Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
adpachec
OPA7879
AndersonJF
munir
8 participantes
ponto do motor 4cc
munir- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : portao rs
Modelo do carro : comodoro sl/e 88 coupe
Cilindros : 4cc gasolina 106cv
Data de inscrição : 05/04/2013
- Mensagem nº1
ponto do motor 4cc
olá como tenho um comodoro sl/e 88 4cc era alcool passei a gasolina colocando 2 junta no cabeçote como faço para coloca-lo no ponto e regular as valvulas que so duchos hidraulicos lembrando nao tenho mutas ferramentas
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº2
Re: ponto do motor 4cc
Cara vc passou álcoo pra gasola....tem uma manhã ai que se não me engano o ponto tem que ficar um pouquinho adiantado......mas a princípio dá pra ser no ouvido mesmo e sentindo o carro......, mas o ideáo é passar a luz....
OPA7879- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 39
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc
Data de inscrição : 10/01/2008
- Mensagem nº3
Re: ponto do motor 4cc
cara podia meter gasolina assim mesmo sem colocar 2 juntas, com 2 juntas é pouca taxa pra gasolina de hj em dia, sem contar que é complicado esse negocio de colocar 2 juntas.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: ponto do motor 4cc
Vai depender da taxa do seu motor (se o cabeçote já foi rebaixado,coisa e tal), e certamente atrasar o ponto, Giclagem do carbura (o alcool é arrombado em relação ao gasolina), e teste, não na garagem...na rua!
D.Garcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 30/03/2013
- Mensagem nº5
Re: ponto do motor 4cc
O ponto de ignição é o mesmo 1-3-4-2- Coloque os tuchos e as varetas nos mesmos lugares de origem. Os alojamentos dos
tuchos e as varetas devem estar perfeitamente limpos e bem lubrificados. Monte o
conjunto dos balancins e aperte as porcas até que fique eliminada toda a folga entre
o balancim e a válvula. O ajuste final se faz da seguinte maneira:
Marque no corpo do distribuidor, externamente a posição dos cabos das velas n.os 1
e 6, no motor L-6, e 1 e 4 no motor L-4. Retire os cabos das velas e a tampa. (Se o
distribuidor não está instalado, instale-o como está descrito na pág. 25).
Gire lentamente o motor até que o rotor do distribuidor esteja apontado para a marca
n.o 1 e os platinados estejam abertos. Nesta posição, podem ser reguladas as
seguintes válvulas:
Motor L-4:
Cilindro n.o 1 - admissão e escapamento
Cilindro n.o 2 - admissão
Cilindro n.o 3 - escapamento
Para efetuar a regulagem, solte a porca do balancim até sentir pequena folga na
vareta e a seguir, aperte-a até o ponto em que a folga seja eliminada. Essa posição
pode ser facilmente determinada movendo-se a vareta com os dedos no sentido
lateral, como mostra a fig. 20-E. enquanto se aperta a porca gradativamente. Ao ser
eliminada a folga, a vareta não poderá se deslocar no sentido lateral. A partir desse
ponto, aperte a porca mais meia a uma volta completa, a fim de posicionar o êmbolo
no meio de seu curso de trabalho. Acione novamente o motor até que o rotor esteja
apontando para o cilindro n.o 4 ou n.o 6 com os platinados abertos. Regule então as
seguintes válvulas, do mesmo modo já descrito:
Motor L-4:
Cilindro n.o 2 - escapamento
Cilindro n.o 3 - admissão
Cilindro n.o 4 - admissão e escapamento
Coloque a tampa do distribuidor, ligue os cabos que foram desligados e coloque os
cabos das velas. Ao colocar a tampa dos balancins, use junta nova. Dê a partida ao
motor e verifique se ocorrem vazamentos pelas tampas que foram retiradas. Regule
a marcha lenta.
Espero ter ajudado amigo!
tuchos e as varetas devem estar perfeitamente limpos e bem lubrificados. Monte o
conjunto dos balancins e aperte as porcas até que fique eliminada toda a folga entre
o balancim e a válvula. O ajuste final se faz da seguinte maneira:
Marque no corpo do distribuidor, externamente a posição dos cabos das velas n.os 1
e 6, no motor L-6, e 1 e 4 no motor L-4. Retire os cabos das velas e a tampa. (Se o
distribuidor não está instalado, instale-o como está descrito na pág. 25).
Gire lentamente o motor até que o rotor do distribuidor esteja apontado para a marca
n.o 1 e os platinados estejam abertos. Nesta posição, podem ser reguladas as
seguintes válvulas:
Motor L-4:
Cilindro n.o 1 - admissão e escapamento
Cilindro n.o 2 - admissão
Cilindro n.o 3 - escapamento
Para efetuar a regulagem, solte a porca do balancim até sentir pequena folga na
vareta e a seguir, aperte-a até o ponto em que a folga seja eliminada. Essa posição
pode ser facilmente determinada movendo-se a vareta com os dedos no sentido
lateral, como mostra a fig. 20-E. enquanto se aperta a porca gradativamente. Ao ser
eliminada a folga, a vareta não poderá se deslocar no sentido lateral. A partir desse
ponto, aperte a porca mais meia a uma volta completa, a fim de posicionar o êmbolo
no meio de seu curso de trabalho. Acione novamente o motor até que o rotor esteja
apontando para o cilindro n.o 4 ou n.o 6 com os platinados abertos. Regule então as
seguintes válvulas, do mesmo modo já descrito:
Motor L-4:
Cilindro n.o 2 - escapamento
Cilindro n.o 3 - admissão
Cilindro n.o 4 - admissão e escapamento
Coloque a tampa do distribuidor, ligue os cabos que foram desligados e coloque os
cabos das velas. Ao colocar a tampa dos balancins, use junta nova. Dê a partida ao
motor e verifique se ocorrem vazamentos pelas tampas que foram retiradas. Regule
a marcha lenta.
Espero ter ajudado amigo!
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº6
Re: ponto do motor 4cc
Galera, meu Opala está um pouquinho pesado pra partir, então dei uma regulada no ponto e está menos pior, porém está "grilando" um pouco mesmo em baixas rotações, a rotação dele na lenta está entre 300 e 500 RPM, o parafuso de ajuste da lenta lá no carburador já está no final, não dá aperto mais.
Como posso corrigir essa "grilagem" e aumentar um pouco a lenta? Sabendo que pra um 4cc o normal seria algo em torno de 600 a 650RPM (segundo o manual do proprietário). O carburador é um H-34 álcool. Outra coisa, andei num Opala a álcool de um amigo, está todo original igual ao meu, só bati a chave e o bichão ligou, o meu eu tenho que segurar a chave e bombar o acelerador pra pegar, só assim ele liga, o meu está com cabos de vela novos, velas de Iridium, bateria nova de 70Ah, alternador e motor de arranque funcionando certinho, só não troquei a bobina ainda, será que pode ser ela a causadora disso?
Como posso corrigir essa "grilagem" e aumentar um pouco a lenta? Sabendo que pra um 4cc o normal seria algo em torno de 600 a 650RPM (segundo o manual do proprietário). O carburador é um H-34 álcool. Outra coisa, andei num Opala a álcool de um amigo, está todo original igual ao meu, só bati a chave e o bichão ligou, o meu eu tenho que segurar a chave e bombar o acelerador pra pegar, só assim ele liga, o meu está com cabos de vela novos, velas de Iridium, bateria nova de 70Ah, alternador e motor de arranque funcionando certinho, só não troquei a bobina ainda, será que pode ser ela a causadora disso?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº7
Re: ponto do motor 4cc
Se está grilando, então está mto adiantado. Solta o distribuidor e gira milimetro a milimetro até ficar bom.willianscmotta escreveu:Galera, meu Opala está um pouquinho pesado pra partir, então dei uma regulada no ponto e está menos pior, porém está "grilando" um pouco mesmo em baixas rotações, a rotação dele na lenta está entre 300 e 500 RPM, o parafuso de ajuste da lenta lá no carburador já está no final, não dá aperto mais.
Como posso corrigir essa "grilagem" e aumentar um pouco a lenta? Sabendo que pra um 4cc o normal seria algo em torno de 600 a 650RPM (segundo o manual do proprietário). O carburador é um H-34 álcool. Outra coisa, andei num Opala a álcool de um amigo, está todo original igual ao meu, só bati a chave e o bichão ligou, o meu eu tenho que segurar a chave e bombar o acelerador pra pegar, só assim ele liga, o meu está com cabos de vela novos, velas de Iridium, bateria nova de 70Ah, alternador e motor de arranque funcionando certinho, só não troquei a bobina ainda, será que pode ser ela a causadora disso?
A lenta tá mto baixa justamente pq vc estrangulou o carburador apertando o parafuso. Aperta ele até o fim e solta umas duas ou três voltas voltas e termina de regular a aceleração no parafuso da borboleta. Depois passa no estrobo pra conferir o ponto q deve estar entre 14 e 18º. A rotação ideal da lenta é de 700 a 750 rpm.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
- Mensagem nº8
Re: ponto do motor 4cc
Para regular as valvulas vc gire a arvore de manivelas até apolia estar na marca zero com o quarto em balaço regule os balancins(contando da frente para taz)123e5.
