Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

38 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Isac Ferreira, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

Procurando por um Diplomata

Compartilhe

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 34
Localização : Interior-SP
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Data de inscrição : 27/11/2012

Procurando por um Diplomata

Mensagem por Kako em Ter 27 Nov - 14:28:45

Boa tarde PessoALL!

Como já disse na apresentação, já tive um Comodoro 90/90 4.1/S mecânico entre 2005-2006, carro que curti muito. Hoje estou pensando em comprar novamente um Opala 6cc, estou procurando um Diplomata de preferência automático entre 88/90 que são os modelos que gosto mais, já encontrei alguns inclusive.

Minhas dúvidas são o seguinte, como estão hoje a manutenção dos opalas, encontrar peças de reposição, etc? Especialmente os automáticos, dá problema este câmbio, o que devo ficar atento, consumo gasolina/alcool ou GNV? Penso em utilizar o carro mesmo, viagens, etc...

Grato desde já!

Att.

Kako.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por rafa_pr em Ter 27 Nov - 14:42:57

Não sei muito sobre os automáticos, mas a manutenção mais "pesada", se precisar fazer, tá bem mais cara hoje em dia.

Eu fiz o motor do meu carro inteiro no começo deste ano, em fevereiro, e vou te dizer que foram vários sustos com o preço de várias peças, hahaha. Já não é mais barato andar de Opala, principalmente pq motores e peças mais complicadas (virabrequim, bloco, cabeçote) tão se acabando e ficando cada vez mais caros...

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 34
Localização : Interior-SP
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Data de inscrição : 27/11/2012

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por Kako em Ter 27 Nov - 14:53:42

rafa_pr escreveu:Não sei muito sobre os automáticos, mas a manutenção mais "pesada", se precisar fazer, tá bem mais cara hoje em dia.

Eu fiz o motor do meu carro inteiro no começo deste ano, em fevereiro, e vou te dizer que foram vários sustos com o preço de várias peças, hahaha. Já não é mais barato andar de Opala, principalmente pq motores e peças mais complicadas (virabrequim, bloco, cabeçote) tão se acabando e ficando cada vez mais caros...

Obrigado Rafa_pr!

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por kdt_go em Ter 27 Nov - 16:27:05

Sobre o cambio, mantenha o oleo no nivel e o radiador em ordem, e cuidado se for mexer no escapamento, faça um que não passe muito perto da caixa, se for colocar 6x2.
Fazendo isso é câmbio pra vida toda.

Minha Caravan tá parada a pouco mais de um ano, para restauração, mas as últimas medições que fiz me deram em torno de 3,8 a 4,4 na cidade e uns 6 na estrada, com álcool, motor todo original com H34.

Ela não ficou pra trás de uma manual de um amigo não, mas ele tava usando 3E.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por parra em Qua 28 Nov - 4:56:50

o automatic do opala é um os melhores ... ZF, o mesmo utilizado por marcas premium como Jaguar e BMW por ex.
Quatro marchas enquanto muitos ainda eram três. Bem cuidado como disse o amigo ai em cima, é para vida toda.

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 34
Localização : Interior-SP
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Data de inscrição : 27/11/2012

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por Kako em Qua 28 Nov - 6:27:00

Outro carro que me desperta interesse é o Omega CD 4.1 95-98 automático, o Omega deve ter a manutenção mais cara que o Opala? Será que é difícil tbm peças?

Pelo que pesquisei os preços dos Diplomatas e Omegas estão na mesma margem.

Zezé Opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 976
Idade : 19
Localização : Caçador SC
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por Zezé Opaleiro em Qua 28 Nov - 6:46:18

Fala KAKO blza,sei de um Diplomata automatico...preto simplesmente sensacional o e-mail dela é
rosangelariso@gmail.com


abrraço
zezé

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 284
Idade : 30
Localização : Araguari
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
Data de inscrição : 19/09/2012

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por pontespunk em Qua 28 Nov - 6:51:17

Anúncio irregular editado pela moderação!

Chuck-Norris
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Localização : Litoral - São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989 4.1/S (Caracterizado 92)
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 01/08/2012

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por Chuck-Norris em Qua 28 Nov - 7:16:47

Kako escreveu:Boa tarde PessoALL!

Como já disse na apresentação, já tive um Comodoro 90/90 4.1/S mecânico entre 2005-2006, carro que curti muito. Hoje estou pensando em comprar novamente um Opala 6cc, estou procurando um Diplomata de preferência automático entre 88/90 que são os modelos que gosto mais, já encontrei alguns inclusive.

Minhas dúvidas são o seguinte, como estão hoje a manutenção dos opalas, encontrar peças de reposição, etc? Especialmente os automáticos, dá problema este câmbio, o que devo ficar atento, consumo gasolina/alcool ou GNV? Penso em utilizar o carro mesmo, viagens, etc...

Grato desde já!

Att.

Kako.


Opa amigo , beleza , sou do Litoral de SP também ... tenho um diplomata se ano 89 4.1/s alcool e gnv (gnv quase nao foi usado),era automatico agora é 5 marchas , to pensando em vender , quero comprar um mais antigo , ou interar para comprar um 92 , se interessar da um tok.

Paulo_Fernando
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 197
Idade : 46
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Diplomata/92 Automatico
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por Paulo_Fernando em Qua 28 Nov - 7:32:35

Kako eu tenho um 92 automatico e quando comprei o cambio tinha sido refeito e estava na garantia ainda, troquei o oleo depois que esxpirou p garantir e olha, nunca tive problemas, cambio macio excelente, manutenção como já falaram p carro antigo e de nome como o opala tem uns caras que abusam em valor, mas eu gastei quando peguei o carro (2007)e fiz uma geral e gastei uns 2 mil e meio no motor caixa e diferencial entre troca de oleo cromagem do motor, filtros, velas etc, etc mas só, depois claro fiz a suspenção 1 vez por meu carro ser rebaixado mas não gastei muito pois eu desfilo e em rua de buraco ou essas porcarias de antipó eu ando com muito cuidado, troquei 2 pivos por segurança e amortecedores que não havia trocado ainda, viajei, tirei o "zinabre" na estrada mandando um 200tinho rsrs, mas cara é só alegria, eu to querendo uma caravan (tenho uma em vista)ou mudar de modelo de opala caso tenha interesse no modelo do meu carro lhe passo mais detalhes posteriormente por mp. Abraço

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por rafa_pr em Qua 28 Nov - 9:29:16

Kako escreveu:Outro carro que me desperta interesse é o Omega CD 4.1 95-98 automático, o Omega deve ter a manutenção mais cara que o Opala? Será que é difícil tbm peças?

Pelo que pesquisei os preços dos Diplomatas e Omegas estão na mesma margem.

Eu já tive Omega também, mas o meu era um CD 4.1 mecânico.

No geral a manutenção do Omega é mais cara, as peças de reposição são mais caras e em termos de acabamentos também é mais difícil. Não que seja fácil achar detalhezinhos do Opala, mas pro Omega é ainda pior...

Infelizmente o câmbio automático do Omega vem quase que com "problema crônico" de fábrica, pois ele não tem um sistema de arrefecimento adequado para o câmbio, além de trabalhar muito no limite de torque da caixa. Hoje em dia é difícil vc achar um em boas condições!

No tempo que eu participava no Clube do Omega, o que mais aparecia nos tópicos era sempre gente relatando problemas no câmbio automático! E não sai nada barato arrumar! A caixa do Omega também é uma ZF que foi usada também pelas BMW's série 3 e acabou ficando subdimensionada pro torque do 4.1i e demais características do carro...

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por kdt_go em Qua 28 Nov - 11:05:36

Bmw, jaguar e range river, com 40kg e torque e mais de 2 toneladas.

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 34
Localização : Interior-SP
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Data de inscrição : 27/11/2012

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por Kako em Sex 18 Out - 8:44:22

Bom pessoal, coveiro mode ON!!!

Ano passado tive que abortar a compra do meu 6 caneco... mas estou novamente à procura e encontrei alguns modelos, gostaria de saber qual é o consumo de um Diplomata 4.1/S 1988 Gasolina e 1990 Gasolina ambos câmbio mecânico 4 marchas?!

O carburador do 88 é o mesmo do 90?! Eu tive um Comodoro 6cc 90/90, mas o carburador era um 3E e o coletor do 92, era gasolina no doc mas convertido no álcool (já tinha comprado assim na época).

Que detalhes mais devo observar no carro?

Obrigado a todos!!!

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 34
Localização : Interior-SP
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Data de inscrição : 27/11/2012

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por Kako em Qua 23 Out - 7:11:45

Alguém???

Kako escreveu:Bom pessoal, coveiro mode ON!!!

Ano passado tive que abortar a compra do meu 6 caneco... mas estou novamente à procura e encontrei alguns modelos, gostaria de saber qual é o consumo de um Diplomata 4.1/S 1988 Gasolina e 1990 Gasolina ambos câmbio mecânico 4 marchas?!

O carburador do 88 é o mesmo do 90?! Eu tive um Comodoro 6cc 90/90, mas o carburador era um 3E e o coletor do 92, era gasolina no doc mas convertido no álcool (já tinha comprado assim na época).

Que detalhes mais devo observar no carro?

Obrigado a todos!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Procurando por um Diplomata

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:42:01


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 4:42:00