Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Duvidas com o Diferencial EmptyHoje à(s) 9:37:15 por FabioM

» numeração de segurança opala 71
Duvidas com o Diferencial EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Duvidas com o Diferencial EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Duvidas com o Diferencial EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Duvidas com o Diferencial EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Duvidas com o Diferencial EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Duvidas com o Diferencial EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Duvidas com o Diferencial EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvidas com o Diferencial EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

166 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 163 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Goettens, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
Xann (10394)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvidas com o Diferencial Bar_leftDuvidas com o Diferencial BarDuvidas com o Diferencial Bar_right 

+14
j ricardo
thiago.santiago
jairoptc
opalãotyson
Motocross728
marcelo v8
100
Jean Bida
Müller
Opaleiro_Turbo
a_galvao
zonta
Jeferson_Heerdt
Xann
18 participantes

    Duvidas com o Diferencial

    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Qui 17 Jan - 17:47:51

    Bom galera, to precisando esclarecer algumas duvidas e conto com a ajuda de vcs, afro meu Opala é 6cc 4M ré pra frente e o diferencial é um Dana dum automatic3 6cc, andei pesquisando e descobri que a relação do automatico 6cc é de 3,08 e do 6cc 4M acho que de 87 pra cima é de 2,73, dessa forma eu poderia ganhar mais em velocidade com o diferencial original de 2,73. Então a pergunta é a seguinte, do lado de fora da carcaça tem alguma marcação da relação do mesmo? Se não tiver como faço pra conferir a relação dele? E outra, tem como eu trocar a engrenagem e colocar uma relação menor no mesmo diferencial que eu tenho? No caso de poder trocar qual a engrenagem trocar? Outra dúvida, as engrenagens do Braseixos são diferentes das engrenagens do Dana? Diferentes em quê?

    Pô galera, descupem-me tantas perguntas, mas é perguntando que agente aprende né, rss What a Face .


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 17 Jan - 19:14:11

    Diferencial DANA não vem com plaqueta... e só da pra usar relação 3,07 ou 3,54....

    Esse 2,73 é o Rockwell Braseixos... consequentemente mais frágil que os DANA.... ganha-se final, perde-se saída...
    Normalmente os Braseixos tem uma plaqueta que o identifica no suporte do amortecedor direito, dizendo a relação...

    Outra maneira de identificar, apenas abrindo e contando os dentes do pinhão e coroa... depois divide e encontra a relação...

    Dica: não troque um DANA pelo Braseixos.. a diferença entre o 2.73 e o 3.07 é muito pequena e vc vai tirar um diferencial mais reforçado e colocar um mais fraquinho.. andando a 100km/h a diferença de rotação pouco passa de 100rpm real.... ou seja.. praticamente nada...

    E manda abrir o teu diferencial e confere, pq vc corre o sério risco de possuir um DANA 30 POSITRACTION... pois esses modelos de diferenciais só saíram em 74 nos 250S e pós 80 como opcional nos automaticos... blz...

    Abraço
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por zonta Qui 17 Jan - 21:44:01

    Se por acaso seu diferencial for um braseixos e voce acabar trocando coroa e pinhao, tenho interesse nas 3,08, to usando ainda 3,54 do 4cil e to querendo uma mais longa.

    ou se alguem tiver para vender um jogo de coroa e pinhao 3,08 do braseixos eu tenho interesse.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 18 Jan - 6:55:52

    Guarde dinheiro e compre um diferencial DANA completo... braseixos 3.07 na minha opinão é o modelo mais fraco entre os Braseixos... ja vi quebrarem esse diferencial manobrando o carro na garagem...

    Na minha opinião, Braseixos 3,54 é bom e aguenta bastante... não é assim tão fácil de quebrar, 3,07 é de manteiga.... quebra a toa... 2.73 ja não é tão fraco assim, pelo menos vi bem pouco desse modelo quebrados... pode parecer loucura um ser mais fraco que outro, mas se analisar pelo torque aplicado verá que quanto mais longa a relação, mais esforços serão submetidos o conjunto (relação, caixa satélite e rolamentos...) por isso acho que os 2,73 tem alguma coisa diferente no projeto, na elaboração das peças (não dimensional, mas sim estrutural) diferente dos demais....

    O maior problema nos Braseixos é o sistema de fixação das pontas de eixo, que se algum dia der problema, a roda sai do diferencial levando a ponta de eixo junto... pq o que segura é apenas uma chavetinha sem vergonha com dois parafusinhos (cada lado)...
    No DANA o semi eixo é preso por fora, em quatro parafusos de cada lado, além de ser todo mais reforçado (rolamentos mais parrudos, semi eixos mais grossos, caixa-satélite maior com engrenagens mais reforçadas, pinhão bem mais reforado...)
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sex 18 Jan - 8:09:10

    JEFERSON, CARA AGORA VC ME DEIXOU PREOCUPADO, DESCULPE-ME MINHA IGNORÂNCIA, MAS ESSE DANA 30 É BOM OU RUIM? QUAL A DIFERENÇA DELE PRO DANA "NORMAL", ABRINDO ELE COMO FAÇO PRA SABER SE É UM OU OUTRO?
    QUANTO A FIXAÇÃO DOS SEMI EIXOS, GOSTEI DO QUE VC DISSE, ESSE CARRO PEGUEI TEM POUCO TEMPO, AINDA NÃO DESMONTEI PRA RESTAURAR E AINDA NÃO SEI MUITO SOBRE ELE, EU TIVE UM 4CC COM BRASEIXOS E EU FICAVA COM O MAIOR MEDO DA RODA SALTAR FORA, ELE TINHA UMA FOLGA CONSIDERÁVEL NO SENTIDO PRA FORA/PRA DENTRO ENTENDE, NO CASO DO DANA DISSESTE QUE ELE É PARAFUSADO, ONDE SE ENCONTRAM ESSES PARAFUSOS? POR DENTRO?
    EU COMPREI ESSE OPALA DE UM MECÂNICO, E SEM EU PERGUNTAR ELE DISSE QUE O CARRO ANDAVA BEM, O DIFERENCIAL É UM DANA DO 6CC AUTOMÁTICO 3M


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por a_galvao Sex 18 Jan - 8:39:23

    Qual a difernça externa dos 02 difernciais;

    Tampa do diferencial
    * BRASEIXO, a tampa do diferncial,e REDONDA, e possui um VINCO como uma MEIA LUA bem definido,
    * DANA , Octagonal com as pontas arendocadas, o relevo da coroa nao e´tao definido.


    Amigo XANN, nao precisa ficar com medo de PERDE a ponta de eixo inteira!!!!(rsrsrsrs)
    Pois para ela se desprender, precisa do eixo das SATELITES se soltar completamente, os parafusos da roda afrouxar, a panela de freio deslocar 2cm , para agora sim a CHAVETA sair do alojamento e pular para fora liberando a PONTA de EIIXO.
    O que corre e´sim a guebra da PRoPRIA ponta de EIXO, ai neste caso so´fica o tocoto preso no diferncial e o resto sai com a roda...
    Já no dana nao aconteceria isso...

    Penas por curiosidade, O DANA , a carcaça e bem "generosa" obrigando o CARDAN ser encurtado em +/- 02 dedo....


    ***************** CORRIGIDO EM 18/01/08 ***************************************
    ***************** MOTIVO estava invertido no PROCEDIMENTO o cardan pela roda ************
    Para SABER sua REALCAO sem desmontar o DIF... Faça o seguinte;
    1º- levante apenas uma roda do carro
    2º- coloque o carro em ponto motor e motor desligado
    3º- mande alguem ir virando a RODA com a mao, ate completar uma volta completa, neste interim Vc conta quantas volta deu seu CARDAN
    4º- se der 2 volta e 3/4 e porque e´ 2,73:1. se der 3 volat e 1/9 ´3,08:1.
    ****************************************************************************


    Última edição por em Sex 18 Jan - 14:29:41, editado 6 vez(es)
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por zonta Sex 18 Jan - 8:45:17

    Jeferson_Heerdt escreveu:Guarde dinheiro e compre um diferencial DANA completo... braseixos 3.07 na minha opinão é o modelo mais fraco entre os Braseixos... ja vi quebrarem esse diferencial manobrando o carro na garagem...

    Na minha opinião, Braseixos 3,54 é bom e aguenta bastante... não é assim tão fácil de quebrar, 3,07 é de manteiga.... quebra a toa... 2.73 ja não é tão fraco assim, pelo menos vi bem pouco desse modelo quebrados... pode parecer loucura um ser mais fraco que outro, mas se analisar pelo torque aplicado verá que quanto mais longa a relação, mais esforços serão submetidos o conjunto (relação, caixa satélite e rolamentos...) por isso acho que os 2,73 tem alguma coisa diferente no projeto, na elaboração das peças (não dimensional, mas sim estrutural) diferente dos demais....