Solte a porca de regulagen até deixar a vareta livre.A seguir aperte a porcade regulagen até eliminar a folga entre o balancim e a varetaque pode ser verificado girando-se a vareta quando ouver ligeira resistencia está eliminada a folga.
O ponto de ignição é de 6a8 graus a 750rpm
Solte a porca de regulagen até deixar a vareta livre.A seguir aperte a porcade regulagen até eliminar a folga entre o balancim e a varetaque pode ser verificado girando-se a vareta quando ouver ligeira resistencia está eliminada a folga.
O ponto de ignição é de 6a8 graus a 750rpm
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº9
Re: ponto do motor 4cc
O dele é a álcool, Baldan. O ponto é mais adiantado. 6 a 8 é pra gasolina.Baldan escreveu:Para regular as valvulas vc gire a arvore de manivelas até apolia estar na marca zero com o quarto em balaço regule os balancins(contando da frente para taz)123e5.
Solte a porca de regulagen até deixar a vareta livre.A seguir aperte a porcade regulagen até eliminar a folga entre o balancim e a varetaque pode ser verificado girando-se a vareta quando ouver ligeira resistencia está eliminada a folga.
O ponto de ignição é de 6a8 graus a 750rpm
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº10
Re: ponto do motor 4cc
Müller escreveu:Se está grilando, então está mto adiantado. Solta o distribuidor e gira milimetro a milimetro até ficar bom.willianscmotta escreveu:Galera, meu Opala está um pouquinho pesado pra partir, então dei uma regulada no ponto e está menos pior, porém está "grilando" um pouco mesmo em baixas rotações, a rotação dele na lenta está entre 300 e 500 RPM, o parafuso de ajuste da lenta lá no carburador já está no final, não dá aperto mais.
Como posso corrigir essa "grilagem" e aumentar um pouco a lenta? Sabendo que pra um 4cc o normal seria algo em torno de 600 a 650RPM (segundo o manual do proprietário). O carburador é um H-34 álcool. Outra coisa, andei num Opala a álcool de um amigo, está todo original igual ao meu, só bati a chave e o bichão ligou, o meu eu tenho que segurar a chave e bombar o acelerador pra pegar, só assim ele liga, o meu está com cabos de vela novos, velas de Iridium, bateria nova de 70Ah, alternador e motor de arranque funcionando certinho, só não troquei a bobina ainda, será que pode ser ela a causadora disso?
A lenta tá mto baixa justamente pq vc estrangulou o carburador apertando o parafuso. Aperta ele até o fim e solta umas duas ou três voltas voltas e termina de regular a aceleração no parafuso da borboleta. Depois passa no estrobo pra conferir o ponto q deve estar entre 14 e 18º. A rotação ideal da lenta é de 700 a 750 rpm.
Valeu Muller! Apenas corrigindo, a rotação normal é entre 750 a 800RPM, acabei de ver no manual aqui rsrs... onde fica esse parafuso da borboleta, por a caso é aquele onde fica dentro do suporte onde vai o cabo do acelerador?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº11
Re: ponto do motor 4cc
A rotação da lenta depende do ano......Minha Caravan 88 diz 700 a 750. Meu Opala 90 diz 750 a 800. Eu procuro deixar nos 750.willianscmotta escreveu:Valeu Muller! Apenas corrigindo, a rotação normal é entre 750 a 800RPM, acabei de ver no manual aqui rsrs... onde fica esse parafuso da borboleta, por a caso é aquele onde fica dentro do suporte onde vai o cabo do acelerador?Müller escreveu:Se está grilando, então está mto adiantado. Solta o distribuidor e gira milimetro a milimetro até ficar bom.
A lenta tá mto baixa justamente pq vc estrangulou o carburador apertando o parafuso. Aperta ele até o fim e solta umas duas ou três voltas voltas e termina de regular a aceleração no parafuso da borboleta. Depois passa no estrobo pra conferir o ponto q deve estar entre 14 e 18º. A rotação ideal da lenta é de 700 a 750 rpm.
O parafuso de abertura da borboleta fica no came do acelerador, a peça preta onde prende o cabo.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº12
Re: ponto do motor 4cc
Müller escreveu:A rotação da lenta depende do ano......Minha Caravan 88 diz 700 a 750. Meu Opala 90 diz 750 a 800. Eu procuro deixar nos 750.willianscmotta escreveu:Valeu Muller! Apenas corrigindo, a rotação normal é entre 750 a 800RPM, acabei de ver no manual aqui rsrs... onde fica esse parafuso da borboleta, por a caso é aquele onde fica dentro do suporte onde vai o cabo do acelerador?
O parafuso de abertura da borboleta fica no came do acelerador, a peça preta onde prende o cabo.
Blz, assim que der eu tento regular!
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc