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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por toniturbo Qui 9 maio - 12:56:19

    Fala cambada,boa tarde,minha pergunta é como ter um carro de 200cv no motor 4.1,que peças usar,sem medo de custos e combustivel,mas pra usar o carro mesmo,nao pra deixar na garagem e usar so fins de semana,grande abraç.
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    Mensagem por toniturbo Qui 9 maio - 13:05:46


    alguem?
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    Mensagem por skuzam Qui 9 maio - 13:08:22

    Eu vi um cara com um opala comando sky 525B se não em engano e um quadrijet 450cfm (basicamente era isso) e o cara falo que despachava tudo que era carro o unico que deu um poco mais de trabalho era o civic si
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    Mensagem por Lex/correa Qui 9 maio - 13:12:21

    sera que um quadrijet, um comando 250s e um cabeçote fodastico num chega perto desses 200cv?
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 maio - 13:15:01

    Deve chegar perto sim, não se esqueça de rodar no álcool e do escapamento dimensionado..


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    Mensagem por toniturbo Qui 9 maio - 13:19:44

    com esses itens a lenta nao fica muito alterada nao ne,como minha esposa tambem vai rodar com o carro no dia a dia,nao quero ninguem no meu ouvido,nao gostaria de mexer no cabeçote,li os mandamentos da preparaçao e se nao tiver alguem bom pra mexer é melhor deixar original,com esses comandos,250-s e 525-b,molas,pratos e etc podem continuar originais?nao preciso abrir o motor ainda ele esta otimo,seria necessario a polia dumper?de 1 ou 2 canais,aqui é duro mao de obra confiavel por isso as perguntas.
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    Mensagem por kio75 Qui 9 maio - 13:23:14

    cara se nao to enganado vc teria de colocar mais umas peças para deixar ele como um semi turbo ai sim vc vai ter uma potencia tenho uma lista em casa do que precisa para isso mas tenho uma duvida seu carro é alcool ou a gasolina
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    Mensagem por toniturbo Qui 9 maio - 13:25:36

    alcool
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    Mensagem por toniturbo Qui 9 maio - 13:37:59

    manda a receita ai,ja chego no mecanico com o que for necessario,sem ele me enrolar,abraço.
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    Mensagem por Lex/correa Qui 9 maio - 13:48:15

    é mais o 525b não é so pega um jogo de mola 6005 e joga la e ta pronto. 525b é um senhor de comando e acho meio difici usa no dia dia. poe um comando mais manso tipo um do omega e umas molas da engle. com um quadrijet ou até mesmo uma 44 e um 6x2 de qualidade ja da pra anda legal.
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    Mensagem por Brunugomes Qui 9 maio - 14:03:02

    Cara eu sei que já investi no motor mais de 12 mil e segundo o simulador do Jricardo meu carro está na casa dos 230 cavalos, isso sem cabeçote feito... Se muito fosse com cabeçote seria pra uns 270 cavalos.. Ou seja, comecei a analisar de maneira diferente o ganho de potencia.. Vi que chegar a 200 n é só um comando 250 e uma 4jet...

    E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...

    Enfim.. se procurar aqui pelo fórum vai achar muita coisa! E digo mais, se sua preocupação é apenas com Potencia.. Mete um turbo que gasta menos.. Wink Abraços
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    Mensagem por Lex/correa Qui 9 maio - 14:58:03

    concordo com o bruno gomes!
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 9 maio - 14:59:05

    Brunugomes escreveu:Cara eu sei que já investi no motor mais de 12 mil e segundo o simulador do Jricardo meu carro está na casa dos 230 cavalos, isso sem cabeçote feito... Se muito fosse com cabeçote seria pra uns 270 cavalos.. Ou seja, comecei a analisar de maneira diferente o ganho de potencia.. Vi que chegar a 200 n é só um comando 250 e uma 4jet...

    E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...

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    Cara, mas eu acho que o programa do Ricardo ta meio pessimista. No dektop dyno um motor como o teu da uns 250 ou mais. O meu da 230, mas acho que pelo menos para o meu, ele esta sendo um pouco otimista. Omega original tem ~160. Quando coloco os dados de um motor original ele chega muito próximo a realidade, mesmo sendo um programinha bem simples.

