Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

62 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Müller, ophala76, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Opala 1975 Comodoro - 4p

Compartilhe

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Modelo do carro : Opala Comodoro 1975
Cilindros : 6cc

Opala 1975 Comodoro - 4p

Mensagem por tugaria em Qui 20 Dez - 7:25:40

Fala opaleiros,

Agora é oficial, mais um quebrando a cabeça e arrumando sarna pra se coçar uahauhauha!!!

Brincadeiras a parte, estou muito empolgado com a restauração do meu opalão, segunda feira deixei ele no latoeiro (nego veio). Esqueci de tirar as fotos nesse dia, porem tenho as fotos dele quando estava a venda.

O opala é um comodoro 1975,branco, 4 portas, 6cc, teto de vinil preto.

Irei precisar da ajuda dos amigos nessa fase, sou marinheiro de primeira viagem, e quanto mais eu leio no forum, mais minha cabeça confunde!!

Ele estava exatamente assim quando comprei ele

Ontem (quarta-feira) quando fui ver com o latoeiro quais remendos iriamos precisar.

Eu sabia que eu era ruim pra tirar fotos, mas não sabia que tanto. Acho que porque tava meio que na correria também, não consegui mostrar nada nelas. Na proxima vez vou com mais calma. Mas até o momento, porta malas tera que ser feito, os 2 assoalhos dianteiros, capo terei que comprar outro, as portas estão boas, mas conforme as fotos ela ta com podres na parte de baixo, as folhas de portas estão bem podres também. Motor vai ser tirado, fazer o cofre, pintar o motor de vermelho, cromar a tampa e a helice. Teto de vinil vai ser removido, deixar 0km o teto e ja achei um vinil novo nos padroes e tecido original. Trocar todas as borrachas, lavagem completa, pintar e limpar as peças de baixo do carro (suspensão, diferencial, etc). Fora o que ainda vai aparecer quando remover a tinta, rezo para que o painel fronteiro e traseiro estejam em boas condições, se não a paulada vai ser feia!

Uma duvida, os bancos são originais? Os forros eu sei que não, mas os bancos parecem que sim!!

Ja comprei um volantinho também da epoca!!

Minha idéia, é pintar ele de branco everest 1, botar um vinil preto no tecido original da epoca, isofilma ele no ultimo e botar umas kragar preta ou as rodas do ss preta. Acho que vai fica bandidao o menino! Atualmente elas estao com as rodas da mercedes, mas não faz meu estilo!

Abraços galera, desculpem pelas fotos que não mostram nada, a proxima vez irei caprichar!!

Última edição por tugaria em Dom 13 Jan - 9:12:20, editado 1 vez(es)

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4

Re: Opala 1975 Comodoro - 4p

Mensagem por renonjr em Qui 20 Dez - 8:12:45

Esse modelo merece um banco interiço. Esses seus parecem ser de opala, mas foi trocada a forração por uma estampa não-original.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 20 Dez - 9:10:51

Seja Bem vindo e boa sorte na restauração, seu carro está ótimo de estrutura.

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qui 20 Dez - 10:48:58

pézão opaleiro escreveu:Seja Bem vindo e boa sorte na restauração, seu carro está ótimo de estrutura.
Valeu Pézão, o latoero também gostou da estrutura, disse que ta alinhado!!

Grande abraço!

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Sab 29 Dez - 12:30:59

Salve galera!!

Ontem fui no nego veio acompanhar o andamento do carro, quase tombei pra tras quando vi o brancao! Motor ja estava fora do cofre, deu pra ver bem a longarina TRINCADAÇA, vai ter que ser retirado a suspensão, caixa de direção e caixa de cambio pra reforçar essa longarina. Muitos podres também no cofre. Seguem fotos do cofre:

É do cabocão se assustar, tem umas gambiarra ali que da vontade de matar o cara que fez isso no opalão, mas agora o brancao ta renascendo!

Fotos em baixo do painel de instrumentos do carro, aonde abre o caput, uns podrao cabuloso.
Lado esquerdo:

Lado direito:

Vejam o que fizeram com o tunel do cambio, é pra matar o magrao ou não??

