Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

200 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 200 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Bar_right 

+20
BANDIT
Rubão6cc
Diegoj
danilo80
Erthal
M.Bettu
eduardoac
CarecaSP
j ricardo
nicolas opaleiro
raphaelcaronti
Leo773
shaolin01
Barney250s
Mathias-zp
renonjr
*Mix*
pézão opaleiro
rogerio banana
daniel rebello marta
24 participantes

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!


    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 187
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 9 maio - 20:23:01

    Jean Bida escreveu:Pow Daniel mas e a senhora que o chamava carinhosamente Shocked de gigante...que era um bom carro e tals??? ela não vai gostar de saber o que tu fez com o Opala que ela cuidava tanto...mas dinheiro tá barato...se joga que com certeza é um bom negócio.
    mano zueira e zueira ne...cara nao so rico...trabalho pra ter esse opalas fazer comprar peças etc...mas nao quero deixar morrer um legitimo Silver Star tendeu? pow adoro opalas!!! e outros antigos tbm....nem que para isso tenha que trocar a carroceria...que seria muito melhor e bem mais barato certo?? pow não e questão de ser louco ou burro (apesar de ser um pouco) mas eu sei que se eu nao faco outra com toda certeza não fazera...como vcs disseram se e outro vende ele a quilo para a sucata...no que depender de min isso não acontecera pelos menos tirarei as peças originais dele so Silver Star e as numerações para fazer em outro...pra min não interessa oq a senhora disse historia etc... (apesar de isso ser uma desculpa Wink ) e nem a valor comercial conforto etc do modelo pra min o que importa e que é um modelo que eu pessoalmente gosto e acho bonito! fora que e um legitimo e raro Silver Star...esse modelo foi um dos primeiros carros que eu andava quando piá...meu tio irmão do meu pai tinha um comodoro não sei que ano mas era branca com rodas ralinhos 4cil lindo demais e 100% original... então se quiserem me chamar de burro idiota etc blz..mas no que depender de min esse não morre!!!


    Última edição por daniel rebello marta em Qui 9 maio - 20:27:25, editado 1 vez(es)

    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 9 maio - 20:26:57

    é...até por que a mecânica, interna,painel, instrumentos, elétrica e detalhes em geral devem estar filé! Só a carroceria sofreu um pouco mesmo. Certeza...um nova carroceria resolve tudo e foda-se a velha rsrs...
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 9 maio - 20:28:04

    Jean Bida escreveu:é...até por que a mecânica, interna,painel, instrumentos, elétrica e detalhes em geral devem estar filé! Só a carroceria sofreu um pouco mesmo. Certeza...um nova carroceria resolve tudo e foda-se a velha rsrs...
    hehehhehehhehehhehe Razz
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por renonjr Qui 9 maio - 23:31:46

    Daniel, de verdade cara, desejo muito que você faça este carro. Recupere-o, faça do teu gosto, mas que tenha prazer nisso. Lidar com latoeiro, mecânico, tapeceiro, vidraceiro, autoeletricista, gastar com peças, enfrentando exploradores de toda espécie por peças usadas meia-boca, realmente é preciso estar com tesão pra coisa.

    Eu tenho vontade de sair comprando opalas e outros antigos e reformando, como nos programas de TV. Mas a realidade é bem diferente. Paro por aqui. Boa sorte na missão.
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 9 maio - 23:39:10

    renonjr escreveu:Daniel, de verdade cara, desejo muito que você faça este carro. Recupere-o, faça do teu gosto, mas que tenha prazer nisso. Lidar com latoeiro, mecânico, tapeceiro, vidraceiro, autoeletricista, gastar com peças, enfrentando exploradores de toda espécie por peças usadas meia-boca, realmente é preciso estar com tesão pra coisa.

    Eu tenho vontade de sair comprando opalas e outros antigos e reformando, como nos programas de TV. Mas a realidade é bem diferente. Paro por aqui. Boa sorte na missão.
    é complicado mesmo...sei bem como é com meu 75 demorei pouco mais de 1 ano so tentando achar um chapeador que fizesse ele...mas fazer oq ne? ehhehehehheheh
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 9 maio - 23:41:24

    amigos!!! tirei hoje aquela "caixa" preta do ar quente...quando abri ela vi que estava cheios de folhas O.O mas o "radiador" esta bem bom...como faço para lavar ele? sem correr riscos de estrar ele....
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Sex 10 maio - 8:22:02

    AI AMIGOOOS!!! ESTOU PEGANDO UMAS PEÇAS DO GIGANTE COM O ANTIGO DONO QUE ESTAVA VENDENDO ELE EM PEÇAS...E ADIVINHEM O QUE VIRA JUNTO???O SEU VOLANTE ORIGINAL ESCRITO EDIÇAO LIMITADA!!! Very Happy

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 48678044337007574980447
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Sex 10 maio - 9:51:22

    daniel rebello marta escreveu:amigos!!! tirei hoje aquela "caixa" preta do ar quente...quando abri ela vi que estava cheios de folhas O.O mas o "radiador" esta bem bom...como faço para lavar ele? sem correr riscos de estrar ele....

