Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Ontem à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Ontem à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Ontem à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Ontem à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

diferencial e cambio preparados

Compartilhe

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Ter 21 Maio - 20:04:34

Boa noite Opaleiros, estou terminando o conjunto de transmissão: cambio de C20 4 marchas e Dana 44 relação 3.73, já coloquei as buchas de PU AJ buchas Especiais e amortecedores preparados(+curtos) pois rebaixei ate a metade da altura dos pneus traseiros Michelin 205/70/14 segue algumas fotos; coloquei o cardan do Maveco tbem.http://imageshack.us/a/img248/1221/096a.jpg
http://imageshack.us/a/img29/6161/097yr.jpg
http://imageshack.us/a/img521/1083/098ll.jpg
http://imageshack.us/a/img402/6041/099ws.jpg
http://imageshack.us/a/img585/8715/100dr.jpg
http://imageshack.us/a/img19/3861/101fju.jpg

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Ter 21 Maio - 21:21:44

Agora pode moer à vontade!
Só estranhei o angulo do diferencial...
Show!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por rafa_pr em Ter 21 Maio - 22:17:00

Caixa de C20 e relação 3.73;1?? Caramba, vc vai subir parede?? Laughing

Brincadeiras a parte, vai ficar foda de saída e pra dar uma brincada mesmo!! Twisted Evil

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qua 22 Maio - 6:51:21

Pedrão B. escreveu:Agora pode moer à vontade!
Só estranhei o angulo do diferencial...
Show!
[]'s

Olhando o carro no elevador eu tive a mesma impressao, mas com o carro no chao o diferencial assume a posiçao horizontal em relação ao solo, tendo pouco angulo de inclinaçao o cardan, estou começando a preparaçao ao contrario, depois preparo o motor, para não ter surpesas e precisa de guincho em relação a transmissaõ

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qua 22 Maio - 6:53:25

rafa_pr escreveu:Caixa de C20 e relação 3.73;1?? Caramba, vc vai subir parede?? Laughing

Brincadeiras a parte, vai ficar foda de saída e pra dar uma brincada mesmo!! Twisted Evil

Estou curioso de ver como vai ficar a relaçao em rodovia (deve ficar uma bos...) curta mesmo, mas alguem tem idéia de quantos rpm a 100 km/hr?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qua 22 Maio - 7:18:16

satoro74 escreveu:
Pedrão B. escreveu:Agora pode moer à vontade!
Só estranhei o angulo do diferencial...
Show!
[]'s

Olhando o carro no elevador eu tive a mesma impressao, mas com o carro no chao o diferencial assume a posiçao horizontal em relação ao solo, tendo pouco angulo de inclinaçao o cardan, estou começando a preparaçao ao contrario, depois preparo o motor, para não ter surpesas e precisa de guincho em relação a transmissaõ

Fala Satoro!
É com o carro no chão a coisa muda...
Está fazendo o certo, eu também estou fazendo assim no meu 76.
Diferencial D44, disco ventilados dianteiros, disco traseiro, buchas PU, amortecedor turbogás.
Só depois vem o motor forte.
Daí vou ver o que fazer com o câmbio...por enquanto é um varetado.
Tenho um de Dodge 3 marchas para colocar, mas acho que no aspirado ele não irá ficar legal...vou guardar ele pra um projeto turbo!

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qua 22 Maio - 7:21:18

Pedrão B. escreveu:
satoro74 escreveu:

Olhando o carro no elevador eu tive a mesma impressao, mas com o carro no chao o diferencial assume a posiçao horizontal em relação ao solo, tendo pouco angulo de inclinaçao o cardan, estou começando a preparaçao ao contrario, depois preparo o motor, para não ter surpesas e precisa de guincho em relação a transmissaõ

Fala Satoro!
É com o carro no chão a coisa muda...
Está fazendo o certo, eu também estou fazendo assim no meu 76.
Diferencial D44, disco ventilados dianteiros, disco traseiro, buchas PU, amortecedor turbogás.
Só depois vem o motor forte.
Daí vou ver o que fazer com o câmbio...por enquanto é um varetado.
Tenho um de Dodge 3 marchas para colocar, mas acho que no aspirado ele não irá ficar legal...vou guardar ele pra um projeto turbo!

[]'s


voce tem alguma dica para kit freio adisco traseiro?(onde omprar)

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qua 22 Maio - 7:26:30

Então, eu estou usando os discos do 92, e pinças do Tipo(Eca!).
Daí precisei mandar tornear a bolacha do semi-eixo para o disco entrar, e o centro do disco também.
Assim que o mecânico terminar de montar o D44, vou levar ele no torneiro para bolarmos um suporte para a pinça, mas não vi fugir muito do que vemos por aqui...
Assim que eu começar mexer, eu coloco fotos no tópico do Caçula.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por rafa_pr em Qua 22 Maio - 7:36:36

satoro74 escreveu:
rafa_pr escreveu:Caixa de C20 e relação 3.73;1?? Caramba, vc vai subir parede?? Laughing

Brincadeiras a parte, vai ficar foda de saída e pra dar uma brincada mesmo!! Twisted Evil

Estou curioso de ver como vai ficar a relaçao em rodovia (deve ficar uma bos...) curta mesmo, mas alguem tem idéia de quantos rpm a 100 km/hr?

Cara, salvo engano a quarta da caixa da C20 é 1:1 tbm, né?

Considerando uma medida 195/50/15 dos pneus, vai ficar algo em torno de 3500RPM a 100km/h!

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qui 23 Maio - 21:15:11

Resultado da instalaçao da buchas de Pu e rebaixamento da suspensao, o carro ficou firme, traciona muito bem, a espera do tempo (R$) para a preparaçao do motor condizente com a transmissao

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Marcelo Crid em Qui 23 Maio - 21:58:36

Eai amigo opaleiro

o meu carro fiz o motor, coloquei um comandinho 268, tucho mecanico, cabecote com os dultos polidos, e weber 40, ta legal p anda. mais o cambio e diferencial do opala nao aguento, estourei 2 dif e 2 cambio.
Ai eu fiz igual vc, dana 44 mais com a relacao mais longa 3,07 o cambio 4 marchas da c-20
O resultado fico com, 1 e 2 marchas e' curtinhas otimos p arrancar e p anda na rodovia 3 e 4 fico bom tb, pq eu ja dei 200 km/h
Acho q com essa relacao 3,73 vai fica bem dormi p rodovia, mais p arranca vai fica otimo

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qua 29 Maio - 22:13:25

Boa noite Opaleiros, conforme detalhado coloquei o Dana 44, buchas de PU e o dimensionado, peguei o carro e dando um role percebi uma vibraçao, vou explicar, 1 marcha o carro rola alguns metros e começa a vibrar,2 marcha carro andando e começa a vibrar, o estranho é que a vibraçao só aparece em uma determinada faixa de rotaçao (entre 1500 e 2500 rpm em todas as marchas) apos vai liso ate 6000 rpm, o Dana 44 ficou com o focinho paralelo ao solo, mas com angulo entre o Dana 44 e o cardan ( o amigo Opaleiro comentou na foto ja publicada) isso pode gerar essa vibraçao em determinada faixa de rotaçao? lembrando que as cruzetas são todas zero, o cardan foi balanceado, os rolamentos do diferencial estao otimos e o carro não tinha essa vibraçao antes da colocação do Dana 44 e o rebaixamento da suspensão traseira, fiquei chateado Sad pois foi um valor alto de mao de obra para a instalaçao do Dana 44 e me surge essa bos## de vibraçaõ.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qui 30 Maio - 9:19:43

Fala Satoro!

Que m**** hein...
Os angulos entre cambio e diferencial estão assim:
/---/ ou |---|?

Se estiverem assim:
|---/ ou \---/ ou /---| pode causar isso.

As cruzetas tem que estar paralelas.

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qui 30 Maio - 13:09:03

Pedrão B. escreveu:Fala Satoro!

Que m**** hein...
Os angulos entre cambio e diferencial estão assim:
/---/ ou |---|?

Se estiverem assim:
|---/ ou \---/ ou /---| pode causar isso.

As cruzetas tem que estar paralelas.

