3.0 - 165 CV
4.1 - 168 CV
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skuzam escreveu:Esse motor 3.0 é diferente dos L6 de opala ele possui menos torque e é um motor que é girador foi feito pra andar nas autobahns alemãs, é carro pra chegar nos 200km/h tranquilo.
Pedro Moraes escreveu:Porque dizem que o esse motor é melhor que o 4.1i ?
3.0 - 165 CV
4.1 - 168 CV
Pedro Moraes escreveu:valeu pela aula bandit
vou procurar um 4.1 mesmo
Pedro Moraes escreveu:skuzam escreveu:Esse motor 3.0 é diferente dos L6 de opala ele possui menos torque e é um motor que é girador foi feito pra andar nas autobahns alemãs, é carro pra chegar nos 200km/h tranquilo.
é um motor mais moderno então? bacana...
mas será que da muito problema? é dificl de achar peças? quero comprar um omega ou suprema pra poder fazer meu opalão na tranquilidade, to em duvida entre o 3.0 e o 4.1
j ricardo escreveu:e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...
enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...
RedinBlaster escreveu:Esse motor tem 2 coisas que dão muito HP sem esforço: Fluxo Cruzado, e Comando de válvulas no cabeçote.
Só essas 2 coisas já fazem ele ganhar muitos HPs de graça, por que o motor não precisa gastar energia pra mover varetas,balancins,pratos, enfim um monte de coisas.
E outra é que o Fluxo cruzado é muito melhor por que: O ar entra por um lado se mistura com o combustível, e sai pelo outro lado, não precisa ter nenhum desvio pra puxar ele pro mesmo lado da admissão, fica muito mais fácil!
Só isso já garante ele mais HP pra chegar perto do 4.1i
RedinBlaster escreveu:j ricardo escreveu:e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...
enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...
Tem certeza que não tem fluxo cruzado? Meu deus to ficando maluco...
Eu jurava que tinha visto um 3.0 omega Fluxo Cruzado!
Desculpa ai galera, errei feio! É fluxo junto mesmo
Incrível esse motor ter a mesma cavalaria que o 4.1 não entendo!
RedinBlaster escreveu:j ricardo escreveu:e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...
enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...
Tem certeza que não tem fluxo cruzado? Meu deus to ficando maluco...
Eu jurava que tinha visto um 3.0 omega Fluxo Cruzado!
Desculpa ai galera, errei feio! É fluxo junto mesmo
Incrível esse motor ter a mesma cavalaria que o 4.1 não entendo!
skuzam escreveu:Só pra tirar uma duvida que eu tenho, o motor 4.1 do opala na verdade é um projeto de que década? Pois eu ouvi que é um motor projetado la nos idos da década de 50. Alguem sabe o ano certinho que começou a ser usado esse motor?
skuzam escreveu:Só pra tirar uma duvida que eu tenho, o motor 4.1 do opala na verdade é um projeto de que década? Pois eu ouvi que é um motor projetado la nos idos da década de 50. Alguem sabe o ano certinho que começou a ser usado esse motor?
j ricardo escreveu:e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...
enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...
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