    O maior problema nos Braseixos é o sistema de fixação das pontas de eixo, que se algum dia der problema, a roda sai do diferencial levando a ponta de eixo junto... pq o que segura é apenas uma chavetinha sem vergonha com dois parafusinhos (cada lado)...
    No DANA o semi eixo é preso por fora, em quatro parafusos de cada lado, além de ser todo mais reforçado (rolamentos mais parrudos, semi eixos mais grossos, caixa-satélite maior com engrenagens mais reforçadas, pinhão bem mais reforado...)

    do 3,08 eu nao sabia que era tao mais fraco, tenho o 3,54 no meu,e o motor do meu nao ta original, nao é muita coisa , so na w40 ja da uma pegada feia e so do sarrafo no meu e ate agora nem sinal de quebrar, eu to com 3,54 e motor 6cil a 6 meses e nem sinal de quebrar, tenho alguns conhecidos que estao usando a anos e nada, mas o ruim mesmo que acho é estrada que fica curto, ate estava pensando em deixar o 3,54 e colocar caixa 5m mas o preço das caixas de C20 ou do opala 5m tao uma facada hoje em dia.
    Opaleiro_Turbo
    Opaleiro_Turbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 34
    Modelo do carro : 1988 Cupe Diplomata
    Cilindros : 4200cc
    Data de inscrição : 15/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Opaleiro_Turbo Sex 18 Jan - 9:21:45

    Aproveitando o tópico,
    Tenho um diferencial da c10 3,15:1 e como faço para saber se é dana ou braseixos ???
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sex 18 Jan - 9:33:35

    ---AGalvão, valeu memso pela explicação que deu sobre levantar uma das rodas e tal, bom saber que podemos contar com todo tipo de ajuda aqui, vou verificar hoje mesmo, e se o diferencial for do 4cc acho que dará mais de 4 voltas certo?

    Quanto a carcaça ela é bem compridinha mesmo.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 9:44:09

    Xann escreveu:---AGalvão, valeu memso pela explicação que deu sobre levantar uma das rodas e tal, bom saber que podemos contar com todo tipo de ajuda aqui, vou verificar hoje mesmo, e se o diferencial for do 4cc acho que dará mais de 4 voltas certo?

    Quanto a carcaça ela é bem compridinha mesmo.

    Não, se for do 4 cil. dará três voltas e meia!!!! Relação 3,54


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sex 18 Jan - 10:33:55

    Galera acho que não funcionou muito, eu levantei a roda esquerda, fiz uma marca no pneu e outra no chão pra contar, dei uma volta no Cardã e o pneu deu um pouco antes de meia volta, pro pneu dar uma volta completa o Cardã rodou aproximadamente 1 volta e 1/7, o que será que fiz de errado?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 18 Jan - 10:47:35

    Pra saber se é DANA ou Braseixos é só olhar a tampa.. como nosso amigos ja citou...

    Tampa quase redonda é Braseixo
    Tampa com duas laterais retas (semi-eixos) e duas laterais ovais (em cima e embaixo) é DANA.

    Eu andei muito tempo de 3.54, inclusive na estrada... realmente é curto, 3,08 da na veia... se for colocar caixa com 5 marchas deixa o 3,54....

    As porcas dos parafusos do DANA ficam dentro do espelho dos freios traseios e os parafusos de fora p/ dentro, nas ''orelhas'' externas do diferencial....
    Essa folga lateral que citou é o que me da mais medo nos Braseixos.. chaveta folgada... prestes a se soltar...
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 18 Jan - 10:51:02

    Xann escreveu:Galera acho que não funcionou muito, eu levantei a roda esquerda, fiz uma marca no pneu e outra no chão pra contar, dei uma volta no Cardã e o pneu deu um pouco antes de meia volta, pro pneu dar uma volta completa o Cardã rodou aproximadamente 1 volta e 1/7, o que será que fiz de errado?

    O que eu faço normalmente é erguer as duas rodas do carro e gira-las ao mesmo tempo uma volta... dae ficar observando/contando quantas voltas deu no cardã, mas tem de ter certeza de que está girando as duas rodas ao mesmo tempo, pois caso contrário quem passara falsa rotação são as planetárias que estarão girando..
    Se der 3,5 voltas é 3.54
    Se der 3 voltas e um pouquinho é 3,08
    Se der menos de 3 voltas é 2,73...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sex 18 Jan - 13:13:00

    Valeu Jeferson, vou fazer isso amanhã cedo e posto aqui.

    Será que alguém teria fotos de um de outro, Braseixos/Dana, que aí mataria a dúvida de uma pá de gente ao mesmo tempo. Se não aparecer amanhã vou dar uma "geral" na net pra ver se acho.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por zonta Sex 18 Jan - 13:22:03

    Xann escreveu:Valeu Jeferson, vou fazer isso amanhã cedo e posto aqui.

    Será que alguém teria fotos de um de outro, Braseixos/Dana, que aí mataria a dúvida de uma pá de gente ao mesmo tempo. Se não aparecer amanhã vou dar uma "geral" na net pra ver se acho.

    foto externa, ta ruim, pois alem de sujo meu caro é baixo dai é ruim tirar foto, mas ve se ajuda ai, acabei e tirar a foto.


    Duvidas com o Diferencial 1

    Duvidas com o Diferencial 2
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 18 Jan - 13:53:47

    Pessoal, é só vcs olharem qualquer, mas qualquer F-1000.... de qualquer ano, de qualquer modelo.... e reparem bem no formato da tampa... dae compara com esse da foto.... embora fosse melhor a foto de frente da tampa... mas ja serve de referência...

    Se tiver duas abas retas (verticais)... é DANA
    se não tiver... não é...
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por a_galvao Sex 18 Jan - 14:00:47

    Xann escreveu:Galera acho que não funcionou muito, eu levantei a roda esquerda, fiz uma marca no pneu e outra no chão pra contar, dei uma volta no Cardã e o pneu deu um pouco antes de meia volta, pro pneu dar uma volta completa o Cardã rodou aproximadamente 1 volta e 1/7, o que será que fiz de errado?


    Ih! XANN, dei mancada... estava invertido no PROCEDIMENTO o cardan pela roda ....Te passei a informação contraria!!!


    CORRIGIDO MEU TOPICO ACIMA:

    "...
    3º- mande alguem ir virando a RODA com a mao, ate completar uma volta completa, neste interim Vc conta quantas volta deu seu CARDAN
    4º- se der 2 volta e 3/4 e porque e´ 2,73:1. se der 3 volat e 1/9 ´3,08:1.
    .."



    OBS; Um engº nao pode dar umas brechas assim... Já pensou se fosse uma Caldeira... agora estaria todo mundo do FORUN MORTOS!!!(rsrsrsrs...)

    Desculpe e ate a proxima!





    OBS ja inverti lá encima!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Müller Sex 18 Jan - 14:19:37

    Eis um DANA 3,54. Percebam q na tampa, tem escrito em auto-relevo a palavra SPICER, na vertical

    Duvidas com o Diferencial Pic00001cm6


    Eis um Braseixos 2,73.

    Duvidas com o Diferencial Pic00002fm1


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por zonta Sáb 19 Jan - 11:48:36

    Müller escreveu:Eis um DANA 3,54. Percebam q na tampa, tem escrito em auto-relevo a palavra SPICER, na vertical

    Duvidas com o Diferencial Pic00001cm6


    Eis um Braseixos 2,73.

    Duvidas com o Diferencial Pic00002fm1

    assim tu me mata de vergonha de meu opala estar tao sujo por baixo.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Müller Sáb 19 Jan - 12:02:23

    Fala sério, zonta!!!! rsrrss

    Acontece q minha Caravela, depois da reforma, nunca mais viu água da chuva!!!!! rsrsrsrs

    Agora os outros já fizeram até um pekeno rallye!!!! rsrsrs
    Q maldade............

    É q eu sou chato mesmo e vivo lavando por baixo!!!! kkkkkkkkkkkkk


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por zonta Sáb 19 Jan - 12:06:38

    Müller escreveu:Fala sério, zonta!!!! rsrrss

    Acontece q minha Caravela, depois da reforma, nunca mais viu água da chuva!!!!! rsrsrsrs

    Agora os outros já fizeram até um pekeno rallye!!!! rsrsrs
    Q maldade............

    É q eu sou chato mesmo e vivo lavando por baixo!!!! kkkkkkkkkkkkk

    o meu to enrolando faz tempo para lavar por baixo, ta com um vazamento no motor embaixo, tenho que lavar motor e caixa para ver certo se é so junta de carter, pois o cara que me vendeu o motor jura que trocou gaxeta quando me vendeu, tomara que é so junta mesmo.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Müller Sáb 19 Jan - 12:11:21

    Bom, se o cárter estiver melado de óleo nas laterias e escorrendo pra perto do parafuso de drenagem , é junta!!

    Se estiver melado entre o cárter e a caixa, é gaxeta (ou retentor, se o motor for dos mais modernos)!!!!!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por zonta Sáb 19 Jan - 12:16:34

    Müller escreveu:Bom, se o cárter estiver melado de óleo nas laterias e escorrendo pra perto do parafuso de drenagem , é junta!!

    Se estiver melado entre o cárter e a caixa, é gaxeta (ou retentor, se o motor for dos mais modernos)!!!!!

    é que a minha caixa ta bem suja, pois o relaxado aqui quando montou o motor 4cil nao mandou dar uma lavada na caixa, deixei para mandar lavar depois que tava tudo montado, ja faz 6 meses e nao fiz isso, no fim de semana que to livre fico com preguiça dai assim vai.
    hj eu vou dar aquela lava nele, pois ja faz uns 20 dias que nao tiro da garagem dai ta cheio de po.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Müller Sáb 19 Jan - 12:20:16

    Leva num lava-rápido q tem elevador..........rapidinho os caras tiram toda sujeira!!!

