Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» numeração de segurança opala 71
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptyHoje à(s) 8:15:09 por Rubão6cc

» código do motor
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

162 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause, Luís Sasse, Paulo Corso


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
tabarbosa (16850)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
Rubão6cc (15340)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
BANDIT (13573)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
Xann (10394)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
j ricardo (9376)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
Jean Bida (9320)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
macete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_leftmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Barmacete infalivel troca de cabo de embreagem! Bar_right 

+18
opalacisco
rafaelopalaleiro
Baldan
wyllerson punk
ophala76
raphaelcaronti
cazecrazy
Malves
*JOTA250s*
Glaucio Missioneiro
rysnn12
clark76
Diegoj
andersonopala
Jean Bida
Ivo Filho
adpachec
joaoss80
22 participantes

    macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    joaoss80
    joaoss80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 30
    Localização : santo augusto-RS
    Modelo do carro : opala comodoro 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por joaoss80 Sáb 29 Jun - 18:20:46

    depois de mt sofrer pra tentar encaixar uma chaveta na ponta do cabe da embreagem do opala , encontrei a solução , que durou nao mais do q 3 minutos , coloque o gancho do cabo no lugar, depois pegue um ferro de construção ou qualquer ferro maciço fino, conte um pedaço pequenho cerca de uns 20 30 centimetros, então faça uma cavidade na ponta até um certo encaixe firme da chaveta! depois é so com o auxilio de uma luz achar o lugar empurrar a chaveta e puxar o ferrinho! feitoo nao tem erro! espero ter ajudado , pois garanto q mts ja sofreram .abç
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por adpachec Sáb 29 Jun - 18:56:13

    OKK lol! macete infalivel troca de cabo de embreagem! 122938 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 255810 
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 29 Jun - 20:21:35

    Sempre faço assim, tenho ate uma chave de fenda com esse rasguinho....nao gasto 1 minuto para montar o cabo no pedal....

    Boa pedida v cter lembrado do macete e postado!!!OKK OKK 


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    joaoss80
    joaoss80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 30
    Localização : santo augusto-RS
    Modelo do carro : opala comodoro 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por joaoss80 Sáb 29 Jun - 22:04:35

    bom , depois de ter apanhado usei a cabeça ! mas é isso mesmo , gosto de ser ajudado quando preciso , então o q aprendo gosto de compartilhar tbm!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Jean Bida Sáb 29 Jun - 22:18:38

    Ivo Filho escreveu:Sempre faço assim, tenho ate uma chave de fenda com esse rasguinho....nao gasto 1 minuto para montar o cabo no pedal....

    Boa pedida v cter lembrado do macete e postado!!!OKK OKK 
    rsrs...também tenho a chave de fenda rasgada...Uma vez estourou na rua e cheguei em casa de segunda na boa...no outro dia fui trocar a tarde o cabo que eu já tinha um usado guardado...Na hora de encaixar pulou e sumiu a trava...revirei fiação , frestas...com lanterna olhei tudo...sumiu mesmo...Por conta da trava fiquei sem sair com de carro, pois já era fechado as Auto peças e a Comodoro que estourou o cabo ficou trancando o Diplo, empurrar seria uma sessão enorme...No outro consegui várias arroelas elásticas, sumiu mais uma...ai sim fiz a chave de fenda com rasgo...tenho até hoje...Agora o lance da cupilha que alguém postou uma vez achei muito bom também.


    _________________
    [img]macete infalivel troca de cabo de embreagem! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! macete infalivel troca de cabo de embreagem! 851505
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por andersonopala Dom 30 Jun - 5:34:27

    BOA!!!...Toda ajuda é muito bem vinda...valeu!!OKK macete infalivel troca de cabo de embreagem! 122938
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Diegoj Dom 30 Jun - 13:23:39

    Jean Bida escreveu:Na hora de encaixar  pulou e sumiu a trava...revirei fiação , frestas...com lanterna olhei tudo...sumiu mesmo...
    No outro consegui várias arroelas elásticas, sumiu mais uma...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Pensei que só eu era capaz de um feito desses macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 

    Também consegui perder 2 travas, ai depois de cortar o braço inteiro nas pontas ali embaixo do painel, me sujar todo de tanto ficar deitado de cabeça pra baixo ali no fundo do opala e já não aguentar mais de cansaço eu consegui botar a trava com a mão.