    Com a mer** de dfv e um comando 250s, os originais eram estimados em 171 cv. Com uma quadri e comando melhor que 250s etc. acho difícil não chegar nos 200.
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    Mensagem por Lex/correa Qui 9 maio - 15:09:08

    o caso é qe sem preparador, e só com mecanico fica meio dificil mexe em coisas tipo comando fodao e cabeçote.
    e outra qe quem tem comando 4.1 e passa pra um 250s com carbura melhor ja sente diferença, e talvez não precise de uma preparaçao tão especifica tipo 4jet e 525b, pq acredito eu qe ja é uma preparaçao mais avançada. e pra rua o 250s pra da uns role ta otimo.
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    Mensagem por Brunugomes Qui 9 maio - 15:11:09

    Sr.Bianchi escreveu:
    Brunugomes escreveu:Cara eu sei que já investi no motor mais de 12 mil e segundo o simulador do Jricardo meu carro está na casa dos 230 cavalos, isso sem cabeçote feito... Se muito fosse com cabeçote seria pra uns 270 cavalos.. Ou seja, comecei a analisar de maneira diferente o ganho de potencia.. Vi que chegar a 200 n é só um comando 250 e uma 4jet...

    E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...

    Enfim.. se procurar aqui pelo fórum vai achar muita coisa! E digo mais, se sua preocupação é apenas com Potencia.. Mete um turbo que gasta menos.. Wink Abraços

    Cara, mas eu acho que o programa do Ricardo ta meio pessimista. No dektop dyno um motor como o teu da uns 250 ou mais. O meu da 230, mas acho que pelo menos para o meu, ele esta sendo um pouco otimista. Omega original tem ~160. Quando coloco os dados de um motor original ele chega muito próximo a realidade, mesmo sendo um programinha bem simples.

    Com a mer** de dfv e um comando 250s, os originais eram estimados em 171 cv. Com uma quadri e comando melhor que 250s etc. acho difícil não chegar nos 200.


    É cara, pode ser que eu tbm já esteja um pouco pessimista... Mas com certeza assim que o bixo estiver no carro vou levar para o dinamômetro! Ai matamos essa duvida.. Rsrs Eu esperava muito mais.. Algo em torno de 270 sem cabeçote e 300 com cabeçote...
    Mas agora já desanimei... O Ricardo disse q o dele é tiro e queda.. N erra nem a pau.. Rsrs

    Mas vou ter calma e esperar.. O que for acima de 230 to feliz..
    Abraços
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    Mensagem por rafa_pr Qui 9 maio - 15:21:30

    Sr.Bianchi escreveu:
    Brunugomes escreveu:Cara eu sei que já investi no motor mais de 12 mil e segundo o simulador do Jricardo meu carro está na casa dos 230 cavalos, isso sem cabeçote feito... Se muito fosse com cabeçote seria pra uns 270 cavalos.. Ou seja, comecei a analisar de maneira diferente o ganho de potencia.. Vi que chegar a 200 n é só um comando 250 e uma 4jet...

    E outra, nda pode ou deve continuar original, molas, pratos, travas... E mais.. Polia damper com certeza...

    Enfim.. se procurar aqui pelo fórum vai achar muita coisa! E digo mais, se sua preocupação é apenas com Potencia.. Mete um turbo que gasta menos.. Wink Abraços

    Cara, mas eu acho que o programa do Ricardo ta meio pessimista. No dektop dyno um motor como o teu da uns 250 ou mais. O meu da 230, mas acho que pelo menos para o meu, ele esta sendo um pouco otimista. Omega original tem ~160. Quando coloco os dados de um motor original ele chega muito próximo a realidade, mesmo sendo um programinha bem simples.

    Com a mer** de dfv e um comando 250s, os originais eram estimados em 171 cv. Com uma quadri e comando melhor que 250s etc. acho difícil não chegar nos 200.

    Esses 171cv eram norma SAE antigona, sem vários periféricos do motor. Na norma ABNT, o 250s tinha 153cv apenas. E isso fica evidenciado no 0 a 100 que, mesmo no 250S original, nunca baixou de 10s nos testes da época.

