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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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22 participantes
qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
toniturbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : jandaia do sul
Data de inscrição : 06/02/2013
- Mensagem nº1
qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Fala cambada,boa tarde,minha pergunta é como ter um carro de 200cv no motor 4.1,que peças usar,sem medo de custos e combustivel,mas pra usar o carro mesmo,nao pra deixar na garagem e usar so fins de semana,grande abraç.
toniturbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : jandaia do sul
Data de inscrição : 06/02/2013
- Mensagem nº2
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
alguem?
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº3
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Eu vi um cara com um opala comando sky 525B se não em engano e um quadrijet 450cfm (basicamente era isso) e o cara falo que despachava tudo que era carro o unico que deu um poco mais de trabalho era o civic si
Lex/correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 145
Idade : 33
Localização : Carambei, Paraná
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/02/2012
- Mensagem nº4
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
sera que um quadrijet, um comando 250s e um cabeçote fodastico num chega perto desses 200cv?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Deve chegar perto sim, não se esqueça de rodar no álcool e do escapamento dimensionado..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
toniturbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : jandaia do sul
Data de inscrição : 06/02/2013
- Mensagem nº6
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
com esses itens a lenta nao fica muito alterada nao ne,como minha esposa tambem vai rodar com o carro no dia a dia,nao quero ninguem no meu ouvido,nao gostaria de mexer no cabeçote,li os mandamentos da preparaçao e se nao tiver alguem bom pra mexer é melhor deixar original,com esses comandos,250-s e 525-b,molas,pratos e etc podem continuar originais?nao preciso abrir o motor ainda ele esta otimo,seria necessario a polia dumper?de 1 ou 2 canais,aqui é duro mao de obra confiavel por isso as perguntas.
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº7
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
cara se nao to enganado vc teria de colocar mais umas peças para deixar ele como um semi turbo ai sim vc vai ter uma potencia tenho uma lista em casa do que precisa para isso mas tenho uma duvida seu carro é alcool ou a gasolina
toniturbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : jandaia do sul
Data de inscrição : 06/02/2013
- Mensagem nº8
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
alcool
toniturbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : jandaia do sul
Data de inscrição : 06/02/2013
- Mensagem nº9
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
manda a receita ai,ja chego no mecanico com o que for necessario,sem ele me enrolar,abraço.
Lex/correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 145
Idade : 33
Localização : Carambei, Paraná
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/02/2012
- Mensagem nº10
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
é mais o 525b não é so pega um jogo de mola 6005 e joga la e ta pronto. 525b é um senhor de comando e acho meio difici usa no dia dia. poe um comando mais manso tipo um do omega e umas molas da engle. com um quadrijet ou até mesmo uma 44 e um 6x2 de qualidade ja da pra anda legal.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº11
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Cara eu sei que já investi no motor mais de 12 mil e segundo o simulador do Jricardo meu carro está na casa dos 230 cavalos, isso sem cabeçote feito... Se muito fosse com cabeçote seria pra uns 270 cavalos.. Ou seja, comecei a analisar de maneira diferente o ganho de potencia.. Vi que chegar a 200 n é só um comando 250 e uma 4jet...
E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...
Enfim.. se procurar aqui pelo fórum vai achar muita coisa! E digo mais, se sua preocupação é apenas com Potencia.. Mete um turbo que gasta menos.. Abraços
E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...
Enfim.. se procurar aqui pelo fórum vai achar muita coisa! E digo mais, se sua preocupação é apenas com Potencia.. Mete um turbo que gasta menos.. Abraços
Lex/correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 145
Idade : 33
Localização : Carambei, Paraná
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/02/2012
- Mensagem nº12
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
concordo com o bruno gomes!
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº13
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Brunugomes escreveu:Cara eu sei que já investi no motor mais de 12 mil e segundo o simulador do Jricardo meu carro está na casa dos 230 cavalos, isso sem cabeçote feito... Se muito fosse com cabeçote seria pra uns 270 cavalos.. Ou seja, comecei a analisar de maneira diferente o ganho de potencia.. Vi que chegar a 200 n é só um comando 250 e uma 4jet...
E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...
Enfim.. se procurar aqui pelo fórum vai achar muita coisa! E digo mais, se sua preocupação é apenas com Potencia.. Mete um turbo que gasta menos.. Abraços
Cara, mas eu acho que o programa do Ricardo ta meio pessimista. No dektop dyno um motor como o teu da uns 250 ou mais. O meu da 230, mas acho que pelo menos para o meu, ele esta sendo um pouco otimista. Omega original tem ~160. Quando coloco os dados de um motor original ele chega muito próximo a realidade, mesmo sendo um programinha bem simples.
Com a mer** de dfv e um comando 250s, os originais eram estimados em 171 cv. Com uma quadri e comando melhor que 250s etc. acho difícil não chegar nos 200.
Lex/correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 145
Idade : 33
Localização : Carambei, Paraná
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/02/2012
- Mensagem nº14
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
o caso é qe sem preparador, e só com mecanico fica meio dificil mexe em coisas tipo comando fodao e cabeçote.
e outra qe quem tem comando 4.1 e passa pra um 250s com carbura melhor ja sente diferença, e talvez não precise de uma preparaçao tão especifica tipo 4jet e 525b, pq acredito eu qe ja é uma preparaçao mais avançada. e pra rua o 250s pra da uns role ta otimo.
e outra qe quem tem comando 4.1 e passa pra um 250s com carbura melhor ja sente diferença, e talvez não precise de uma preparaçao tão especifica tipo 4jet e 525b, pq acredito eu qe ja é uma preparaçao mais avançada. e pra rua o 250s pra da uns role ta otimo.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº15
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Sr.Bianchi escreveu:Brunugomes escreveu:Cara eu sei que já investi no motor mais de 12 mil e segundo o simulador do Jricardo meu carro está na casa dos 230 cavalos, isso sem cabeçote feito... Se muito fosse com cabeçote seria pra uns 270 cavalos.. Ou seja, comecei a analisar de maneira diferente o ganho de potencia.. Vi que chegar a 200 n é só um comando 250 e uma 4jet...
E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...
Enfim.. se procurar aqui pelo fórum vai achar muita coisa! E digo mais, se sua preocupação é apenas com Potencia.. Mete um turbo que gasta menos.. Abraços
Cara, mas eu acho que o programa do Ricardo ta meio pessimista. No dektop dyno um motor como o teu da uns 250 ou mais. O meu da 230, mas acho que pelo menos para o meu, ele esta sendo um pouco otimista. Omega original tem ~160. Quando coloco os dados de um motor original ele chega muito próximo a realidade, mesmo sendo um programinha bem simples.
Com a mer** de dfv e um comando 250s, os originais eram estimados em 171 cv. Com uma quadri e comando melhor que 250s etc. acho difícil não chegar nos 200.
É cara, pode ser que eu tbm já esteja um pouco pessimista... Mas com certeza assim que o bixo estiver no carro vou levar para o dinamômetro! Ai matamos essa duvida.. Rsrs Eu esperava muito mais.. Algo em torno de 270 sem cabeçote e 300 com cabeçote...
Mas agora já desanimei... O Ricardo disse q o dele é tiro e queda.. N erra nem a pau.. Rsrs
Mas vou ter calma e esperar.. O que for acima de 230 to feliz..
Abraços
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº16
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Sr.Bianchi escreveu:Brunugomes escreveu:Cara eu sei que já investi no motor mais de 12 mil e segundo o simulador do Jricardo meu carro está na casa dos 230 cavalos, isso sem cabeçote feito... Se muito fosse com cabeçote seria pra uns 270 cavalos.. Ou seja, comecei a analisar de maneira diferente o ganho de potencia.. Vi que chegar a 200 n é só um comando 250 e uma 4jet...
E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...
Enfim.. se procurar aqui pelo fórum vai achar muita coisa! E digo mais, se sua preocupação é apenas com Potencia.. Mete um turbo que gasta menos.. Abraços
Cara, mas eu acho que o programa do Ricardo ta meio pessimista. No dektop dyno um motor como o teu da uns 250 ou mais. O meu da 230, mas acho que pelo menos para o meu, ele esta sendo um pouco otimista. Omega original tem ~160. Quando coloco os dados de um motor original ele chega muito próximo a realidade, mesmo sendo um programinha bem simples.
Com a mer** de dfv e um comando 250s, os originais eram estimados em 171 cv. Com uma quadri e comando melhor que 250s etc. acho difícil não chegar nos 200.