    Não sei bem como ele esta, só nao bate agua com muita pressão senão ele entorta tudo...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Jean Bida Sex 10 maio - 10:50:27

    daniel rebello marta escreveu:AI AMIGOOOS!!! ESTOU PEGANDO UMAS PEÇAS DO GIGANTE COM O ANTIGO DONO QUE ESTAVA VENDENDO ELE EM PEÇAS...E ADIVINHEM O QUE VIRA JUNTO???O SEU VOLANTE ORIGINAL ESCRITO EDIÇAO LIMITADA!!! Very Happy

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 48678044337007574980447
    Pow Daniel...que sorte velho!Reparou se o acionador de buzina está bom?Você comentou que o carro veio praticamente de graça, e como te disse um carro assim pra entregar a desmanche aqui é 200, 300 reais no máximo se estiver completo a mecânica...Então o volante deve valer isso ou mais com certeza, parece estar bom... Os Silver Star tinham volante com o Emblema "Silver Star" mas também usavam este "Edição Limitada" pelo que me lembro...com certeza é uma peça rara, deu sorte mesmo.Pegar uma peça dessa, desmontar, limpar cada frestinha...lubrificar,siliconar depois sentar no sofá e ficar admirando e viajando é uma pira!


    _________________
    [img]RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 851505
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Leo773 Sex 10 maio - 11:44:25

    Pohh legal o volante cara!!

    Mathias-zp
    Mathias-zp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Irati/PR
    Modelo do carro : Opala SilverStar 83
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 29/03/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Mathias-zp Sex 10 maio - 12:09:35

    Jean Bida escreveu:
    daniel rebello marta escreveu:AI AMIGOOOS!!! ESTOU PEGANDO UMAS PEÇAS DO GIGANTE COM O ANTIGO DONO QUE ESTAVA VENDENDO ELE EM PEÇAS...E ADIVINHEM O QUE VIRA JUNTO???O SEU VOLANTE ORIGINAL ESCRITO EDIÇAO LIMITADA!!! Very Happy

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 48678044337007574980447
    Pow Daniel...que sorte velho!Reparou se o acionador de buzina está bom?Você comentou que o carro veio praticamente de graça, e como te disse um carro assim pra entregar a desmanche aqui é 200, 300 reais no máximo se estiver completo a mecânica...Então o volante deve valer isso ou mais com certeza, parece estar bom... Os Silver Star tinham volante com o Emblema "Silver Star" mas também usavam este "Edição Limitada" pelo que me lembro...com certeza é uma peça rara, deu sorte mesmo.Pegar uma peça dessa, desmontar, limpar cada frestinha...lubrificar,siliconar depois sentar no sofá e ficar admirando e viajando é uma pira!

    82 vinha escrito Edição Limitada, e 83 vinha SilverStar.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 10 maio - 12:32:09

    Parabéns cara, q sortudo, esse volante vale uma nota.. RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 122938


    _________________
    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Sex 10 maio - 14:18:12

    Jean Bida escreveu:
    daniel rebello marta escreveu:AI AMIGOOOS!!! ESTOU PEGANDO UMAS PEÇAS DO GIGANTE COM O ANTIGO DONO QUE ESTAVA VENDENDO ELE EM PEÇAS...E ADIVINHEM O QUE VIRA JUNTO???O SEU VOLANTE ORIGINAL ESCRITO EDIÇAO LIMITADA!!! Very Happy

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 48678044337007574980447
    Pow Daniel...que sorte velho!Reparou se o acionador de buzina está bom?Você comentou que o carro veio praticamente de graça, e como te disse um carro assim pra entregar a desmanche aqui é 200, 300 reais no máximo se estiver completo a mecânica...Então o volante deve valer isso ou mais com certeza, parece estar bom... Os Silver Star tinham volante com o Emblema "Silver Star" mas também usavam este "Edição Limitada" pelo que me lembro...com certeza é uma peça rara, deu sorte mesmo.Pegar uma peça dessa, desmontar, limpar cada frestinha...lubrificar,siliconar depois sentar no sofá e ficar admirando e viajando é uma pira!
    ehhehehehe pois é veio...fiquei ate animado com esse volante agr!!1 e esse e o original desse meu opala ainda!!!! Very Happy
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Sex 10 maio - 18:56:25