    Aí, pra manter sempre limpo, leva regularmante pra dá uma lavada!!!

    Vão te pedir pra borrifar óleo dizendo q protege e td mais...........não deixa fazerem isso, não!!!!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por zonta Sáb 19 Jan - 12:37:07

    Müller escreveu:Leva num lava-rápido q tem elevador..........rapidinho os caras tiram toda sujeira!!!

    Aí, pra manter sempre limpo, leva regularmante pra dá uma lavada!!!

    Vão te pedir pra borrifar óleo dizendo q protege e td mais...........não deixa fazerem isso, não!!!!

    aqui em jaragua tem so 1 lavação que lava com agua quente, to enrolando faz tempo para levar, e nao é barato, pediram 20,00 so para lavar a caixa, se fosse para lavar todo fundo do carro era bem mais, lavação de motor se nao me engano meu pai pagou 50,00 do Ka ano passado, os caras metem a faca pq sao os unicos com agua quente
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Müller Sáb 19 Jan - 12:40:42

    Tá de sacanagem!?

    Aki em SP ei pago esse valor numa lavagem completíssima e em bairro nobre ainda por cima!!! Só BMW, Mercedes, Volvo.......encostando!!!! rsrs

    Caso o proprietério queira higienização, polimento........ae o preço vai aumentando!!!!! hehehe


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por zonta Sáb 19 Jan - 12:52:52

    Müller escreveu:Tá de sacanagem!?

    Aki em SP ei pago esse valor numa lavagem completíssima e em bairro nobre ainda por cima!!! Só BMW, Mercedes, Volvo.......encostando!!!! rsrs

    Caso o proprietério queira higienização, polimento........ae o preço vai aumentando!!!!! hehehe

    é serio mesmo, aqui do lado de casa tem 2 lavaçoes 1 que so tem top, M5, X5, mercedes, audi e escambau, os caras sao fudidos, polimentos deles matam a pau, nao tem ninguem aqui que chega perto, tem lavaçao a seco, revitalização, espelhamento, polimento sei la o que mento e tudo mais, ali uma lavação completa(por fora e por dentro, mas sem nada de mais) é uns 25-30 reais, na outra é 18,00, mas nao chega nem perto, aqui em posto de lava rapido com secagem no pano ja é uns 10,00 se nao me engano, é quee eu nunca mando lavar, se é uma coisa que gosto de fazer é passar o sabado lavando o carro tomano aquelas cervas e tal,hoje eu comecei pelo corsa, lavei sequei bem quando mandei a primeira msg, so foi terminar o corsa e caiu a chuva e olha que tava um sol masa, agora o opala ficou mais uma vez sem lavar...hehehe

    tens msn, adiciona ai....

    fernando@interative.net
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Müller Sáb 19 Jan - 13:00:30

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aki tá a maior chuva tbem.......................q saco!!!!! rsrsrs

    Mas taí o q eu sempre faço nos fins de semana: deixar o carro sempre limpo!!!! rsrs

    Eu tinha MSN..............meu PC pegou vírus e eu não instalei mais!!!!

    P.S.: O tópico era pra tirar a dúvida sobre diferencial e a gente tá falando sobre limpeza!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Dom 20 Jan - 9:43:32

    Esquenta não, um assunto puxa o outro, o outro e por aí vai rssss.
    Bom galera, mas o fato é que minha dúvida continua, a certesa que tenho é que o bicho é Dana, é igual o da foto, só que não tem escrito Spicer em auto relevo na tampa, só nessa tampinha pequena.
    Acabo de sair debaixo do carro, novamente levantei a roda esquerda, fiz uma marca de giz no pneu e no chão marquei o cardã, deitei e pedi pra minha filha rodar a roda, resultado, ao completar uma volta inteira no pneu o cardã completou + ou - 1,8 voltas, testei várias vezes, rodei pra frente, pra tras e o resultado é sempre o mesmo, pensei, pensei, o Jeferson falou pra eu levantar as duas e rodas e rodar pro mesmo lado ao mesmo tempo, mas como to com um pouco de dificuldade pra levantar as duas imagino o seguinte, com apenas uma roda o cardã rodou cerca de 1,8 voltas, então rodando as duas deverá girar cerca de 3,6, será que pensei certo e meu diferencial é 3,54 ou será que mandei mal?

    Gente desculpa, é que tô sem tempo($$$$rss) agora pra abrir o doido, tenho mesmo que trocar o óleo e tal, e essa dúvida tá me enxendo o saco, já pensei em abrir ele só pra contar os dentes, mas é que se abrir agora vou passar uns dias sem Opalão então conto com a paciência de vcs rss.