Esses 171cv eram norma SAE antigona, sem vários periféricos do motor. Na norma ABNT, o 250s tinha 153cv apenas. E isso fica evidenciado no 0 a 100 que, mesmo no 250S original, nunca baixou de 10s nos testes da época.
Pra chegar nesses 200cv com "tranquilidade" pra usar todo dia eu apostaria em todo conjunto de um Isky 525A ou o equivalente da Comp/Crower com no máximo 268º de duração, lob bem conservador também, bastante taxa e uma Weber 40 ou quadrijet reguladinhas, além de todo "resto" padrão (6x2, damper, bla bla bla). E melhor ainda se fosse injeção, já que o custo de peças não é problema!
Agora 525B pra dia-a-dia não dá. Eu to usando no meu carro e, pelo menos pro meu uso, afirmo com toda certeza que eu só iria passar raiva com o meu Opala no dia-a-dia...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº17
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
pare de chorar!
e eu ja disse quem sem dados exatos do cabeçote, é só um chute de como seria...
hauahhuauhhaahuahuahuuahauhua
e se estiver errado, pode colocar a culpa em mim, que não soube colocar os dados corretos...
e eu ja disse quem sem dados exatos do cabeçote, é só um chute de como seria...
hauahhuauhhaahuahuahuuahauhua
e se estiver errado, pode colocar a culpa em mim, que não soube colocar os dados corretos...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº18
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
j ricardo escreveu:pare de chorar!
e eu ja disse quem sem dados exatos do cabeçote, é só um chute de como seria...
hauahhuauhhaahuahuahuuahauhua
e se estiver errado, pode colocar a culpa em mim, que não soube colocar os dados corretos...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espero muito que vc tenha errado na inserção dos dados!!! Rsrs
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº19
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Quadrijet 600cfm mecânica
coletor engine admissão
coletor escape dimensionado
escapamento 6x2
distribuidor 3em1
polia damper da powertech
10 de taxa
gasolina
comando 250-s e tuchos mecânicos crower
manda pra um PREPARADOR(ou montador que saiba o que está fazendo) que ele tira até mais que 200cv com isso ... e vai fazer uns 5 na gasolina na cidade se dosar o pé(que é o problema) ...
O custo pode variar mas não espere menos de 7 mil ai não ...
abs
coletor engine admissão
coletor escape dimensionado
escapamento 6x2
distribuidor 3em1
polia damper da powertech
10 de taxa
gasolina
comando 250-s e tuchos mecânicos crower
manda pra um PREPARADOR(ou montador que saiba o que está fazendo) que ele tira até mais que 200cv com isso ... e vai fazer uns 5 na gasolina na cidade se dosar o pé(que é o problema) ...
O custo pode variar mas não espere menos de 7 mil ai não ...
abs
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Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº20
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Turbina com 0,5 de pressão rodando no alcool em motor original gasolina, de 3E.
Simples, econômico e durável.
Simples, econômico e durável.
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº21
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Eu tinha minha Caravan assim.
Receita 'pão de queijo':
- cabeçote fluxado por mim,
- comando isky 270-H,
- pistões 4", bloco rebaixado com os pistões passando 0,6mm,
- volante aliviado para 8kg,
- polia damper,
- conjunto balanceado,
- weber 40, no álcool,
- escape Soffiatto.
Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.
Receita 'pão de queijo':
- cabeçote fluxado por mim,
- comando isky 270-H,
- pistões 4", bloco rebaixado com os pistões passando 0,6mm,
- volante aliviado para 8kg,
- polia damper,
- conjunto balanceado,
- weber 40, no álcool,
- escape Soffiatto.
Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº22
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
2 e 200 vcs facil..RN_Willemann escreveu:Turbina com 0,5 de pressão rodando no alcool em motor original gasolina, de 3E.
Simples, econômico e durável.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº23
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Postando pra acompanhar, esse é o tipo de preparação que me agrada, algo que ainda deixe o carro "usavel", nada melhor que dar uma voltinha na beira mar com o opalão na lenta e na hora que socar o pé o bicho urrar e desaparecer igual um foguete
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº24
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Paulo Emilio escreveu:Eu tinha minha Caravan assim.
