Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
ponto do motor 4cc EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
ponto do motor 4cc EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
ponto do motor 4cc EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
ponto do motor 4cc EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
ponto do motor 4cc EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
ponto do motor 4cc EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
ponto do motor 4cc EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
ponto do motor 4cc EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
ponto do motor 4cc EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15341)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
Xann (10394)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ponto do motor 4cc Bar_leftponto do motor 4cc Barponto do motor 4cc Bar_right 

+4
adpachec
OPA7879
AndersonJF
munir
8 participantes

    ponto do motor 4cc

    munir
    munir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : portao rs
    Modelo do carro : comodoro sl/e 88 coupe
    Cilindros : 4cc gasolina 106cv
    Data de inscrição : 05/04/2013

    ponto do motor 4cc Empty ponto do motor 4cc

    Mensagem por munir Sex 5 Abr - 15:08:19

    olá como tenho um comodoro sl/e 88 4cc era alcool passei a gasolina colocando 2 junta no cabeçote como faço para coloca-lo no ponto e regular as valvulas que so duchos hidraulicos lembrando nao tenho mutas ferramentas
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por AndersonJF Sex 5 Abr - 15:50:15

    Cara vc passou álcoo pra gasola....tem uma manhã ai que se não me engano o ponto tem que ficar um pouquinho adiantado......mas a princípio dá pra ser no ouvido mesmo e sentindo o carro......, mas o ideáo é passar a luz....
    OPA7879
    OPA7879
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 39
    Localização : santa catarina
    Modelo do carro : 1978 standart
    1978 opala comodoro
    1982 opala 4 portas
    Cilindros : 6CC
    6cc
    4cc

    Data de inscrição : 10/01/2008

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por OPA7879 Sex 5 Abr - 16:47:41

    cara podia meter gasolina assim mesmo sem colocar 2 juntas, com 2 juntas é pouca taxa pra gasolina de hj em dia, sem contar que é complicado esse negocio de colocar 2 juntas.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por adpachec Sex 5 Abr - 18:08:06

    Vai depender da taxa do seu motor (se o cabeçote já foi rebaixado,coisa e tal), e certamente atrasar o ponto, Giclagem do carbura (o alcool é arrombado em relação ao gasolina), e teste, não na garagem...na rua! OKK
    D.Garcia
    D.Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 30/03/2013

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por D.Garcia Sáb 6 Abr - 11:47:10

    O ponto de ignição é o mesmo 1-3-4-2- Coloque os tuchos e as varetas nos mesmos lugares de origem. Os alojamentos dos
    tuchos e as varetas devem estar perfeitamente limpos e bem lubrificados. Monte o
    conjunto dos balancins e aperte as porcas até que fique eliminada toda a folga entre
    o balancim e a válvula. O ajuste final se faz da seguinte maneira:
    Marque no corpo do distribuidor, externamente a posição dos cabos das velas n.os 1
    e 6, no motor L-6, e 1 e 4 no motor L-4. Retire os cabos das velas e a tampa. (Se o
    distribuidor não está instalado, instale-o como está descrito na pág. 25).
    Gire lentamente o motor até que o rotor do distribuidor esteja apontado para a marca
    n.o 1 e os platinados estejam abertos. Nesta posição, podem ser reguladas as
    seguintes válvulas:
    Motor L-4:
    Cilindro n.o 1 - admissão e escapamento
    Cilindro n.o 2 - admissão
    Cilindro n.o 3 - escapamento
    Para efetuar a regulagem, solte a porca do balancim até sentir pequena folga na
    vareta e a seguir, aperte-a até o ponto em que a folga seja eliminada. Essa posição
    pode ser facilmente determinada movendo-se a vareta com os dedos no sentido
    lateral, como mostra a fig. 20-E. enquanto se aperta a porca gradativamente. Ao ser
    eliminada a folga, a vareta não poderá se deslocar no sentido lateral. A partir desse
    ponto, aperte a porca mais meia a uma volta completa, a fim de posicionar o êmbolo
    no meio de seu curso de trabalho. Acione novamente o motor até que o rotor esteja
    apontando para o cilindro n.o 4 ou n.o 6 com os platinados abertos. Regule então as
    seguintes válvulas, do mesmo modo já descrito:
    Motor L-4:
    Cilindro n.o 2 - escapamento
    Cilindro n.o 3 - admissão
    Cilindro n.o 4 - admissão e escapamento
    Coloque a tampa do distribuidor, ligue os cabos que foram desligados e coloque os
    cabos das velas. Ao colocar a tampa dos balancins, use junta nova. Dê a partida ao
    motor e verifique se ocorrem vazamentos pelas tampas que foram retiradas. Regule
    a marcha lenta.