As folhas de portas estavam bem enferrujadas e podres, negao veio vai ter que ser escultor essas horas, seguem fotos.

Lado direito

Lado esquerdo

Colunas

As 2 caixas de ar por baixo estão bem podres, mas as partes de cima estão bem originais, o negao me recomendou o seguinte, comprar os 2 remendos da caixa de ar, cortar só as partes de baixo que interessam e soldar com o restante. Seguem as fotos:

Lado motorista

Lado passageiro

Porta malas:

Ta ai galera, bastante trabalho a fazer, mais tarde posto sobre os assoalhos!!

Eu acho que não poderia ter escolhido um lanterneiro melhor, nego veio muito honesto e quer fazer o trabalho certinho, como ele mesmo diz, é nojento e quer perfeição!! Alan filho dele dando uma mão tambem, gente boa pra caralho, vai ir tirando fotos pra mim quando eu não puder aparecer por la!! Valeu rapaziada!!

Abraços!

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Sab 29 Dez - 13:35:19

Belo carro.
Acompanhando o topico...

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Sab 29 Dez - 15:24:55

To acompanhando, o meu tá parecido.

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Dom 30 Dez - 19:18:23

*Mix* escreveu:Belo carro.
Acompanhando o topico...

Valeu Mix, tamo junto!

renonjr escreveu:To acompanhando, o meu tá parecido.

Valeu Renon, to acompanhando o seu também!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 30 Dez - 19:22:47

Boa sorte ai cara!
Belo modelo que você comprou, parabéns!

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Dom 30 Dez - 19:29:12

Vamos as partes do assoalho!!

Os quatro assoalhos serão trocados, as partes da frente estão mais comprometidas, não peguei um angulo bom pra tirar fotos dos assoalhos, mas seguem as fotos:

Quarta feira vo pegar o nego veio e iremos atras das borrachas, parafusos, remendos e demais itens que precisaremos para dar inicio a restaura!

Abraços!!

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Dom 30 Dez - 19:31:14

raphaelcaronti escreveu:Boa sorte ai cara!
Belo modelo que você comprou, parabéns!

Valeu Rafael, 4 portas é o bixo uahuahuaha

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4

Mensagem por kulink em Seg 31 Dez - 5:38:52

Lembro desse carro anunciado numa loja no Ahú, cheguei a ir ve-lo pra comprar, mas não deu certo. Que bom que caiu nas mãos de alguém que vai restaurá-lo, meu sonho de consumo ainda é um legítimo Comodoro 75/77 4 portas!
Boa sorte como carro!

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4553
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Seg 31 Dez - 6:55:20

Parabens Pela iniciativa amigo,
boa sórte na restauração do comodoro
vai continuar com o vinil né/?

Emer_comodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
Cilindros : 4 a Alcool.

Mensagem por Emer_comodoro em Seg 31 Dez - 7:32:49

Parabéns pelo carro..meu sonho é um comodoro branco sedan..acompanhando o topico..boa sorte..abrass

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 31 Dez - 8:43:35

Boa sorte ai, nao estao complicado de voltar, as partes ruim sao recuperaveis ai

amedeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
Cilindros : 4

Mensagem por amedeiros em Seg 31 Dez - 8:53:45

Bastante trabalho pra se fazer, mas vai valer muito à pena, o carro além de bonito é um clássico.Se servir te dou uma dica, todo acabamento desse modelo é caro, frisos,identificações do modelo,etc.Retire tudo com o máximo impossível de cuidado e vai catalogando e devagar restaurando(aqui no site tem bastante dica)pois quando começar a montagem é que vem as maiores dores de cabeça, se faltar algo pechinche o máximo e cuidado não converse com os profissionais envolvidos em todos serviços tratando a empreitada como "restauração" pois essa palavra é mágica, faz subir todos preços, falo assim pois estou na segunda fase (chamo assim para reparar as cag... dos "restauradores" que me enganaram), o passo principal voce já deu, um funileiro conhecido, porém não confie demasiado vá á oficina sempre pois sempre existe um caminho mais curto pro conserto mas nem sempre é o mais indicado, por isso sua presença é fundamental; boa sorte e curta tudo,no final com o carro na sua casa só voce vai entender o quanto é bom fazer o que voce está começando, parabéns, Ademir.
Ps: Os bancos são desse modelo sim, porém a forração é diferente.Se eu puder ajudar em alguma coisa me coloco à disposição.

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qua 2 Jan - 8:33:18

kulink escreveu:Lembro desse carro anunciado numa loja no Ahú, cheguei a ir ve-lo pra comprar, mas não deu certo. Que bom que caiu nas mãos de alguém que vai restaurá-lo, meu sonho de consumo ainda é um legítimo Comodoro 75/77 4 portas!
Boa sorte como carro!

Fala grande Kulink!! Se mora por perto do ahu?? to morando no cabral, temos que marcar alguma qualquer hora!

willian fóquinha escreveu:Parabens Pela iniciativa amigo,
boa sórte na restauração do comodoro
vai continuar com o vinil né/?

Fala Willian, brigadão cara!! Vo sim, ja achei quem faça no padrao original!!! Abração!

Emer_comodoro escreveu:Parabéns pelo carro..meu sonho é um comodoro branco sedan..acompanhando o topico..boa sorte..abrass

Valeu Emer, vo manter a corzinha branca dele apesar de ter descoberto que ele era azul ahahaha

thallisguimaraes escreveu:Boa sorte ai, nao estao complicado de voltar, as partes ruim sao recuperaveis ai

Valeu Thalis, mas que vai da trabalho vai uhauauah

amedeiros escreveu:Bastante trabalho pra se fazer, mas vai valer muito à pena, o carro além de bonito é um clássico.Se servir te dou uma dica, todo acabamento desse modelo é caro, frisos,identificações do modelo,etc.Retire tudo com o máximo impossível de cuidado e vai catalogando e devagar restaurando(aqui no site tem bastante dica)pois quando começar a montagem é que vem as maiores dores de cabeça, se faltar algo pechinche o máximo e cuidado não converse com os profissionais envolvidos em todos serviços tratando a empreitada como "restauração" pois essa palavra é mágica, faz subir todos preços, falo assim pois estou na segunda fase (chamo assim para reparar as cag... dos "restauradores" que me enganaram), o passo principal voce já deu, um funileiro conhecido, porém não confie demasiado vá á oficina sempre pois sempre existe um caminho mais curto pro conserto mas nem sempre é o mais indicado, por isso sua presença é fundamental; boa sorte e curta tudo,no final com o carro na sua casa só voce vai entender o quanto é bom fazer o que voce está começando, parabéns, Ademir.
Ps: Os bancos são desse modelo sim, porém a forração é diferente.Se eu puder ajudar em alguma coisa me coloco à disposição.

Fala grande Ademir, muito obrigado pelos conselhos e pela disposição!! Com certeza irei precisar de ajuda no decorrer da restaura, sou marinheiro de primeira viagem!! Grande abraço!

amedeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
Cilindros : 4

Mensagem por amedeiros em Qua 2 Jan - 11:37:30

Com raras exceções todos somos de primeira viagem, acredito até que todos que resolveram ter um veículo como Opala da compra até achar que o mesmo estava pronto demos muita cabeçada, daí a importancia de um veículo como este "Opaleiros do Paraná" e outros mais, se voce gostar de pesquisar(e deve)leia e absorva tudo o que estiver ao seu alcance,mesmo as informações que devagar e até intuitivamente voce percebe que são "desinformações" pois a soma de tudo será aplicado no seu carro e no seu descobrimento da máquina que acaba de comprar,por isso que falei não é fácil mas é uma grande aventura onde voce conhecerá várias pessoas que se somarão às suas.Boa sorte,ademir.

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kulink em Qua 2 Jan - 12:16:03

tugaria escreveu:
kulink escreveu:Lembro desse carro anunciado numa loja no Ahú, cheguei a ir ve-lo pra comprar, mas não deu certo. Que bom que caiu nas mãos de alguém que vai restaurá-lo, meu sonho de consumo ainda é um legítimo Comodoro 75/77 4 portas!
Boa sorte como carro!

