Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qual é a temperatura correta do motor ?? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

187 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 187 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
Xann (10394)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual é a temperatura correta do motor ?? Bar_leftQual é a temperatura correta do motor ?? BarQual é a temperatura correta do motor ?? Bar_right 

5 participantes

    Qual é a temperatura correta do motor ??

    Ferpinha
    Ferpinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 34
    Localização : Ronda Alta-Rs
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 92 Preto Onix
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 24/11/2009

    Qual é a temperatura correta do motor ?? Empty Qual é a temperatura correta do motor ??

    Mensagem por Ferpinha Qui 5 Ago - 13:25:25

    Iai pessoal , fiquei com uma duvida , pois aqui no sul no inverno não tem geito o carro fica meio engasgado pelo friu, dai fui conferir se tinha a valvula termostatica , sim tinha , porem era uma que funciona em 75°c + - 2 , como não estava ajudando muito , resolvi usar uma do gol Ap que é de 87°c+- 2, procurei não achei nenhum topico falndo sobre isso , se algem souber a temperatura padrão para o carro permanecem em pleno funcionamento.
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Qual é a temperatura correta do motor ?? Empty Re: Qual é a temperatura correta do motor ??

    Mensagem por opaleiro_bva Qui 5 Ago - 15:22:06

    se o seu diplo for alcool (original ou transformado) o correto é usar uma valvula termostatica q abra no mínimo a 90ºC até 93º no max. e o cebolao do radiador tbm deve ser acima dos 90º para disparar a ventoinha. se for a gasolina pode usar uma em torno de 86º e no cebolão uma de 86º de disparo e desligamento em 76º. no meu diplo 91 6cil. gasolina original uso essa configuração. termostatica 87ºC e cebolão com acionamento 86ºC e desliga em 76ºC.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Qual é a temperatura correta do motor ?? Empty Re: Qual é a temperatura correta do motor ??

    Mensagem por Paulo Corso Qui 5 Ago - 15:45:57

    No meu uso termostática de 75º, cebolão 86/76, mas acho que a ventoinha fica muito tempo ligada, vou voltar ao 82/77 que usava antes.


    _________________
    Qual é a temperatura correta do motor ?? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Qual é a temperatura correta do motor ?? Empty Re: Qual é a temperatura correta do motor ??

    Mensagem por opaleiro_bva Sex 6 Ago - 10:01:22

    Paulo Corso escreveu:No meu uso termostática de 75º, cebolão 86/76, mas acho que a ventoinha fica muito tempo ligada, vou voltar ao 82/77 que usava antes.
    Na verdade Paulo, eu tambem noto isso no meu: como uso a 86/76 a ventoinha fica bastante tempo ligada. afinal, sao 10 graus que ela tem de baixar neh!!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Qual é a temperatura correta do motor ?? Empty Re: Qual é a temperatura correta do motor ??

    Mensagem por frederico santos Sex 6 Ago - 17:15:06

    opaleiro_bva escreveu:
    Paulo Corso escreveu:No meu uso termostática de 75º, cebolão 86/76, mas acho que a ventoinha fica muito tempo ligada, vou voltar ao 82/77 que usava antes.
    Na verdade Paulo, eu tambem noto isso no meu: como uso a 86/76 a ventoinha fica bastante tempo ligada. afinal, sao 10 graus que ela tem de baixar neh!!
    Uso a minha cebola bem fria de 70 e alguma coisa e a temperatura melhorou muito mesmo usando alcool como combustivel....usando Mais q isso a temperatura fica sempre na casa dos 100/90 com ventuinha toda hora armada.lembrando q a região por aqui é quente...Um radiador em dia tb faz muita diferença assim como liquido de arrefecimento.agua de torneira tem muito cloro..agua destilada(não contém produtos quimicos como o cloro) sai caro.. o q eu faço é guardar e agua de chuva e colocar...
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Qual é a temperatura correta do motor ?? Empty Re: Qual é a temperatura correta do motor ??

    Mensagem por parra Sáb 7 Ago - 8:23:16

    meu carro tem elice mecanica ... é a alcool e rodava com a termostatica do gasolina sem eu saber ... quando troquei e coloquei a do alcool que abre com 90 e totalmente a 95 ... nossa ficou xique ... nao engasga mais nada ... ele anda na casa dos 80 graus bem cravados .... mas é tudo novo, radiador, bomba etc ...
    Sobre usar água da chuvas, eu não faria isso nem morto ... é muita poluição, a água da chuva é muito acida ... pode ver como fica seu carro dps de uma chuva e sol ... é pedir pra dar zebu ... coloca água mineral, agua normal mesmo com aditivo ex paraflu ...

    Conteúdo patrocinado


    Qual é a temperatura correta do motor ?? Empty Re: Qual é a temperatura correta do motor ??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 17:50:30