    Espero ter ajudado amigo!
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por willianscmotta Seg 21 Out - 16:57:17

    Galera, meu Opala está um pouquinho pesado pra partir, então dei uma regulada no ponto e está menos pior, porém está "grilando" um pouco mesmo em baixas rotações, a rotação dele na lenta está entre 300 e 500 RPM, o parafuso de ajuste da lenta lá no carburador já está no final, não dá aperto mais.

    Como posso corrigir essa "grilagem" e aumentar um pouco a lenta? Sabendo que pra um 4cc o normal seria algo em torno de 600 a 650RPM (segundo o manual do proprietário). O carburador é um H-34 álcool. Outra coisa, andei num Opala a álcool de um amigo, está todo original igual ao meu, só bati a chave e o bichão ligou, o meu eu tenho que segurar a chave e bombar o acelerador pra pegar, só assim ele liga, o meu está com cabos de vela novos, velas de Iridium, bateria nova de 70Ah, alternador e motor de arranque funcionando certinho, só não troquei a bobina ainda, será que pode ser ela a causadora disso?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por Müller Seg 21 Out - 17:20:02

    willianscmotta escreveu:Galera, meu Opala está um pouquinho pesado pra partir, então dei uma regulada no ponto e está menos pior, porém está "grilando" um pouco mesmo em baixas rotações, a rotação dele na lenta está entre 300 e 500 RPM, o parafuso de ajuste da lenta lá no carburador já está no final, não dá aperto mais.

    Como posso corrigir essa "grilagem" e aumentar um pouco a lenta? Sabendo que pra um 4cc o normal seria algo em torno de 600 a 650RPM (segundo o manual do proprietário). O carburador é um H-34 álcool. Outra coisa, andei num Opala a álcool de um amigo, está todo original igual ao meu, só bati a chave e o bichão ligou, o meu eu tenho que segurar a chave e bombar o acelerador pra pegar, só assim ele liga, o meu está com cabos de vela novos, velas de Iridium, bateria nova de 70Ah, alternador e motor de arranque funcionando certinho, só não troquei a bobina ainda, será que pode ser ela a causadora disso?
    Se está grilando, então está mto adiantado. Solta o distribuidor e gira milimetro a milimetro até ficar bom.

    A lenta tá mto baixa justamente pq vc estrangulou o carburador apertando o parafuso. Aperta ele até o fim e solta umas duas ou três voltas voltas e termina de regular a aceleração no parafuso da borboleta. Depois passa no estrobo pra conferir o ponto q deve estar entre 14 e 18º. A rotação ideal da lenta é de 700 a 750 rpm.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por Baldan Seg 21 Out - 17:27:22

    Para regular as valvulas vc gire a arvore de manivelas até apolia estar na marca zero com o quarto em balaço regule os balancins(contando da frente para taz)123e5.
    Solte a porca de regulagen até deixar a vareta livre.A seguir aperte a porcade regulagen até eliminar a folga entre o balancim e a varetaque pode ser verificado girando-se a vareta quando ouver ligeira resistencia está eliminada a folga.
    O ponto de ignição é de 6a8 graus a 750rpm
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por Müller Seg 21 Out - 17:31:14

    Baldan escreveu:Para regular as valvulas vc gire a arvore de manivelas até apolia estar na marca zero com o quarto em balaço regule os balancins(contando da frente para taz)123e5.
    Solte a porca de regulagen até deixar a vareta livre.A seguir aperte a porcade regulagen até eliminar a folga entre o balancim e a varetaque pode ser verificado girando-se a vareta quando ouver ligeira resistencia está eliminada a folga.
    O ponto de ignição é de 6a8 graus a 750rpm  
    O dele é a álcool, Baldan. O ponto é mais adiantado. 6 a 8 é pra gasolina.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por willianscmotta Seg 21 Out - 17:42:31

    Müller escreveu:
    willianscmotta escreveu:Galera, meu Opala está um pouquinho pesado pra partir, então dei uma regulada no ponto e está menos pior, porém está "grilando" um pouco mesmo em baixas rotações, a rotação dele na lenta está entre 300 e 500 RPM, o parafuso de ajuste da lenta lá no carburador já está no final, não dá aperto mais.

    Como posso corrigir essa "grilagem" e aumentar um pouco a lenta? Sabendo que pra um 4cc o normal seria algo em torno de 600 a 650RPM (segundo o manual do proprietário). O carburador é um H-34 álcool. Outra coisa, andei num Opala a álcool de um amigo, está todo original igual ao meu, só bati a chave e o bichão ligou, o meu eu tenho que segurar a chave e bombar o acelerador pra pegar, só assim ele liga, o meu está com cabos de vela novos, velas de Iridium, bateria nova de 70Ah, alternador e motor de arranque funcionando certinho, só não troquei a bobina ainda, será que pode ser ela a causadora disso?
    Se está grilando, então está mto adiantado. Solta o distribuidor e gira milimetro a milimetro até ficar bom.

    A lenta tá mto baixa justamente pq vc estrangulou o carburador apertando o parafuso. Aperta ele até o fim e solta umas duas ou três voltas voltas e termina de regular a aceleração no parafuso da borboleta. Depois passa no estrobo pra conferir o ponto q deve estar entre 14 e 18º. A rotação ideal da lenta é de 700 a 750 rpm.

    Valeu Muller! Apenas corrigindo, a rotação normal é entre 750 a 800RPM, acabei de ver no manual aqui rsrs... onde fica esse parafuso da borboleta, por a caso é aquele onde fica dentro do suporte onde vai o cabo do acelerador?


    ponto do motor 4cc 562542 
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por Müller Seg 21 Out - 17:47:45

    willianscmotta escreveu:
    Müller escreveu:Se está grilando, então está mto adiantado. Solta o distribuidor e gira milimetro a milimetro até ficar bom.

    A lenta tá mto baixa justamente pq vc estrangulou o carburador apertando o parafuso. Aperta ele até o fim e solta umas duas ou três voltas voltas e termina de regular a aceleração no parafuso da borboleta. Depois passa no estrobo pra conferir o ponto q deve estar entre 14 e 18º. A rotação ideal da lenta é de 700 a 750 rpm.
    Valeu Muller! Apenas corrigindo, a rotação normal é entre 750 a 800RPM, acabei de ver no manual aqui rsrs... onde fica esse parafuso da borboleta, por a caso é aquele onde fica dentro do suporte onde vai o cabo do acelerador?


    ponto do motor 4cc 562542 
    A rotação da lenta depende do ano......Minha Caravan 88 diz 700 a 750. Meu Opala 90 diz 750 a 800. Eu procuro deixar nos 750.

    O parafuso de abertura da borboleta fica no came do acelerador, a peça preta onde prende o cabo.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por willianscmotta Seg 21 Out - 17:51:09

    Müller escreveu:
    willianscmotta escreveu:Valeu Muller! Apenas corrigindo, a rotação normal é entre 750 a 800RPM, acabei de ver no manual aqui rsrs... onde fica esse parafuso da borboleta, por a caso é aquele onde fica dentro do suporte onde vai o cabo do acelerador?


    ponto do motor 4cc 562542 
    A rotação da lenta depende do ano......Minha Caravan 88 diz 700 a 750. Meu Opala 90 diz 750 a 800. Eu procuro deixar nos 750.

    O parafuso de abertura da borboleta fica no came do acelerador, a peça preta onde prende o cabo.

    Blz, assim que der eu tento regular!

    Conteúdo patrocinado


    ponto do motor 4cc Empty Re: ponto do motor 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 14:53:19