    Pra chegar nesses 200cv com "tranquilidade" pra usar todo dia eu apostaria em todo conjunto de um Isky 525A ou o equivalente da Comp/Crower com no máximo 268º de duração, lob bem conservador também, bastante taxa e uma Weber 40 ou quadrijet reguladinhas, além de todo "resto" padrão (6x2, damper, bla bla bla). E melhor ainda se fosse injeção, já que o custo de peças não é problema!

    Agora 525B pra dia-a-dia não dá. Eu to usando no meu carro e, pelo menos pro meu uso, afirmo com toda certeza que eu só iria passar raiva com o meu Opala no dia-a-dia...
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    Mensagem por j ricardo Qui 9 maio - 15:23:34

    pare de chorar!

    e eu ja disse quem sem dados exatos do cabeçote, é só um chute de como seria...

    hauahhuauhhaahuahuahuuahauhua

    e se estiver errado, pode colocar a culpa em mim, que não soube colocar os dados corretos...


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    Mensagem por Brunugomes Qui 9 maio - 15:39:17

    j ricardo escreveu:pare de chorar!

    e eu ja disse quem sem dados exatos do cabeçote, é só um chute de como seria...

    hauahhuauhhaahuahuahuuahauhua

    e se estiver errado, pode colocar a culpa em mim, que não soube colocar os dados corretos...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Espero muito que vc tenha errado na inserção dos dados!!! Rsrs
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    Mensagem por Ghost Qui 9 maio - 17:30:10

    Quadrijet 600cfm mecânica
    coletor engine admissão
    coletor escape dimensionado
    escapamento 6x2
    distribuidor 3em1
    polia damper da powertech
    10 de taxa
    gasolina
    comando 250-s e tuchos mecânicos crower

    manda pra um PREPARADOR(ou montador que saiba o que está fazendo) que ele tira até mais que 200cv com isso ... e vai fazer uns 5 na gasolina na cidade se dosar o pé(que é o problema) ...

    O custo pode variar mas não espere menos de 7 mil ai não ...

    abs


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    Mensagem por RN_Willemann Qui 9 maio - 18:30:14

    Turbina com 0,5 de pressão rodando no alcool em motor original gasolina, de 3E.

    Simples, econômico e durável.
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    Mensagem por Paulo Emilio Qui 9 maio - 18:40:28

    Eu tinha minha Caravan assim.

    Receita 'pão de queijo':
    - cabeçote fluxado por mim,
    - comando isky 270-H,
    - pistões 4", bloco rebaixado com os pistões passando 0,6mm,
    - volante aliviado para 8kg,
    - polia damper,
    - conjunto balanceado,
    - weber 40, no álcool,
    - escape Soffiatto.

    Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
    Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.
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    Mensagem por frederico santos Qui 9 maio - 19:56:57

    RN_Willemann escreveu:Turbina com 0,5 de pressão rodando no alcool em motor original gasolina, de 3E.

    Simples, econômico e durável.
    2 OKK e 200 vcs facil..
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    Mensagem por Diegoj Qui 9 maio - 21:27:20

    Postando pra acompanhar, esse é o tipo de preparação que me agrada, algo que ainda deixe o carro "usavel", nada melhor que dar uma voltinha na beira mar com o opalão na lenta e na hora que socar o pé o bicho urrar e desaparecer igual um foguete Twisted Evil
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    Mensagem por rafa_pr Qui 9 maio - 21:34:11

    Paulo Emilio escreveu:Eu tinha minha Caravan assim.

    Receita 'pão de queijo':
    - cabeçote fluxado por mim,
    - comando isky 270-H,
    - pistões 4", bloco rebaixado com os pistões passando 0,6mm,
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    Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
    Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.

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    Mensagem por kio75 Qui 9 maio - 22:02:34

    toniturbo escreveu:manda a receita ai,ja chego no mecanico com o que for necessario,sem ele me enrolar,abraço.

    cara desculpa a demora ae to afim de fazer isso no meu mas so tem um probleminha o meu é a gasolina kkk

    aqui vai o site http://turboanhanguera.com.br/kits-detalhe.php?id=69

    Kit Turbo para adaptação em Opala 4cc.