    O Jeferson falou do Dana 30 que saiu em alguns automáticos, andei procurando umas fotos na net mas não achei, mas pelo que ví, ele é bem curto né, parece que é 46/13 que vai da quase 3,54. Alguém sabe se saiu Dana pro 4cc tb?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jean Bida Dom 20 Jan - 15:19:44

    Pra diferenciar sem dúvida tem o lance do local onde é fixado o cardan, no Dana é mais gordo, no Braseixos, tem bem menos material, ali mesmo num desmanche sem a tampa não deixa dúvidas.


    _________________
    [img]Duvidas com o Diferencial Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvidas com o Diferencial 851505
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 20 Jan - 21:14:42

    Xann, pra abrir o diferencial, vc não prescisará ficar sem carro.... basta tirar a tampa... depois faz uma junta nova em papel velumoide e coloca a tampa de volta... aproveitando pra trocar o óleo, inspecionar o desgaste dos dentes e folgas nas satélite e planetárias....

    A relação aparece inscrita na borda da coroa.. basta ir girando e reparando pra ver...
    Opaleiro_Turbo
    Opaleiro_Turbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 34
    Modelo do carro : 1988 Cupe Diplomata
    Cilindros : 4200cc
    Data de inscrição : 15/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Opaleiro_Turbo Seg 21 Jan - 7:24:02

    Alguem sabe dizer se for o braseixos da C10 é muito fraco ??? Pois o meu ta com um diferencial 3,15:1 da C10 e ele é beeeem grande e parece ser bem reforçado.Mas ainda não tenho certeza se é DANA.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 21 Jan - 8:06:46

    Pra saber se é Braseixos ou Dana, basta vc olhar a tampa.... de cara...

    Se for o eixo da C-10, é o mesmo modelo que equipou muitos Dodges (com dimensões diferentes - largura), mesmo Braseixos.... se guenta V-8 e guenta 1000kg de carga mais um 6 inline puxando... deve guentar pra kct....
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por 100 Ter 22 Jan - 18:46:08

    Jeferson_Heerdt escreveu:

    ...rolamentos mais parrudos...)

    Outro GRANDE problema dos Braseixo é que o rolamento não tem pista,ele vai direto na ponta de eixo sendo assim,se rodar um tempo com o rolamento ruim,ele come a ponta do eixo daí,só outra...no Dana,o rolamento tem sua propria pista,roncou,troca o rolamento que já tá novo...


    Até Mais
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sáb 26 Jan - 9:07:41

    Nº100 escreveu:
    Jeferson_Heerdt escreveu:

    ...rolamentos mais parrudos...)

    Outro GRANDE problema dos Braseixo é que o rolamento não tem pista,ele vai direto na ponta de eixo sendo assim,se rodar um tempo com o rolamento ruim,ele come a ponta do eixo daí,só outra...no Dana,o rolamento tem sua propria pista,roncou,troca o rolamento que já tá novo...


    Até Mais

    Ainda bem né! Rss


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 62
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por marcelo v8 Sex 25 Abr - 10:11:20

    Jeferson o dana 30 POSITRACTION e´o mesmo autoblocante que veio nos opalas SS 1971 ? Ogrigado.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sex 25 Abr - 10:25:12

    marcelo v8 escreveu:Jeferson o dana 30 POSITRACTION e´o mesmo autoblocante que veio nos opalas SS 1971 ? Ogrigado.

    Taí, aproveitando a pergunta do amigo V8, o Dana Positraction vinha com alguma plaqueta indicadora? Visualmente por fora há como diferenciá-lo do Dana normal? É que segundo informações que me passaram em outro forum esse diferencial vinha em alguns automáticos e justamente o meu diferencial saiu de um Automatic 3.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 25 Abr - 12:37:23

    O DANA 30 Positraction é o diferencial mais raro de se encontrar, dizem que existe, e saiu na linha 74 até 76, por catálogos ele está lá... mas ver um eu nunca vi, nem conheço niguem que tenha visto tb...

    Normalmente os DANA nunca veem com plaquetas.

    Mas para saber se o teu diferencial corre esse risco, abre a tampa e tira uma foto.. manda pra mim, se for normal ja te falo, se for POSITRACTION, ja te faço uma proposta.. hehehehehehehe

    Abraço
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jean Bida Sex 25 Abr - 13:06:31

    No meu Dana tem uns números no eixo(olhando por trás lado direito da tampa)será que é o Número de Catálogo? Tem uns números na carcaça também, mas nada a ver com 3,07. Será que ajuda em algo postar aqui?