[]'s

E ai Pedrao B. as cruzetas estao da seguinte forma com o Opala no chão:
cambio: |----\:diferencial, o angulo assumido entre o cardan e o diferencial é de + ou - 5 graus, o focinho do diferencial está apontado levemente para baixo. a merda que o preparador teima em dizer que deve ser assim pois quando ocorre a tração o focinho sobe, isso é verdade?


fernando de sousa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : mineiros do tiete-sp
Data de inscrição : 26/01/2013

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por fernando de sousa em Qui 30 Maio - 14:32:53

cara eu tbm quero fazer umas trocas no meu diplomata mais to com um medo dos cara não acerta to com uma traseira do galaxi um dana mais tem q fazer uns corte e refazer umas solda pra dar certo na trazeira do meu opala sera q vira fazer esta modificação???

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por BANDIT em Qui 30 Maio - 14:38:37

fernando de sousa escreveu:cara eu tbm quero fazer umas trocas no meu diplomata mais to com um medo dos cara não acerta to com uma traseira do galaxi um dana mais tem q fazer uns corte e refazer umas solda pra dar certo na trazeira do meu opala sera q vira fazer esta modificação???

Olá frenando seja bem vindo!!!!
se a sua ideia é usar o diferencial do Galaxie.....não é boa.....pois o eixo é muito largo.....o galaxie é muito largo!!!
tem que ser o eixo do Maverick......esse sim fica bom !!!!

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qui 30 Maio - 14:43:49

satoro74 escreveu:
Pedrão B. escreveu:Fala Satoro!

Que m**** hein...
Os angulos entre cambio e diferencial estão assim:
/---/ ou |---|?

Se estiverem assim:
|---/ ou \---/ ou /---| pode causar isso.

As cruzetas tem que estar paralelas.

[]'s

E ai Pedrao B. as cruzetas estao da seguinte forma com o Opala no chão:
cambio: |----\:diferencial, o angulo assumido entre o cardan e o diferencial é de + ou - 5 graus, o focinho do diferencial está apontado levemente para baixo. a merda que o preparador teima em dizer que deve ser assim pois quando ocorre a tração o focinho sobe, isso é verdade?


Fala satoro!
Então, acho que o problema esta aí.
Os angulos de cruzetas devem ser paralelos.
Cara, no Maverick tem até um batente no diferencial para quando arrancar forte e ele torcer, o batente limita o curso do diferencial, porém o Maverick usa feixe de molas, que torcem criando na arrancada, criando o efeito Axle Wrap:


No Opala esse efeito não ocorre com tanta intensidade, pois tem os braços superiores no diferencial que limitam esse movimento, ainda mais no seu caso, que usa buchas de PU.
Seria bom tentar conversar com o preparador e de repente rever esse angulo do diferencial.
Talvez fazer uns braços superiores reguláveis, pois tirar e soldar os suportes novamente será meio complicado!

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qui 30 Maio - 15:38:45

Pedrão B. escreveu:
satoro74 escreveu:

E ai Pedrao B. as cruzetas estao da seguinte forma com o Opala no chão:
cambio: |----\:diferencial, o angulo assumido entre o cardan e o diferencial é de + ou - 5 graus, o focinho do diferencial está apontado levemente para baixo. a merda que o preparador teima em dizer que deve ser assim pois quando ocorre a tração o focinho sobe, isso é verdade?


Fala satoro!
Então, acho que o problema esta aí.
Os angulos de cruzetas devem ser paralelos.
Cara, no Maverick tem até um batente no diferencial para quando arrancar forte e ele torcer, o batente limita o curso do diferencial, porém o Maverick usa feixe de molas, que torcem criando na arrancada, criando o efeito Axle Wrap:


No Opala esse efeito não ocorre com tanta intensidade, pois tem os braços superiores no diferencial que limitam esse movimento, ainda mais no seu caso, que usa buchas de PU.
Seria bom tentar conversar com o preparador e de repente rever esse angulo do diferencial.
Talvez fazer uns braços superiores reguláveis, pois tirar e soldar os suportes novamente será meio complicado!