    Especificações:

    01 Turbina TA5063R
    01 Coletor de Escape
    01 Flange de Escape para Turbina
    01 Válvula de Alívio
    01 Saída de Escape 90º 2" 1/2
    01 Mangueira em "L"
    02 Abraçadeiras 51x64 mm
    02 Abraçadeiras 19x27 mm
    01 Abraçadeiras 89x108 mm
    01 Aeroquipe de Óleo 1m
    01 Aeroquipe de Ar 50cm
    01 Adaptador de Óleo
    02 Conexões Ar / Óleo Reta
    02 Conexões Ar / Óleo 90º
    01 Dosador de Combustível HP
    01 Válvula de Prioridade
    01 Tampa de Pressurização Giratória
    01 Filtro de Ar
    01 Entrada de Óleo
    01 Saída de Óleo
    01 Retorno de Carter
    01 Manômetro de Pressão de Turbo
    01 Copinho para Manômetro
    01 Niples de ar Nº6
    01 Mangueira de Retorno
    01 Suporte do Dosador
    01 Mangueira de Manômetro
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    Mensagem por Anderson 1979 Qui 9 maio - 22:05:37

    Essa receita é bacana, mas pelo que vejo sempre vem algumas coisa à reboque. E as molas, pratos e travas? Originais? E a ignição? Original? Não faria bem colocar válvulas maiores?
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    Mensagem por kio75 Qui 9 maio - 22:13:09

    Anderson 1979 escreveu:Essa receita é bacana, mas pelo que vejo sempre vem algumas coisa à reboque. E as molas, pratos e travas? Originais? E a ignição? Original? Não faria bem colocar válvulas maiores?

    cara ai eu já nao sei tenho que falar com um colega meu que me passou essa receita e sem falar que ele manja pacas tem uma saveiro de arrancada uma c10 v8 turbo e ta fzd um maverick
    ele falou para trocar uma ideia com os caras ai dessa loja que sao conhecidos dele
    mas ae vc pode configurar de sua maneira ja que o meu eu vou fazer assim
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    Mensagem por Anderson 1979 Qui 9 maio - 22:15:09

    Na verdade estava falando da anterior:

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    De aspirado eu entendo muito pouco, de turbo não entendo nada. Rs
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    Mensagem por kio75 Qui 9 maio - 22:19:03

    Anderson 1979 escreveu:Na verdade estava falando da anterior:

    Receita 'pão de queijo':
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    De aspirado eu entendo muito pouco, de turbo não entendo nada. Rs


    atá kk
    cancela kkk
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    Mensagem por Paulo Emilio Qui 9 maio - 23:34:49

    Anderson 1979 escreveu:Essa receita é bacana, mas pelo que vejo sempre vem algumas coisa à reboque. E as molas, pratos e travas? Originais? E a ignição? Original? Não faria bem colocar válvulas maiores?
    Sim, molas duplas, pratos, travas originais, ignição original. Na época eu não tinha dinheiro para investir e era muito mais difícil importar, hoje fica bem em conta colocar estas coisas.

    Válvulas maiores renderiam mais potência, mas eu perderia em baixa. Elas passam muito perto da parede da câmara, perde fluxo, igual carro 16v, tem que acelerar para o motor 'acordar'. Como uso do carro era diário tinha que ser mais racional.

    O que melhoraria (veio depois) o módulo MSD e bobina.
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    Mensagem por Brunugomes Sex 10 maio - 6:33:20

    Paulo Emilio escreveu:Eu tinha minha Caravan assim.

    Receita 'pão de queijo':
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    Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
    Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.

    Me deixou bem animado...
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    Mensagem por Gustavo-mg Sex 10 maio - 11:41:27

    Paulo Emilio escreveu:Eu tinha minha Caravan assim.

    Receita 'pão de queijo':
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    Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
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    receita citada + mao de obra= ? $
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 10 maio - 12:07:51

    Na realidade essa mecânica que o PE citou, é mais QUEM MONTOU doque OQUE MONTOU (peças).
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 10 maio - 13:46:08

    Paulo Emilio escreveu:Eu tinha minha Caravan assim.

    Receita 'pão de queijo':
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    - escape Soffiatto.

    Não tem chute, fui no dinamômetro, 240cv na roda, 42kgf de torque.
    Andava todo dia no carro, viajava tranquilo. Na cidade 4km/l, na estrada 9km/l.

    Mesma opinião, talvez uma 4-jet 450 cfm para andar no 1º estágio sendo os mesmo pequeno na cidade .." As borboletas de diametros menores que um W40 "

    E quando quiser "potros chucrus " afofa o pé e abre os 4 quando tiver vontade , acredito que se for assim arranque ate mais economia andando de boas até 1500-2000 rpm, mais é minha opinião... OKK

    Obs: Que tu acha Paulo Emilio ? Um 3.07 na Br e um 5M ... Só no sapatinho,rsrs ...Nem vai parecer opala em relação a consumo !!!

    Por isso que cada dia eu estudo mais, pra ter meus $$$ Para fazer o carro esperado por mim um dia ..

    Eficiência Energética é o que há ...

    Obs: Coloque duas sondas .. uma em cada saida do dimensionado para regular .. Mistura estequiométrica = Consumo Baixo !! e maior aproveitamento do motor + potencia!

    Ao amigo novo ,Bem vindo !!
    Não abandone seu projeto faça com calma, de pequenas conquistas que se vive o homem , senão depois o tombo é grande .....


    Aguardarei seu carro e relatos para gente , Obrigado !!
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    Mensagem por worm Sex 10 maio - 16:52:39

    E quanto a durabilidade ? Como fica ?
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    Mensagem por Dalbosco Sex 10 maio - 16:57:18

    essa tambem eh a preparacao que eu procuro e tabem eh o meu uso....

    gostaria de dar uma humilde opiniao...

    quadrijet--> otimo ( pelas borboletas de 1 e 2 estagio )
    Injecao--> perfeito, com cabessote de omega, claro
    3e, webber, dfv e o escambau--> sem chance.. mas tem gente que gosta
    talento no cabessote ( primordial )
    comando 525-a ( nada mais que isso, se nao fica muito ruim de andar )

    no mais, soh seguir o que todos falaram...


    ( tava achando que era soh a minha muleh que queria andar de opala pra cima e pra baxo..., depois que eu quase levei uma sova de um opala ss 4 cil, isso que eu tenho um toyota de 153 cv... eh a vida)
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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por j ricardo Sex 10 maio - 17:11:02

    RN_Willemann escreveu:Na realidade essa mecânica que o PE citou, é mais QUEM MONTOU doque OQUE MONTOU (peças).

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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por RN_Willemann Sex 10 maio - 17:51:53

    Eu faria turbo com pouca pressão, na realidade é oque vou fazer.
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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por Tcpthiago Sex 10 maio - 18:06:52

    Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
    Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!
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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por Diegoj Sex 10 maio - 18:34:16

    RN_Willemann escreveu:Eu faria turbo com pouca pressão, na realidade é oque vou fazer.

    Também to com essa idéia... Vi uma vez uma "receita" de um opala na net, 3E, dumper, ignição boa (nada de bobina MI), só um tapinha leve no cabeçote pra tirar as 'rebarbas' da fundição, comando 250s e 10:1 de taxa rodando a 0.6kg de pressão, segundo informaçoes que o dono postou o carro tava bem legal pra andar, consumo tava bom e foi uma preparação razoavelmente barata comparando com preparação aspirada.

    A unica coisa que me impede de decidir definitivamente pelo turbo é o GNV, não importa o que eu invente com esse carro, não vou tirar o GNV. Ainda mais que ele é um combustivel "perfeito" pro turbo por aguentar muito mais pressão, o problema é que não se acha quem monte turbo GNV, só aqueles kits de ultima geração com injeçao positiva de gnv (tipo injeção eletronica mesmo, mas em vez de gasolina/alcool, ele joga gnv pelos bicos), mas só que é gasto pra por um kit desse no opala ja da pra comprar 2 kit turbo No No
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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por adpachec Sex 10 maio - 18:40:51

    Tcpthiago escreveu:Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
    Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!

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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por Diegoj Sex 10 maio - 18:56:41

    Tcpthiago escreveu:Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
    Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!


    Isso é um negocio que eu sempre vejo o pessoal falando, ai um monte de gente bota freio a disco enorme na frente e faz o diabo e atras deixa tambor ainda. Dos opalas que eu andei, todos que eram abaixo de 91 e estavam com freio original (tambor atras), nenhum freiava bem, não era o que se chamasse de ruim, mas não era bom. O 91 do meu amigo tem disco só na frente (é comodoro) e já freia bem melhor que os outros. Mas os 2 opalas que eu tive (um 91 e um 92) tinham freio a disco na trazeira e freiavam muito bem, esse ultimo mesmo (o da foto da assinatura) é ótimo de freio, em todos os sentidos. O freio é macio, muito facil de modular a frenagem... Meu pai tem um omega 4.1 e o opala não fica muito pra tras na questão de frenagem não...

    Não seria muito mais barato colocar o kit de freios do 92 do que ficar adaptando de outros carros? (claro que cada caso é um caso, um opala com 600cv com freio de 92 não rola de jeito nenhum, mas muito opala com preparação leve podia usar isso)
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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por adpachec Sex 10 maio - 20:22:19

    Diegoj escreveu:
    Tcpthiago escreveu:Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
    Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!


    Isso é um negocio que eu sempre vejo o pessoal falando, ai um monte de gente bota freio a disco enorme na frente e faz o diabo e atras deixa tambor ainda. Dos opalas que eu andei, todos que eram abaixo de 91 e estavam com freio original (tambor atras), nenhum freiava bem, não era o que se chamasse de ruim, mas não era bom. O 91 do meu amigo tem disco só na frente (é comodoro) e já freia bem melhor que os outros. Mas os 2 opalas que eu tive (um 91 e um 92) tinham freio a disco na trazeira e freiavam muito bem, esse ultimo mesmo (o da foto da assinatura) é ótimo de freio, em todos os sentidos. O freio é macio, muito facil de modular a frenagem... Meu pai tem um omega 4.1 e o opala não fica muito pra tras na questão de frenagem não...

    Não seria muito mais barato colocar o kit de freios do 92 do que ficar adaptando de outros carros? (claro que cada caso é um caso, um opala com 600cv com freio de 92 não rola de jeito nenhum, mas muito opala com preparação leve podia usar isso)

    Não querendo desviar o tópico mas sem deixar uma resposta, freio a tambor não segura muito mesmo, mas ele é limitado pela válvula limitadora...para reduzir a pressão e como consequência a força. OKK
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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por rafa_pr Sex 10 maio - 23:48:49

    Diegoj escreveu:
    Tcpthiago escreveu:Ah... e não esqueça de uma boa melhorada nos freios e suspensão!
    Adianta nada acelerar bem se não parar bem também!


    Isso é um negocio que eu sempre vejo o pessoal falando, ai um monte de gente bota freio a disco enorme na frente e faz o diabo e atras deixa tambor ainda. Dos opalas que eu andei, todos que eram abaixo de 91 e estavam com freio original (tambor atras), nenhum freiava bem, não era o que se chamasse de ruim, mas não era bom. O 91 do meu amigo tem disco só na frente (é comodoro) e já freia bem melhor que os outros. Mas os 2 opalas que eu tive (um 91 e um 92) tinham freio a disco na trazeira e freiavam muito bem, esse ultimo mesmo (o da foto da assinatura) é ótimo de freio, em todos os sentidos. O freio é macio, muito facil de modular a frenagem... Meu pai tem um omega 4.1 e o opala não fica muito pra tras na questão de frenagem não...

    Não seria muito mais barato colocar o kit de freios do 92 do que ficar adaptando de outros carros? (claro que cada caso é um caso, um opala com 600cv com freio de 92 não rola de jeito nenhum, mas muito opala com preparação leve podia usar isso)

    Cara, eu sempre senti isso tudo q vc falou até fazer todo freio traseiro novo no meu carro. Ficou ouuuuuuutra coisa, mesmo no tambor!! E não custa caro! Lona, tambor, embolos, é tudo barato... e agora o carro para firme e o principal, RETO!! hahahha...antes era uma festa puxando pra todo lado e eu corrigindo no volante em qqr freiada mais forte!

    O tambor é uma desgraça pra dar problema, pois normalmente o cubo já gastou, os êmbolos tão travando, a regulagem das lonas tá errada, enfim... mas se tiver 100%, freia muito bem também!!

    O principal papel do freio traseiro não é freiar propriamente, mas sim manter o equilíbrio do carro nas frenagens!! Então se vc tiver um freio traseiro 100%, mesmo no tambor, não te deixa na mão.

    Meu carro vai precisar de um upgrade de freios urgente e, pelo menos num primeiro momento, vou investir só no dianteiro!! Acho que vo acabar pegando o kit da powerbrakes com discos de 290mm, pois ainda não achei outra opção!!
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    Mensagem por Tcpthiago Sáb 11 maio - 0:00:39

    No meu fiz todo freio dianteiro e traseiro, e posso dizer, freio muito bem!

    Já vi muitos opalas bem bravo e nada de freio, aí pergunto, pra que? Gasta uma fortuna num turbo, ou numa W40, comando, polia.... E bater numa guia ou contar com a sorte....

    Um freio regulado e revisado faz muita diferença..... E ainda mais com uma suspensão revisada e segura....
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    qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust. Empty Re: qual seria uma receita pra 200cv no motor 4.1,pro dia a dia,sem pensar em economia,de peças/combust.

    Mensagem por BANDIT Qui 30 maio - 14:06:14

    toniturbo escreveu:Fala cambada,boa tarde,minha pergunta é como ter um carro de 200cv no motor 4.1,que peças usar,sem medo de custos e combustivel,mas pra usar o carro mesmo,nao pra deixar na garagem e usar so fins de semana,grande abraç.

    200Hp é teta !!!!
    1° encontre um comando 250/s (final 882)....talvez um Kuir.....ai já nãos ei nunca usei .....
    o importante é se livrar desse 4.1 !
    2° mete uns pistão 4pol. bem retificado bem feito.....dura como o original....
    3° da um tapa no cabeçote ....equalize os dutos ..... faça cubagem das camaras.....de uma rebaixadinha nele ....
    4° coletor de admissão pra 4-jet
    5° uma quadrijet 600cfm de preferência da Quick Fuel ....
    e um escape 6x2.....
    esse motor é praticamente serviço de montagem só ......no álcool vc. na pior hipótese chega nos 200HP.....isso é pra passar um pouco dos 200Hp....(depende do cabeçote.....e de que foi feito.....se arrombar vem bastante Hp.....e despenca o consumo!!!)
    ande no álcool !!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
    O milagre desse motor são 2 somente
    1° 4-jet
    2° pistão 4pol. !
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    Mensagem por Anderson 1979 Qui 30 maio - 20:50:03

    BANDIT escreveu:
    toniturbo escreveu:Fala cambada,boa tarde,minha pergunta é como ter um carro de 200cv no motor 4.1,que peças usar,sem medo de custos e combustivel,mas pra usar o carro mesmo,nao pra deixar na garagem e usar so fins de semana,grande abraç.

    200Hp é teta !!!!
    1° encontre um comando 250/s (final 882)....talvez um Kuir.....ai já nãos ei nunca usei .....
    o importante é se livrar desse 4.1 !
    2° mete uns pistão 4pol. bem retificado bem feito.....dura como o original....
    3° da um tapa no cabeçote ....equalize os dutos ..... faça cubagem das camaras.....de uma rebaixadinha nele ....
    4° coletor de admissão pra 4-jet
    5° uma quadrijet 600cfm de preferência da Quick Fuel ....
    e um escape 6x2.....
    esse motor é praticamente serviço de montagem só ......no álcool vc. na pior hipótese chega nos 200HP.....isso é pra passar um pouco dos 200Hp....(depende do cabeçote.....e de que foi feito.....se arrombar vem bastante Hp.....e despenca o consumo!!!)
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    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
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    Os pistões são realmente tão importantes?
    Estou fazendo uma preparação porém, tenho receio de com esses pistões, o calor e os engarrafamentos aqui do RJ eu tenha problemas com super aquecimento.

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