Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

163 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 161 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
Xann (10394)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_leftQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? BarQual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Bar_right 

+3
Jean Michel Colet
BANDIT
fastback
7 participantes

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por fastback Qua 3 Abr - 15:34:37

    Pessoal, qual a temperatura normal de trabalho do motor 4 cilindros? O ponteiro não deve ultrapassar o meio do marcador? Como faco pra testar o sensor? Meu carro as vezes marca acima disso e nunca sei se ele realmente esta quente, pois um dia, no susto, ele beirou o 3/4 do painel e quando fui socorrer achando que sairia uma ducha de agua quente, malema saiu pressao. O motor estava quente, mas nao parecia ter nada de anormal e isso me deixou encucado. O bocal do meu radiador esta ruim, pois vejo que com frequencia ele joga um pouquinho de agua fora, toda semana verifico e completo um pouquinho. Ele tambem esta sem a termostatica e o escape esta vazando na junção entre o cano e a admissao, o que faz sair um ventinho BEM quente no meu pe... Esse gas subindo poderia afetar a marcacao do painel?

    Já comprei a termostática pro motor a gasolina e estou providenciando o conserto do escape. Fora isso, não sei o próximo passo... Se mando varetar o radiador, trocar a bomba, ou mesmo já começar a atualizar o radiador com uma hélice elétrica e, quem sabe, um radiador maior. Sei que é exagero, mas como pretendo por o 6 cilindros futuramente, creio que um radiador superdimensionado para o 4 cilindros não faria mal a ele e seria um passo à menos pro 6 canecos, ou estou errado?

    Vamos trocar umas idéias sobre o sistema de arrefecimento.... Gostaria de ouvir experiências, problemas, sugestões... Penso também em fazer um sistema selado, será que rola?

    Abraço!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Abr - 17:35:36

    Radiador novo !!!!
    Ventuinha elétrica !
    só isso !
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 3 Abr - 18:21:57

    Bom, se ajuda meu carro para passar do meio é em dia quente, e pisando forte..

    "Quase dando pau "

    Normal depois de quente 1/4 do marcador !
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por adpachec Qua 3 Abr - 19:26:53

    Termostática nele!
    Relação mistura ar/combustível, com certeza não tá certa.
    Atrás do marcador de temperatura tem um resistor (ele marca 180 ohms eu acho), o meu estava com valor errado, foi só trocar.
    IMPORTANTE: Marcha lenta, os mecânicos regulam entre 600/650 Rpm's, mas os mais novos são 750/800 Rpm's (4 cc)e 830/880 para o 6 cc com caixa automática, os 6 cc com cambio manual se mantém em 600/650 Rpm's, e em um motor atual afeta sim a temperatura, porque você reduz a pressão da bomba de água e empobrece a mistura.
    O meu com 650 rpm's a temperatura bate no vermelho a 800 rpm's fica a 3/4 do marcador em dia de trânsito e na pista livre fica no meio certinho.
    ÁGUA complete sempre pelo cebolão da termostática (quando drenar TODA a água), senão ele esquenta (ar nos dutos).
    Ponto muiiito adiantado (arranque pesado).
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por fastback Sex 5 Abr - 13:07:56

    Amigos, obrigado pelas contribuições!
    Realmente acho o sistema de arrefecimento desse carro muito precário, creio que uma melhorada mais pra frente virá à calhar.
    A termostática já está comprada, vindo pelo correio junto com outros presentinhos lá do pessoal da Nafil, quem não conhece e não tem um lugar bom e barato pra comprar peças, pode ir fundo já é minha segunda compra.
    adpachec, obrigado pelas informações! Creio que essa temperatura que o meu está marcando esteja normal então. Pois além de aqui ser muito quente, preciso acertar o ponto desse carro. Ele fica dando umas engasgadas na lenta.
    A água vou trocar completamente assim que a termostática chegar, e assim usarei 100% de água sem dureza que usamos aqui na caldeira da empresa. Já uso dessa água e o radiador está muito mais limpo do que de costume. Agora quero pensar em como melhorar esse sistema. O lance do cebolão e ventoínha elétrica eu já pretendo fazer, só falta a verba mesmo.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por fastback Qua 17 Abr - 17:55:01

    Amigos, acho que cheguei à uma conclusão sobre esse problema.
    Me lembro que minha antiga Caravan NUNCA ultrapassava o meio do Painel. Então comecei a observar melhor o comportamento do carro.
    Primeiro, havia um vazamento no cano de escape, mais precisamente na junção entre o cano e o coletor de escape. Eu mesmo sentia um vento quente dentro do carro e o espaço do motorista em especial era bem quente. Coloquei uma porca nova, dei uma boa apertada e pude sentir uma diferença tanto na temperatura do habitáculo quanto do ponteiro, que já não subia TANTO nem permanecia tanto tempo nas alturas, mesmo quando o carro andava suave.
    Segundo, hoje sem querer minha perna esbarrou nas chaves e desligou o painel. Como meu carro tá dando partida por botão por causa de problemas no comutador, ele não cortou a bobina e o carro continuou andando com a luz da bateria acesa. Entretanto, curiosamente a temperatura caiu quase que pela metade, assim como o marcador de combustível. Acompanhando pelo voltímetro e pelo amperímetro, não houve mudança, assim como o carregador do celular continuou funcionando... Então cheguei à uma hipótese, não estaria faltando aterramento nesse painel? Pois, se giro a chave com o alternador funcionando e ele sobe os ponteiros, tem "positivo demais" nessa história, não?

    Abraços!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por BANDIT Qua 17 Abr - 18:00:08

    Opala são um mistério .
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por fastback Qua 17 Abr - 18:26:20

    É a idade bandit, é a idade... rs Não queira saber dos mistérios sobrenaturais que o Landau tinha!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por parra Qui 18 Abr - 13:02:30

    se for a alcool trabalha mais quente, um pouco acima do meio 70/80
    gasolina ele costuma trabalhar no meio.
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por adriano_ribeiro Ter 25 Jul - 9:29:04

    Boas pessoal, gostaria da opinião de vcs.

    Meu carro, 6 cilindros está rodando com gasolina, estava dando problemas de super aquecimento (talvez devido ao motor ser originalmente a álcool), coloquei um radiador alumínio brasado com duas ventoinhas, está acionando com 90º e desligando por volta de 82º, minha dúvida é se esta faixa está boa ou se devo colocar um cebolão diferente.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por adpachec Ter 25 Jul - 9:34:08

    adriano_ribeiro escreveu:Boas pessoal, gostaria da opinião de vcs.

    Meu carro, 6 cilindros está rodando com gasolina, estava dando problemas de super aquecimento (talvez devido ao motor ser originalmente a álcool), coloquei um radiador alumínio brasado com duas ventoinhas, está acionando com 90º e desligando por volta de 82º, minha dúvida é se esta faixa está boa ou se devo colocar um cebolão diferente.


    O terror do aquecimento.....

    Este motor pode trabalhar nesta temperatura.

    adriano_ribeiro gosta desta mensagem

    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 25 Jul - 16:30:12

    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Screen10
    Para o pessoal ter uma base da temperatura, nunca cheguei a comparar a resistência sensor original para ver se os valores são compatíveis mas acredito que a ODG tenha feito de maneira correta.

    Conteúdo patrocinado


    Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros? Empty Re: Qual a temperatura de trabalho do 4 cilindros?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 11:37:21