa isso?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por frederico santos Sex 9 Nov - 12:46:11

    Não é confiavel valores de potencia em documento .. Ganhei um livro do opala ontem que tb percebi um monte de dados errados ,muito otimista,tanto em potencia quanto performance..
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 9 Nov - 13:18:24

    j ricardo escreveu:que importa isso?

    Absolutamente nada.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 9 Nov - 14:26:28

    o meu é 78 151 gasolina, marca 89cv
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Gustavo-mg Sex 9 Nov - 15:30:27

    skuzam escreveu:que locura meu opala é um 90 6cc a gasolina e no documento ta 118cv.

    kkkkkk minha caravan e 1980 6 caneco 250-s e no doc marca 55 cv. kkkkk ate milzinho tem mais potencia
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 15:44:08

    skuzam escreveu:que locura meu opala é um 90 6cc a gasolina e no documento ta 118cv.



    tudo bem que vc. tem um baita de um motorzão de 4.1L........

    mas é alimentado por um carburador 3E ( um carburador de Monza) .......como vc. espera conseguir + potência........com um carburador rediculo de péssimo muito pequeno ( a DFV já é muito pequena pro motor 6cc) e ainda por cima com um péssimo comando 4.1........

    Ate´que rende bastante isso !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 15:54:57

    Scherr escreveu:Potência

    Potência liquida é a potência medida na roda do veiculo com todos seus agregados (potência real). Se a potência fosse medida diretamente no motor sem nenhum de seus agregados como correias, hélice do motor (ventoinha), embreagem, câmbio, diferencial, seria bem maior que a indicada na tabela seguinte.[carece de fontes]

    Potência real:
    153.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 80 cv liquida (1968-73) Gasolina 228
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 85 cv liquida (1974–77) Gasolina
    151-S.....pol³ 4 cilindros(2.5L) 88 cv liquida (1971–80) Gasolina
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 86 cv liquida (1985–92) Gasolina h34
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 89 cv liquida (1980–84) Etanol H34
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 96 cv liquida (1985–92) Etanol H34
    230.......pol³ 6 cilindros(3.8L) 118 cv liquida (1968–71) Gasolina
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 153 cv liquida (1976–80) Gasolina
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 125 cv liquida (1980–84) Gasolina
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 135 cv liquida (1985–90) Etanol Solex H34
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 128 cv liquida (1985–89) Gasolina DFV 446
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 121 cv liquida (1990–92) Gasolina Solex 3E
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 145 cv liquida (1991–92) Etanol Solex 3E

    Referências

    ↑ Projeto 676: Nasceu o primeiro carro brasileiro da GM. Opala Clube, Mairiporã, SP.
    ↑ O "pai" do Opala: Opel Rekord
    ↑ Opala: 40 anos de história. Auto Esporte, Editora Globo, Rio de Janeiro, RJ.
    ↑ Clássicos: grandes brasileiros – Opala SS. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.
    ↑ Clássicos: grandes brasileiros — Opala Diplomata. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.



    Nossa agora que eu fui ler .....

    cara como que os motores + fracos que são os 90 a 92.........pela sua tabela um motor 91/92..........rende 145hp...alimentado por uma bost#%$ de uma merd%#$ de um carburador de Monza (3E)

    o motor 250/S só saiu até 1988...........sai com 148Hp........os ultimos........os 1° saiam com 170HP..............sabe porque da diferença.........calibragem da DFV.....e aquecimento no pé da carburação(88) pra economizar gasolina

    1990/1992 não exite motor 250/S.......até porque todos os motores de 90 em diante só saem com carburador 3E



    os 4cc lá também tão confuso..........um motor coma carburador simples a gasolina tem somente 9 hp a menos que um motor com carburador duplo. no álcool QuestionQuestionQuestion

    DESCULPA amigo...........mas sua tabela tá toda furada

    Potencia original de todos os OPALAS! Zebra-globo
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 16:00:48

    valeu a intençao do cara, mas eu tambem pelo meu tempo de bico em coisas de potencia e torque achei tudo errado. deve ter achado coisa de algum retardado que acha que conhece demais...

    eu olhei os que eu sabia e vi q tava errado, e nem vi q tinha 250s alem de 88 nesta lista.

    foi mal scherrrrr.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por adpachec Sáb 10 Nov - 8:13:04

    Valeu a boa intenção! Potencia original de todos os OPALAS! 986324
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 10 Nov - 11:16:00

    com certeza, ate mesmo porque o cara ficou sabendo q era uma lista mal feita, pra ele nao tirar base por ela...
    Scherr
    Scherr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Araguaína - TO
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 04/11/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Scherr Sáb 10 Nov - 17:45:26

    BANDIT escreveu:
    Scherr escreveu:Potência

    Potência liquida é a potência medida na roda do veiculo com todos seus agregados (potência real). Se a potência fosse medida diretamente no motor sem nenhum de seus agregados como correias, hélice do motor (ventoinha), embreagem, câmbio, diferencial, seria bem maior que a indicada na tabela seguinte.[carece de fontes]

    Potência real:
    153.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 80 cv liquida (1968-73) Gasolina 228
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 85 cv liquida (1974–77) Gasolina
    151-S.....pol³ 4 cilindros(2.5L) 88 cv liquida (1971–80) Gasolina
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 86 cv liquida (1985–92) Gasolina h34
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 89 cv liquida (1980–84) Etanol H34
    151.......pol³ 4 cilindros(2.5L) 96 cv liquida (1985–92) Etanol H34
    230.......pol³ 6 cilindros(3.8L) 118 cv liquida (1968–71) Gasolina
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 153 cv liquida (1976–80) Gasolina
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 125 cv liquida (1980–84) Gasolina
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 135 cv liquida (1985–90) Etanol Solex H34
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 128 cv liquida (1985–89) Gasolina DFV 446
    250/S....pol³ 6 cilindros(4.1L) 121 cv liquida (1990–92) Gasolina Solex 3E
    250.......pol³ 6 cilindros(4.1L) 145 cv liquida (1991–92) Etanol Solex 3E

    Referências

    ↑ Projeto 676: Nasceu o primeiro carro brasileiro da GM. Opala Clube, Mairiporã, SP.
    ↑ O "pai" do Opala: Opel Rekord
    ↑ Opala: 40 anos de história. Auto Esporte, Editora Globo, Rio de Janeiro, RJ.
    ↑ Clássicos: grandes brasileiros – Opala SS. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.
    ↑ Clássicos: grandes brasileiros — Opala Diplomata. Quatro Rodas, Editora Abril, São Paulo, SP.



    Nossa agora que eu fui ler .....

    cara como que os motores + fracos que são os 90 a 92.........pela sua tabela um motor 91/92..........rende 145hp...alimentado por uma bost#%$ de uma merd%#$ de um carburador de Monza (3E)

    o motor 250/S só saiu até 1988...........sai com 148Hp........os ultimos........os 1° saiam com 170HP..............sabe porque da diferença.........calibragem da DFV.....e aquecimento no pé da carburação(88) pra economizar gasolina

    1990/1992 não exite motor 250/S.......até porque todos os motores de 90 em diante só saem com carburador 3E



    os 4cc lá também tão confuso..........um motor coma carburador simples a gasolina tem somente 9 hp a menos que um motor com carburador duplo. no álcool QuestionQuestionQuestion

    DESCULPA amigo...........mas sua tabela tá toda furada

    Potencia original de todos os OPALAS! Zebra-globo

    E ai galera blz?
    A tabela n e minha, vi na: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal,
    ja que muita gente tinha duvidas sobre o assunto, dei uma olhada e também observei que tem fontes renomadas,imaginei que seria plausível!
    Scherr
    Scherr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Araguaína - TO
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 04/11/2012

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Scherr Sáb 10 Nov - 17:51:05

    Para ser mais exato:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Opala

    Vlw!
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por luciano76 Sáb 10 Nov - 18:15:19

    Prefiro essa fonte: http://desciclopedia.org/wiki/Chevrolet_Opala

    Muuuiiittto mais confiavel clown
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por frederico santos Dom 11 Nov - 14:44:18

    Prefiro essa fonte http://www.opaleirosdoparana.com/
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Eduardo518 Dom 11 Nov - 14:50:41

    frederico santos escreveu:Prefiro essa fonte http://www.opaleirosdoparana.com/
    Eu tambem! auhsuahsa
    rjaeger
    rjaeger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 320
    Idade : 51
    Localização : Lajeado -RS
    Modelo do carro : SS6 72
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por rjaeger Seg 12 Nov - 7:27:07


    Isso dah muito "pano pra manga" Very Happy

    Algumas informações importantes :
    até 1983 a potencia era medida na escala SAE
    Apos isso passou a ser ABNT...
    Ai perdeu bastante ...hahahahhahaha

    Como exemplo, os 169HPs do 250/S viraram 126,8 cv ABNT

    Mais esse problema...media-se em HPs e depois virou cvs...
    Que são numeros parecidos, mas não eh igual..

    Ai começa as polemicas:
    - Sim ...os motores a alcool eram mais potentes que o 250/S
    Em 88 por exemplo tinhamos 3 motores 4100.
    - 4100 gasolina - 118cv
    - 250/S - 126cv ( ultimos 250/S - motor igual ao de 1976 )
    - 4100 alccol - 135cv

    Na linha 91/92 ouve melhoramentos...
    A potencia do gasolina passou de 118 para 121 cvs
    No alcool passou de 135 para 141cv ( este o mais potente fabricado pela GM)

    Isso tudo no papel..no manual da GM..

    Desempenho:
    O Opalas 76 a 79 levam vantagem...
    Mais leves, relação mais curta e pneus menores
    A linha 80/84 já ganhou peso extra e pneu maiores
    A partir de 85 o diferencial eh mais longo e foi ganhando peso
    extra por conta dos ascessorios...
    Por isso o 250/S 85-88 "anda menos" que o 250/S 76 por exemplo.
    O motor era igual de potencia..
    o que mudava era a relação longa do diferencial, pneus maiores e peso extra...




    Conteúdo patrocinado


    Potencia original de todos os OPALAS! Empty Re: Potencia original de todos os OPALAS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 12:10:26