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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Qui 20 Dez - 7:10:26

VENHO MAIS UMA VEZ A PEDIA AJUDA A VCS POIS E O SEGUINTE .. EU TENHO UM OPALA 4CC COM CARBURADOR DFV228
ESSES DIAS EU SAIR COM ELE . E PERCEBIR Q QUANDO EU PISAVA NO ACELERADOR O CARBURADOR DAVA UM ESTOUROS DAI FUI PARA CASA E PEDIA AJUDA AO MEU PAI ABRIR O CAPU E TIREI O FILTRO DE AR Q FICA EMCIMA DO CARBURADOR E LIGUEI O OPALA QUANDO ACELEREI O SAIO FOGO DO CABURADOR E UM ESTOUROS E O CARRO FICAVA FALHANDO E SEM FORÇA O Q PODE SER ? Crying or Very sad HA SENDO Q O MEU Ñ E MAIS A PLATINADO E SIM A CDI
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BANDIT
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Dez - 11:33:44

Sai fora do ponto.......

jaja´...o J Ricardo vai te ensinar como colocar no ponto o seu 4cc.

Vc por acaso tirou a tampa do distribuidor ,por algum motivo, e recolocou ela????.........as vezes uma das travas cai na aranha....e sai tudo do lugar....

Verifique o parafuso do distribuidor.......se alguém não mexeu nele.........e esqueçeu de apertar........se não apertar o parafuso .ele corre mesmo
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thiagorammisten
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Qui 20 Dez - 12:12:00

HUMMM MAIS EU VERIFIQUEI Q ESTA TUDO NO LUGAR. E O POBLEMA PERSISTE EU LIGO O CARRO ELE PEGA MAIS FICA FALHANDO E DANDO UMS ESTOUROS NO CABURADOR. HA ATANPA DO DISTRIBUIDOR E NOVA E OS CABOS DE VELA TBM E AS VELAS SÃO ZERAS DA NGK .. .. EU ESTOU MUITO TRISTE POIS EU JA TROQUEI TUDO JA PARA Ñ TER POBLEMAS COM ISSO E ESSA MERDA VOUTA A ACONTECER ... SERAR Q EU VOU TER Q TROCAR O DISTRIBUIDOR.... EU AMO MEU OPALA E O Q EU MAIS QUERO E VER ELE FUNCIONANDO PERFEITO
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por adpachec em Qui 20 Dez - 12:21:09

É ponto adiantado, dá uma atrasada no distribuidor, solte o parafuso da base e gire no sentido horário, volte ele 1 cm mais ou menos e dê a partida.
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Danilo bc
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por Danilo bc em Qui 20 Dez - 12:52:49

Ou e válvula presa ou junta cabeçote queimada de um cilindro pro outro.
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parra
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por parra em Qui 20 Dez - 13:14:12

como os amigos ja disseram eu voto em carro fora do ponto.
[]'s !
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Qui 20 Dez - 13:19:01

Danilo bc escreveu: Ou e válvula presa ou junta cabeçote queimada de um cilindro pro outro.


agora vc mim deichou com medo serar q e isso .... mais eu acho q e o ponto q esta adiantado di mais vou mexer nele hj e fazer o teste ....
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frederico santos
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por frederico santos em Qui 20 Dez - 15:56:55

confira a "aranha" que fica dentro do distribuidor as vezes talvez a trava(tipo rolete) dela se solta e essa "aranha"gira em falso variando o ponto toda vez que vc da partida mesmo tudo estando em ordem na ignição.Pelo menos os c modulo de ignição (caixinha).
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pontespunk
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por pontespunk em Qui 20 Dez - 16:44:57

Aconteceu comigo do distribuidor estar com jogo.... ae conforme ele trepidava dava uns tiro massa rsrs..... onde vc coloca o rotor....tenta mexer o eixo com a mão.... ali é 0 de folga, se tiver jogando pode estar ae o detalhe santa .....
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thiagorammisten
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Sex 21 Dez - 6:13:32

ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ... scratch
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por eduardobezera em Sex 21 Dez - 9:30:03

cara olha o ponto do carro, se vc tiver qualquer duvida em relação a como colocar no ponto, não mexa, chame um mecanico que saiba fazer o serviço, quase certeza o seu problema ser ponto.
vai na dica da galera e boa sorte.
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adpachec
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por adpachec em Sex 21 Dez - 9:55:08

thiagorammisten escreveu:ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ... scratch

É normal o ROTOR ter uma pequena folga, mas você vira ele e solta ele volta sozinho.
Pelo que você escreveu parece PONTO ATRASADO, aí quando "tucha o pé" gera vácuo que adianta o ponto no avanço.
Ou você leva o carro a um profissional, ou liga o carro e solta o distribuidor e movimenta ele (um pouco só) para os lados (mas não solta ele) e verifica em qual ponto ele fica melhor.

Anti-horário: adianta o ponto, se ganha um pouco mais de torque, mas gera mais calor no bloco, tem limites, pode a centelha ser gerada quando as válvulas ainda estão abertas.

Sentido horário: atrasa o ponto a centelha é gerada quando o pistão esta descendo e se perde torque e o motor necessita de mais rotação para estabilizar, ponto muito atrasado também faz a centelha acontecer quando as válvulas estão abertas.

Em ambos os casos se escuta um pipoco no carbura.
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Ghost
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por Ghost em Sex 21 Dez - 9:57:32

Ontem passei com um aperto com meu distribuidor novo! Comprei e ele veio com problema no PLUG dele, um cabo ficou INVERTIDO e é claro, ESTOURAVA pra tudo quanto é lado !!