    _________________
    [img]Duvidas com o Diferencial Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvidas com o Diferencial 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sex 25 Abr - 14:04:00

    Jeferson_Heerdt escreveu:"...Mas para saber se o teu diferencial corre esse risco, abre a tampa e tira uma foto.. manda pra mim, se for normal ja te falo, se for POSITRACTION, ja te faço uma proposta.. hehehehehehehe"

    Então Jef, semana que vem vou abrí-lo com certesa, não aguento mais a dúvida de saber qual a relação e afinal eu ainda não troquei o óleo, quanto ao POSITRACTION, já que é tão raro assim vc acaba por tirar minhas experanças, mas beleza, de qualquer forma vou tirar a foto e postar aqui. Obrigado!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jean Bida Sex 25 Abr - 16:30:00

    Tirei umas fotos dos números...

    Duvidas com o Diferencial Dscf9804ug3

    Duvidas com o Diferencial Dscf9806he2

    Esse ponto de identificação é o melhor,pela tampa é vago, se achar um sem tampa vai icar dúvida. A saída do cardân do Dana é mis grossa e "inteira" tem bem mais material que o Braseixos, que é mais "magrinho" ai, até nesse ponto o Dana surra o Braseixos, se alguém puder colocar uma foto do mesmo ponto de um Braseixos fica bem clara a diferença.

    Duvidas com o Diferencial Dscf9817ry8

    Duvidas com o Diferencial Dscf9828tv1


    _________________
    [img]Duvidas com o Diferencial Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvidas com o Diferencial 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sáb 26 Abr - 12:28:27

    Jean Bida escreveu:Tirei umas fotos dos números...

    Ííííííí, óóó o cara aí!!! Mandou dar o maior grau por baixo só pra tirar essas fotos cheers cheers cheers

    Paguei pau agora Jean, no dia que eu amanhecer meio virado aqui vou subir o carro nos cavaletes e passar o dia debaixo lavando e pintando What a Face What a Face What a Face

    Jean quando eu era moleque tinha um vizinho aqui que tinha uma Caravan acho que 80 6cc Dimensionado direto e esse cara gostava e dar uns pau nela aqui na rua, na época não tinha polícia aqui e tal, mas então, ele vivia dizendo que ia colocar o Dana vermelho nessa Caravan que era o melhor diferencial de Opala e tal, eu nem sabia o que era isso, vc ou alguém já ouviu falar nesse tal Dana vermelho???


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jean Bida Sáb 26 Abr - 14:31:01

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:Tirei umas fotos dos números...

    Ííííííí, óóó o cara aí!!! Mandou dar o maior grau por baixo só pra tirar essas fotos cheers cheers cheers

    Paguei pau agora Jean, no dia que eu amanhecer meio virado aqui vou subir o carro nos cavaletes e passar o dia debaixo lavando e pintando What a Face What a Face What a Face

    Jean quando eu era moleque tinha um vizinho aqui que tinha uma Caravan acho que 80 6cc Dimensionado direto e esse cara gostava e dar uns pau nela aqui na rua, na época não tinha polícia aqui e tal, mas então, ele vivia dizendo que ia colocar o Dana vermelho nessa Caravan que era o melhor diferencial de Opala e tal, eu nem sabia o que era isso, vc ou alguém já ouviu falar nesse tal Dana vermelho???
    Ow Xann!!! Se tá doido irmão! Mandou dar um grau???? Tá ligado que sou como você não pago pra fazer, não por ser pão duro, mas se eu mandasse fazer isso , ia ficar ruim todo rebocado e eu ia arrancar tudo em casa e fazer novamente, ai foi um dia inteiro embaixo do carro na altura dele mesmo, com lixas escova de aço, jornal fita crepe e spray Alta Tamperatura Preto fosco e ainda lixei o tanque com lixa dágua que ficou até brilhando! Ai já rola aquele lance , cada vez que passo já me abaixo pra ver e pensar: Eu que fiz! Very Happy . Xann faça memso, fica bonito demais, tem tempo já que eu fiz,foi quando estava fazendo o escape mas como o carro não sai na chuva e sai pouco fica limpo, vou fazer igual nas balanças,agregado, barra e terminais na frente. Xann, dá época de doido minha o ditado punk "Do it your self" faça você mesmo é regra!


    _________________
    [img]Duvidas com o Diferencial Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvidas com o Diferencial 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jean Bida Sáb 26 Abr - 14:33:27

    Ow ,esqueci! Não sei nada desse Dana vermelho, será que não é o Positraction que o Jefe comentou, eu li aqui e já fiquei na neura: Será que numa dessa o meu não é um Positraction???HAHAHAHA , por isso que eu gosto tanto de Opala!