Fala grande Kulink!! Se mora por perto do ahu?? to morando no cabral, temos que marcar alguma qualquer hora!

Moro na Lindóia, lembro que estava anunciado no socarrao e meucarronovo, dae me mandei rpa lá só pra ver o bichão.
Apareça nos encontros que tem sábado a tarde na pracinha da Wenceslau Braz, bem em frente ao Colégio Dom Áttico, a partir das 16 hs a galera começa a chegar!

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qua 2 Jan - 21:51:42

amedeiros escreveu:Com raras exceções todos somos de primeira viagem, acredito até que todos que resolveram ter um veículo como Opala da compra até achar que o mesmo estava pronto demos muita cabeçada, daí a importancia de um veículo como este "Opaleiros do Paraná" e outros mais, se voce gostar de pesquisar(e deve)leia e absorva tudo o que estiver ao seu alcance,mesmo as informações que devagar e até intuitivamente voce percebe que são "desinformações" pois a soma de tudo será aplicado no seu carro e no seu descobrimento da máquina que acaba de comprar,por isso que falei não é fácil mas é uma grande aventura onde voce conhecerá várias pessoas que se somarão às suas.Boa sorte,ademir.

Fala Ademir!! Cara, muito bom o que voce passa nas suas mensagens!! Muito obrigado novamente!! To lendo algumas teorias sobre mecanica, mas ta dificil de registrar, acredito que com o tempo ira clareando minhas ideias, ainda é tudo muito novo.

Grande abraço cara, o que precisar, estou ai também!

kulink escreveu:
tugaria escreveu:

Moro na Lindóia, lembro que estava anunciado no socarrao e meucarronovo, dae me mandei rpa lá só pra ver o bichão.
Apareça nos encontros que tem sábado a tarde na pracinha da Wenceslau Braz, bem em frente ao Colégio Dom Áttico, a partir das 16 hs a galera começa a chegar!

Orraaa.. horario perfeito esse Kulink, quando eu for marcar presença irei te mandar uma mensagem aqui antes!! Cara, descobri a cor original que um dia o brancao teve. Azul firmamento metalico, coisa linda, balancei no azulzao! O que tu me diz??

Grande abraço!

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kulink em Qui 3 Jan - 4:39:18

tugaria escreveu:
amedeiros escreveu:Com raras exceções todos somos de primeira viagem, acredito até que todos que resolveram ter um veículo como Opala da compra até achar que o mesmo estava pronto demos muita cabeçada, daí a importancia de um veículo como este "Opaleiros do Paraná" e outros mais, se voce gostar de pesquisar(e deve)leia e absorva tudo o que estiver ao seu alcance,mesmo as informações que devagar e até intuitivamente voce percebe que são "desinformações" pois a soma de tudo será aplicado no seu carro e no seu descobrimento da máquina que acaba de comprar,por isso que falei não é fácil mas é uma grande aventura onde voce conhecerá várias pessoas que se somarão às suas.Boa sorte,ademir.

Fala Ademir!! Cara, muito bom o que voce passa nas suas mensagens!! Muito obrigado novamente!! To lendo algumas teorias sobre mecanica, mas ta dificil de registrar, acredito que com o tempo ira clareando minhas ideias, ainda é tudo muito novo.

Grande abraço cara, o que precisar, estou ai também!

kulink escreveu:

Orraaa.. horario perfeito esse Kulink, quando eu for marcar presença irei te mandar uma mensagem aqui antes!! Cara, descobri a cor original que um dia o brancao teve. Azul firmamento metalico, coisa linda, balancei no azulzao! O que tu me diz??

Grande abraço!

Uma boa opção! É de se pensar sim!

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Sab 12 Jan - 12:24:09

Fala galera!!

Fotos do andamento do cofre, ta tomando forma ja o cofrão!!

