Independentemente de região, onde o preço da mao-de-obra varia, o que se gasta em material, que e algo que muda pouco o preço, de um estado para outro, e isso digo de experiencia propria.
Vejam minha Caravan sendo restaurada: aí vao entre R$2.500 e R$3.000 de material. Anão ser que se encontre alguém muito disposto afazer caridade, sua pintura, feita com qualidade, depois da lanternagem pronta, nao ficara por menos de 7, 8 mil.
no total, incluindo desmontgem e montagem, estou gastando mais de R$12mil
só na lata num carro que pra não falar que não tinha nada, tinham dois pontos de ferrugem nos pés de coluna e outro na bacia do estepe.
Estou em Porto Velho, vou pedir a minha irmã em goiania que scaneie umas fotos que o ex-dono do Opala me passou, de um serviço onde o carro saiu da oficina em estado de zero km, em 2002, e em 2008 quando comprei o carro tava assim:
o cara gastou, a 11 anos atrás, pouco mais de R$7mil com tudo incluso, de deixar o carro como tava ate pegar e sair andando pronto.
Ele ainda tá assim, e digo mais, ADORO ele como tá, curto pra caramba, pessoal elogia o aspecto dele, eu gosto muito, mas um dia vou restaurá-lo, e sei que gastarei para fazer algo
decente perto de R$20mil. E olha que esse carro prata do tópico não chega aos pés do meu, pelo visto.
por isso digo, compre um carro barato se tem pouca grana (paguei 3.500 no meu) e CURTA ele bastante enquanto puder, mantenha mecânica confiavel e interior agradável, e somente pare para restaurar quando realmente puder fazer algo de primeira, senão pode ser mais um opala desperdiçado, fora o dinheiro que vai embora por alguns poucos meses de alegria de pintura brilhando, antes de começarem a pipocar as bolhinhas.
Muia gente acha que sou arrogante quando digo que gastar menos em serviço porco é perda de tempo e de dinheiro, mas a prova que não é que ando no meu carro podrão, queimadão, mas saudável e confiável, e não tõ nem aí pro que pensam, eu gosto demais dele, e to a 40 dias sem vê-lo por motivo de viagem a trabalho e to quase morrendo eheh! só que penso que se quer um carro e tem pouco dnheiro, procure um que tenha estrutura razoavel, documentação em dia e uma emcanica que te leve pra passear, e va melhorando aos poucos, na medida que a condiçãp permite. eu sempre fiz assim, hje to formado e minha condiçao melhorou, vieram a Caravan, onseui comprar uma homi-isetta pra usar no dia-a-dia, mas não tem carro que substitua o podrão na minha vida!
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens