Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» [COMPRO] Interruptor do limpador traseiro Caravan
Hoje à(s) 10:20:12 por N474N

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 10:17:27 por Black

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:15:09 por joaoc

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 10:11:15 por N474N

» Restauração 76
Hoje à(s) 10:08:49 por Black

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 9:27:20 por barnividal

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:44:56 por Iagobaggio

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

Quem está conectado

64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, Black, N474N, Paulo Corso, Rafael Augusto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Compartilhe

thiagorammisten
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 28
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010

PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Qui 20 Dez - 7:10:26

VENHO MAIS UMA VEZ A PEDIA AJUDA A VCS POIS E O SEGUINTE .. EU TENHO UM OPALA 4CC COM CARBURADOR DFV228
ESSES DIAS EU SAIR COM ELE . E PERCEBIR Q QUANDO EU PISAVA NO ACELERADOR O CARBURADOR DAVA UM ESTOUROS DAI FUI PARA CASA E PEDIA AJUDA AO MEU PAI ABRIR O CAPU E TIREI O FILTRO DE AR Q FICA EMCIMA DO CARBURADOR E LIGUEI O OPALA QUANDO ACELEREI O SAIO FOGO DO CABURADOR E UM ESTOUROS E O CARRO FICAVA FALHANDO E SEM FORÇA O Q PODE SER ? Crying or Very sad HA SENDO Q O MEU Ñ E MAIS A PLATINADO E SIM A CDI

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Dez - 11:33:44

Sai fora do ponto.......

jaja´...o J Ricardo vai te ensinar como colocar no ponto o seu 4cc.

Vc por acaso tirou a tampa do distribuidor ,por algum motivo, e recolocou ela????.........as vezes uma das travas cai na aranha....e sai tudo do lugar....

Verifique o parafuso do distribuidor.......se alguém não mexeu nele.........e esqueçeu de apertar........se não apertar o parafuso .ele corre mesmo

thiagorammisten
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 28
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Qui 20 Dez - 12:12:00

HUMMM MAIS EU VERIFIQUEI Q ESTA TUDO NO LUGAR. E O POBLEMA PERSISTE EU LIGO O CARRO ELE PEGA MAIS FICA FALHANDO E DANDO UMS ESTOUROS NO CABURADOR. HA ATANPA DO DISTRIBUIDOR E NOVA E OS CABOS DE VELA TBM E AS VELAS SÃO ZERAS DA NGK .. .. EU ESTOU MUITO TRISTE POIS EU JA TROQUEI TUDO JA PARA Ñ TER POBLEMAS COM ISSO E ESSA MERDA VOUTA A ACONTECER ... SERAR Q EU VOU TER Q TROCAR O DISTRIBUIDOR.... EU AMO MEU OPALA E O Q EU MAIS QUERO E VER ELE FUNCIONANDO PERFEITO

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por adpachec em Qui 20 Dez - 12:21:09

É ponto adiantado, dá uma atrasada no distribuidor, solte o parafuso da base e gire no sentido horário, volte ele 1 cm mais ou menos e dê a partida.

Danilo bc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Idade : 31
Localização : Rio Verde Go
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 23/08/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por Danilo bc em Qui 20 Dez - 12:52:49

Ou e válvula presa ou junta cabeçote queimada de um cilindro pro outro.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por parra em Qui 20 Dez - 13:14:12

como os amigos ja disseram eu voto em carro fora do ponto.
[]'s !

thiagorammisten
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 28
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Qui 20 Dez - 13:19:01

Danilo bc escreveu: Ou e válvula presa ou junta cabeçote queimada de um cilindro pro outro.


agora vc mim deichou com medo serar q e isso .... mais eu acho q e o ponto q esta adiantado di mais vou mexer nele hj e fazer o teste ....

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por frederico santos em Qui 20 Dez - 15:56:55

confira a "aranha" que fica dentro do distribuidor as vezes talvez a trava(tipo rolete) dela se solta e essa "aranha"gira em falso variando o ponto toda vez que vc da partida mesmo tudo estando em ordem na ignição.Pelo menos os c modulo de ignição (caixinha).