As folhas de portas estavam sendo feitas na hora em que cheguei, estão tomando forma também, negao veio sendo escultor!! Não consewgui tirar fotos, mas semana que vem estou indo la tirar mais algumas fotinhos!!

Quinta feira fomos em um ferro velho, achamos um capo que estavamos atras, filho unico de mãe solteira, com as presilhas bem firmes!! To devendo fotos do capozão também!!

Chegou uns presentinhos para o bixão, é incrivel como o opalao fez minha cabeça, sempre fui conservador, gostei de guardar grana, evitava comprar coisas para mim mesmo, ja com o opalao é totalmente diferente, quero compra tudo pra ele, pena que a grana não deixa. Preciso começar a guardar grana pro fim da restaura, no maximo irei comprar os forros de porta do comodoro 78, vai ser uma grande oportunidade, só to esperando o cara me confirmar. Meu opala é 75, comodoro, mas sem chance achar os forros originais dele.

Seguem as fotos dos mimos!

Rodas SS 14, tala 5,5. Vo manter 5,5 nas dianteiras e alargar pra 6,5 ou 7 as traseiras. Detalhe pro step, uma cragar =]

Mascara do painel, na foto ta mais bonitona, mas tem uns detalhisinhos!

Volantinho, tem uns detalhes também.

Console ta inteirão!

Cerejinha do bolo!!

Semana que vem to indo tirar mais fotos do andamento do palããão!!

Abraços!

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Mensagem por tHiago Soares em Sab 12 Jan - 19:13:41

Show as peças! Preciso de um console desses.. Boa sorte com o opalão!

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Mensagem por shaolin01 em Ter 15 Jan - 7:05:55

Vai ficar bacanérrimo,rs! já estou acompanhando este tópico! quando vi as fotos do túnel e da elétrica do seu carro fiquei até feliz,(zueira)kkkk O túnel do meu está bem parecido,mas acho que no meu carro usaram cortador de chapa,e no teu deve ter sido marreta e talhadeira mesmo,huahua! Muito phoda descobrir essas gambiarras! Nem quero ver quando tirarem a pintura atual do meu pra voltar à original! Abraços e muita sorte e persistência na jornada! OKK

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qua 16 Jan - 6:51:38

tHiago Soares escreveu:Show as peças! Preciso de um console desses.. Boa sorte com o opalão!

Valeu Thiago, consolinho ta zerado, bonitão mesmo!!

shaolin01 escreveu:Vai ficar bacanérrimo,rs! já estou acompanhando este tópico! quando vi as fotos do túnel e da elétrica do seu carro fiquei até feliz,(zueira)kkkk O túnel do meu está bem parecido,mas acho que no meu carro usaram cortador de chapa,e no teu deve ter sido marreta e talhadeira mesmo,huahua! Muito phoda descobrir essas gambiarras! Nem quero ver quando tirarem a pintura atual do meu pra voltar à original! Abraços e muita sorte e persistência na jornada! OKK

Fala Shaola, para, a eletrica ta organizada uahuhauahua

Tem que mata os caras que fazem isso com a barca mano, marreta no tunel, massa sem necessidade, solda eletrica na zorba, derrubam a barca mesmo. Qual carro tu vai fazer???

Brigadao por acompanhar o topico! Grande abraço!

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1247
Modelo do carro : 1979 Opala 2p
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Raphael Manenti em Qua 16 Jan - 7:07:11

Bom dia tugaria, achei seu tópico hoje.... parabéns pelo opalão... o serviço ta ficando bom.... OKK ... acompanhando

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qua 16 Jan - 7:16:08

Fotos quentinhas!!!

Comprei quase todos os parafusos que precisamos de momento e todos os remendos (4 assoalhos, 2 caixa de ar, bacia do estepe). Mão na lata novamente!!

Nego ta adiantando bem o processo, ta evoluindo mais rapido do que eu imagino.

Remendinho no painel frontal

Aqui eu vi que o nego manja, emborrachado e finalizado, só falta mais uma mão de tinta, nem da pra ver que tem alguns remendos ali!

Nosso escultor, deixando lisinho

Os tiros de 38tão em baixo do porta luvas e painel de instrumentos ja eram

Buraco de 12 coberto

Podres da churrasqueira removidos

Longarinas zeradas

Painel de isntrumentos sem a mascara

Fotos que eu estava devendo do capo que achamos no ferro velho

Por enquanto é isso galera, to gostando muito do que estou vendo, nego sendo caprichoso e o projeto esta andando a passos largos.

Grande abraço a todos os opaleiros que estao acompanhando!

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qua 16 Jan - 7:18:49

Raphael Manenti escreveu:Bom dia tugaria, achei seu tópico hoje.... parabéns pelo opalão... o serviço ta ficando bom.... OKK ... acompanhando

Fala Raphael, bom que voce também esta acompanhando, os brancoes tao dominando haha.

Segue fotos quentinhas!!

Grande abraço!!

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qua 16 Jan - 8:11:42

Baeado no que você falou, fiz uma montagem de como deverá ficar seu Opalão:

Realmente vai ficar bandidão hein.....

Se você quiser montar de outro jeito para comparar, segue o link:

http://www.crieseucarro.net/opala/

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qua 16 Jan - 8:44:33

Caraio Rapahelll, quase chorei agora irmao!!! Fiz um la, mas como que salva e posta aqui???

Chorei de fé hahaha

Abração!!

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qua 16 Jan - 9:00:33

tugaria escreveu:Caraio Rapahelll, quase chorei agora irmao!!! Fiz um la, mas como que salva e posta aqui???

Chorei de fé hahaha

Abração!!

Acho que nao tem como salvar direto...normalmente eu dou um print na tela e colo no paint brush....depois edito, salvo e faço o upload no imageshack.... foi a unica maneira que encontrei...rsrsr

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qua 16 Jan - 9:18:26

Ai é bonito Raphael!!

Agora eu vi seu topico la, vo ler ele desde o começo! BWWWW nervoso!

Consegui!

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qua 16 Jan - 9:20:37

tugaria escreveu:Ai é bonito Raphael!!

Consegui!

Ficou muito lokooooo.....agora é só usar ele na sua assinatura....esse merece OKK OKK OKK OKK OKK

O BW vai estrear domingo no primeiro encontro....rsrsrsrsrs

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 16 Jan - 17:26:12

Hum parabéns pelo processo!

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por shaolin01 em Qua 16 Jan - 20:28:59

[quote="tugaria"]
tHiago Soares escreveu:

Fala Shaola, para, a eletrica ta organizada uahuhauahua

Tem que mata os caras que fazem isso com a barca mano, marreta no tunel, massa sem necessidade, solda eletrica na zorba, derrubam a barca mesmo. Qual carro tu vai fazer???

Brigadao por acompanhar o topico! Grande abraço!
Então,man.O meu tá no link abaixo,eu ainda não vou mandar pra repintura,ele está na fase de manutenção mecânica.Já no começo de fevereiro ele vai pra uma oficina em Caçapava pra voltar o câmbio de 3 marchas na coluna e arrancar fora a adaptação porca que fizeram do 4 marchas varetado.
Sobre teu carro,algumas fotos que vi onde o cara fez ainda tinha uns podrinhos e buracos ,ele tirou todos? Não deixa nenhuma ferrugenzinha passar batido,hein! Seja exigente também pra depois ter só alegrias com o Opalão,hehe! Abraços!

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 410
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S

Mensagem por Opalamor em Qui 17 Jan - 6:40:53

tugaria escreveu:Fala galera!!

Abraços!

E aí parceiro, beleza?

Dá pra ver que o projeto tá de "vento em popa", lindo carro, antes de comprar o meu dei uma olhada nesse teu também, e só não fiz uma proposta porque acabou aparecendo um coupe, daí fiquei com ele. Essa oficina foi aquela que te indiquei não é? O cara parece ser bom mesmo, tá fazendo um trabalho de primeira e o mais importante...com rapidez, daí não mata a gente de stress...rsrsrsrs.

Onde garimpou essa máscara de painel, estou precisando de uma.

Parabens e boa sorte parceiro.

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qui 17 Jan - 9:05:30

Raphael Manenti escreveu:
tugaria escreveu:Ai é bonito Raphael!!

Consegui!

Ficou muito lokooooo.....agora é só usar ele na sua assinatura....esse merece OKK OKK OKK OKK OKK

O BW vai estrear domingo no primeiro encontro....rsrsrsrsrs

HAHAHAHAH valeu Raphael mano veio!! Boa sorte pra voce e pro BW nos encontros, acreditos que muitos ainda virao meu chapa!!! Grande abraço!

raphaelcaronti escreveu:Hum parabéns pelo processo!
Valeu Raphael!! Noixxx

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qui 17 Jan - 9:08:08

[quote="shaolin01"]
tugaria escreveu:
Então,man.O meu tá no link abaixo,eu ainda não vou mandar pra repintura,ele está na fase de manutenção mecânica.Já no começo de fevereiro ele vai pra uma oficina em Caçapava pra voltar o câmbio de 3 marchas na coluna e arrancar fora a adaptação porca que fizeram do 4 marchas varetado.
Sobre teu carro,algumas fotos que vi onde o cara fez ainda tinha uns podrinhos e buracos ,ele tirou todos? Não deixa nenhuma ferrugenzinha passar batido,hein! Seja exigente também pra depois ter só alegrias com o Opalão,hehe! Abraços!

Fala Shaola, ele não finalizo as soldas aindas, realmente tem umas partes com podres ainda, mas é porque ainda nao foi finalizado hahha. Mas mesmo assim valeu pela dica Shaola, nao pode deixar passar nada mesmo =]

Vo ler seu topico todo, ai te deixo uma mensagem la!!

Abração!!

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qui 17 Jan - 9:13:03

Opalamor escreveu:
tugaria escreveu:Fala galera!!

Abraços!

E aí parceiro, beleza?

Dá pra ver que o projeto tá de "vento em popa", lindo carro, antes de comprar o meu dei uma olhada nesse teu também, e só não fiz uma proposta porque acabou aparecendo um coupe, daí fiquei com ele. Essa oficina foi aquela que te indiquei não é? O cara parece ser bom mesmo, tá fazendo um trabalho de primeira e o mais importante...com rapidez, daí não mata a gente de stress...rsrsrsrs.

Onde garimpou essa máscara de painel, estou precisando de uma.

Parabens e boa sorte parceiro.

Fala meu chapa opalamor!!

Aham, é la na oficina que voce me indicou cara, sorte que fui la rapido, logo em seguida ja chegou mais gente querendo restaurar carro com ele, mas como ele tinha combinado de ir ver meu carro antes, ele dispenso os outros. O bom é que ele vai junto comigo comprar as peças pra eu nao comprar errado, me da dicas, só ta fazendo meu carro e é gente boa pra caralho, parece que manja muito mesmo. Agora o filho dele vai começa a lixar o carro também, outro gente boa pra caralho. Pra voce ter ideia, é o nego que me acelera pra comprar as peças pra ele dar continuidade no projeto hauhauahua

Não lembro se te agradeci por voce ter me indicado, caso não, brigadão mesmo cara, vamo da uns giro nele quando ficar prontao haha

Cara a mascara garimpei num contato que o nego me passo, o cara só mexe com opala, vo te passa o cel por mp, o cara é gente boa pra caralho também, fica la no boqueirao.

Valeu opalamor, grande abraço!!

OpelCommodore - {Marcelo}
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Modelo do carro : OPALA LUXO 1978
OPALA COMODORO 1983
OPALA DIPLOMATA SE 1989
OPALA COMODORO SL/E 1992
OPALA DIPLOMATA SE COLLECTORS 1992
OMEGA CD 1995
BMW 540i 1993
Cilindros : 4.1i
2.5s
4.1s
4.1s
4.1s
4.1i
4.4i

Mensagem por OpelCommodore - {Marcelo} em Qui 17 Jan - 11:16:50

Fala Amigo, tudo tranquilo ?