    E... no dia seguinte eu li sobre alguem dando essa dica da chave de fenda rasgada... macete infalivel troca de cabo de embreagem! 85873 
    clark76
    clark76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 38
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Caravan Deluxo 1978
    Cilindros : 6 cilindros 250-s Turbo
    Data de inscrição : 04/01/2009

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por clark76 Qua 14 Ago - 8:30:28

    Eu sempre faço da seguinte forma, entorto o gancho e coloco no pedal sem chaveta nenhuma, e não tem como escapar
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rysnn12 Qua 14 Ago - 8:35:26

    umas fotos iam bem.. uma vez que arrebento o cabo na rua, eu tentei trocar, mas daí deu cãibra de me enfiar tudo torto de baixo do painel, aí chamei um guincho.. é foda fazer isso sem tirar o banco..
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 14 Ago - 8:45:01

    gostaria de ver umas fotos também, não entendi bem o macete (tomara que eu nunca precise...mas vai que....)
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 14 Ago - 8:53:34

    Semana passada escapou a do meu Opalão... O funileiro me passou uma dica que ele já fez nos opalas e Caravans dele...

    Pegar a ponta do cabo e colocar na morsa, dá umas pancadinhas para em vez de um "L" ela virar um anzol... é encaixar e esquecer...

    Ele disse que está assim na Caravan dele a anos e não soltou mais... andei o final de semana inteiro com o carro não tive problema nenhum.

    Falow!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  macete infalivel troca de cabo de embreagem! 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! 2_gara10
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Malves Qua 14 Ago - 10:05:47

    Boa ideia esta de Entortar a ponta hein!
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por cazecrazy Qua 14 Ago - 10:11:35

    eu coloco uma chave acionando o a alavanca da embreagem, encaixo o cabo no acionador e regulo é bem rapido
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 14 Ago - 14:31:43

    Alguém tem fotos dessas chaves de fenda feitas?
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 14 Ago - 14:33:37

    essa entortada na ponta do cabo é lá na capa seca/garfo ou no pedal ?
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por ophala76 Qua 14 Ago - 14:47:30

    Glaucio Missioneiro escreveu:essa entortada na ponta do cabo é lá na capa seca/garfo ou no pedal ?
    É no pedal, local de difícil acesso como todos aqui que já trocaram esse maldito concordam...


    No meu fiz isso, um furo e uma cupilha, 7 anos se passaram....

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Cabosc2
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 14 Ago - 15:11:22

    Valeu!

    Vou aproveitar que o meu tá todo desmontado e já fazer algo pra evitar que escape isso aí.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por wyllerson punk Qua 14 Ago - 15:38:14

    eu nunca coloco a presilha, dobro um pouco a ponta do anzol q prende no pedal e pronto, nunca soltou...
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rysnn12 Sáb 21 Dez - 0:36:01

    1000 vezes maldito! eram 10 hrs da noite quando me escapou a trava na rua!! tive que guinchar.. agora são 3 e meia e manha e eu nao consegui prender essefilhadaputa
    eu fico imaginando o cretino que projetou um encaixe tao maldito quanto esse
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Baldan Dom 22 Dez - 6:19:23

    Ai é froids!
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 22 Dez - 7:00:17

    E uma das piores coisas pra se trocar em Opala ainda mais se o individo passa dos 100 kg igual eu....
    Eu tiro o banco dianteiro escaboteio o volante bem pra cima lanterna, e chave de fenda dai da pra trocar.
    Prefiro colocar a CAixa de marchas que trocar esses malditos cabos... rsrsrs
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rysnn12 Dom 22 Dez - 10:57:50

    eu ainda tentei fazer tipo um anzol pra encaixar, mas aí nao deu certo e tive que comprar outro cabo.vou fazer um furinho pra colocar uma trava, tipo um preguinho mesmo, aí é certeza que nao escapa mais.. quanto a colocar a trava, acho que facilita muito tirar o painel e baixar a coluna de direção, é mais trabalhoso mas te economiza em raiva..
    Eu nao me conformo ainda que isso tenha saido de fabrica desse jeito.. quantos kg de pressão tem alí só pra quela trava vagabunda segurar???
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Diegoj Dom 22 Dez - 11:12:27

    Sem ter um 'macete' tipo esse da chave de fenda rasgada, o cara se fod# todo pra colocar a travinha

    Na primeira vez eu coloquei só com a mão (mas claro que perdi umas 3 travinhas dessas até conseguir colocar, elas simplesmente caem no assoalho e desaparecem) e tive que fazer mais força do que quando tirei os parafusos do cabeçote....

    Depois de trocar algumas vezes isso, o cara acaba pegando o jeito (graças aos 6x2 derretedores de cabos de embreagem...), mas mesmo assim aquilo é muito chato. O cara que projetou isso devia deve ter feito só pra sacanear com alguém que trabalhava na linha de montagem do opala
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 22 Dez - 12:47:03

    Falando em derreter o cabo de embleagem com o x eu mesmo sofri muito com isso,
    o que vcs usam pra acabar com aquilo,??? aqui a gente tira a capa de plastico que vem dentro pra não derreter e passa bastante oleo, mais mesmo assim e questão de meses pra começar a travar o cabo...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Diegoj Dom 22 Dez - 13:32:25

    Antes eu só amarrava com arame longe do 6x2, demora mas derrete do mesmo jeito

    Nesse ultimo eu enrolei o cabo todo com papel aluminio e tampa de marmitex (aquelas que parecem um papel aluminio mais grosso), nao teve como amarrar e deixei o cabo encostado no 6x2 mesmo, até agora não derreteu.
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rysnn12 Seg 23 Dez - 20:08:35

    aconteceu sexta a noite, apenas hoje consegui arrumar!!!
    situação:
    macete infalivel troca de cabo de embreagem! DSCF1321_640x480
    por pouco nao piquei o machado nesse carro.. Comprei cabo novo, e tres kits de reparo (cansei de ficar perdendo a trava..) No gancho que vai no pedal fiz um furo e coloquei um prego, depois coloquei a maldita trava.. se soltar depois disso, na boa, vendo esse opala e compro um fusca
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rafaelopalaleiro Seg 23 Dez - 20:15:44

    rysnn12 maluco do céu quase desmontou o OPala inteiro rsrsrs mais e foda mesmo na hora da raiva da vontade de meter o machado mesmo, sorte que tu montou ele,...
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rysnn12 Seg 23 Dez - 20:30:41

    entao cara, da pra ter uma visibilidade bem melhor do gancho cretino tirando o painel.. a coluna eu baixei pra poder passar a mão, se nao sem chance!!! Na boa, se acontecer metade do que eu desejei pro cara que projetou isso aí, maaaano, esse cara vai ter que nascer umas 20 vezes pra se fuder tudo o que merece!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Diegoj Ter 24 Dez - 11:56:33

    rysnn12 escreveu:aconteceu  sexta a noite, apenas hoje consegui arrumar!!!
    situação:
    macete infalivel troca de cabo de embreagem! DSCF1321_640x480
    por pouco nao piquei o machado nesse carro.. Comprei cabo novo, e tres kits de reparo (cansei de ficar perdendo a trava..) No gancho que vai no pedal fiz um furo e coloquei um prego, depois coloquei a maldita trava.. se soltar depois disso, na boa, vendo esse opala e compro um fusca

    rysnn12 escreveu:entao cara, da pra ter uma visibilidade bem melhor do gancho cretino tirando o painel.. a coluna eu baixei pra poder passar a mão, se nao sem chance!!! Na boa, se acontecer metade do que eu desejei pro cara que projetou isso aí, maaaano, esse cara vai ter que nascer umas 20 vezes pra se fuder tudo o que merece!!


     macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 macete infalivel troca de cabo de embreagem! 260807 
    opalacisco
    opalacisco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/06/2011

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por opalacisco Ter 24 Dez - 22:45:28

    Caguei de rir olhando a foto. as vezes da voltade de bater até na geração e na família inteira do cara que fez essa porra. alguém tem a foto da chave de fenda feita para ajudar ?
    wagsta
    wagsta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 65
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1987
    Comodoro 4 portas 4.4 1985
    Cilindros : 4cc
    6 cc
    Data de inscrição : 23/03/2009

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por wagsta Qua 25 Dez - 9:25:19

    eu entortei a o gancho um L mais fechado encaixo no pedal trabalho de mais ou menos quinze minutos e funciona(primeiro encaixa depois e que envia o cabo através da parede não tem erro)
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por rysnn12 Qua 25 Dez - 10:45:23

    eu tentei entortar o gancho, mas ele fica raspando na lata e ainda ficou sem curso o cabo..
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 16 Jan - 6:17:13

    Pessoal, aproveitando o tópico....precisei trocar o cabo da embreagem do opala, o e gancho que prende no pedal já havia sido entortado, foi um baita sacrifício pra tirar, aí montei o novo com a chaveta mesmo

    mas o problema é outro

    antes de trocar o cabo, a embreagem apresentava um problema, simplesmente não dava embreagem, aí mexi no cabo lá em cima, na lata, aí começou a debriar um pouco, só que não o suficiente, e agora o garfo tá batendo no platô

    a dúvida: foi colocado disco novo, será que isso pode ter deslocado o platô um pouco pra trás? e aí mudou a regulagem do garfo?

    tem algum macete pra regular o garfo ou é só tirar aquela porca grande, regular e depois montar de volta?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Diegoj Qui 16 Jan - 9:38:28

    Solta a porca, deixa o parafuso uns 2.6cm pra fora (que eu me lembre é 2.66cm o "padrão" da GM)  contando da ponta do parafuso até na carcaça do cambio, aperta e porca e regula dai o cabo lá encima pro pedal ficar na posição que vc quiser.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 16 Jan - 10:40:27

    Blz.

    Consultando uns pdf que eu tinha aqui, tem essa informação dos 2,66 cm mesmo.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 17 Jan - 19:37:42

    Então Diegoj, deixei o parafuso de regulagem do garfo naquela medida, e mesmo assim o garfo ainda pega no platô

    aí pensei, aquela medida é pra kit de embreagem novo, certo?

    no meu caso, só o disco é novo, rolamento e platô são usados (já estavam no carro)

    aí deve ser menor a regulagem?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Diegoj Sex 17 Jan - 19:53:54

    Não sei te dizer....
    Pede pra alguem ficar dentro do carro e pisando no pedal da embreagem enquanto vc fica embaixo do carro olhando a posição do garfo. O meu opala funcionava perfeitamente a embreagem, mas agora que foi colocado o motor aspirado, o preparador trocou a embreagem (continua sendo do 92, mas com lona trançada), colocou um plato com mais carga e mudou alguma coisa ali no garfo, ele também fica pegando agora e faz um barulho chato quando pisa até no fundo na embreagem, mesmo regulando o parafuso do garfo. Ele levou o opala pra terminar umas coisinhas ainda e disse que vai mexer mais na embreagem e que vai tirar o barulho.... amanhã talvez falo com ele, ai pergunto sobre isso
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 17 Jan - 19:57:18

    esse meu carro já tá virando novela de novo, antes era o funileiro

    na elétrica foi rapidinho, agora essa embreagem incomodando

    ah, ele tá sem aquela mola de retorno do garfo, acredito que não deveria influenciar nisso...
    Oliveira7777777
    Oliveira7777777
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Idade : 35
    Localização : São paulo, Guarulhos.
    Modelo do carro : Opala sl/e comodoro 89.

    Monocromático azul.
    Cilindros : 4 canecos 151.
    Data de inscrição : 28/08/2019

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Oliveira7777777 Seg 28 Dez - 6:44:59

    joaoss80 escreveu:depois de mt sofrer pra tentar encaixar uma chaveta na ponta do cabe da embreagem do opala , encontrei a solução , que durou nao mais do q 3 minutos , coloque o gancho do cabo no lugar, depois pegue um ferro de construção ou qualquer ferro maciço fino, conte um pedaço pequenho cerca de uns 20 30 centimetros, então faça uma cavidade na ponta até um certo encaixe firme da chaveta! depois é so com o auxilio de uma luz achar o lugar empurrar a chaveta e puxar o ferrinho! feitoo nao tem erro! espero ter ajudado , pois garanto q mts ja sofreram .abç


    Bom dia amigo . Tem como mandar uma foto ?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 28 Dez - 17:46:19

    muito dificil


    topico de 2013.


    eu costumo fazer isso com uma chave de fenda grande com a ponta imantada.....é mais chatinho mas tbem da certo...é só ir com calma....troco o cabo em 5m se a trava nao cair embaixo do tapete ou ficar enroscada em algum lugar....
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Müller Seg 28 Dez - 18:16:36

    Eu tbem uso uma chave de fenda, porém com um rasgo pra encaixar a trava. É só mirar na canaleta do cabo e empurrar!!!!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 28 Dez - 18:25:26

    Müller escreveu:Eu tbem uso uma chave de fenda, porém com um rasgo pra encaixar a trava. É só mirar na canaleta do cabo e empurrar!!!!


    exaaaaaatamente meu amigo.

    Conteúdo patrocinado


    macete infalivel troca de cabo de embreagem! Empty Re: macete infalivel troca de cabo de embreagem!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 8:48:19