    Antonio-Opala 74' escreveu:
    daniel rebello marta escreveu:amigos!!! tirei hoje aquela "caixa" preta do ar quente...quando abri ela vi que estava cheios de folhas O.O mas o "radiador" esta bem bom...como faço para lavar ele? sem correr riscos de estrar ele....

    Não sei bem como ele esta, só nao bate agua com muita pressão senão ele entorta tudo...
    olha so como ela esta...

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Foto0513y

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Foto0512n

    OLHEM O QUE EU ACHEI NO OPALA!!! O RARO SUPORTE ORIGINAL DO AUTO FALANTE QUE FICA EM BAIXO DO PAINEL!! Very Happy

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Foto0543g

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Foto0542y
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 11 maio - 10:56:35

    relíquia esse suporte hein, parabéns !
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Dom 12 maio - 21:38:02

    Glaucio Missioneiro escreveu:relíquia esse suporte hein, parabéns !
    poise...esses tempos comprei um pro 75 e me falaram que era bem rarooo e agr achei esse no meu 82... hehehehhehehe agr ja tenho 1 para o 75 e 1 para o 82! hehehehhehe
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Dom 12 maio - 21:43:35

    AMIGOS ALGUEM SABE ME DIZER SE ESSES ESPELHOS SAO REALMENTE ORIGINAIS DO 82???ERAM SO ESSES ORIGINAIS??

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Retrovisoropalacaravanc

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Retrovisoropalacaravanc

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Retrovisoropalacaravanc

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Retrovisoropalacaravanc

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Retrovisoropalacaravanc [/img][img]
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 12 maio - 21:48:17

    Sim, mas o original é da Metalgal
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Dom 12 maio - 23:14:23

    raphaelcaronti escreveu:Sim, mas o original é da Metalgal
    sim esse eu vi no mercado livre são reproduções novas!
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Ter 14 maio - 13:17:16

    amigos a grade do Silver Star e prata opalescente? ou outro prata original? o minha foi pintada de preto...e pelo jeito que ta mal pintada deve ter sido ate de spray...mas ele tem o prata por baixo do preto...
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 16 maio - 22:45:41

    AMIGOS ALGUÉM SABE QUAL REVISTA E ESSA?QUERIA SABER SERA QUE SE ACHA ELA PRA VENDER EM ALGUM LUGAR?PENSEI QUE ERA DA REVISTA OPALA E CIA NUMERO 8 (QUE FALA SOBRE O SILVER STAR MAS NÃO É!)

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Silverstart
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por shaolin01 Sex 17 maio - 2:26:24

    Aberta assim na propaganda da Chevrolet é difícil dizer,mas alguém daqui que colecione com certeza sabe...Se for muito antiga pode ser que ainda encontre em algum sebo.Boa sorte na busca! OKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 17 maio - 9:33:10

    É uma propaganda, provavelmente vc vai encontrar em alguma quatro rodas dá época ou revista veja..


    _________________
    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Sáb 18 maio - 20:58:35

    AMIGOS ALGUÉM SABE MAIS OU MENOS QUANTOS UNIDADES DOS SILVER STAR FORAM FABRICADAS?UM AMIGO DO FACE DISSE QUE FORAM UMAS 1000 UNIDADES APENAS... ALGUÉM SABE SE É VERDADE OU QUANTAS FORAM FABRICADAS NOS 2 ANOS DA SERIE?
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Raphael Manenti Seg 20 maio - 13:03:03

    Daniel, Boa tarde!

    É impressão minha ou você está com 2 perfis ativos no fórum?

    Bem, quanto ao SilverStar, não sei ao certo quantos foram fabricados, não encontrei nenhuam informação exata sobre esse número apenas para esta versão.

    Tem um tópico interessante com informações sobre essa versão, caso queira:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22883-opala-e-caravan-silverstar-82-83

    Tem ainda um outro tópico sobre modelos raros de opalas onde siquer o silver star é citado:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17244-opalas-raros-mosca-branca

    Segue uma tabela com a quantidade de opalas produzidos anualmente (créditos para csjuniorsp do opala.com):

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Producao


    P.S. Uma opnião minha, financeiramente não acredito que compense essa restauração, eu sou louco por Opala, acho o SilverStar interessante, mas este está inviavel financeiramente. Agora, se for pela emoção, siga em frente, mas esteja certo de que o dinheiro investido neste opala daria para comprar 2 prontos. Ontem eu fui num encontro de Opalas e vi um 1973 bem alinhado por 13.500 reais. Pense bem nas palavras do BANDIT, por mais duras que podem parecer, são palavras muito sábias e coerentes. Com longaria de opala não se brinca. Será que esse carro ficará alinhado e seguro? Lógico que eu adoro ver opalas serem salvos, mas.... é preciso por na balança....e agir com racionalidade....a nao ser que vc realmente goste de desafios...Como eu to ficando velho, prefiro não ter esses tipos de emoçoes mais...o meu opala foi reformado, fiquei mais de um ano a espera dele....tive que ter muita paciência....mas quanto a esse opala, vc quem sabe...amigo é aquele que fala a verdade, não o que queremos ouvir.

    E, se vc realmente restaurar este carro e deixa-lo impecavel, com certeza irei te aplaudir de pé. E, caso venha a desistir da empreitada, tenho certeza que ninguem irá rir pelas costas, mas sim irão achar que foi uma sábia decisão.

    Fica ai minha mensagem. O mais importante é vc ser feliz....

    Boa semana Daniel
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Seg 20 maio - 15:08:15

    Raphael Manenti escreveu:Daniel, Boa tarde!

    É impressão minha ou você está com 2 perfis ativos no fórum?

    Bem, quanto ao SilverStar, não sei ao certo quantos foram fabricados, não encontrei nenhuam informação exata sobre esse número apenas para esta versão.

    Tem um tópico interessante com informações sobre essa versão, caso queira:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22883-opala-e-caravan-silverstar-82-83

    Tem ainda um outro tópico sobre modelos raros de opalas onde siquer o silver star é citado:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17244-opalas-raros-mosca-branca

    Segue uma tabela com a quantidade de opalas produzidos anualmente (créditos para csjuniorsp do opala.com):

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Producao


    P.S. Uma opnião minha, financeiramente não acredito que compense essa restauração, eu sou louco por Opala, acho o SilverStar interessante, mas este está inviavel financeiramente. Agora, se for pela emoção, siga em frente, mas esteja certo de que o dinheiro investido neste opala daria para comprar 2 prontos. Ontem eu fui num encontro de Opalas e vi um 1973 bem alinhado por 13.500 reais. Pense bem nas palavras do BANDIT, por mais duras que podem parecer, são palavras muito sábias e coerentes. Com longaria de opala não se brinca. Será que esse carro ficará alinhado e seguro? Lógico que eu adoro ver opalas serem salvos, mas.... é preciso por na balança....e agir com racionalidade....a nao ser que vc realmente goste de desafios...Como eu to ficando velho, prefiro não ter esses tipos de emoçoes mais...o meu opala foi reformado, fiquei mais de um ano a espera dele....tive que ter muita paciência....mas quanto a esse opala, vc quem sabe...amigo é aquele que fala a verdade, não o que queremos ouvir.

    E, se vc realmente restaurar este carro e deixa-lo impecavel, com certeza irei te aplaudir de pé. E, caso venha a desistir da empreitada, tenho certeza que ninguem irá rir pelas costas, mas sim irão achar que foi uma sábia decisão.

    Fica ai minha mensagem. O mais importante é vc ser feliz....

    Boa semana Daniel
    pois é amigo...um perfil e o antigo (meus 2 emails e Facebook foram raqueados então não tenho mais como acessar meu antigo perfil ate pq n sei minha antiga senha...) quanto a restauração... já decidi que se vou fazer ele sera com outra carroceria...realmente esta carroceria dele não da mais! ai fica ate mais barato que uma restauração "comum" pois aqui as vezes se acha por 300 ou 200 reais uma carroceria desses anos sem docs em bom estado....oq você acha?? só trocar as carrocerias trocando de numeraçoes claro..e fazer algum detalhe que a outra tenha e pintura??...agm sabe o tom de cinza do console do Silver Star?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 20 maio - 15:54:17

    Uai se for bem feito a mudança, acredito que vale a pena.

    Mas será que não tem como comprar uma carroceria baixada no detran, com nota fiscal e legaliza ela não.

    Se tiver como é melhor, igual o Marcos fez no opala 75 dele.

    Conteúdo patrocinado


    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 3 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 19:42:12