Já deu uma boa pegada no Brancão hein ?
Fico feliz que ele tenha caído em mãos certas, este Opala merece e o bom que é 6 Cilindros Autêntico, uma raridade.

Vou estar acompanhando o tópico, boa sorte na empreitada!

Marcelo

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Sex 18 Jan - 6:16:22

OpelCommodore - {Marcelo} escreveu:Fala Amigo, tudo tranquilo ?

Já deu uma boa pegada no Brancão hein ?
Fico feliz que ele tenha caído em mãos certas, este Opala merece e o bom que é 6 Cilindros Autêntico, uma raridade.

Vou estar acompanhando o tópico, boa sorte na empreitada!

Marcelo

Fala Marcelão!!

Ja ja o nosso brancão vai ta lindão mano!!

Valeu por acompanhar o topico.

Grande abraço!

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Sex 22 Fev - 22:43:47

Tirando um pouquinho de poeira do tópico...... faaaalaaaa tugaria, blz?

alguma novidade???

CarlaodOpala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Modelo do carro : Opala Especial 1975/1975
Cilindros : 4 e 6 c..

Mensagem por CarlaodOpala em Dom 31 Mar - 12:21:09

Aew Tugaria blz.. to acompanhando o tópico vai ficar show o palão depois de pronto heim.. o meu é um std especial 75 e pretendo encostalo futuramente, desmontar geral e fazer td... por enquanto estou montando, retificando, revisando, restaurando peças da mecanica 6c. que vou por nele o motor vai ser td std. feito do zero... e tbem estou comprando peças de acabamentos e detalhes que faltam: frisos cx ar, frisos porta, frisos acabamento entre colunas, frisos do teto vinil, todas borrachas, embleminhas etc. quero deixalo completinho com tudo comprado primeiro depois desmonto para não ter muitas surpresas pois ja fiz um outro palão cupe que tive ha uns 10 anos atraz.... se quizer dar uma espiada no que estou fazendo no meu palão da uma olhada no meu face Carlos Eduardo Correia blz.. novidades estamos ai...

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por shaolin01 em Ter 2 Abr - 2:40:17

Ééé,parece que os tópicos deram uma freada,kkkkk! Sou só eu ou a grana da geral tá curta? clown geek

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Ter 2 Abr - 6:39:43

O meu tópico tá parado como o carro. E vc não imagina a vontade que eu tenho de vir aqui e colocar as novidades, o carro sendo soldado, lixado...

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por shaolin01 em Ter 2 Abr - 16:58:55

renonjr escreveu:O meu tópico tá parado como o carro. E vc não imagina a vontade que eu tenho de vir aqui e colocar as novidades, o carro sendo soldado, lixado...
Eu queria ver também. Estou com algumas fotos de uns humildes presentinhos que comprei pro meu,logo vou postar,hehehe OKK
Abraços!

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc

Mensagem por kio75 em Sex 3 Maio - 12:25:47

cara ta ficando bom em to até pensando quando for a minha vez de começar a funilaria

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 9 Maio - 18:03:04

Tugaria,

Cade vc e o brancão???

Abrcs

tugaria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tugaria em Qui 12 Set - 8:52:57

Fala galera!!!

Queria primeiramente pedir desculpas por abandonar o fórum, muito trampo, dormindo na casa da mulher direto, não conseguia vir aqui postar as fotos!! Agradeço aqueles que me mandaram mensagens pra saber como estava o brancao, um abração a todos que vieram aqui comentar também!

Brancote ta em faze de montagem ja, ta ficando lindo!!!! Hoje ou amanha devo ir comprar os pneus bf goodrich radial t/a pra botar na rodas do SS, pra dar aquela estigada!!

Amanha irei começar a botar as fotos aqui pra galera ver como ta ficando o bixao!!!

Grande abraço galera!!

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 12 Set - 8:58:35

Aeeeee Tugaria, enfim notícias.....estamos loucos para ver como o Brancão está ficando...grande abraço

Última edição por Raphael Manenti em Qui 12 Set - 12:52:02, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:44:17

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:44:17