[]'s

muito obrigado Pedrao B. pela aula, vou tentar convencer o preparador, mas mudando o braço superior a roda irá se deslocar dentro da caixa de roda?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qui 30 Maio - 16:59:10

O loco satoro...aula não...
Então, na teoria a roda não é para se deslocar do centro.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qui 30 Maio - 20:51:24


esta ai o angulo do diferencial que esta gerando toda essa bos.. de trepidaçao

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qui 30 Maio - 20:52:28


esta ai o angulo do diferencial que esta gerando toda essa bos.. de trepidaçao http://img9.imageshack.us/img9/9138/008zg.jpg

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qui 30 Maio - 22:05:48

Então satoro...
Pelo jeito o lance está aí...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qui 30 Maio - 22:08:11

Ah, como estão os garfos do cardan?
Um tem que estar defasado do outro, tipo assim:
]====| não pode estar assim ]====[ entendeu?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qui 30 Maio - 22:15:10

Pedrão B. escreveu:Ah, como estão os garfos do cardan?
Um tem que estar defasado do outro, tipo assim:
]====| não pode estar assim ]====[ entendeu?
[]'s



Pedrao B. o q seria estar defasado em relaçao ao outro? olhando na ponta do cardan um garfo deve estar na horizontal e outro na vertical?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qui 30 Maio - 22:18:52

Isso!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Qui 30 Maio - 22:27:11

Pedrão B. escreveu:Isso!
[]'s


mas um item para cobrar do preparador, não entendo esses preparadores, só fazem isso e mesmo assim fazem cagada, temos que sempre de olho, muito obrigado Pedrão B.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Qui 30 Maio - 22:37:11

Uma vez montei no meu Jeep eles paralelos e deu vibração, daí um mecânico das antigas aqui, me deu a dica, para montar defasado.
No meu caso resolveu.
Mas o que deve estar pegando no seu caso é o angulo...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Dom 2 Jun - 11:12:22

entrei em acordo com o preparador ; ele irá fazer os tensores superiores com regulagem para chegar no angulo do diferencial desejado, disse ser + fácil que retirar e ressoldar os suportes do diferencial, posto depois o resultado

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por satoro74 em Sab 8 Jun - 17:25:47

Pedrão B. escreveu:Uma vez montei no meu Jeep eles paralelos e deu vibração, daí um mecânico das antigas aqui, me deu a dica, para montar defasado.
No meu caso resolveu.
Mas o que deve estar pegando no seu caso é o angulo...
[]'s


Boa noite Pedrao B., hoje foi resolvido o problema da vibraçaõ, fizemos o alinhamento do cardan/diferencial e ficou zero, o preparador tinha encurtado os tensores superiores na intenção de com a arrancada o diferencial ficasse no nível, voltado os tensores com medida original a vibração cessou, muito obrigado pela sua ajuda

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Dom 9 Jun - 20:18:35

satoro74 escreveu:
Pedrão B. escreveu:Uma vez montei no meu Jeep eles paralelos e deu vibração, daí um mecânico das antigas aqui, me deu a dica, para montar defasado.
No meu caso resolveu.
Mas o que deve estar pegando no seu caso é o angulo...
[]'s


Boa noite Pedrao B., hoje foi resolvido o problema da vibraçaõ, fizemos o alinhamento do cardan/diferencial e ficou zero, o preparador tinha encurtado os tensores superiores na intenção de com a arrancada o diferencial ficasse no nível, voltado os tensores com medida original a vibração cessou, muito obrigado pela sua ajuda

Fala satoro!

Que bom que deu certo!
Agora é só curtir...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por andersonopala em Dom 9 Jun - 20:33:09

Por essas e por outras...que sempre frequento este site de opaleiros...indepedente da distância... sempre tem alguêm querendo ajudar...Parabéns pelo suporte dado Pedrão!! OKK

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Pedrão B. em Dom 9 Jun - 21:17:21

andersonopala escreveu:Por essas e por outras...que sempre frequento este site de opaleiros...indepedente da distância... sempre tem alguêm querendo ajudar...Parabéns pelo suporte dado Pedrão!! OKK

Oloco!
Fiquei até vermelho agora...obrigado Anderson!
O que tiver no meu alcance para ajudar o pessoal, eu faço...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Conteúdo patrocinado

Re: diferencial e cambio preparados

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:04:40


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 1:04:40