    _________________
    [img]Duvidas com o Diferencial Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvidas com o Diferencial 851505
    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 62
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por marcelo v8 Sáb 26 Abr - 16:11:25

    Alguem sabe se o dana 30 POSITRACTION , equipou os opalas da STOCK CAR ?? Se nao foi qual era ... confused
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Sáb 26 Abr - 18:36:42

    Jean Bida escreveu:
    "...Tá ligado que sou como você não pago pra fazer, não por ser pão duro, mas se eu mandasse fazer isso , ia ficar ruim todo rebocado e eu ia arrancar tudo em casa e fazer novamente..."

    Caraca Jean!!! Vc acredita que um dos motivos de eu não levar o carro pra fazer o polimento, além de ficar dois dias na oficina, foi justamente o medo do cara queimar o verniz em algum canto ou deixar riscos com a politriz, eu botei fé que mesmo sem nunca ter feito eu faria melhor que o cara pq o carro é meu e eu faria com o maior carinho e cuidado, pois dito e feito, lixei o carro todo com lixa 1200 melei tudo de massa pra polir Nº 2 e passei a politriz, ficou tudo encebado, lavei o carro e o lixado continuou, aí já me veio o desespero, "Putz, será que vou ter que mandar envernizar o carro todo de novo, aí dei um tempo, pensei melhor e ví que eu tinha passado muita cera, lavei a boina da politriz e a passei pura numa lateral e brilhou legal, aí eu fui passando poquinha cera e depois de um dia inteiro o carro tava espelhado de novo. Viva o "FAÇA VOCÊ MESMO!!!", viva a "PÃO DURAGEM" KKKKKKKKkkkkkkkkkk.........

    Desculpe Jean eu não aguentei rssss, mas temos que tomar cuidado, com esse lance de nos superestimarmos uma hora acabamos entrando numa roubada, vamos com cuidado e muita cautela, como diz o amigo Juvenal Antena, "muita calma nessa hora" rss.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jean Bida Sáb 26 Abr - 19:25:48

    Sei bem o que é isso já fiquei até sem dormir esperando amanhecer par resolver um probleminha que causei na minha Fiorino, e nessa Fiorino também tava uma cara no latoeiro e pra ajudar eu me ofereci a passar a 1200, eu e um oreia lá, mas eu já pra não me perder, pagava uma porta, dividia as partes pelos vincos e ficava ali até alisar, o oreia, tava no capo, passava pra lateral , ia no baú, ai já encanei e falei pro cara na boa, acho que vou levar em casa , to sem oque fazer e faço lá mesmo, ele me deu duas folhas de 1220 e garantiu que fazia a furgão toda! Gastei uams dez folhas de 1200, quase cinco reais cada, peguei pedaço por pedaço,fiquei dois dias, os ombros destruídos, só levei pra ele polir, ficou espelhada a Fiorino,você acertou em cheio em fazer isso em casa,os caras não tem paciência, se perdem no caminho e não querem gastar lixa, aposto que o seu ficou liso. E VIVA A DURAGEM ENTÂO!


    _________________
    [img]Duvidas com o Diferencial Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvidas com o Diferencial 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Xann Dom 27 Abr - 14:30:42

    Vixi, tá na cara que é um grave erro de impressão Shocked Shocked Shocked


    Duvidas com o Diferencial Difffza6


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas com o Diferencial Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Jean Bida Dom 27 Abr - 14:46:55

    Osh! Imagine o torque de um motor pra uma relação desta! Não é quanquer motor que pode ter um 2,73 que dirá um 2,08!!!!!!


    _________________
    [img]Duvidas com o Diferencial Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvidas com o Diferencial 851505
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Motocross728 Seg 14 Jul - 0:42:52

    [quote="zonta"]
    Müller escreveu:Eis um DANA 3,54. Percebam q na tampa, tem escrito em auto-relevo a palavra SPICER, na vertical

    Duvidas com o Diferencial Pic00001cm6


    Eis um Braseixos 2,73.

    Duvidas com o Diferencial Pic00002fm1

    IMPORTANTE
    Amigos... Ja postei esse comentário,mas no fórum errado, numeros de motor,, rs.. mas agora vou colocar aki que éh IMPORTANTE.

    Mais uma para pensar, meu diferencial, tem a plaqueta braseixos modelo 403, mas sgundo tudo que ja vi e li, o dana tem as laterais retas i tal... agora vejam a foto do meu.. identica a foto que o cloega postou do dana, sóh que a plaqueta éh braseixos 403.

    A única diferenção é que naum esta escrito SPICER

    Fica a Dúvida. Abraços

    Duvidas com o Diferencial 0907080106zx1

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas com o Diferencial Empty Re: Duvidas com o Diferencial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 9:52:23