Experimente desfazer o plug do seu distribuidor e ligue DIRETO o fio no outro plug ... Se possível, ligue fio com fio pra testar ... Se inverter não vai dar problema, só não vai dar ponto! Se ligar certo vai limpar a aceleração! ... pode ser que seja isso ... mas não que seja né ? precisa testar ...

Pois como você trocou tudo, como citou, quem sabe tenha dado problema ai ...


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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por AndersonJF em Sex 21 Dez - 12:15:44

O melhor antes de começar a pirar é colocar no ponto.....
Seguinte....
Tira a vela do primeiro cilindro;
Gire o motor até o pistão do primeiro cilindro estar no PMS ou seja Ponto Maior superior, acho que é isso...kkk a tradução...
Vc pode verificar isso colocando um objeto de plastico fino e cumprido dentro do buraco do bloco, onde coloca-se a vela....ao rodar vc vera o objeto subir, qd ele começar a descer volte um pouco até o ponto mais alto....
Em seguida veja na polia uma marca...ranhura...
de frente para o motor do seu lado direito tem umas marcações....vc deverá alinhar a marca da polia com o numeral "0" da marcação, salvo se ficar um pouquinho a mais ou a menos...mas pouquinho mesmo...
Em seguida vc solta um pouco o parafuso que prende o distribuidor no bloco e gira até que a ponta do rotor aponte para o primeiro cilindro....
Feito isso, coloque a vela, a tampa do distribuidor de vota aperte o pé do distribuidor e ligue....
Espero ter ajudado....desmontei meu motor 4cc todo para pintar, motei usando essas explicações e funciona feito reloginho...

Abraço
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Sex 21 Dez - 13:54:54

adpachec escreveu:
thiagorammisten escreveu:ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ... scratch

É normal o ROTOR ter uma pequena folga, mas você vira ele e solta ele volta sozinho.
Pelo que você escreveu parece PONTO ATRASADO, aí quando "tucha o pé" gera vácuo que adianta o ponto no avanço.
Ou você leva o carro a um profissional, ou liga o carro e solta o distribuidor e movimenta ele (um pouco só) para os lados (mas não solta ele) e verifica em qual ponto ele fica melhor.

Anti-horário: adianta o ponto, se ganha um pouco mais de torque, mas gera mais calor no bloco, tem limites, pode a centelha ser gerada quando as válvulas ainda estão abertas.

Sentido horário: atrasa o ponto a centelha é gerada quando o pistão esta descendo e se perde torque e o motor necessita de mais rotação para estabilizar, ponto muito atrasado também faz a centelha acontecer quando as válvulas estão abertas.

Em ambos os casos se escuta um pipoco no carbura.



opa muito obrigado .... hj assim q eu sair da escola vou mexer no opala e fazer isso q vcs diceram vou girar o distribuidor e ver o q acontece ... ha outra coisa pelo q vc disse tipo no sentido horario .. antes qunado o meu opala era a platinado o carro tinha mais força fritava pneu . e depois q eu mandei colocar o cdi percebir q o carro anda mais fraco tentei firtar peneu com ele para fazer o teste e nada ate para subir na garagem ele ta meio q sem força tenho q aceleralr mais ....... hj eu vou fazer o q vc mim disse adiantar o ponto do distribuidor e ver o q acontece .... muito obrigado a vc e atodos q estão mim ajudando .... sem cheers Very Happy pre quando eu consigo fazer augo eu posto a qui no forum eu gosto muito de ajudar .. umas das minha contribuiçoes a qui no forum foi a adapitação de vidros eletrico no opala cup http://www.opaleirosdoparana.com/t23418-adaptacao-de-vidro-eletrico-para-opala-cupe-100-funcionando#395038... quem quizer conferir e so entra no link ...
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Sex 21 Dez - 13:57:03

AndersonJF escreveu:O melhor antes de começar a pirar é colocar no ponto.....
Seguinte....
Tira a vela do primeiro cilindro;
Gire o motor até o pistão do primeiro cilindro estar no PMS ou seja Ponto Maior superior, acho que é isso...kkk a tradução...
Vc pode verificar isso colocando um objeto de plastico fino e cumprido dentro do buraco do bloco, onde coloca-se a vela....ao rodar vc vera o objeto subir, qd ele começar a descer volte um pouco até o ponto mais alto....
Em seguida veja na polia uma marca...ranhura...
de frente para o motor do seu lado direito tem umas marcações....vc deverá alinhar a marca da polia com o numeral "0" da marcação, salvo se ficar um pouquinho a mais ou a menos...mas pouquinho mesmo...
Em seguida vc solta um pouco o parafuso que prende o distribuidor no bloco e gira até que a ponta do rotor aponte para o primeiro cilindro....
Feito isso, coloque a vela, a tampa do distribuidor de vota aperte o pé do distribuidor e ligue....
Espero ter ajudado....desmontei meu motor 4cc todo para pintar, motei usando essas explicações e funciona feito reloginho...

Abraço


eu vou fazer o q vc disse hj e vou testar .. eu agradaço a vcs por mim ajudar hj eu digo como ficou o carro

abraço OKK
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Seg 24 Dez - 5:41:40

poblema resolvido graças a ajuda de vcs muito obrigado a todos OKK
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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por Ghost em Seg 24 Dez - 6:06:16

O que era?


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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Dez - 10:22:23

Ghost escreveu:O que era?

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Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE

Mensagem por thiagorammisten em Seg 24 Dez - 14:49:52

era ponto do carro q estava errado

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