Receita 'pão de queijo':
- cabeçote fluxado por mim,
- comando isky 270-H,
- pistões 4", bloco rebaixado com os pistões passando 0,6mm,
- volante aliviado para 8kg,
- polia damper,
- conjunto balanceado,
- weber 40, no álcool,
- escape Soffiatto.
Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.
Fecha a conta e passa a régua!
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº25
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
toniturbo escreveu:manda a receita ai,ja chego no mecanico com o que for necessario,sem ele me enrolar,abraço.
cara desculpa a demora ae to afim de fazer isso no meu mas so tem um probleminha o meu é a gasolina kkk
aqui vai o site http://turboanhanguera.com.br/kits-detalhe.php?id=69
Kit Turbo para adaptação em Opala 4cc.
Especificações:
01 Turbina TA5063R
01 Coletor de Escape
01 Flange de Escape para Turbina
01 Válvula de Alívio
01 Saída de Escape 90º 2" 1/2
01 Mangueira em "L"
02 Abraçadeiras 51x64 mm
02 Abraçadeiras 19x27 mm
01 Abraçadeiras 89x108 mm
01 Aeroquipe de Óleo 1m
01 Aeroquipe de Ar 50cm
01 Adaptador de Óleo
02 Conexões Ar / Óleo Reta
02 Conexões Ar / Óleo 90º
01 Dosador de Combustível HP
01 Válvula de Prioridade
01 Tampa de Pressurização Giratória
01 Filtro de Ar
01 Entrada de Óleo
01 Saída de Óleo
01 Retorno de Carter
01 Manômetro de Pressão de Turbo
01 Copinho para Manômetro
01 Niples de ar Nº6
01 Mangueira de Retorno
01 Suporte do Dosador
01 Mangueira de Manômetro
Anderson 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/11/2012
- Mensagem nº26
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Essa receita é bacana, mas pelo que vejo sempre vem algumas coisa à reboque. E as molas, pratos e travas? Originais? E a ignição? Original? Não faria bem colocar válvulas maiores?
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº27
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Anderson 1979 escreveu:Essa receita é bacana, mas pelo que vejo sempre vem algumas coisa à reboque. E as molas, pratos e travas? Originais? E a ignição? Original? Não faria bem colocar válvulas maiores?
cara ai eu já nao sei tenho que falar com um colega meu que me passou essa receita e sem falar que ele manja pacas tem uma saveiro de arrancada uma c10 v8 turbo e ta fzd um maverick
ele falou para trocar uma ideia com os caras ai dessa loja que sao conhecidos dele
mas ae vc pode configurar de sua maneira ja que o meu eu vou fazer assim
Anderson 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/11/2012
- Mensagem nº28
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Na verdade estava falando da anterior:
Receita 'pão de queijo':
- cabeçote fluxado por mim,
- comando isky 270-H,
- pistões 4", bloco rebaixado com os pistões passando 0,6mm,
- volante aliviado para 8kg,
- polia damper,
- conjunto balanceado,
- weber 40, no álcool,
- escape Soffiatto.
De aspirado eu entendo muito pouco, de turbo não entendo nada. Rs
Receita 'pão de queijo':
- cabeçote fluxado por mim,
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De aspirado eu entendo muito pouco, de turbo não entendo nada. Rs
kio75- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Anderson 1979 escreveu:Na verdade estava falando da anterior:
Receita 'pão de queijo':
- cabeçote fluxado por mim,
- comando isky 270-H,
- pistões 4", bloco rebaixado com os pistões passando 0,6mm,
- volante aliviado para 8kg,
- polia damper,
- conjunto balanceado,
- weber 40, no álcool,
- escape Soffiatto.
De aspirado eu entendo muito pouco, de turbo não entendo nada. Rs
atá kk
cancela kkk
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Sim, molas duplas, pratos, travas originais, ignição original. Na época eu não tinha dinheiro para investir e era muito mais difícil importar, hoje fica bem em conta colocar estas coisas.Anderson 1979 escreveu:Essa receita é bacana, mas pelo que vejo sempre vem algumas coisa à reboque. E as molas, pratos e travas? Originais? E a ignição? Original? Não faria bem colocar válvulas maiores?
Válvulas maiores renderiam mais potência, mas eu perderia em baixa. Elas passam muito perto da parede da câmara, perde fluxo, igual carro 16v, tem que acelerar para o motor 'acordar'. Como uso do carro era diário tinha que ser mais racional.
O que melhoraria (veio depois) o módulo MSD e bobina.
Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Paulo Emilio escreveu:Eu tinha minha Caravan assim.
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Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.
Me deixou bem animado...
Gustavo-mg- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Paulo Emilio escreveu:Eu tinha minha Caravan assim.
Receita 'pão de queijo':
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Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.
receita citada + mao de obra= ? $
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Na realidade essa mecânica que o PE citou, é mais QUEM MONTOU doque OQUE MONTOU (peças).
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Paulo Emilio escreveu:Eu tinha minha Caravan assim.
Receita 'pão de queijo':
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Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.
Mesma opinião, talvez uma 4-jet 450 cfm para andar no 1º estágio sendo os mesmo pequeno na cidade .." As borboletas de diametros menores que um W40 "
E quando quiser "potros chucrus " afofa o pé e abre os 4 quando tiver vontade , acredito que se for assim arranque ate mais economia andando de boas até 1500-2000 rpm, mais é minha opinião...
Obs: Que tu acha Paulo Emilio ? Um 3.07 na Br e um 5M ... Só no sapatinho,rsrs ...Nem vai parecer opala em relação a consumo !!!
Por isso que cada dia eu estudo mais, pra ter meus $$$ Para fazer o carro esperado por mim um dia ..
Eficiência Energética é o que há ...
Obs: Coloque duas sondas .. uma em cada saida do dimensionado para regular .. Mistura estequiométrica = Consumo Baixo !! e maior aproveitamento do motor + potencia!
Ao amigo novo ,Bem vindo !!
Não abandone seu projeto faça com calma, de pequenas conquistas que se vive o homem , senão depois o tombo é grande .....
Aguardarei seu carro e relatos para gente , Obrigado !!
worm- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
E quanto a durabilidade ? Como fica ?
Dalbosco- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
essa tambem eh a preparacao que eu procuro e tabem eh o meu uso....
gostaria de dar uma humilde opiniao...
quadrijet--> otimo ( pelas borboletas de 1 e 2 estagio )
Injecao--> perfeito, com cabessote de omega, claro
3e, webber, dfv e o escambau--> sem chance.. mas tem gente que gosta
talento no cabessote ( primordial )
comando 525-a ( nada mais que isso, se nao fica muito ruim de andar )
no mais, soh seguir o que todos falaram...
( tava achando que era soh a minha muleh que queria andar de opala pra cima e pra baxo..., depois que eu quase levei uma sova de um opala ss 4 cil, isso que eu tenho um toyota de 153 cv... eh a vida)
gostaria de dar uma humilde opiniao...
quadrijet--> otimo ( pelas borboletas de 1 e 2 estagio )
Injecao--> perfeito, com cabessote de omega, claro
3e, webber, dfv e o escambau--> sem chance.. mas tem gente que gosta
talento no cabessote ( primordial )
comando 525-a ( nada mais que isso, se nao fica muito ruim de andar )
no mais, soh seguir o que todos falaram...
( tava achando que era soh a minha muleh que queria andar de opala pra cima e pra baxo..., depois que eu quase levei uma sova de um opala ss 4 cil, isso que eu tenho um toyota de 153 cv... eh a vida)
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº37
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
RN_Willemann escreveu:Na realidade essa mecânica que o PE citou, é mais QUEM MONTOU doque OQUE MONTOU (peças).
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Eu faria turbo com pouca pressão, na realidade é oque vou fazer.
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!
Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
RN_Willemann escreveu:Eu faria turbo com pouca pressão, na realidade é oque vou fazer.
Também to com essa idéia... Vi uma vez uma "receita" de um opala na net, 3E, dumper, ignição boa (nada de bobina MI), só um tapinha leve no cabeçote pra tirar as 'rebarbas' da fundição, comando 250s e 10:1 de taxa rodando a 0.6kg de pressão, segundo informaçoes que o dono postou o carro tava bem legal pra andar, consumo tava bom e foi uma preparação razoavelmente barata comparando com preparação aspirada.
A unica coisa que me impede de decidir definitivamente pelo turbo é o GNV, não importa o que eu invente com esse carro, não vou tirar o GNV. Ainda mais que ele é um combustivel "perfeito" pro turbo por aguentar muito mais pressão, o problema é que não se acha quem monte turbo GNV, só aqueles kits de ultima geração com injeçao positiva de gnv (tipo injeção eletronica mesmo, mas em vez de gasolina/alcool, ele joga gnv pelos bicos), mas só que é gasto pra por um kit desse no opala ja da pra comprar 2 kit turbo
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Tcpthiago escreveu:Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Tcpthiago escreveu:Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!
Isso é um negocio que eu sempre vejo o pessoal falando, ai um monte de gente bota freio a disco enorme na frente e faz o diabo e atras deixa tambor ainda. Dos opalas que eu andei, todos que eram abaixo de 91 e estavam com freio original (tambor atras), nenhum freiava bem, não era o que se chamasse de ruim, mas não era bom. O 91 do meu amigo tem disco só na frente (é comodoro) e já freia bem melhor que os outros. Mas os 2 opalas que eu tive (um 91 e um 92) tinham freio a disco na trazeira e freiavam muito bem, esse ultimo mesmo (o da foto da assinatura) é ótimo de freio, em todos os sentidos. O freio é macio, muito facil de modular a frenagem... Meu pai tem um omega 4.1 e o opala não fica muito pra tras na questão de frenagem não...
Não seria muito mais barato colocar o kit de freios do 92 do que ficar adaptando de outros carros? (claro que cada caso é um caso, um opala com 600cv com freio de 92 não rola de jeito nenhum, mas muito opala com preparação leve podia usar isso)
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Diegoj escreveu:Tcpthiago escreveu:Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!
Isso é um negocio que eu sempre vejo o pessoal falando, ai um monte de gente bota freio a disco enorme na frente e faz o diabo e atras deixa tambor ainda. Dos opalas que eu andei, todos que eram abaixo de 91 e estavam com freio original (tambor atras), nenhum freiava bem, não era o que se chamasse de ruim, mas não era bom. O 91 do meu amigo tem disco só na frente (é comodoro) e já freia bem melhor que os outros. Mas os 2 opalas que eu tive (um 91 e um 92) tinham freio a disco na trazeira e freiavam muito bem, esse ultimo mesmo (o da foto da assinatura) é ótimo de freio, em todos os sentidos. O freio é macio, muito facil de modular a frenagem... Meu pai tem um omega 4.1 e o opala não fica muito pra tras na questão de frenagem não...
Não seria muito mais barato colocar o kit de freios do 92 do que ficar adaptando de outros carros? (claro que cada caso é um caso, um opala com 600cv com freio de 92 não rola de jeito nenhum, mas muito opala com preparação leve podia usar isso)
Não querendo desviar o tópico mas sem deixar uma resposta, freio a tambor não segura muito mesmo, mas ele é limitado pela válvula limitadora...para reduzir a pressão e como consequência a força.
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
Diegoj escreveu:Tcpthiago escreveu:Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!
Isso é um negocio que eu sempre vejo o pessoal falando, ai um monte de gente bota freio a disco enorme na frente e faz o diabo e atras deixa tambor ainda. Dos opalas que eu andei, todos que eram abaixo de 91 e estavam com freio original (tambor atras), nenhum freiava bem, não era o que se chamasse de ruim, mas não era bom. O 91 do meu amigo tem disco só na frente (é comodoro) e já freia bem melhor que os outros. Mas os 2 opalas que eu tive (um 91 e um 92) tinham freio a disco na trazeira e freiavam muito bem, esse ultimo mesmo (o da foto da assinatura) é ótimo de freio, em todos os sentidos. O freio é macio, muito facil de modular a frenagem... Meu pai tem um omega 4.1 e o opala não fica muito pra tras na questão de frenagem não...
Não seria muito mais barato colocar o kit de freios do 92 do que ficar adaptando de outros carros? (claro que cada caso é um caso, um opala com 600cv com freio de 92 não rola de jeito nenhum, mas muito opala com preparação leve podia usar isso)
Cara, eu sempre senti isso tudo q vc falou até fazer todo freio traseiro novo no meu carro. Ficou ouuuuuuutra coisa, mesmo no tambor!! E não custa caro! Lona, tambor, embolos, é tudo barato... e agora o carro para firme e o principal, RETO!! hahahha...antes era uma festa puxando pra todo lado e eu corrigindo no volante em qqr freiada mais forte!
O tambor é uma desgraça pra dar problema, pois normalmente o cubo já gastou, os êmbolos tão travando, a regulagem das lonas tá errada, enfim... mas se tiver 100%, freia muito bem também!!
O principal papel do freio traseiro não é freiar propriamente, mas sim manter o equilíbrio do carro nas frenagens!! Então se vc tiver um freio traseiro 100%, mesmo no tambor, não te deixa na mão.
Meu carro vai precisar de um upgrade de freios urgente e, pelo menos num primeiro momento, vou investir só no dianteiro!! Acho que vo acabar pegando o kit da powerbrakes com discos de 290mm, pois ainda não achei outra opção!!
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
No meu fiz todo freio dianteiro e traseiro, e posso dizer, freio muito bem!
Já vi muitos opalas bem bravo e nada de freio, aí pergunto, pra que? Gasta uma fortuna num turbo, ou numa W40, comando, polia.... E bater numa guia ou contar com a sorte....
Um freio regulado e revisado faz muita diferença..... E ainda mais com uma suspensão revisada e segura....
Já vi muitos opalas bem bravo e nada de freio, aí pergunto, pra que? Gasta uma fortuna num turbo, ou numa W40, comando, polia.... E bater numa guia ou contar com a sorte....
Um freio regulado e revisado faz muita diferença..... E ainda mais com uma suspensão revisada e segura....
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- Mensagem nº46
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
toniturbo escreveu:Fala cambada,boa tarde,minha pergunta é como ter um carro de 200cv no motor 4.1,que peças usar,sem medo de custos e combustivel,mas pra usar o carro mesmo,nao pra deixar na garagem e usar so fins de semana,grande abraç.
200Hp é teta !!!!
1° encontre um comando 250/s (final 882)....talvez um Kuir.....ai já nãos ei nunca usei .....
o importante é se livrar desse 4.1 !
2° mete uns pistão 4pol. bem retificado bem feito.....dura como o original....
3° da um tapa no cabeçote ....equalize os dutos ..... faça cubagem das camaras.....de uma rebaixadinha nele ....
4° coletor de admissão pra 4-jet
5° uma quadrijet 600cfm de preferência da Quick Fuel ....
e um escape 6x2.....
esse motor é praticamente serviço de montagem só ......no álcool vc. na pior hipótese chega nos 200HP.....isso é pra passar um pouco dos 200Hp....(depende do cabeçote.....e de que foi feito.....se arrombar vem bastante Hp.....e despenca o consumo!!!)
ande no álcool !!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
O milagre desse motor são 2 somente
1° 4-jet
2° pistão 4pol. !
Anderson 1979- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
BANDIT escreveu:toniturbo escreveu:Fala cambada,boa tarde,minha pergunta é como ter um carro de 200cv no motor 4.1,que peças usar,sem medo de custos e combustivel,mas pra usar o carro mesmo,nao pra deixar na garagem e usar so fins de semana,grande abraç.
200Hp é teta !!!!
1° encontre um comando 250/s (final 882)....talvez um Kuir.....ai já nãos ei nunca usei .....
o importante é se livrar desse 4.1 !
2° mete uns pistão 4pol. bem retificado bem feito.....dura como o original....
3° da um tapa no cabeçote ....equalize os dutos ..... faça cubagem das camaras.....de uma rebaixadinha nele ....
4° coletor de admissão pra 4-jet
5° uma quadrijet 600cfm de preferência da Quick Fuel ....
e um escape 6x2.....
esse motor é praticamente serviço de montagem só ......no álcool vc. na pior hipótese chega nos 200HP.....isso é pra passar um pouco dos 200Hp....(depende do cabeçote.....e de que foi feito.....se arrombar vem bastante Hp.....e despenca o consumo!!!)
ande no álcool !!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
O milagre desse motor são 2 somente
1° 4-jet
2° pistão 4pol. !
Os pistões são realmente tão importantes?
Estou fazendo uma preparação porém, tenho receio de com esses pistões, o calor e os engarrafamentos aqui do RJ eu tenha problemas com super aquecimento.
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- Mensagem nº48
Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.
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