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 284
Idade : 30
Localização : Araguari
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
Data de inscrição : 19/09/2012

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por pontespunk em Qui 20 Dez - 16:44:57

Aconteceu comigo do distribuidor estar com jogo.... ae conforme ele trepidava dava uns tiro massa rsrs..... onde vc coloca o rotor....tenta mexer o eixo com a mão.... ali é 0 de folga, se tiver jogando pode estar ae o detalhe santa .....

thiagorammisten
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 28
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Sex 21 Dez - 6:13:32

ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ... scratch

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por eduardobezera em Sex 21 Dez - 9:30:03

cara olha o ponto do carro, se vc tiver qualquer duvida em relação a como colocar no ponto, não mexa, chame um mecanico que saiba fazer o serviço, quase certeza o seu problema ser ponto.
vai na dica da galera e boa sorte.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por adpachec em Sex 21 Dez - 9:55:08

thiagorammisten escreveu:ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ... scratch

É normal o ROTOR ter uma pequena folga, mas você vira ele e solta ele volta sozinho.
Pelo que você escreveu parece PONTO ATRASADO, aí quando "tucha o pé" gera vácuo que adianta o ponto no avanço.
Ou você leva o carro a um profissional, ou liga o carro e solta o distribuidor e movimenta ele (um pouco só) para os lados (mas não solta ele) e verifica em qual ponto ele fica melhor.

Anti-horário: adianta o ponto, se ganha um pouco mais de torque, mas gera mais calor no bloco, tem limites, pode a centelha ser gerada quando as válvulas ainda estão abertas.

Sentido horário: atrasa o ponto a centelha é gerada quando o pistão esta descendo e se perde torque e o motor necessita de mais rotação para estabilizar, ponto muito atrasado também faz a centelha acontecer quando as válvulas estão abertas.

Em ambos os casos se escuta um pipoco no carbura.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por Ghost em Sex 21 Dez - 9:57:32

Ontem passei com um aperto com meu distribuidor novo! Comprei e ele veio com problema no PLUG dele, um cabo ficou INVERTIDO e é claro, ESTOURAVA pra tudo quanto é lado !!

Experimente desfazer o plug do seu distribuidor e ligue DIRETO o fio no outro plug ... Se possível, ligue fio com fio pra testar ... Se inverter não vai dar problema, só não vai dar ponto! Se ligar certo vai limpar a aceleração! ... pode ser que seja isso ... mas não que seja né ? precisa testar ...

Pois como você trocou tudo, como citou, quem sabe tenha dado problema ai ...


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por AndersonJF em Sex 21 Dez - 12:15:44

O melhor antes de começar a pirar é colocar no ponto.....
Seguinte....
Tira a vela do primeiro cilindro;
Gire o motor até o pistão do primeiro cilindro estar no PMS ou seja Ponto Maior superior, acho que é isso...kkk a tradução...
Vc pode verificar isso colocando um objeto de plastico fino e cumprido dentro do buraco do bloco, onde coloca-se a vela....ao rodar vc vera o objeto subir, qd ele começar a descer volte um pouco até o ponto mais alto....
Em seguida veja na polia uma marca...ranhura...
de frente para o motor do seu lado direito tem umas marcações....vc deverá alinhar a marca da polia com o numeral "0" da marcação, salvo se ficar um pouquinho a mais ou a menos...mas pouquinho mesmo...
Em seguida vc solta um pouco o parafuso que prende o distribuidor no bloco e gira até que a ponta do rotor aponte para o primeiro cilindro....
Feito isso, coloque a vela, a tampa do distribuidor de vota aperte o pé do distribuidor e ligue....
Espero ter ajudado....desmontei meu motor 4cc todo para pintar, motei usando essas explicações e funciona feito reloginho...

Abraço

thiagorammisten
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 28
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Sex 21 Dez - 13:54:54

adpachec escreveu:
thiagorammisten escreveu:ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ... scratch

É normal o ROTOR ter uma pequena folga, mas você vira ele e solta ele volta sozinho.
Pelo que você escreveu parece PONTO ATRASADO, aí quando "tucha o pé" gera vácuo que adianta o ponto no avanço.
Ou você leva o carro a um profissional, ou liga o carro e solta o distribuidor e movimenta ele (um pouco só) para os lados (mas não solta ele) e verifica em qual ponto ele fica melhor.

Anti-horário: adianta o ponto, se ganha um pouco mais de torque, mas gera mais calor no bloco, tem limites, pode a centelha ser gerada quando as válvulas ainda estão abertas.

Sentido horário: atrasa o ponto a centelha é gerada quando o pistão esta descendo e se perde torque e o motor necessita de mais rotação para estabilizar, ponto muito atrasado também faz a centelha acontecer quando as válvulas estão abertas.

Em ambos os casos se escuta um pipoco no carbura.



opa muito obrigado .... hj assim q eu sair da escola vou mexer no opala e fazer isso q vcs diceram vou girar o distribuidor e ver o q acontece ... ha outra coisa pelo q vc disse tipo no sentido horario .. antes qunado o meu opala era a platinado o carro tinha mais força fritava pneu . e depois q eu mandei colocar o cdi percebir q o carro anda mais fraco tentei firtar peneu com ele para fazer o teste e nada ate para subir na garagem ele ta meio q sem força tenho q aceleralr mais ....... hj eu vou fazer o q vc mim disse adiantar o ponto do distribuidor e ver o q acontece .... muito obrigado a vc e atodos q estão mim ajudando .... sem cheers Very Happy pre quando eu consigo fazer augo eu posto a qui no forum eu gosto muito de ajudar .. umas das minha contribuiçoes a qui no forum foi a adapitação de vidros eletrico no opala cup http://www.opaleirosdoparana.com/t23418-adaptacao-de-vidro-eletrico-para-opala-cupe-100-funcionando#395038... quem quizer conferir e so entra no link ...

thiagorammisten
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 28
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Sex 21 Dez - 13:57:03

AndersonJF escreveu:O melhor antes de começar a pirar é colocar no ponto.....
Seguinte....
Tira a vela do primeiro cilindro;
Gire o motor até o pistão do primeiro cilindro estar no PMS ou seja Ponto Maior superior, acho que é isso...kkk a tradução...
Vc pode verificar isso colocando um objeto de plastico fino e cumprido dentro do buraco do bloco, onde coloca-se a vela....ao rodar vc vera o objeto subir, qd ele começar a descer volte um pouco até o ponto mais alto....
Em seguida veja na polia uma marca...ranhura...
de frente para o motor do seu lado direito tem umas marcações....vc deverá alinhar a marca da polia com o numeral "0" da marcação, salvo se ficar um pouquinho a mais ou a menos...mas pouquinho mesmo...
Em seguida vc solta um pouco o parafuso que prende o distribuidor no bloco e gira até que a ponta do rotor aponte para o primeiro cilindro....
Feito isso, coloque a vela, a tampa do distribuidor de vota aperte o pé do distribuidor e ligue....
Espero ter ajudado....desmontei meu motor 4cc todo para pintar, motei usando essas explicações e funciona feito reloginho...

Abraço


eu vou fazer o q vc disse hj e vou testar .. eu agradaço a vcs por mim ajudar hj eu digo como ficou o carro

abraço OKK

thiagorammisten
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 28
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Seg 24 Dez - 5:41:40

poblema resolvido graças a ajuda de vcs muito obrigado a todos OKK

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por Ghost em Seg 24 Dez - 6:06:16

O que era?


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Dez - 10:22:23

Ghost escreveu:O que era?

2 Question

thiagorammisten
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 28
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Seg 24 Dez - 14:49:52

era ponto do carro q estava errado

Conteúdo patrocinado

Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28:35


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 10:28:35